Mais um besteirol de como transformar algo realista (segunda guerra mundial) em uma mera ficção para embasbacados. Não bate! Principalmente com esse início ridículo sem pé, sem cabeça.
Isso não desce mesmo!
ABANDONEI com 22 minutos... no primeiro episódio, da primeira temporada...
O melhor documentário já feito sobre o crime organizado no Brasil. Cru, realista, explicativo, didático e atual sempre!
O poder do estado opressor brasileiro falido já começa errado no seu braço armado chamado polícia, que como o próprio documentário mostra, o braço armado do sistema é AUTODESTRUTIVO e tem ramificações próprias com a máfia.
Confesso que peguei minha fase adolescente toda vendo Dragon Ball clássico no SBT e Dragon Ball Z exibido na Band, e sempre tive em mente que eu deveria ir adiante para completar todas as sagas. Mas... LEDO ENGANO!
Comecei a assistir Dragon Ball Super, e, minha conclusão de tudo: NÃO DESCE MAIS NÃO!
Acho que pelo amadurecimento da idade em sondar um conteúdo totalmente desproporcional pra quem tem mais de 15 anos... Além de que, trata-se de uma produção BOBA, previsível e com adereços de humor idiotizado. Deixarei minha adolescência lá no passado mesmo com Dragon Ball até a saga Z.
ABANDONEI isso aqui no 6º episódio, da primeira temporada. Meu tempo hoje em dia é precioso demais, e quero algo mais ADULTO em termos de entretenimento cinematográfico.
Como eu disse desda chata, novelesca e cansativa 4ª temporada... Essa série tem um nível fantástico nas suas 3 primeiras temporadas, não atendendo ao clamor do sucesso embasbacado de nível ´´povão´´ e mantendo um clímax de pura acidez na narrativa. Mas claramente depois da 3ª temporada, o que se viu foi um tipo de série com um nível fraco de situações ocorridas, chega a tal ponto de levantar diversos bocejos pelo clima RUIM de novela (pieguice, furos, previsibilidade, etc).
Chegando ao fim nessa última temporada, tirei a conclusão de que: a série OZ, deveria sim, ter fechado com ´´chave de ouro´´ na terceira temporada, e ter se tornado a série mais próxima do realismo entre as produções fictícias... Mas preferiram mudar a postura com afins de transformar algo B ácido em alguma coisa mais suave para o povão. Deu no que deu.
Depois da terceira temporada, com exceção de algumas mortes aceitáveis frente as tramas, as demais circunstâncias de cada episódio é apenas uma novela entendiante.
Com altos e baixos por parte da produção depois da terceira temporada, ainda assim admito que foi a melhor série da TV aberta brasileira, de fato! Mas eles (HBO) poderiam SIM, ter ENCERRADO na terceira temporada.
Foi melhor do que a temporada anterior, sem dúvidas! Mas, é uma pena que até a esse momento a série já estava sem gás de realismo que lhe engrandeceu da primeira até a terceira temporada e partiu para um climão de produção novelesca, onde a previsibilidade, o irrealismo e a pieguice reinava.
Com tudo diferenciado em termos de uma narrativa mais ácida que foi a primeira e segunda temporada, que foi o auge, ainda assim, a série como um todo, foi a melhor obra já exibida na tv aberta brasileira. Se fosse nos dias ´´não me toque´´ de hoje, com certeza, esse tipo de série não seria exibida.
Essa temporada mudou o estilo mais violento e direto dos acontecimentos, em prol de glamorizar a série que até então vinha numa pegada mais ácida e realista.
Consequências da 4ª temporada: ficou novelesca, desnecessariamente longa, descabível com narrativa forçada, ficticioso ao extremo para com uma realidade de prisão, muito previsível... e, em muitos episódios, não foi fácil evitar os diversos bocejos.
Ainda assim, com uma temporada muito a baixo, entendendo que essa FRACA temporada é um complemento da série, e com alguns episódios e alguns momentos mais ou menos, valeu a conferida. Mesmo com o clima IDIOTIZADO novelesco ter tomado formato na maior parte da produção.
Alguma coisinha ali e acolá com previsibilidade e situações fantasiosas, mas não tira o nível de entreter o mais crítico em procura de acidez... Essa série é o mais perto que já chegou de uma real narrativa factual do tema presídio, criminosos e sistema. OZ continua sendo a MAIOR série já produzida de tempos pelo cinema.
Mais um daqueles documentários CANSATIVOS que têm mais cara de uma reportagem diária. No meu badalar de sonolência, percebi que não adiantaria prosseguir com uma coisa tão redundante.
