As vezes fidelidade não significa tudo e em Percy Jackson e os Olimpianos é assim que funciona, tem fidelidade, mas não tem personalidade, falta coração, falta carisma, tirando o ator do Groover os outros dois são bem mais ou menos.
A série não tem peso, tudo ocorre sem tensão, as informações são jogadas todas em tela e tudo tem uma resolução tão rápida que se parece superficial.
A conclusão que fica é que é legal o tanto quanto é esquecível. O filme é fraco mas tem mais personalidade e os momentos mais memoráveis.
A temporada menos Black Mirror possível, mas ainda sim muito boa em sua proposta e execução é melhor que a antecessor.
Episódio 1 é cara de Black Mirror bem humorado com um bom roteiro e elenco, a proposta funciona, mas a duração do episódio pega um pouco. N: 7
Episódio 2: O meu favorito e definitivamente um dos melhores da série, simplesmente bem construído com uma ambientação aterrorizante e um desfecho atual com um tapa na cara do público em geral, não tem como não se sentir mal. N: 9
Episódio 3: Outro que assim como o primeiro ep é cara de Black Mirror, a história funciona a crítica é bastante sútil e visualmente muito bonito, gosto da forma que espaço e tempo são trabalhosos aqui. N: 8
Episódio 4: acho que entendi o propósito do ep, mas achei meio firulas, filler total. N: 6
Episódio 5: Gostei também, mas absolutamente é o menos Black Mirror possível, não tem nada aqui que chame tanto atenção, embora seja bastante atual. 6.5
No geral acho que essa temporada aborda temas muito presentes nos dias de hoje e que já pôde-se ver o que realmente Black Mirror é, assustador o limbo que a humanidade está criando, creio que a partir de agora todas as temporadas terão essa pegada, só espero que diminuam na fantasia porque fica meio piegas.
Uma critica bastante atual e atemporal sobre o sistema patriarcal, extrema bem humorado e com ótimos personagens, espero que seja renovado para uma nova temporada, gostei demais.
Tenho muitos conflitos com essa minissérie, mas sim eu gostei.
É visível a qualidade geral, do texto bem escrito até a ótima montagem e crianção da atmosfera tudo funciona.
Mas o ponto principal pra mim foi o triunfante elenco, todos tem espaço e seu momento, todos são bem escritos desenvolvidos e são carismáticos, trabalho fenomenal de todos.
Mas o que mais me incomodou foi o ritmo e as barrigas que a série cria, é tudo muito lento e até você comprar a trama já está na metade dos episódios, embora bem escrito, são cenas longas demais.
Para mim ficou a sensação de ter assistido na hora errada.
Os 3 episódios finais são incríveis e os minutos finais são de partir o coração.
O primeiro episódio é um "masterpiece", toda a construção da cena, atores, sons, enquadramentos criam uma ambientação assustadora e depois disso a miniserie não perde o fôlego e se transforma em algo sádico e em uma das melhores miniserie da Netflix.
Assistam, a recomendação é valida, mas tenham estômago e estejam preparados, vai ser uma montanha russa de conflitos, emoções e momentos de ódio, não é facil digerir "Um Canibal Americano" é pesado e angustiante.
Todo o elenco está ótimo, dos coadjuvantes ao protagonista Evan Peters e visualmente entrega um trabalho muito acima da média televisa proposta pela Netflix.
eu amo o caos generalizado e metalinguístico de The Boys, esse trunfo ninguém tira da série.
Essa terceira temporada começou muito bem, amornou em dois capítulos e terminou de maneira épica. O ápice de tudo que The Boys traz, é esse reflexo da nossa sociedade, quem da poder aos super são o público que os consome, e a última cena da temporada comprova isso.
Os roteiros são coesos e tirando todo escarno e gore que continuam frequentes aqui, a escrita e desenvolvimento dos personagens são ótimos, todos do elenco possuem seus momentos.
Enfim, empolgado para a quarta temporada e ver aonde isso vai se estender espero que o necessário.
