surrealismo em forma cinematográfica. rené magritte ficaria orgulhoso de ver seus conceitos em película. mas, apesar disso, o filme não me pegou. conceitual demais pra mim. ou talvez eu não tenha alcançado o tema "maternidade" com a empatia necessária.
acabo de saber da morte do william hurt e, por alguma razão, a primeira imagem que veio dele foi da cena de abertura desse filme. onde, da varanda de sua casa, ele observa incêndio próximo dali e assiste "parte de seu passado indo embora" naquelas chamas. o cara era gigante. um belíssimo neo-noir do kasdan.
metalinguagem da metalinguagem... não sobra nada a nao ser ironizar o que o próprio filme faz e com vontade: o uso de elementos/personagens do passado pra mero efeito dramático e descartável. (efeito han solo em star wars7?). pra viver de whodunit (quem matou?) eu prefiro os giallos italianos.
meu irmão, que filme foda!!! do inicio ao fim é destruidor. se por um lado não fica claro qual a verdadeira natureza dos acontecimentos, por outro a verdadeira metáfora por trás de tudo é bem visível.
um filme difícil. tão escuro e sombrio quanto o titulo sugere. impossível poder classifica-lo em algum sistema de nota. não é uma experiência agradável, apenas uma experiência.
a câmera se move tanto ao longo do filme, sempre muito próxima que eu terminei o filme com uma puta dor de cabeça. mas não só experimentalismo, aqui esta a semente de boa parte do movimento que, poucos anos depois, ficou conhecido como o new french extremity.
tecnicamente magistral, dramaticamente uma ruína. acredito que faltou ao cineasta ingles John Hough, grande nome do horror britânico, maior familiaridade com os gêneros que ele trabalhou nesse filme. apesar de se vender como um drama/romance no melhor estilo nova hollywood, a verdade é que o romance dos protagonistas fonda-george não engrena (perdão pelo trocadilho) em momento algum do filme.
o cara meteu um erotic thriller em PLENO 2021.... tem que respeitar a coragem em ressuscitar um gênero que eu já considerava morto e superado!!! hehe de fato eu não esperava. mas não é só isso, o nível de sofisticação é pra deixar o paul verhoeven orgulhoso.
vale pela versão DESTRUIDORA do "eyes without a face" da angel olsen. mais do que apropriada para a ideia do filme.
Fresh
3.5 526 Assista Agorao inicio e a conclusão são legais, mas o "recheio" é (com o perdão do trocadilho) intragável!!!
fresh, não é pro meu paladar.... (perdão uma vez)
O Jogo do Bunker
1.2 10 Assista Agoramais uma vez feito de trouxa, dessa vez pela arte do pôster. fujam...
Cordeiro
3.3 555 Assista Agorasurrealismo em forma cinematográfica. rené magritte ficaria orgulhoso de ver seus conceitos em película. mas, apesar disso, o filme não me pegou. conceitual demais pra mim. ou talvez eu não tenha alcançado o tema "maternidade" com a empatia necessária.
Corpos Ardentes
3.7 109 Assista Agoraacabo de saber da morte do william hurt e, por alguma razão, a primeira imagem que veio dele foi da cena de abertura desse filme. onde, da varanda de sua casa, ele observa incêndio próximo dali e assiste "parte de seu passado indo embora" naquelas chamas.
o cara era gigante. um belíssimo neo-noir do kasdan.
Foi Deus Quem Mandou
3.4 23louco e insano, forte e imprevisível. Foi Deus que Mandou é puro cinema alternativo setentista, pulsante e sem limites!!
so não dei a nota máxima aqui porque extrapola (na minha opinião) nos 2 primeiros adjetivos desse meu comentário.
é Larry Cohen um cineasta e roteirista tão foda quanto subestimado. uma obra prima do gênero.
A Morte num Beijo
3.8 60 Assista Agoracinema noir ate o ultimo suspiro.
referenciado de hitchcock a david lynch
Pânico
3.4 1,1K Assista Agorametalinguagem da metalinguagem... não sobra nada a nao ser ironizar o que o próprio filme faz e com vontade: o uso de elementos/personagens do passado pra mero efeito dramático e descartável. (efeito han solo em star wars7?).
pra viver de whodunit (quem matou?) eu prefiro os giallos italianos.
