Nota injusta para o filme. O ritmo é lento e a direção soube bem mostrar as nuances psicológicas dos relacionamentos abusivos. Quem já viveu se identifica logo de cara! As metáforas com os mergulhos são muito boas, conforme a protagonista vai mergulhando na vida com aquele homem narcisista, vai se anulando, se perdendo de si, até chegar no fim trágico.
A Yubaba me remeteu diretamente ao conto da Vasalisa, do Mulheres que Correm com os Lobos. Os arquétipos das fábulas não respeitam fronteiras geográficas, preenchem o inconsciente de todos nós...
Filme incômodo, poético, com uma fotografia deslumbrante. É de saltar aos olhos toda a simbologia por trás de cada cena, cada detalhe. Aborda temas como relacionamentos abusivos, luto, religião, sagrado feminino. Consegue ser horrível e lindo ao mesmo tempo. Coisa de mestre!
Filme feito pra chorar, enredo, trilha sonora, tudo contribui pra isso. É bonito, bem amarrado, ótimas atuações mas não é tudo isso. Mais do mesmo com um pano de fundo de cultura turca.
É um deleite assistir um filme sobre mulheres, escrito e dirigido por um mulher. Sensível, com erotismo na medida certa, absolutamente feminino. Mais que um filme sobre o amor lésbico, é um filme sobre o íntimo das mulheres e a parceria feminina que desenvolvemos na sociedade patriarcal. Obra prima!
Documentário bem construído, mas faltou muita crítica ao modelo de produção americano pra ser um bom documentário. Por um lado, é uma crítica pesada ao modelo de produção chinês, por outro, é uma exaltação dos direitos trabalhistas conquistados pelos americanos. Vendo esse documentário, quase dá pra acreditar que o modelo capitalista de produção visa o bem estar e os direitos do proletariado. Absolutamente sem autocrítica, típico dos colonialistas. Não chega aos pés de Democracia em Vertigem.
É a mais pura crueldade social. É sobre se questionar o tempo todo. É sobre ter empatia com as crianças em situação de abandono parental com que nos deparamos constantemente. É sobre dor e revolta.
A esquisitice dos filmes do Lanthimos é de tirar o chapéu! Nesse filme em específico, fiquei com a sensação que ele bebeu muito na fonte de filmes sul coreanos, que (quase) sempre tem a vingança como temática principal, e soube levar isso no ritmo que o enredo pedia. São 2h de incômodo muito bem feitas.
Muito lindo ver Michalina dedicando a sua vida a ajudar e esclarecer outras mulheres! Mulheres estudando o corpo feminino é algo tão óbvio que chega a ser repugnante pensar que éramos proibidas e/ou desacreditadas ao fazer isso. Um filme lindo, com ótimas atuações e um ritmo muito correto, conta o que tem que contar com profundidade sem se estender demasiadamente.
Já faz uns dias que assisti e esse filme tá reverberando em mim até agora! Me pegou muito no que diz respeito às relações de posse, ao amor controlador, o auto perdão. Mesmo passando por algumas crenças, não é um filme religioso, e o diretor soube explorar isso muito bem. Não tem como não favoritar.
Longa de uma sensibilidade estonteante, o típico soco no estômago. Binoche é uma monstra na atuação, transmite com maestria toda a emoção e conflitos internos daquela mulher/fotógrafa/mãe /esposa. A sequência de planos e a trilha sonora também são muitíssimo bem feitas pra dar o ar de introspecção em torno do qual o filme gira. De longe 5 estrelas!
A premissa do filme é ótima, as atuações também, mas o que aconteceu com essa direção e produção? Conseguiram acabar com a história, o filme tem muitas pontas soltas, cenas inexplicáveis, por exemplo,
como o policial morreu pq a personagem abriu a porta da geladeira na cara dele? como o agente federal sabia o endereço das irmãs se era o maior segredo elas existirem?
Pra mim foi um cópia de Orphan Black muito da mal feita.
Tinha tudo pra ser um ótimo filme, boas atuações, bons efeitos especiais, mas aquele mimimi do romance entre os dois deixou o filme chato. Fui assistir o filme esperando ver a história da Mulher Maravilha e me deparei com uma história de como o Steve influenciou a vida da Diana. Decepção.
Sempre que penso nesse filme me vem à cabeça o Wes Anderson, tanto pela direção, como, principalmente, pela fotografia. Esses dois diretores são talentosíssimos!
A cada filme indiano que assisto me apaixono mais por Bollywood, é incrível como eles conseguem tratar de temas complexos de maneira tão leve e com histórias tão envolventes. Dear Zindagi tem 2h30 que vc nem sente passar, é apaixonante e com ótimas atuações, super indico.
