Revi agora, depois de anos. E não que eu já não tivesse "perdido a conta" das vezes que vi.
Só uma coisa a apontar a esta altura: Patricia deveria ter concorrido às grandes premiações ainda por esse trabalho aí (se é que não concorreu). Longe de ter sido somente o que possa parecer à maioria das pessoas - isto é, a invenção de mais uma grande musa lynchiana, assim como o fazem (ou faziam até dia desses) outros grandes mestres do cinema -, o trabalho de Arquette é também (ou mesmo antes de tudo) trabalho dos grandes, dos desafiadores, de criação, de criadora. É o ator aqui quem vos fala! Mas é claro que tio David de fato abusava até dia desses da exploração do corpo feminino. Os tempos eram outros... até dia desses.
Um salve à poderosa Patricia Arquette! David Lynch? Renovo o meu voto de paixão... pela enésima vez, tio.
""...E aí a gente tem que conter a China! Porque ela quer acabar com o mundo! Mas a gente VAI salvar o mundo! Claro, como sempre! E quem mais salvaria?!"" Ê, Hollywoodão... Ê, Estadunidão... (E tá certo: a gente vai e assiste o filmão! Rs)
É muito bom ter visto Taxi Driver (esse, um "dos filmes da minha vida") e (ao que parece, mas esse ainda verei) O Rei da Comédia para saborear ainda mais Coringa. Nadíssima a toa De Niro em Coringa. (E talvez Scorsese e Schrader sejam também ""o cara"", rs.)
Quase todos os filmes de Hollywood falham ao retratar antagonistas especificamente perversos sádicos. São 'pequenas' falhas de roteiro, como aquele tapa que Rebecca leva no banheiro: a reação mais genuína que vejo como possibilidade ali, assim que a personagem da Julianne Moore deixa o banheiro, é Rebecca gozar do/com o tapa recebido. Esses dias, revendo "Instinto Selvagem 2", cheguei a me irritar quando a psicanalista (!) feita por Charlotte Rampling menciona "psychotic". Pode parecer um detalhe pequeno, mas na verdade isso descredita um personagem que seja especificamente psicanalista (e que ainda menciona Lacan na história!),
A sinopse tá escrita de uma forma confusa, mas eu cheguei aqui por recomendação. De qualquer forma, agora fiquei com medo de ver, só pelos comentários de vocês. :S Porque a vida real já tá tão difícil, né? Aff.
fui rever ontem, literalmente décadas depois de ter visto - ou achado que vi inteiro quando talvez eu tivesse visto só o começo do filme -, e de todo modo a experiência foi de nunca ter visto realmente. por outro lado, mais uma vez a constatação: não fazem mais mesmo filmes como nos anos 70, 80 e um pouco ainda dos 90. eu sinto um negócio com filmes dessa faixa de tempo... talvez uma mentalidade que permeasse essas produções no geral... mas no fim pode ser alguma projeção minha. enfim, no
a referência magista do círculo - que no filme são as próprias linhas brancas do campo - para os espíritos. o livro de onde vem o filme deve ser interessante.
Estrada Perdida
4.1 469 Assista AgoraRevi agora, depois de anos. E não que eu já não tivesse "perdido a conta" das vezes que vi.
Só uma coisa a apontar a esta altura: Patricia deveria ter concorrido às grandes premiações ainda por esse trabalho aí (se é que não concorreu). Longe de ter sido somente o que possa parecer à maioria das pessoas - isto é, a invenção de mais uma grande musa lynchiana, assim como o fazem (ou faziam até dia desses) outros grandes mestres do cinema -, o trabalho de Arquette é também (ou mesmo antes de tudo) trabalho dos grandes, dos desafiadores, de criação, de criadora. É o ator aqui quem vos fala! Mas é claro que tio David de fato abusava até dia desses da exploração do corpo feminino. Os tempos eram outros... até dia desses.
Um salve à poderosa Patricia Arquette! David Lynch? Renovo o meu voto de paixão... pela enésima vez, tio.
"You'll never have me."
Milagre na Cela 7
4.1 1,2K Assista AgoraTaxem do que for. Quem não chorar pelo menos um tiquinho, já morreu.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 959 Assista Agora"""O olho do dono engorda o gado.""" Conjuring 1 e 2: direção do JW. Conjuring 3...
Ainda que esse gado seja até 'olhado' pelo JW!
