Nesses dias de Crepúsculo, é bom ver que vampiros já foram coisas legais. Mesmo que tosquíssimas, no caso desse filme. O que não é uma crítica de maneira nenhuma. Filme divertido.
A fotografia é uma das coisas mais bonitas que eu já vi. Fora isso, não consegui me tocar nem um pouco com o romance dos dois, o que deixou o filme monótono do começo ao fim (para mim).
Olha, eu tava na expectativa de ser um lixo tipo Caçador de Recompensas, ou algo do tipo, mas me surpreendi bastante. Não que seja um filmaaço, mas é divertido. O filme não se leva muito a sério em quase nenhum momento (os poucos momentos que isso acontece são, não por acaso, os piores), não há nenhum tipo de compromisso com a realidade: o personagem do Tom Cruise É um "super homem", um personagem que não tem, sei lá, poderes especiais, mas que é apelativamente foda. Ele é FEITO pra ser assim, o filme não tenta fazer com que você pense que tudo aquilo possa ser real em momento algum, e é aí que está o mérito. É apenas diversão, apenas cenas de ação bem feitas e um romance/comédia clichê, sim, mas divertido.
E sei lá, todo mundo reclama do Cruise, mas eu acho ele um puta ator bom. Achei que o papel caiu bem nas mãos dele, e rolou uma química boa entre ele e a Cameron (que eu não sou exatamente fã).
Mas é, o final é tosquinho mesmo, mas e daí huahuauha
Há tempos eu não assistia um filme tão chato. Não consegui rir em momento algum, e foi pra isso que eu entrei no cinema, porque a história é tão tosca que dá vergonha.
O terceiro já não era grande coisa, nesse a coisa desandou mais do que eu julgava possível.
Eu não estou criticando a opinião de ninguém, eu estou apenas discordando. Eu mesmo falei no meu último comentário que tanto eu tenho o direito de não gostar quanto as outras pessoas tem o direito de gostar, ora. Você pode vir aqui e falar que o filme é ótimo e eu posso vir aqui e falar que o filme é ruim. Bem vinda à democracia.
E olha que na verdade eu nem discordei de ninguém especificamente, eu apenas vim e dei a minha opinião, afinal, é para isso que serve esse espaço ;)
O filme foi feito pra quem quiser ver. Nenhum estúdio é burro de fazer um filme só pra quem leu a obra. Eu quis ver, achei ruim, e tenho todo o direito de criticar o filme, assim como as outras pessoas tem o direito de não concordar e falar que é o melhor filme já feito.
Fora que uma obra cinematográfica não tem nada a ver com uma obra literária. O filme é baseado no livro, SÓ. São mídias diferentes. Se um filme te obriga a ler o livro pra poder ser considerado bom, há algo errado aí. O filme deve ser julgado apenas pelo o que é: um filme.
O filme passa horas apenas com diálogos Bella/Edward, Bella/Jacob, Edward/Jacob, diálogos que podiam ser minimamente interessantes com um pouco mais de desenvolvimento, mas simplesmente não são. É tudo sempre straightfoward DEMAIS assim, não há nenhuma sutileza, nenhum flerte com pessoas sei lá, normais ("ah, mas eles não são normais, é um vampiro e um lobisomem, my ASS).
Quando chegou a parte da ação de verdade eu já estava com sono.
E jesus, não faz o MENOR SENTIDO os dois caras bonitões e fodões serem tão apaixonados por essa garota. Ela é tipo a garota mais chata da história do cinema (ou da literatura, mas até aí eu não li o livro). Ela não esboça um sorriso sincero em momento nenhum do filme, está sempre com aquela cara de quem cheirou algo e não gostou e nem ao menos tem um papo interessante. Acho que isso foi feito sob medida pras garotas sem graça de todo o mundo se identificarem e manterem a esperança de que mesmo sendo um saco, podem aparecer caras gostosões pra lutar por ela.
Não que os dois sejam exatamente personagens legais, mas vocês entenderam.
A história parece ser um grande catadão, mas não deixa de ter seus momentos cativantes. A direção do Kar Wai é, digamos, interessante (nunca tinha visto nada dele), mas não sei se funciona bem todo o tempo. O filme fica meio arrastado em alguns momentos, mas talvez isso tenha sido necessário para se obter o clima melancólico que o filme possui. E a Norah Jones deveria continuar cantando apenas.
