Quando estou a ver uma obra cinematográfica recorrentemente penso na fotografia, na trilha sonora, nas atuações, todavia, ao ver este, praticamente não pude perceber que eu estava assistindo a um filme. Me parece que em determinado momento eu esqueci que se tratava de um ficção e comecei a encarar a obra semelhante a uma filmagem feita por um daqueles programas como ''a liga'', por exemplo. É um filme incrivelmente real, vívido, palpável. Os diálogos ocorrem como em uma conversa corriqueira do dia a dia, o diretor não se preocupa em dar cortes bruscos, mas sim, deixa a cena correr naturalmente, tal como seria na vida real. Eu diria que os 2 primeiros atos do filme, apesar de revestidos de um pano de fundo consideravelmente dramático, é divertido, a ingenuidade das crianças nos passa um conforto que, convenhamos, não deveria existir. O final é absolutamente apoteótico, a ideia de realizar a última cena com um celular foi, deveras, genial. Um filme que certamente não irei esquecer jamais, me marcou de uma maneira tal, que tive de beber alguns copos de água para voltar ao meu estado natural de sobriedade.
É extremamente pessimista e hiperbólico, afinal são os Coen. A forma a qual os irmãos optam por contar a história aos espectadores é sempre curiosa, tal qual a maneira como eles direcionam os atores a se portar em cena. A trilha sonora compõe muito bem o filme, e consegue agregar para a síntese do clima proposto pelos diretores. A atuação de Frances Mcdormand é excepcional e a de Willian Macy também é marcante. E o que dizer de um roteiro com tal proposta? De fato é uma comédia, todavia, nada convencional. O humor aqui encontra-se no pessimismo dos diretores, nas consequências absurdas da ação de cada personagem e como essas consequências reverberam no de redor destes. Um filme que externaliza bem o que é um filme dirigido pelos Coen.
Alguns filmes possuem caráter indelével para a sétima arte, aqui temos um destes. Essa obra representa o altíssimo nível técnico dos grandes westerns. Leone entrega uma direção formidável, altamente precisa, com takes magistrais que realçam as incríveis atuações e cenários belíssimos em concomitância com a trilha sonora de Ennio Morricone. A atuação de Gian Maria Volonté é algo fora de série, e evidentemente, não se pode deixar de citar as interpretações de Eastwood e de Lee Van Cleef ambas excepcionais. Com um roteiro repleto de reviravoltas e muito bem escrito essa obra sem dúvidas perdura até hoje como um dos grandes feitos da história do cinema. Bravo!
Uma amálgama de noir, western, thriller e ação. Os irmãos Coen apresentam uma narrativa nem um pouco ortodoxa, fugindo do tradicional feijão com arroz hollywoodiano, e nem sempre mostrando ao público o que este espera ver. A atuação de Javier Bardem é absolutamente magistral, ao entregar um dos vilões mais icônicos da história do cinema, Bardem consegue soar como um psicopata que difere do pré concebido em nossas mentes, tanto pela sua aparência, quanto por determinadas atitudes, um tanto quanto, excêntricas. Um excelente filme, com diversas nuances que o fazem se destacar mesmo na filmografia excepcional dos Coen.
A obra trata-se de uma aula de narrativa, revestida por um roteiro incômodo ao espectador e outras várias excentricidades. A maneira que a câmera é coordenada é de suma importância para a construção do clima e concatenada com a trilha sonora, gera uma sensação constante de desconforto no telespectador. Ademais, as atuações contribuem para deixar o espectador inquieto, personagens frios, calculistas, em síntese, robóticos. A metáfora não é muito difícil de ser percebida, sobretudo quando se conhece a história por trás do ''sacrifício do cervo sagrado'' para aqueles que não a conhecem, recomendo que busquem saber, agrega bastante no entendimento do que Lanthimos quis passar. Gostaria ainda de ressaltar a atuação de Barry Keoghan, já havia se destacado no recente filme do Nolan ''Dunkirk'' e mais uma vez mostrou ter um grande potencial. Sempre bom apreciar um filme que destoe tanto do padrão!
