Quando foi dito pelas próprias criadoras do universo matrix que tudo era uma analogia/metáfora trans, teve muita gente revoltada por "inserir" essa temática num classico scifi tão cultuado e revolucionário. Ao que parece a diretora pegou isso e elevou à décima potencia para produzir esse filme. Tudo que foi disruptivo no primeiro filme é colocado em segundo plano, desde as sutileza de metáforas e linhas de diálogos afiados e reflexivos até as lutas extremamente bem coreografadas juntamente com o 'bullet time': Diálogos expositivos e rasos[check] Falas literais e flashbacks redundantes[check] Lutas travadas e golpes 'tortos'[check] Bullet time à lá Mercurio (x-men)[check]... e na hora do bullet storm agentes que atiram tão bem quanto um sniper com parkinson na sibéria[double check]
Me parece que esse filme é um recado para os fãs: free your mind! Liberte-se dos preconceitos e das amarras sociais, liberte-se da idolatria à signos vazios, liberte-se do desejo que revisitar uma historia terminada à tempos atrás. Liberte-se!
Quanto à metáfora trans, se a sutileza de dizer: seu corpo fisico não te define, o que te define é sua mente, seu verdadeiro eu é a sua mente e o corpo não existe sem uma mente. Essa interpretação mais literal é amarga demais para os fãs engolirem à seco. Nesse novo filme não tem margem para interpretação:
The One não era sobre um escolhido, era sobre a unidade de mente e corpo, a transição do mundo das ideias para o mundo fisico e sobre o poder da união de duas ideias. Trinity sempre acreditou em Neo não só pelo fio do que se chama amor, mas porque eles são partes da mesma unidade. E o poder verdadeiro só se revela quando essa unidade se faz integra, a revelação de que o escolhido sempre foi ambos unidos e coexistindo não poderia ser mais literal! E essa ironia, sem sutileza, do herói ser um homem E uma mulher ao mesmo tempo e ao final quem salva a unidade é a mulher, deixa os mais radicalizados furiosos
Essa literalidade pode deixar uma parte dos fãs mais decepcionados, pois coloca a filosofia do primeiro filme fechada demais para teorias, mas principalmente coloca a redpill na goela dos mais puristas e conservadores. Além disso a guerra das maquinas contras as maquinas coloca uma nova camada nesse possivel universo expandido, porém, eu tenho duvidas de que o estudio banque essas 'novas' ideias.
Na parte final do filme, na viagem, eles estão na rua e encontram umas pessoas. Elio passa mau e vomita, minutos depois, já a caminho do hotel eles se beijam. Não sei se a paixão anestesiaria o paladar e o olfato até este ponto...
Um filme sobre paixão e descoberta, amadurecimento e aceitação. E é típico filme de amor de verão,
O filme não tem nada de ''novo'', e isso não é necessariamente ruim! A relação entre mãe e filha de uma familia suburbana, e até certo ponto incomum, marca um filme sobre amadurecimento, mas principalmente sobre relações humanas. Acompanhar a jovem Lady Bird em sua busca por identidade de uma forma tão trivial, guiados pelo temperamento adolescente 'revoltado', não traz nada de genial, pelo contrário, a jornada é simples e até previsível e é aí que a direção faz toda diferença. O olhar feminino sobre comportamentos tipicamente femininos dá aos personagens um aspecto ultra realista, a mãe, a amiga, as freiras, as colegas de turma, e também o pai, o primeiro namorado, o amigo, o irmão, o segundo namorado, todos têm estereótipos tão comuns que faz com que a relação entre eles e a protagonista seja absolutamente crível. Mas o motor da história é a relação de mãe e filha, e se alimenta em como personalidades fortes se chocam e divergem, mas nunca se perde a sutileza sem abrir mão da literalidade, muito do que se sente não é dito, mesmo que seja jogado na tela sem rodeios o pensamento.
O filme não tem força pra levar melhor filme, mas ainda assim vale a pena conferir.
Found footage espacial interessante. Não é genial e não me pareceu ser a intenção. Cria momentos de tensão como um filme desse deveria criar. Pra quem gosta desse tipo de filme é um bom passa-tempo!
Pra quem assistiu "Cold Case" essa história é bastante familiar. E pra quem gostou do clima criado na primeira temporada de True Detective é um prato cheio.
