As cenas de ação são muito interessantes. Se tirarmos a parte forçada que são as balas que desafiam a física, e o discurso 'figth club' que não desenrola, se torna quase um filme razoável pra ver de forma despretensiosa.
O James McAvoy é um puta ator, mesmo num filme ruim desses se nota suas qualidades.
A fotografia chama atenção, visualmente é belíssimo e com cenas muitos bem filmadas(que poderiam ser mais longas - os cortes prejudicaram a beleza de algumas delas). O filme é muito longo e deixa a experiência cansativa no final da obra. Também falta um pouco mais do horror que se propõe a entregar no título. Destaques para os detalhes culturais que a obra apresenta, que trazem o folk pra tela de forma clara e sem ser maçante e também para a mensagem do matriarcado, simbólico no ato final da película.
Se perde em tanta nostalgia. Não fosse isso poderia resolver em menos tempo todo o filme. De qualquer forma é uma boa conclusão para uma franquia histórica do cinema.
Um filme divertido que tenta desconstruir a personagem clássica da disney. Acredito que a disney errou a mão em alguns pontos principalmente no final onde deu uma saída pouco plausível pra justificar o comportamento da personagem. O filme lembra muito "O Diabo Veste Prada" em alguns momentos também mas sem o charme deste último.
Ponto alto pra atuação das Emmas, da trilha sonora e do figurino que deixa boquiaberto até quem não gosta do mundo da costura.
O poder que o cinema possui é o de criar o mundo. Scorcese dá asas a imaginação num dos seus melhores filmes e uma das mais belas homenagens à história da sétima arte.
Não precisava de 4 horas pra isso e muito menos ter ressuscitado o superman. O filme é no máximo OK e com uma trilha sonora horrorosa que não agrega nada. Ponto alto para a história do cyborg que é bem trabalhada e com mais detalhes que no anterior e a 'cena do sonho'. Flash, um alívio cômico que não encaixou mas é importante na trama, aliás, tirando o superman - convidado especial no filme do Batman -, todos os heróis tem uma importância relevante na trama.
Nomadland mostra um mundo pós-capitalismo onde as pessoas aceitam sua condição de nômade numa sociedade que parece a todo momento querer sufocar quem está a margem do sistema. É um filme muito mais contemplativo e reflexivo, e isso deve ser destacado pois é realmente nisso que capta a atenção. Nomadland não se aprofunda em muita coisa apesar de se propor desde o primeiro minuto a criticar um sistema no fim fica com o conformismo e não com a critica de fato. O grande mote é a história da Fern, e nisso o filme acerta em diversos momentos, mostrando uma personagem sensível e confusa em busca de um caminho para sua vida.
A atuação da Frances McDormand é realmente poderosa e emocionante.
Um clássico que trabalha de maneira muito original a temática de viagem no tempo. Atores excelentes e uma ambientação cinza que trás a carga pesada que o filme tem. Já devo ter visto umas 10x esse filme e nunca me canso.
Comédia gostosa de assistir. De ficar com um sorriso no rosto o tempo todo de tela. Tem uns erros bobos de direção e roteiro, alguns cortes estranhos, mas a ideia do filme em geral é bem coesa e trás conceitos muito interessantes de se pensar
Esse do nolan eu prefiro não comentar muito, creio que só ficará bom depois de muito tempo, vendo e revendo depois de algum tempo, como foi com amnésia ou inception. De bom, menciono por enquanto, a trilha sonora e as cenas de ação que são incríveis. De ruim, acho que se perde ao tentar ser maior do que se propõe, há uma espécie de ego inflado do nolan nesse trabalho.
Vi por ser uma das referências principais do Nolan em Inception e me encantei. Não fica devendo em nada aos filmes do estúdio ghibli. Filme colorido e que me deixou inebriado pela beleza das cenas.
A série mostra cenas lindas de xadrez mas é um porre no resto. Cenas arrastadas e uma personagem bem forçada que não passa, em nenhum momento, viver de fato a vida boogie nights do mundo enxadrístico. Matam um bom personagem, que é o Benny, para elevar a principal que é chata e sem sal. Aliás, aproveitam mal um monte de personagem bom na trama, como o sr. Shaibel ou mesmo a mãe da Beth
(que morre do nada basicamente e sem nenhum convencimento)
, como se descartassem cartas num monte de pife. Pra quem já conhecia o esporte restou, essas sim, homenagens dignas aos grandes mestres e que ajudam a difundir o xadrez as novas gerações.