Partes longas e DESNECESSÁRIAS mostrando apenas os caras falando besteiras numa roda e muito blá blá blá entediante...Me frustrei!
Pensei que seria um documentário aos moldes tradicionais de algo marcante em termos de me agregar algum ocorrido que eu não saiba da banda. Mas fica apenas num ensaio (até onde cheguei mesmo eu sendo empurrado contra meu TÉDIO).
Esse tipo de conteúdo serve para aqueles fãs tietes de banda. No meu caso, dispenso esse tipo de conteúdo a muito tempo. Prefiro algo mais polêmico, algo mais pessoal, algo mais fora da parte técnica musical... Enfim, algo que tenha agregados no mundo do velho Rock.
Tentei, mas não deu! O mundo tá rápido e não posso perder tempo mais não.
Produção belíssima, narrativa um pouco arrastada e história que prende... Série de nível adulto sem apelações babacas de romance ou qualquer outra besteira da modinha atual do cinema.
Documentário ótimo! Em qualquer circunstância, a mulher é emotivamente vulnerável, não tem jeito. É uma questão natural indiscutível.
Eu, particularmente não conhecia profundamente o que João de deus fazia, onde morava, quanto ganhava, etc, mas entendia que desde o escândalo se tratava de mais um chefão de alguma merda religiosa com seus carentes seguidores. E povo nunca aprende: ver escândalos de padres pedófilos, ver pastores tranbiqueiros, ver gurus do assédio sexual e moral, mas o gado continua indo atrás dessas víboras.
OBS: No documentário menciona, sobreviventes... Mas Acho que a declaração certa seria vítimas. Enfim...
A elaboração prende, mas é um tipo de produção leve em termos de cenas, ainda assim, não se perde o gosto pela história.
Tenho minhas dúvidas quanta a real veracidade, mas... É um documentário com simulações que engradecem a qualidade da reprodução, não fazendo o conteúdo ficar cansativo. Isso é um primor!
É muito essencial observar como por meros detalhes burocráticos alguns filmes não sairiam da gaveta. Mas é apenas um documentário técnico e complementar, sem maiores empolgações.
Desses 8 filmes hollywoodianos apresentadas nessa série documental, o único que eu aclamo é ´´Forrest Gump´´. Os demais, não me enche os olhos.
Desses aí, o único que ainda não vi (eu acho, não lembro) é Dirty Dancing. Mas apesar de ser um documentário SUPER INTERESSANTE pra se ter uma noção do quanto é difícil e surpreendente a produção no cinema, os filmes apresentados não me enche o desejo. São filmes pra POVÃO mesmo.
Extremamente didático. Não é algo que se possa ter total prazer fora de uma sala de aula, principalmente porque o conteúdo é cansativo, apesar das abordagens interessantes.
O último ato, do último episódio, foi a deixa modista da netflix, não poderia faltar uma ceninha da moda forçada de ´´homem´´ trans.
O Homem do Castelo Alto (1ª Temporada)
4.1 206Mais um besteirol de como transformar algo realista (segunda guerra mundial) em uma mera ficção para embasbacados. Não bate! Principalmente com esse início ridículo sem pé, sem cabeça.
Isso não desce mesmo!
ABANDONEI com 22 minutos... no primeiro episódio, da primeira temporada...
Cangaço Novo (1ª Temporada)
4.4 207 Assista AgoraJá vi no primeiro ato que se trata de algo matinê a nível de novelinhas da globo.
DISPENSADO!
American Horror Story: NYC (11ª Temporada)
3.2 122 Assista AgoraPropaganda modista gay. Usaram falsos contos para promover um tipo de consciência pública penosa para a classe.
ABANDONEI no 2º episódio...
Wandinha (1ª Temporada)
4.0 683 Assista AgoraNada contra essas amostras de adolescentes mas, é um tipo de conteúdo descartável pra quem tem mais de 15 anos.
Assisti o primeiro episódio e cansei no início do segundo... deixo isso aqui pra minhas sobrinhas.
ABANDONEI com 6 minutos do segundo episódio, da primeira temporada...
PCC: Poder Secreto
4.0 23O melhor documentário já feito sobre o crime organizado no Brasil. Cru, realista, explicativo, didático e atual sempre!
O poder do estado opressor brasileiro falido já começa errado no seu braço armado chamado polícia, que como o próprio documentário mostra, o braço armado do sistema é AUTODESTRUTIVO e tem ramificações próprias com a máfia.
