Ótimo filme. Desde os diálogos, passando pela construção da história - mérito de Agatha Christie, eu suponho -, até a direção precisa de Billy Wilder... isso tudo sem comentar sobre a atuação de Charles Laughton.
Vou contar que desconfiei que aquela mulher fosse a Marlene Dietrich, mas só desconfiei disso. Nem me passou pela cabeça que poderia ser a mesma personagem.
Linguagem cinematográfica resumida em uma hora de filme. Mas dizer só isso é reducionismo. A linguagem que ele propõe, que é a cinematografia pura, também traz questionamentos na teoria.
Numa palestra de Dubois, onde pude estar, o teórico extraiu uma parte deste filme para ilustrar a elasticidade do tempo na fotografia.
Acabei de ver, após uma coletiva de impresa. A mim, que o esperava bastante, ele deixou a desejar. Podia ter mais subtância, ser mais forte. Os diálogos são bem fraquinhos, e também os efeitos especiais. Pena, porque a ideia era excelente. Ademais, os atores estão ótimos, até a Lily Cole se saiu bem.
Trinity é o Meu Nome
3.7 77 Assista AgoraGanhei um DVD desse filme da minha vó. Haha. Tem noção?
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraTodos nós temos aquele monolito negro dentro de nossas mentes. Algum de vós consegue decifrá-lo?
Beijo na Boca, Não!
3.7 16Pude fazer a cabine desse.
Muito gostosinho para se assistir.
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraBelíssima tragédia noir.
Testemunha de Acusação
4.5 353 Assista AgoraÓtimo filme. Desde os diálogos, passando pela construção da história - mérito de Agatha Christie, eu suponho -, até a direção precisa de Billy Wilder... isso tudo sem comentar sobre a atuação de Charles Laughton.
Vou contar que desconfiei que aquela mulher fosse a Marlene Dietrich, mas só desconfiei disso. Nem me passou pela cabeça que poderia ser a mesma personagem.
Um Homem com uma Câmera
4.4 196 Assista AgoraLinguagem cinematográfica resumida em uma hora de filme. Mas dizer só isso é reducionismo. A linguagem que ele propõe, que é a cinematografia pura, também traz questionamentos na teoria.
Numa palestra de Dubois, onde pude estar, o teórico extraiu uma parte deste filme para ilustrar a elasticidade do tempo na fotografia.
O Livro de Eli
3.6 2,0K Assista AgoraOlha, fiz uma crítica desse filme para o Almanaque Virtual.
Mas vou comentar aqui o que deixei de comentar lá.
É ridículo o problema de verossimilhança quando ele leva um tiro no abdômen e fica vivo por horas.
A sequência na casa dos tiozinhos canibais é pra lá de bem dirigida. Boto fé nos irmãos Hughes.
E eu gostei do filme.
Percy Jackson e o Ladrão de Raios
2.8 3,0K Assista AgoraBlé. Cultura americana e mitologia grega não combinam.
Educação
3.8 1,2K Assista AgoraMas tem umas passagens engraçadas e que marcaram, tipo: "engraçado, todos aqueles poemas e todas aquelas músicas sobre algo tão... rápido". :')
Educação
3.8 1,2K Assista AgoraBobo. O final, resolvido num estalar de dedos, achei piegas.
Guerra ao Terror
3.5 1,4K Assista AgoraGostei. Bom filme. Mas, francamente, não o considero tão melhor que Avatar, como muitos têm digo.
O Retrato de Dorian Gray
3.2 1,5K Assista AgoraHorrível!
Avatar
3.6 4,5K Assista AgoraVi ontem na cabine de imprensa. É um bom filme, sim. Mas, sei não, é um exagero o Globo de Ouro indicá-lo a melhor filme e melhor direção.
Vive-se uma Só Vez
4.0 27 Assista Agora"Eu faria de novo. Eu faria tudo de novo. Com prazer". Limds. :')
O Mundo Imaginário do Dr. Parnassus
3.7 1,4K Assista AgoraO filme terá lançamento na Mostra de São Paulo.
Acabei de ver, após uma coletiva de impresa. A mim, que o esperava bastante, ele deixou a desejar. Podia ter mais subtância, ser mais forte. Os diálogos são bem fraquinhos, e também os efeitos especiais. Pena, porque a ideia era excelente. Ademais, os atores estão ótimos, até a Lily Cole se saiu bem.
A Paixão de Joana d'Arc
4.5 229 Assista AgoraUma lição de fotografia de retrato no cinema.
Primo Basílio
3.1 257Vou tomar uma sopa. KKK.
O Código Da Vinci
3.4 1,5K Assista AgoraLivro, filme... pra mim deu na mesma. E eu ainda vi o filme antes de ler o livro.
Esqueceram de Mim 4
2.0 119 Assista AgoraNem sabia da existência.
Apenas o Fim
3.7 1,1K Assista AgoraBonitinho, bobinho...
O Guerreiro Genghis Khan
3.5 119 Assista AgoraMuito bom.
Johnny English
3.1 176 Assista AgoraNão achei tããão engraçado. Prefiro o próprio Rowan escrvendo suas comédias.
Uma Noite no Museu 2
3.0 819 Assista AgoraGostosinho de ver. Gostei.
Hannah Montana: O Filme
2.9 540 Assista AgoraKKK.