Completamente inverossímil e lotada de deus ex machina mas é tão bem produzida (fotografia, cenografia, trilha, atuações) e o elenco tem tanta química, além de passar uma energia tão foda junto, que fica ok comprar toda cafonice nonsense melodramática.
Prefiro aceitar que é um cartoon live action alá "Tom & Jerry"/"Papaleguas e Coiote" do que pontuar e problematizar o tanto de fábula e inconsciência que tem. Hollywood faz tanta coisa medíocre e a galera engole facinho, pelo menos aqui para além do escapismo absurdo, tivemos a chance de apreciar excelentes atores em uma produção original espanhola quebrando certa hegemonia norte americana (a coisa mais legal da Netflix e o que mantém ela em outro nível) com mais pontos positivos que negativos.
Vai deixar saudade. Foram anos acompanhando e crescendo junto com os atores. A série que me apresentou o gênero "dramédia". Ri, chorei, surtei. Episódios incríveis outros bem estranhos mas sempre acima da média, definitivaente marcou a minha vida.
Uma pena que a Netflix nunca trouxe nós tempos áureos, tinha tudo pra ser um enorme sucesso no Brasil. Bom que ela chega bem atrasada mas completa no HBOMax.
Sem cagar regra, mas a galera devia curtir a apreciar a série com a mesma precisão e atenção que os produtores tem na criação de diálogos e construção de personagens, é um pouco difícil com um produto que é hit global, mas quando absolutamente todas as relações criadas no show fogem da dualidade bomXmal e certo ou errado, não faz nem sentido ficar odiando personagem e culpando ações adolescentes, afinal Sex Education é um ponto fora da curva da farofa teen dos streamings e se apresenta como uma das melhores séries dos últimos anos e que só melhora a cada ano.
Humor, drama, direção, atuação (o casting inteiro tem muita química e identidade) na medida certa. Certamente no hall das melhores produções da Netflix, que venha a temporada 4.
PS1: Existe uma cena entre Maeves e Isaac que é de uma sensibilidade absurda.
PS2: O episódio de abertura dessa temporada é sensacional hahahah.
Continua impecável e com o avanço da história, apresenta mais motivos para o título. A coroa permeia e justifica tudo que acontece na vida da família real.
Thatcher e Lady Di só deixam tudo ainda melhor. Figuração, cenário, luz, atuações, diálogos, a série entrega TUDO. Já vi que a mudança de casting vai ser igual em Doctor Who: num primeiro momento causa estranhamento, depois acha péssimo e quer o antigo de volta, depois começa a dar uma chance, quando vê tá completamente apaixonado e logo menos tem recast de novo (confirmado para as temporadas 5 e 6) e reinicia o ciclo.
Nível altíssimo, o cast amadurece junto com a trama. Dá pra ver cada milhão de dólar investido na série.
Helena Bonham Carter fazendo Princess Margaret merece todo nosso amor. Alguns episódios são tão grandiosos que são melhores que alguns filmes. A maior série da Netflix.
Assim como em "Call me by your name" apresenta uma cinematografia linda, da fotografia as alegorias poéticas nos cenários, figurinos e diálogos, mas assim como o filme, quando acabou fiquei me perguntando se gostei haha. Melancolia millenial com alíquiotas de rebeldia, dramas adultos interessantes e lindas imagens da Itália. Ansioso para ver mais trabalhos do Jack Dylan Grazer que já se mostrou versátil na WB com It e Shazam e aqui se parece ainda mais promissor, aposto num futuro brilhante.
Só melhora. O fato de ter tantos prêmios é auto explicativo. Pode soar repetitivo com tantos comentários, mas a série é extremamente grandiosa e impecável em todos os detalhes. Uma produção que enche os olhos a cada episódio, até o poste da rua tem uma atuação perfeita.
Desde House Of Cards a Netflix não produzia uma série dessa magnitude. Atores, roteiro, fotografia, locações, diálogos muito bons. Tudo é extremamente grandioso, como há de ser ao abordar o tema. Uma produção que enche os olhos. Se a Netflix fazer 28493 shows adolescentes pra pagar séries assim, tá valendo.
Como Químico estou estupefato. Possivelmente, Chernobyl é a melhor minissérie que eu já assisti na vida e assistir durante a pandemia trouxe uns paralelos pesados em relação ao negaciosismo científico, intervenção estatal, de como o poder interfere diretamente nas decisões de combate e de que como humanos não aprendemos porra nenhuma com a nossa história.
