Esperava uma recepção mais calorosa por aqui. Gostei bastante do clima decadente noventista, todo aquele lixo espalhado pelas ruas, sempre muito explícito, conversa diretamente com o personagem do Dafoe. Um pequeno achado.
O filme acabou e tive a certeza: preciso rever! Toda uma conversa sustentada por quase duas horas. São muitas citações, analogias, confesso que algumas situações fugiram mesmo (isso não deve soar negativo). Louis Malle é incrível.
"Sempre pude viver na minha arte, mas nunca na minha vida". André caiu aos prantos com as palavras de Ingrid em Sonata de Outono! Interessante que Ingmar Bergman teve uma vida dupla entre cinema e teatro, sendo a segunda, possivelmente sua verdadeira paixão (aqui muito explorado). Só uma das referências... Adorei.
O já conhecido "American Dream" nascido de outra perspectiva, aqui, de diferentes gerações, numa cultura distante.. A Velya nos faz acreditar no sonho e ansiar por ele, embora tudo pareça remar contra. As imagens da Bielorrússia são incríveis, por isso o filme já valeria a pena, mas vai além.
Decidi ver esse filme sem muita pretensão, estou surpreso! Ele aborda um tema delicado.. que sinceramente, não lembro de ter visto em outro filme, o que soa inédito pra mim. Sendo mais exato, a relação de um dos personagens com a genitora. Não vale a pena destrinchar a situação, quem vê, vai identificar certamente.
Foi de fato patético assistir os discursos inflamados de uma bancada ruralista, fazendeiros e afins falando em resistência, tiranizando o povo indígena como se eles fossem culpados pela sua realidade, quando são as verdadeiras e únicas vítimas. Dentre tantos esclarecimentos que Martírio nos permite enxergar é que o real sentido de resistência tornou-se algo inerente ao povo indígena, eles sim são a natureza do ato de resistir. Da boca “dos outros” soa apenas mais uma piada de péssimo gosto.
Só reforçando, o documentário é mesmo imperdível e deveras valioso. Saí do cinema com um misto de sentimentos, dentre eles o maior foi o de revolta. Infelizmente o Estado é bastante omisso com algo tão urgente. Excelente.
O embate entre o cristianismo dos personagens, sobretudo do Charlie, e o envolvimento com a máfia local é muito bem explorado em Mean Streets. O filme tem uns momentos lentos (nunca chatos) que a meu ver, são bem compensados quando o clima fica tenso, explodindo numa sequência final inesquecível. A influência da nouvelle vague é nítida e atribui um charme todo especial, como na cena que o Charlie simula uma arma com a mão e "atira", é muito Bande à Part do Godard. Que filmão!
A trinca existencialista, madura e querida (eu que o diga) de Woody Allen: Interiores, Setembro, A Outra. Geralmente são lembrados como “filmes menores” dentre a extensa filmografia do diretor, muito pelo contrário, as vejo como obras distintas que compartilham elementos entre si, à medida que uma funciona como evolução da outra.
"E me pus a pensar se uma recordação seria algo que se tem ou se perdeu..."
Isabelle Huppert, como de costume está maravilhosa! Não é nenhum absurdo dizer que sem ela L'avenir não seria a mesma coisa. Durante várias passagens do filme lembrei do nosso Aquarius (mais alguém?) apesar do contraste evidente entre ambas as personalidades, Nathalie x Clara, o fio de ambas as obras são suas mulheres maduras. Uma ótima surpresa, para rever em breve.
"Temos todos duas vidas: a real, com que sonhamos em crianças e com que continuamos a sonhar em adulto, como num nevoeiro, e a falsa, a que vivemos todo dia com as pessoas, a vida prática, útil, que nos conduz ao túmulo..."
Uma pena que aparentemente Noturno Indiano tenha sido tão pouco visitado, um filme bonito em todos os aspectos, com um final "metalinguisticamente" maravilhoso.
É lindo como Asas do Desejo vai se construindo como poesia, as falas com frequência assumem a forma rítmica de um poema, as cenas em preto e branco também dizem muito. Filme brilhante
Interiores não saiu da minha mente nos últimos dias, tive que revê-lo. É tudo tão frio, desolador e bonito. Algumas cenas lembram o Sonata de Outuno do Bergman, que coincidentemente foi lançado no mesmo ano. É meu Woody Allen favorito.