Dizer que Leone é gênio é chover no molhado, a forma com que ele coordena a câmera, construindo takes em primeiríssimo plano é magistral. Todo o ritmo e a emoção do filme é dada pelo enquadramento meticuloso de Leone. A trilha sonora de Morricone é belíssima e indissociável ao filme. E o que falar de Eastwood? Em seu primeiro papel como protagonista, vindo de um programa de televisão 'Rawhide'',Eastwood entrega um personagem marcante, com diversos trejeitos, que sem dúvidas foi de grande importância para a obra como um todo. A obra tem papel importante na disseminação do gênero pela Europa e até em Hollywood, e de certo é uma obra prima!
Recentemente li a obra de Bram Stoker e me bateu uma vontade de adentrar mais neste universo vampiresco. Antes de ler a obra (deixe ela entrar) propriamente dita, fui dar uma olhada na adaptação sueca, tal qual já estava na minha lista há tempos, e devo dizer que tomei um soco no estômago, certamente o melhor filme de vampiros que vi, traz a tona diversos aspectos interessantíssimos da lenda dos vampiros (inclusive seu título já faz uma menção a isso), e atualiza a lenda sem deturpar de forma pavorosa como outros já fizeram. A relação entre Oskar e Eli é muito bem feita, os conflitos pessoais do menino são importantes para dar uma interpretação crítica da obra, e o que dizer do final? Absolutamente arrebatador!
Decidi assistir novamente um dos grandes responsáveis por criar em mim o gosto por filmes de terror. Este que é um clássico absoluto do cinema e não por menos, já que Wes Craven se demonstra um cineasta incrivelmente hábil, a trilha sonora que se tenciona a criar envolvimento com a trama consegue corresponder a sua proposta, assim como o jogo de câmeras primoroso do diretor. O roteiro muito bem feito de Kevin Williamson, juntamente com atuações brilhantes, conseguem entregar uma obra revolucionária para a indústria que estava a sofrer na época devido a pouca criatividade para se produzir filmes do gênero (precisamos disso na indústria novamente inclusive). Desconstruindo em vários momentos os filmes de terror, ridicularizando os clichês, Scream consegue criar tensão e ao mesmo tempo ser cômico, um clássico que certamente merecer ser visto!
Um filme repleto de clichês, se trata basicamente de um ajuntamento de clichês todos reunidos de forma incrivelmente boa, o roteiro é simples mas cativa de uma forma inexplicável, sou suspeito a falar de Clint Eastwood o qual tenho uma admiração absurda, mas sinto que esse filme não teria o mesmo impacto caso fosse outro atuando em seu lugar. A direção de Clint é logicamente muito boa, dado o óbvio talento que este gênio possui dirigindo e atuando. O primeiro e praticamente único trabalho até então da menina Ahney Her é também excelente o garoto Bee Vang segue a mesma linha, como diabos Eastwood tirou essa interpretação desses dois? Vai saber...Destaco os 5 últimos minutos do filme, talvez tenham me tocado mais do que o filme inteiro. Não desliguem a TV quando os créditos subirem, aumentem o som e apreciem a música de Jamie Cullum com a cena mais simplória possível de fundo..
Este filme é uma das coisas mais magníficas que já tive o prazer de assistir. O filme conta com a direção espetacular de Sergio Leone, uma fotografia estonteante de Tonino Delli Colli e impossível deixar de citar a trilha sonora simplesmente arrebatadora de Ennio Morricone. A obra dispõe de cenas memoráveis, diálogos muito bem construídos que ficam ecoando na cabeça de tão geniais, um elenco onírico com Henry Fonda, Charles Bronson e a encantadora Claudia Cardinale, todos esses muito bem dirigidos pelo sempre excelente Sergio Leone, enfim é uma obra de arte que merece ser apreciada como se aprecia um quadro de van Gogh.
Esse filme é uma das melhores uniões entre a primeira arte (música) e a sétima delas, e para um apreciador de jazz como eu este filme se torna ainda mais genial. Chazelle está absolutamente impecável na direção, coordenando a câmera sempre de forma magistral, utilizando takes em primeiro plano por diversas vezes de forma primorosa realçando ainda mais as atuações brilhantes de J. K. Simmons e também de Miles Teller. Além disso o filme se aprofunda na (como já diz o seu subtítulo aqui no Brasil), busca insaciável pela perfeição de Andrew, a ponto de se tornar uma obsessão frenética, deixando tudo de lado para alcançar seu objetivo, e também a obsessão de Terence em encontrar seu Charlie Parker. O clímax no final do filme é simplesmente sensacional, só a última cena já merece ser vista e revista.
