Sutil, doce, crítico, minuciosamente bem produzido, humanizado, genial. Não é para todos, precisas apurar, é incomum, subjetivo. Uma das mais inteligentes obras de Kaufman, se não a mais. A Monalisa Anomalisa.
Com um começo que lembra muito o estilo mais escrachado de filmes anos 80, após certo ponto o filme começa a surpreender, principalmente àqueles que são fãs de video games ou RPG, com certeza irão imergir melhor ao filme. A trama acaba ficando muito interessante e curiosa, e a lembrança do inception fica inevitável, de modo um pouco diferente mas ainda assim no mesmo contexto. As atuações e diálogos poderiam ser melhores, mas não chegam a tirar o climax do filme. O filme prende, empolga, e dá vontade de ver mais, ou até de participar desse mundo também. Muito criativo e com cenas peculiares, dado modo de serem representadas orgânicamente, que você se dá conta mais pra frente. Recomendado a quem curte o estilo.
Exageradamente irrealista, ideia de viagem no tempo muito ruim submersa a vários paradoxos que não sustentam a imaginação fazendo o filme ficar cansativo e tedioso. Depois de um certo momento vira mais um estilo x-men do que viagem no tempo e o roteiro se perde completamente, então há uma tentativa claramente forçada de manter os paradoxos no tempo para evitar isso e, não, nada bom. Fraquíssimo. Nem o Bruce Willis salvou dessa vez.
Um filme de Lars que pode ser considerado um dos seus mais difíceis de avaliar. Sua direção é excelente, movimentos de câmeras, sensações que nós fazem imergir no contexto. Simbologias e criticas, em momentos evidentes, em outros nos deixam a deriva. Combinações de cenas e sequências que mexem com inconsciente gerando sensações de angústia, sufocamento, tormento e um certo desespero interno. Anticristo realmente interfere e incomoda o psicológico, mas ainda assim, com sua genialidade de direção, nos prende e continuamos a assistir algo repleto de sensações indesejáveis e desconfortáveis. Talvez deva-se a isso a causa da dúvida na hora da nota. Um filme no qual facilmente pode-se divagar por horas e constituir um belo debate de opiniões e entendimentos pessoais. Tão bem feito, provocador de algo ao mesmo tempo intrigante e reflexivo, mas perturbador e difícil de digerir.
Genial, quase redundante quando se trata de Hitchcock. Dá todas as sensações esperadas do estilo do filme sem ser necessário muito para isso, alias outra característica desse mestre. Quadros, cenas, closes tudo simetricamente perfeito para compor o ritmo do filme. Imprevisível e delicioso de assistir. Fica uma ânsia por mais filmes surpreendentes assim nos dias atuais.
Direção equilibrada e inteligente, cortes na medida certa para compor um climax exatamente do jeito que ele deveria ser. Edição atingiu sua hipotética pretensão. O thriller faz jus ao gênero compondo muito bem a tensão, ansiedade e agonia enquanto assistido. Propõe reflexões o tempo inteiro com curiosidades na tentativa em decifrar o ocorrido, mas que na verdade tornou-se bem presumível pouco depois do começo do filme. Enemy é diferente e intrigante, com muitas simbologias, principalmente sua referenciação aracnídea muito peculiar e interessante. Apesar de nenhuma surpresa, contudo consegue manter a linha segurando o espectador até o ultimo minuto indagado, e ansiando por algo concreto, que não chega, mas basta obter certa prudência e analisar bem as referências dadas que se vê que és um filme bom.
