Sinceramente, não tenho palavras pra descrever o quão bom é este drama. Tão real, tão palpável da realidade, que uma boa parte do tempo, parece que está falando de alguém conhecido, de alguém que está ao seu lado, ou mesmo de você. A última cena é linda demais.
Agency é um bom drama, mostra as dificuldades que não só funcionários de agências de publicidade sofrem no dia a dia com a exigência monstruosa e terrível do mercado de trabalho.
Mas pecou muito no lado emocional da história a ponto de deixar pontas soltas. Ex.: o relacionamento da prota com a mãe; A protagonista com a psiquiatra; As atitudes de Kang Han-su contra a própria irmã, que achei bem exagerada; O carinha dono da empresa de jogos que é introduzido como um possível amor para Go A-in, e ele simplesmente some na história. Sem contar dos dramas dos coadjuvantes que foram mencionados no começo da história, e depois são esquecidos com o decorrer da trama. A funcionária que é mãe poderia ter tido um crescimento tão bacana de como é desgastante ser mãe e trabalhadora, mas preferiram deixá-la de lado uma boa parte do drama, pra depois ganhar destaque com aquela bobeira do nome.
o lance do assassinato foi o que me incomodou um pouco, porque achei bem qualquer coisa. O desenvolvimento desde do assassino, da morte da primeira garota e a investigação.
Não consegui entender muito bem o porquê da Sawako ser tão tímida. Achei que mais pra frente nos episódios, mostraria uma relação ruim com os pais, ou que vivenciava brigas dos pais diariamente para ser fechada, mas não. Ela tem uma relação boa com ambos. Provavelmente foi por conta do apelido da Sadako, mas os pais dela serem próximos a ela não fizeram nada para combater esse bullying?
Eu queria que este drama tivesse dado uma maior ênfase na Lee Eun-jung, tanto na jornada dela a respeito do luto quanto no indício de romance Kim Sang-soo. Achei que ela foi a que menos teve tempo de tela e engoliu as outras duas protagonistas.
Fiquei na dúvida na hora de avaliar entre 3,5 e 4,0. Então é um 3,8. Foi legal de acompanhar cada caso da semana com as razões que poderiam levar a um divórcio e a ligação que conseguiram colocar com o conflito principal. Achei que exploraram bem.
Só não acreditei muito na personalidade da Kim Sa-ra. Fiquei me perguntando se ela não deveria ter um lado mais frio, depois de ter passado anos sendo tratada como lixo pelo marido, pela sogra, e ainda ter sido jogada na cadeia. Não digo que ela não deveria ser empática, mas me deu a impressão que os anos em que ela foi maltratada não teve nenhum efeito sobre ela. Nem mesmo nas poucas passagens do passado, mostrou ela com um jeito diferente pré-casamento, no durante o casamento e pós-cadeia.
Tô chorando tanto com a perfeição disso 😭😭😭😭. Achei até mesmo que conseguiu superar a japonesa. Não achava que alguém poderia interpretar o Kurosawa tão bem quanto o Keita Machida, mas o Tay se igualou.
Pra mim houve duas histórias: uma que prometia ser de uma vingança contra todas as pessoas ao redor da Seo Jae-won, e ela faria qualquer coisa para que a vingança fosse cumprida com êxito, e após a morte do marido, chegou a outra história: um drama e a busca de justiça, de certa forma, por meio da lei. Com a história do irmão gêmeo, não achei que o Heo Soon-young realmente tivesse morrido, pensei que poderia ter tido algum lance de troca de corpos, que aquela história do irmão ter morrido há algum tempo fosse mentira, e depois ele voltasse lá pelo episódio doze para se vingar Yoon-jin. Mas não aconteceu nada disso, e fiquei me perguntando se esse drama do irmão gêmeo foi realmente necessário nos primeiros episódios. Igual ao clima que foi formado no primeiro episódio sobre o padrasto ter realmente matado a mãe da Jae-won para ganhar o seguro, e nos episódios seguintes, ela conversa com ele e fica: "ah, tá. Você não matou. Acredito em você." Depois o padrasto some, e retorna nos últimos episódios. E o desfecho da Yoon-jin foi muito ruim. Era melhor ter feito ela ir presa igual ao pai, que depois some da história, e pronto.
O que mais me incomodou neste drama foi a criação de elementos para criar ganho, suspense, até mesmo promessas ao telespectador, mas que não trabalharam direito. Esperava mais.
