tava com medo de ver essa versao pq eu amo o filme do ang lee toda vida, amo a emma thompson, amo o alan rickman... mas a serie é mto boa, eu diria q sao complementares, ela traz detalhes q faltaram ao filme pela propria duraçao maior. o lugar pra onde elas se mudam a beira do mar é lindo lindo e eu finalmente aprendi a gostar e torcer pra marianne
n consegui ver todo e acabei abandonando. chatinho :~ faltou interaçao, dialogos, confronto. o quase monologo é enfadonho. mas gostei da amizade da lizzie com a charlotte
serie muito boa, vale a pena assistir tendo gostado ou nao do filme de 2005.
gosto mais da elizabeth de 2005, por ser mais respondona mesmo. mas gostei muito dessa atriz de 95. tb amo o elenco de 2005, a familia bennet de 95 é levemente irritante na minha opiniao, oq torna dificil torcer pela felicidade deles a cena da chuva de 2005 foi uma coisa bonita, o filme no geral parece mais romantico e poetico, com uma fotografia linda. mas o pedido da serie faz muito mais sentido. alias, gostei mais desse darcy, impossivel n se derreter com a visita a pemberley. o ritmo da serie tb é muito bom, todos os detalhes, enfim... nao sei pq demorei tanto tempo pra ver
essa adaptaçao tem coisas q o filme nao tem, vale a assistida, mas gosto beeeem mais do elenco do filme, alem da relaçao entre a paltrow e o jeremy northan ser menos paternalista la (a serie é mais fiel ao livro nesse sentido, mas n consigo gostar desse mr knightley). o filme é mais bem humorado q a serie e é bem amarradinho, nao é cansativo (a serie me cansou um tanto pela longa duraçao - oq n acontece com a serie de P&P e S&S, ambas mto boas)
achei bacaninha, mas me decepcionei um pouco pq esperava ver bem mais da cultura de cada época, mais fatos historicos, musica, programas que faziam sucesso, e tb um aprofundamento da discussao sobre como mudaram os papeis, de pais e filhos e de homens e mulheres, dentro da casa. o programa fala bem brevemente sobre isso, mas foca mesmo na questao dos eletrônicos (obviamente eu nao sabia o nome original, oq faz todo sentido agora). de qualquer forma, vale a pena pela nostalgia
comecei a ver essa semana, ta passando no cinemax (a única bosta é que só tem a opção dublada, não dá nem pra colocar no audio original sem legendas). por enquanto está interessante justamente por falar de um lado dos estados unidos que nao se vê tanto. nesse ponto, me remete um pouco àquele filme Inverno da Alma, os clãs violentos e talz...
eu ja esperava q uma comedia romantica com esse nome fosse cliche até dizer chega, nao dava nada por ele, mas até que ficou bonzinho. pra um filme feito pra tv, arrumaram uns atores melhores q o normal (não só a lucy liu, mas a atriz que faz a garota e o mr. right tb) e apesar de alguns dialogos tosquinhos, tem até algumas passagens interessantes e engraçadas. o filme é longo pra cacete, dividiram em 2 partes (?), mas tem dialogos bem rapidos, entao nao pesa mto.
eu só fiquei curiosa mesmo sobre a historia da nina, até parei de ver a serie, vou tentar pegar os eps dela depois. nao que o resto seja ruim, mas, nao sei... tem algo q me cansou (embora eu tenha gostado bastante da primeira semana, qd os personagens nos são apresentados)
nem sabia que tinha cadastro desse reality aqui. na época, eu acompanhei os comentários lá no RSFD. o programa é divertido, as músicas são ótimas (keep holding on é linda) e é muito bacana torcer pelos seus favoritos (nem ligando mto pro prêmio, que era entrar pra série - a qual eu não assisto)
fiquei triste com a eliminação da ellis, logo no segundo episódio, ela parecia ser boa. outras q mal puderam mostrar a q vieram foram marissa e a... mckingley (?), q foram eliminadas justamente no ep q tiveram uma performance melhor. adorava a hannah, mais pela personalidade, do que pelo talento (embora ela fosse uma das mais esforçadas ali) e achava o matheus o pior de todos, q foi carregadíssimo só pq tinha o perfil da série. dos vencedores, acho a lindsay bem limitada, mas talentosa dentro daquele nicho "rachel". o samuel era razoável e charmosinho, teve uma postura dedicada na maior parte do programa, mas acabou ficando muito arrogante nos últimos eps. o damian era medíocre, no meu ponto de vista, mas tinha um jeito mais profissional, aquela simpatia q os atores são obrigados a demonstrar. o alex era o mais controverso, pq muitas vezes demonstrou muito talento e algum carisma, mas em outras era insuportável.
enfim, uma boa opção de entretenimento, tomara q tenha outra temporada, mesmo q seja independente de Glee.