Hellbender
2.6 48tosco, amador, quase um filme caseiro.... e o trailer parecia ser um filme foda.
caí feito um trouxa (talvez eu seja mesmo)
O Mestre da Guilhotina Voadora
4.0 40 Assista Agoraclássico da kung fu bagaceira!! os fãs de efeitos digitais e superproduções modernas vão entender é NADA.
A Casa Sombria
3.3 394 Assista Agora- não há nada ali
- eu sei
a não presença que destrói, o vazio que ocupa espaços
é devastador!
A Casa Sombria
3.3 394 Assista Agorameu irmão, que filme foda!!! do inicio ao fim é destruidor.
se por um lado não fica claro qual a verdadeira natureza dos acontecimentos, por outro a verdadeira metáfora por trás de tudo é bem visível.
O Mutilador
2.7 46se visto com o espirito certo, é um slasher foda!!!
clássico, insano, sangrento e sem sentido rs
Noite do Terror
3.0 7copia safada do encurralado.
vale pelas cenas de noturnas pela estrada.
o cenário gera toda atmosfera que falta na direção
Mansão da Morte
2.4 23 Assista Agoraslasher bem fraquinho. copia (mais uma) bem safada do halloween .
apesar da curta duração, tem problema de ritmo... só pra quem é MUITO fã do genero.
Halloween Kills: O Terror Continua
3.0 683 Assista Agoraslasherzaum raiz... fotografia espetacular, nem precisava ter historia. embora ela exista.
e pode ser resumida em rastros de sangue ou....
como o resultado de um monte de homem branco armado e com medo é tão sangrento e perigoso quanto qualquer serial killer
o único filmes da franquia que se aproxima do original. uma "semi" obra prima do gênero
Trágica Obsessão
3.8 60esse final me deixou com cara de ???????
Sombra
3.2 12um filme difícil. tão escuro e sombrio quanto o titulo sugere. impossível poder classifica-lo em algum sistema de nota. não é uma experiência agradável, apenas uma experiência.
a câmera se move tanto ao longo do filme, sempre muito próxima que eu terminei o filme com uma puta dor de cabeça. mas não só experimentalismo, aqui esta a semente de boa parte do movimento que, poucos anos depois, ficou conhecido como o new french extremity.
Maligno
3.3 1,2Kapenas o MELHOR filme do james wan.
abraça a loucura com paixão. e, ao contrario do que estava esperando, é sim um excelente giallo, ao seu estilo!
Fuga Alucinada
3.8 47tecnicamente magistral, dramaticamente uma ruína.
acredito que faltou ao cineasta ingles John Hough, grande nome do horror britânico, maior familiaridade com os gêneros que ele trabalhou nesse filme.
apesar de se vender como um drama/romance no melhor estilo nova hollywood, a verdade é que o romance dos protagonistas fonda-george não engrena (perdão pelo trocadilho) em momento algum do filme.
Corrida Contra o Destino
4.0 110que pedrada... é o cinema nova hollywood a toda força!!!!
O Confronto Final
3.5 16mais um clássico do walter hill
Observadores
3.0 417 Assista Agorao cara meteu um erotic thriller em PLENO 2021.... tem que respeitar a coragem em ressuscitar um gênero que eu já considerava morto e superado!!! hehe de fato eu não esperava. mas não é só isso, o nível de sofisticação é pra deixar o paul verhoeven orgulhoso.
vale pela versão DESTRUIDORA do "eyes without a face" da angel olsen. mais do que apropriada para a ideia do filme.
Picnic na Montanha Misteriosa
3.8 176 Assista Agoraa turma da A24 deve idolatrar isso aqui.
Veneno Para as Fadas
3.9 104 Assista Agoracaralho... um "filme de arte" disfarçado de fabula infantil de terror.
me pegou completamente desprevenido.