O filme não é ruim, mas é melhor assistir Ex Machina que é basicamente a mesma coisa. A principal diferença é não somente uma IA, mas realmente um novo organismo, fabricado por engenharia genética e nano-tecnologia, isso não é spoiler porque é explicado nos primeiros 10 minutos de filme. Existem furos no roteiro que são quase intragáveis,
como quando a morgan apaga as luzes, e como é que ela sabe da vida das pessoas? É uma habilidade mental ou ela tem acesso wi-fi? E porque os cientistas eram tão apegados à ela? Afeição por ser como uma filha? Ou ela manipulou eles de alguma forma? No primeiro caso é aceitável, mas raso demais, e se for o segundo caso não se tem indícios de como seria isso
e não é possivel saber o que o avaliador queria descobrir, se queria fazer teste de Turing ou interrogar a Morgan. O plot twist não foi tão óbvio, mas muito longe de ser genial, me pareceu bastante truncado. A
É um filme Ok e só... Infelizmente a atriz não teve capacidade de levar o filme solo... As forças da moça foram e voltaram várias vezes enquanto ''lutava'' para sobreviver. As melhores atuações são do Tubarão e da gaivota!!!
Sabe quando você é contra cotas raciais e não aceita de jeito nenhum que o pior do preconceito é tirar oportunidade de quem não tem meios para igualar as chances numa sociedade racista? Esse filme é sobre isso!!! Sobre como as pessoas podem discriminar outras por um motivo idiota, como cor de pele, e isso pode estar fazendo a humanidade perder mentes brilhantes no processo. Claro, nesse filme isso é tratado de maneira leve demais, quase cômica, o que faz parecer menos pior do que realmente é
e além disso trás os ''brancos'' como sendo benevolentes ao final
. Isso é até aceitável tendo em vista que está sendo falado da NASA onde as pessoas precisam ter um intelecto mais desenvolvido o que deveria trazer uma maior consciencia social também. O tema continua sendo pesado e talvez pelo momento separatista e segregatório dos EUA seja mais atual do que deveria ser.
La la land não é um musical, a musica faz parte do cenário, é um personagem... Pra não deixar dúvidas, a primeira cena entra e mete o pé na porta. O casal formado pela Mia e pelo Sebastian tem aquele frescor da primavera, que nasce num momento cinza de outono, e tem um verão ardente para compensar o inverno que era antes de se encontrarem. Um filme de paixão, de atuações apaixonadas, sobre a paixão de cada um, sobre a paixão que todos tem e que quase ninguém tem coragem de confessar. Um filme sobre abrir mão de suas paixões, para poder compartilhar trivialidades e poder viver a realidade. E o que paixões e sonhos tem em comum? Ambos nos definem, ambos nos movem, ambos se tornam nossa própria essência... E ambos precisam acabar, dando lugar a novas paixões à novos sonhos. Vamos sonhar juntos? Sim!!! E vamos ser felizes, na realidade!!!
Sobre o Oscar, se é justo ou não as indicações, se a academia precisa reviver a arte, precisa ser de forma a colocar essa paixão na tela novamente!!! O clima de musicais clássicos e as referencias não são por acaso.
O filme se parece muito com Alice, o filme do próprio Tim Burton, não só o visual, mas alguns elementos também. Tudo colorido e saturado nas fendas e tudo cinza e pastel no mundo. Essa separação deixa bem claro que dentro das fendas é a fantasia, assim como na toca do coelho, tem até os gêmeos! No geral gostei do filme como um todo, embora tenha passagens e cenas que deixaram a impressão de terem sido feitas com a tecnologia do Bolaños (Sim, chaves feelings). Outras partes da história simplesmente me escaparam
, como por exemplo, crianças peculiares não devem virar adultos nunca porque? Pra que é necessário uma fenda temporal pra esconde-las? Só existem aqueles tipos de monstros (etéreos), ou se existem mais, eles não interagem com o mundo? ou também passam a maior parte do tempo escondidos? Talvez no livro tenha mais explicações, mas poderiam ter inserido no filme essas e tirados cenas como do esquilo.
O filme tem cenas bizarras, embora aparentemente seja quase infantil pela simplicidade do plot, é um bom filme em resumo.
Sempre vou gostar do efeito stop´n´motion, mesmo que hoje em dia se tornou tão mais comum o CGA essa técnica continua sendo impressionante! Sobre o filme, a história é uma belíssima fábula contada pelo olhar de Kubo, cuja vida é a própria lenda. Uma trama cativante, a jornada do herói muito bem construída, com elementos de aventura, drama e magia. Um tema melancólico, lembranças trágicas, permeadas com senso de humor inocente, coloca leveza na jornada de vingança e redenção. Um espetáculo visual! E um ótimo filme com certeza!!!