"The Little Lulu Show é uma série de animação canadense produzida e originalmente exibida entre 1995 e 1999. São 54 episódios com duração de 5 minutos, disponíveis em 9 DVDs, que contêm ainda 18 mini-episódios de 35 segundos e um show de stand up comedy apresentando pela protagonista." (da wikipedia)
Por favor, alterem ali o país de origem (Canadá) e o ano de estréia (1995). Se possível, aqui está a ficha técnica do programa: Tracey Ullman e Jane Woods - Lulu Moppet (Lulu Palhares) Bruce Dinsmore - Tubby Tompkins (Bolinha França) Michael Caloz e Vanessa Lengies - Annie Inch (Aninha) Jane Woods e Dawn Ford - Iggie Inch (Carequinha) Jonathon Idensgen e Ajay Fry - Alvin Jones (Alvinho) Jacob D. Tierney - Wilbur Van Snobbe (Plínio) Angelina Boivin - Gloria Darling (Gloria) Gary Jewell - George Moppet (Jorge Palhares) Pauline Little - Martha Moppet (Marta Palhares) Susan Glover - Mrs. Tompkins (Senhora França) Terrence Scammell - Officer Eli McNab (Guarda McNab) Danielle Desormeaux - Miss Feeny (Professora Marocas)
Direção: Greg Bailey, Louis Piche e Nick Rijgersberg. Escrito por: Erica Alexandre, Don Arioli, Stephen Ashton, Jacques E. Bouchard, Natalie Dumoulin, Dennise Fordham, Elyse Friedman, Brian Cameron Fuld, Rowby Goren, Patrick Granleese, Richard Jones, Barry Julien, Nicole Keefler, Cristel Kleitsch, Peter Landecker, Thomas LaPierre, Shawn Ling, Lucie Lortie, Joseph Malozzi, Caroline Maria, Patricia Marx, Martha Moran, Anne-Marie Perrotta, Bruce Robb, Ken Ross, Gerald Sanford, Kim Segal e Todd Swift. Baseado no original de Marjorie Henderson Buell. Produção: Cassandra Schafhausen e Ronald Weinberg. Produção executiva: Micheline Charest, Ronald Weinberg e Nancy Steingard. Co-Produção Executiva: Peter Völke. Produtor associado: Natalie Dumoulin. Música: Jeff Fisher. Edição de diálogos: Katherine Fitzgerald. Direção de Fotografia: Greg Bailey, Louis Piche. Edição de roteiros: Thomas LaPierre. Chefe de Produção: Jeff Fisher. Linha de Produção: Lesley Taylor. Edição de diálogos: Katherine Fitzgerald. Direção de Dublagem: Debra Toffan. Coordenação Artística: Andrew Gryn.
pena q não tem os dubladores brasileiros :(
obs. pra não causar confusão: há também o desenho produzido pela Paramount entre 1943 e 1948 ( e http://www.youtube.com/watch?v=1TGeu2owh4s),exibido pela Rede Record, e um anime (リトル・ルルとちっちゃい仲間 -> Ritoru Ruru to Chitchai Nakama) de 1976/77, exibido pelo SBT nos anos 80 (http://www.youtube.com/watch?v=2pJ0_PPp8ME)
adorava essa serie até a 3ª temporada, mas depois não pude mais acompanhar, só via um episódio aqui e ali. agora q peguei a 7ª desde o início vou voltar a assistir e correr atrás dos dvds anteriores *-* incrível como a qualidade da série não caiu nada
mas depois mostra um chris BEM fofo (olha, fiquei até dividida, mesmo tendo torcido sempre pro luke). a cena em q ele leva a lorelai pra assistir "cinderela em paris" é a coisa mais perfeita do mundo.
