Uma pena ter assistido este filme depois da lamentável morte de Navalny. Tudo o que o documentário tem de esperançoso, de alegre, de corajoso, se perde quando sabemos que este personagem desafiador sucumbiu diante da tirania de Putin. Isso, claro, não tira os méritos da obra, mas a torna um pouco mais sombria e melancólica.
Lanthimos era definitivamente a pessoa certa para esse trabalho. Liberando-se das amarras do romance escrito, o diretor criou uma realidade nova e especial preservando o que a trama tinha de melhor. Mantendo o que havia de mórbido na obra original, Lanthimos usou de liberdade autoral para modificar momentos cruciais, adicionando bizarrices presentes em seus trabalhos anteriores, principalmente de Lobster, propiciando-nos um trabalho autoral e praticamente inédito, que não desagradará aos fãs do pouco divulgado livro e ainda assim poderá atrair muitos apreciadores que não conheciam essa maravilhosa história.
Direção e fotografia competentes, e Willen Defoe não encontraria problema algum em apresentar uma atuação convincente em um roteiro tão limitado. Apesar de alguns momentos intensos, o filme falha como um todo.
Quatro histórias muito interessantes, que lembram os antigos Além da Imaginação, antes quando não havia muita interferência tecnológica nas tramas. O terceiro sketch, com Tony Todd, é a cereja do bolo desse curioso e bem produzido filme experimental.
Uma análise inteligente e ácida sobre o modo como os estereótipos tomaram conta do debate cultural, gerando engajamento às obras mais extremistas. Uma pouco meloso nos dramas familiares, mas acerta em cheio na temática a que se propõe, com uma atuação brilhante de Jeffrey Wright.
Um tema muito batido aparece renovado aqui com a participação refrescante de Jenna Ortega e ótimos diálogos poético-excitantes. Se Martin Freeman não empolga, Dagmara Dominczyk arrasa como sua melíflua e provocante esposa.
Ótimo drama, com um tema raramente abordado mas muito pertinente. Poucas vezes vi uma protagonista se decepcionar com a humanidade tantas vezes em tão pouco tempo, e isso que a Guerra ainda não havia nem começado.
Atuação digna de Oscar de Andrew Scott, revelando com desenvoltura toda a vulnerabilidade desse protagonista tão carente. O restante do elenco o acompanha em altíssimo nível, e a direção de Andrew Haigh atinge o ápice de sua já promissora carreira.
A produção e os efeitos especiais são bem legais, mas os personagens insuportáveis que teimam em discutir picuinhas familiares nos momentos mais críticos tornam o filme quase intragável.
É brilhante ao relacionar a vida pacata e natural da família modelo nazista nas imediações do campo.Deixou apenas uma impressão anti-climática, mas com certeza esse gosto amargo fazia parte do planejamento do diretor.
Personagens interessantes e ótimos atores. Faltou energia e intensidade na direção, e a fotografia do inverno nova-yorkino também poderia ser melhor explorada. Mas é um bom drama.
Um filme independente de baixíssimo orçamento, mas com altas pretensões artísticas. Pela agilidade do roteiro e a agudez dos diálogos se torna agradável e até mesmo engraçado.
Mais um belíssimo filme árabe sobre a libertação feminina diante da opressão religiosa e social (que se confundem muito nesses países). Atuação fortíssima de Lyna Khoudri. Ao lado do tunisiano A Bela e os Cães e do iraquiano o Exame forma uma interessante trilogia moderna sobre a agressão escancarada das instituições dos países islâmicos contra mulheres independentes.
Eu achei um drama bem potente, embora não traga muitas surpresas. A atuação de Aurora Giovinazzo é contundente e as relações entre os personagens são bem desenvolvidas.
Um dos mais angustiantes sobre a rotina dos professores. Em momentos parece que os problemas em que Carla se envolve acumulam-se tal forma que só resta a ela correr, fugir daquele ambiente. O desenvolvimento se torna anticlimático do meio para o fim, e a solução pode ser considerada de baixa intensidade dramática, mas é uma opção válida de um roteiro que prima sempre pela sobriedade.
Muito bom. Parte de um início Kafkiano e surreal para um desenvolvimento libertador. A descamação da trama e o redesenho gradual dos candidatos a ser o monstro do título beiram à perfeição.Faltou alguma intensidade em certos momentos e as repetições (talvez necessárias pela intenção autoral) tornam o filme lento. Mas o resultado é sublime.
