Que final, puta-que-o-pariu. Tanta coisa pra falar, mas fico com as trilhas escolhidas à dedo. Aqueles clipes característicos, que dizem tudo sem falar nada. The Americans foi uma série dramática de qualidade constante. Teve seus altos e baixos, é verdade, mas nunca decepcionou totalmente. Soube explorar bem a linguagem audiovisual e abordou a questão política com muito equilíbrio e sensatez. Serviu bem a todos os públicos, com drama familiar, ação e discussão política. Adeus ao melhor casal da TV. Sentirei saudades. Muito obrigado.
Começou bem nos dois primeiros episódios, depois o roteiro foi ficando mais raso, puxando para o suspense convencional. Esperava que desenvolvessem mais a negociação em si, e se aprofundassem na mente e nas crenças do David e dos seus seguidores - foi o que deu a entender no início. Mas o último episódio foi bastante tocante.
Que deleite assistir a uma série como essa. Roteiro primoroso e uma utilização plena e bastante original da linguagem cinematográfica, e que elenco! O ácido Sorrentino escreve e dirige despudoradamente, mas a série só escandaliza os ingênuos - não há nada aqui de que não se tenha tido notícia antes. Os homens de igreja são, antes de mais nada, homens, e o diretor relembra isso a muitos que querem esquecer. Por outro lado, a série não trata a religiosidade, ou a relação com o sobrenatural, de uma maneira desrespeitosa ou com desprezo, muito pelo contrário. A abordagem, de uma sensibilidade rara, se dá desde o que há de mais baixo no ser humano até o que seria o mais elevado - chegando, aí, no sobrenatural (e são belíssimos os trechos em que se trata disso). Sorrentino não descarta a possibilidade da existência de Deus, ou melhor, de algo que supera o humano, o material. Só assisti a um filme dele, A Grande Beleza, e posso dizer que as duas obras se assemelham enormemente. O diretor já tem uma assinatura própria, portanto.
Não tinha grandes expectativas a respeito da série (talvez pela baixa repercussão na mídia), e aqui estou eu, depois de assistir tudo em três dias. Realmente, o selo HBO tornou-se uma garantia de qualidade. Já vi comentários de que não é uma série muito original em termos de argumento mas, francamente, isso não me incomodou nem um pouco. A qualidade cinematográfica da produção, dos atores, e a acuidade e contemporaneidade do roteiro colocam The NIght Of entre as melhores séries que já assisti.
Clap, clap, clap. Só a cena final já valeu. Excelente temporada. Convenhamos, apesar dos altos e baixos, raríssimas são as séries que mantém um nível de qualidade após a terceira ou quarta temporadas. Esta é uma delas. Eu não colocaria TWD entre as melhores séries que já vi, há algumas que me agradam mais, mas me chama a atenção, sobretudo, o fato de conseguirem manter um padrão, um bom nível de roteiro após tanto tempo. Talvez as HQs ajudem nisso.
Pessoalmente, o mistério sobre quem foi morto pelo Negan não me incomoda. As supostas mortes do Glenn e do Daryl sim, ficou evidente que foram recursos para pescar a audiência. Mas essa última cena foi muito bem construída, não senti falta da revelação. Pelo contrário, acho até que estragaria, ficaria sobrando. Aquele plano em primeira pessoa foi assombroso.
Uma série única, não consigo comparar com qualquer outra coisa que tenha visto. É tão singular que é difícil explicar as razões que a tornam fenomenal. Esses tempos reparei que uma de suas marcas é o contraste, a coexistência de opostos. É uma série, ao mesmo tempo: grandiosa e medíocre; inteligente e boba; dramática e hilária; filosófica e mesquinha; surreal e banal; entre outros. Com isso, não quero dizer que é boa e ruim ao mesmo tempo, não é nesse sentido. Mas a união harmoniosa de tudo isso em uma mesma produção é o que a torna brilhante. Aliás, esse contraste é uma das heranças dos Coen que permanece.
Duvidei que conseguissem, mas a série tem exatamente o mesmo tom do filme (depois fiquei sabendo que também é produzida pelos irmãos Coen). Realmente, estamos muito bem servidos de séries no momento. As produções de qualidade, ao menos nos Estados Unidos, parecem estar migrando do cinema para a TV, e esse movimento já vem de anos. Roteiros inteligentes, muito bem desenvolvidos e complexos, enquadramentos e montagens por vezes experimentais, produção de som caprichada. Fargo é um perfeito exemplo disso tudo.
