Não sou muito fã da saga dos Três Mosqueteiros. Para ser honesto, nem dos filmes anteriores. Porém, essa versão dos famosos Mosqueteiros, que encararei devido a participação do ator francês Louis Garrel, de quem sou grande fã, me fez querer conhecer mais sobre o universo dos hérois de chapeu e espada. Recomendo!!
Esse filme contribui pouco para quem já conhece bem o romance ou outras adaptações cinematográficas do mesmo, embora seu foco na ação pareça fresco. Nesse sentido, é um experimento bem-sucedido que nos mostra que outras cinematografias do mundo não ficam atrás do que Hollywood tem a oferecer em suas – questionáveis – propostas de época.
Solidificado em duas bases paralelas, suas faces laterais separam suas difrações, a verdade, os pontos de vista e suas intenções, onde ANATOMIA DE UMA QUEDA se faz prisma, vindo de um alvo feixe de luz para coloridas e tortuosas refrações da realidade.
A grande pergunta sem resposta: o que é de fato a verdade? Em um mundo imerso na pós-verdade, os fatos objetivos perdem força, enquanto eminentemente as emoções e crenças pessoais se sobressaem e sufocam com suas imposições.
Memórias são construídas, reconstruídas, modificadas, relembradas, reforçadas, reparadas, reintegradas e reinterpretadas. São elas memórias ou apenas criações da nossa mente? Talvez os dois, talvez nenhum dos dois, talvez seja apenas o que decidimos acreditar.
Apesar de se enquadrar por muitos como um filmes feito especialmente para gente certa e chata, não deica de ser um prato cheio do melhor da sétiuma arte. Recomendo!!
Por mais que o primeiro longa da saga "Rebel Moon", de Zack Snyder, para a Netflix, recebeu muitas críiticas negativas, por não manter o padrão de qualidade do diretor, mesmo que tenha se tornado um dos filmes mais vistos de 2023 na plataforma, sua sequência veio para apaziguar os fãs.
Fui ver o filme esperando mais do mesmo. Mas, para minha surpresa, o filme é empolgante, repleto de ação, e com efeitos especais, em relação ao filme anterior, bem superior.
Após assisir "Duna", de 2021, citei que o roteiro operava em dois níveis que pouco se comunicam entre si: o épico de escopo descomunal, com todo o gigantismo de naves, palácios e horizontes sem fim, e o drama de câmara dos personagens envolvidos nesse épico, cujas intrigas palacianas são quase sempre enquadradas em plano americano ou close-up, sem a devida aproximação para de fato situar sua presença nesse mundo.
Já em "Duna - Part 2", o diretor Denis Villeneuve não comete o mesmo erro. Ele simplesmente faz uma escolha pelo gigantismo e mos presenteia com o melhor filme de 2024 até o presente momento. Filme que merece nota máxima!!
O filme não e para todo mundo. Não tem aventura, com explosões e suspense, nem sobre o Adam Sandler repetindo o mesmo tipo pela milionésima vez em uma barulhenta comédia meia boca.
Este é um filme sobre o silêncio e a delicadeza de emoções. O espaço é mera metáfora para a solidão auto imposta pela personagem principal. O filme nunca se propõe a mostrar uma realidade objetiva e acurada de uma viagem espacial, mas sim a jornada interna de uma pessoa machucada e o impacto disso nos seus relacionamentos.
A proposta é corajosa e as interpretações dos atores principais conseguem transmitir muito bem os sentimentos enfrentados por suas personagens. Chama muita atenção os detalhes internos da nave, algumas tecnologias futuristas em meio a painéis e aparelhos analógicos.
Uma experiência interessante, que se perde um pouco ao buscar elementos de outros filmes sobre espaço como Gravidade e interestelar... 181 pessoas acharam isso útil.
O filme apresenta uma premissa muito boa, mas não se desenvolve muito.
Eu acho que faltou mais tempo pra desenvolver melhor a história e os personagens! Outra coisa que me incomodou, foi que os personagens com "super poderes" são fracos! São facilmente abatidos, podiam ter feito personagens um pouco mais espertos, mais poderosos, espero que melhorem isso no próximo filme.
Com a sensibilidade de um espectador apaixonado, adentro o labirinto dos filmes contemporâneos, em busca dos fios que tecem a narrativa cinematográfica dos dias atuais.