Os quatro primeiros episódios são bons; dá vontade de acompanhar porque os antagonistas são repugnantes e você quer que Kang Ji-won consiga se vingar deles. Quando ela entende o que aconteceu com ela ao voltar ao passado e a missão dela, e começa a pôr o plano de vingança em prática, dá aquele ânimo de torcer para que tudo dê certo, se a Soo-mim ou o PMH vão ser mais espertos e darão uma invertida nela. Mas no decorrer dos episódios, tudo sempre dá certo para a Ji-won; todo plano, por mais mirabolante que seja, ela consegue cumprir com êxito, não se frustra, não tem contratempo, nada. E qual é a graça de acompanhar uma história assim? Qualquer coisinha que os antagonistas fazem, dá errado. Até coisas simples como pegar o número da barraca, pá, não conseguiu. A Ji-won se transforma em uma fodona ardilosa rapidamente.
Já o outro protagonista, Yoo Ji-hyuk, é um personagem tão pobrinho, que o arco do advogado, que é um coadjuvante, tem mais desenvolvimento do que o dele. Dezesseis horas requentando o problema dele de ser esquivo, e não tem quase mais nenhuma nuance, além de ele financiar a vingança da Ji-won. YJH está sempre nos momentos quando convém, com as sobrancelhas franzidas e com uma cara de "quero ir embora". Ele não tem história própria, fracassa na tentativa de um triângulo amoroso sem desenvolvimento, e é apenas um suporte para Ji-won baseado em um encontro bobo. Até achei que aconteceria alguma coisa quando Oh Yu-ri aparece, mas foi só pra encher linguiça mesmo.
Me pergunto também como a cabeça da Soo-min pode ser tão boba. Uma mulher de trinta e dois anos, que provavelmente carrega vinte anos de frustração, mágoa e até mesmo ódio, que quando criança tomou coragem de se aproximar de Ji-won, pegar a carteira dela e depois fingir que a tinha encontrado, simular que gostava dela, e no decorrer do drama, tem umas atitudes que faria sentido se ela tivesse, sei lá, uns dezessete anos? No máximo vinte? Entendo que ela subestimava a Ji-won no começo dos episódios, mas no decorrer da trama, ela não poderia ter tomado noção e intensificar o nível dos conflitos, não? Só da Ji-won ter tirado a máscara da Soo-min no reencontro da turma, era para ela ter aberto os olhos e ter parado de vê-la como inofensiva.
Meus pontos positivos foram: acompanhar a jornada da Sra. Yang e até onde essa história iria (o que não diria que foi tão positivo assim).
Eu gostei, mas acho que perdeu um pouco a mão quando o Song Chon apareceu na história, porque ficou tudo dramático demais, até um pouco mirabolante (tipo o negócio do dentista).
Muito sem graça. É tanta reviravolta, muitas que chegam a serem ridículas, que eu nem sentia mais nada do que estava acontecendo. Esperava um Penthouse, e perdi o meu tempo com esse circo.
Poderiam ter trabalhado melhor a parte interna dos personagens, tipo, eles superaram os traumas muito rápido e a relação da prota com os pais foi muito corrida.
Assisti até o final por causa do Nick, e terminei com a sensação de que não valeu muito a pena. Do episódio cinco ao dez, achei que a história deu uma estagnada e ficou se arrastando sem debater um assunto de maneira aprofundada, por ex.:
a traição do Top ao Mew, foram três episódios de mais de uma hora com Mew de braços cruzados e com cara feia, e o Top igual a um cãozinho quase implorando para que ele o perdoasse e voltassem, não teve um outro ângulo pra explorarem. Outros assuntos como o alcoolismo do Ray, a busca de uma redenção do Boston, o relacionamento da Chung, da Yo, e o ex-namorado do Sand, que se transforma no maior vilão, foram desenvolvidos de maneira bem desleixada.
My Liberation Notes
4.2 18 Assista AgoraSinceramente, não tenho palavras pra descrever o quão bom é este drama. Tão real, tão palpável da realidade, que uma boa parte do tempo, parece que está falando de alguém conhecido, de alguém que está ao seu lado, ou mesmo de você.
A última cena é linda demais.
Agency
3.9 3Agency é um bom drama, mostra as dificuldades que não só funcionários de agências de publicidade sofrem no dia a dia com a exigência monstruosa e terrível do mercado de trabalho.
Mas pecou muito no lado emocional da história a ponto de deixar pontas soltas. Ex.: o relacionamento da prota com a mãe;
A protagonista com a psiquiatra;
As atitudes de Kang Han-su contra a própria irmã, que achei bem exagerada;
O carinha dono da empresa de jogos que é introduzido como um possível amor para Go A-in, e ele simplesmente some na história.
Sem contar dos dramas dos coadjuvantes que foram mencionados no começo da história, e depois são esquecidos com o decorrer da trama. A funcionária que é mãe poderia ter tido um crescimento tão bacana de como é desgastante ser mãe e trabalhadora, mas preferiram deixá-la de lado uma boa parte do drama, pra depois ganhar destaque com aquela bobeira do nome.