Li recentemente que Jacques Audiard foi mais feliz do que qualquer outro diretor contemporâneo em conseguir transformar um filme criminal em uma manifestação puramente artística. Depois de rever O Profeta fica difícil questionar tal comentário, ele consegue expor a realidade de um sistema carcerário que facilmente pode ser aplicado universalmente, porém, com o mérito de não abrir mão do peso das ótimas metáforas que acompanham a obra, além de uma direção precisa e refinada.
A experiência que Kurosawa proporciona com essa obra é intensa e recompensadora. Como permanecer indiferente diante de Dersu Uzala? Homem e filme. Se trata de uma reflexão capaz de nos tornar mais humanos, humanidade aqui tem aos montes. Para rever sempre.
O Bresson já se interessava em adaptar as obras do Dostoiévski para o cinema, essa em especial eu gosto mais. As cenas embaladas em música brasileira são lindas, uma atração à parte.
Meu primeiro contato com Satyajit Ray. Charulata é um filme altamente poético, a cena em que Charu está se balançando enquanto canta é uma das mais delicadas e belas que já vi, apaixonante. Preciso conhecer mais do cinema indiano.
A sensação de incomodo durante o filme foi inevitável, pelo tema ser tão impactante, porem abordado de maneira genial. O Joseph brilha nesse papel, talvez seja o meu preferido dele.. E esse desfecho? ''...desaparecêssemos''.
Comprar Ingressos
Este site usa cookies para oferecer a melhor experiência possível. Ao navegar em nosso site, você concorda com o uso de cookies.
Se você precisar de mais informações e / ou não quiser que os cookies sejam colocados ao usar o site, visite a página da Política de Privacidade.
O Dono da Noite
3.5 33 Assista AgoraEsperava uma recepção mais calorosa por aqui. Gostei bastante do clima decadente noventista, todo aquele lixo espalhado pelas ruas, sempre muito explícito, conversa diretamente com o personagem do Dafoe. Um pequeno achado.
Meu Jantar com André
4.1 77O filme acabou e tive a certeza: preciso rever! Toda uma conversa sustentada por quase duas horas. São muitas citações, analogias, confesso que algumas situações fugiram mesmo (isso não deve soar negativo). Louis Malle é incrível.
"Sempre pude viver na minha arte, mas nunca na minha vida". André caiu aos prantos com as palavras de Ingrid em Sonata de Outono! Interessante que Ingmar Bergman teve uma vida dupla entre cinema e teatro, sendo a segunda, possivelmente sua verdadeira paixão (aqui muito explorado). Só uma das referências... Adorei.
Crystal Swan
3.8 6O já conhecido "American Dream" nascido de outra perspectiva, aqui, de diferentes gerações, numa cultura distante.. A Velya nos faz acreditar no sonho e ansiar por ele, embora tudo pareça remar contra. As imagens da Bielorrússia são incríveis, por isso o filme já valeria a pena, mas vai além.
Lar
3.6 11Decidi ver esse filme sem muita pretensão, estou surpreso! Ele aborda um tema delicado.. que sinceramente, não lembro de ter visto em outro filme, o que soa inédito pra mim. Sendo mais exato, a relação de um dos personagens com a genitora. Não vale a pena destrinchar a situação, quem vê, vai identificar certamente.
Martírio
4.6 59Foi de fato patético assistir os discursos inflamados de uma bancada ruralista, fazendeiros e afins falando em resistência, tiranizando o povo indígena como se eles fossem culpados pela sua realidade, quando são as verdadeiras e únicas vítimas. Dentre tantos esclarecimentos que Martírio nos permite enxergar é que o real sentido de resistência tornou-se algo inerente ao povo indígena, eles sim são a natureza do ato de resistir. Da boca “dos outros” soa apenas mais uma piada de péssimo gosto.
Só reforçando, o documentário é mesmo imperdível e deveras valioso. Saí do cinema com um misto de sentimentos, dentre eles o maior foi o de revolta. Infelizmente o Estado é bastante omisso com algo tão urgente. Excelente.
Caminhos Perigosos
3.6 255 Assista AgoraO embate entre o cristianismo dos personagens, sobretudo do Charlie, e o envolvimento com a máfia local é muito bem explorado em Mean Streets. O filme tem uns momentos lentos (nunca chatos) que a meu ver, são bem compensados quando o clima fica tenso, explodindo numa sequência final inesquecível. A influência da nouvelle vague é nítida e atribui um charme todo especial, como na cena que o Charlie simula uma arma com a mão e "atira", é muito Bande à Part do Godard. Que filmão!