Está entre as melhores séries da atualidade e, por que não, da história da TV. Destaca-se em todos os elementos audiovisuais, é uma produção impecável.
Momento spoiler: só eu estranhei o fato do Sherlock ter assassinado um cara à sangue frio? E a história e a vida de todos seguindo como se isso fosse algo absolutamente trivial? Ou eu estou subestimando a série e foi um crime forjado?
Houve uma evolução bastante perceptível com relação à primeira temporada, que já era diferenciada. Trata-se de uma série muito envolvente, e isso se deve ao capricho excepcional da produção: roteiro complexo, inteligente e imprevisível (a base de todo bom audiovisual), fotografia e montagem de vanguarda, trilha musical quase como um personagem à parte, atuações num nível incomum para a TV. A pergunta que fica é: como uma série de tamanha qualidade - superior, inclusive, à de muitos filmes afamados - repercutiu tão pouco? Eu mesmo só cheguei à ela por indicação de um amigo.
aqueles esqueletos de armadura saindo do chão e sendo destruídos por bolas de fogo atiradas por uma criança. Dragões e caminhantes brancos já são fantasiosos o suficiente, essa sequência ficou gratuita, sem justificativa, destoando bastante. Não é o tipo de fantasia que vemos no restante da série.
Deveria, mas não consigo esperar até o final da temporada para dar um veredito sobre essa série, sobretudo após assistir ao quarto episódio. Se alguém ainda tinha dúvidas, "True Detective" é a constatação definitiva de que o melhor do cinema norte-americano não vem mais de Hollywood. Vem da TV.
Caaaara! Essa animação era muito fera! Passei um bom tempo assistindo diariamente ali pela hora do almoço, se não me engano. A dublagem era ótima também.
Pode-se dizer que foi uma boa temporada, nada muito além disso. A segunda metade foi mais intensa que a primeira, especialmente esses últimos episódios.
Curti bastante essa "reumanização" dos personagens. Sobretudo do Merle e do Rick. Conferiu mais veracidade à série. O sacrifício do Merle pelo bem do grupo foi demais, muito emocionante. E o final do último episódio, com o acolhimento do pessoal de Woodburry, foi um dos melhores que vi até agora.
É notável a evolução da personagem da Michone ao longo da temporada, não me passou muita credibilidade no início. Já o Governador, a meu ver, seguiu um caminho contrário.
Ficou bastante forçada a psicopatia dele, parece que era um cara normal - com uma mentalidade belicista, mas normal - até os dois últimos episódios, e aí endoidou de vez. Deveriam ter dado mais espaço para a personagem dele, para acompanharmos melhor a evolução da loucura.
Excelente, em todos os aspectos. Mas tenho que dizer que muitas vezes não consigo acompanhar o raciocínio do Sherlock huehue, é rápido demais! Terei que rever pra captar tudo.
Bá, esse quarto episódio foi demais! Muito equilibrado, com a medida certa de ação, sangue, diálogos existencialistas (curtos, mas estão ali), drama e reviravoltas. A montagem ficou muito boa. Gostei! Se destaca, assim como o primeiro episódio.
The Americans (6ª Temporada)
4.7 90Que final, puta-que-o-pariu. Tanta coisa pra falar, mas fico com as trilhas escolhidas à dedo. Aqueles clipes característicos, que dizem tudo sem falar nada.
The Americans foi uma série dramática de qualidade constante. Teve seus altos e baixos, é verdade, mas nunca decepcionou totalmente. Soube explorar bem a linguagem audiovisual e abordou a questão política com muito equilíbrio e sensatez. Serviu bem a todos os públicos, com drama familiar, ação e discussão política.
Adeus ao melhor casal da TV. Sentirei saudades. Muito obrigado.
The Terror (1ª Temporada)
4.0 183 Assista AgoraNavios, gelo, inuítes, século XIX, bichão matador misterioso, sangueira... como isso poderia dar errado?
Waco
4.1 30 Assista AgoraComeçou bem nos dois primeiros episódios, depois o roteiro foi ficando mais raso, puxando para o suspense convencional. Esperava que desenvolvessem mais a negociação em si, e se aprofundassem na mente e nas crenças do David e dos seus seguidores - foi o que deu a entender no início. Mas o último episódio foi bastante tocante.