É quase inacreditável que um filme como esse tenha sido feito há 60 anos, com um roteiro primoroso o filme aborda assuntos recorrentemente questionados até os dias de hoje de forma simplesmente magistral. O total descaso para com a vida humana, quando mesmo sem sequer uma construção de argumentos 11 homens dizem ter certeza suficiente de um crime a ponto de condenar o réu a morte ,''simplesmente achei-o culpado, achei óbvio desde o início''. E claro a forma exemplar que o preconceito é discutido, desde o começo do filme de forma sutil até culminar naquela maravilhosa cena de preconceito explícito em que todo o júri se abstém daquela patética opinião. “É sempre difícil deixar o preconceito fora de uma questão dessas. Não importa pra que lado vá, o preconceito sempre obscurece a verdade”. Em apenas um ambiente Lumet consegue criar uma situação totalmente crível partindo de um roteiro inteligente e abrangendo vários aspectos importantíssimos da sociedade. Este filme é uma daquelas obras primas que lhe fazem pensar o quão genial pode ser a sétima arte!
Um dos melhores filmes que abordam a guerra já feitos. É difícil tentar descrever com palavras a maestria da direção de Kubrick nesse filme, excepcionalmente bem filmado, os efeitos sonoros são espetaculares e causam uma sensação de imersão durante praticamente todo o segundo ato. No primeiro ato (que é o meu favorito) Kubrick aborda o treinamento dos soldados sem um pingo de pudor, de forma extremamente violenta tanto psicologicamente, quanto também com cenas de violência gráfica sensacionais. Vincent D'Onofrio atua de forma magistral nesse filme, assim como R. Lee que passa uma sensação de desconforto com suas palavras fora de série. Outra pequena obra prima de Stanley Kubrick!
Confesso que relutei em me entregar a este filme, mas aos poucos ele foi me convencendo de diversas maneiras, destaco alguns diálogos excepcionalmente bem construídos, sendo quase todos eles entre a Jeannette quando criança e seu pai. Em vários momentos me lembrei de ''capitão fantástico'' um dos meus filmes preferidos que faz algo em comum com esta obra, crítica vários dos aspectos hoje intrínsecos a sociedade, porém ser ser tendencioso, muito pelo contrário o filme apresenta prós e contras de cada um dos conceitos criticados de forma bastante convincente. A atuação de Woody Harrelson é impecável, os pontos altos se tornam melhores devido a entrega ao personagem. A trilha sonora não chega a ser marcante, mas é boa. A fotografia do filme é bela e provoca uma sensação de bem-estar. Meu problema com o filme é a atuação de Brie Larson não curti, acho as interpretes da personagem mais jovem bem melhores(nesse filme, claro),e também o final meio mamão com açúcar. De resto é um filme ótimo para ser assistido, apesar de ser um drama, ele vai tirar um sorriso do seu rosto em vários momentos, e te deixar com uma sensação de aconchego e conforto assim como a Jeannette em alguns momentos também sentiu. "Não posso deixar você segurar a margem por toda a vida, se não quiser afundar, terá de aprender a nadar.''
Um filmaço!! A história é contada de maneira cativante, desenvolvendo os personagens e construindo empatia entre espectador e os 13, o filme se desenha de forma lenta embora interessante até o seu ápice na batalha final que é simplesmente excepcional, Miike se mostra um cineasta hábil ao aplicar planos sequências magistrais, e por a câmera em vertical nos momentos que os personagens estão caídos, a fotografia no cenário japonês é muito bela, e pessoalmente curto bastante a trilha sonora, esqueçam os tradicionais usos de CGI para sangue, neste filme tudo é brutal e bem verosímil. PS:O 13º samurai foge a regra da verossimilhança.
Eastwood é uma lenda, e esse filme é uma obra prima, imaginar que um filme desses foi feito em 73 é bizarro. Hollywood está precisando olhar um pouquinho pro passado pra aprender que a beleza de um filme está no desenvolvimento dos personagens e do roteiro, e não no marketing. Mais dinheiro na mão dos roteiristas e menos na mão dos marketeiros, que tal?
Obras de arte como essa devem ser apreciadas em um dia que estamos de saco cheio da humanidade, a trilha sonora desse filme acrescida da belíssima fotografia é magia pura!