Birdman traz uma sátira bem humorada e contundente aos blockbusters atuais. O filme expõe o que há de mais de efêmero, frívolo e supostamente necessário na contemporaneidade, ou já seria assim desde muito tempo? O fato é que com uma necessidade praticamente do âmago de todo ser humano sobre ser aceito, ser importante, poucos obtêm a congratulação almejada. Um mundo onde hoje é importante ser destaque em redes sociais a qualquer custo e jeito, onde é talvez mais importante do que nunca o reconhecimento, o aparecimento não importe o porquê, seja expondo ao ridículo ou se vendendo moralmente. Até o nível que vai uma vontade, se tornando algo que não nos mostra veramente no filme se é fictícia a nós, ou ao personagem. Fica implícito seus devaneios, mas não explicito suas conclusões. E seu drama permanece em confronto durante toda a trama. Uma direção de câmera que nos deixa certa angústia propiciando um ar de estarmos inseridos no contexto. Seu percurso em um teatro também ajuda a propiciar seu ar íntimista. Belos detalhes e demonstrações sobre a vivência de atores em bastidores, mostrando o lado oposto ao sucesso e suas situações muitas vezes caóticas, e aduzindo também suas vidas particulares, os dois lados do gume. Pontos ainda para crítica sobre certas críticas, muitas vezes tendenciosas na realidade também. E apesar de todo envolvimento supostamente abalizador do filme, não há partidos, apenas uma análise transparecendo com muita naturalidade os fatos citados. Um filme muito bom para repensar no mundo feito a base de momentos perdidos em telas e epifanias técnicas.
Excelente motivador e muito inspirador, para músicos e não só. A garra e a ousadia que são necessárias para alcançar triunfos que não imaginamos, deixando pra trás uma vida insólita, está exaltada aqui. A performance por vezes fica perceptível como atuação mas ainda assim tem muita presença. Cenas muito boas, enquadramentos, fotografia, edição incrível. Um mix composto com visual de instrumentos e a sonoridade dos mesmos. Cumprindo toda sua função dramática gera as devidas emoções; compaixão, aflição, curiosidade, empolgação, o climax totalizado. Inclui ainda o sentimento antitético entre fanatismo e dedicação, foco e sobejo, admiração e obsessão. Sensação de estar em um espetáculo ou um verdadeiro show de jazz, principalmente no final, e que final! De largar a sala de cinema extasiado e entusiasmado.
Não é um filme qualquer, aliás não é apenas um filme, é arte. Godard consegue expressar sensibilidade inebriante nos mostrando valores, dos quais já nos tornamos operacionais e deixamos de ver. Conceitos de liberdade misturados com questionamentos existenciais em uma história que dá vontade de viver. O abstracionismo e a Novelle Vague fazem nessa obra uma das mais ressaltantes, onde não existe certo, errado, real, irreal, ou continuidade premeditada nem reles teorias. A arte não é apenas dita e falada, é feita em cenas com tons ofuscantes, telas e preceitos que ressaltam e nos fazem indagar o que de além o filme nos passa. Godard quebra regras cinematográficas, não é para se ter a mesma concepção, é para mergulhar no mundo simplório que a trama nos leva. Uma obra, simplesmente.
Fincher em um de seus trabalhos mais admiráveis e surpreendentes. O filme prende do início ao fim e deixa uma vontade imensa de continuidade. Ressalta além da psicopatia e da apatia por ela, uma realidade latente sobre a premissa de alguns casamentos totalmente fictícios, e o lado de influência da mídia também como quarto poder, fazendo por alguns momentos repensarmos em casos que vemos e achamos que sabemos de algo e podemos avaliar em sua longitude. Muitas vezes o público influencia mais do que devia. Além disso tudo, o diretor consegue nos mostrar ângulos e cenas sucessoras impensáveis. Com muito suspense e aquela sensação de curiosidade a cada minuto pelo que irá acontecer, dando ideia de algo e na verdade nos surpreende novamente. Direção exemplar, cenas memoráveis sobretudo em sua arte e roteiro. Certas cenas e panoramas particularmente. Thriller excepcional do começo ao fim. Bom saber que ainda existem atuais assim.
Diálogos grandiosos e melindrantes, exaltando persuasivamente o sensacionalismo em seu nível mais acentuado. Ótima atuação de Jake Gyllenhaal. Roteiro que atrai, mantém o telespectador e te surpreende mesmo havendo uma premissa razoavelmente já concebida. Lou é tão frio que mesmo imaginando que ele é capaz de tudo ainda nos impressiona. Um ótimo filme que aborda questões que eles mesmos o dizem dentro dele, até onde vai ética, moral, venda de pessoas como mercadoria de mídia, necessidade de outras por verem catástrofes. Alguns reclamam mas são eles mesmos que os dão a relevância para mantê-lo. O desespero por audiência, ganância, usura, ausência de índole... O ser humano tem uma adoração inata por cataclismos, mas as vias por onde isso surgem muitas vezes não são legais, é um filme, mas muito disso é realmente uma grande reportagem sobre nossa atual condição. Um filme que vale agregar pro preceito sobre império da mídia. Realmente bom.