The End of the F***ing World (1ª Temporada)
3.8 817 Assista AgoraSotaque mais foda que o da Alyssa não tem.
O Justiceiro (1ª Temporada)
4.2 569A prova de que a Marvel não precisa ficar só na comédia. Fica o apelo pra levarem essa pegada pro cinema.
Mr. Robot (3ª Temporada)
4.5 254Episódios 5 e 8.
As referências cinematográficas que falam por si, sobretudo o
Superman do Christopher Reeve no último episódio.
Uma série inigualável.
O Jovem Papa
4.4 76Que deleite assistir a uma série como essa. Roteiro primoroso e uma utilização plena e bastante original da linguagem cinematográfica, e que elenco!
O ácido Sorrentino escreve e dirige despudoradamente, mas a série só escandaliza os ingênuos - não há nada aqui de que não se tenha tido notícia antes. Os homens de igreja são, antes de mais nada, homens, e o diretor relembra isso a muitos que querem esquecer. Por outro lado, a série não trata a religiosidade, ou a relação com o sobrenatural, de uma maneira desrespeitosa ou com desprezo, muito pelo contrário. A abordagem, de uma sensibilidade rara, se dá desde o que há de mais baixo no ser humano até o que seria o mais elevado - chegando, aí, no sobrenatural (e são belíssimos os trechos em que se trata disso). Sorrentino não descarta a possibilidade da existência de Deus, ou melhor, de algo que supera o humano, o material.
Só assisti a um filme dele, A Grande Beleza, e posso dizer que as duas obras se assemelham enormemente. O diretor já tem uma assinatura própria, portanto.
The Night Of
4.3 317 Assista AgoraNão tinha grandes expectativas a respeito da série (talvez pela baixa repercussão na mídia), e aqui estou eu, depois de assistir tudo em três dias. Realmente, o selo HBO tornou-se uma garantia de qualidade. Já vi comentários de que não é uma série muito original em termos de argumento mas, francamente, isso não me incomodou nem um pouco. A qualidade cinematográfica da produção, dos atores, e a acuidade e contemporaneidade do roteiro colocam The NIght Of entre as melhores séries que já assisti.
The Walking Dead (6ª Temporada)
4.1 1,3K Assista AgoraClap, clap, clap. Só a cena final já valeu. Excelente temporada. Convenhamos, apesar dos altos e baixos, raríssimas são as séries que mantém um nível de qualidade após a terceira ou quarta temporadas. Esta é uma delas. Eu não colocaria TWD entre as melhores séries que já vi, há algumas que me agradam mais, mas me chama a atenção, sobretudo, o fato de conseguirem manter um padrão, um bom nível de roteiro após tanto tempo. Talvez as HQs ajudem nisso.
Pessoalmente, o mistério sobre quem foi morto pelo Negan não me incomoda. As supostas mortes do Glenn e do Daryl sim, ficou evidente que foram recursos para pescar a audiência. Mas essa última cena foi muito bem construída, não senti falta da revelação. Pelo contrário, acho até que estragaria, ficaria sobrando. Aquele plano em primeira pessoa foi assombroso.
Fargo (2ª Temporada)
4.4 337 Assista AgoraUma série única, não consigo comparar com qualquer outra coisa que tenha visto. É tão singular que é difícil explicar as razões que a tornam fenomenal. Esses tempos reparei que uma de suas marcas é o contraste, a coexistência de opostos. É uma série, ao mesmo tempo: grandiosa e medíocre; inteligente e boba; dramática e hilária; filosófica e mesquinha; surreal e banal; entre outros. Com isso, não quero dizer que é boa e ruim ao mesmo tempo, não é nesse sentido. Mas a união harmoniosa de tudo isso em uma mesma produção é o que a torna brilhante. Aliás, esse contraste é uma das heranças dos Coen que permanece.
Hannibal (3ª Temporada)
4.3 766 Assista AgoraA TV ficou menos gloriosa agora. Season finale sem paralelo.
Fargo (1ª Temporada)
4.5 511 Assista AgoraDuvidei que conseguissem, mas a série tem exatamente o mesmo tom do filme (depois fiquei sabendo que também é produzida pelos irmãos Coen). Realmente, estamos muito bem servidos de séries no momento. As produções de qualidade, ao menos nos Estados Unidos, parecem estar migrando do cinema para a TV, e esse movimento já vem de anos. Roteiros inteligentes, muito bem desenvolvidos e complexos, enquadramentos e montagens por vezes experimentais, produção de som caprichada. Fargo é um perfeito exemplo disso tudo.