qd eles terminam por bobeira, contudo, fica claro q o cara certo pra lor é o luke mesmo :)
por isso, é mto decepcionante ver q eles não tiveram um final apropriado, então sempre achei q deveria ter um filme posterior (várias séries tem, mesmo q o filme n seja tão bom qt a série, tipo friends e sex and the city) só pra dar um desfecho mesmo
Razão e Sensibilidade
4.2 62tava com medo de ver essa versao pq eu amo o filme do ang lee toda vida, amo a emma thompson, amo o alan rickman... mas a serie é mto boa, eu diria q sao complementares, ela traz detalhes q faltaram ao filme pela propria duraçao maior. o lugar pra onde elas se mudam a beira do mar é lindo lindo e eu finalmente aprendi a gostar e torcer pra marianne
The Lizzie Bennet Diaries
4.5 38n consegui ver todo e acabei abandonando. chatinho :~ faltou interaçao, dialogos, confronto. o quase monologo é enfadonho. mas gostei da amizade da lizzie com a charlotte
Orgulho e Preconceito
4.5 249serie muito boa, vale a pena assistir tendo gostado ou nao do filme de 2005.
gosto mais da elizabeth de 2005, por ser mais respondona mesmo. mas gostei muito dessa atriz de 95. tb amo o elenco de 2005, a familia bennet de 95 é levemente irritante na minha opiniao, oq torna dificil torcer pela felicidade deles
a cena da chuva de 2005 foi uma coisa bonita, o filme no geral parece mais romantico e poetico, com uma fotografia linda. mas o pedido da serie faz muito mais sentido. alias, gostei mais desse darcy, impossivel n se derreter com a visita a pemberley. o ritmo da serie tb é muito bom, todos os detalhes, enfim... nao sei pq demorei tanto tempo pra ver
Emma
4.3 100essa adaptaçao tem coisas q o filme nao tem, vale a assistida, mas gosto beeeem mais do elenco do filme, alem da relaçao entre a paltrow e o jeremy northan ser menos paternalista la (a serie é mais fiel ao livro nesse sentido, mas n consigo gostar desse mr knightley). o filme é mais bem humorado q a serie e é bem amarradinho, nao é cansativo (a serie me cansou um tanto pela longa duraçao - oq n acontece com a serie de P&P e S&S, ambas mto boas)
De Volta ao Passado (1ª Temporada)
4.4 3achei bacaninha, mas me decepcionei um pouco pq esperava ver bem mais da cultura de cada época, mais fatos historicos, musica, programas que faziam sucesso, e tb um aprofundamento da discussao sobre como mudaram os papeis, de pais e filhos e de homens e mulheres, dentro da casa.
o programa fala bem brevemente sobre isso, mas foca mesmo na questao dos eletrônicos (obviamente eu nao sabia o nome original, oq faz todo sentido agora).
de qualquer forma, vale a pena pela nostalgia
Up All Night (1ª Temporada)
3.8 38vi os 2 primeiros eps, gostei, vou tentar acompanhar
Os Pioneiros (1ª Temporada)
4.1 28 Assista Agoravi uns eps com minha mãe no TCM também, é bacaninha. legal saber que é biográfica e escrita pela menina, laura
Amor Imenso (1ª Temporada)
3.9 23comecei a ver essa semana, ta passando no cinemax (a única bosta é que só tem a opção dublada, não dá nem pra colocar no audio original sem legendas). por enquanto está interessante justamente por falar de um lado dos estados unidos que nao se vê tanto. nesse ponto, me remete um pouco àquele filme Inverno da Alma, os clãs violentos e talz...
South Riding
3.6 1é boazinha, mas tinha potencial pra ser bem melhor. se tivessem feito uma temporada maiorzinha, as historias teriam sido mais bem desenvolvidas
Case-se comigo
3.2 30eu ja esperava q uma comedia romantica com esse nome fosse cliche até dizer chega, nao dava nada por ele, mas até que ficou bonzinho. pra um filme feito pra tv, arrumaram uns atores melhores q o normal (não só a lucy liu, mas a atriz que faz a garota e o mr. right tb) e apesar de alguns dialogos tosquinhos, tem até algumas passagens interessantes e engraçadas. o filme é longo pra cacete, dividiram em 2 partes (?), mas tem dialogos bem rapidos, entao nao pesa mto.