Um amontoado de clichês. A falta de originalidade desse filme é gritante. O roteiro é ruim e sinceramente, alguém esqueceu de falar pro Russell Crowe atuar. Gosto muito dele (e eu não gosto de encorajar atores com muitas caras e bocas(, mas o cara manteve a mesma cara de bosta o filme inteiro po. Não consegui me conectar com o personagem em momento nenhum.
De bom, como disseram, a fotografia é, em sua maior parte, linda. A batalha final é de uma beleza esplêndida, principalmente nos segundos aonde o Ridley Scott não usa aquela câmera-chacoalhando-que-parece-bacana-mas-que-na-verdade-só-não-deixa-você-ver-o-que-está-acontecendo. O uso da câmera lenta ficou realmente foda nas cenas com o arco.
Um filme beeeem mediano, que poderia servir pra um leve entretenimento se não durasse malditas 2h30.
Sensacional, eu ainda não vi nenhum filme do Allen que não fosse pelo menos muito bom. Engraçado que eu imagino o Woody Allen bem como o Boris, o que não deixa de dar um toque irônico pra última frase do filme,
É raro livros tão bons terem adaptações tão bem feitas como essa. Isso se deve principalmente por não terem tentado copiar o livro, mas sim capturar sua essência, sua alma. E isso foi feito com maestria pelos roteiristas aqui. O filme flui naturalmente durante sua longa duração, com uma fotografia linda e uma trilha sonora precisa.
As atuações são excelentes também, em especial as duas mulheres. A cena delas se fotografando é linda. A direção do Kaufman também está no ponto certo, eu gostei do modo como ele consegue mostrar a dualidade entre peso e leveza durante o filme.
E tem um dos finais mais bonitos da história do cinema.
Não estava esperando muito, mas é um filmaço. História interessante, atuações impecáveis (em especial o Ethan Hawke), ambientação foda. Como já disseram aí embaixo, tem o seu maior êxito ao focar mais nos drama pessoais de cada policial ao invés de na ação em si. Mas mesmo assim as cenas de ação são boas, frias e reais. Fica a dica para não julgarem o filme pela tradução, que eu achei bem tosca, dando a idéia de mais um filme genérico do gênero. Não é.
Sabe, esse filme até podia não ser ruim. É o tipo de filme que tinha potencial, mas os roteiristas simplesmente fizeram as escolhas erradas. O personagem do Pattison poderia ser interessante, mas foi extremamente mal desenvolvido, soando totalmente forçado na maior parte das cenas (não que a eterna cara de blazê dele ajude muito nesse desenvolvimento - fora o exagero nas cenas dramáticas, como na reunião do pai dele).
O modo como ele conhece a Ally também foi ridícula, super não precisava disso, parece que foi só pra eles terem um motivo pra brigar no meio do filme. Assim como a briga com o pai dela no começo. Digo, as situações são forçadas demais para parecerem reais, e o que me chateia é que com um pouco mais de capricho as coisas poderiam ter funcionado bem.
Mas mesmo assim o filme consegue se manter bem, segurado pela direção correta do Coulter, mas aí quando chega no polêmico final a vontade que dá é de rir (de fato, boa parte do cinema gargalhou). Novamente, desnecessário na minha opinião. Podiam ter feito algo com muito mais sutileza e significância.
Péssimo. Direção quase amadora em alguns momentos. As cenas de ação me deixaram com vergonha. As cenas mais marcantes são jogadas como qualquer cena comum. O roteiro simplificou a história DEMAIS, jogando fora boa parte da graça da história toda, e na verdade nem assim ele conseguiu se tornar realmente consistente.
Não esperava grande coisa, mas me decepcionei =( um filme baseado nesse livro nunca será tão bom quanto o livro, mas poderia ser algo bem melhor que isso.
O roteirista tentou dar uma enxugada boa no volume de informações (que no livro é imenso), mas mesmo assim o filme parece jogar muita coisa na sua cabeça sem ter tempo de trabalhá-las direito. No fim tudo ficou muito corrido e mal desenvolvido, mas de uma forma geral o filme até que consegue agradar bastante, principalmente pela bela produção de arte e fotografia e pela direção segura.
(Fico meio preocupado com os outros dois, aonde o volume de informação meio que triplica. Espero que o roteirista não tente ficar explicando tudo e parta pra uma outra abordagem, uma que seja mais compatível com a mídia cinematográfica.)
