Dei três estrelas porque tem ótimas atuações, sonoplastia impecável e é redondinho. O design do monstro é muito bem feito também... Não é nada marcante mas entretém.
Pra mim não serviu nem como entretenimento, o primeiro é tão superior em tudo, fora que abusam demais na trilha sonora e uma regra simples dentro desse subgênero é ser o mais orgânico possível. Infelizmente tentei gostar, mas não deu.
Uma grande ideia desperdiçada! O filme consegue transmitir tensão só nos 30 minutos iniciais e depois se torna pífio após a revelação repentina dos acontecimentos. A pouca duração é um gravíssimo erro até mesmo para elaborar mais profundidade e cenas mais marcantes, a protagonista é uma burra de marca maior que é caracterizada de uma forma até que problemática por ser muito passional...
A cena dela fugindo da casa e vagando pela floresta pedindo socorro e logo depois deitada no mato e chorando em posição fetal me deu uma preguiça tão grande, que não tem roteiro que sustente uma cena tão patética,
Mas vou dar duas estrelas pela tentativa e por conseguir proporcionar alguns momentos de tensão apenas no início. O filme Animales Humanos do diretor Mexicano Lex Ortega consegue entregar bem mais do que isso aqui e uma proposta bem mais impactante e incomoda...
Gostei desse filme, achei bem divertido. Ele tem um timing bem estranho de inicio, talvez por ser muito rápido e usar uma trilha bem clássica em contos de horror infantil, mas isso atiçou a minha curiosidade para ver até onde ele iria, e me surpreendeu positivamente. Lembra muito Contos do Dia das Bruxas com uma mistura de Barbarian, fora que tem uma mensagem bem interessante. É um filme bem exagerado e repleto de cenas nonsense, mas foi exatamente isso que me fez gostar dele.
Acho que a ideia do Anthony DiBlasi nesse filme é trazer mais narrativas para a história e expandir mais o universo do filme. A premissa é basicamente a mesma, mas pelo trailer parece que vai tocar em aspectos sociais importantes o que pode ser um plus para a franquia.
Não sou fã desse tipo de filme mas acabei dando uma chance quando vi disponível na Netflix e se tornou facilmente um dos meus filmes favoritos da vida. Esse longa não é só um filme sobre romance e sim sobre o descobrimento do amadurecimento e que aborda questões tão atuais como aborto, liberdade feminina, preconceito entre tantos significados feitos com uma sensibilidade única. Outro ponto é a trilha sonora, uma das melhores que já vi em um filme, e a perspicácia de toda a trilha ter o nome da Baby é se torna mais grandioso ainda. Perfeição define esse obra!
Parece que algumas pessoas esqueceram do primeiro filme ou se fazem. Não sei se vocês lembram mas logo no terceiro ato a Esther remove sua maquiagem mostrando o rosto bem mais velho e até mesmo as próteses dentárias. Então até mesmo por uma questão de continuidade esse filme tem a total liberdade de deixar a Esther do jeito que ela quiser, afinal se trata de uma prequela e a intenção é justamente mostrar como ela chegou a parecer uma criança de fato.
Sou completamente fascinado pelo cinema asiático e suas culturas que fogem totalmente da bolha de filmes convencionais. O que mais gostei desse filme é a forma interativa da protagonista falar diretamente com o público e aqueles jogo de imagens que assistindo no escuro causa uma sensação bem imersiva e é punk pra quem tem labirintite. Até agora só de piscar estou vendo o sinal daquela porra, apesar de ter uma barriguinha é bem divertido e tem ótimos momentos. Recomendo!
Não faz sentido dizer que esse filme é clichê sendo que ele que influenciou outros filmes como Um Lugar Silencioso (que as mesmas pessoas adoram) por exemplo. Algumas pessoas devem esquecer esse filme foi lançado em 2015, não é possível...