Aronofsky é um tremendo gênio. Essa obra prima é constituída de uma metáfora incrível, repleta de simbologias, como em tudo filme de Aronofsky, uma trama profunda em que pequenos detalhes representam aspectos que complementam ainda mais a genialidade da trama, um roteiro que adentra a psíquica humana em meio ao show business, e até onde o ser humano é capaz de ir,(além de quanto ele pode se desprender de sua própria personalidade), para alcançar o objetivo, que no caso de Nina é a fama. Impossível deixar de destacar a atuação brilhante de Natalie Portman, que entrega uma personagem magistralmente bem interpretada, convencendo nós espectadores da insanidade que pouco a pouco consome Nina.
Roteiro inteligentíssimo, o elenco entrega atuações que convencem, não dá pra piscar um minuto sequer que você perde algo, a edição é rápida e da a sensação de nós (os espectadores) estarmos tão perdidos quanto os personagens, assim como a câmera que se movimenta com certa agilidade. Raramente se consegue fazer bons filmes com esse tema, mas esse filme é decerto um ponto fora da curva.
Sem dúvidas esse é um dos melhores filmes de terror da história, Kubrick tinha a difícil tarefa de adaptar uma das obras primas do King pro cinema e ele faz isso de forma brilhante, talvez para alguns o filme seja até melhor que o livro, confesso que fico na dúvida por gostar muito da escrita do King mas incontestavelmente é uma obra prima. Kubrick coordena a câmera sempre de modo incrível, filmando Jack e Wendy com o enquadramento sempre levemente voltado para a esquerda dando a sensação de incômodo no espectador, fora é claro as geniais cenas em que o menino Danny está no seu velotrol e Kubrick movimenta a câmera dando a sensação de passagem de ambiente, enfim o filme é inteiramente filmado de forma magistral. A trilha sonora é de vital importância para a construção da tensão no filme e é usada primorosamente, e o que falar da atuação de Jack Nicholson? Certamente uma das melhores atuações da história do cinema, Jack é insano! E ele nos convence disso a cada cena. Obra prima!
Confesso que fui ver esse filme de forma totalmente despretensiosa o que contribuiu muito para a minha opinião, visto que tomei um baita baque, não me lembro de ter me empolgado tanto com um filme recentemente. O roteiro da umas forçadas, mas sinceramente é difícil não ignorar isso quando a trama começa a se desenrolar com as lutas extremamente empolgantes do personagem do Joel Edgerton, e as frias e rápidas do Tom Hardy. No começo não botei fé no personagem do Nick Nolte, mas tem uma cena em específico que meu amigo.. ele manda muito! Um baita de um filmaço.
Apesar do roteiro apresentar algumas coincidências exageradas, e ser em alguns momentos um tanto inverosímel, é inegável que a mensagem que o filme se propõe a passar é passada de forma brilhante, o diálogo final de Dwayne e Frank é fantástico e o ponto alto do filme." A vida é um concurso de beleza um atrás do outro''. Proponho fazermos como essa família fez e vermos que o importante não é ganhar o concurso, mas sim se divertir nele.
''Se existe magia em lutar além dos limites da resistência, esta é a mágica de arriscar tudo por um sonho que ninguém enxerga, só você.'' Que filme tocante...
É difícil traduzir em palavras meus sentimentos por esse filme, mas seria um sacrilégio não comentá-lo. A obra máxima de Taika até agora, nessa obra mais uma vez Taika consegue demonstrar seu talento em encaixar a comédia em meio ao drama de forma formidável, uma trama que vai lhe conquistando de pouco em pouco, com o desenvolvimento dos personagens, uma trilha sonora magnifica e uma fotografia belíssima. Um filme que me deixou de sorriso no rosto do início ao fim, e quando acabou meu cérebro pedia por mais, é um filme lindo em todos os sentidos, as aventura dos wilderpeople são de fato encantadoras! ''Majestical!''
Projeto Flórida
4.1 1,0KQuando estou a ver uma obra cinematográfica recorrentemente penso na fotografia, na trilha sonora, nas atuações, todavia, ao ver este, praticamente não pude perceber que eu estava assistindo a um filme. Me parece que em determinado momento eu esqueci que se tratava de um ficção e comecei a encarar a obra semelhante a uma filmagem feita por um daqueles programas como ''a liga'', por exemplo. É um filme incrivelmente real, vívido, palpável. Os diálogos ocorrem como em uma conversa corriqueira do dia a dia, o diretor não se preocupa em dar cortes bruscos, mas sim, deixa a cena correr naturalmente, tal como seria na vida real. Eu diria que os 2 primeiros atos do filme, apesar de revestidos de um pano de fundo consideravelmente dramático, é divertido, a ingenuidade das crianças nos passa um conforto que, convenhamos, não deveria existir. O final é absolutamente apoteótico, a ideia de realizar a última cena com um celular foi, deveras, genial. Um filme que certamente não irei esquecer jamais, me marcou de uma maneira tal, que tive de beber alguns copos de água para voltar ao meu estado natural de sobriedade.