Sei lá, acho que as pessoas tem que parar de ficar esperando grandes reviravoltas no final - não é isso que faz um filme bom. Fica uma coisa muito simplista. Amigo Oculto, por exemplo, tem uma grande reviravolta no final, mas isso não faz o filme ser menos ruim. Por outro lado, o Clube da Luta também tem e é um filme genial. O que se deve ter em conta, na minha opinião, é como o filme é carregado, como é feito o desenvolvimento do filme. Tipo, o Scorsese nem faz questão de esconder que há algo errado com o personagem do Di Caprio - isso fica claro no próprio trailer. Justamente porque pra ele, o importante não era fazer uma grande reviravolta no final que deixassem todos espantados. Se fosse essa a idéia dele ele seria simplesmente burro. O que não creio ser o caso. A intenção era fazer um filme bom e consistente, com um jogo psicológico interessantíssimo.
À Prova de Morte
3.9 2,0K Assista AgoraJá é lugar-comum falar esse tipo de coisa, mas eu não consigo não pensar isso: Tarantino é foda para caraleo.
Os Garotos Perdidos
3.8 708 Assista AgoraNesses dias de Crepúsculo, é bom ver que vampiros já foram coisas legais. Mesmo que tosquíssimas, no caso desse filme. O que não é uma crítica de maneira nenhuma. Filme divertido.
E The Doors detona pra caralho!
Brilho de uma Paixão
3.7 383 Assista AgoraA fotografia é uma das coisas mais bonitas que eu já vi. Fora isso, não consegui me tocar nem um pouco com o romance dos dois, o que deixou o filme monótono do começo ao fim (para mim).
Encontro Explosivo
3.1 1,5K Assista AgoraOlha, eu tava na expectativa de ser um lixo tipo Caçador de Recompensas, ou algo do tipo, mas me surpreendi bastante. Não que seja um filmaaço, mas é divertido. O filme não se leva muito a sério em quase nenhum momento (os poucos momentos que isso acontece são, não por acaso, os piores), não há nenhum tipo de compromisso com a realidade: o personagem do Tom Cruise É um "super homem", um personagem que não tem, sei lá, poderes especiais, mas que é apelativamente foda. Ele é FEITO pra ser assim, o filme não tenta fazer com que você pense que tudo aquilo possa ser real em momento algum, e é aí que está o mérito. É apenas diversão, apenas cenas de ação bem feitas e um romance/comédia clichê, sim, mas divertido.
E sei lá, todo mundo reclama do Cruise, mas eu acho ele um puta ator bom. Achei que o papel caiu bem nas mãos dele, e rolou uma química boa entre ele e a Cameron (que eu não sou exatamente fã).
Mas é, o final é tosquinho mesmo, mas e daí huahuauha
Shrek Para Sempre
3.4 1,3K Assista AgoraHá tempos eu não assistia um filme tão chato. Não consegui rir em momento algum, e foi pra isso que eu entrei no cinema, porque a história é tão tosca que dá vergonha.
O terceiro já não era grande coisa, nesse a coisa desandou mais do que eu julgava possível.
A Saga Crepúsculo: Eclipse
2.7 2,5K Assista AgoraEu escrevi sobre o filme no meu blog. Tentei não falar tão mal assim (juro!), mas não sei se tive muito sucesso =\
Mas de qualquer forma, se a alguém interessar:
Esquadrão Classe A
3.6 959 Assista AgoraValeu algumas risadas, que era mais ou menos o que eu esperava. Um roteiro mais clean podia ter feito maravilhas à esse filme.
A Saga Crepúsculo: Eclipse
2.7 2,5K Assista AgoraEu não estou criticando a opinião de ninguém, eu estou apenas discordando. Eu mesmo falei no meu último comentário que tanto eu tenho o direito de não gostar quanto as outras pessoas tem o direito de gostar, ora. Você pode vir aqui e falar que o filme é ótimo e eu posso vir aqui e falar que o filme é ruim. Bem vinda à democracia.
E olha que na verdade eu nem discordei de ninguém especificamente, eu apenas vim e dei a minha opinião, afinal, é para isso que serve esse espaço ;)
A Saga Crepúsculo: Eclipse
2.7 2,5K Assista AgoraO filme foi feito pra quem quiser ver. Nenhum estúdio é burro de fazer um filme só pra quem leu a obra. Eu quis ver, achei ruim, e tenho todo o direito de criticar o filme, assim como as outras pessoas tem o direito de não concordar e falar que é o melhor filme já feito.