Dragon Ball Super (1ª Temporada)
3.9 176Confesso que peguei minha fase adolescente toda vendo Dragon Ball clássico no SBT e Dragon Ball Z exibido na Band, e sempre tive em mente que eu deveria ir adiante para completar todas as sagas. Mas... LEDO ENGANO!
Comecei a assistir Dragon Ball Super, e, minha conclusão de tudo: NÃO DESCE MAIS NÃO!
Acho que pelo amadurecimento da idade em sondar um conteúdo totalmente desproporcional pra quem tem mais de 15 anos... Além de que, trata-se de uma produção BOBA, previsível e com adereços de humor idiotizado. Deixarei minha adolescência lá no passado mesmo com Dragon Ball até a saga Z.
ABANDONEI isso aqui no 6º episódio, da primeira temporada. Meu tempo hoje em dia é precioso demais, e quero algo mais ADULTO em termos de entretenimento cinematográfico.
Oz (6ª Temporada)
4.3 63Como eu disse desda chata, novelesca e cansativa 4ª temporada... Essa série tem um nível fantástico nas suas 3 primeiras temporadas, não atendendo ao clamor do sucesso embasbacado de nível ´´povão´´ e mantendo um clímax de pura acidez na narrativa. Mas claramente depois da 3ª temporada, o que se viu foi um tipo de série com um nível fraco de situações ocorridas, chega a tal ponto de levantar diversos bocejos pelo clima RUIM de novela (pieguice, furos, previsibilidade, etc).
Chegando ao fim nessa última temporada, tirei a conclusão de que: a série OZ, deveria sim, ter fechado com ´´chave de ouro´´ na terceira temporada, e ter se tornado a série mais próxima do realismo entre as produções fictícias... Mas preferiram mudar a postura com afins de transformar algo B ácido em alguma coisa mais suave para o povão. Deu no que deu.
Depois da terceira temporada, com exceção de algumas mortes aceitáveis frente as tramas, as demais circunstâncias de cada episódio é apenas uma novela entendiante.
Com altos e baixos por parte da produção depois da terceira temporada, ainda assim admito que foi a melhor série da TV aberta brasileira, de fato! Mas eles (HBO) poderiam SIM, ter ENCERRADO na terceira temporada.
Oz (5ª Temporada)
4.4 28Foi melhor do que a temporada anterior, sem dúvidas! Mas, é uma pena que até a esse momento a série já estava sem gás de realismo que lhe engrandeceu da primeira até a terceira temporada e partiu para um climão de produção novelesca, onde a previsibilidade, o irrealismo e a pieguice reinava.
Com tudo diferenciado em termos de uma narrativa mais ácida que foi a primeira e segunda temporada, que foi o auge, ainda assim, a série como um todo, foi a melhor obra já exibida na tv aberta brasileira. Se fosse nos dias ´´não me toque´´ de hoje, com certeza, esse tipo de série não seria exibida.
Oz (4ª Temporada)
4.4 46Essa temporada mudou o estilo mais violento e direto dos acontecimentos, em prol de glamorizar a série que até então vinha numa pegada mais ácida e realista.
Consequências da 4ª temporada: ficou novelesca, desnecessariamente longa, descabível com narrativa forçada, ficticioso ao extremo para com uma realidade de prisão, muito previsível... e, em muitos episódios, não foi fácil evitar os diversos bocejos.
Ainda assim, com uma temporada muito a baixo, entendendo que essa FRACA temporada é um complemento da série, e com alguns episódios e alguns momentos mais ou menos, valeu a conferida. Mesmo com o clima IDIOTIZADO novelesco ter tomado formato na maior parte da produção.
Oz (3ª Temporada)
4.3 40Alguma coisinha ali e acolá com previsibilidade e situações fantasiosas, mas não tira o nível de entreter o mais crítico em procura de acidez... Essa série é o mais perto que já chegou de uma real narrativa factual do tema presídio, criminosos e sistema. OZ continua sendo a MAIOR série já produzida de tempos pelo cinema.
Oz (2ª Temporada)
4.3 46Alguns episódios com agregado novelesco, mas mesmo assim a série continuou em alto nível de entreter, pela sua capacidade realística de formato.
MELHOR SÉRIE da TV aberta brasileira.
Oz (1ª Temporada)
4.3 153 Assista AgoraMELHOR série que já assistir em minha vida. Época boa do cinema e da TV aberta SEM FRESCURAS.
3 Tonelada$: Assalto ao Banco Central
3.8 53Mais um daqueles documentários CANSATIVOS que têm mais cara de uma reportagem diária. No meu badalar de sonolência, percebi que não adiantaria prosseguir com uma coisa tão redundante.
ABANDONEI com 25 minutos...