P.S.: Achei tão fofo aquela mensagem no começo: "Esperamos que gostem do filme" <3
Esse filme me deixou muito atordoada, não sabia o que pensar quando ele acabou. Foi uma mistura de alívio, raiva, tristeza, indignação. Isabelle Huppert está monstruosa na interpretação, não poderia ser melhor! Ainda não vi os outros filmes que concorrem ao Oscar de melhor atriz, mas se ela ganhar com certeza será muito merecido. Vi Elle sem saber quem era o diretor, e durante o filme inteiro tive a certeza que não era dirigido por um mulher. Apesar de bem conduzido, falta muita sensibilidade ao tratar do tema estupro, sugerir que uma mulher sente prazer ao ser violentada é perigosíssimo. Há de se ter responsabilidade com a vida das mulheres antes de rodar um filme desse.
A fotografia desse filme é incrível, o trabalho com o foco e os ângulos é divino! Atores muito bons interpretando com muita naturalidade, personagens bem construídos. A única coisa que não me cativou muito foi o roteiro, em alguns momentos o filme se perde e chega até a cansar um pouco. No mais, quatro estrelas.
Café com Canela
4.1 164Por mais Violetas no mundo! <3
Paixão Sufocante
2.7 48 Assista AgoraNota injusta para o filme. O ritmo é lento e a direção soube bem mostrar as nuances psicológicas dos relacionamentos abusivos. Quem já viveu se identifica logo de cara! As metáforas com os mergulhos são muito boas, conforme a protagonista vai mergulhando na vida com aquele homem narcisista, vai se anulando, se perdendo de si, até chegar no fim trágico.
Deserto Particular
3.8 184 Assista AgoraMuito sensível e delicado esse filme, o roteiro vai se desenvolvendo e despertando diversas emoções no espectador! Vale a pena demais!
Monsieur e Madame Adelman
4.1 134Quantas e quantas mulheres esplêndidas existem por trás de homens medíocres...
A Viagem de Chihiro
4.5 2,3K Assista AgoraA Yubaba me remeteu diretamente ao conto da Vasalisa, do Mulheres que Correm com os Lobos. Os arquétipos das fábulas não respeitam fronteiras geográficas, preenchem o inconsciente de todos nós...
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista AgoraFilme incômodo, poético, com uma fotografia deslumbrante. É de saltar aos olhos toda a simbologia por trás de cada cena, cada detalhe.
Aborda temas como relacionamentos abusivos, luto, religião, sagrado feminino.
Consegue ser horrível e lindo ao mesmo tempo. Coisa de mestre!
Milagre na Cela 7
4.1 1,2K Assista AgoraFilme feito pra chorar, enredo, trilha sonora, tudo contribui pra isso. É bonito, bem amarrado, ótimas atuações mas não é tudo isso. Mais do mesmo com um pano de fundo de cultura turca.
Retrato de uma Jovem em Chamas
4.4 901 Assista AgoraÉ um deleite assistir um filme sobre mulheres, escrito e dirigido por um mulher. Sensível, com erotismo na medida certa, absolutamente feminino.
Mais que um filme sobre o amor lésbico, é um filme sobre o íntimo das mulheres e a parceria feminina que desenvolvemos na sociedade patriarcal. Obra prima!
A Vida Invisível
4.3 642Forte, tocante.
Um retrato de como a masculinidade tóxica e a ordem patriarcal podem destruir a vida das mulheres.
Elas, fortaleza, sempre.
Indústria Americana
3.6 168Documentário bem construído, mas faltou muita crítica ao modelo de produção americano pra ser um bom documentário.
Por um lado, é uma crítica pesada ao modelo de produção chinês, por outro, é uma exaltação dos direitos trabalhistas conquistados pelos americanos.
Vendo esse documentário, quase dá pra acreditar que o modelo capitalista de produção visa o bem estar e os direitos do proletariado. Absolutamente sem autocrítica, típico dos colonialistas.
Não chega aos pés de Democracia em Vertigem.
Cafarnaum
4.6 673 Assista AgoraÉ a mais pura crueldade social. É sobre se questionar o tempo todo. É sobre ter empatia com as crianças em situação de abandono parental com que nos deparamos constantemente. É sobre dor e revolta.
O Sacrifício do Cervo Sagrado
3.7 1,2K Assista AgoraA esquisitice dos filmes do Lanthimos é de tirar o chapéu!