Às vezes as relações humanas se complicam muito pelo que não é dito, nunca. A decisão de carregar um fardo sozinho pode parecer coragem, a vontade de proteger aqueles que amamos das nossas próprias mazelas também. Não é afastando ou se afastando que os problemas são resolvidos, muitas vezes é preciso fazer as pazes com sí próprio pra poder ver trégua com o mundo. No silencio das batalhas solitárias o amor pode se transformar em raiva e rancor.
Não há como ouvir o que não foi dito, deduzir a dor do outro sem ter nunca sentido a dor, mas às vezes ler o que não está escrito pode ser um risco que valha muito a pena.
pode ter sido um tiro no pé, o que poderia ter proporcionado uma análise mais profunda se transformou em algo só tedioso e repetitivo. O plot twist da parte final é bom, mas não salva os 2 primeiros terços, longos e cheio de partes desnecessárias pra história. Menos conspiração, mais ação, muito mais correria e perseguições que não geram a tensão que deveriam.
Um detalhe da história me deixou muito incomodado, mas isso não é o pior do filme.
a Dra Sienna era uma prodigio, gostava do Inferno de Dante, e o Zobrist já tinha proposto um 'ache as pistas', sem contar que ela mesma se diz muito boa com puzzles. Pra que ela precisa do Langdon???
A comparação com 'Intocáveis' é quase inevitável, milionário sofre acidente, fica tetraplégico e está desiludido. Semelhanças que param por aí, já que no bromance o milionário estava mesmo na busca de um amigo que não o julgasse pela sua condição, e me pareceu que a química entre atores era muito boa. Nesse filme
o milionário está desiludido, ele não quer um motivo para continuar vivendo, ele não quer sequer continuar vivendo. Louisa Clarke iria se apaixonar, isso é óbvio, jovem bonito, espirituoso e rancoroso, e ela é, como seu pai diz, um coração enorme, feliz em sua simplicidade e essencialmente uma pessoa boa. Um final mais feliz poderia estragar o Will que conhecemos, que sofre com sua condição e com todas as complicações que ela trás. Por isso, não considero um final triste, seria pedir muito que a Lou pudesse aquecer o coração do Will. Um romance que não chegou a acontecer não pode ser desfeito! Portanto nesse bromance entre duas pessoas de sexo oposto tem um final muito esperançoso para a Lou, cuja vida vai começar alí, e um final digno para Will, cuja vida terminou no acidente. Particularmente não me fez chorar, talvez porque já esperasse o final (obrigado aos spoilers gratuitos da vida!).
Sonhadores... Quando o filme começa com aficionados por cinema, a primeira coisa que nos vem à mente é uma história de Cinema Paradiso, o filme se chama Os Sonhadores, mas logo percebemos que o significado é totalmente diferente! Jovens alienados, em busca de identidade, revoltados por motivo qualquer, vivendo em um mundo totalmente paralelo... Uma hora é preciso acordar, nós sentimos que há algo muito errado nisso, mesmo tendo a sensação de similaridade em pelo menos alguma fase de nossas próprias vidas, Mathew sente isso nos irmãos Theo e Isabelle. É preciso acordar!!! Mas nem sempre é possível abrir os olhos de quem está tão acostumado a mantê-los fechados. É um filme de época... De uma época que pode até ser agora! Porque existem sonhadores em todas as épocas!
O que você procura assistindo um filme para criança? Não, não estamos procurando a Dory, ela afinal não está perdida, Dory está encontrando o tempo todo!!! Seja por destino ou puro acaso, a atitude de Dory cativa os seres ao seu redor e com isso ela encontra a sí própria, em meio a seus lapsos de memória, amigos que vão se tornar a sua família. Não é um filme de busca, é um filme de aceitação e superação, o enredo simples, motivado por um problema que poderia ser a derrota precoce da Dory na vida, é plano de fundo para um assunto nem sempre facil na prática. Dory tem uma deficiência o que faz com que ela tenha dificuldade com coisa simples como voltar para casa ou terminar uma contagem. Os pais assumem papel fundamental na formação dela, nunca desencorajando, sendo protetores, mas incentivando ela a superar pequenos desafios e o mais importante, dando ferramentas para que o problema dela seja menor, como musicas, rimas, repetições, que a fazem lembrar de fragmentos. Não é uma obra prima, no entanto a mensagem é forte e se não fala de maneira clara sobre algum tipo de preconceito, fala sobre como é preciso ter paciencia com quem tem dificuldades de algum tipo, Marlin aprendeu isso já quando procurava o Nemo, e agora aprendeu com a Dory como ser mais Dory.