É tudo muito bom, atuações, direção, fotografia, cenografia e principalmente os diálogos. Boa demais, justifica a rapa que fez no emmy, bafta e globo de ouro no ano passado.
Que delicia de temporada! O nível da competição está altíssimo e finalmente queens que não estão focadas nos shades e sim de dar suporte uma pelas outras e mostrar a sua arte. O mais lindo foi ver todas se ajudando com os toques e o carisma que elas tem.
Me emocionei muito com o episódio dos superfãs, foi lindo e todas mereceram ficar sim. RuPaul completamente louca de tirar Nicki e Rock M no começo do show. Leslie Jones perfeita como jurada. O melhor snatch game e rusical em anos! Já no top6 não tem como não se apaixonar por cada uma delas.
Definitivamente um marco na história da música brasileira, todos os números e feitos são impressionantes. Um dos fatores que justifica tanto sucesso e que fica claro no documentário é o profissionalismo deles e o amor e carinho da equipe, que a maioria são família e amigos.
Episódio das polêmicas, do auge e o final são sensacionais.
"As pessoas vivem três vidas. A primeira termina com a perda da ingenuidade, a segunda com a perda da inocência e a terceira com a perda da própria vida."
"Não sou ninguém. Quero o que deveria querer, visto o que deveria vestir, trabalho onde deveria trabalhar. Não luto por nada. Nunca lutei uma guerra e provavelmente nunca irei, pois na próxima vão matar todos nós. Posso comprar coisas que não consigo pagar, o que significa que nunca são realmente minhas. Não vivo. Não acredito. Eu acumulo. Sou uma marca. Um cara branco de classe média. Mas você é quem você é, mesmo que o preço a pagar por isso seja ser excluída pelo resto do mundo. Sou eu que estou brincando de fingir. É errado querer estar com uma das poucas pessoas no mundo que não está? Ter uma pessoa na minha vida que eu sei que é de verdade?"
É muito daora ver uma produção brasileira de ficção científica/distópica, haha. O enredo evoluiu muito e a construção de universo é muito bacana.
Os problemas que tem nessa série tem em outras 4873 séries americanas, quem usa isso pra atacar a série é por pura síndrome de vira-lata mesmo, porque a ideia é super original e bastante interessante.
As trilhas são muito bem encaixadas e o modo no qual os diálogos debatem a meritocracia é muito válido e extremamente didático, algo proposital levando em conta o seu público alvo da série.
Que renovem pra mais uma e última temporada e aumentem o orçamento pra fechar show.
A galera fica só no UR UR DAHN UR AN ISSO É MTO BLACK MIRROR AN AN UR DHUR que acaba que nem aproveita e nem reflete sobre muitas problemáticas levantadas na série, só ficam pelo choque e não sobre o que ele significa, por isso que os episódios mais "pé no chão" como o das esteiras e do Waldo o pessoal odeia. Óbvio que os produtores exploram muito sobre a tecnologia nas temporadas 4 e 5 e no Bandersnatch, mas isso não significa que os novos episódios estão piores, só voltaram com uma pegada mais real, mas se não tem um mega plot twist reclamam também.
Ozark (4ª Temporada)
4.2 277 Assista AgoraDisruptiva e inquietante. Atualmente a melhor série da plataforma.
La Casa de Papel (Parte 5)
3.7 525 Assista AgoraCompletamente inverossímil e lotada de deus ex machina mas é tão bem produzida (fotografia, cenografia, trilha, atuações) e o elenco tem tanta química, além de passar uma energia tão foda junto, que fica ok comprar toda cafonice nonsense melodramática.
Prefiro aceitar que é um cartoon live action alá "Tom & Jerry"/"Papaleguas e Coiote" do que pontuar e problematizar o tanto de fábula e inconsciência que tem. Hollywood faz tanta coisa medíocre e a galera engole facinho, pelo menos aqui para além do escapismo absurdo, tivemos a chance de apreciar excelentes atores em uma produção original espanhola quebrando certa hegemonia norte americana (a coisa mais legal da Netflix e o que mantém ela em outro nível) com mais pontos positivos que negativos.
Certamente meu guilty pleasure.
Shameless (11ª Temporada)
4.0 58Vai deixar saudade. Foram anos acompanhando e crescendo junto com os atores. A série que me apresentou o gênero "dramédia". Ri, chorei, surtei. Episódios incríveis outros bem estranhos mas sempre acima da média, definitivaente marcou a minha vida.