Complementando com os episódios 8 e 9. Essa quarta temporada é um trunfo, e esses episódios finais complementam muito bem tudo que foi construído até aqui.
Que visuais, que cinematografia, que cores, tudo aqui pulsa na tela de tão lindo visualmente que é, esses dois últimos episódios estão repleto de ótimos momentos, é empolgante é épico e extremamente bem escrito.
O elenco está no seu ápice, todos tem seu espaço, todos tem seus momentos seja como herói ou vilão.
Vai ser difícil esperar por mais 2 anos ou mais a temporada final. Parabéns a todos.
Não dava nada por Tell Me a Storie, mas a série vai numa crescente que só, você se empolga com o enredo e personagens e embora seja repleto de clichês dos gênero a série consegue costurar todas as tramas de uma forma excelente.
Com um potencial enorme, Stranger things entrega tudo e mais um pouco, mas ainda tropeça com enredos chato.
Tudo aqui e um espetaculo visual com um valor de produção absurdo, parabéns! O grande ponto positivo vai para o desenvolvimento da trama e seus personagens, os atores nunca estiveram tão comprometidos como agora, você sente a êxtase do elenco e de como seus personagens se desenvolvem.
O roteiro dos irmãos duffer é otimo, as narrativas se cruzam muito bem ao mesmo tempo que expandem o universo criado por eles mesmo.
O que mais me irritou aqui foi uma trama em específico que se passa na Rússia, tudo é muito simples e fácil, carece de carisma, enquanto a trama como eleven tenho minhas críticas embora haja um suspense muito bom.
O melhor episódio é sem dúvida quatro, o plano sequência junto com o clímax são extremamente bem conduzidos, uma carga enorme de adrenalina em cena.
Tem mais dois episódios pela frente e já sei que posso esperar qualidade, curioso pra ver o desfecho dessa temporada.
Extremamente roteirizado, chega ser pífio de fraco e com participantes nada interessantes, embora cheio de defeitos e voltado para a nova geração de fãs de Harry Potter, o programa possui um cenário encantador, momentos nostálgicos dos filmes, participações especiais e uma Helen Mirren extremamente carismática.
poderia dizer mil elogios e as reflexões sobre MAID, que é sem dúvida uma das melhores minisséries que já assisti, mas os colegas abaixo já pontuaram tudo possível, o que me resta é enaltecer o trabalho da Margaret Qualley, ela carrega um poder em cena como ninguém, uma atriz sem igual, suas expressões carregam todo peso que a protagonista leva.
Assistam, é cruel, real e extremamente difícil de digerir, mas tem verdade, mulheres da qual você se apaixona, um roteiro lindo e poético. Maid é uma obra sem igual.
Round 6 é incrível e merece muito seu tempo. De imediato estava fugindo da série, essa forma viral enjoada que alguns produtos da Netflix tem me fazem passar longe como, por exemplo, La Casa de Papel, mas com Round 6 eu me rendi.
Tudo aqui funciona demais, visualmente é impactante, muito bem dirigido, fotografado e executado, a trilha sonora é ótima e tudo melhora quando o roteiro faz jus. Embora tenha ressalvas com alguns episódios mais longos que o normal, achei um trabalho excepcional, Round 6 não é só trash, a (mini)série é cheia de analogias, críticas sociais e possui personagens com motivações e de várias camadas, cheio de estereótipos sim, mas muito bem escritos.
Gostei do final, embora tenha achado longo demais em seus monólogos e acho que a série fechou muito bem, sem necessidade de continuidade, mas se vier, estamos aqui e vamos consumir.
Já tem algum tempo que venho reparando nas produções asiáticas, principalmente em filmes distribuidos e produzidos pela Netflix e Round 6 é mais um título importante e necessário ser visto e revisto.
consumi os 4 episódios em uma vez só, me prendeu do começo ao fim, ainda tô digerindo tudo. É tudo muito pesado, midiático e de uma sensibilidade terrível. Elize é uma daquelas pessoas que te deixam com dúvida e uma curiosidade imensa, é difícil decifrar ela.
