É daquelas scifi filosóficas, sobre a brevidade da vida, o papel enganador da memória e como a nossa vivência influencia as pessoas, seja por ação ou inação. Não é para todo mundo, pois muitos não gostam dessas histórias mais reflexivas. Bom filme!
Pontos positivos: argumento original e criativo; mistura dos gêneros scifi com espionagem; efeitos práticos; fotografia; trilha sonora; algumas cenas de ação marcantes. Pontos negativos: motivação clichê de vilão; roteiro sem pontas soltas, mas confuso (tem que prestar muuuita atenção); diálogos bobos; cena final de ação bacana, mas esquisita (estavam lutando com quem mesmo?). Nem vou entrar no tema do Paradoxo do Avô, pois esse desmonta qualquer nexo em filmes de viagem no tempo com uma única linha temporal (como é colocado no próprio filme). Mas no frigir dos ovos é um bom filme, considero acima da média.
Esse é daqueles que eu via a capinha na locadora VHS e nunca pegava, achando que era uma bomba. E não é que eu estava certo? Economizei meu dinheiro. Mas gastei meu tempo...snif...
Essas lendas urbanas sempre existiram (loira do banheiro, o véio do saco, etc), mas com o advento da internet a coisa tomou proporção diferente. O espírito de manada ajuda a agregar os malucos (vide turma da terra plana) e, nesse caso, crianças com problemas de autoestima são manipuladas pelo grupo. Coloque umas pitadas de psicopatia latente e...pronto, rola a desgraça. Doc para refletir.
Foram necessários 15 anos para surgir um filme realista sobre Guantánamo, uma chaga vergonhosa na História americana recente. Muitos gostariam de colocar esses fatos debaixo do tapete, mas o tempo é o senhor da razão. O distanciamento histórico é necessário para avaliar os erros cometidos pelos governantes, que justificam suas medidas dentro da irracionalidade momentânea (no caso, o desejo de vingança pelo 11 de Setembro). Vamos ver como a História irá julgar os governantes atuais e o comportamento da sociedade civil, frente à pandemia, daqui 20 anos...
O Seth Rogers tá ficando velho... Reforçou em vários filmes que não era judeu praticante, mas produziu e interpretou esse filme que basicamente é uma homenagem às suas raízes hebraicas. Nada de errado, sempre é bom revisarmos nossos conceitos. Como comédia é mediano, com algumas boas tiradas sobre costumes e sobre o momento político americano.
Desenvolvimento muito lento, demora muito para engrenar e mostrar a que veio. Na verdade, fica interessante somente no seu quarto final. Atuações muito contidas do Denzel e, especialmente, do Malek. Destaque para o Jared Leto, claramente inspirado no estilo do Charles Mason. Gostei da finalização, mas muitos espectadores não devem ter chegado até aí.
Esperava bem mais, pois descaracterizaram muito o personagem do King Kong. Também tem muita situação forçada, quebra a suspensão de descrença direto. Não tenho vontade de ver de novo.
Desconhecia essa comédia de humor ácido do Joe Dante, diretor que teve seu auge nos anos 80. O roteiro é bastante crítico com posturas interesseiras de políticos, da direita conservadora, da mídia, das ONGs cata-grana e lobistas. Mas também não alivia na questão dos imigrantes e seu papel na sociedade americana (a discussão se devem ou não ser culturalmente incorporados). Tem alguns momentos ofensivos (como na cena com as crianças no avião... "aqui tá cheio de merda"), mas os pontos positivos se sobressaem. O filme é de 1997, mas acertou em cheio em prever a polarização radical burra que impera atualmente na sociedade americana (e que viceja em outras paragens...).
Filme não tem uma premissa original e tem erros de desenvolvimento de personagem (a dancinha, por ex.). Mas creio que o principal erro do filme foi a sutileza excessiva na crítica social que pretendia fazer: a desesperança do jovem polonês com o seu futuro, representada pela ação do sequestrador às portas do século 21. O conflito geracional com os pais, a desigualdade social, a futilidade dos programas de TV, as entrevistas com os jovens nas ruas... tá tudo ali. Mas é uma crítica tão etérea que o espectador não capta. Vai assistir o filme pensando que é um filme de ação, policial. Fica frustrado. E com razão.
Alma lavada! Foi a nerdalhada quem ajudou essa versão acontecer e as 4 horas vieram para isso. Passaram rápido pra mim! Uma grande história, com os personagens bem desenvolvidos e uma cenografia bem feita (CG incluso). Um filme que a Liga da Justiça (e seus fãs) merecem!
A narrativa contemplativa é uma marca da cinematografia do diretor, mas messe caso, a duração do filme foi exagerada. Uma vida hedonista e vazia, sem amor (familiar, pessoal, profissional) condiz com um ritmo lento, mas dá sono. Foi um estilo inovador na primeira vez, mas creio que hoje tem cheiro de reciclado.
Marc Tyler fez um trabalho memorável. Se não fosse ele, ainda estaríamos endeusando o Bob Kane. Infelizmente, no mundo das HQs, nem sempre os devidos créditos são fornecidos.
