reassisti agorinha e acho poderosíssima a forma como audre lorde se expressava. as palavras dela chegam até mim com uma serenidade e firmeza que, no meu corpo, se transformam em energia, força de ação. recomendo muito.
reassisti ontem e meu deus como eu amo amo amo esse roteiro! acho meio uó o bofinho da andrea, mas entendo a necessidade dele ali. nota 1000 :)))))))))))))
confortável até quando a dúvida do amor da mãe se faz presente. e muito diferente de tudo que já assisti de céline sciamma. parece que ela está num outro lugar de criação...
primeiro imitaram a série "living single", protagonizada por personagens negros. agora, imitam "fresh prince of bel-air - reunion". por que friends segue fazendo tanto sucesso e chamando mais atenção? quando na verdade não passa de cópia mal feita? simplesmente não dá pra defender.
mas sério, quem conhece a proposta desses dois e acompanha outros trabalhos entende minimamente a ideia do filme. não precisa ser o melhor filme do mundo, às vezes o melhor não bota a gente pra pensar tanto. a cena do banho no rio, o jogo da garrafa, a agente chegando na casa pela primeira vez, esses momentos são pra mim um encontro com o cinema que eu tanto amo e que brit e zal fazem. deixando a rasgação de seda de lado, a única questão que me pegou foi o final.
óbvio que a mona não ia seguir no caminhão com aquele boy uó, mas colocar que ela convenceu todos os outros agentes no papinho é um pouco tirar o espectador de bobo, né? assisti Marighella recentemente então ainda tá latente em mim a necessidade e a importância do ato revolucionário. hehe
o início é incrível. tem de tudo ali. mas ainda no início comecei a me perguntar o rumo da história e não consegui enxergar muitas alternativas interessantes. "mas eu não sou roteirista", pensei. e esperei. não vou negar que estive imersa durante toda a trama, mas ainda assim, não me agradou muito o desfecho (o final sim!!!). mas fica aqui a lembrança da maravilha que é assistir esse casalzão em cena... ao menos, um refresco. porque o salgado não veio.
o primeiro que assisto de Hong Sang-soo e que vontade de pegar um guarda-chuva e andar por aí... gosto da análise pela aproximação e o zoom, quase em todas as vezes em que foi usado, veio quando eu realmente senti que queria observar mais de perto. sigo curiosa.
assisti ainda criança, nos anos 2000, e que bom reencontrar essa história, essa letra, esse filme-carta. filme atualizado na memória e na lista de favoritos. e que surpresa a minha, o prédio onde dora vai resgatar o josué é o mesmo de "a vida invisível de euridice gusmão", imagino a alegria de fernanda montenegro...
Vidas Passadas
4.2 769 Assista Agorao diálogo deles na cama: cinema
Que Horas Eu Te Pego?
3.3 497entregou o que prometeu
Clonaram Tyrone!
3.4 83 Assista Agoracrise atrás de crise existencial
Close
4.2 537 Assista Agorachorando igual uma desgraçada
Nunca Fui Santa
3.7 296meu deus gente odiei perdão
Aftersun
4.1 711um dos filmes MAIS SENSÍVEIS que assisti nos últimos meses...
Marte Um
4.1 303 Assista Agoramaravilhoso!
senti falta, no entanto, de uma mínima problematização da questão da colonização de marte. acho que valia...
Audre Lorde – Os Anos Em Berlim 1984-1992
4.4 4reassisti agorinha e acho poderosíssima a forma como audre lorde se expressava. as palavras dela chegam até mim com uma serenidade e firmeza que, no meu corpo, se transformam em energia, força de ação. recomendo muito.
O Diabo Veste Prada
3.8 2,4K Assista Agorareassisti ontem e meu deus como eu amo amo amo esse roteiro! acho meio uó o bofinho da andrea, mas entendo a necessidade dele ali. nota 1000 :)))))))))))))
Nós
3.8 2,3K Assista Agorao babado é a lacuna que fica no final
No Ritmo do Coração
4.1 754 Assista Agorapra chorar gostoso
Pequena Mamãe
3.8 87confortável até quando a dúvida do amor da mãe se faz presente. e muito diferente de tudo que já assisti de céline sciamma. parece que ela está num outro lugar de criação...
A Pior Pessoa do Mundo
4.0 606 Assista Agorasabe umas cenas que quando tu vê tá sorrindo?
Friends: A Reunião
4.2 329 Assista Agoraprimeiro imitaram a série "living single", protagonizada por personagens negros. agora, imitam "fresh prince of bel-air - reunion".
por que friends segue fazendo tanto sucesso e chamando mais atenção? quando na verdade não passa de cópia mal feita? simplesmente não dá pra defender.
[spoiler][/spoiler]
Amores Expressos
4.2 357 Assista Agorabrincou de fazer cinema
no melhor dos sentidos
O Sistema
3.7 363brit&zal <3
mas sério, quem conhece a proposta desses dois e acompanha outros trabalhos entende minimamente a ideia do filme. não precisa ser o melhor filme do mundo, às vezes o melhor não bota a gente pra pensar tanto. a cena do banho no rio, o jogo da garrafa, a agente chegando na casa pela primeira vez, esses momentos são pra mim um encontro com o cinema que eu tanto amo e que brit e zal fazem. deixando a rasgação de seda de lado, a única questão que me pegou foi o final.
óbvio que a mona não ia seguir no caminhão com aquele boy uó, mas colocar que ela convenceu todos os outros agentes no papinho é um pouco tirar o espectador de bobo, né? assisti Marighella recentemente então ainda tá latente em mim a necessidade e a importância do ato revolucionário. hehe
Harry & Sally: Feitos um Para o Outro
3.9 505 Assista Agoracomédia romântica clássica! adorei os diálogos, bem interessantes pra época.
Pacarrete
4.1 106 Assista Agoraimpecável.
Axé: Canto do Povo de Um Lugar
4.3 106 Assista Agoranota mental: não esquecer nunca da crítica final. por que margareth menezes não é tão famosa quanto ivete sangalo e claudia leite?
Eu Me Importo
3.3 1,2K Assista Agorao início é incrível. tem de tudo ali. mas ainda no início comecei a me perguntar o rumo da história e não consegui enxergar muitas alternativas interessantes. "mas eu não sou roteirista", pensei. e esperei. não vou negar que estive imersa durante toda a trama, mas ainda assim, não me agradou muito o desfecho (o final sim!!!). mas fica aqui a lembrança da maravilha que é assistir esse casalzão em cena... ao menos, um refresco. porque o salgado não veio.
A Mulher que Fugiu
3.6 36o primeiro que assisto de Hong Sang-soo e que vontade de pegar um guarda-chuva e andar por aí... gosto da análise pela aproximação e o zoom, quase em todas as vezes em que foi usado, veio quando eu realmente senti que queria observar mais de perto. sigo curiosa.
Central do Brasil
4.1 1,8K Assista Agoraassisti ainda criança, nos anos 2000, e que bom reencontrar essa história, essa letra, esse filme-carta. filme atualizado na memória e na lista de favoritos. e que surpresa a minha, o prédio onde dora vai resgatar o josué é o mesmo de "a vida invisível de euridice gusmão", imagino a alegria de fernanda montenegro...
Permanência
3.5 111assisti pelo irandhir e, pasmem, única coisa boa do filme é ele mesmo. me senti num cenário de "a vida de tina", expiando a culpa burguesa
Malcolm & Marie
3.5 314 Assista Agoracontrariando todas as críticas que li até agora: gostei.