Fica a recomendação para os amantes do gênero e para os curiosos também, a produção é muito boa.
p.s.: o machismo nas falas dos homens é algo terrível e me deixou muito mal e lendo os comentários abaixo percebo que não fui o único.
Handmais Tale - season 4, traz um novo folego para a série
Ate então estava gostando do rumo que a serie estava tomando na segunda e terceira season, mas eu entendia a frustração do grande público, as temporadas anteriores o desenvolvimento era mais sobre a June do que seus antagonistas ou progresso da história geral, afinal todos queremos ver a queda de Gilead (se isso realmente irá ocorrer!)
Eis que estamos na quarta temporada e os primeiros indícios de uma rebelião começam a surgir, fagulhas em falas, em execuções precisas e uma sensação de justiça começam a ser feitos. Os episódios tem um ritmo rápido, acontecimentos, plots, tudo funciona devidamente certo, a parte politica central da série esta melhor que nunca. Visualmente é um espetáculo, as paletas de cores, fotografia e todo design proposto.
Mas o ponto primordial dessa temporada vai pra ela, Elisabeth Moss, que está em seu melhor momento em cena e sem dúvida em um de seus melhores trabalhos, a mulher é um monstro da atuação, consegue tem fazer sentir um mix de sentimentos por June como ninguém, você compra todas as atitudes da protagonista pra si e entende, mesmo sabendo que algumas vão contra aquilo que a própria série critica. Um fenômeno em cena.
Felizmente Handmaids Tale continua mais forte que nunca, mostrando que tem muito folego pela frente e uma rebelião pra colocar em prática.
A tantas coisas pra falar sobre Them, mas em primeiro, fica a recomendação, foi uma das maiores surpresas do ano.
Segundo, é uma série muito pesada, acredito não ser pra qualquer um, tem cenas desconfortaveis e gráficas ao extremo, uma crítica clara que deixa o seu objetivo e um roteiro certeiro e muito refinado. THEM possui umas cenas extremamentes bem executadas, do terror psicólogico, aos jumpscares, tudo funciona.
A parte técnica não deve em nada, destaque para a fotografia, ambientação, e maquiagem.
O elenco da um show a parte, dos protagonistas, aos coadjuvantes, é tudo muito profundo e visceral.
P.S.: a violência não é gratuita mesmo, retrata sim, de maneira metafórica, uma época extremamente racista, mas concordo que possui momentos difíceis de digerir, são brutais e gráficos.
O melhor produto Star Wars produzido pela Disney, O Mandaloriano já tinha se provado em sua primeira temporada, mas essa segunda season veio com tudo. Com um pé no western, a série renova todo esse universo galáctico, os novos personagem, novos planetas e criaturas, tudo funciona muito bem e tem a cara da trilogia original.
Narrativamente é ótimo, cada episodio parece um filler que mistura muita ação com ótimas histórias, é a aventura da semana que se conclui em seus episodios finais. Visualmente é sem duvida o mais lindo trabalho em Star Wars, tem CGI, mas os efeitos práticos estão em alta aqui.
O elenco é carismático, mas os personagens são poucos estabelecidos aqui, a preocupação é a história imediata e todo misterioso envolvendo "The Child" ou "Baby Yoda".
Se antes eu estava em dúvida o caminho que a saga estava tomando nas mãos da Disney com o desprezível Han Solo e o esquecível Ascensão Skywalker, agora minha confiança volta para a proxima temporada e para os proximos derivados de Guerra nas Estrelas.
p.s: o último episodio é uma das melhores coisas proporcionadas na cultura pop nesse ano tão fraco pro entretenimento.
Inferior a primeira season, mas ainda uma grande série. Essa segunda temporada é uma grande montanha russa, os dois primeiros eps. são fracos, os próximos excelentes e depois cai novamente num loop, sendo os dois últimos episódios incríveis.