Sessão de Terapia (1ª Temporada)
4.2 141eu só fiquei curiosa mesmo sobre a historia da nina, até parei de ver a serie, vou tentar pegar os eps dela depois. nao que o resto seja ruim, mas, nao sei... tem algo q me cansou (embora eu tenha gostado bastante da primeira semana, qd os personagens nos são apresentados)
Os Mistérios do Detetive Murdoch (1ª temporada)
4.4 10por acaso vi hoje, no canal globosat. nunca tinha ouvido falar, a serie parece bem legal. hoje passou o 2.06
Tapas e Beijos (1ª Temporada)
4.0 267Tudo Novo de Novo
4.0 8só faltou o nome da licia manzo, q agora está escrevendo "a vida da gente" (quem assiste consegue identificar algumas semelhanças nos 2 trabalhos)
era muito boa, uma pena não ter havido uma segunda temporada :/
The Glee Project (1ª Temporada)
3.9 224nem sabia que tinha cadastro desse reality aqui. na época, eu acompanhei os comentários lá no RSFD. o programa é divertido, as músicas são ótimas (keep holding on é linda) e é muito bacana torcer pelos seus favoritos (nem ligando mto pro prêmio, que era entrar pra série - a qual eu não assisto)
fiquei triste com a eliminação da ellis, logo no segundo episódio, ela parecia ser boa. outras q mal puderam mostrar a q vieram foram marissa e a... mckingley (?), q foram eliminadas justamente no ep q tiveram uma performance melhor. adorava a hannah, mais pela personalidade, do que pelo talento (embora ela fosse uma das mais esforçadas ali) e achava o matheus o pior de todos, q foi carregadíssimo só pq tinha o perfil da série.
dos vencedores, acho a lindsay bem limitada, mas talentosa dentro daquele nicho "rachel". o samuel era razoável e charmosinho, teve uma postura dedicada na maior parte do programa, mas acabou ficando muito arrogante nos últimos eps. o damian era medíocre, no meu ponto de vista, mas tinha um jeito mais profissional, aquela simpatia q os atores são obrigados a demonstrar. o alex era o mais controverso, pq muitas vezes demonstrou muito talento e algum carisma, mas em outras era insuportável.
enfim, uma boa opção de entretenimento, tomara q tenha outra temporada, mesmo q seja independente de Glee.
Luluzinha
3.6 49"The Little Lulu Show é uma série de animação canadense produzida e originalmente exibida entre 1995 e 1999. São 54 episódios com duração de 5 minutos, disponíveis em 9 DVDs, que contêm ainda 18 mini-episódios de 35 segundos e um show de stand up comedy apresentando pela protagonista." (da wikipedia)
Por favor, alterem ali o país de origem (Canadá) e o ano de estréia (1995). Se possível, aqui está a ficha técnica do programa:
Tracey Ullman e Jane Woods - Lulu Moppet (Lulu Palhares)
Bruce Dinsmore - Tubby Tompkins (Bolinha França)
Michael Caloz e Vanessa Lengies - Annie Inch (Aninha)
Jane Woods e Dawn Ford - Iggie Inch (Carequinha)
Jonathon Idensgen e Ajay Fry - Alvin Jones (Alvinho)
Jacob D. Tierney - Wilbur Van Snobbe (Plínio)
Angelina Boivin - Gloria Darling (Gloria)
Gary Jewell - George Moppet (Jorge Palhares)
Pauline Little - Martha Moppet (Marta Palhares)
Susan Glover - Mrs. Tompkins (Senhora França)
Terrence Scammell - Officer Eli McNab (Guarda McNab)
Danielle Desormeaux - Miss Feeny (Professora Marocas)
Direção: Greg Bailey, Louis Piche e Nick Rijgersberg.
