O interessante desse filme pra mim não é o terror, mas a crítica e o drama contido na história. Acho, inclusive, que para o autor o foco aqui não era exatamente o terror mas o horror da velhice, as dificuldades, a luta diária de quem precisa passar por isso seja na pele da pessoa idosa, ou na pele de quem cuida. Susana era uma neta afetuosa
mas não deixaria sua vida de lado para cuidar de uma avó com grandes necessidades. Em pouco tempo já queria uma cuidadora ou mandar sua avó para um asilo.
O interessante é que o filme não faz um juízo de valor a esse respeito, mas mostra a dureza de uma velhice nessas condições e que, se fosse possível, todos nós escolheríamos a juventude eterna não importando o que seria preciso fazer para isso. Inclusive, isso já acontece nas tentativas até ridículas de manter-se com uma pele jovem às custas de cirurgias e procedimentos invasivos e caros. Enfim, eu achei o filme muito interessante e superior à média, não por seu terror, mas por sua história.
Não conheço a obra literária, portanto analisei apenas o filme e sinceramente se fosse uma obra hollywoodiana tenho certeza que seria super hypada e a atriz protagonista indicada nas premiações, mas como se trata de um filme argentino simplesmente ignoram. A história que aparentemente se trata de um suspense dramático vai desmistificando ao longo das lembranças de Elena
uma relação tóxica entre mãe e filha, na qual essa mãe era castradora, não valorizava absolutamente nada que a filha fazia, o tempo todo criticava desde o cabelo grande até o namorado dela.
ão suportava mais aquela situação e quando pensou que seria sua carta de alforria, percebeu que nunca se veria livre daquela mãe. É um filme real demais e desmistifica a relação maternal como algo sempre muito bonito e recheado de amor, flores e lições de vida. Achei inclusive a cena final muito bonita, dela na chuva.
Por mais que não seja um grande filme, de alguma forma me prendeu e me passou uma sensação confort, não sei se pela fotografia ou pelos poucos personagens. A escolha de Caroline Dheravas é perfeita porque ela prende muito a atenção do espectador, não só pela beleza mas também pela atuação suave.
Faltou desenvolver melhor as personagens. Mesmo a situação criando empatia, isso sozinho não funciona num filme longo para que nos conectemos com a história mais profundamente.
Não sei exatamente o que me incomodou nesse filme. Parecia q a Anne Hathaway não estava à vontade na personagem, não sei, é tudo muito raso o que não é um problema se tratando de uma fic, mas o filme tenta meter que tem uma grande profundidade nas discussões e no final fica no meio do caminho. Não é um drama memorável e nem uma fic super gostosa de assistir.
É, sem dúvidas, um filme interessante porque pula fora do lugar comum e mostra como decisões são (ou deveriam ser) tomadas a partir da maturidade e do compromisso com o que chamamos de amor. Porém, pra mim faltou alguma coisa e não sei explicar o que exatamente.
É um filme bem diferente do que eu imaginei que seria. Pelo que tinha visto e ouvido falar, pensei que fosse algo relacionado à história do menino apenas, mas a gente vai visitando a realidade de cada ente da família e no final as histórias se juntam de uma forma muito interessante. Acho que a palavra-chave desse filme é sutileza. Os sentimentos e ímpetos dos personagens ficam subentendidos e não têm frases de efeito ou coisa do tipo. É tudo muito como é a vida real, sentimentos que se esbarram, os preconceitos subliminares e que machucam, os sonhos que as vezes se realizam, as vezes não, a saúde mental em frangalhos, enfim. Acho que é um filme muito consciente e sutil, não tem nada de dramalhão, apesar de mostrar os dramas do dia a dia é exatamente sobre isso: continuar vivendo e tentar continuar sonhando apesar de tudo. Gostei mto, especialmente da história da mãe.
Acho que o roteiro poderia ter se esforçado um pouquinho mais nas histórias delas, contado um pouco mais, mas é aquele tipo de filme pra passar o tempo mesmo, não exige nenhum esforço.
Meu entendimento do filme é que o sentido da vida somos nós que damos: Jun e Roberto eram dois homens solitários e com dores provenientes de seus traumas, porém um ficou preso à essa dor, morando na mesma casa, trabalhando na mesma loja de seu pai. E outro usou essa dor para se movimentar, sair do seu país de origem para um lugar em que só conhecia um tio distante. E a vida é sobre isso, podemos agir tanto como Roberto quanto como Jun e muitas vezes ao longo da vida agimos como ambos, a depender. A atuação dos dois é ótima, carismática, entrega bom humor nos momentos certos, enfim. Aquele filme pra aquecer o coração.