Em um mundo infestado de opiniões extremas, filmes como esse se tornam mais que necessários. O filme captura muito bem a capacidade que um discurso de ódio tem de se propagar em uma democracia. Mais chocante é ver como pode se instalar em cargos de poder, mesmo em um país socialmente desenvolvido. Isso já ocorreu na Alemanha. O filme tem o mérito de não defender nenhum lado e criticar a irracionalidade de qualquer visão extremista. Para assistir, refletir e ficar atento com o que acontece ao nosso redor.
Dramédia leve, sem provocar grandes emoções. Vai de boa. Porém faz uma reflexão válida sobre como as pessoas seguem um rumo na vida por imposição externa, negando as suas tendências naturais. Não é um filme memorável, mas também não é ruim.
Começa bem, mas aí entra em um desenvolvimento arrastado e termina de modo realista (mas sem graça).. A finalização poderia ser mais clichê (mas mais interessante, para salvar o tédio anterior):
A Samira começa a ensinar o sequestrador a nadar, mas o abandona para se afogar... Outro final: O sequestrador falou que não sabia nadar para testar a honestidade dela. Simula o afogamento, reaparece depois e a mata.
Gostei do argumento do filme, mas a execução ficou estranha. Se arrasta em certos momentos e tem uns pulos temporais desnecessários. Mas a idéia é boa: como você reagiria sabendo que vai morrer amanhã?
Roteiro criativo e corajoso, por abordar o tema do racismo nos EUA em plenos anos 50 em um filme de ficção científica. Não é uma sci-fi conhecida, mas várias idéias foram utilizadas depois em outros filmes, tais como "Eu Sou a Lenda" (o do Will Smith) e alguns do George Romero.
Marjorie Prime
3.4 43 Assista AgoraÉ daquelas scifi filosóficas, sobre a brevidade da vida, o papel enganador da memória e como a nossa vivência influencia as pessoas, seja por ação ou inação. Não é para todo mundo, pois muitos não gostam dessas histórias mais reflexivas. Bom filme!
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraPontos positivos: argumento original e criativo; mistura dos gêneros scifi com espionagem; efeitos práticos; fotografia; trilha sonora; algumas cenas de ação marcantes. Pontos negativos: motivação clichê de vilão; roteiro sem pontas soltas, mas confuso (tem que prestar muuuita atenção); diálogos bobos; cena final de ação bacana, mas esquisita (estavam lutando com quem mesmo?). Nem vou entrar no tema do Paradoxo do Avô, pois esse desmonta qualquer nexo em filmes de viagem no tempo com uma única linha temporal (como é colocado no próprio filme). Mas no frigir dos ovos é um bom filme, considero acima da média.
Condição de Defesa
2.6 19 Assista AgoraEsse é daqueles que eu via a capinha na locadora VHS e nunca pegava, achando que era uma bomba. E não é que eu estava certo? Economizei meu dinheiro. Mas gastei meu tempo...snif...
Cuidado Com o Slenderman
3.2 59 Assista AgoraEssas lendas urbanas sempre existiram (loira do banheiro, o véio do saco, etc), mas com o advento da internet a coisa tomou proporção diferente. O espírito de manada ajuda a agregar os malucos (vide turma da terra plana) e, nesse caso, crianças com problemas de autoestima são manipuladas pelo grupo. Coloque umas pitadas de psicopatia latente e...pronto, rola a desgraça. Doc para refletir.
Céu Vermelho-Sangue
3.0 483 Assista AgoraMe lembrou a premissa do filme coreano Invasão Zumbi: claustrofóbico, com monstros surtados. Boa diversão!
O Mauritano
3.7 110Foram necessários 15 anos para surgir um filme realista sobre Guantánamo, uma chaga vergonhosa na História americana recente. Muitos gostariam de colocar esses fatos debaixo do tapete, mas o tempo é o senhor da razão. O distanciamento histórico é necessário para avaliar os erros cometidos pelos governantes, que justificam suas medidas dentro da irracionalidade momentânea (no caso, o desejo de vingança pelo 11 de Setembro). Vamos ver como a História irá julgar os governantes atuais e o comportamento da sociedade civil, frente à pandemia, daqui 20 anos...
An American Pickle
2.9 51O Seth Rogers tá ficando velho... Reforçou em vários filmes que não era judeu praticante, mas produziu e interpretou esse filme que basicamente é uma homenagem às suas raízes hebraicas. Nada de errado, sempre é bom revisarmos nossos conceitos. Como comédia é mediano, com algumas boas tiradas sobre costumes e sobre o momento político americano.
Os Pequenos Vestígios
3.0 394 Assista AgoraDesenvolvimento muito lento, demora muito para engrenar e mostrar a que veio. Na verdade, fica interessante somente no seu quarto final. Atuações muito contidas do Denzel e, especialmente, do Malek. Destaque para o Jared Leto, claramente inspirado no estilo do Charles Mason. Gostei da finalização, mas muitos espectadores não devem ter chegado até aí.