Confesso que nunca fui fã de filmes envolvendo heróis e muito menos da Marvel por achar a maioria das obras superficiais. Mas hoje pude conferir Eternos e tenho o prazer de dizer que foi uma experiência incrível! Que filme maravilhosamente roteirizado e dirigido, repleto de desestruturação teológica e com muita pluralidade e sensibilidade. Entendo sim muita coisa bíblica porque já fui até obreiro de uma igreja inclusiva e pude pegar tantas desmitificação e sarcasmo na criação do roteiro que fiquei extasiado a cada minuto de tela. Além disso o filme abraça muito o cósmico e apesar de não ser uma obra de horror coloca a humanidade no auge da sua insignificância e mostra que não somos nada perto de tantas coisas desconhecidas e ocultas no universo. Entendo que o longa não tenha conquistado muito o público por ter um timing mais sério, mas não entendo as críticas com relação a diretora Chloé Zhao sendo que pra mim esse é o trabalho mais sério e o melhor da Marvel que já assisti até hoje. Irretocável e totalmente necessário. Se a produtora manter esse mesmo nível de maturidade nos próximos filmes vou querer conferir todos no cinema. Estou apaixonado por Eternos!
Esse filme é muito bom no que se propõe e a nota é bem injusta... Confesso que não sou um grande apreciador de filmes com essa abordagem e apesar de ter todos os recursos batidos nesse tipo de produção os 30 minutos finais é muito compensador e tem uma cena envolvendo duas personagens que realmente me assustou e me deixou bem apreensivo. Pode parecer lento de início e ter todos os clichês possíveis, mas é muito bem dirigido, atuado, tem ótimos efeitos práticos e cenas tenebrosas!
Na minha humilde opinião o melhor filme do James Wan até o momento. Direção primorosa, roteiro insano com várias influências de Giallos e do esquecido setentista Os Olhos de Laura Mars. Estava com as expectativas altas mas esse foi muito além. Cada plano realizado com primor, trilha sonora impecável, efeitos práticos maravilhosos e com a sequência da cela que pra mim já uma das mais criativas do ano.
Respondendo a moça que teve a cara de pau de dizer que me bloqueou por ter supostamente chamado ela de "puta" e que logo em seguida disse não lembrar do comentário, sendo que fui eu que a bloqueei por ser totalmente sem noção e não respeitar a opinião das pessoas como aconteceu com a colega logo a baixo. Ao contrário dela tenho provas que são os prints tirados de ter bloqueado ela e do amiguinho dela que ela chamou para curtir todos os seus comentários e ainda chamar minha mãe de puta. Então antes de falar merda e fazer acusações tão graves sobre uma pessoa apenas porque seu ego não aceita ser contrariado, reflita muito, muito mesmo, porque é só dar uma olhada no seu perfil que encontramos um monte de falas problemáticas. Segue o link com os prints das ofensas e contradição da mesma: https://we.tl/t-1SAOFgPAAu
Respondendo ao comentário da moça chamada Carmela Soprano já que a mesma bloqueou essa opção nos comentários dela.
E qual o problema das mulheres serem super fodonas e onde entra a lacração nisso? Quando alguém fala que é um filme para "desligar o cérebro" está se referindo que não é uma obra reflexiva e que talvez seja feita apenas por puro entretenimento, afinal nem todo mundo está afim de refletir sobre determinada coisa quando assiste. Se não curti esses revival dos anos 80 basta não assistir, simples.
Acabei de rever o filme e percebi a clara influência de Hereditário nele. Desde a resolução até a sequência de acidente que acontece na trama, e não dá nem para dizer que foi esse filme que copiou sendo que foi lançado um ano antes e ainda é um remake de um clássico da Indonésia de 85. É, os norte americanos como sempre se influenciando em obras asiáticas sem dar o devido crédito...
Na verdade esse filme não é bem uma homenagem aos grandes clássicos do cenário cinematográfico norte-americano e sim um deboche. A Itália no inicio dos anos 60 até o final dos anos 70 produzia vários filmes de terror incríveis e eram os melhores desse segmento e muitos outros títulos que são considerados grandes clássicos nos EUA foram influenciados pelo expressionismo europeu principalmente vindo da Itália. A franquia Sexta-Feira 13 por exemplo é uma copia total do longa Banho de Sangue do Mario Bava. Na verdade fica bem claro essa sátira com o personagem do Fabrizio, e achei genial essa ideia. Confesso que o final deveria ter sido melhor explorado e menos apressado, mas mesmo assim conseguiu me ganhar pela metalinguagem e crítica a forma de produção massiva dos EUA em copias de produções da Europa e também da Ásia, apesar de não ter citado.
Simplesmente sensacional! E discordo quando dizem que a fórmula está batida, acho que esse atribuiu muito principalmente com a crítica sobre o cinema norte americano. Bebe de fontes estadunidenses que foram inspiradas em filmes italianos e ainda debocham disso. Afinal, todo mundo sabe que os italianos eram os melhores nesse segmento. Destaque para a atriz Matilda Lutz que é o meu novo colírio e minha final girl favorita dessa geração. Filmaço!