Mais um filme da lista dos obrigatórios e imprescindíveis para todos. Uma realidade triste e profunda que vem sendo ocultada piamente, a importância das pessoas interagindo e dando atenção uma as outras, e como cada simples atitude encadeia várias e longínquas vidas. Educação, dores emocionais crônicas. Gerar concepção, elucidação, lidar. De um modo bem reflexivo, melancólico e verossímil, consegue transmitir um emaranhado de emoções ao abordar uma questão que não é uma ciência exata, deixando tudo conturbado e por vezes revoltante... Até onde vai? Por onde começar a lidar com essas situações? Quando alguém irá se importar? ... Há demasiada indiferença...
Começa de modo bem empolgante, o chavão de animações com início trágico e conturbado é bem aproveitado, não deixando-o tão igual aos demais, apesar de manter os dizeres morais da grande maioria das mesmas. A presença forte do personagem de Baymax, caritativo com sua visão simples e literária sobre tudo gera um humor diferenciado e de muita qualidade. Mais que cativante e fazendo o essencial para criação de laços fortes com Hiro e o espectador. Humor bom e cenas de ação que vão caindo um pouco do meio até o final do filme, perdendo o embalo inicial. Ótima referenciação à personagens da Marvel. Vale muito a pena.
Há uma evolução notável do primeiro para o segundo tanto no quesito direção (obviamente devido a troca de diretores) quanto desenvolvimento de roteiro,. O filme fica um pouco mais surpreendente e desafiador aumentando a aventura proposta no filme. Apesar dos clichês serem mantidos e da dramaticidade continuar não sendo tão comovente quanto parece ser proposto, o filme mostra mais nitidamente uma certa crítica sem o tom pífio anterior. Desenvolve um pouco melhor seus conceitos, premissas e tem um foco mais forte. Bom cine pipoca.
Superestimado, mas a crítica ao filme, e não seu comparativo ao livro... Direção fraquissíma, enredo inicial ruim, furos, previsibilidade a todo tempo, falta de originalidade no contexto geral. A direção de arte tenta dar um ar caricato aos personagens mas não faz grande presença como deveria devido a contextualidade do filme. Falta de emoção em diversas partes onde a intenção aparenta ser maior do que a realidade envolvida, acaba também por vezes virando metalinguagem onde o diretor as dá em certos momentos para manter o espectador assistindo.
Genial e marcante. Imperdível para amantes de significação, simulacros, viagens mentais e intelectuais. Uma mistura de roteiro, arte e direção inéditas pra quem busca por ousadia, questões filosóficas, políticas, mentais, oníricas, e até mesmo envolto a religião. Por seguinte pode-se concatenar ao existencialismo. Um filme que ao seu término o telespectador se indaga por horas, ou durante ele também se houver tempo, já que contém informações tão grandiosas que prendem bastante a atenção nos induzindo a tentar encontrar, querer soluções e uma construção mais lógica mas, o que é lógico? O que é sonho? Estamos todos suspensos em um emaranhado de questionamentos. Semântica cognitiva.
Primeiramente aparenta ser apenas um filme cansativo, longo, repleto de informações e com muitas mudanças em pouco tempo. Mas no momento em que se dá uma oportunidade para essa exacerbação de fatos conturbados ou não, inicia-se uma fusão intrínseca que deslancha e acaba prendendo e incitando curiosidade. Uma viagem realmente fazendo juz ao nome. Ganchos bem feitos, já que devido suas peculiaridades, é um filme difícil de ser conectado. A edição em alguns momentos torna o filme um labirinto de informações, deixando um pouco desnorteado, mas nada que na próxima cena sobre dado assunto se recupere. São tantos filmes interligados que dá para esquecer alguns quando demoram a ser abordados. Conta com uma excelente produção, maquiagens e direção de arte, surpreendentes. Não deixa de ser original e reflexivo, bom pra quem gosta de procurar ligações dentro do filme.