Sherlock (3ª Temporada)
4.6 634 Assista AgoraEstá entre as melhores séries da atualidade e, por que não, da história da TV. Destaca-se em todos os elementos audiovisuais, é uma produção impecável.
Momento spoiler: só eu estranhei o fato do Sherlock ter assassinado um cara à sangue frio? E a história e a vida de todos seguindo como se isso fosse algo absolutamente trivial? Ou eu estou subestimando a série e foi um crime forjado?
Hannibal (2ª Temporada)
4.5 802Houve uma evolução bastante perceptível com relação à primeira temporada, que já era diferenciada. Trata-se de uma série muito envolvente, e isso se deve ao capricho excepcional da produção: roteiro complexo, inteligente e imprevisível (a base de todo bom audiovisual), fotografia e montagem de vanguarda, trilha musical quase como um personagem à parte, atuações num nível incomum para a TV. A pergunta que fica é: como uma série de tamanha qualidade - superior, inclusive, à de muitos filmes afamados - repercutiu tão pouco? Eu mesmo só cheguei à ela por indicação de um amigo.
Game of Thrones (4ª Temporada)
4.6 1,5K Assista AgoraMas forçaram a barra com
aqueles esqueletos de armadura saindo do chão e sendo destruídos por bolas de fogo atiradas por uma criança. Dragões e caminhantes brancos já são fantasiosos o suficiente, essa sequência ficou gratuita, sem justificativa, destoando bastante. Não é o tipo de fantasia que vemos no restante da série.
True Detective (1ª Temporada)
4.7 1,6K Assista AgoraDeveria, mas não consigo esperar até o final da temporada para dar um veredito sobre essa série, sobretudo após assistir ao quarto episódio. Se alguém ainda tinha dúvidas, "True Detective" é a constatação definitiva de que o melhor do cinema norte-americano não vem mais de Hollywood. Vem da TV.
The Walking Dead (4ª Temporada)
4.1 1,6K Assista AgoraO "Casamento Vermelho" de The Walking Dead. Piração total!
The Walking Dead Webisodes: The Oath
3.7 33Quase um "Romeu e Julieta" zumbi.
Beast Wars - Guerreiros Virtuais (1ª Temporada)
3.8 28Caaaara! Essa animação era muito fera! Passei um bom tempo assistindo diariamente ali pela hora do almoço, se não me engano. A dublagem era ótima também.
The Walking Dead (3ª Temporada)
4.1 2,9KPode-se dizer que foi uma boa temporada, nada muito além disso. A segunda metade foi mais intensa que a primeira, especialmente esses últimos episódios.
Curti bastante essa "reumanização" dos personagens. Sobretudo do Merle e do Rick. Conferiu mais veracidade à série. O sacrifício do Merle pelo bem do grupo foi demais, muito emocionante. E o final do último episódio, com o acolhimento do pessoal de Woodburry, foi um dos melhores que vi até agora.
É notável a evolução da personagem da Michone ao longo da temporada, não me passou muita credibilidade no início. Já o Governador, a meu ver, seguiu um caminho contrário.
Ficou bastante forçada a psicopatia dele, parece que era um cara normal - com uma mentalidade belicista, mas normal - até os dois últimos episódios, e aí endoidou de vez. Deveriam ter dado mais espaço para a personagem dele, para acompanharmos melhor a evolução da loucura.
Mundo da Lua
4.3 222Do tempo em que a TV ainda pensava nas crianças.
Sherlock (1ª Temporada)
4.6 747 Assista AgoraExcelente, em todos os aspectos. Mas tenho que dizer que muitas vezes não consigo acompanhar o raciocínio do Sherlock huehue, é rápido demais! Terei que rever pra captar tudo.
Lutas.doc
4.3 24Há, sim, vida inteligente na TV. E não é no Altas Horas. É na TV pública.
The Walking Dead (3ª Temporada)
4.1 2,9KBá, esse quarto episódio foi demais! Muito equilibrado, com a medida certa de ação, sangue, diálogos existencialistas (curtos, mas estão ali), drama e reviravoltas. A montagem ficou muito boa. Gostei! Se destaca, assim como o primeiro episódio.