Escrito por: Erica Alexandre, Don Arioli, Stephen Ashton, Jacques E. Bouchard, Natalie Dumoulin, Dennise Fordham, Elyse Friedman, Brian Cameron Fuld, Rowby Goren, Patrick Granleese, Richard Jones, Barry Julien, Nicole Keefler, Cristel Kleitsch, Peter Landecker, Thomas LaPierre, Shawn Ling, Lucie Lortie, Joseph Malozzi, Caroline Maria, Patricia Marx, Martha Moran, Anne-Marie Perrotta, Bruce Robb, Ken Ross, Gerald Sanford, Kim Segal e Todd Swift. Baseado no original de Marjorie Henderson Buell.
Produção: Cassandra Schafhausen e Ronald Weinberg.
Produção executiva: Micheline Charest, Ronald Weinberg e Nancy Steingard.
Co-Produção Executiva: Peter Völke.
Produtor associado: Natalie Dumoulin.
Música: Jeff Fisher.
Edição de diálogos: Katherine Fitzgerald.
Direção de Fotografia: Greg Bailey, Louis Piche.
Edição de roteiros: Thomas LaPierre.
Chefe de Produção: Jeff Fisher.
Linha de Produção: Lesley Taylor.
Edição de diálogos: Katherine Fitzgerald.
Direção de Dublagem: Debra Toffan.
Coordenação Artística: Andrew Gryn.
pena q não tem os dubladores brasileiros :(
obs. pra não causar confusão: há também o desenho produzido pela Paramount entre 1943 e 1948 ( e http://www.youtube.com/watch?v=1TGeu2owh4s),exibido pela Rede Record, e um anime (リトル・ルルとちっちゃい仲間 -> Ritoru Ruru to Chitchai Nakama) de 1976/77, exibido pelo SBT nos anos 80 (http://www.youtube.com/watch?v=2pJ0_PPp8ME)
Popularidade (2ª Temporada)
3.9 38adorava! pena q acabou daquele jeito. devia ser proibido cancelarem uma serie sem um episodio final apropriado ¬¬
Desperate Housewives (7ª Temporada)
4.4 107adorava essa serie até a 3ª temporada, mas depois não pude mais acompanhar, só via um episódio aqui e ali. agora q peguei a 7ª desde o início vou voltar a assistir e correr atrás dos dvds anteriores *-* incrível como a qualidade da série não caiu nada
A Família Addams (1ª Temporada)
4.2 45oi? essa é a série antiga... anos 60!
a série nova, que passava na globo de madrugada, é essa:
e os filmes (com a christina ricci) são esses: e
depois teve outro filme, com o elenco da nova série:
Sob Medida (3ª Temporada)
4.2 62nhoi, tadinha da jane :~
(a kim vai sair da série ou o quê?)
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (5ª Temporada)
4.4 178 Assista Agoraa 4ª temporada é TÃO BOA, que a 5ª acaba prometendo mais doq cumpre... seria impossível ser melhor rs
o romance entre lor e luke começa de um jeito muito fofo (a historia do horoscopo) mas depois eles brigam por bobeiras
tb dá mta merda nessa época em relação ao dean, depois entre lor e emily por causa do luke, depois entre lor e rory por causa do logan e de yale
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (7ª Temporada)
4.3 266 Assista Agoraessa temporada começa do ponto horrível q a 6ª terminou...
mas depois mostra um chris BEM fofo (olha, fiquei até dividida, mesmo tendo torcido sempre pro luke). a cena em q ele leva a lorelai pra assistir "cinderela em paris" é a coisa mais perfeita do mundo.
qd eles terminam por bobeira, contudo, fica claro q o cara certo pra lor é o luke mesmo :)
por isso, é mto decepcionante ver q eles não tiveram um final apropriado, então sempre achei q deveria ter um filme posterior (várias séries tem, mesmo q o filme n seja tão bom qt a série, tipo friends e sex and the city) só pra dar um desfecho mesmo
, mostrar o começo da vida de casados deles e da vida de adulta da rory
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (4ª Temporada)
4.4 183 Assista Agorarory vai pra yale! jess volta! dean "volta"! lane enfrenta a mãe! muitas cenas de emily e richard! o climao entre lor e luke!
Gilmore Girls: Tal Mãe, Tal Filha (6ª Temporada)
4.3 159 Assista Agoraessa temporada é angustiante:
rory larga a faculdade, as duas brigam, lorelai e luke terminam...
mas não posso ser injusta: tem o MELHOR dos jantares de sexta de toda a série \o/