Achei o primeiro bem divertido mas esse foi além das minhas expectativas. Um Slasher impecável com várias referências a grandes clássicos como Acampamento Sinistro e principalmente Sexta-Feira 13. Admirei o fato de não terem poupado nem o núcleo infantil e de construir ótimos arquétipos nos personagens para criar empatia e depois vir com aquele banho de sangue incrível. Até fiquei apreensivo com os momentos finais totalmente sem escrúpulos. Se a continuação superar esse, vou ter que deitar para essa franquia e já colocar na minha lista de melhores do ano! Mas esse sem sombra de dúvidas já entrou. ❤
Novamente mais um filme dos EUA sobre a importância da família e o heroísmo dos militares... Fui assistir apenas como entretenimento e nem pra isso serviu, e olha que não sou tão exigente para filmes do tipo. Nada na história convence, frases soltas de efeito e facilidades no roteiro que me deixaram com vergonha.
Mantém a ótima qualidade técnica e tem uma pegada mais investigativa construído melhor o suspense. Sou muito fã da inserção de criaturas nos dois últimos filmes mas isso não acontece aqui e parte para algo mais realista sem tirar o lado fantástico de lado. Um ótimo entretenimento como sempre.
The Blackwell Ghost 4
3.4 5eita
Terra Estrangeira
4.1 182 Assista AgoraFernanda Torres cantando Vapor Barato em uma das cenas mais emblemáticas do cinema. Isso é arte na sua forma mais pura! Maldito Collor!
Quando o Demônio Chama
2.3 27 Assista AgoraDei três estrelas porque tem ótimas atuações, sonoplastia impecável e é redondinho. O design do monstro é muito bem feito também... Não é nada marcante mas entretém.
Hell House LLC Origins: The Carmichael Manor
3.2 31Pra mim não serviu nem como entretenimento, o primeiro é tão superior em tudo, fora que abusam demais na trilha sonora e uma regra simples dentro desse subgênero é ser o mais orgânico possível. Infelizmente tentei gostar, mas não deu.
Bom Garoto
2.5 164 Assista AgoraUma grande ideia desperdiçada! O filme consegue transmitir tensão só nos 30 minutos iniciais e depois se torna pífio após a revelação repentina dos acontecimentos. A pouca duração é um gravíssimo erro até mesmo para elaborar mais profundidade e cenas mais marcantes, a protagonista é uma burra de marca maior que é caracterizada de uma forma até que problemática por ser muito passional...
A cena dela fugindo da casa e vagando pela floresta pedindo socorro e logo depois deitada no mato e chorando em posição fetal me deu uma preguiça tão grande, que não tem roteiro que sustente uma cena tão patética,
Mas vou dar duas estrelas pela tentativa e por conseguir proporcionar alguns momentos de tensão apenas no início. O filme Animales Humanos do diretor Mexicano Lex Ortega consegue entregar bem mais do que isso aqui e uma proposta bem mais impactante e incomoda...
Toc Toc Toc: Ecos do Além
2.6 229 Assista AgoraGostei desse filme, achei bem divertido. Ele tem um timing bem estranho de inicio, talvez por ser muito rápido e usar uma trilha bem clássica em contos de horror infantil, mas isso atiçou a minha curiosidade para ver até onde ele iria, e me surpreendeu positivamente. Lembra muito Contos do Dia das Bruxas com uma mistura de Barbarian, fora que tem uma mensagem bem interessante. É um filme bem exagerado e repleto de cenas nonsense, mas foi exatamente isso que me fez gostar dele.
Malum
2.4 50Acho que a ideia do Anthony DiBlasi nesse filme é trazer mais narrativas para a história e expandir mais o universo do filme. A premissa é basicamente a mesma, mas pelo trailer parece que vai tocar em aspectos sociais importantes o que pode ser um plus para a franquia.
Piscina Infinita
3.0 359 Assista AgoraUm Albergue gourmetizado... Esperava mais senhor Brandon.
Dirty Dancing: Ritmo Quente
3.8 1,5K Assista AgoraNão sou fã desse tipo de filme mas acabei dando uma chance quando vi disponível na Netflix e se tornou facilmente um dos meus filmes favoritos da vida. Esse longa não é só um filme sobre romance e sim sobre o descobrimento do amadurecimento e que aborda questões tão atuais como aborto, liberdade feminina, preconceito entre tantos significados feitos com uma sensibilidade única. Outro ponto é a trilha sonora, uma das melhores que já vi em um filme, e a perspicácia de toda a trilha ter o nome da Baby é se torna mais grandioso ainda. Perfeição define esse obra!
