Absolutamente subestimado, um filme deslumbrante cinematograficamente, e que usa um background de ficção espacial para falar sobre masculinidade tóxica. Uma jornada sideral-interior de descompressão e suscitação emocional. Todos os signos estão lá. Um dos favoritos da vida.
E Villeneuve comete o mesmo erro de Blade Runner, a forma em detrimento do conteúdo. Queria mais jogo político, e menos planos anódinos (Quantos closes no busto do touro vcs contaram?). Mas ainda torço que a franquia ganhe folego depois da parte 2, já que o segundo livro é o melhor da série Duna.
Nada mais ilustrativo da figura de opressão materna do que um zombie gigantesco de sua mãe no telhado da casa sugando você de volta para dentro do ventre. Puro deleite!
Provavelmente o melhor filme de terror do ano. É abstrato, político, psicogênico, lisérgico........ tem uma dimensão de parábola sobre 'virulência ideológica' que achei pessoalmente muito original e brilhante.
Wonka
3.4 382 Assista AgoraUm filme sobre a legalização de drogas.
A Baleia
4.0 1,0K Assista AgoraOs olhos de Brendan são o que há de mais forte em todo o filme.
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraAbsolutamente subestimado, um filme deslumbrante cinematograficamente, e que usa um background de ficção espacial para falar sobre masculinidade tóxica. Uma jornada sideral-interior de descompressão e suscitação emocional. Todos os signos estão lá. Um dos favoritos da vida.
Pearl
3.9 985*O monólogio final de Mia Goth*
Esse filme é muito maior do que o predecessor. Um dos mais coerentes e prazerosos desenvolvimento de vilão no cinema.
Noites Brutais
3.4 979 Assista AgoraA barbárie masculina. Evite homens.
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista AgoraCanônico e referencial. Construiu o "cinema moderno hollywoodiano" como conhecemos.
O Homem do Norte
3.7 935 Assista AgoraBastante didático para os padrões de Eggers
Drive My Car
3.8 381 Assista AgoraProvavelmente a melhor coisa que verei em 2022
Ataque dos Cães
3.7 932Eu vi o cão na colina
Duna: Parte 1
3.8 1,6K Assista AgoraE Villeneuve comete o mesmo erro de Blade Runner, a forma em detrimento do conteúdo. Queria mais jogo político, e menos planos anódinos (Quantos closes no busto do touro vcs contaram?). Mas ainda torço que a franquia ganhe folego depois da parte 2, já que o segundo livro é o melhor da série Duna.
Crash: Estranhos Prazeres
3.6 328 Assista AgoraO objeto inatingível do desejo e os corpos metálicos e frios do ser moderno.
Black Bear
3.4 44Porque eu lembrei Aronofsky com Jennifer Lawrence?
Irmandade
3.6 34 Assista AgoraPerderam de traduzir para Broderagem
Fome Animal
3.9 877Nada mais ilustrativo da figura de opressão materna do que um zombie gigantesco de sua mãe no telhado da casa sugando você de volta para dentro do ventre. Puro deleite!
Vou Morrer Amanhã
2.6 60 Assista AgoraProvavelmente o melhor filme de terror do ano. É abstrato, político, psicogênico, lisérgico........ tem uma dimensão de parábola sobre 'virulência ideológica' que achei pessoalmente muito original e brilhante.
Domando o Destino
3.8 78 Assista AgoraE pensar que Brady Jandreau nunca havia atuado antes!
Fuga do Século 23
3.5 72Estética setentista futurista <3
A Face do Outro
4.2 60A personificação da reedificação da identidade e valores de um Japão desfigurado pós-guerra. Atemporal!
O Pântano
3.8 94 Assista AgoraConformismo, apatia e estagnação. Um recorte social acachapante
1917
4.2 1,8K Assista AgoraTecnicamente incrível, mas um filme de pouca alma
Adoráveis Mulheres
4.0 975 Assista AgoraEu quero morar nesse filme
Ad Astra: Rumo às Estrelas
3.3 850 Assista AgoraA melhor coisa que assisti no ano, até agora. Só obrigado Gray e Pitt
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraUma comunidade provinciana sob efeito de drogas matando americanos.
Eh Bacurau
O Rei da Comédia
4.0 366 Assista AgoraOs tipos Scorsesianos, um estudo