Ps: o nome da peça é dama e não rainha, os tradutores no brasil foram muito infelizes ao descaracterizarem uma peça do jogo só pra fazer um nome que ajudasse a popularizar a obra.
Uma cinebiografia digna, com cenas lindas, caracterização fiel a época e com uma atuação digna de oscar do Val Kilmer(incrível ele não ter nem disputado o prêmio na época). Doors é um filme muito bom, numa era onde filmes de banda só se prestam a uma nostalgia pobre, aqui temos uma contemplação da obra que Morrison deixou a humanidade. O filme não se prende a um drama de fato e mostra os melhores e piores momentos da banda e do Jim. Faltam detalhes da vivência da banda mas sobra muita música e discussões filosóficas na obra.
Há um certo descobrimento do mundo acontecendo na década de 60, e o diretor consegue captar os acontecimentos desse mundo e transpor para a tela, trazendo a contemplação não só da vida do Morrison mas também da música (as cenas onde ele toca bêbado parecem querer mostrar um situação óbvia, mas acaba por sempre dar destaque a sonoridade das letras e homenagear a música no fim, isso e muito incomum - e belo - em filmes que mostram a vida de bandas ou músicos por exemplo). A banda ter surgido nesse cenário de descobrimento, assim como boa parte do rock, é um registro cinematográfico valioso. Parece que o filme é um disco inteiro com uma sonoridade e uma mensagem a se explorar. O filme deixa o telespectador com uma sensação de querer salvar o Morrison a todo momento daquela situação e no final o diretor rompe a expectativa do público indo além e mostrando um ser humano que viveu seu limite até o fim
De negativo só tenho a destacar o enfoque principal e em exagero no JM que o diretor trouxe, o que deixa a obra mais como uma homenagem a ele e a sua vida do que à banda propriamente. Vale destaque negativo para a romantização das drogas como um todo também.
Ps: a cena onde a banda está numa viagem de peyote e então vai mudando para o show onde eles estão tocando the end é muito linda e emocionante.
Um dos filmes mais tensos que assisti até hoje. O diretor soube como fazer a atmosfera do filme entrar na sua sala e deixar a tensão guiar até o final. As cenas de ação são bem trabalhadas e fazem referências a clássicos modernos como 'John Wick' e 'A Vilã'. O filme é uma perola do cinema sul-coreano, que entrega a cada dia produções muito interessantes. A ambientação do filme e o trabalho de arte são maravilhosos também.
Um ponto negativo do filme foi usar a crise econômica como mote para uma história que não se encaixa tão diretamente assim com ela, creio ser uma falha de roteiro pois é algo que não se justifica e faz com que o filme perca o rumo durante alguns momentos. Se objetivo fosse criticar o sistema deveria ter um argumento melhor para inserir dentro da trama, no fim fica como uma critica rasa e pouco explorada.
O filme devia ter acabado com o Jang na ilha, a brecha final para uma possível continuação deixou a obra com cara de mal acabada mesmo para um filme inicial de uma possível sequência.
É um filme que se pauta pelo simbolismo e pelo mistério que este trás consigo. Eu consegui entender a motivação do diretor mas o filme continua me soando ruim. Talvez eu reveja no futuro e tenha uma outra visão.
O Procurado
3.4 1,5K Assista AgoraAs cenas de ação são muito interessantes. Se tirarmos a parte forçada que são as balas que desafiam a física, e o discurso 'figth club' que não desenrola, se torna quase um filme razoável pra ver de forma despretensiosa.
O James McAvoy é um puta ator, mesmo num filme ruim desses se nota suas qualidades.
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraA fotografia chama atenção, visualmente é belíssimo e com cenas muitos bem filmadas(que poderiam ser mais longas - os cortes prejudicaram a beleza de algumas delas).
O filme é muito longo e deixa a experiência cansativa no final da obra. Também falta um pouco mais do horror que se propõe a entregar no título.
Destaques para os detalhes culturais que a obra apresenta, que trazem o folk pra tela de forma clara e sem ser maçante e também para a mensagem do matriarcado, simbólico no ato final da película.
26/08/2021
O Diabo Veste Prada
3.8 2,4K Assista AgoraDon Meryl Streep, que prazer vê-la em cena. Filme leve e divertido. Assisti porque vi referências deste no Cruella(2021).