Complexo avaliar algo tão perplexo e envolto a tantas variáveis e conjecturas. Um bom filme para se refletir tanto na questão moral e ética, quanto sobre a rapidez dos avanços tecnológicos. Um tema que já foi abordado de diversos modos mas sempre voltando ao caso do se, e quando, será demais um mundo coexistente com robótica e tecnologia avançada. Até onde ir? Qual limite? Vantagens? Etc. Vale pelo questionamento, um bom debate, mas abordado no filme de um jeito um pouco fraco.
Um filme extraordinário e amplamente reflexivo. Poder, política, engradecimentos, ego, sensação de superioridade, egoísmo, sucessão de fatos que criam desfechos que o ser humano não prevê... vários fatores que não consolidam, e muitas vezes acentuam ou tornam mentes mais frágeis. Deveria ser de obrigatoriedade em vários colégios. E ainda conta com uma trilha sonora muito boa.
Pra um fã de faroeste, não tem como não gostar. Clint sendo Clint. Excelente filme, principalmente do gênero. Várias frases marcantes e reflexivas, sempre com suas sacadas que acrescentam ainda mais ao enredo. Cenas de ações muito boas, uma das melhores, com a metralhadora acabando quase com uma tropa inteira.
Um filme de eminente importância para qualquer idade. Um modo eufêmico de mostrar grandes questões que deveriam ter maior circunspecção. Miyazaki é um gênio, além de lidar com temas delicados, por vezes bem sérios como neste longa, consegue sempre incorporar algo mágico e admirável. Muito bom ver certos pontos que as vezes por âmbito de costume não refletimos tão afinco, e ele mostra com sentimentos sua importância.
Engraçado ver como um dos homens feridos se assusta quando aparecem um dos espíritos da floresta, sem nem ao menos motivo para teme-lo. E mostram como são lindos e importantes no desenrolar do filme.
Um filme que faz juz a sua fama. Espetacular, desde o roteiro interessantíssimo com sua elocução envolvente. Uma trama surpreendente em muitas partes, principalmente para sua época, um jogo de versatilidade com os personagens e reviravoltas muito bem produzidas. A sagacidade de Welles garante o incitamento sugerido ao filme.
A cena dos espelhos é uma das melhores produzidas no cinema, todo o seu efeito mediante aos fatos e estética é preponderante. A historia dos tubarões o mesmo, ainda mais quando é novamente inserida no filme, para finalizar e comprovar o que ele já havia dito. Realmente amplificante.
Um filme com Clint e Morricone não desaponta, talvez esse filme seja o que tenha menos seriedade dentre os outros no estilo, com esse fato agradando ou não, vale muito a pena.
Quando assisti e depois vi a nota do filme por aqui estranhei ser tão baixa, não entendendo o porquê, mas a ignorância e a estupidez humana só comprovam muitas coisas abordadas no documentário. As pessoas são boas em criticar coisas que as tiram de sua zona de conforto, gostam de ser cegas e esconder a verdade de si mesmas, realmente a principio pode parecer mais fácil e sem consequências nefastas. O filme pode ou não ser exagerado, mas exagero é uma palavra que define algo que existe de fato, e talvez tenha sido acentuado. Que diferença faz? Os acontecimentos existem, estão ali, dados provam e nossa realidade prova mais ainda. O filme realmente dá vontade de fazer pessoas enxergarem além, acordarem. Assim como a ótima metáfora do sapo, que vejo poder ser aplicada não só para este problema, mas para vários, pois retrata piamente a realidade. É um excelente filme para entender melhor certos fenômenos e para ter uma consciência melhor. Ceticismo, incivilidade e desconhecimento não cabem aqui. "Why didn't wake up when we have the chance?"
Anomalisa
3.8 497 Assista AgoraSutil, doce, crítico, minuciosamente bem produzido, humanizado, genial. Não é para todos, precisas apurar, é incomum, subjetivo.
