A execução do filme é impecável, é um dos melhores sobre o poder devastador da imprensa (para o bem e para o mal) e funciona pelo perfeito comentário social. Mas achei que o fato de ser exagerado demais em algumas partes, enfraquece o resultado final.
Mais um bom exercício de cinema do Scorsese. Não deixa de ser uma bela homenagem aos grandes musicais e às grandes orquestras dos anos 40. Até alguns cenários são reproduzidos, como se o filme fosse dos tempos do pós-guerra. Talvez pudesse ser um pouco er.. menos longo. Mas não chega a ser cansativo. Vale a pena ver, sim :)
Filmes como esse ajudam a gente a chegar mais perto do dia em que, vendo uma produção nacional bem feita, não precisaremos dizer: 'Nem parece que é filme brasileiro':)
Vi hoje, pela terceira vez. É quase impossível não ficar reflexivo depois de ver esse filme. Os personagens são tão reais, com seus desvios de caráter, suas frustrações... inquietações que parecem triviais, simplesmente pq nem se tem tempo pra pensar nelas. É um dos mais abrangentes e bem produzidos filmes do Woody Allen e vale a pena ser visto e revisto, sem dúvida :)
O título é meio spoilerento, mas o genial do filme é que o personagem arquétipo de herói-western mata o facínora do título, de tocaia, escondido. É sensacional. Só senti um pouco de falta das externas do John Ford (esse filme foi quase todo filmado em estúdio). Mas a história é ótima e sem abrir mão dos tipos cômicos: um xerife covarde, um editor de jornal alcoolatra... por aí vai x) Filme obrigatório.
Muito bom. Acho que à exceção do personagem do Harvey Keitel, só tem 'gente boa' nesse filme - e isso o torna muito agradável. Como diz o cartaz, é uma história pra todo mundo que alguma vez já sonhou com uma segunda chance. E pensar que tanta gente não pôde experimentar outras possibilidades, outras versões da própria vida. Vale a pena :)
O melhor do filme é esse desfile de personagens surtados, psicopatas, suicidas e completamente hilários. Paul Hackett se torna vítima da própria sorte nessa história que é uma caricatura da madrugada na Big Apple. Genial. P.S.: Adoro o Scorsese brincando de Hitchcock. Ó lá ele fazendo uma ponta na cena da boate punk, regulando o holofote x)
Esse personagem do Tom Ewell é demais! As cenas mais engraçadas são as que mostram a imaginação dele. Além do quê, é um cara que, como eu, vive falando sozinho. Me identifiquei horrores! haha Depois, a Marilyn Monroe é de encher os olhos, a tela, tudo. E o filme funciona bem pra caramba. Grande, grande Billy Wilder.
Primeira parceria Scorsese-DeNiro resultou num trabalho excepcional. A cena da câmera presa ao Harvey Keitel é um arraso, o Robert DeNiro rouba todas as cenas em que aparece e o próprio Scorsese faz uma ponta. Esse filme é a cara da Nova Hollywood dos anos 70 e é maravilhoso ver esses talentos dando os primeiros passos de suas carreiras. Vale a pena ver MES-MO.
Concordo com o Wesley. Não acho que o final seja moralista. Aliás, do jeito que o Billy Wilder é dado a personagens degenerados, é possível que o Don Birnam não tenha mesmo vencido o vício. E discordo que o filme tenha perdido impacto, Caboom (?). Enquanto houver álcool, haverá alcoolatras. E é por isso que se diz que 'Farrapo Humano' é um filme definitivo sobre o tema.
Realmente um filme excepcional e muito difícil de ser feito, uma vez que falar de intolerância racial, se preocupando em provocar reflexão e questionamento, é se arriscar a parecer panfletário e até mesmo apelativo - o que esse filme definitivamente não é.
Pode crer, Danilo. E o Jerry Lewis ali fazendo uma versão muito arriscada dele mesmo: um sujeito hilário no palco, mas mesquinho e amargo na vida real. O tal do Rupert Pupkin é um personagem e tanto. Faz a gente sentir pena, por ser um sujeito sem talento nato suficiente pra construir a própria carreira (o que rende um monte de cenas constrangedoras), mas ao mesmo tempo, achar graça das consequências absurdas de tanta obsessão pelo show business. “Melhor ser rei por uma noite, que um idiota a vida inteira”.