Fargo: Uma Comédia de Erros
3.9 920 Assista AgoraÉ extremamente pessimista e hiperbólico, afinal são os Coen. A forma a qual os irmãos optam por contar a história aos espectadores é sempre curiosa, tal qual a maneira como eles direcionam os atores a se portar em cena. A trilha sonora compõe muito bem o filme, e consegue agregar para a síntese do clima proposto pelos diretores. A atuação de Frances Mcdormand é excepcional e a de Willian Macy também é marcante. E o que dizer de um roteiro com tal proposta? De fato é uma comédia, todavia, nada convencional. O humor aqui encontra-se no pessimismo dos diretores, nas consequências absurdas da ação de cada personagem e como essas consequências reverberam no de redor destes. Um filme que externaliza bem o que é um filme dirigido pelos Coen.
Por uns Dólares a Mais
4.3 364 Assista AgoraAlguns filmes possuem caráter indelével para a sétima arte, aqui temos um destes. Essa obra representa o altíssimo nível técnico dos grandes westerns. Leone entrega uma direção formidável, altamente precisa, com takes magistrais que realçam as incríveis atuações e cenários belíssimos em concomitância com a trilha sonora de Ennio Morricone. A atuação de Gian Maria Volonté é algo fora de série, e evidentemente, não se pode deixar de citar as interpretações de Eastwood e de Lee Van Cleef ambas excepcionais. Com um roteiro repleto de reviravoltas e muito bem escrito essa obra sem dúvidas perdura até hoje como um dos grandes feitos da história do cinema. Bravo!
Onde os Fracos Não Têm Vez
4.1 2,4K Assista AgoraUma amálgama de noir, western, thriller e ação. Os irmãos Coen apresentam uma narrativa nem um pouco ortodoxa, fugindo do tradicional feijão com arroz hollywoodiano, e nem sempre mostrando ao público o que este espera ver. A atuação de Javier Bardem é absolutamente magistral, ao entregar um dos vilões mais icônicos da história do cinema, Bardem consegue soar como um psicopata que difere do pré concebido em nossas mentes, tanto pela sua aparência, quanto por determinadas atitudes, um tanto quanto, excêntricas. Um excelente filme, com diversas nuances que o fazem se destacar mesmo na filmografia excepcional dos Coen.
O Sacrifício do Cervo Sagrado
3.7 1,2K Assista AgoraA obra trata-se de uma aula de narrativa, revestida por um roteiro incômodo ao espectador e outras várias excentricidades. A maneira que a câmera é coordenada é de suma importância para a construção do clima e concatenada com a trilha sonora, gera uma sensação constante de desconforto no telespectador. Ademais, as atuações contribuem para deixar o espectador inquieto, personagens frios, calculistas, em síntese, robóticos. A metáfora não é muito difícil de ser percebida, sobretudo quando se conhece a história por trás do ''sacrifício do cervo sagrado'' para aqueles que não a conhecem, recomendo que busquem saber, agrega bastante no entendimento do que Lanthimos quis passar. Gostaria ainda de ressaltar a atuação de Barry Keoghan, já havia se destacado no recente filme do Nolan ''Dunkirk'' e mais uma vez mostrou ter um grande potencial. Sempre bom apreciar um filme que destoe tanto do padrão!
Por um Punhado de Dólares
4.2 421 Assista AgoraDizer que Leone é gênio é chover no molhado, a forma com que ele coordena a câmera, construindo takes em primeiríssimo plano é magistral. Todo o ritmo e a emoção do filme é dada pelo enquadramento meticuloso de Leone. A trilha sonora de Morricone é belíssima e indissociável ao filme. E o que falar de Eastwood? Em seu primeiro papel como protagonista, vindo de um programa de televisão 'Rawhide'',Eastwood entrega um personagem marcante, com diversos trejeitos, que sem dúvidas foi de grande importância para a obra como um todo. A obra tem papel importante na disseminação do gênero pela Europa e até em Hollywood, e de certo é uma obra prima!