Apesar da premissa interessante (e que parte dela já dá pra sacar ao longo do filme) eu achei MUITO maçante. Eu gosto bastante de filmes com poucos personagens e bastante diálogos, mas não sei exatamente o que não funcionou neste aqui pra mim.
Achei que o filme desenvolveu bem o drama nos primeiros 30/40 minutos, porém ele avacalha mto no final. Achei o ator principal fraquíssimo também, sempre com as mesmas caras. E já que era para usar as personagens do filme original, que fosse algo útil e com sentido dentro da trama. Enfim, mais do mesmo, completamente esquecível.
Um amontoado de clichês de suspense psicológico numa fotografia fria que jura estar sendo original. Ethan Hawke e Kristin Scott Thomas absolutamente enganados pelo roteiro pra aceitarem fazer uma bomba dessas. Parecia que não acabava nunca e só tem 1h:23min de filme.
O roteiro é muito interessante, assisti ao trailer e fiquei instigada de ver. O filme é bem feito, tem boas atuações, porém achei que não vai mais além em termos de questionamentos éticos/emocionais. Senti falta disso pois acho que o filme justamente por ter um roteiro bom e atuações boas, seria capaz de fornecer algo mais profundo. Mas vale assistir, pra quem gosta do gênero, sem dúvidas é melhor do que a maioria.
A minha interpretação sobre o longa foi a seguinte: não se trata de um filme de suspense, apesar dos elementos de suspense estarem ali. O filme, na minha opinião, é uma grande metáfora
para a forma como a mulher é julgada dentro da sociedade. De acordo com que assistimos, especialmente no único diálogo mostrado entre o casal, Samuel era um homem presunçoso, com dificuldades de aceitar suas fraquezas e fracassos e prefere colocar a culpa de tudo na esposa (diga-se de passagem, isso é tão comum entre os Kens humanos que não é nenhuma novidade). Fez a família toda se mudar para sua cidade natal por conta de seus próprios projetos, se culpava pelo acidente do filho e, principalmente, não aceitava que sua esposa tivesse conseguido obter mais sucesso com um esboço de ideia dele. Enquanto Samuel é um acumulado de clichês masculinos (mas dessa vez mostrando as fraquezas e mediocridades normalmente escondidas), Sandra é uma personagem feminina original: prática, objetiva e, por vezes, até fria. Uma mulher que por causa de sua paixão por ele aceitou se mudar para uma cidade desconhecida, reorganizou seus horários e evitou ao máximo culpá-lo pelo acidente.
Como eu disse, apesar dos elementos de suspense, o foco do filme é a relação afetiva dos dois. O auge da espetacularização disso se dá na
aparição do áudio da conversa na cozinha, que na minha visão simboliza o julgamento social feito sobre a figura feminina (que é intensificada no papel do promotor dizendo vários despautérios machistas como coisas normais). Sandra literalmente foi julgada pela depressão e suicídio de Samuel,
e a forma como o roteiro coloca algo tão simples dentro de uma história de aparente suspense/crime/tensão é simplesmente GENIAL. É um filme de adultos para adultos, coisa rara no cinema de hoje.
A premissa era interessante e me deixou intrigada no início, mesmo com um filme de baixíssimo orçamento. Porém depois dos primeiros 40 minutos a história vai ficando desinteressante e mal contada.
para sobreviver não deixava de ser uma forma de arte. A desconstrução de um ambiente absolutamente limpo, arrumado, de certa forma, estéril, para um ambiente caótico, sujo, desarrumado, assim como ele próprio vai se tornando.
Eu achei um filme interessante, mas não consegui ultrapassar muito essa percepção a ponto achá-lo memorável. Poderia, inclusive, ter uns bons minutos a menos pois vai ficando bem cansativo. Eu gostei do final,
Última Chamada para Istambul
2.8 17 Assista AgoraFraco.
A Avó
3.0 168 Assista AgoraO interessante desse filme pra mim não é o terror, mas a crítica e o drama contido na história. Acho, inclusive, que para o autor o foco aqui não era exatamente o terror mas o horror da velhice, as dificuldades, a luta diária de quem precisa passar por isso seja na pele da pessoa idosa, ou na pele de quem cuida. Susana era uma neta afetuosa
mas não deixaria sua vida de lado para cuidar de uma avó com grandes necessidades. Em pouco tempo já queria uma cuidadora ou mandar sua avó para um asilo.