Em um cenário onde a pressa é soberana, obscurecendo o desenvolvimento genuíno das histórias, destaca-se uma pérola única: "Pobres Criaturas", a obra audaciosa do visionário diretor Yorgos Lanthimos.
O filme é corrido em alguns momentos, algumas explicações são dadas de passagem. Entretanto, é uma experiência muito bacana, pois é o filme dos X-Men mais próximo do espírito dos quadrinhos que eu já assisti.
Ele traz toda a energia, toda a inovação e toda a criatividade das histórias do Claremont, e se propõe a discutir temas adultos que outros filmes de heróis desprezam.
Os atores estão muito bem e a história traz ainda uma mensagem muito poderosa para os dias atuais sem ser pesado ou incessível. Descreveria como "X-men"' encontra "Clube dos Cinco" que encontra "O iluminado".
City Hunter
2.6 15 Assista AgoraNão conhecia nada sobre City Hubter, por isso que adorei o filme.
Recomendo!!
Os Três Mosqueteiros: D’Artagnan
3.4 68 Assista AgoraNão sou muito fã da saga dos Três Mosqueteiros. Para ser honesto, nem dos filmes anteriores. Porém, essa versão dos famosos Mosqueteiros, que encararei devido a participação do ator francês Louis Garrel, de quem sou grande fã, me fez querer conhecer mais sobre o universo dos hérois de chapeu e espada. Recomendo!!
Os Três Mosqueteiros: Milady
3.3 20 Assista AgoraEsse filme contribui pouco para quem já conhece bem o romance ou outras adaptações cinematográficas do mesmo, embora seu foco na ação pareça fresco. Nesse sentido, é um experimento bem-sucedido que nos mostra que outras cinematografias do mundo não ficam atrás do que Hollywood tem a oferecer em suas – questionáveis – propostas de época.
Anatomia de uma Queda
4.0 796 Assista AgoraSolidificado em duas bases paralelas, suas faces laterais separam suas difrações, a verdade, os pontos de vista e suas intenções, onde ANATOMIA DE UMA QUEDA se faz prisma, vindo de um alvo feixe de luz para coloridas e tortuosas refrações da realidade.
A grande pergunta sem resposta: o que é de fato a verdade? Em um mundo imerso na pós-verdade, os fatos objetivos perdem força, enquanto eminentemente as emoções e crenças pessoais se sobressaem e sufocam com suas imposições.
Memórias são construídas, reconstruídas, modificadas, relembradas, reforçadas, reparadas, reintegradas e reinterpretadas. São elas memórias ou apenas criações da nossa mente? Talvez os dois, talvez nenhum dos dois, talvez seja apenas o que decidimos acreditar.
Apesar de se enquadrar por muitos como um filmes feito especialmente para gente certa e chata, não deica de ser um prato cheio do melhor da sétiuma arte. Recomendo!!
Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes
2.6 102 Assista AgoraPor mais que o primeiro longa da saga "Rebel Moon", de Zack Snyder, para a Netflix, recebeu muitas críiticas negativas, por não manter o padrão de qualidade do diretor, mesmo que tenha se tornado um dos filmes mais vistos de 2023 na plataforma, sua sequência veio para apaziguar os fãs.
Fui ver o filme esperando mais do mesmo. Mas, para minha surpresa, o filme é empolgante, repleto de ação, e com efeitos especais, em relação ao filme anterior, bem superior.
Recomendo!!
Duna: Parte 2
4.4 609Após assisir "Duna", de 2021, citei que o roteiro operava em dois níveis que pouco se comunicam entre si: o épico de escopo descomunal, com todo o gigantismo de naves, palácios e horizontes sem fim, e o drama de câmara dos personagens envolvidos nesse épico, cujas intrigas palacianas são quase sempre enquadradas em plano americano ou close-up, sem a devida aproximação para de fato situar sua presença nesse mundo.
Já em "Duna - Part 2", o diretor Denis Villeneuve não comete o mesmo erro. Ele simplesmente faz uma escolha pelo gigantismo e mos presenteia com o melhor filme de 2024 até o presente momento. Filme que merece nota máxima!!
Matador de Aluguel
3.1 262 Assista AgoraAção e comédia, com boas tiradas, e um elenco basicamente novo para o grande público de tirar o fôlego
Pedido Irlandês
2.7 115"Pedido Irlandês" tem tudo que os fãs de comédia romântica pode oferecer.