Deixa Ela Entrar
4.0 1,6KRecentemente li a obra de Bram Stoker e me bateu uma vontade de adentrar mais neste universo vampiresco. Antes de ler a obra (deixe ela entrar) propriamente dita, fui dar uma olhada na adaptação sueca, tal qual já estava na minha lista há tempos, e devo dizer que tomei um soco no estômago, certamente o melhor filme de vampiros que vi, traz a tona diversos aspectos interessantíssimos da lenda dos vampiros (inclusive seu título já faz uma menção a isso), e atualiza a lenda sem deturpar de forma pavorosa como outros já fizeram. A relação entre Oskar e Eli é muito bem feita, os conflitos pessoais do menino são importantes para dar uma interpretação crítica da obra, e o que dizer do final? Absolutamente arrebatador!
Pânico
3.6 1,6K Assista AgoraDecidi assistir novamente um dos grandes responsáveis por criar em mim o gosto por filmes de terror. Este que é um clássico absoluto do cinema e não por menos, já que Wes Craven se demonstra um cineasta incrivelmente hábil, a trilha sonora que se tenciona a criar envolvimento com a trama consegue corresponder a sua proposta, assim como o jogo de câmeras primoroso do diretor. O roteiro muito bem feito de Kevin Williamson, juntamente com atuações brilhantes, conseguem entregar uma obra revolucionária para a indústria que estava a sofrer na época devido a pouca criatividade para se produzir filmes do gênero (precisamos disso na indústria novamente inclusive). Desconstruindo em vários momentos os filmes de terror, ridicularizando os clichês, Scream consegue criar tensão e ao mesmo tempo ser cômico, um clássico que certamente merecer ser visto!
Gran Torino
4.2 1,5K Assista AgoraUm filme repleto de clichês, se trata basicamente de um ajuntamento de clichês todos reunidos de forma incrivelmente boa, o roteiro é simples mas cativa de uma forma inexplicável, sou suspeito a falar de Clint Eastwood o qual tenho uma admiração absurda, mas sinto que esse filme não teria o mesmo impacto caso fosse outro atuando em seu lugar. A direção de Clint é logicamente muito boa, dado o óbvio talento que este gênio possui dirigindo e atuando. O primeiro e praticamente único trabalho até então da menina Ahney Her é também excelente o garoto Bee Vang segue a mesma linha, como diabos Eastwood tirou essa interpretação desses dois? Vai saber...Destaco os 5 últimos minutos do filme, talvez tenham me tocado mais do que o filme inteiro. Não desliguem a TV quando os créditos subirem, aumentem o som e apreciem a música de Jamie Cullum com a cena mais simplória possível de fundo..
Era uma Vez no Oeste
4.4 730 Assista AgoraEste filme é uma das coisas mais magníficas que já tive o prazer de assistir. O filme conta com a direção espetacular de Sergio Leone, uma fotografia estonteante de Tonino Delli Colli e impossível deixar de citar a trilha sonora simplesmente arrebatadora de Ennio Morricone. A obra dispõe de cenas memoráveis, diálogos muito bem construídos que ficam ecoando na cabeça de tão geniais, um elenco onírico com Henry Fonda, Charles Bronson e a encantadora Claudia Cardinale, todos esses muito bem dirigidos pelo sempre excelente Sergio Leone, enfim é uma obra de arte que merece ser apreciada como se aprecia um quadro de van Gogh.
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista AgoraEsse filme é uma das melhores uniões entre a primeira arte (música) e a sétima delas, e para um apreciador de jazz como eu este filme se torna ainda mais genial. Chazelle está absolutamente impecável na direção, coordenando a câmera sempre de forma magistral, utilizando takes em primeiro plano por diversas vezes de forma primorosa realçando ainda mais as atuações brilhantes de J. K. Simmons e também de Miles Teller. Além disso o filme se aprofunda na (como já diz o seu subtítulo aqui no Brasil), busca insaciável pela perfeição de Andrew, a ponto de se tornar uma obsessão frenética, deixando tudo de lado para alcançar seu objetivo, e também a obsessão de Terence em encontrar seu Charlie Parker. O clímax no final do filme é simplesmente sensacional, só a última cena já merece ser vista e revista.