O filme segue o Dias de um Futuro Esquecido, que arrumou dignamente a timeline dos X-men. É um filme de heróis, é um filme de ação, é um filme que poderia ser muito mais, mas que não é menos. O vilão é digno, mas seus cavaleiros... nem tanto, era pra ser, poderia ser e deveria ser lutas com mais variáveis, porque queremos ver mutantes mandando seus poderes para todos os lados! McAvoy como Xavier e Fassbender como Magneto estão ótimos, tanto individualmente quanto como história. A Lawrence como Mistica não me agrada, falta à ela uma postura mais impositiva talvez, mais femme fatalle. E não tem como não falar de Evan Peters como Mercurio! É o personagem que tem a melhor sequência do filme, o mais carismático, o que te ganha mais rápido (huh?huh?). É um filme divertido, não existe muito o que filosofar, é pra ver mocinhos vencendo os caras maus!
No final quando o Apocalipse diz: Agora eu vejo. Quando vislumbra a Jean Grey despertando a Fenix, me pareceu que futuramente ela terá um papel importante pros X-men. Além disso, a vidência que ela teve no sonho pode muito bem ser a Fenix fora de sí destruindo o mundo e não uma profecia sobre o Apocalipse.
Antes de tudo é preciso dizer, eu não conheço o livro ou tinha ouvido falar até ver esse filme, portanto minha opinião sobre o filme é só sobre o filme. A pretensão do filme é alcançada, demonstrar o caos gerado pela perfeita ordem devido aos inconformados e questionadores. Caos representado também na maneira como foi filmado, com cortes rápidos e por vezes desconexos. A câmera inquieta vagando nos cômodos dos blocos é quase nauseante. Não consegui descobrir o que aconteceu com aquele mundo, se existia algum tipo de governo geral, se deu uma merda grande nos sistemas economicos e sociais, não é possível saber se ou o que há além das estruturas dos blocos que deveriam ser auto-suficientes e auto-reguladores. Fica claro no entanto que a manutenção das classes por meio de taxações equalitárias para castas de privilégios distintos não se dá de maneira orgânica. É preciso somente um foco de indignação, no meio de tantas injustiças e atrocidades, que se tornam lugar comum pela acomodação, quando surge um foco de rebeldia se começa uma reação em cadeia que irá culminar no perfeito caos. A racionalidade e civilidade dá lugar ao animalesco e instintivo, dá lugar à violência e brutalidade. Aos que eram privilegiados, uma tentativa de extirpar da sociedade o principal responsável pela insurgência, aos rebeldes, um sentimento de vazio quando se descobrem foram do lugar por não saber exatamente o que querem. Quem herdará essas construções hierárquicas será aquele que consegue enxergar além do próprio mundo e se adequar à conformidade do caos se tornando quase alheio à tudo.
Não adianta dizer que este filme é ruim, precisa explicar muito bem: a história é fraca, obvio que não esperava algo documental, mas acho que não precisava ser algo como uma mistura entre Legião (2010) e John Carter, entre dois mundos (2012) no Egito. É impressionante como atores podem simplesmente não colocar emoção nenhuma em quase nenhuma cena, com atuações de dar vergonha alheia, nas cenas de correria as conversas são como se estivessem tomando chá das 5. Os efeitos devem ser analisados às parte, é inaceitável que no ano de 2015 os efeitos em CGI se pareçam tanto mais com cromakey do Chaves!!! À duras penas terminei de assistir.
Agente Oculto
3.2 380 Assista AgoraJohn Wick ruim.
Matrix Resurrections
2.8 1,3K Assista AgoraQuando foi dito pelas próprias criadoras do universo matrix que tudo era uma analogia/metáfora trans, teve muita gente revoltada por "inserir" essa temática num classico scifi tão cultuado e revolucionário.