Mas para todo esse pequeno problema, The Boys ainda é uma série foda demais, confesso que as partes que tratam sobre politica, e os bastidores desses super herois me chama muito mais atenção que a trama principal, é tanta corrupção e falsidade que enoja (kkkkkk), e serve também como uma alusão e critica ano nosso mundo real sem dúvida.
Visualmente a série continua foda, graficamente pesada e com efeitos visuais melhores. Os personagens não são diferente, os mocinhos ou os vilões todos tem seus momentos, Antony Starr é a alma da série, embora seu personagem seja desprezível, Aya Cash faz uma personagem repugnante demais, a atriz manda tão bem que não precisa nem falar em cena pra sentir antipatia por ela.
Enfim, a segunda temporada apresenta sim problemas de ritmo e excesso de tramas, mas ainda sim é afiada no humor e nas criticas sociais, merece sim todo reconhecimento (e ate mais...)
Mais arrastada que a temporada anterior, mas é legal, novas adições de personagens, mais subtramas e bom suspense, desfecho legal, enfim alguns episódios são bem chatinhos, outros bem montados. Mas o thriller, o gore e as mortes continuam fazendo jus a franquia original.
Enfim, repete toda formula, mas é cheio de referencias legais e faz um trabalho bem competente, se assistiu a primeira vale conferir a segunda (e o especial de Halloween)
Eu simplesmente gostei, pensei que acharia defeitos e estava pronto pra falar mal, mas essa primeira temporada é ágil, tem ritmo, uma boa trama.
Claro, longe de reinventar a roda ou o gênero, mas é competente em criar suspense e boas cenas, além de claro das dezenas de referencias e enquadramentos "clássicos".Os personagens são estereotipados e até carismáticos, muitas burrices e clichês, mas nada afetado, tudo conforme manda o gênero.
Não sei, sou um grande admirador da franquia original, mas eu super curti a série, fica a recomendação, talvez ache teen ou previsível demais, mas é uma série da MTV e cumpriu muito bem seu papel.
Vamos lá, não sei por onde começar, os dois últimos episódios me deixaram suando, a tensão pra saber o destino de May Ling e o desfecho da história são excepcionais. Já comprei o ebook e já quero uma segunda temporada, precisa? NÃO, mas eu quero!
Precisamos falar desses personagens, Kerry Washington e Reese Witherspoon são a alma do show, as duas carregam essa série como ninguém, personagens bem escritas, desenvolvidas, amarradas e carismáticas, ambas possuem pós e contras, ambas é amor e ódio e ambas possuem dilemas sobre questões sociais muito séries. Os adolescentes também possuem tempo considerável de tela, cada um com suas tramas que se entrelaçam muito bem, destaque para Megan Stott <3
A série se propõe a falar sobre temas raciais, burguesia e acima de tudo a maternidade., assistam Litlle Fires Everywhere, é muito necessária.
Percy Jackson e os Olimpianos (1ª Temporada)
3.3 132 Assista AgoraAs vezes fidelidade não significa tudo e em Percy Jackson e os Olimpianos é assim que funciona, tem fidelidade, mas não tem personalidade, falta coração, falta carisma, tirando o ator do Groover os outros dois são bem mais ou menos.
A série não tem peso, tudo ocorre sem tensão, as informações são jogadas todas em tela e tudo tem uma resolução tão rápida que se parece superficial.
A conclusão que fica é que é legal o tanto quanto é esquecível. O filme é fraco mas tem mais personalidade e os momentos mais memoráveis.
6.5
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 600A temporada menos Black Mirror possível, mas ainda sim muito boa em sua proposta e execução é melhor que a antecessor.
