O novo Ghostbusters é um dos filmes mais chatos que vi nesse ano. Pra quê tanta gente nesse filme? Que bagunça! Conseguiram a proeza de tornar desinteressante tudo o que o anterior construiu. É um falatório interminável para introduzir o vilão que eu só deixei de me importar!
Esperava me divertir mais com O Dublê. O romance chatão ocupa muito tempo, eu só queria que eles calassem a boca kkk. As cenas de ação são criativas e rendem os momentos mais divertidos do filme, o 3° ato é um surto maravilhoso! Ryan Gosling carrega nas costas, como ele tá gostoso!!!
Esse sim é o filme mais assustador do ano se você tem medo de aranhas! Infelizmente, à medida que as aranhas aumentam de tamanho, o filme vai perdendo um pouco de força, mas ainda rende bons sustos e tensão. Atenção a esse diretor, o próximo Evil Dead será dele.
Eu não estava preparado para a grande farofa que é Abigail. A Radio Silence fez aqui algo muito parecido com o que fizeram em Ready or Not. Daqueles filmes de terror que a única missão é divertir. Mais filmes assim, pfvr! Melissa Barrera tão boazuda, nasceu pra ser final girl msm!
Oh vejo um futuro clássico de Halloween surgindo!!! Late Night with the Devil me deixou bastante ansioso, parecia que eu estava mesmo assistindo um programa de TV que o apresentador segura a audiência até o último minuto. Mas aqui a jornada vale à pena, apesar de pouco inovadora.
Milady, a primeira femme fatale do mundo! A 2° (e última?) parte de Os Três Mosqueteiros é mais dinâmica, com maior foco na Milady, a qual Eva Green interpreta de forma deslumbrante! Gostei bastante dos duelos de espada, filmados com a câmera na mão muitas vezes sem cortes.
O maior problema de Kung Fu Panda 4 não é a ausência dos 5 Furiosos, mas sim ser tão básico, afinal é o retorno da franquia. Achei a Zhen uma boa adição, mas o filme é muito sem graça, com uma vilã que em nenhum momento transmite ameaça. A jornada do Po é bem qualquer coisa.
Gente, o que houve aqui!? Que downgrade absurdo, tô bem triste! A direção desse filme é MUITO amadora, guia os personagens para agirem como robôs diante do texto ridículo. Só se salvam os atores da Magali, Cascão e Milena (essa completamente escanteada). Sophia Valverde fraquíssima, melhor ir divulgar jogo de azar mesmo!
O trabalho de stopmotion desse filme é impecável, mas queria ter visto mais :( O enredo faz uso de uma atmosfera e um estilo macabro para engendrar o retrato da deterioração da psique e do desespero constante da protagonista. Não é um filme para todos, mas é bem interessante.
Filme pernambucano, Propriedade aborda os horrores das disparidades sociais do Brasil. Que grande atuação a da Malu Galli, seu olhar inspira terror na pele de uma mulher atormentada pela violência urbana. Um thriller angustiante que eleva a luta de classes à extrema violência.
Não tá escrito o tanto que eu amei esse filme! Sinto que foi feito para mim, sabe!? Gosto de pensar que ele dá início ao retorno do horror gótico, que promete movimentar bastante esse ano. É o melhor trabalho da Kathryn Newton (tô obcecado pelos looks dela!!!)
Obcecado pela Reneé Rapp como Regina George! She got it!!!! Eu não sou muito fã de remakes que são só um "copia e cola" do original, então não me impressionei muito com esse novo Meninas Malvadas, mas pelo menos os números musicais são legais e trazem alguma identidade.
A banalidade do mal é mais agressiva do que a própria maldade, pois é o mais puro reflexo da perda da humanidade, ao se tratar um genocídio, por exemplo, como trivial. Zona de Interesse é um filme que incomoda, que nos força a sair da nossa zona de conforto, um soco no estômago.
Relações vêm e vão, e daí novas relações começam, e esse é o ciclo... mas não deixa de doer quando acontece. E aí a gente tem que aprender a ressignificar isso. Coração ficou meio apertadinho com Robot Dreams, um filme sensível, com uma envolvente trilha sonora anos 80.
Uma semana antes de promulgada a nossa Constituição, o voo 375 foi sequestrado por um homem que queria matar o então presidente José Sarney no meio de uma das maiores crises vivenciadas pelo povo brasileiro. O filme é um thriller envolvente, ótimo exemplar do cinema brasileiro, que infelizmente passou despercebido ano passado. Algumas atuações meio acima do tom, e um uso meia boca de CGI em alguns momentos não tiram o mérito do filme, que tem uma direção competente, principalmente nas cenas mais tensas.
Contrário ao título, American Fiction trata de temas bem reais, ao fazer uma sátira de como o norte-americano consome literatura negra, evidenciando o racismo estrutural na sociedade. A dinâmica familiar acrescenta doses de drama bem equilibradas com a comédia.