Nesse filme em específico, fiquei com a sensação que ele bebeu muito na fonte de filmes sul coreanos, que (quase) sempre tem a vingança como temática principal, e soube levar isso no ritmo que o enredo pedia. São 2h de incômodo muito bem feitas.
A Arte de Amar
4.0 41Muito lindo ver Michalina dedicando a sua vida a ajudar e esclarecer outras mulheres! Mulheres estudando o corpo feminino é algo tão óbvio que chega a ser repugnante pensar que éramos proibidas e/ou desacreditadas ao fazer isso.
Um filme lindo, com ótimas atuações e um ritmo muito correto, conta o que tem que contar com profundidade sem se estender demasiadamente.
Só queria saber um coisa:
pq ela usava sempre o lenço na cabeça???
Café de Flore
4.2 127Já faz uns dias que assisti e esse filme tá reverberando em mim até agora!
Me pegou muito no que diz respeito às relações de posse, ao amor controlador, o auto perdão. Mesmo passando por algumas crenças, não é um filme religioso, e o diretor soube explorar isso muito bem. Não tem como não favoritar.
Mil Vezes Boa Noite
4.0 160 Assista AgoraLonga de uma sensibilidade estonteante, o típico soco no estômago. Binoche é uma monstra na atuação, transmite com maestria toda a emoção e conflitos internos daquela mulher/fotógrafa/mãe /esposa. A sequência de planos e a trilha sonora também são muitíssimo bem feitas pra dar o ar de introspecção em torno do qual o filme gira. De longe 5 estrelas!
Onde Está Segunda?
3.6 1,3K Assista AgoraA premissa do filme é ótima, as atuações também, mas o que aconteceu com essa direção e produção? Conseguiram acabar com a história, o filme tem muitas pontas soltas, cenas inexplicáveis, por exemplo,
como o policial morreu pq a personagem abriu a porta da geladeira na cara dele? como o agente federal sabia o endereço das irmãs se era o maior segredo elas existirem?
Pra mim foi um cópia de Orphan Black muito da mal feita.
Mulher-Maravilha
4.1 2,9K Assista AgoraTinha tudo pra ser um ótimo filme, boas atuações, bons efeitos especiais, mas aquele mimimi do romance entre os dois deixou o filme chato. Fui assistir o filme esperando ver a história da Mulher Maravilha e me deparei com uma história de como o Steve influenciou a vida da Diana. Decepção.
Uma Viagem Extraordinária
4.1 611 Assista AgoraSempre que penso nesse filme me vem à cabeça o Wes Anderson, tanto pela direção, como, principalmente, pela fotografia. Esses dois diretores são talentosíssimos!
Querida Vida
3.9 29 Assista AgoraA cada filme indiano que assisto me apaixono mais por Bollywood, é incrível como eles conseguem tratar de temas complexos de maneira tão leve e com histórias tão envolventes. Dear Zindagi tem 2h30 que vc nem sente passar, é apaixonante e com ótimas atuações, super indico.
P.S.: Achei tão fofo aquela mensagem no começo: "Esperamos que gostem do filme" <3
Capitão Phillips
4.0 1,6K Assista AgoraJá está cadastrado em https://filmow.com/capitao-phillips-t56926/
John Wick: De Volta ao Jogo
3.8 1,8K Assista AgoraQue filme ruim! Fui ludibriada por ser com o Keanu Reeves e perdi tempo da minha vida. Não tem enredo, não tem emoção, nadinha.
Elle
3.8 886Esse filme me deixou muito atordoada, não sabia o que pensar quando ele acabou. Foi uma mistura de alívio, raiva, tristeza, indignação.
Isabelle Huppert está monstruosa na interpretação, não poderia ser melhor! Ainda não vi os outros filmes que concorrem ao Oscar de melhor atriz, mas se ela ganhar com certeza será muito merecido.
Vi Elle sem saber quem era o diretor, e durante o filme inteiro tive a certeza que não era dirigido por um mulher. Apesar de bem conduzido, falta muita sensibilidade ao tratar do tema estupro, sugerir que uma mulher sente prazer ao ser violentada é perigosíssimo. Há de se ter responsabilidade com a vida das mulheres antes de rodar um filme desse.
Güeros
4.0 47 Assista AgoraA fotografia desse filme é incrível, o trabalho com o foco e os ângulos é divino! Atores muito bons interpretando com muita naturalidade, personagens bem construídos.
A única coisa que não me cativou muito foi o roteiro, em alguns momentos o filme se perde e chega até a cansar um pouco.
No mais, quatro estrelas.
Meu Nome é Khan
4.4 262Khan é encantador! Bollywood <3