Episódio 1 é cara de Black Mirror bem humorado com um bom roteiro e elenco, a proposta funciona, mas a duração do episódio pega um pouco. N: 7
Episódio 2: O meu favorito e definitivamente um dos melhores da série, simplesmente bem construído com uma ambientação aterrorizante e um desfecho atual com um tapa na cara do público em geral, não tem como não se sentir mal. N: 9
Episódio 3: Outro que assim como o primeiro ep é cara de Black Mirror, a história funciona a crítica é bastante sútil e visualmente muito bonito, gosto da forma que espaço e tempo são trabalhosos aqui. N: 8
Episódio 4: acho que entendi o propósito do ep, mas achei meio firulas, filler total. N: 6
Episódio 5: Gostei também, mas absolutamente é o menos Black Mirror possível, não tem nada aqui que chame tanto atenção, embora seja bastante atual. 6.5
No geral acho que essa temporada aborda temas muito presentes nos dias de hoje e que já pôde-se ver o que realmente Black Mirror é, assustador o limbo que a humanidade está criando, creio que a partir de agora todas as temporadas terão essa pegada, só espero que diminuam na fantasia porque fica meio piegas.
Nota: 7.5
Machos Alfa (1ª Temporada)
3.8 33Uma critica bastante atual e atemporal sobre o sistema patriarcal, extrema bem humorado e com ótimos personagens, espero que seja renovado para uma nova temporada, gostei demais.
8.0
A Maldição da Mansão Bly
3.9 922 Assista AgoraTenho muitos conflitos com essa minissérie, mas sim eu gostei.
É visível a qualidade geral, do texto bem escrito até a ótima montagem e crianção da atmosfera tudo funciona.
Mas o ponto principal pra mim foi o triunfante elenco, todos tem espaço e seu momento, todos são bem escritos desenvolvidos e são carismáticos, trabalho fenomenal de todos.
Mas o que mais me incomodou foi o ritmo e as barrigas que a série cria, é tudo muito lento e até você comprar a trama já está na metade dos episódios, embora bem escrito, são cenas longas demais.
Para mim ficou a sensação de ter assistido na hora errada.
Os 3 episódios finais são incríveis e os minutos finais são de partir o coração.
8.5
Dahmer: Um Canibal Americano
4.0 671 Assista AgoraO primeiro episódio é um "masterpiece", toda a construção da cena, atores, sons, enquadramentos criam uma ambientação assustadora e depois disso a miniserie não perde o fôlego e se transforma em algo sádico e em uma das melhores miniserie da Netflix.
Assistam, a recomendação é valida, mas tenham estômago e estejam preparados, vai ser uma montanha russa de conflitos, emoções e momentos de ódio, não é facil digerir "Um Canibal Americano" é pesado e angustiante.
Todo o elenco está ótimo, dos coadjuvantes ao protagonista Evan Peters e visualmente entrega um trabalho muito acima da média televisa proposta pela Netflix.
10.0
The Boys (3ª Temporada)
4.2 560 Assista Agoraeu amo o caos generalizado e metalinguístico de The Boys, esse trunfo ninguém tira da série.
Essa terceira temporada começou muito bem, amornou em dois capítulos e terminou de maneira épica. O ápice de tudo que The Boys traz, é esse reflexo da nossa sociedade, quem da poder aos super são o público que os consome, e a última cena da temporada comprova isso.
Os roteiros são coesos e tirando todo escarno e gore que continuam frequentes aqui, a escrita e desenvolvimento dos personagens são ótimos, todos do elenco possuem seus momentos.
Enfim, empolgado para a quarta temporada e ver aonde isso vai se estender espero que o necessário.
8.5
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraComplementando com os episódios 8 e 9. Essa quarta temporada é um trunfo, e esses episódios finais complementam muito bem tudo que foi construído até aqui.
Que visuais, que cinematografia, que cores, tudo aqui pulsa na tela de tão lindo visualmente que é, esses dois últimos episódios estão repleto de ótimos momentos, é empolgante é épico e extremamente bem escrito.
O elenco está no seu ápice, todos tem seu espaço, todos tem seus momentos seja como herói ou vilão.
Vai ser difícil esperar por mais 2 anos ou mais a temporada final. Parabéns a todos.