12 Homens e Uma Sentença
4.6 1,2K Assista AgoraÉ quase inacreditável que um filme como esse tenha sido feito há 60 anos, com um roteiro primoroso o filme aborda assuntos recorrentemente questionados até os dias de hoje de forma simplesmente magistral. O total descaso para com a vida humana, quando mesmo sem sequer uma construção de argumentos 11 homens dizem ter certeza suficiente de um crime a ponto de condenar o réu a morte ,''simplesmente achei-o culpado, achei óbvio desde o início''. E claro a forma exemplar que o preconceito é discutido, desde o começo do filme de forma sutil até culminar naquela maravilhosa cena de preconceito explícito em que todo o júri se abstém daquela patética opinião. “É sempre difícil deixar o preconceito fora de uma questão dessas. Não importa pra que lado vá, o preconceito sempre obscurece a verdade”. Em apenas um ambiente Lumet consegue criar uma situação totalmente crível partindo de um roteiro inteligente e abrangendo vários aspectos importantíssimos da sociedade. Este filme é uma daquelas obras primas que lhe fazem pensar o quão genial pode ser a sétima arte!
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraUm dos melhores filmes que abordam a guerra já feitos. É difícil tentar descrever com palavras a maestria da direção de Kubrick nesse filme, excepcionalmente bem filmado, os efeitos sonoros são espetaculares e causam uma sensação de imersão durante praticamente todo o segundo ato. No primeiro ato (que é o meu favorito) Kubrick aborda o treinamento dos soldados sem um pingo de pudor, de forma extremamente violenta tanto psicologicamente, quanto também com cenas de violência gráfica sensacionais. Vincent D'Onofrio atua de forma magistral nesse filme, assim como R. Lee que passa uma sensação de desconforto com suas palavras fora de série. Outra pequena obra prima de Stanley Kubrick!
O Castelo de Vidro
3.8 269 Assista AgoraConfesso que relutei em me entregar a este filme, mas aos poucos ele foi me convencendo de diversas maneiras, destaco alguns diálogos excepcionalmente bem construídos, sendo quase todos eles entre a Jeannette quando criança e seu pai. Em vários momentos me lembrei de ''capitão fantástico'' um dos meus filmes preferidos que faz algo em comum com esta obra, crítica vários dos aspectos hoje intrínsecos a sociedade, porém ser ser tendencioso, muito pelo contrário o filme apresenta prós e contras de cada um dos conceitos criticados de forma bastante convincente. A atuação de Woody Harrelson é impecável, os pontos altos se tornam melhores devido a entrega ao personagem. A trilha sonora não chega a ser marcante, mas é boa. A fotografia do filme é bela e provoca uma sensação de bem-estar. Meu problema com o filme é a atuação de Brie Larson não curti, acho as interpretes da personagem mais jovem bem melhores(nesse filme, claro),e também o final meio mamão com açúcar. De resto é um filme ótimo para ser assistido, apesar de ser um drama, ele vai tirar um sorriso do seu rosto em vários momentos, e te deixar com uma sensação de aconchego e conforto assim como a Jeannette em alguns momentos também sentiu. "Não posso deixar você segurar a margem por toda a vida, se não quiser afundar, terá de aprender a nadar.''
13 Assassinos
3.8 285Um filmaço!! A história é contada de maneira cativante, desenvolvendo os personagens e construindo empatia entre espectador e os 13, o filme se desenha de forma lenta embora interessante até o seu ápice na batalha final que é simplesmente excepcional, Miike se mostra um cineasta hábil ao aplicar planos sequências magistrais, e por a câmera em vertical nos momentos que os personagens estão caídos, a fotografia no cenário japonês é muito bela, e pessoalmente curto bastante a trilha sonora, esqueçam os tradicionais usos de CGI para sangue, neste filme tudo é brutal e bem verosímil.
PS:O 13º samurai foge a regra da verossimilhança.
O Estranho Sem Nome
3.8 254 Assista AgoraEastwood é uma lenda, e esse filme é uma obra prima, imaginar que um filme desses foi feito em 73 é bizarro. Hollywood está precisando olhar um pouquinho pro passado pra aprender que a beleza de um filme está no desenvolvimento dos personagens e do roteiro, e não no marketing. Mais dinheiro na mão dos roteiristas e menos na mão dos marketeiros, que tal?