Uma das mais inteligentes obras de Kaufman, se não a mais. A Monalisa Anomalisa.
eXistenZ
3.6 317Com um começo que lembra muito o estilo mais escrachado de filmes anos 80, após certo ponto o filme começa a surpreender, principalmente àqueles que são fãs de video games ou RPG, com certeza irão imergir melhor ao filme. A trama acaba ficando muito interessante e curiosa, e a lembrança do inception fica inevitável, de modo um pouco diferente mas ainda assim no mesmo contexto. As atuações e diálogos poderiam ser melhores, mas não chegam a tirar o climax do filme. O filme prende, empolga, e dá vontade de ver mais, ou até de participar desse mundo também. Muito criativo e com cenas peculiares, dado modo de serem representadas orgânicamente, que você se dá conta mais pra frente. Recomendado a quem curte o estilo.
Looper: Assassinos do Futuro
3.6 2,1KExageradamente irrealista, ideia de viagem no tempo muito ruim submersa a vários paradoxos que não sustentam a imaginação fazendo o filme ficar cansativo e tedioso. Depois de um certo momento vira mais um estilo x-men do que viagem no tempo e o roteiro se perde completamente, então há uma tentativa claramente forçada de manter os paradoxos no tempo para evitar isso e, não, nada bom. Fraquíssimo. Nem o Bruce Willis salvou dessa vez.
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraUm filme de Lars que pode ser considerado um dos seus mais difíceis de avaliar. Sua direção é excelente, movimentos de câmeras, sensações que nós fazem imergir no contexto. Simbologias e criticas, em momentos evidentes, em outros nos deixam a deriva. Combinações de cenas e sequências que mexem com inconsciente gerando sensações de angústia, sufocamento, tormento e um certo desespero interno. Anticristo realmente interfere e incomoda o psicológico, mas ainda assim, com sua genialidade de direção, nos prende e continuamos a assistir algo repleto de sensações indesejáveis e desconfortáveis. Talvez deva-se a isso a causa da dúvida na hora da nota. Um filme no qual facilmente pode-se divagar por horas e constituir um belo debate de opiniões e entendimentos pessoais. Tão bem feito, provocador de algo ao mesmo tempo intrigante e reflexivo, mas perturbador e difícil de digerir.
Frenesi
3.9 272 Assista AgoraGenial, quase redundante quando se trata de Hitchcock. Dá todas as sensações esperadas do estilo do filme sem ser necessário muito para isso, alias outra característica desse mestre. Quadros, cenas, closes tudo simetricamente perfeito para compor o ritmo do filme. Imprevisível e delicioso de assistir. Fica uma ânsia por mais filmes surpreendentes assim nos dias atuais.
O Homem Duplicado
3.7 1,8K Assista AgoraDireção equilibrada e inteligente, cortes na medida certa para compor um climax exatamente do jeito que ele deveria ser. Edição atingiu sua hipotética pretensão. O thriller faz jus ao gênero compondo muito bem a tensão, ansiedade e agonia enquanto assistido. Propõe reflexões o tempo inteiro com curiosidades na tentativa em decifrar o ocorrido, mas que na verdade tornou-se bem presumível pouco depois do começo do filme. Enemy é diferente e intrigante, com muitas simbologias, principalmente sua referenciação aracnídea muito peculiar e interessante. Apesar de nenhuma surpresa, contudo consegue manter a linha segurando o espectador até o ultimo minuto indagado, e ansiando por algo concreto, que não chega, mas basta obter certa prudência e analisar bem as referências dadas que se vê que és um filme bom.
Birdman ou (A Inesperada Virtude da Ignorância)
3.8 3,4K Assista AgoraBirdman traz uma sátira bem humorada e contundente aos blockbusters atuais.
O filme expõe o que há de mais de efêmero, frívolo e supostamente necessário na contemporaneidade, ou já seria assim desde muito tempo? O fato é que com uma necessidade praticamente do âmago de todo ser humano sobre ser aceito, ser importante, poucos obtêm a congratulação almejada.
Um mundo onde hoje é importante ser destaque em redes sociais a qualquer custo e jeito, onde é talvez mais importante do que nunca o reconhecimento, o aparecimento não importe o porquê, seja expondo ao ridículo ou se vendendo moralmente. Até o nível que vai uma vontade, se tornando algo que não nos mostra veramente no filme se é fictícia a nós, ou ao personagem. Fica implícito seus devaneios, mas não explicito suas conclusões. E seu drama permanece em confronto durante toda a trama.
Uma direção de câmera que nos deixa certa angústia propiciando um ar de estarmos inseridos no contexto. Seu percurso em um teatro também ajuda a propiciar seu ar íntimista.