Ao que parece a diretora pegou isso e elevou à décima potencia para produzir esse filme. Tudo que foi disruptivo no primeiro filme é colocado em segundo plano, desde as sutileza de metáforas e linhas de diálogos afiados e reflexivos até as lutas extremamente bem coreografadas juntamente com o 'bullet time':
Diálogos expositivos e rasos[check]
Falas literais e flashbacks redundantes[check]
Lutas travadas e golpes 'tortos'[check]
Bullet time à lá Mercurio (x-men)[check]... e na hora do bullet storm agentes que atiram tão bem quanto um sniper com parkinson na sibéria[double check]
Me parece que esse filme é um recado para os fãs: free your mind! Liberte-se dos preconceitos e das amarras sociais, liberte-se da idolatria à signos vazios, liberte-se do desejo que revisitar uma historia terminada à tempos atrás. Liberte-se!
Quanto à metáfora trans, se a sutileza de dizer: seu corpo fisico não te define, o que te define é sua mente, seu verdadeiro eu é a sua mente e o corpo não existe sem uma mente. Essa interpretação mais literal é amarga demais para os fãs engolirem à seco. Nesse novo filme não tem margem para interpretação:
The One não era sobre um escolhido, era sobre a unidade de mente e corpo, a transição do mundo das ideias para o mundo fisico e sobre o poder da união de duas ideias. Trinity sempre acreditou em Neo não só pelo fio do que se chama amor, mas porque eles são partes da mesma unidade. E o poder verdadeiro só se revela quando essa unidade se faz integra, a revelação de que o escolhido sempre foi ambos unidos e coexistindo não poderia ser mais literal! E essa ironia, sem sutileza, do herói ser um homem E uma mulher ao mesmo tempo e ao final quem salva a unidade é a mulher, deixa os mais radicalizados furiosos
Essa literalidade pode deixar uma parte dos fãs mais decepcionados, pois coloca a filosofia do primeiro filme fechada demais para teorias, mas principalmente coloca a redpill na goela dos mais puristas e conservadores. Além disso a guerra das maquinas contras as maquinas coloca uma nova camada nesse possivel universo expandido, porém, eu tenho duvidas de que o estudio banque essas 'novas' ideias.
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraUma cena do filme me deixou bastante incomodado!
Na parte final do filme, na viagem, eles estão na rua e encontram umas pessoas. Elio passa mau e vomita, minutos depois, já a caminho do hotel eles se beijam. Não sei se a paixão anestesiaria o paladar e o olfato até este ponto...
Um filme sobre paixão e descoberta, amadurecimento e aceitação. E é típico filme de amor de verão,
existe uma tensão, depois tesão e por fim separação.
Lady Bird: A Hora de Voar
3.8 2,1K Assista AgoraO filme não tem nada de ''novo'', e isso não é necessariamente ruim! A relação entre mãe e filha de uma familia suburbana, e até certo ponto incomum, marca um filme sobre amadurecimento, mas principalmente sobre relações humanas. Acompanhar a jovem Lady Bird em sua busca por identidade de uma forma tão trivial, guiados pelo temperamento adolescente 'revoltado', não traz nada de genial, pelo contrário, a jornada é simples e até previsível e é aí que a direção faz toda diferença. O olhar feminino sobre comportamentos tipicamente femininos dá aos personagens um aspecto ultra realista, a mãe, a amiga, as freiras, as colegas de turma, e também o pai, o primeiro namorado, o amigo, o irmão, o segundo namorado, todos têm estereótipos tão comuns que faz com que a relação entre eles e a protagonista seja absolutamente crível.
Mas o motor da história é a relação de mãe e filha, e se alimenta em como personalidades fortes se chocam e divergem, mas nunca se perde a sutileza sem abrir mão da literalidade, muito do que se sente não é dito, mesmo que seja jogado na tela sem rodeios o pensamento.
O filme não tem força pra levar melhor filme, mas ainda assim vale a pena conferir.
A Forma da Água
3.9 2,7KTive um lalaland feelings... cotado pra levar tudo e acabar com alguns...
Viagem à Lua de Júpiter
3.1 285Found footage espacial interessante. Não é genial e não me pareceu ser a intenção. Cria momentos de tensão como um filme desse deveria criar. Pra quem gosta desse tipo de filme é um bom passa-tempo!
Departamento Q: Guardiões das Causas Perdidas
3.8 105 Assista AgoraPra quem assistiu "Cold Case" essa história é bastante familiar. E pra quem gostou do clima criado na primeira temporada de True Detective é um prato cheio.