A Chegada
4.2 3,4K Assista Agora""...E aí a gente tem que conter a China! Porque ela quer acabar com o mundo! Mas a gente VAI salvar o mundo! Claro, como sempre! E quem mais salvaria?!""
Ê, Hollywoodão... Ê, Estadunidão...
(E tá certo: a gente vai e assiste o filmão! Rs)
Império dos Sonhos
3.8 4333,8? Really? 🤦🏼
Samsara
4.6 125Perfeito inclusive pra (re)ver neste momento atual.
Doutor Sono
3.7 1,0K Assista AgoraSe o que motiva esse filme não fosse tão absurdamente pretensioso (Kubrick ri no túmulo), eu daria 4,0 (pela Rebecca Ferguson).
Ninotchka
4.1 113 Assista Agora"- Eles não podem apagar nossas lembranças, podem?
- Não."
Fernando
3.7 1Eu PRECISO ver.
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraÉ muito bom ter visto Taxi Driver (esse, um "dos filmes da minha vida") e (ao que parece, mas esse ainda verei) O Rei da Comédia para saborear ainda mais Coringa. Nadíssima a toa De Niro em Coringa. (E talvez Scorsese e Schrader sejam também ""o cara"", rs.)
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraAh, Joaquin...
...
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista Agora4,5, só mesmo porque CINCO eu reservo pra Lynch, Tarkovsky e alguns poucos deuses.
Não, não é a perfeição de roteiro. Sim, é insuportavelmente eficaz.
Corpo em Evidência
3.0 106 Assista AgoraQuase todos os filmes de Hollywood falham ao retratar antagonistas especificamente perversos sádicos. São 'pequenas' falhas de roteiro, como aquele tapa que Rebecca leva no banheiro: a reação mais genuína que vejo como possibilidade ali, assim que a personagem da Julianne Moore deixa o banheiro, é Rebecca gozar do/com o tapa recebido.
Esses dias, revendo "Instinto Selvagem 2", cheguei a me irritar quando a psicanalista (!) feita por Charlotte Rampling menciona "psychotic". Pode parecer um detalhe pequeno, mas na verdade isso descredita um personagem que seja especificamente psicanalista (e que ainda menciona Lacan na história!),
Dor e Glória
4.2 619 Assista AgoraQue grande peça de amor ao amar que é esse filme. E Banderas... Ô, Banderas... Que lindo.
O Show de Truman
4.2 2,6K Assista AgoraUma delicadíssima surra, esse filme.
Um Crime Americano
4.0 989 Assista AgoraA sinopse tá escrita de uma forma confusa, mas eu cheguei aqui por recomendação.
De qualquer forma, agora fiquei com medo de ver, só pelos comentários de vocês. :S Porque a vida real já tá tão difícil, né? Aff.
Corra!
4.2 3,6K Assista Agora"-sink."
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista AgoraFilme dos filmes.
Suspíria: A Dança do Medo
3.7 1,2K Assista Agora"As trevas tomam conta", aqui na descrição, eu li com a voz do locutor da Globo anunciando a Sessão da Tarde.
Natal em Julho
3.8 14 Assista AgoraQuase choro aqui só de lembrar da existência disso.
<3
O Mundo Sombrio de Sabrina: Um Conto de Inverno
3.7 49Que GROSSEIRO o
boy devolver o 'faber castel' encantado!
Uma Noite Alucinante: A Morte do Demônio
3.8 1,4K Assista AgoraRevi a cópia restaurada em 4k há poucas semanas no Janela de Cinema, em Recife. Foi ♥️ total. Voltei à loucura da minha puberdade.
Hereditário
3.8 3,0K Assista AgoraMais assombroso que o próprio filme, somente o desempenho de Toni Collette.
Deus conserve o TEATRO! :) Obrigado, Toni Collette.
Campo dos Sonhos
3.5 188 Assista Agorafui rever ontem, literalmente décadas depois de ter visto - ou achado que vi inteiro quando talvez eu tivesse visto só o começo do filme -, e de todo modo a experiência foi de nunca ter visto realmente. por outro lado, mais uma vez a constatação: não fazem mais mesmo filmes como nos anos 70, 80 e um pouco ainda dos 90. eu sinto um negócio com filmes dessa faixa de tempo... talvez uma mentalidade que permeasse essas produções no geral... mas no fim pode ser alguma projeção minha. enfim, no
"...for our parents."
a referência magista do círculo - que no filme são as próprias linhas brancas do campo - para os espíritos. o livro de onde vem o filme deve ser interessante.