Elena Sabe
3.0 14Não conheço a obra literária, portanto analisei apenas o filme e sinceramente se fosse uma obra hollywoodiana tenho certeza que seria super hypada e a atriz protagonista indicada nas premiações, mas como se trata de um filme argentino simplesmente ignoram. A história que aparentemente se trata de um suspense dramático vai desmistificando ao longo das lembranças de Elena
uma relação tóxica entre mãe e filha, na qual essa mãe era castradora, não valorizava absolutamente nada que a filha fazia, o tempo todo criticava desde o cabelo grande até o namorado dela.
ão suportava mais aquela situação e quando pensou que seria sua carta de alforria, percebeu que nunca se veria livre daquela mãe. É um filme real demais e desmistifica a relação maternal como algo sempre muito bonito e recheado de amor, flores e lições de vida. Achei inclusive a cena final muito bonita, dela na chuva.
Vida Fácil
2.8 3 Assista AgoraPor mais que não seja um grande filme, de alguma forma me prendeu e me passou uma sensação confort, não sei se pela fotografia ou pelos poucos personagens. A escolha de Caroline Dheravas é perfeita porque ela prende muito a atenção do espectador, não só pela beleza mas também pela atuação suave.
Sem Ar
2.6 69 Assista AgoraFaltou desenvolver melhor as personagens. Mesmo a situação criando empatia, isso sozinho não funciona num filme longo para que nos conectemos com a história mais profundamente.
Uma Ideia de Você
3.2 283 Assista AgoraNão sei exatamente o que me incomodou nesse filme. Parecia q a Anne Hathaway não estava à vontade na personagem, não sei, é tudo muito raso o que não é um problema se tratando de uma fic, mas o filme tenta meter que tem uma grande profundidade nas discussões e no final fica no meio do caminho. Não é um drama memorável e nem uma fic super gostosa de assistir.
Exame
3.3 244Apesar de algumas coisas forçadas e um final que em parte já dava pra imaginar, achei o filme instigante.
Vidas Passadas
4.2 761 Assista AgoraÉ, sem dúvidas, um filme interessante porque pula fora do lugar comum e mostra como decisões são (ou deveriam ser) tomadas a partir da maturidade e do compromisso com o que chamamos de amor. Porém, pra mim faltou alguma coisa e não sei explicar o que exatamente.
Marte Um
4.1 303 Assista AgoraÉ um filme bem diferente do que eu imaginei que seria. Pelo que tinha visto e ouvido falar, pensei que fosse algo relacionado à história do menino apenas, mas a gente vai visitando a realidade de cada ente da família e no final as histórias se juntam de uma forma muito interessante. Acho que a palavra-chave desse filme é sutileza. Os sentimentos e ímpetos dos personagens ficam subentendidos e não têm frases de efeito ou coisa do tipo. É tudo muito como é a vida real, sentimentos que se esbarram, os preconceitos subliminares e que machucam, os sonhos que as vezes se realizam, as vezes não, a saúde mental em frangalhos, enfim. Acho que é um filme muito consciente e sutil, não tem nada de dramalhão, apesar de mostrar os dramas do dia a dia é exatamente sobre isso: continuar vivendo e tentar continuar sonhando apesar de tudo. Gostei mto, especialmente da história da mãe.
80 for Brady: Quatro Amigas e uma Paixão
3.0 19 Assista AgoraAcho que o roteiro poderia ter se esforçado um pouquinho mais nas histórias delas, contado um pouco mais, mas é aquele tipo de filme pra passar o tempo mesmo, não exige nenhum esforço.
Trunk
2.9 14 Assista AgoraIdeia boa, mas confesso q senti um soninho em algumas partes.
Um Conto Chinês
4.0 852 Assista AgoraMeu entendimento do filme é que o sentido da vida somos nós que damos: Jun e Roberto eram dois homens solitários e com dores provenientes de seus traumas, porém um ficou preso à essa dor, morando na mesma casa, trabalhando na mesma loja de seu pai. E outro usou essa dor para se movimentar, sair do seu país de origem para um lugar em que só conhecia um tio distante. E a vida é sobre isso, podemos agir tanto como Roberto quanto como Jun e muitas vezes ao longo da vida agimos como ambos, a depender. A atuação dos dois é ótima, carismática, entrega bom humor nos momentos certos, enfim. Aquele filme pra aquecer o coração.