Órfã 2: A Origem
2.7 773 Assista AgoraParece que algumas pessoas esqueceram do primeiro filme ou se fazem. Não sei se vocês lembram mas logo no terceiro ato a Esther remove sua maquiagem mostrando o rosto bem mais velho e até mesmo as próteses dentárias. Então até mesmo por uma questão de continuidade esse filme tem a total liberdade de deixar a Esther do jeito que ela quiser, afinal se trata de uma prequela e a intenção é justamente mostrar como ela chegou a parecer uma criança de fato.
Marcas da Maldição
3.2 210 Assista AgoraSou completamente fascinado pelo cinema asiático e suas culturas que fogem totalmente da bolha de filmes convencionais. O que mais gostei desse filme é a forma interativa da protagonista falar diretamente com o público e aqueles jogo de imagens que assistindo no escuro causa uma sensação bem imersiva e é punk pra quem tem labirintite. Até agora só de piscar estou vendo o sinal daquela porra, apesar de ter uma barriguinha é bem divertido e tem ótimos momentos. Recomendo!
Escondidos
3.3 232Não faz sentido dizer que esse filme é clichê sendo que ele que influenciou outros filmes como Um Lugar Silencioso (que as mesmas pessoas adoram) por exemplo. Algumas pessoas devem esquecer esse filme foi lançado em 2015, não é possível...
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraConfesso que nunca fui fã de filmes envolvendo heróis e muito menos da Marvel por achar a maioria das obras superficiais. Mas hoje pude conferir Eternos e tenho o prazer de dizer que foi uma experiência incrível! Que filme maravilhosamente roteirizado e dirigido, repleto de desestruturação teológica e com muita pluralidade e sensibilidade. Entendo sim muita coisa bíblica porque já fui até obreiro de uma igreja inclusiva e pude pegar tantas desmitificação e sarcasmo na criação do roteiro que fiquei extasiado a cada minuto de tela. Além disso o filme abraça muito o cósmico e apesar de não ser uma obra de horror coloca a humanidade no auge da sua insignificância e mostra que não somos nada perto de tantas coisas desconhecidas e ocultas no universo. Entendo que o longa não tenha conquistado muito o público por ter um timing mais sério, mas não entendo as críticas com relação a diretora Chloé Zhao sendo que pra mim esse é o trabalho mais sério e o melhor da Marvel que já assisti até hoje. Irretocável e totalmente necessário. Se a produtora manter esse mesmo nível de maturidade nos próximos filmes vou querer conferir todos no cinema. Estou apaixonado por Eternos!
Gonjiam: Manicômio Assombrado
3.0 110 Assista AgoraEsse filme é muito bom no que se propõe e a nota é bem injusta... Confesso que não sou um grande apreciador de filmes com essa abordagem e apesar de ter todos os recursos batidos nesse tipo de produção os 30 minutos finais é muito compensador e tem uma cena envolvendo duas personagens que realmente me assustou e me deixou bem apreensivo. Pode parecer lento de início e ter todos os clichês possíveis, mas é muito bem dirigido, atuado, tem ótimos efeitos práticos e cenas tenebrosas!
Maligno
3.3 1,2KNa minha humilde opinião o melhor filme do James Wan até o momento. Direção primorosa, roteiro insano com várias influências de Giallos e do esquecido setentista Os Olhos de Laura Mars. Estava com as expectativas altas mas esse foi muito além. Cada plano realizado com primor, trilha sonora impecável, efeitos práticos maravilhosos e com a sequência da cela que pra mim já uma das mais criativas do ano.
Ele é Demais
2.6 202 Assista AgoraBem gostosinho de assistir, mas ter a Rachael Leigh Cook dançando ao som de Kiss me foi a cereja do bolo. Muito nostálgico!