Acabei de ver a versão 3D e é impressionante como Toy Story, mesmo sendo pioneiro lá de 95, continua muito melhor que um monte dessas animações atuais. Amo.
Saindo da sala, eu brinquei que de forma muito concisa (e cretina! mas verdadeira) é uma história que fala de duas das dores mais escrotas da vida de um ser humano: a dor da perda de um ente querido e... a dor de cotovelo!(Eu chorei na cena do casamento, por Deus). Sem falar que é um ótimo filme sobre amigos, camaradas, parceiros de trampo e de cachaça. Sensível pra caramba, engraçado... Só achei desnecessário o Steve Buscemi indo pedir desculpas, vai. Mas a gente entende que quiseram explorar mais um pouquinho o ator, que é fodástico sempre :D
Precious é filme bastante pesado, carregado (inclusive visualmente) e agressivo em várias partes. Não somente no sentido de que há cenas de agressão física; me refiro ao fato de como as coisas são jogadas na tela. Algo que às vezes chega a ser brutal. Não é uma história super batida e piegas como a sinopse e o título fazem parecer, e isso se deve à forma como a narrativa é conduzida (com lucidez e verdade – sem vitimização da protagonista) e principalmente às atuações incríveis de Mo’Nique e Gabourey Sidibe. As atrizes são exploradas não apenas na pele dos personagens Precious e Mary, mas em outras situações criadas pelas conjecturas da primeira. E isso é muito bacana. Não vai virar o filme da sua vida (ou talvez vire, vai saber :P) mas, sem dúvida, vale a pena conferir ;)
Em muitas cenas de “Um Homem Sério” a gente nota que a postura do Larry em relação a tudo que acontece na vida dele é passiva demais. Ele sempre diz “mas eu não FIZ nada”. Como se a redenção por parte de HaShen estivesse prestes a vir, como se ele estivesse recebendo uma punição indevida. Ele poderia mesmo tomar atitudes mais funcionais sobre a vida dele, (por exemplo, não te pareceu absurdo ele ter saído de casa, quando o certo seria a esposa tê-lo feito?) mas o que ele faz é ir em busca de conselhos, sempre insuficientes. No entanto, não se trata meramente de inércia, mas da necessidade de manter a conduta, a postura de ‘homem sério’. Repare que ele evita que o vizinho ouça a conversa que ele tem com o chinês, pai do Clive, sobre a tentativa de suborno. Por trás das aparências há sonhos eróticos com a vizinha, marijuana... (o cartaz!) Pq ‘assim é a vida’. Agora, o que os Coen mostram é que você pode sim, em vez de agir, esperar pela absolvição dos céus - sem esquecer, porém, que é de lá que vem os furacões. É o fino do humor negro :)
Não dá pra não dizer o quanto essa história é criativa, ágil e hilária. Só a sequencia do assalto, no início, vale pelo filme inteiro. Mas o resultado do crime se agravando em efeito cascata ainda conta com o taxista paquistanês (?), a linda Geena Davis, complicações com a máfia, Stanley Tucci um pouco menos careca, ... ELE, o muso eterno Bill Murray - e a gente, torcendo pelo trio de bandidos! :)
A Montanha dos Sete Abutres
4.4 246 Assista AgoraA execução do filme é impecável, é um dos melhores sobre o poder devastador da imprensa (para o bem e para o mal) e funciona pelo perfeito comentário social.
Mas achei que o fato de ser exagerado demais em algumas partes, enfraquece o resultado final.
New York, New York
3.6 109 Assista AgoraMais um bom exercício de cinema do Scorsese.
Não deixa de ser uma bela homenagem aos grandes musicais e às grandes orquestras dos anos 40. Até alguns cenários são reproduzidos, como se o filme fosse dos tempos do pós-guerra. Talvez pudesse ser um pouco er.. menos longo. Mas não chega a ser cansativo.
Vale a pena ver, sim :)
As Melhores Coisas do Mundo
3.4 1,5K Assista AgoraFilmes como esse ajudam a gente a chegar mais perto do dia em que, vendo uma produção nacional bem feita, não precisaremos dizer: 'Nem parece que é filme brasileiro':)
Rodolpho, essa é a minha cena preferida. Ficou sensacional.
O Golpista do Ano
3.2 1,3K Assista AgoraInacreditável esse poster e título em pt.