Uma pena que a Netflix nunca trouxe nós tempos áureos, tinha tudo pra ser um enorme sucesso no Brasil. Bom que ela chega bem atrasada mas completa no HBOMax.
The Gallaghers are survivors!
Better Call Saul (5ª Temporada)
4.6 327De tirar o fôlego! Que venha a última temporada!
Sex Education (3ª Temporada)
4.3 431 Assista AgoraSem cagar regra, mas a galera devia curtir a apreciar a série com a mesma precisão e atenção que os produtores tem na criação de diálogos e construção de personagens, é um pouco difícil com um produto que é hit global, mas quando absolutamente todas as relações criadas no show fogem da dualidade bomXmal e certo ou errado, não faz nem sentido ficar odiando personagem e culpando ações adolescentes, afinal Sex Education é um ponto fora da curva da farofa teen dos streamings e se apresenta como uma das melhores séries dos últimos anos e que só melhora a cada ano.
Humor, drama, direção, atuação (o casting inteiro tem muita química e identidade) na medida certa. Certamente no hall das melhores produções da Netflix, que venha a temporada 4.
PS1: Existe uma cena entre Maeves e Isaac que é de uma sensibilidade absurda.
PS2: O episódio de abertura dessa temporada é sensacional hahahah.
PS3: Dra. Jean Milburn é tudo!
Better Call Saul (4ª Temporada)
4.4 231Aula de direção, roteiro e atuação.
Fotografia linda demais, série de drama de altíssima qualidade.
Breaking Bad (5ª Temporada)
4.8 3,0K Assista AgoraRevendo a série quase uma década depois, envelhece como vinho. Incrível.
Em Nome de Deus
4.3 115Impressionante levantamento jornalístico, ver as "peças se encaixando" é assustador. Espero que todos que sofreram na mão desse homem encontre paz.
Cidade Invisível (1ª Temporada)
4.0 751É O CURUPIRA CARALHOOOOOOOO, TACA O PAU DOIDO.
The Crown (4ª Temporada)
4.5 246 Assista AgoraContinua impecável e com o avanço da história, apresenta mais motivos para o título.
A coroa permeia e justifica tudo que acontece na vida da família real.
Thatcher e Lady Di só deixam tudo ainda melhor. Figuração, cenário, luz, atuações, diálogos, a série entrega TUDO. Já vi que a mudança de casting vai ser igual em Doctor Who: num primeiro momento causa estranhamento, depois acha péssimo e quer o antigo de volta, depois começa a dar uma chance, quando vê tá completamente apaixonado e logo menos tem recast de novo (confirmado para as temporadas 5 e 6) e reinicia o ciclo.
The Crown (3ª Temporada)
4.3 216 Assista AgoraNível altíssimo, o cast amadurece junto com a trama. Dá pra ver cada milhão de dólar investido na série.
Helena Bonham Carter fazendo Princess Margaret merece todo nosso amor. Alguns episódios são tão grandiosos que são melhores que alguns filmes. A maior série da Netflix.
We Are Who We Are (1ª Temporada)
3.8 132Assim como em "Call me by your name" apresenta uma cinematografia linda, da fotografia as alegorias poéticas nos cenários, figurinos e diálogos, mas assim como o filme, quando acabou fiquei me perguntando se gostei haha. Melancolia millenial com alíquiotas de rebeldia, dramas adultos interessantes e lindas imagens da Itália. Ansioso para ver mais trabalhos do Jack Dylan Grazer que já se mostrou versátil na WB com It e Shazam e aqui se parece ainda mais promissor, aposto num futuro brilhante.
A Alice Braga arrasa, vai Brasil!
The Crown (2ª Temporada)
4.5 254 Assista AgoraSó melhora. O fato de ter tantos prêmios é auto explicativo. Pode soar repetitivo com tantos comentários, mas a série é extremamente grandiosa e impecável em todos os detalhes. Uma produção que enche os olhos a cada episódio, até o poste da rua tem uma atuação perfeita.
The Crown (1ª Temporada)
4.5 389 Assista AgoraImpecável.
Desde House Of Cards a Netflix não produzia uma série dessa magnitude. Atores, roteiro, fotografia, locações, diálogos muito bons. Tudo é extremamente grandioso, como há de ser ao abordar o tema. Uma produção que enche os olhos. Se a Netflix fazer 28493 shows adolescentes pra pagar séries assim, tá valendo.