Belos detalhes e demonstrações sobre a vivência de atores em bastidores, mostrando o lado oposto ao sucesso e suas situações muitas vezes caóticas, e aduzindo também suas vidas particulares, os dois lados do gume. Pontos ainda para crítica sobre certas críticas, muitas vezes tendenciosas na realidade também. E apesar de todo envolvimento supostamente abalizador do filme, não há partidos, apenas uma análise transparecendo com muita naturalidade os fatos citados. Um filme muito bom para repensar no mundo feito a base de momentos perdidos em telas e epifanias técnicas.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraExcelente motivador e muito inspirador, para músicos e não só. A garra e a ousadia que são necessárias para alcançar triunfos que não imaginamos, deixando pra trás uma vida insólita, está exaltada aqui. A performance por vezes fica perceptível como atuação mas ainda assim tem muita presença. Cenas muito boas, enquadramentos, fotografia, edição incrível. Um mix composto com visual de instrumentos e a sonoridade dos mesmos. Cumprindo toda sua função dramática gera as devidas emoções; compaixão, aflição, curiosidade, empolgação, o climax totalizado. Inclui ainda o sentimento antitético entre fanatismo e dedicação, foco e sobejo, admiração e obsessão. Sensação de estar em um espetáculo ou um verdadeiro show de jazz, principalmente no final, e que final! De largar a sala de cinema extasiado e entusiasmado.
O Demônio das Onze Horas
4.2 431 Assista AgoraNão é um filme qualquer, aliás não é apenas um filme, é arte. Godard consegue expressar sensibilidade inebriante nos mostrando valores, dos quais já nos tornamos operacionais e deixamos de ver. Conceitos de liberdade misturados com questionamentos existenciais em uma história que dá vontade de viver. O abstracionismo e a Novelle Vague fazem nessa obra uma das mais ressaltantes, onde não existe certo, errado, real, irreal, ou continuidade premeditada nem reles teorias. A arte não é apenas dita e falada, é feita em cenas com tons ofuscantes, telas e preceitos que ressaltam e nos fazem indagar o que de além o filme nos passa. Godard quebra regras cinematográficas, não é para se ter a mesma concepção, é para mergulhar no mundo simplório que a trama nos leva. Uma obra, simplesmente.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraFincher em um de seus trabalhos mais admiráveis e surpreendentes. O filme prende do início ao fim e deixa uma vontade imensa de continuidade. Ressalta além da psicopatia e da apatia por ela, uma realidade latente sobre a premissa de alguns casamentos totalmente fictícios, e o lado de influência da mídia também como quarto poder, fazendo por alguns momentos repensarmos em casos que vemos e achamos que sabemos de algo e podemos avaliar em sua longitude. Muitas vezes o público influencia mais do que devia. Além disso tudo, o diretor consegue nos mostrar ângulos e cenas sucessoras impensáveis. Com muito suspense e aquela sensação de curiosidade a cada minuto pelo que irá acontecer, dando ideia de algo e na verdade nos surpreende novamente. Direção exemplar, cenas memoráveis sobretudo em sua arte e roteiro. Certas cenas e panoramas particularmente. Thriller excepcional do começo ao fim. Bom saber que ainda existem atuais assim.
O Abutre
4.0 2,5K Assista AgoraDiálogos grandiosos e melindrantes, exaltando persuasivamente o sensacionalismo em seu nível mais acentuado. Ótima atuação de Jake Gyllenhaal. Roteiro que atrai, mantém o telespectador e te surpreende mesmo havendo uma premissa razoavelmente já concebida. Lou é tão frio que mesmo imaginando que ele é capaz de tudo ainda nos impressiona. Um ótimo filme que aborda questões que eles mesmos o dizem dentro dele, até onde vai ética, moral, venda de pessoas como mercadoria de mídia, necessidade de outras por verem catástrofes. Alguns reclamam mas são eles mesmos que os dão a relevância para mantê-lo. O desespero por audiência, ganância, usura, ausência de índole...
O ser humano tem uma adoração inata por cataclismos, mas as vias por onde isso surgem muitas vezes não são legais, é um filme, mas muito disso é realmente uma grande reportagem sobre nossa atual condição. Um filme que vale agregar pro preceito sobre império da mídia. Realmente bom.