Muito, muito cretino. tsc
Hannah e Suas Irmãs
4.0 293Vi hoje, pela terceira vez.
É quase impossível não ficar reflexivo depois de ver esse filme.
Os personagens são tão reais, com seus desvios de caráter, suas frustrações... inquietações que parecem triviais, simplesmente pq nem se tem tempo pra pensar nelas.
É um dos mais abrangentes e bem produzidos filmes do Woody Allen e vale a pena ser visto e revisto, sem dúvida :)
Garotos de Programa
3.6 385 Assista AgoraAlgumas coisas nele me lembram 'Perdidos na Noite'.. 'Paris, Texas'...
É um bom filme - e que lástima que não temos mais o River Phoenix.
O Homem Que Matou o Facínora
4.3 167O título é meio spoilerento, mas o genial do filme é que o personagem arquétipo de herói-western mata o facínora do título, de tocaia, escondido. É sensacional.
Só senti um pouco de falta das externas do John Ford (esse filme foi quase todo filmado em estúdio).
Mas a história é ótima e sem abrir mão dos tipos cômicos: um xerife covarde, um editor de jornal alcoolatra... por aí vai x)
Filme obrigatório.
Alice Não Mora Mais Aqui
3.8 167 Assista AgoraMuito bom.
Acho que à exceção do personagem do Harvey Keitel, só tem 'gente boa' nesse filme - e isso o torna muito agradável.
Como diz o cartaz, é uma história pra todo mundo que alguma vez já sonhou com uma segunda chance. E pensar que tanta gente não pôde experimentar outras possibilidades, outras versões da própria vida.
Vale a pena :)
Festim Diabólico
4.3 885 Assista AgoraImpressionante como, na mão de gente competente, um filme com roteiro simples e um só cenário, possa ser tão eficiente. Genial, de verdade. (y)
Crepúsculo dos Deuses
4.5 794 Assista Agora'Ninguém dá as costas a uma estrela!'
Depois de Horas
4.0 457 Assista AgoraO melhor do filme é esse desfile de personagens surtados, psicopatas, suicidas e completamente hilários. Paul Hackett se torna vítima da própria sorte nessa história que é uma caricatura da madrugada na Big Apple. Genial.
P.S.: Adoro o Scorsese brincando de Hitchcock. Ó lá ele fazendo uma ponta na cena da boate punk, regulando o holofote x)
A Cor do Dinheiro
3.5 118 Assista AgoraMuito bom filme, mas esse Oscar do Paul Newman saiu com atraso, hein? tsc.
O Pecado Mora ao Lado
3.7 423 Assista AgoraEsse personagem do Tom Ewell é demais!
As cenas mais engraçadas são as que mostram a imaginação dele. Além do quê, é um cara que, como eu, vive falando sozinho. Me identifiquei horrores! haha
Depois, a Marilyn Monroe é de encher os olhos, a tela, tudo.
E o filme funciona bem pra caramba. Grande, grande Billy Wilder.
Caminhos Perigosos
3.6 255 Assista AgoraPrimeira parceria Scorsese-DeNiro resultou num trabalho excepcional.
A cena da câmera presa ao Harvey Keitel é um arraso, o Robert DeNiro rouba todas as cenas em que aparece e o próprio Scorsese faz uma ponta.
Esse filme é a cara da Nova Hollywood dos anos 70 e é maravilhoso ver esses talentos dando os primeiros passos de suas carreiras. Vale a pena ver MES-MO.
Farrapo Humano
4.2 225 Assista AgoraConcordo com o Wesley. Não acho que o final seja moralista.
Aliás, do jeito que o Billy Wilder é dado a personagens degenerados, é possível que o Don Birnam não tenha mesmo vencido o vício.
E discordo que o filme tenha perdido impacto, Caboom (?).
Enquanto houver álcool, haverá alcoolatras. E é por isso que se diz que 'Farrapo Humano' é um filme definitivo sobre o tema.
A Outra História Americana
4.4 2,2K Assista AgoraRealmente um filme excepcional e muito difícil de ser feito, uma vez que falar de intolerância racial, se preocupando em provocar reflexão e questionamento, é se arriscar a parecer panfletário e até mesmo apelativo - o que esse filme definitivamente não é.
Muito embora o roteiro não se furte a punir os 'bad guys' e a sacrificar uma alma redimida. Hollywood, that's it.