A Outra
3.8 146A trinca existencialista, madura e querida (eu que o diga) de Woody Allen: Interiores, Setembro, A Outra. Geralmente são lembrados como “filmes menores” dentre a extensa filmografia do diretor, muito pelo contrário, as vejo como obras distintas que compartilham elementos entre si, à medida que uma funciona como evolução da outra.
"E me pus a pensar se uma recordação seria algo que se tem ou se perdeu..."
O Que Está Por Vir
3.8 102 Assista AgoraIsabelle Huppert, como de costume está maravilhosa! Não é nenhum absurdo dizer que sem ela L'avenir não seria a mesma coisa. Durante várias passagens do filme lembrei do nosso Aquarius (mais alguém?) apesar do contraste evidente entre ambas as personalidades, Nathalie x Clara, o fio de ambas as obras são suas mulheres maduras. Uma ótima surpresa, para rever em breve.
Noturno Indiano
3.9 2"Temos todos duas vidas: a real, com que sonhamos em crianças e com que continuamos a sonhar em adulto, como num nevoeiro, e a falsa, a que vivemos todo dia com as pessoas, a vida prática, útil, que nos conduz ao túmulo..."
Uma pena que aparentemente Noturno Indiano tenha sido tão pouco visitado, um filme bonito em todos os aspectos, com um final "metalinguisticamente" maravilhoso.
Asas do Desejo
4.3 493 Assista AgoraÉ lindo como Asas do Desejo vai se construindo como poesia, as falas com frequência assumem a forma rítmica de um poema, as cenas em preto e branco também dizem muito. Filme brilhante
Interiores
4.0 230Interiores não saiu da minha mente nos últimos dias, tive que revê-lo. É tudo tão frio, desolador e bonito. Algumas cenas lembram o Sonata de Outuno do Bergman, que coincidentemente foi lançado no mesmo ano. É meu Woody Allen favorito.
Mommy
4.3 1,2K Assista AgoraOn ne change pas.
O Profeta
3.9 181 Assista AgoraLi recentemente que Jacques Audiard foi mais feliz do que qualquer outro diretor
contemporâneo em conseguir transformar um filme criminal em uma manifestação puramente artística. Depois de rever O Profeta fica difícil questionar tal comentário, ele consegue expor a realidade de um sistema carcerário que facilmente pode ser aplicado universalmente, porém, com o mérito de não abrir mão do peso das ótimas metáforas que acompanham a obra, além de uma direção precisa e refinada.
Dersu Uzala
4.4 153 Assista AgoraA experiência que Kurosawa proporciona com essa obra é intensa e recompensadora. Como permanecer indiferente diante de Dersu Uzala? Homem e filme.
Se trata de uma reflexão capaz de nos tornar mais humanos, humanidade aqui tem aos montes. Para rever sempre.
Viagem a Citera
4.2 17Não sou muita coisa depois desse filme, o final dói. Bela e sobretudo triste obra sobre exílio. Fascinante.
Quatro Noites de um Sonhador
3.8 22O Bresson já se interessava em adaptar as obras do Dostoiévski para o cinema, essa em especial eu gosto mais. As cenas embaladas em música brasileira são lindas, uma atração à parte.
A Esposa Solitária
4.2 19Meu primeiro contato com Satyajit Ray. Charulata é um filme altamente poético, a cena em que Charu está se balançando enquanto canta é uma das mais delicadas e belas que já vi, apaixonante. Preciso conhecer mais do cinema indiano.
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraYoung Americans
The Normal Heart
4.3 1,0K Assista AgoraReafirmando as atuações impecáveis.
Um filme incrível, doloroso e mais que tudo: imperdível.
Billy Elliot
4.2 967 Assista AgoraDepois de Billy Elliot é impossível não dançar ouvindo T. Rex. Não canso nunca <3
Isto é Inglaterra
4.1 256Maravilhoso!
Mistérios da Carne
4.1 975A sensação de incomodo durante o filme foi inevitável, pelo tema ser tão impactante, porem abordado de maneira genial. O Joseph brilha nesse papel, talvez seja o meu preferido dele.. E esse desfecho? ''...desaparecêssemos''.