Fora que uma obra cinematográfica não tem nada a ver com uma obra literária. O filme é baseado no livro, SÓ. São mídias diferentes. Se um filme te obriga a ler o livro pra poder ser considerado bom, há algo errado aí. O filme deve ser julgado apenas pelo o que é: um filme.
A Saga Crepúsculo: Eclipse
2.7 2,5K Assista AgoraO filme passa horas apenas com diálogos Bella/Edward, Bella/Jacob, Edward/Jacob, diálogos que podiam ser minimamente interessantes com um pouco mais de desenvolvimento, mas simplesmente não são. É tudo sempre straightfoward DEMAIS assim, não há nenhuma sutileza, nenhum flerte com pessoas sei lá, normais ("ah, mas eles não são normais, é um vampiro e um lobisomem, my ASS).
Quando chegou a parte da ação de verdade eu já estava com sono.
E jesus, não faz o MENOR SENTIDO os dois caras bonitões e fodões serem tão apaixonados por essa garota. Ela é tipo a garota mais chata da história do cinema (ou da literatura, mas até aí eu não li o livro). Ela não esboça um sorriso sincero em momento nenhum do filme, está sempre com aquela cara de quem cheirou algo e não gostou e nem ao menos tem um papo interessante. Acho que isso foi feito sob medida pras garotas sem graça de todo o mundo se identificarem e manterem a esperança de que mesmo sendo um saco, podem aparecer caras gostosões pra lutar por ela.
Não que os dois sejam exatamente personagens legais, mas vocês entenderam.
Um Beijo Roubado
3.5 606 Assista AgoraA história parece ser um grande catadão, mas não deixa de ter seus momentos cativantes. A direção do Kar Wai é, digamos, interessante (nunca tinha visto nada dele), mas não sei se funciona bem todo o tempo. O filme fica meio arrastado em alguns momentos, mas talvez isso tenha sido necessário para se obter o clima melancólico que o filme possui. E a Norah Jones deveria continuar cantando apenas.
Robin Hood
3.4 1,0K Assista AgoraUm amontoado de clichês. A falta de originalidade desse filme é gritante. O roteiro é ruim e sinceramente, alguém esqueceu de falar pro Russell Crowe atuar. Gosto muito dele (e eu não gosto de encorajar atores com muitas caras e bocas(, mas o cara manteve a mesma cara de bosta o filme inteiro po. Não consegui me conectar com o personagem em momento nenhum.
De bom, como disseram, a fotografia é, em sua maior parte, linda. A batalha final é de uma beleza esplêndida, principalmente nos segundos aonde o Ridley Scott não usa aquela câmera-chacoalhando-que-parece-bacana-mas-que-na-verdade-só-não-deixa-você-ver-o-que-está-acontecendo. O uso da câmera lenta ficou realmente foda nas cenas com o arco.
Um filme beeeem mediano, que poderia servir pra um leve entretenimento se não durasse malditas 2h30.
Tudo Pode Dar Certo
4.0 1,1KSensacional, eu ainda não vi nenhum filme do Allen que não fosse pelo menos muito bom. Engraçado que eu imagino o Woody Allen bem como o Boris, o que não deixa de dar um toque irônico pra última frase do filme,
"See? I'm the only one that sees the whole picture. That's what they mean by genius".
E fica a dica que a Evan Rachel Wood é linda.
Acordar para a Vida
4.3 789Quem reclama da "qualidade" da animação claramente não entendeu o propósito do filme (sem querer soar prepotente nem nada).
Na Mira do Chefe
3.7 360Ralph Fiennes detona muito. E, quem diria, até o Colin Ferrel está bem aqui.
O roteiro é de uma simplicidade brilhante. É pra mostrar que nem sempre precisamos explicar todos os pormenores pra fazer um ótimo filme.
A Insustentável Leveza do Ser
3.8 338É raro livros tão bons terem adaptações tão bem feitas como essa. Isso se deve principalmente por não terem tentado copiar o livro, mas sim capturar sua essência, sua alma. E isso foi feito com maestria pelos roteiristas aqui. O filme flui naturalmente durante sua longa duração, com uma fotografia linda e uma trilha sonora precisa.
As atuações são excelentes também, em especial as duas mulheres. A cena delas se fotografando é linda. A direção do Kaufman também está no ponto certo, eu gostei do modo como ele consegue mostrar a dualidade entre peso e leveza durante o filme.