Cada Um Vive Como Quer
3.7 78 Assista AgoraQue final incrível!
Jack Nicholson arrasando há 40 anos atrás. (y)
O Rei da Comédia
4.0 366 Assista AgoraPode crer, Danilo.
E o Jerry Lewis ali fazendo uma versão muito arriscada dele mesmo: um sujeito hilário no palco, mas mesquinho e amargo na vida real.
O tal do Rupert Pupkin é um personagem e tanto. Faz a gente sentir pena, por ser um sujeito sem talento nato suficiente pra construir a própria carreira (o que rende um monte de cenas constrangedoras), mas ao mesmo tempo, achar graça das consequências absurdas de tanta obsessão pelo show business.
“Melhor ser rei por uma noite, que um idiota a vida inteira”.
Toy Story
4.2 1,3K Assista AgoraAcabei de ver a versão 3D e é impressionante como Toy Story, mesmo sendo pioneiro lá de 95, continua muito melhor que um monte dessas animações atuais. Amo.
O Mensageiro
3.5 163Saindo da sala, eu brinquei que de forma muito concisa (e cretina! mas verdadeira) é uma história que fala de duas das dores mais escrotas da vida de um ser humano: a dor da perda de um ente querido e... a dor de cotovelo!(Eu chorei na cena do casamento, por Deus).
Sem falar que é um ótimo filme sobre amigos, camaradas, parceiros de trampo e de cachaça. Sensível pra caramba, engraçado...
Só achei desnecessário o Steve Buscemi indo pedir desculpas, vai. Mas a gente entende que quiseram explorar mais um pouquinho o ator, que é fodástico sempre :D
Preciosa: Uma História de Esperança
4.0 2,0K Assista AgoraPrecious é filme bastante pesado, carregado (inclusive visualmente) e agressivo em várias partes. Não somente no sentido de que há cenas de agressão física; me refiro ao fato de como as coisas são jogadas na tela. Algo que às vezes chega a ser brutal. Não é uma história super batida e piegas como a sinopse e o título fazem parecer, e isso se deve à forma como a narrativa é conduzida (com lucidez e verdade – sem vitimização da protagonista) e principalmente às atuações incríveis de Mo’Nique e Gabourey Sidibe.
As atrizes são exploradas não apenas na pele dos personagens Precious e Mary, mas em outras situações criadas pelas conjecturas da primeira. E isso é muito bacana.
Não vai virar o filme da sua vida (ou talvez vire, vai saber :P) mas, sem dúvida, vale a pena conferir ;)
Um Homem Sério
3.5 574 Assista AgoraEm muitas cenas de “Um Homem Sério” a gente nota que a postura do Larry em relação a tudo que acontece na vida dele é passiva demais. Ele sempre diz “mas eu não FIZ nada”. Como se a redenção por parte de HaShen estivesse prestes a vir, como se ele estivesse recebendo uma punição indevida. Ele poderia mesmo tomar atitudes mais funcionais sobre a vida dele, (por exemplo, não te pareceu absurdo ele ter saído de casa, quando o certo seria a esposa tê-lo feito?) mas o que ele faz é ir em busca de conselhos, sempre insuficientes.
No entanto, não se trata meramente de inércia, mas da necessidade de manter a conduta, a postura de ‘homem sério’. Repare que ele evita que o vizinho ouça a conversa que ele tem com o chinês, pai do Clive, sobre a tentativa de suborno. Por trás das aparências há sonhos eróticos com a vizinha, marijuana... (o cartaz!) Pq ‘assim é a vida’. Agora, o que os Coen mostram é que você pode sim, em vez de agir, esperar pela absolvição dos céus - sem esquecer, porém, que é de lá que vem os furacões. É o fino do humor negro :)
Direito de Amar
4.0 1,1K Assista AgoraCaramba! Parece título de novela do SBT! tsc
Não Tenho Troco
3.6 61Não dá pra não dizer o quanto essa história é criativa, ágil e hilária.
Só a sequencia do assalto, no início, vale pelo filme inteiro. Mas o resultado do crime se agravando em efeito cascata ainda conta com o taxista paquistanês (?), a linda Geena Davis, complicações com a máfia, Stanley Tucci um pouco menos careca, ... ELE, o muso eterno Bill Murray - e a gente, torcendo pelo trio de bandidos! :)