Na Natureza Selvagem
4.3 4,5K Assista AgoraObras de arte como essa devem ser apreciadas em um dia que estamos de saco cheio da humanidade, a trilha sonora desse filme acrescida da belíssima fotografia é magia pura!
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista AgoraAronofsky é um tremendo gênio. Essa obra prima é constituída de uma metáfora incrível, repleta de simbologias, como em tudo filme de Aronofsky, uma trama profunda em que pequenos detalhes representam aspectos que complementam ainda mais a genialidade da trama, um roteiro que adentra a psíquica humana em meio ao show business, e até onde o ser humano é capaz de ir,(além de quanto ele pode se desprender de sua própria personalidade), para alcançar o objetivo, que no caso de Nina é a fama. Impossível deixar de destacar a atuação brilhante de Natalie Portman, que entrega uma personagem magistralmente bem interpretada, convencendo nós espectadores da insanidade que pouco a pouco consome Nina.
Coerência
4.1 1,3K Assista AgoraRoteiro inteligentíssimo, o elenco entrega atuações que convencem, não dá pra piscar um minuto sequer que você perde algo, a edição é rápida e da a sensação de nós (os espectadores) estarmos tão perdidos quanto os personagens, assim como a câmera que se movimenta com certa agilidade. Raramente se consegue fazer bons filmes com esse tema, mas esse filme é decerto um ponto fora da curva.
O Iluminado
4.3 4,0K Assista AgoraSem dúvidas esse é um dos melhores filmes de terror da história, Kubrick tinha a difícil tarefa de adaptar uma das obras primas do King pro cinema e ele faz isso de forma brilhante, talvez para alguns o filme seja até melhor que o livro, confesso que fico na dúvida por gostar muito da escrita do King mas incontestavelmente é uma obra prima. Kubrick coordena a câmera sempre de modo incrível, filmando Jack e Wendy com o enquadramento sempre levemente voltado para a esquerda dando a sensação de incômodo no espectador, fora é claro as geniais cenas em que o menino Danny está no seu velotrol e Kubrick movimenta a câmera dando a sensação de passagem de ambiente, enfim o filme é inteiramente filmado de forma magistral. A trilha sonora é de vital importância para a construção da tensão no filme e é usada primorosamente, e o que falar da atuação de Jack Nicholson? Certamente uma das melhores atuações da história do cinema, Jack é insano! E ele nos convence disso a cada cena. Obra prima!
Guerreiro
4.0 919 Assista AgoraConfesso que fui ver esse filme de forma totalmente despretensiosa o que contribuiu muito para a minha opinião, visto que tomei um baita baque, não me lembro de ter me empolgado tanto com um filme recentemente. O roteiro da umas forçadas, mas sinceramente é difícil não ignorar isso quando a trama começa a se desenrolar com as lutas extremamente empolgantes do personagem do Joel Edgerton, e as frias e rápidas do Tom Hardy. No começo não botei fé no personagem do Nick Nolte, mas tem uma cena em específico que meu amigo.. ele manda muito! Um baita de um filmaço.
Pequena Miss Sunshine
4.1 2,8K Assista AgoraApesar do roteiro apresentar algumas coincidências exageradas, e ser em alguns momentos um tanto inverosímel, é inegável que a mensagem que o filme se propõe a passar é passada de forma brilhante, o diálogo final de Dwayne e Frank é fantástico e o ponto alto do filme." A vida é um concurso de beleza um atrás do outro''. Proponho fazermos como essa família fez e vermos que o importante não é ganhar o concurso, mas sim se divertir nele.
Menina de Ouro
4.2 1,8K Assista Agora''Se existe magia em lutar além dos limites da resistência, esta é a mágica de arriscar tudo por um sonho que ninguém enxerga, só você.'' Que filme tocante...
Fuga Para a Liberdade
4.0 232É difícil traduzir em palavras meus sentimentos por esse filme, mas seria um sacrilégio não comentá-lo. A obra máxima de Taika até agora, nessa obra mais uma vez Taika consegue demonstrar seu talento em encaixar a comédia em meio ao drama de forma formidável, uma trama que vai lhe conquistando de pouco em pouco, com o desenvolvimento dos personagens, uma trilha sonora magnifica e uma fotografia belíssima. Um filme que me deixou de sorriso no rosto do início ao fim, e quando acabou meu cérebro pedia por mais, é um filme lindo em todos os sentidos, as aventura dos wilderpeople são de fato encantadoras! ''Majestical!''