O Substituto
4.4 1,7K Assista AgoraMais um filme da lista dos obrigatórios e imprescindíveis para todos. Uma realidade triste e profunda que vem sendo ocultada piamente, a importância das pessoas interagindo e dando atenção uma as outras, e como cada simples atitude encadeia várias e longínquas vidas. Educação, dores emocionais crônicas. Gerar concepção, elucidação, lidar. De um modo bem reflexivo, melancólico e verossímil, consegue transmitir um emaranhado de emoções ao abordar uma questão que não é uma ciência exata, deixando tudo conturbado e por vezes revoltante... Até onde vai? Por onde começar a lidar com essas situações? Quando alguém irá se importar?
... Há demasiada indiferença...
Operação Big Hero
4.2 1,9K Assista AgoraComeça de modo bem empolgante, o chavão de animações com início trágico e conturbado é bem aproveitado, não deixando-o tão igual aos demais, apesar de manter os dizeres morais da grande maioria das mesmas. A presença forte do personagem de Baymax, caritativo com sua visão simples e literária sobre tudo gera um humor diferenciado e de muita qualidade. Mais que cativante e fazendo o essencial para criação de laços fortes com Hiro e o espectador. Humor bom e cenas de ação que vão caindo um pouco do meio até o final do filme, perdendo o embalo inicial. Ótima referenciação à personagens da Marvel. Vale muito a pena.
Jogos Vorazes: Em Chamas
4.0 3,3K Assista AgoraHá uma evolução notável do primeiro para o segundo tanto no quesito direção (obviamente devido a troca de diretores) quanto desenvolvimento de roteiro,. O filme fica um pouco mais surpreendente e desafiador aumentando a aventura proposta no filme. Apesar dos clichês serem mantidos e da dramaticidade continuar não sendo tão comovente quanto parece ser proposto, o filme mostra mais nitidamente uma certa crítica sem o tom pífio anterior. Desenvolve um pouco melhor seus conceitos, premissas e tem um foco mais forte. Bom cine pipoca.
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraSuperestimado, mas a crítica ao filme, e não seu comparativo ao livro...
Direção fraquissíma, enredo inicial ruim, furos, previsibilidade a todo tempo, falta de originalidade no contexto geral. A direção de arte tenta dar um ar caricato aos personagens mas não faz grande presença como deveria devido a contextualidade do filme. Falta de emoção em diversas partes onde a intenção aparenta ser maior do que a realidade envolvida, acaba também por vezes virando metalinguagem onde o diretor as dá em certos momentos para manter o espectador assistindo.
Acordar para a Vida
4.3 789Genial e marcante. Imperdível para amantes de significação, simulacros, viagens mentais e intelectuais. Uma mistura de roteiro, arte e direção inéditas pra quem busca por ousadia, questões filosóficas, políticas, mentais, oníricas, e até mesmo envolto a religião. Por seguinte pode-se concatenar ao existencialismo. Um filme que ao seu término o telespectador se indaga por horas, ou durante ele também se houver tempo, já que contém informações tão grandiosas que prendem bastante a atenção nos induzindo a tentar encontrar, querer soluções e uma construção mais lógica mas, o que é lógico? O que é sonho?
Estamos todos suspensos em um emaranhado de questionamentos. Semântica cognitiva.
A Viagem
3.7 2,5K Assista AgoraPrimeiramente aparenta ser apenas um filme cansativo, longo, repleto de informações e com muitas mudanças em pouco tempo. Mas no momento em que se dá uma oportunidade para essa exacerbação de fatos conturbados ou não, inicia-se uma fusão intrínseca que deslancha e acaba prendendo e incitando curiosidade. Uma viagem realmente fazendo juz ao nome. Ganchos bem feitos, já que devido suas peculiaridades, é um filme difícil de ser conectado. A edição em alguns momentos torna o filme um labirinto de informações, deixando um pouco desnorteado, mas nada que na próxima cena sobre dado assunto se recupere. São tantos filmes interligados que dá para esquecer alguns quando demoram a ser abordados. Conta com uma excelente produção, maquiagens e direção de arte, surpreendentes. Não deixa de ser original e reflexivo, bom pra quem gosta de procurar ligações dentro do filme.