Morgan: A Evolução
2.8 207 Assista AgoraO filme não é ruim, mas é melhor assistir Ex Machina que é basicamente a mesma coisa. A principal diferença é não somente uma IA, mas realmente um novo organismo, fabricado por engenharia genética e nano-tecnologia, isso não é spoiler porque é explicado nos primeiros 10 minutos de filme.
Existem furos no roteiro que são quase intragáveis,
como quando a morgan apaga as luzes, e como é que ela sabe da vida das pessoas? É uma habilidade mental ou ela tem acesso wi-fi? E porque os cientistas eram tão apegados à ela? Afeição por ser como uma filha? Ou ela manipulou eles de alguma forma? No primeiro caso é aceitável, mas raso demais, e se for o segundo caso não se tem indícios de como seria isso
O plot twist não foi tão óbvio, mas muito longe de ser genial, me pareceu bastante truncado. A
o que dá a entender aqueles ''''''artefatos''''' tinham partes biológicas, teoricamente o ferimento da Weathers a impossibilitaria de levantar.
As atuações salvam parte do filme, embora o cientista principal fosse bastante caricato e irracional muitas vezes.
Esquadrão Suicida
2.8 4,0K Assista AgoraO filme é simplesmente ruim!
Seu Nome
4.5 1,4K Assista AgoraMuito, mas muito parecido com o "5 cm per second"!!! E isso não é demérito.
Águas Rasas
3.4 1,3K Assista AgoraÉ um filme Ok e só... Infelizmente a atriz não teve capacidade de levar o filme solo... As forças da moça foram e voltaram várias vezes enquanto ''lutava'' para sobreviver. As melhores atuações são do Tubarão e da gaivota!!!
Estrelas Além do Tempo
4.3 1,5K Assista AgoraSabe quando você é contra cotas raciais e não aceita de jeito nenhum que o pior do preconceito é tirar oportunidade de quem não tem meios para igualar as chances numa sociedade racista? Esse filme é sobre isso!!! Sobre como as pessoas podem discriminar outras por um motivo idiota, como cor de pele, e isso pode estar fazendo a humanidade perder mentes brilhantes no processo. Claro, nesse filme isso é tratado de maneira leve demais, quase cômica, o que faz parecer menos pior do que realmente é
e além disso trás os ''brancos'' como sendo benevolentes ao final
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista AgoraLa la land não é um musical, a musica faz parte do cenário, é um personagem... Pra não deixar dúvidas, a primeira cena entra e mete o pé na porta. O casal formado pela Mia e pelo Sebastian tem aquele frescor da primavera, que nasce num momento cinza de outono, e tem um verão ardente para compensar o inverno que era antes de se encontrarem.
Um filme de paixão, de atuações apaixonadas, sobre a paixão de cada um, sobre a paixão que todos tem e que quase ninguém tem coragem de confessar. Um filme sobre abrir mão de suas paixões, para poder compartilhar trivialidades e poder viver a realidade.
E o que paixões e sonhos tem em comum? Ambos nos definem, ambos nos movem, ambos se tornam nossa própria essência... E ambos precisam acabar, dando lugar a novas paixões à novos sonhos. Vamos sonhar juntos? Sim!!! E vamos ser felizes, na realidade!!!
Sobre o Oscar, se é justo ou não as indicações, se a academia precisa reviver a arte, precisa ser de forma a colocar essa paixão na tela novamente!!! O clima de musicais clássicos e as referencias não são por acaso.
O Lar das Crianças Peculiares
3.3 1,5K Assista AgoraO filme se parece muito com Alice, o filme do próprio Tim Burton, não só o visual, mas alguns elementos também. Tudo colorido e saturado nas fendas e tudo cinza e pastel no mundo. Essa separação deixa bem claro que dentro das fendas é a fantasia, assim como na toca do coelho, tem até os gêmeos!
No geral gostei do filme como um todo, embora tenha passagens e cenas que deixaram a impressão de terem sido feitas com a tecnologia do Bolaños (Sim, chaves feelings). Outras partes da história simplesmente me escaparam
, como por exemplo, crianças peculiares não devem virar adultos nunca porque? Pra que é necessário uma fenda temporal pra esconde-las? Só existem aqueles tipos de monstros (etéreos), ou se existem mais, eles não interagem com o mundo? ou também passam a maior parte do tempo escondidos? Talvez no livro tenha mais explicações, mas poderiam ter inserido no filme essas e tirados cenas como do esquilo.
O filme tem cenas bizarras, embora aparentemente seja quase infantil pela simplicidade do plot, é um bom filme em resumo.