Atuação da Melissa Roxburgh está bem decente, e Malkovich mesmo brincando consegue entregar um bom personagem. A direção também não deixa a desejar, e o filme passa de modo agradável. Agora a história...não falemos sobre a história.
O filme parece atemporal, anacrônico até. Enquanto as notícias recentíssimas sobre a guerra na Ucrânia ecoam pelos rádios, há muitas referências artísticas e de figurino aos anos 60, 70 e 80. O romance entre os protagonistas é bem simpático, humano, empático, mas há um travamento nas atitudes e nos diálogos que parece emperrar as emoções. É bom e criativo, mas não empolga.
Sandra Huller demonstrando o potencial que se revelaria plenamente mais tarde, neste que é seu primeiro longa. Esperava mais dramatização em torno da epilepsia, como no excelente Eletricidade (2014), mas os ataques não são agudos e nunca ocorrem em público. O foco religioso torna o filme moroso pela extrema falta de carisma dos personagens religiosos. Não passa de mediano e até um pouco entediante.
Passou rápido, quando me dei conta já estava acabando. Alguns momentos marcantes e atuações deslumbrantes, porém apresenta um certo desequilíbrio e desconexão entre as partes.
Navalny
3.5 54 Assista AgoraUma pena ter assistido este filme depois da lamentável morte de Navalny. Tudo o que o documentário tem de esperançoso, de alegre, de corajoso, se perde quando sabemos que este personagem desafiador sucumbiu diante da tirania de Putin. Isso, claro, não tira os méritos da obra, mas a torna um pouco mais sombria e melancólica.
Pobres Criaturas
4.1 1,2K Assista AgoraLanthimos era definitivamente a pessoa certa para esse trabalho. Liberando-se das amarras do romance escrito, o diretor criou uma realidade nova e especial preservando o que a trama tinha de melhor. Mantendo o que havia de mórbido na obra original, Lanthimos usou de liberdade autoral para modificar momentos cruciais, adicionando bizarrices presentes em seus trabalhos anteriores, principalmente de Lobster, propiciando-nos um trabalho autoral e praticamente inédito, que não desagradará aos fãs do pouco divulgado livro e ainda assim poderá atrair muitos apreciadores que não conheciam essa maravilhosa história.
Dentro
2.8 102 Assista AgoraDireção e fotografia competentes, e Willen Defoe não encontraria problema algum em apresentar uma atuação convincente em um roteiro tão limitado. Apesar de alguns momentos intensos, o filme falha como um todo.
Immortal
3.5 2Quatro histórias muito interessantes, que lembram os antigos Além da Imaginação, antes quando não havia muita interferência tecnológica nas tramas. O terceiro sketch, com Tony Todd, é a cereja do bolo desse curioso e bem produzido filme experimental.
Ficção Americana
3.8 380 Assista AgoraUma análise inteligente e ácida sobre o modo como os estereótipos tomaram conta do debate cultural, gerando engajamento às obras mais extremistas. Uma pouco meloso nos dramas familiares, mas acerta em cheio na temática a que se propõe, com uma atuação brilhante de Jeffrey Wright.
A Garota de Miller
2.2 51 Assista AgoraUm tema muito batido aparece renovado aqui com a participação refrescante de Jenna Ortega e ótimos diálogos poético-excitantes. Se Martin Freeman não empolga, Dagmara Dominczyk arrasa como sua melíflua e provocante esposa.
We Have Never Been Modern
3.7 4Ótimo drama, com um tema raramente abordado mas muito pertinente. Poucas vezes vi uma protagonista se decepcionar com a humanidade tantas vezes em tão pouco tempo, e isso que a Guerra ainda não havia nem começado.
Todos Nós Desconhecidos
3.8 186 Assista AgoraAtuação digna de Oscar de Andrew Scott, revelando com desenvoltura toda a vulnerabilidade desse protagonista tão carente. O restante do elenco o acompanha em altíssimo nível, e a direção de Andrew Haigh atinge o ápice de sua já promissora carreira.
O Abismo
2.5 69 Assista AgoraA produção e os efeitos especiais são bem legais, mas os personagens insuportáveis que teimam em discutir picuinhas familiares nos momentos mais críticos tornam o filme quase intragável.