Godzilla vs. Kong
3.1 799 Assista AgoraEsperava bem mais, pois descaracterizaram muito o personagem do King Kong. Também tem muita situação forçada, quebra a suspensão de descrença direto. Não tenho vontade de ver de novo.
A Segunda Guerra Civil
2.7 3 Assista AgoraDesconhecia essa comédia de humor ácido do Joe Dante, diretor que teve seu auge nos anos 80. O roteiro é bastante crítico com posturas interesseiras de políticos, da direita conservadora, da mídia, das ONGs cata-grana e lobistas. Mas também não alivia na questão dos imigrantes e seu papel na sociedade americana (a discussão se devem ou não ser culturalmente incorporados). Tem alguns momentos ofensivos (como na cena com as crianças no avião... "aqui tá cheio de merda"), mas os pontos positivos se sobressaem. O filme é de 1997, mas acertou em cheio em prever a polarização radical burra que impera atualmente na sociedade americana (e que viceja em outras paragens...).
Interrompemos a Programação
2.0 46 Assista AgoraFilme não tem uma premissa original e tem erros de desenvolvimento de personagem (a dancinha, por ex.). Mas creio que o principal erro do filme foi a sutileza excessiva na crítica social que pretendia fazer: a desesperança do jovem polonês com o seu futuro, representada pela ação do sequestrador às portas do século 21. O conflito geracional com os pais, a desigualdade social, a futilidade dos programas de TV, as entrevistas com os jovens nas ruas... tá tudo ali. Mas é uma crítica tão etérea que o espectador não capta. Vai assistir o filme pensando que é um filme de ação, policial. Fica frustrado. E com razão.
Skylines
2.3 28Zzzzzzz....
A Guerra do Amanhã
3.2 709 Assista AgoraOriginalidade passou longe, funciona como passatempo. Vou demorar um bom tempo para ver de novo...
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KAlma lavada! Foi a nerdalhada quem ajudou essa versão acontecer e as 4 horas vieram para isso. Passaram rápido pra mim! Uma grande história, com os personagens bem desenvolvidos e uma cenografia bem feita (CG incluso). Um filme que a Liga da Justiça (e seus fãs) merecem!
Cavaleiro de Copas
3.2 412 Assista AgoraA narrativa contemplativa é uma marca da cinematografia do diretor, mas messe caso, a duração do filme foi exagerada. Uma vida hedonista e vazia, sem amor (familiar, pessoal, profissional) condiz com um ritmo lento, mas dá sono. Foi um estilo inovador na primeira vez, mas creio que hoje tem cheiro de reciclado.
Batman & Bill
4.3 12Marc Tyler fez um trabalho memorável. Se não fosse ele, ainda estaríamos endeusando o Bob Kane. Infelizmente, no mundo das HQs, nem sempre os devidos créditos são fornecidos.
Filhos da Dinamarca
3.7 12 Assista AgoraEm um mundo infestado de opiniões extremas, filmes como esse se tornam mais que necessários. O filme captura muito bem a capacidade que um discurso de ódio tem de se propagar em uma democracia. Mais chocante é ver como pode se instalar em cargos de poder, mesmo em um país socialmente desenvolvido. Isso já ocorreu na Alemanha. O filme tem o mérito de não defender nenhum lado e criticar a irracionalidade de qualquer visão extremista. Para assistir, refletir e ficar atento com o que acontece ao nosso redor.
Lego Star Wars: Especial de Festas
3.6 11 Assista AgoraEu sou fâ e quero service!
Johnny Vai à Guerra
4.3 189Que narrativa original! Um libelo contra a guerra, que não deixa ninguém indiferente.
Awake
2.5 267Nossa, que original!
Predestinados
3.3 31 Assista AgoraDramédia leve, sem provocar grandes emoções. Vai de boa. Porém faz uma reflexão válida sobre como as pessoas seguem um rumo na vida por imposição externa, negando as suas tendências naturais. Não é um filme memorável, mas também não é ruim.
O Convidado
2.7 72 Assista AgoraComeça bem, mas aí entra em um desenvolvimento arrastado e termina de modo realista (mas sem graça).. A finalização poderia ser mais clichê (mas mais interessante, para salvar o tédio anterior):
A Samira começa a ensinar o sequestrador a nadar, mas o abandona para se afogar... Outro final: O sequestrador falou que não sabia nadar para testar a honestidade dela. Simula o afogamento, reaparece depois e a mata.
Vou Morrer Amanhã
2.6 60 Assista AgoraGostei do argumento do filme, mas a execução ficou estranha. Se arrasta em certos momentos e tem uns pulos temporais desnecessários. Mas a idéia é boa: como você reagiria sabendo que vai morrer amanhã?
O Diabo, a Carne e o Mundo
3.6 10Roteiro criativo e corajoso, por abordar o tema do racismo nos EUA em plenos anos 50 em um filme de ficção científica. Não é uma sci-fi conhecida, mas várias idéias foram utilizadas depois em outros filmes, tais como "Eu Sou a Lenda" (o do Will Smith) e alguns do George Romero.