Transcendence: A Revolução
3.2 1,1K Assista AgoraComplexo avaliar algo tão perplexo e envolto a tantas variáveis e conjecturas.
Um bom filme para se refletir tanto na questão moral e ética, quanto sobre a rapidez dos avanços tecnológicos. Um tema que já foi abordado de diversos modos mas sempre voltando ao caso do se, e quando, será demais um mundo coexistente com robótica e tecnologia avançada. Até onde ir? Qual limite? Vantagens? Etc.
Vale pelo questionamento, um bom debate, mas abordado no filme de um jeito um pouco fraco.
A Onda
4.2 1,9KUm filme extraordinário e amplamente reflexivo. Poder, política, engradecimentos, ego, sensação de superioridade, egoísmo, sucessão de fatos que criam desfechos que o ser humano não prevê... vários fatores que não consolidam, e muitas vezes acentuam ou tornam mentes mais frágeis. Deveria ser de obrigatoriedade em vários colégios.
E ainda conta com uma trilha sonora muito boa.
Josey Wales: O Fora da Lei
4.0 99 Assista AgoraPra um fã de faroeste, não tem como não gostar. Clint sendo Clint. Excelente filme, principalmente do gênero. Várias frases marcantes e reflexivas, sempre com suas sacadas que acrescentam ainda mais ao enredo. Cenas de ações muito boas, uma das melhores, com a metralhadora acabando quase com uma tropa inteira.
Princesa Mononoke
4.4 944 Assista AgoraUm filme de eminente importância para qualquer idade. Um modo eufêmico de mostrar grandes questões que deveriam ter maior circunspecção. Miyazaki é um gênio, além de lidar com temas delicados, por vezes bem sérios como neste longa, consegue sempre incorporar algo mágico e admirável. Muito bom ver certos pontos que as vezes por âmbito de costume não refletimos tão afinco, e ele mostra com sentimentos sua importância.
Engraçado ver como um dos homens feridos se assusta quando aparecem um dos espíritos da floresta, sem nem ao menos motivo para teme-lo. E mostram como são lindos e importantes no desenrolar do filme.
A Dama de Shanghai
4.0 103 Assista AgoraUm filme que faz juz a sua fama. Espetacular, desde o roteiro interessantíssimo com sua elocução envolvente. Uma trama surpreendente em muitas partes, principalmente para sua época, um jogo de versatilidade com os personagens e reviravoltas muito bem produzidas. A sagacidade de Welles garante o incitamento sugerido ao filme.
A cena dos espelhos é uma das melhores produzidas no cinema, todo o seu efeito mediante aos fatos e estética é preponderante. A historia dos tubarões o mesmo, ainda mais quando é novamente inserida no filme, para finalizar e comprovar o que ele já havia dito. Realmente amplificante.
Os Abutres Têm Fome
3.8 81 Assista AgoraUm filme com Clint e Morricone não desaponta, talvez esse filme seja o que tenha menos seriedade dentre os outros no estilo, com esse fato agradando ou não, vale muito a pena.
Uma Verdade Inconveniente
3.5 182 Assista AgoraQuando assisti e depois vi a nota do filme por aqui estranhei ser tão baixa, não entendendo o porquê, mas a ignorância e a estupidez humana só comprovam muitas coisas abordadas no documentário. As pessoas são boas em criticar coisas que as tiram de sua zona de conforto, gostam de ser cegas e esconder a verdade de si mesmas, realmente a principio pode parecer mais fácil e sem consequências nefastas.
O filme pode ou não ser exagerado, mas exagero é uma palavra que define algo que existe de fato, e talvez tenha sido acentuado. Que diferença faz? Os acontecimentos existem, estão ali, dados provam e nossa realidade prova mais ainda. O filme realmente dá vontade de fazer pessoas enxergarem além, acordarem. Assim como a ótima metáfora do sapo, que vejo poder ser aplicada não só para este problema, mas para vários, pois retrata piamente a realidade. É um excelente filme para entender melhor certos fenômenos e para ter uma consciência melhor. Ceticismo, incivilidade e desconhecimento não cabem aqui.
"Why didn't wake up when we have the chance?"