Kubo e as Cordas Mágicas
4.2 635 Assista AgoraSempre vou gostar do efeito stop´n´motion, mesmo que hoje em dia se tornou tão mais comum o CGA essa técnica continua sendo impressionante!
Sobre o filme, a história é uma belíssima fábula contada pelo olhar de Kubo, cuja vida é a própria lenda. Uma trama cativante, a jornada do herói muito bem construída, com elementos de aventura, drama e magia. Um tema melancólico, lembranças trágicas, permeadas com senso de humor inocente, coloca leveza na jornada de vingança e redenção.
Um espetáculo visual! E um ótimo filme com certeza!!!
Doutor Estranho
4.0 2,2K Assista AgoraPra mim guaridões da galáxia continua sendo o melhor filme!!! Esse vem logo em seguida!!!
Julieta
3.8 529 Assista Agora"Nós não costumávamos conversar"
Às vezes as relações humanas se complicam muito pelo que não é dito, nunca. A decisão de carregar um fardo sozinho pode parecer coragem, a vontade de proteger aqueles que amamos das nossas próprias mazelas também. Não é afastando ou se afastando que os problemas são resolvidos, muitas vezes é preciso fazer as pazes com sí próprio pra poder ver trégua com o mundo. No silencio das batalhas solitárias o amor pode se transformar em raiva e rancor.
Não há como ouvir o que não foi dito, deduzir a dor do outro sem ter nunca sentido a dor, mas às vezes ler o que não está escrito pode ser um risco que valha muito a pena.
Inferno
3.2 831 Assista AgoraNão lí nenhum dos livros. Dito isso, achei esse o pior dos três filmes, o fato de focar somente em uma temática
(Inferno de Dante)
Um detalhe da história me deixou muito incomodado, mas isso não é o pior do filme.
a Dra Sienna era uma prodigio, gostava do Inferno de Dante, e o Zobrist já tinha proposto um 'ache as pistas', sem contar que ela mesma se diz muito boa com puzzles. Pra que ela precisa do Langdon???
Como Eu Era Antes de Você
3.7 2,3K Assista AgoraA comparação com 'Intocáveis' é quase inevitável, milionário sofre acidente, fica tetraplégico e está desiludido. Semelhanças que param por aí, já que no bromance o milionário estava mesmo na busca de um amigo que não o julgasse pela sua condição, e me pareceu que a química entre atores era muito boa. Nesse filme
romance catastrófico
Um final mais feliz poderia estragar o Will que conhecemos, que sofre com sua condição e com todas as complicações que ela trás. Por isso, não considero um final triste, seria pedir muito que a Lou pudesse aquecer o coração do Will. Um romance que não chegou a acontecer não pode ser desfeito! Portanto nesse bromance entre duas pessoas de sexo oposto tem um final muito esperançoso para a Lou, cuja vida vai começar alí, e um final digno para Will, cuja vida terminou no acidente.
Particularmente não me fez chorar, talvez porque já esperasse o final (obrigado aos spoilers gratuitos da vida!).
Os Sonhadores
4.1 1,9K Assista AgoraSonhadores... Quando o filme começa com aficionados por cinema, a primeira coisa que nos vem à mente é uma história de Cinema Paradiso, o filme se chama Os Sonhadores, mas logo percebemos que o significado é totalmente diferente!
Jovens alienados, em busca de identidade, revoltados por motivo qualquer, vivendo em um mundo totalmente paralelo... Uma hora é preciso acordar, nós sentimos que há algo muito errado nisso, mesmo tendo a sensação de similaridade em pelo menos alguma fase de nossas próprias vidas, Mathew sente isso nos irmãos Theo e Isabelle. É preciso acordar!!! Mas nem sempre é possível abrir os olhos de quem está tão acostumado a mantê-los fechados.
É um filme de época... De uma época que pode até ser agora! Porque existem sonhadores em todas as épocas!
Procurando Dory
4.0 1,8K Assista AgoraO que você procura assistindo um filme para criança? Não, não estamos procurando a Dory, ela afinal não está perdida, Dory está encontrando o tempo todo!!! Seja por destino ou puro acaso, a atitude de Dory cativa os seres ao seu redor e com isso ela encontra a sí própria, em meio a seus lapsos de memória, amigos que vão se tornar a sua família.