Vingadores: Ultimato
4.3 2,6K Assista AgoraSe perde em tanta nostalgia. Não fosse isso poderia resolver em menos tempo todo o filme. De qualquer forma é uma boa conclusão para uma franquia histórica do cinema.
Interestelar
4.3 5,7K Assista AgoraChristopher Nolan é meu embusteiro preferido do cinema. Eu literalmente pagaria pra ele me enganar.
Meu Nome Não é Johnny
3.5 1,0K Assista AgoraBom filme e ótima atuação do Selton Mello. Um clássico brasileiro.
Cruella
4.0 1,4K Assista AgoraUm filme divertido que tenta desconstruir a personagem clássica da disney. Acredito que a disney errou a mão em alguns pontos principalmente no final onde deu uma saída pouco plausível pra justificar o comportamento da personagem. O filme lembra muito "O Diabo Veste Prada" em alguns momentos também mas sem o charme deste último.
Ponto alto pra atuação das Emmas, da trilha sonora e do figurino que deixa boquiaberto até quem não gosta do mundo da costura.
Pássaros de Verão
4.0 77Um estudo antropológico em cena num dos filmes mais poderosos dos últimos anos.
Pedro Coelho
3.4 146 Assista AgoraUm coelho playboy confronta um ser humano tão ou mais playboy do que ele. Filme esquecível, não vale nem o ótimo CGI que possui.
A Invenção de Hugo Cabret
4.0 3,6K Assista AgoraO poder que o cinema possui é o de criar o mundo. Scorcese dá asas a imaginação num dos seus melhores filmes e uma das mais belas homenagens à história da sétima arte.
Shrek
4.0 1,1K Assista AgoraAnimação histórica que faz uma homenagem 'às avessas' e com muita inteligência e humor ao mundo dos contos de fada. Shrek é um marco da animação.
Liga da Justiça de Zack Snyder
4.0 1,3KNão precisava de 4 horas pra isso e muito menos ter ressuscitado o superman. O filme é no máximo OK e com uma trilha sonora horrorosa que não agrega nada. Ponto alto para a história do cyborg que é bem trabalhada e com mais detalhes que no anterior e a 'cena do sonho'. Flash, um alívio cômico que não encaixou mas é importante na trama, aliás, tirando o superman - convidado especial no filme do Batman -, todos os heróis tem uma importância relevante na trama.
Nomadland
3.9 896 Assista AgoraNomadland mostra um mundo pós-capitalismo onde as pessoas aceitam sua condição de nômade numa sociedade que parece a todo momento querer sufocar quem está a margem do sistema. É um filme muito mais contemplativo e reflexivo, e isso deve ser destacado pois é realmente nisso que capta a atenção. Nomadland não se aprofunda em muita coisa apesar de se propor desde o primeiro minuto a criticar um sistema no fim fica com o conformismo e não com a critica de fato. O grande mote é a história da
Fern, e nisso o filme acerta em diversos momentos, mostrando uma personagem sensível e confusa em busca de um caminho para sua vida.
A atuação da Frances McDormand é realmente poderosa e emocionante.
Efeito Borboleta
4.0 2,9K Assista AgoraUm clássico que trabalha de maneira muito original a temática de viagem no tempo. Atores excelentes e uma ambientação cinza que trás a carga pesada que o filme tem. Já devo ter visto umas 10x esse filme e nunca me canso.
Palm Springs
3.7 468 Assista AgoraComédia gostosa de assistir. De ficar com um sorriso no rosto o tempo todo de tela. Tem uns erros bobos de direção e roteiro, alguns cortes estranhos, mas a ideia do filme em geral é bem coesa e trás conceitos muito interessantes de se pensar
(como a ideia de rtina dentro de um loop)
Ps: Andy Samberg, um camaleão. Ainda quero vê-lo fora do gênero comédia, é um ator bom demais pra ficar só num gênero.
Soul
4.3 1,4KQuando eu morrer, quero dizer que aproveitei e vi 'Soul'.
Tenet
3.4 1,3K Assista AgoraEsse do nolan eu prefiro não comentar muito, creio que só ficará bom depois de muito tempo, vendo e revendo depois de algum tempo, como foi com amnésia ou inception. De bom, menciono por enquanto, a trilha sonora e as cenas de ação que são incríveis. De ruim, acho que se perde ao tentar ser maior do que se propõe, há uma espécie de ego inflado do nolan nesse trabalho.