Um filme de patinhos que nos ensinam sobre a importância de enfrentarmos nossos medos e sairmos da zona de conforto. Achei fofinho, divertido e um ótimo passatempo.
Adorei A Cor Púrpura! Os números musicais são vibrantes e eu fiquei apaixonado pela performance da Fantasia Barrino. Eu só acho que peca por não vermos muito da jornada da Celie para aprender a se amar. Mas a performance de I'm Here "conserta" isso um pouco, ela canta com a alma!
O que torna alguém um Monstro? Perspectivas, talvez.Contado de forma não linear, o filme nos faz tomar conclusões precipitadas o tempo todo, brincando com nossa percepção, enquanto aos poucos vai se revelando verdadeiramente. Achei genial!
A Sociedade da Neve é uma experiência avassaladora de sobrevivência, com um aspecto psicológico brutal. Me emocionei várias vezes, foi intenso! J.A. Bayona prova mais uma vez o grande diretor que é ao fazer um filme respeitoso e com tanta emoção sobre algo tão cruel.
Wish reflete bem o momento atual da Disney: sem entusiasmo. Personagens pouco carismáticos, além de que as músicas são bem desinteressantes. Como comemoração do centenário da Disney, joga algumas referências, mas está longe de fazer jus aos tempos de ouro do estúdio.
Dividido em três pontos de vista, Home for Rent utiliza vários elementos característicos do horror asiático, alguns de forma genérica, mas em especial a primeira hora é boa demais! Perde um pouco o ritmo quando começa a se explicar muito, mas no geral eu achei um filmão!
Quem disse que não teríamos filme de vampiros em 2023? Vampire Humaniste Cherche Suicidaire Consentant é um coming of age de uma garota (de 68 anos!) que não gosta nada de ser vampira e um garoto que não gosta nada de estar vivo, e com isso o filme vai do terror ao drama e à comédia com maestria!
Ghostbusters: Apocalipse de Gelo
2.7 57O novo Ghostbusters é um dos filmes mais chatos que vi nesse ano. Pra quê tanta gente nesse filme? Que bagunça! Conseguiram a proeza de tornar desinteressante tudo o que o anterior construiu. É um falatório interminável para introduzir o vilão que eu só deixei de me importar!
O Dublê
3.7 64Esperava me divertir mais com O Dublê. O romance chatão ocupa muito tempo, eu só queria que eles calassem a boca kkk. As cenas de ação são criativas e rendem os momentos mais divertidos do filme, o 3° ato é um surto maravilhoso!
Ryan Gosling carrega nas costas, como ele tá gostoso!!!
Infestação
2.8 56Esse sim é o filme mais assustador do ano se você tem medo de aranhas!
Infelizmente, à medida que as aranhas aumentam de tamanho, o filme vai perdendo um pouco de força, mas ainda rende bons sustos e tensão.
Atenção a esse diretor, o próximo Evil Dead será dele.
Abigail
3.2 107Eu não estava preparado para a grande farofa que é Abigail. A Radio Silence fez aqui algo muito parecido com o que fizeram em Ready or Not.
Daqueles filmes de terror que a única missão é divertir.
Mais filmes assim, pfvr!
Melissa Barrera tão boazuda, nasceu pra ser final girl msm!
Tarde da Noite Com o Diabo
3.5 290Oh vejo um futuro clássico de Halloween surgindo!!!
Late Night with the Devil me deixou bastante ansioso, parecia que eu estava mesmo assistindo um programa de TV que o apresentador segura a audiência até o último minuto.
Mas aqui a jornada vale à pena, apesar de pouco inovadora.
Os Três Mosqueteiros: Milady
3.3 20 Assista AgoraMilady, a primeira femme fatale do mundo!
A 2° (e última?) parte de Os Três Mosqueteiros é mais dinâmica, com maior foco na Milady, a qual Eva Green interpreta de forma deslumbrante!
Gostei bastante dos duelos de espada, filmados com a câmera na mão muitas vezes sem cortes.
Kung Fu Panda 4
3.1 57 Assista AgoraO maior problema de Kung Fu Panda 4 não é a ausência dos 5 Furiosos, mas sim ser tão básico, afinal é o retorno da franquia.
Achei a Zhen uma boa adição, mas o filme é muito sem graça, com uma vilã que em nenhum momento transmite ameaça.
A jornada do Po é bem qualquer coisa.
Turma da Mônica Jovem: Reflexos do Medo
1.8 36 Assista AgoraGente, o que houve aqui!? Que downgrade absurdo, tô bem triste!
A direção desse filme é MUITO amadora, guia os personagens para agirem como robôs diante do texto ridículo.
Só se salvam os atores da Magali, Cascão e Milena (essa completamente escanteada).
Sophia Valverde fraquíssima, melhor ir divulgar jogo de azar mesmo!
Stopmotion
2.9 33O trabalho de stopmotion desse filme é impecável, mas queria ter visto mais :(
O enredo faz uso de uma atmosfera e um estilo macabro para engendrar o retrato da deterioração da psique e do desespero constante da protagonista.