Mother
4.7 27A última cena do epísodio treze em que elas são afastadas é de cortar muito o coração. Impossível não se emocionar.
O Tempo Traz Você Pra Mim
4.1 29 Assista AgoraGostei muito do drama, mas
o lance do assassinato foi o que me incomodou um pouco, porque achei bem qualquer coisa. O desenvolvimento desde do assassino, da morte da primeira garota e a investigação.
Que Chegue a Você: Kimi ni Todoke
3.5 22 Assista AgoraNão consegui entender muito bem o porquê da Sawako ser tão tímida. Achei que mais pra frente nos episódios, mostraria uma relação ruim com os pais, ou que vivenciava brigas dos pais diariamente para ser fechada, mas não. Ela tem uma relação boa com ambos.
Provavelmente foi por conta do apelido da Sadako, mas os pais dela serem próximos a ela não fizeram nada para combater esse bullying?
O Drama da Minha Vida
4.3 5Eu queria que este drama tivesse dado uma maior ênfase na Lee Eun-jung, tanto na jornada dela a respeito do luto quanto no indício de romance Kim Sang-soo. Achei que ela foi a que menos teve tempo de tela e engoliu as outras duas protagonistas.
Queen of Divorce
3.9 2Fiquei na dúvida na hora de avaliar entre 3,5 e 4,0. Então é um 3,8.
Foi legal de acompanhar cada caso da semana com as razões que poderiam levar a um divórcio e a ligação que conseguiram colocar com o conflito principal. Achei que exploraram bem.
Só não acreditei muito na personalidade da Kim Sa-ra. Fiquei me perguntando se ela não deveria ter um lado mais frio, depois de ter passado anos sendo tratada como lixo pelo marido, pela sogra, e ainda ter sido jogada na cadeia. Não digo que ela não deveria ser empática, mas me deu a impressão que os anos em que ela foi maltratada não teve nenhum efeito sobre ela. Nem mesmo nas poucas passagens do passado, mostrou ela com um jeito diferente pré-casamento, no durante o casamento e pós-cadeia.
Cherry Magic
4.2 4Tô chorando tanto com a perfeição disso 😭😭😭😭.
Achei até mesmo que conseguiu superar a japonesa. Não achava que alguém poderia interpretar o Kurosawa tão bem quanto o Keita Machida, mas o Tay se igualou.
My Happy End
3.5 1Pra mim houve duas histórias: uma que prometia ser de uma vingança contra todas as pessoas ao redor da Seo Jae-won, e ela faria qualquer coisa para que a vingança fosse cumprida com êxito, e após a morte do marido, chegou a outra história: um drama e a busca de justiça, de certa forma, por meio da lei.
Com a história do irmão gêmeo, não achei que o Heo Soon-young realmente tivesse morrido, pensei que poderia ter tido algum lance de troca de corpos, que aquela história do irmão ter morrido há algum tempo fosse mentira, e depois ele voltasse lá pelo episódio doze para se vingar Yoon-jin. Mas não aconteceu nada disso, e fiquei me perguntando se esse drama do irmão gêmeo foi realmente necessário nos primeiros episódios. Igual ao clima que foi formado no primeiro episódio sobre o padrasto ter realmente matado a mãe da Jae-won para ganhar o seguro, e nos episódios seguintes, ela conversa com ele e fica: "ah, tá. Você não matou. Acredito em você." Depois o padrasto some, e retorna nos últimos episódios.
E o desfecho da Yoon-jin foi muito ruim. Era melhor ter feito ela ir presa igual ao pai, que depois some da história, e pronto.
O que mais me incomodou neste drama foi a criação de elementos para criar ganho, suspense, até mesmo promessas ao telespectador, mas que não trabalharam direito. Esperava mais.
Marry My Husband
4.3 24 Assista AgoraNo geral, achei um drama sem graça.
Os quatro primeiros episódios são bons; dá vontade de acompanhar porque os antagonistas são repugnantes e você quer que Kang Ji-won consiga se vingar deles. Quando ela entende o que aconteceu com ela ao voltar ao passado e a missão dela, e começa a pôr o plano de vingança em prática, dá aquele ânimo de torcer para que tudo dê certo, se a Soo-mim ou o PMH vão ser mais espertos e darão uma invertida nela. Mas no decorrer dos episódios, tudo sempre dá certo para a Ji-won; todo plano, por mais mirabolante que seja, ela consegue cumprir com êxito, não se frustra, não tem contratempo, nada. E qual é a graça de acompanhar uma história assim? Qualquer coisinha que os antagonistas fazem, dá errado. Até coisas simples como pegar o número da barraca, pá, não conseguiu. A Ji-won se transforma em uma fodona ardilosa rapidamente.