E tem um dos finais mais bonitos da história do cinema.
Caçador de Recompensas
3.0 1,1K Assista AgoraOlha. É ruim.
Uma Noite Fora de Série
3.2 1,2K Assista AgoraDespretensioso. Gerou algumas risadas genuínas, o que já foi mais do que eu esperava.
Atraídos Pelo Crime
3.0 169 Assista AgoraNão estava esperando muito, mas é um filmaço. História interessante, atuações impecáveis (em especial o Ethan Hawke), ambientação foda. Como já disseram aí embaixo, tem o seu maior êxito ao focar mais nos drama pessoais de cada policial ao invés de na ação em si. Mas mesmo assim as cenas de ação são boas, frias e reais. Fica a dica para não julgarem o filme pela tradução, que eu achei bem tosca, dando a idéia de mais um filme genérico do gênero. Não é.
Lembranças
3.7 2,7KSabe, esse filme até podia não ser ruim. É o tipo de filme que tinha potencial, mas os roteiristas simplesmente fizeram as escolhas erradas. O personagem do Pattison poderia ser interessante, mas foi extremamente mal desenvolvido, soando totalmente forçado na maior parte das cenas (não que a eterna cara de blazê dele ajude muito nesse desenvolvimento - fora o exagero nas cenas dramáticas, como na reunião do pai dele).
O modo como ele conhece a Ally também foi ridícula, super não precisava disso, parece que foi só pra eles terem um motivo pra brigar no meio do filme. Assim como a briga com o pai dela no começo. Digo, as situações são forçadas demais para parecerem reais, e o que me chateia é que com um pouco mais de capricho as coisas poderiam ter funcionado bem.
Mas mesmo assim o filme consegue se manter bem, segurado pela direção correta do Coulter, mas aí quando chega no polêmico final a vontade que dá é de rir (de fato, boa parte do cinema gargalhou). Novamente, desnecessário na minha opinião. Podiam ter feito algo com muito mais sutileza e significância.
Millennium II - A Menina que Brincava com Fogo
3.9 572Péssimo. Direção quase amadora em alguns momentos. As cenas de ação me deixaram com vergonha. As cenas mais marcantes são jogadas como qualquer cena comum. O roteiro simplificou a história DEMAIS, jogando fora boa parte da graça da história toda, e na verdade nem assim ele conseguiu se tornar realmente consistente.
Não esperava grande coisa, mas me decepcionei =( um filme baseado nesse livro nunca será tão bom quanto o livro, mas poderia ser algo bem melhor que isso.
Os Homens que não Amavam as Mulheres
4.1 1,5KO roteirista tentou dar uma enxugada boa no volume de informações (que no livro é imenso), mas mesmo assim o filme parece jogar muita coisa na sua cabeça sem ter tempo de trabalhá-las direito. No fim tudo ficou muito corrido e mal desenvolvido, mas de uma forma geral o filme até que consegue agradar bastante, principalmente pela bela produção de arte e fotografia e pela direção segura.
(Fico meio preocupado com os outros dois, aonde o volume de informação meio que triplica. Espero que o roteirista não tente ficar explicando tudo e parta pra uma outra abordagem, uma que seja mais compatível com a mídia cinematográfica.)
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraSei lá, acho que as pessoas tem que parar de ficar esperando grandes reviravoltas no final - não é isso que faz um filme bom. Fica uma coisa muito simplista. Amigo Oculto, por exemplo, tem uma grande reviravolta no final, mas isso não faz o filme ser menos ruim. Por outro lado, o Clube da Luta também tem e é um filme genial. O que se deve ter em conta, na minha opinião, é como o filme é carregado, como é feito o desenvolvimento do filme. Tipo, o Scorsese nem faz questão de esconder que há algo errado com o personagem do Di Caprio - isso fica claro no próprio trailer. Justamente porque pra ele, o importante não era fazer uma grande reviravolta no final que deixassem todos espantados. Se fosse essa a idéia dele ele seria simplesmente burro. O que não creio ser o caso. A intenção era fazer um filme bom e consistente, com um jogo psicológico interessantíssimo.
Ilha do Medo
4.2 4,0K Assista AgoraEu achei o final sensacional. O final mesmo, quando ele manda a frase clássica,
"será melhor morrer como um homem bom ou viver como um monstro?", e meio que aceita o fim dele.