Não é um filme para todos, mas é bem interessante.
Propriedade
3.7 84 Assista AgoraFilme pernambucano, Propriedade aborda os horrores das disparidades sociais do Brasil.
Que grande atuação a da Malu Galli, seu olhar inspira terror na pele de uma mulher atormentada pela violência urbana.
Um thriller angustiante que eleva a luta de classes à extrema violência.
Lisa Frankenstein
3.2 48Não tá escrito o tanto que eu amei esse filme! Sinto que foi feito para mim, sabe!?
Gosto de pensar que ele dá início ao retorno do horror gótico, que promete movimentar bastante esse ano.
É o melhor trabalho da Kathryn Newton (tô obcecado pelos looks dela!!!)
Meninas Malvadas
3.2 180 Assista AgoraObcecado pela Reneé Rapp como Regina George! She got it!!!!
Eu não sou muito fã de remakes que são só um "copia e cola" do original, então não me impressionei muito com esse novo Meninas Malvadas, mas pelo menos os números musicais são legais e trazem alguma identidade.
Zona de Interesse
3.6 587 Assista AgoraA banalidade do mal é mais agressiva do que a própria maldade, pois é o mais puro reflexo da perda da humanidade, ao se tratar um genocídio, por exemplo, como trivial.
Zona de Interesse é um filme que incomoda, que nos força a sair da nossa zona de conforto, um soco no estômago.
Meu Amigo Robô
4.0 84Relações vêm e vão, e daí novas relações começam, e esse é o ciclo... mas não deixa de doer quando acontece. E aí a gente tem que aprender a ressignificar isso.
Coração ficou meio apertadinho com Robot Dreams, um filme sensível, com uma envolvente trilha sonora anos 80.
O Sequestro do Voo 375
3.8 190 Assista AgoraUma semana antes de promulgada a nossa Constituição, o voo 375 foi sequestrado por um homem que queria matar o então presidente José Sarney no meio de uma das maiores crises vivenciadas pelo povo brasileiro.
O filme é um thriller envolvente, ótimo exemplar do cinema brasileiro, que infelizmente passou despercebido ano passado.
Algumas atuações meio acima do tom, e um uso meia boca de CGI em alguns momentos não tiram o mérito do filme, que tem uma direção competente, principalmente nas cenas mais tensas.
Ficção Americana
3.8 369 Assista AgoraContrário ao título, American Fiction trata de temas bem reais, ao fazer uma sátira de como o norte-americano consome literatura negra, evidenciando o racismo estrutural na sociedade.
A dinâmica familiar acrescenta doses de drama bem equilibradas com a comédia.
Orion e o Escuro
3.3 71 Assista AgoraO 'Divertidamente' da Dreamworks.
Queria ter gostado mais :/
Patos!
3.5 60 Assista AgoraUm filme de patinhos que nos ensinam sobre a importância de enfrentarmos nossos medos e sairmos da zona de conforto.
Achei fofinho, divertido e um ótimo passatempo.
A Cor Púrpura
3.5 101Adorei A Cor Púrpura! Os números musicais são vibrantes e eu fiquei apaixonado pela performance da Fantasia Barrino.
Eu só acho que peca por não vermos muito da jornada da Celie para aprender a se amar. Mas a performance de I'm Here "conserta" isso um pouco, ela canta com a alma!
Monstro
4.3 263 Assista AgoraO que torna alguém um Monstro?
Perspectivas, talvez.Contado de forma não linear, o filme nos faz tomar conclusões precipitadas o tempo todo, brincando com nossa percepção, enquanto aos poucos vai se revelando verdadeiramente. Achei genial!
A Sociedade da Neve
4.2 715 Assista AgoraA Sociedade da Neve é uma experiência avassaladora de sobrevivência, com um aspecto psicológico brutal. Me emocionei várias vezes, foi intenso!
J.A. Bayona prova mais uma vez o grande diretor que é ao fazer um filme respeitoso e com tanta emoção sobre algo tão cruel.
Wish: O Poder dos Desejos
3.0 166 Assista AgoraWish reflete bem o momento atual da Disney: sem entusiasmo.
Personagens pouco carismáticos, além de que as músicas são bem desinteressantes. Como comemoração do centenário da Disney, joga algumas referências, mas está longe de fazer jus aos tempos de ouro do estúdio.
Inquilinos Macabros
3.4 47Dividido em três pontos de vista, Home for Rent utiliza vários elementos característicos do horror asiático, alguns de forma genérica, mas em especial a primeira hora é boa demais! Perde um pouco o ritmo quando começa a se explicar muito, mas no geral eu achei um filmão!
Vampira Humanista Procura Suicida Voluntário
3.7 13Quem disse que não teríamos filme de vampiros em 2023?
Vampire Humaniste Cherche Suicidaire Consentant é um coming of age de uma garota (de 68 anos!) que não gosta nada de ser vampira e um garoto que não gosta nada de estar vivo, e com isso o filme vai do terror ao drama e à comédia com maestria!