Paprika
4.2 504 Assista AgoraVi por ser uma das referências principais do Nolan em Inception e me encantei. Não fica devendo em nada aos filmes do estúdio ghibli. Filme colorido e que me deixou inebriado pela beleza das cenas.
O Gambito da Rainha
4.4 931 Assista AgoraA série mostra cenas lindas de xadrez mas é um porre no resto. Cenas arrastadas e uma personagem bem forçada que não passa, em nenhum momento, viver de fato a vida boogie nights do mundo enxadrístico. Matam um bom personagem, que é o Benny, para elevar a principal que é chata e sem sal. Aliás, aproveitam mal um monte de personagem bom na trama, como o sr. Shaibel ou mesmo a mãe da Beth
(que morre do nada basicamente e sem nenhum convencimento)
Ps: o nome da peça é dama e não rainha, os tradutores no brasil foram muito infelizes ao descaracterizarem uma peça do jogo só pra fazer um nome que ajudasse a popularizar a obra.
The Doors
4.0 505 Assista AgoraUma cinebiografia digna, com cenas lindas, caracterização fiel a época e com uma atuação digna de oscar do Val Kilmer(incrível ele não ter nem disputado o prêmio na época). Doors é um filme muito bom, numa era onde filmes de banda só se prestam a uma nostalgia pobre, aqui temos uma contemplação da obra que Morrison deixou a humanidade. O filme não se prende a um drama de fato e mostra os melhores e piores momentos da banda e do Jim. Faltam detalhes da vivência da banda mas sobra muita música e discussões filosóficas na obra.
Há um certo descobrimento do mundo acontecendo na década de 60, e o diretor consegue captar os acontecimentos desse mundo e transpor para a tela, trazendo a contemplação não só da vida do Morrison mas também da música (as cenas onde ele toca bêbado parecem querer mostrar um situação óbvia, mas acaba por sempre dar destaque a sonoridade das letras e homenagear a música no fim, isso e muito incomum - e belo - em filmes que mostram a vida de bandas ou músicos por exemplo). A banda ter surgido nesse cenário de descobrimento, assim como boa parte do rock, é um registro cinematográfico valioso. Parece que o filme é um disco inteiro com uma sonoridade e uma mensagem a se explorar. O filme deixa o telespectador com uma sensação de querer salvar o Morrison a todo momento daquela situação e no final o diretor rompe a expectativa do público indo além e mostrando um ser humano que viveu seu limite até o fim
De negativo só tenho a destacar o enfoque principal e em exagero no JM que o diretor trouxe, o que deixa a obra mais como uma homenagem a ele e a sua vida do que à banda propriamente. Vale destaque negativo para a romantização das drogas como um todo também.
Ps: a cena onde a banda está numa viagem de peyote e então vai mudando para o show onde eles estão tocando the end é muito linda e emocionante.
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraRevi pela enésima vez recentemente e a cada dia me convenço mais de ele merecia o oscar em 2015 ao invés daquela merda que é Spotlight.
Esse madmax é tipo vinho, o tempo o deixa cada vez melhor.
Tempo de Caça
3.3 78Um dos filmes mais tensos que assisti até hoje. O diretor soube como fazer a atmosfera do filme entrar na sua sala e deixar a tensão guiar até o final. As cenas de ação são bem trabalhadas e fazem referências a clássicos modernos como 'John Wick' e 'A Vilã'. O filme é uma perola do cinema sul-coreano, que entrega a cada dia produções muito interessantes. A ambientação do filme e o trabalho de arte são maravilhosos também.
Um ponto negativo do filme foi usar a crise econômica como mote para uma história que não se encaixa tão diretamente assim com ela, creio ser uma falha de roteiro pois é algo que não se justifica e faz com que o filme perca o rumo durante alguns momentos. Se objetivo fosse criticar o sistema deveria ter um argumento melhor para inserir dentro da trama, no fim fica como uma critica rasa e pouco explorada.
O filme devia ter acabado com o Jang na ilha, a brecha final para uma possível continuação deixou a obra com cara de mal acabada mesmo para um filme inicial de uma possível sequência.
Os Sem-Floresta
3.3 516 Assista AgoraUm dos filmes mais divertidos que a Dreamworks fez. RJ é um dos personagens mais fofos que o mundo da animação já produziu.
Pi
3.8 770 Assista AgoraÉ um filme que se pauta pelo simbolismo e pelo mistério que este trás consigo. Eu consegui entender a motivação do diretor mas o filme continua me soando ruim. Talvez eu reveja no futuro e tenha uma outra visão.