The Beatles: Get Back
4.7 117 Assista AgoraPartes longas e DESNECESSÁRIAS mostrando apenas os caras falando besteiras numa roda e muito blá blá blá entediante...Me frustrei!
Pensei que seria um documentário aos moldes tradicionais de algo marcante em termos de me agregar algum ocorrido que eu não saiba da banda. Mas fica apenas num ensaio (até onde cheguei mesmo eu sendo empurrado contra meu TÉDIO).
Esse tipo de conteúdo serve para aqueles fãs tietes de banda. No meu caso, dispenso esse tipo de conteúdo a muito tempo. Prefiro algo mais polêmico, algo mais pessoal, algo mais fora da parte técnica musical... Enfim, algo que tenha agregados no mundo do velho Rock.
Tentei, mas não deu! O mundo tá rápido e não posso perder tempo mais não.
ABANDONEI na 1ª parte, aos 28 minutos...
Águas do Norte
4.0 19Produção belíssima, narrativa um pouco arrastada e história que prende... Série de nível adulto sem apelações babacas de romance ou qualquer outra besteira da modinha atual do cinema.
Válido uma conferida.
Round 6 (1ª Temporada)
4.0 1,2K Assista AgoraMuito blá blá blá pra pouca coisa adulta! Nem como ficção isso aqui me serve.
Como parafernália de jogos prefiro a franquia de jogos mortais; e como conteúdo politizado, a série não conseguiu me convencer.
ABANDONEI com 34 minutos... no 2º episódio, da 1ª temporada.
Ozark (1ª Temporada)
4.1 394 Assista AgoraPrimeiro episódio interessante e me fez ir adiante, mas na metade do terceiro episódio percebi que o conteúdo é totalmente MATINÊ!
ABANDONEI com 27 minutos do terceiro episódio, da primeira temporada...
Profecia do Inferno (1ª Temporada)
3.6 172 Assista AgoraA netflix e suas BOSTAS feita para adolescentes de hoje em dia.
ABANDONEI com 4 minutos do primeiro episódio...
João de Deus: Cura e Crime
3.6 95Documentário ótimo! Em qualquer circunstância, a mulher é emotivamente vulnerável, não tem jeito. É uma questão natural indiscutível.
Eu, particularmente não conhecia profundamente o que João de deus fazia, onde morava, quanto ganhava, etc, mas entendia que desde o escândalo se tratava de mais um chefão de alguma merda religiosa com seus carentes seguidores. E povo nunca aprende: ver escândalos de padres pedófilos, ver pastores tranbiqueiros, ver gurus do assédio sexual e moral, mas o gado continua indo atrás dessas víboras.
OBS: No documentário menciona, sobreviventes... Mas Acho que a declaração certa seria vítimas. Enfim...
Como Se Tornar um Tirano
3.9 57 Assista AgoraNão é tão empolgante como eu esperava. Apenas, algo didático e cheio de controvérsias, mas...
Válido uma conferida.
O Reino Perdido dos Piratas
3.5 12 Assista AgoraA elaboração prende, mas é um tipo de produção leve em termos de cenas, ainda assim, não se perde o gosto pela história.
Tenho minhas dúvidas quanta a real veracidade, mas... É um documentário com simulações que engradecem a qualidade da reprodução, não fazendo o conteúdo ficar cansativo. Isso é um primor!
Filmes que Marcam Época (2ª Temporada)
4.2 27 Assista AgoraÉ muito essencial observar como por meros detalhes burocráticos alguns filmes não sairiam da gaveta. Mas é apenas um documentário técnico e complementar, sem maiores empolgações.
Desses 8 filmes hollywoodianos apresentadas nessa série documental, o único que eu aclamo é ´´Forrest Gump´´. Os demais, não me enche os olhos.
Filmes que Marcam Época (1ª Temporada)
4.2 58 Assista AgoraDesses aí, o único que ainda não vi (eu acho, não lembro) é Dirty Dancing. Mas apesar de ser um documentário SUPER INTERESSANTE pra se ter uma noção do quanto é difícil e surpreendente a produção no cinema, os filmes apresentados não me enche o desejo. São filmes pra POVÃO mesmo.
Válido pelas partes técnicas apresentadas.
Corpo Humano: Nosso Mundo Interior
3.8 12 Assista AgoraExtremamente didático. Não é algo que se possa ter total prazer fora de uma sala de aula, principalmente porque o conteúdo é cansativo, apesar das abordagens interessantes.
O último ato, do último episódio, foi a deixa modista da netflix, não poderia faltar uma ceninha da moda forçada de ´´homem´´ trans.