Chernobyl
4.7 1,4K Assista AgoraComo Químico estou estupefato. Possivelmente, Chernobyl é a melhor minissérie que eu já assisti na vida e assistir durante a pandemia trouxe uns paralelos pesados em relação ao negaciosismo científico, intervenção estatal, de como o poder interfere diretamente nas decisões de combate e de que como humanos não aprendemos porra nenhuma com a nossa história.
É tudo muito bom, atuações, direção, fotografia, cenografia e principalmente os diálogos. Boa demais, justifica a rapa que fez no emmy, bafta e globo de ouro no ano passado.
RuPaul’s Drag Race (12ª Temporada)
4.1 142CASTING 10/10
Que delicia de temporada! O nível da competição está altíssimo e finalmente queens que não estão focadas nos shades e sim de dar suporte uma pelas outras e mostrar a sua arte. O mais lindo foi ver todas se ajudando com os toques e o carisma que elas tem.
Alguns pontos:
Me emocionei muito com o episódio dos superfãs, foi lindo e todas mereceram ficar sim. RuPaul completamente louca de tirar Nicki e Rock M no começo do show. Leslie Jones perfeita como jurada. O melhor snatch game e rusical em anos! Já no top6 não tem como não se apaixonar por cada uma delas.
Sandy & Junior: A História
4.6 60Definitivamente um marco na história da música brasileira, todos os números e feitos são impressionantes. Um dos fatores que justifica tanto sucesso e que fica claro no documentário é o profissionalismo deles e o amor e carinho da equipe, que a maioria são família e amigos.
Episódio das polêmicas, do auge e o final são sensacionais.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3K“O homem é livre para fazer o que quer, mas não para querer o que quer”.
Dark (3ª Temporada)
4.3 1,3K"As pessoas vivem três vidas. A primeira termina com a perda da ingenuidade, a segunda com a perda da inocência e a terceira com a perda da própria vida."
Ozark (3ª Temporada)
4.4 316Nice tie, motherfucker!
Ozark (3ª Temporada)
4.4 316Só melhora, como pode?
Que tenha muita audiência pra Netflix não cancelar e que seja ainda mais aclamada nas premiações.
Pose (1ª Temporada)
4.7 434"Não sou ninguém. Quero o que deveria querer, visto o que deveria vestir, trabalho onde deveria trabalhar. Não luto por nada. Nunca lutei uma guerra e provavelmente nunca irei, pois na próxima vão matar todos nós. Posso comprar coisas que não consigo pagar, o que significa que nunca são realmente minhas. Não vivo. Não acredito. Eu acumulo. Sou uma marca. Um cara branco de classe média. Mas você é quem você é, mesmo que o preço a pagar por isso seja ser excluída pelo resto do mundo. Sou eu que estou brincando de fingir. É errado querer estar com uma das poucas pessoas no mundo que não está? Ter uma pessoa na minha vida que eu sei que é de verdade?"
3% (3ª Temporada)
3.7 127É muito daora ver uma produção brasileira de ficção científica/distópica, haha. O enredo evoluiu muito e a construção de universo é muito bacana.
Os problemas que tem nessa série tem em outras 4873 séries americanas, quem usa isso pra atacar a série é por pura síndrome de vira-lata mesmo, porque a ideia é super original e bastante interessante.
As trilhas são muito bem encaixadas e o modo no qual os diálogos debatem a meritocracia é muito válido e extremamente didático, algo proposital levando em conta o seu público alvo da série.
Que renovem pra mais uma e última temporada e aumentem o orçamento pra fechar show.
Black Mirror (5ª Temporada)
3.2 962A galera fica só no UR UR DAHN UR AN ISSO É MTO BLACK MIRROR AN AN UR DHUR que acaba que nem aproveita e nem reflete sobre muitas problemáticas levantadas na série, só ficam pelo choque e não sobre o que ele significa, por isso que os episódios mais "pé no chão" como o das esteiras e do Waldo o pessoal odeia.
Óbvio que os produtores exploram muito sobre a tecnologia nas temporadas 4 e 5 e no Bandersnatch, mas isso não significa que os novos episódios estão piores, só voltaram com uma pegada mais real, mas se não tem um mega plot twist reclamam também.
Vão assistir Sabrina e La Casa de Papel.