Tem enredo simples, é interessante, bem escrito, e previsível, como deve ser uma boa comédia romântica!
A Favorita
3.9 1,2K Assista AgoraCada vez mais fá do diretor Yorgos Lanthimos.
Madame Teia
2.1 234 Assista AgoraDiante de tantas críticas, assisti "Madame Teia" esperando o pior do pior, e acabei me surpreendendo. É melhor do que eu imaginava.
Claro, que entendo as críticas de quem conhece a história da personagem nos quadrinhos e de alguma forma ou de outra esperava mais..
Donzela
3.1 286 Assista AgoraFilme muito bom!!!
Recomendo!!
O Astronauta
2.9 118 Assista AgoraO filme não e para todo mundo. Não tem aventura, com explosões e suspense, nem sobre o Adam Sandler repetindo o mesmo tipo pela milionésima vez em uma barulhenta comédia meia boca.
Este é um filme sobre o silêncio e a delicadeza de emoções. O espaço é mera metáfora para a solidão auto imposta pela personagem principal. O filme nunca se propõe a mostrar uma realidade objetiva e acurada de uma viagem espacial, mas sim a jornada interna de uma pessoa machucada e o impacto disso nos seus relacionamentos.
A proposta é corajosa e as interpretações dos atores principais conseguem transmitir muito bem os sentimentos enfrentados por suas personagens. Chama muita atenção os detalhes internos da nave, algumas tecnologias futuristas em meio a painéis e aparelhos analógicos.
Uma experiência interessante, que se perde um pouco ao buscar elementos de outros filmes sobre espaço como Gravidade e interestelar...
181 pessoas acharam isso útil.
Code 8: Renegados – Parte II
2.7 31 Assista AgoraPéssimo
Cinco Chances Para Ser Feliz
2.6 12Um filme bobinho, mas promissor.
Segundas Intenções
3.6 1,1KRever esse filme foi uma tremenda delícia!
Simplesmente perfeito!!
Upgrade: As Cores do Amor
2.8 72 Assista AgoraA Camila Mendes está cada vez melhor como protagonista de comédias romanticas.
Code 8: Renegados
2.8 166 Assista AgoraO filme apresenta uma premissa muito boa, mas não se desenvolve muito.
Eu acho que faltou mais tempo pra desenvolver melhor a história e os personagens! Outra coisa que me incomodou, foi que os personagens com "super poderes" são fracos! São facilmente abatidos, podiam ter feito personagens um pouco mais espertos, mais poderosos, espero que melhorem isso no próximo filme.
O Cheiro do Ralo
3.7 1,1K Assista Agora"O Cheiro do Ralo" é difícil, quase impossíve de decifrar! Porém, é perfeito.
Todos Menos Você
3.1 349 Assista AgoraSem proposito, bobo, engraçado, cativante....
Simplesmente perfeito!!
Minha Irmã e Eu
3.1 134 Assista AgoraQue filme ruim. Eu adoro a Ingrid, mas nesse filme não tenho como elogiar.
Pobres Criaturas
4.2 1,1K Assista AgoraCom a sensibilidade de um espectador apaixonado, adentro o labirinto dos filmes contemporâneos, em busca dos fios que tecem a narrativa cinematográfica dos dias atuais.
Em um cenário onde a pressa é soberana, obscurecendo o desenvolvimento genuíno das histórias, destaca-se uma pérola única: "Pobres Criaturas", a obra audaciosa do visionário diretor Yorgos Lanthimos.
Ficção Americana
3.8 368 Assista AgoraBrilhante!!
Loucas em Apuros
3.3 94Tinha tudo para ser top, mas pense num filme fraco.
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraO filme é corrido em alguns momentos, algumas explicações são dadas de passagem. Entretanto, é uma experiência muito bacana, pois é o filme dos X-Men mais próximo do espírito dos quadrinhos que eu já assisti.
Ele traz toda a energia, toda a inovação e toda a criatividade das histórias do Claremont, e se propõe a discutir temas adultos que outros filmes de heróis desprezam.
Os atores estão muito bem e a história traz ainda uma mensagem muito poderosa para os dias atuais sem ser pesado ou incessível. Descreveria como "X-men"' encontra "Clube dos Cinco" que encontra "O iluminado".