Já o outro protagonista, Yoo Ji-hyuk, é um personagem tão pobrinho, que o arco do advogado, que é um coadjuvante, tem mais desenvolvimento do que o dele. Dezesseis horas requentando o problema dele de ser esquivo, e não tem quase mais nenhuma nuance, além de ele financiar a vingança da Ji-won. YJH está sempre nos momentos quando convém, com as sobrancelhas franzidas e com uma cara de "quero ir embora". Ele não tem história própria, fracassa na tentativa de um triângulo amoroso sem desenvolvimento, e é apenas um suporte para Ji-won baseado em um encontro bobo. Até achei que aconteceria alguma coisa quando Oh Yu-ri aparece, mas foi só pra encher linguiça mesmo.
Me pergunto também como a cabeça da Soo-min pode ser tão boba. Uma mulher de trinta e dois anos, que provavelmente carrega vinte anos de frustração, mágoa e até mesmo ódio, que quando criança tomou coragem de se aproximar de Ji-won, pegar a carteira dela e depois fingir que a tinha encontrado, simular que gostava dela, e no decorrer do drama, tem umas atitudes que faria sentido se ela tivesse, sei lá, uns dezessete anos? No máximo vinte? Entendo que ela subestimava a Ji-won no começo dos episódios, mas no decorrer da trama, ela não poderia ter tomado noção e intensificar o nível dos conflitos, não? Só da Ji-won ter tirado a máscara da Soo-min no reencontro da turma, era para ela ter aberto os olhos e ter parado de vê-la como inofensiva.
Meus pontos positivos foram: acompanhar a jornada da Sra. Yang e até onde essa história iria (o que não diria que foi tão positivo assim).
Doctor Cha
3.8 12 Assista AgoraNão dava nada pra esse drama, mas fiquei muito surpreso em como ele consegue fazer rir, emocionar, ficar com raiva.
A Killer Paradox
3.5 25 Assista AgoraEu gostei, mas acho que perdeu um pouco a mão quando o Song Chon apareceu na história, porque ficou tudo dramático demais, até um pouco mirabolante (tipo o negócio do dentista).
LTNS
2.8 2Ótima premissa, mas desenvolvimento péssimo.
VIP Only
3.2 4Muito feia a capa do livro.
7 Escape (1ª Temporada)
3.3 3 Assista AgoraMuito sem graça. É tanta reviravolta, muitas que chegam a serem ridículas, que eu nem sentia mais nada do que estava acontecendo.
Esperava um Penthouse, e perdi o meu tempo com esse circo.
Teppachi!
3.0 1Os dois primeiros episódios são ótimos, mas depois a história desanda que é uma tragédia.
Tale of The Nine-Tailed Fox (2ª Temporada)
4.4 7 Assista AgoraKim So-yeon é a maioral mesmo.
Kimi ni wa Todokanai
4.1 12 Assista AgoraFofos.
Vejo Você na Próxima Vida
4.1 33 Assista AgoraGostei, mas eu queria que a Yoon Cho-won e o Ha Do-yun que tivessem sido os protagonistas. kkkkkk
Perfect Marriage Revenge
4.2 12Poderiam ter trabalhado melhor a parte interna dos personagens, tipo, eles superaram os traumas muito rápido e a relação da prota com os pais foi muito corrida.
The Killing Vote
3.6 4 Assista AgoraComeça legal, mas depois do episódio seis, os acontecimentos vão ficando absurdos demais e meio qualquer coisa. É o meu "little women" de 2023.
May It Please The Court
3.6 2O drama acabou e deixou várias pontas soltas... Meu Deus.
Kiseki: Dear to Me
3.6 8Chegou uma hora que parei de questionar as "escolhas criativas" do roteiro, e só concordei com a cabeça com o que estava acontecendo.
Only Friends
3.5 4Assisti até o final por causa do Nick, e terminei com a sensação de que não valeu muito a pena. Do episódio cinco ao dez, achei que a história deu uma estagnada e ficou se arrastando sem debater um assunto de maneira aprofundada, por ex.:
a traição do Top ao Mew, foram três episódios de mais de uma hora com Mew de braços cruzados e com cara feia, e o Top igual a um cãozinho quase implorando para que ele o perdoasse e voltassem, não teve um outro ângulo pra explorarem.
Outros assuntos como o alcoolismo do Ray, a busca de uma redenção do Boston, o relacionamento da Chung, da Yo, e o ex-namorado do Sand, que se transforma no maior vilão, foram desenvolvidos de maneira bem desleixada.