O Homem da Cabana
2.5 29 Assista AgoraApesar da premissa interessante (e que parte dela já dá pra sacar ao longo do filme) eu achei MUITO maçante. Eu gosto bastante de filmes com poucos personagens e bastante diálogos, mas não sei exatamente o que não funcionou neste aqui pra mim.
O Exorcista: O Devoto
2.1 406 Assista AgoraAchei que o filme desenvolveu bem o drama nos primeiros 30/40 minutos, porém ele avacalha mto no final. Achei o ator principal fraquíssimo também, sempre com as mesmas caras. E já que era para usar as personagens do filme original, que fosse algo útil e com sentido dentro da trama. Enfim, mais do mesmo, completamente esquecível.
Machos Alfa (2ª Temporada)
4.0 16Eu amo essa bobajada, nada melhor depois de um dia de trabalho do que rir desses 4 sem compromisso.
A Casa do Terror
3.0 363 Assista AgoraUm feijão com arroz bem feito.
Estranha Obsessão
2.3 123 Assista AgoraUm amontoado de clichês de suspense psicológico numa fotografia fria que jura estar sendo original. Ethan Hawke e Kristin Scott Thomas absolutamente enganados pelo roteiro pra aceitarem fazer uma bomba dessas. Parecia que não acabava nunca e só tem 1h:23min de filme.
(Re)nascer
3.2 58 Assista AgoraO roteiro é muito interessante, assisti ao trailer e fiquei instigada de ver. O filme é bem feito, tem boas atuações, porém achei que não vai mais além em termos de questionamentos éticos/emocionais. Senti falta disso pois acho que o filme justamente por ter um roteiro bom e atuações boas, seria capaz de fornecer algo mais profundo. Mas vale assistir, pra quem gosta do gênero, sem dúvidas é melhor do que a maioria.
Jogos Mortais X
3.4 486 Assista AgoraSuperior aos últimos, ainda assim, mais do mesmo.
Anatomia de uma Queda
4.0 814 Assista AgoraA minha interpretação sobre o longa foi a seguinte: não se trata de um filme de suspense, apesar dos elementos de suspense estarem ali. O filme, na minha opinião, é uma grande metáfora
para a forma como a mulher é julgada dentro da sociedade. De acordo com que assistimos, especialmente no único diálogo mostrado entre o casal, Samuel era um homem presunçoso, com dificuldades de aceitar suas fraquezas e fracassos e prefere colocar a culpa de tudo na esposa (diga-se de passagem, isso é tão comum entre os Kens humanos que não é nenhuma novidade). Fez a família toda se mudar para sua cidade natal por conta de seus próprios projetos, se culpava pelo acidente do filho e, principalmente, não aceitava que sua esposa tivesse conseguido obter mais sucesso com um esboço de ideia dele. Enquanto Samuel é um acumulado de clichês masculinos (mas dessa vez mostrando as fraquezas e mediocridades normalmente escondidas), Sandra é uma personagem feminina original: prática, objetiva e, por vezes, até fria. Uma mulher que por causa de sua paixão por ele aceitou se mudar para uma cidade desconhecida, reorganizou seus horários e evitou ao máximo culpá-lo pelo acidente.
aparição do áudio da conversa na cozinha, que na minha visão simboliza o julgamento social feito sobre a figura feminina (que é intensificada no papel do promotor dizendo vários despautérios machistas como coisas normais). Sandra literalmente foi julgada pela depressão e suicídio de Samuel,
Aftersun
4.1 711Essa narrativa não funcionou pra mim. Não senti conexão com os personagens.
Sem Saída
1.7 9 Assista AgoraA premissa era interessante e me deixou intrigada no início, mesmo com um filme de baixíssimo orçamento. Porém depois dos primeiros 40 minutos a história vai ficando desinteressante e mal contada.
Dentro
2.8 101 Assista AgoraO que eu interpretei do filme foi o seguinte: só a arte fica, como o Nemo diz logo no início e ao longo da obra também. Tudo o que ele fez
para sobreviver não deixava de ser uma forma de arte. A desconstrução de um ambiente absolutamente limpo, arrumado, de certa forma, estéril, para um ambiente caótico, sujo, desarrumado, assim como ele próprio vai se tornando.
o homem finalmente chegando "ao céu" depois de seu caos e tragédia.
Piscina Infinita
3.0 362 Assista AgoraEu curti a premissa, e o que entendi como uma grande metáfora
da vida real versus a vida que dá vazão a todos os desejos