Círculo Vicioso
3.2 63 Assista AgoraRespondendo a moça que teve a cara de pau de dizer que me bloqueou por ter supostamente chamado ela de "puta" e que logo em seguida disse não lembrar do comentário, sendo que fui eu que a bloqueei por ser totalmente sem noção e não respeitar a opinião das pessoas como aconteceu com a colega logo a baixo. Ao contrário dela tenho provas que são os prints tirados de ter bloqueado ela e do amiguinho dela que ela chamou para curtir todos os seus comentários e ainda chamar minha mãe de puta. Então antes de falar merda e fazer acusações tão graves sobre uma pessoa apenas porque seu ego não aceita ser contrariado, reflita muito, muito mesmo, porque é só dar uma olhada no seu perfil que encontramos um monte de falas problemáticas. Segue o link com os prints das ofensas e contradição da mesma: https://we.tl/t-1SAOFgPAAu
Círculo Vicioso
3.2 63 Assista AgoraRespondendo ao comentário da moça chamada Carmela Soprano já que a mesma bloqueou essa opção nos comentários dela.
E qual o problema das mulheres serem super fodonas e onde entra a lacração nisso? Quando alguém fala que é um filme para "desligar o cérebro" está se referindo que não é uma obra reflexiva e que talvez seja feita apenas por puro entretenimento, afinal nem todo mundo está afim de refletir sobre determinada coisa quando assiste. Se não curti esses revival dos anos 80 basta não assistir, simples.
Os Escravos de Satanás
2.7 97 Assista AgoraAcabei de rever o filme e percebi a clara influência de Hereditário nele. Desde a resolução até a sequência de acidente que acontece na trama, e não dá nem para dizer que foi esse filme que copiou sendo que foi lançado um ano antes e ainda é um remake de um clássico da Indonésia de 85. É, os norte americanos como sempre se influenciando em obras asiáticas sem dar o devido crédito...
Um Clássico Filme de Terror
2.7 423Na verdade esse filme não é bem uma homenagem aos grandes clássicos do cenário cinematográfico norte-americano e sim um deboche. A Itália no inicio dos anos 60 até o final dos anos 70 produzia vários filmes de terror incríveis e eram os melhores desse segmento e muitos outros títulos que são considerados grandes clássicos nos EUA foram influenciados pelo expressionismo europeu principalmente vindo da Itália. A franquia Sexta-Feira 13 por exemplo é uma copia total do longa Banho de Sangue do Mario Bava. Na verdade fica bem claro essa sátira com o personagem do Fabrizio, e achei genial essa ideia. Confesso que o final deveria ter sido melhor explorado e menos apressado, mas mesmo assim conseguiu me ganhar pela metalinguagem e crítica a forma de produção massiva dos EUA em copias de produções da Europa e também da Ásia, apesar de não ter citado.
Um Clássico Filme de Terror
2.7 423Simplesmente sensacional! E discordo quando dizem que a fórmula está batida, acho que esse atribuiu muito principalmente com a crítica sobre o cinema norte americano. Bebe de fontes estadunidenses que foram inspiradas em filmes italianos e ainda debocham disso. Afinal, todo mundo sabe que os italianos eram os melhores nesse segmento. Destaque para a atriz Matilda Lutz que é o meu novo colírio e minha final girl favorita dessa geração. Filmaço!
Rua do Medo: 1978 - Parte 2
3.5 549 Assista AgoraAchei o primeiro bem divertido mas esse foi além das minhas expectativas. Um Slasher impecável com várias referências a grandes clássicos como Acampamento Sinistro e principalmente Sexta-Feira 13. Admirei o fato de não terem poupado nem o núcleo infantil e de construir ótimos arquétipos nos personagens para criar empatia e depois vir com aquele banho de sangue incrível. Até fiquei apreensivo com os momentos finais totalmente sem escrúpulos. Se a continuação superar esse, vou ter que deitar para essa franquia e já colocar na minha lista de melhores do ano! Mas esse sem sombra de dúvidas já entrou. ❤
A Guerra do Amanhã
3.2 710 Assista AgoraNovamente mais um filme dos EUA sobre a importância da família e o heroísmo dos militares... Fui assistir apenas como entretenimento e nem pra isso serviu, e olha que não sou tão exigente para filmes do tipo. Nada na história convence, frases soltas de efeito e facilidades no roteiro que me deixaram com vergonha.
Invocação do Mal 3: A Ordem do Demônio
3.2 960 Assista AgoraMantém a ótima qualidade técnica e tem uma pegada mais investigativa construído melhor o suspense. Sou muito fã da inserção de criaturas nos dois últimos filmes mas isso não acontece aqui e parte para algo mais realista sem tirar o lado fantástico de lado. Um ótimo entretenimento como sempre.