9.0
Tell Me a Story (1ª Temporada)
3.6 111Não dava nada por Tell Me a Storie, mas a série vai numa crescente que só, você se empolga com o enredo e personagens e embora seja repleto de clichês dos gênero a série consegue costurar todas as tramas de uma forma excelente.
8.0
De Volta à Terra (1ª Temporada)
3.6 15 Assista AgoraGostei demais, conflitos familiares, muito drama, um texto bem escrito e personagens cheios de camadas. Ótimo.
9.0
Stranger Things (4ª Temporada)
4.2 1,0K Assista AgoraCom um potencial enorme, Stranger things entrega tudo e mais um pouco, mas ainda tropeça com enredos chato.
Tudo aqui e um espetaculo visual com um valor de produção absurdo, parabéns! O grande ponto positivo vai para o desenvolvimento da trama e seus personagens, os atores nunca estiveram tão comprometidos como agora, você sente a êxtase do elenco e de como seus personagens se desenvolvem.
O roteiro dos irmãos duffer é otimo, as narrativas se cruzam muito bem ao mesmo tempo que expandem o universo criado por eles mesmo.
O que mais me irritou aqui foi uma trama em específico que se passa na Rússia, tudo é muito simples e fácil, carece de carisma, enquanto a trama como eleven tenho minhas críticas embora haja um suspense muito bom.
O melhor episódio é sem dúvida quatro, o plano sequência junto com o clímax são extremamente bem conduzidos, uma carga enorme de adrenalina em cena.
Tem mais dois episódios pela frente e já sei que posso esperar qualidade, curioso pra ver o desfecho dessa temporada.
8.5
Harry Potter: O Campeonato das Casas de Hogwarts
3.4 32 Assista AgoraExtremamente roteirizado, chega ser pífio de fraco e com participantes nada interessantes, embora cheio de defeitos e voltado para a nova geração de fãs de Harry Potter, o programa possui um cenário encantador, momentos nostálgicos dos filmes, participações especiais e uma Helen Mirren extremamente carismática.
6.0
Aquaman: Rei de Atlântida
3.6 6Muito bom, divertido, o terceiro episódio é o melhor.
7.5
Maid
4.5 366 Assista Agorapoderia dizer mil elogios e as reflexões sobre MAID, que é sem dúvida uma das melhores minisséries que já assisti, mas os colegas abaixo já pontuaram tudo possível, o que me resta é enaltecer o trabalho da Margaret Qualley, ela carrega um poder em cena como ninguém, uma atriz sem igual, suas expressões carregam todo peso que a protagonista leva.
Assistam, é cruel, real e extremamente difícil de digerir, mas tem verdade, mulheres da qual você se apaixona, um roteiro lindo e poético. Maid é uma obra sem igual.
10.0
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraQuando Escape Room encontra Hunger Games.
Round 6 é incrível e merece muito seu tempo. De imediato estava fugindo da série, essa forma viral enjoada que alguns produtos da Netflix tem me fazem passar longe como, por exemplo, La Casa de Papel, mas com Round 6 eu me rendi.
Tudo aqui funciona demais, visualmente é impactante, muito bem dirigido, fotografado e executado, a trilha sonora é ótima e tudo melhora quando o roteiro faz jus. Embora tenha ressalvas com alguns episódios mais longos que o normal, achei um trabalho excepcional, Round 6 não é só trash, a (mini)série é cheia de analogias, críticas sociais e possui personagens com motivações e de várias camadas, cheio de estereótipos sim, mas muito bem escritos.
Gostei do final, embora tenha achado longo demais em seus monólogos e acho que a série fechou muito bem, sem necessidade de continuidade, mas se vier, estamos aqui e vamos consumir.
Já tem algum tempo que venho reparando nas produções asiáticas, principalmente em filmes distribuidos e produzidos pela Netflix e Round 6 é mais um título importante e necessário ser visto e revisto.