Zona de Interesse
3.6 601 Assista AgoraÉ brilhante ao relacionar a vida pacata e natural da família modelo nazista nas imediações do campo.Deixou apenas uma impressão anti-climática, mas com certeza esse gosto amargo fazia parte do planejamento do diretor.
Memory
3.5 13Personagens interessantes e ótimos atores. Faltou energia e intensidade na direção, e a fotografia do inverno nova-yorkino também poderia ser melhor explorada. Mas é um bom drama.
GIRLFRIENDS AND GIRLFRIENDS
3.0 6 Assista AgoraUm filme independente de baixíssimo orçamento, mas com altas pretensões artísticas. Pela agilidade do roteiro e a agudez dos diálogos se torna agradável e até mesmo engraçado.
Papicha
4.2 40 Assista AgoraMais um belíssimo filme árabe sobre a libertação feminina diante da opressão religiosa e social (que se confundem muito nesses países). Atuação fortíssima de Lyna Khoudri. Ao lado do tunisiano A Bela e os Cães e do iraquiano o Exame forma uma interessante trilogia moderna sobre a agressão escancarada das instituições dos países islâmicos contra mulheres independentes.
O Homem na Estrada
2.8 3Eu achei um drama bem potente, embora não traga muitas surpresas. A atuação de Aurora Giovinazzo é contundente e as relações entre os personagens são bem desenvolvidas.
A Sala dos Professores
3.9 140 Assista AgoraUm dos mais angustiantes sobre a rotina dos professores. Em momentos parece que os problemas em que Carla se envolve acumulam-se tal forma que só resta a ela correr, fugir daquele ambiente. O desenvolvimento se torna anticlimático do meio para o fim, e a solução pode ser considerada de baixa intensidade dramática, mas é uma opção válida de um roteiro que prima sempre pela sobriedade.
O Sequestro do Voo 375
3.8 194 Assista AgoraHistória interessante, boa produção e qualidade acima da média para o cinema brasileiro.
Vidas Passadas
4.2 766 Assista AgoraÓtimo romance, repleto de silêncios e situações delicadamente tensas, e um marido surrealmente compreensivo.
Loop Track
2.2 6O clima inicial é cômico e envolvente, e leva a muitas especulações. O desenvolvimento porém põe tudo a perder rapidinho...
Monstro
4.3 277 Assista AgoraMuito bom. Parte de um início Kafkiano e surreal para um desenvolvimento libertador. A descamação da trama e o redesenho gradual dos candidatos a ser o monstro do título beiram à perfeição.Faltou alguma intensidade em certos momentos e as repetições (talvez necessárias pela intenção autoral) tornam o filme lento. Mas o resultado é sublime.
Gaiola Mental
2.2 122Atuação da Melissa Roxburgh está bem decente, e Malkovich mesmo brincando consegue entregar um bom personagem. A direção também não deixa a desejar, e o filme passa de modo agradável. Agora a história...não falemos sobre a história.
Folhas de Outono
3.8 100O filme parece atemporal, anacrônico até. Enquanto as notícias recentíssimas sobre a guerra na Ucrânia ecoam pelos rádios, há muitas referências artísticas e de figurino aos anos 60, 70 e 80. O romance entre os protagonistas é bem simpático, humano, empático, mas há um travamento nas atitudes e nos diálogos que parece emperrar as emoções. É bom e criativo, mas não empolga.
Requiem
3.2 79Sandra Huller demonstrando o potencial que se revelaria plenamente mais tarde, neste que é seu primeiro longa. Esperava mais dramatização em torno da epilepsia, como no excelente Eletricidade (2014), mas os ataques não são agudos e nunca ocorrem em público. O foco religioso torna o filme moroso pela extrema falta de carisma dos personagens religiosos. Não passa de mediano e até um pouco entediante.
Meu Nome era Eileen
3.0 58 Assista AgoraPassou rápido, quando me dei conta já estava acabando. Alguns momentos marcantes e atuações deslumbrantes, porém apresenta um certo desequilíbrio e desconexão entre as partes.
O Assassino da Casa inteligente
3.2 1Filme para TV, entretenimento regular, apresenta alguns momentos interessantes, apesar de certo amadorismo.