Não é um filme de busca, é um filme de aceitação e superação, o enredo simples, motivado por um problema que poderia ser a derrota precoce da Dory na vida, é plano de fundo para um assunto nem sempre facil na prática. Dory tem uma deficiência o que faz com que ela tenha dificuldade com coisa simples como voltar para casa ou terminar uma contagem. Os pais assumem papel fundamental na formação dela, nunca desencorajando, sendo protetores, mas incentivando ela a superar pequenos desafios e o mais importante, dando ferramentas para que o problema dela seja menor, como musicas, rimas, repetições, que a fazem lembrar de fragmentos.
Não é uma obra prima, no entanto a mensagem é forte e se não fala de maneira clara sobre algum tipo de preconceito, fala sobre como é preciso ter paciencia com quem tem dificuldades de algum tipo, Marlin aprendeu isso já quando procurava o Nemo, e agora aprendeu com a Dory como ser mais Dory.
X-Men: Apocalipse
3.5 2,1K Assista AgoraO filme segue o Dias de um Futuro Esquecido, que arrumou dignamente a timeline dos X-men. É um filme de heróis, é um filme de ação, é um filme que poderia ser muito mais, mas que não é menos. O vilão é digno, mas seus cavaleiros... nem tanto, era pra ser, poderia ser e deveria ser lutas com mais variáveis, porque queremos ver mutantes mandando seus poderes para todos os lados! McAvoy como Xavier e Fassbender como Magneto estão ótimos, tanto individualmente quanto como história. A Lawrence como Mistica não me agrada, falta à ela uma postura mais impositiva talvez, mais femme fatalle. E não tem como não falar de Evan Peters como Mercurio! É o personagem que tem a melhor sequência do filme, o mais carismático, o que te ganha mais rápido (huh?huh?). É um filme divertido, não existe muito o que filosofar, é pra ver mocinhos vencendo os caras maus!
No final quando o Apocalipse diz: Agora eu vejo. Quando vislumbra a Jean Grey despertando a Fenix, me pareceu que futuramente ela terá um papel importante pros X-men. Além disso, a vidência que ela teve no sonho pode muito bem ser a Fenix fora de sí destruindo o mundo e não uma profecia sobre o Apocalipse.
No Topo do Poder
2.7 173 Assista AgoraAntes de tudo é preciso dizer, eu não conheço o livro ou tinha ouvido falar até ver esse filme, portanto minha opinião sobre o filme é só sobre o filme.
A pretensão do filme é alcançada, demonstrar o caos gerado pela perfeita ordem devido aos inconformados e questionadores. Caos representado também na maneira como foi filmado, com cortes rápidos e por vezes desconexos. A câmera inquieta vagando nos cômodos dos blocos é quase nauseante.
Não consegui descobrir o que aconteceu com aquele mundo, se existia algum tipo de governo geral, se deu uma merda grande nos sistemas economicos e sociais, não é possível saber se ou o que há além das estruturas dos blocos que deveriam ser auto-suficientes e auto-reguladores. Fica claro no entanto que a manutenção das classes por meio de taxações equalitárias para castas de privilégios distintos não se dá de maneira orgânica. É preciso somente um foco de indignação, no meio de tantas injustiças e atrocidades, que se tornam lugar comum pela acomodação, quando surge um foco de rebeldia se começa uma reação em cadeia que irá culminar no perfeito caos. A racionalidade e civilidade dá lugar ao animalesco e instintivo, dá lugar à violência e brutalidade.
Aos que eram privilegiados, uma tentativa de extirpar da sociedade o principal responsável pela insurgência, aos rebeldes, um sentimento de vazio quando se descobrem foram do lugar por não saber exatamente o que querem. Quem herdará essas construções hierárquicas será aquele que consegue enxergar além do próprio mundo e se adequar à conformidade do caos se tornando quase alheio à tudo.
Deuses do Egito
2.6 719 Assista AgoraNão adianta dizer que este filme é ruim, precisa explicar muito bem: a história é fraca, obvio que não esperava algo documental, mas acho que não precisava ser algo como uma mistura entre Legião (2010) e John Carter, entre dois mundos (2012) no Egito. É impressionante como atores podem simplesmente não colocar emoção nenhuma em quase nenhuma cena, com atuações de dar vergonha alheia, nas cenas de correria as conversas são como se estivessem tomando chá das 5. Os efeitos devem ser analisados às parte, é inaceitável que no ano de 2015 os efeitos em CGI se pareçam tanto mais com cromakey do Chaves!!! À duras penas terminei de assistir.