9.0
Elize Matsunaga: Era Uma Vez um Crime
3.4 386consumi os 4 episódios em uma vez só, me prendeu do começo ao fim, ainda tô digerindo tudo. É tudo muito pesado, midiático e de uma sensibilidade terrível. Elize é uma daquelas pessoas que te deixam com dúvida e uma curiosidade imensa, é difícil decifrar ela.
Fica a recomendação para os amantes do gênero e para os curiosos também, a produção é muito boa.
p.s.: o machismo nas falas dos homens é algo terrível e me deixou muito mal e lendo os comentários abaixo percebo que não fui o único.
8.5
The Undoing
3.7 254 Assista AgoraDeslumbrante, incrível e muito bem escrito, mais uma obra poderosa da HBO com um elenco espetacular.
9,5
O Conto da Aia (4ª Temporada)
4.3 428 Assista AgoraHandmais Tale - season 4, traz um novo folego para a série
Ate então estava gostando do rumo que a serie estava tomando na segunda e terceira season, mas eu entendia a frustração do grande público, as temporadas anteriores o desenvolvimento era mais sobre a June do que seus antagonistas ou progresso da história geral, afinal todos queremos ver a queda de Gilead (se isso realmente irá ocorrer!)
Eis que estamos na quarta temporada e os primeiros indícios de uma rebelião começam a surgir, fagulhas em falas, em execuções precisas e uma sensação de justiça começam a ser feitos. Os episódios tem um ritmo rápido, acontecimentos, plots, tudo funciona devidamente certo, a parte politica central da série esta melhor que nunca. Visualmente é um espetáculo, as paletas de cores, fotografia e todo design proposto.
Mas o ponto primordial dessa temporada vai pra ela, Elisabeth Moss, que está em seu melhor momento em cena e sem dúvida em um de seus melhores trabalhos, a mulher é um monstro da atuação, consegue tem fazer sentir um mix de sentimentos por June como ninguém, você compra todas as atitudes da protagonista pra si e entende, mesmo sabendo que algumas vão contra aquilo que a própria série critica. Um fenômeno em cena.
Felizmente Handmaids Tale continua mais forte que nunca, mostrando que tem muito folego pela frente e uma rebelião pra colocar em prática.
9,5
Them (1ª Temporada)
4.1 539A tantas coisas pra falar sobre Them, mas em primeiro, fica a recomendação, foi uma das maiores surpresas do ano.
Segundo, é uma série muito pesada, acredito não ser pra qualquer um, tem cenas desconfortaveis e gráficas ao extremo, uma crítica clara que deixa o seu objetivo e um roteiro certeiro e muito refinado. THEM possui umas cenas extremamentes bem executadas, do terror psicólogico, aos jumpscares, tudo funciona.
A parte técnica não deve em nada, destaque para a fotografia, ambientação, e maquiagem.
O elenco da um show a parte, dos protagonistas, aos coadjuvantes, é tudo muito profundo e visceral.
P.S.: a violência não é gratuita mesmo, retrata sim, de maneira metafórica, uma época extremamente racista, mas concordo que possui momentos difíceis de digerir, são brutais e gráficos.
9.0
O Mandaloriano: Star Wars (2ª Temporada)
4.5 445 Assista AgoraO melhor produto Star Wars produzido pela Disney, O Mandaloriano já tinha se provado em sua primeira temporada, mas essa segunda season veio com tudo. Com um pé no western, a série renova todo esse universo galáctico, os novos personagem, novos planetas e criaturas, tudo funciona muito bem e tem a cara da trilogia original.
Narrativamente é ótimo, cada episodio parece um filler que mistura muita ação com ótimas histórias, é a aventura da semana que se conclui em seus episodios finais. Visualmente é sem duvida o mais lindo trabalho em Star Wars, tem CGI, mas os efeitos práticos estão em alta aqui.
O elenco é carismático, mas os personagens são poucos estabelecidos aqui, a preocupação é a história imediata e todo misterioso envolvendo "The Child" ou "Baby Yoda".
Se antes eu estava em dúvida o caminho que a saga estava tomando nas mãos da Disney com o desprezível Han Solo e o esquecível Ascensão Skywalker, agora minha confiança volta para a proxima temporada e para os proximos derivados de Guerra nas Estrelas.
p.s: o último episodio é uma das melhores coisas proporcionadas na cultura pop nesse ano tão fraco pro entretenimento.
10,0
The Boys (2ª Temporada)
4.3 647 Assista AgoraInferior a primeira season, mas ainda uma grande série. Essa segunda temporada é uma grande montanha russa, os dois primeiros eps. são fracos, os próximos excelentes e depois cai novamente num loop, sendo os dois últimos episódios incríveis.
Mas para todo esse pequeno problema, The Boys ainda é uma série foda demais, confesso que as partes que tratam sobre politica, e os bastidores desses super herois me chama muito mais atenção que a trama principal, é tanta corrupção e falsidade que enoja (kkkkkk), e serve também como uma alusão e critica ano nosso mundo real sem dúvida.
Visualmente a série continua foda, graficamente pesada e com efeitos visuais melhores. Os personagens não são diferente, os mocinhos ou os vilões todos tem seus momentos, Antony Starr é a alma da série, embora seu personagem seja desprezível, Aya Cash faz uma personagem repugnante demais, a atriz manda tão bem que não precisa nem falar em cena pra sentir antipatia por ela.
Enfim, a segunda temporada apresenta sim problemas de ritmo e excesso de tramas, mas ainda sim é afiada no humor e nas criticas sociais, merece sim todo reconhecimento (e ate mais...)
8,0
Pânico (2ª Temporada)
3.6 538Mais arrastada que a temporada anterior, mas é legal, novas adições de personagens, mais subtramas e bom suspense, desfecho legal, enfim alguns episódios são bem chatinhos, outros bem montados. Mas o thriller, o gore e as mortes continuam fazendo jus a franquia original.
Enfim, repete toda formula, mas é cheio de referencias legais e faz um trabalho bem competente, se assistiu a primeira vale conferir a segunda (e o especial de Halloween)
Nota: 7,0
Pânico (1ª Temporada)
3.6 759Eu simplesmente gostei, pensei que acharia defeitos e estava pronto pra falar mal, mas essa primeira temporada é ágil, tem ritmo, uma boa trama.
Claro, longe de reinventar a roda ou o gênero, mas é competente em criar suspense e boas cenas, além de claro das dezenas de referencias e enquadramentos "clássicos".Os personagens são estereotipados e até carismáticos, muitas burrices e clichês, mas nada afetado, tudo conforme manda o gênero.
Não sei, sou um grande admirador da franquia original, mas eu super curti a série, fica a recomendação, talvez ache teen ou previsível demais, mas é uma série da MTV e cumpriu muito bem seu papel.
Nota: 8,0
Pequenos Incêndios Por Toda Parte
4.3 526 Assista AgoraVamos lá, não sei por onde começar, os dois últimos episódios me deixaram suando, a tensão pra saber o destino de May Ling e o desfecho da história são excepcionais. Já comprei o ebook e já quero uma segunda temporada, precisa? NÃO, mas eu quero!
Precisamos falar desses personagens, Kerry Washington e Reese Witherspoon são a alma do show, as duas carregam essa série como ninguém, personagens bem escritas, desenvolvidas, amarradas e carismáticas, ambas possuem pós e contras, ambas é amor e ódio e ambas possuem dilemas sobre questões sociais muito séries. Os adolescentes também possuem tempo considerável de tela, cada um com suas tramas que se entrelaçam muito bem, destaque para Megan Stott <3
A série se propõe a falar sobre temas raciais, burguesia e acima de tudo a maternidade., assistam Litlle Fires Everywhere, é muito necessária.
nota: 10,0
Pequenos Incêndios Por Toda Parte
4.3 526 Assista AgoraAcabei de ver o piloto, Reese Witherspoon é incrível (um amor por essa mulher desde Big Little Lies). <3