Não é o melhor filme de Kubrick, porém, mesmo assim, é muito bom para se assistir e para refletir sobre a Guerra do Vietnã e tudo que envolveu a realização de um guerra tão "inútil" e também o processo de desumanização que os soldados recebem antes de ir para um conflito militar (basta comparar como era o soldado Hilário no início do filme e como ele ficou no final, tendo feito coisas que nunca imaginava fazer). Recomendo para qualquer um que goste de um filme de guerra.
Considero o melhor filme da parceria Spike Jonze/Charlie Kaufman. Neste filme, Charlie me convenceu de que, sendo ele um gênio ou um drogado, é um dos roteiristas mais geniais e criativos da atualidade. É incrível a metalinguagem utilizada na história, com a qual ele nos mostra a criação do próprio filme que estamos assistindo. Contudo, o filme não se restringe a sua própria criação, mas vai muito além, nos fazendo refletir sobre a vida e os relacionamentos humanos.
Obs: para quem quer assistir "Adaptação", recomendo também assistir "Quero ser John Malkovich" (outro filme de Spike e Charlie). Acredite, o filme fica mais engraçado se você assistir os dois.
Em minha opinião, a obra-prima de Spielberg. Impossível não se emocionar com esse fantástico relato dos horrores da 2ª Guerra Mundial e de como uma única pessoa pode fazer a diferença para o bem, pois, indo na contramão de tudo que estava sendo feito para perseguir os judeus na Alemanha, ele gastou toda sua fortuna para a garantir a vida desses mesmos judeus durante 7 meses. Recomendo para qualquer um que aprecie um bom filme.
Não considero a obra-prima de Scorcese (prefiro O Lobo de Wall Street e Os Bons Companheiros), mas é um excelente filme. Não quero mudar a opinião de quem não gostou do filme, mas apenas sugiro que assista mais uma vez e procure perceber o tema principal da história: a busca incessante de Travis por dar um significado à sua vida, pois, inicialmente, ele busca um relacionamento com uma mulher, depois ele busca ajudar uma jovem prostituta e, por fim, tenta matar um candidato à presidência. Enfim, é um filme que sempre merece uma segunda chance, sobretudo por causa da fantástica trilha sonora!
Filme muito engraçado, leve e inteligente (o que, com certeza, diferencia ele de outras comédias românticas). Woody Allen, no filme, "gasta" todas suas piadas (não à toa interpreta um comediante) sobre política, literatura e relacionamentos amorosos e se mostra muito inspirado em um roteiro cujos diálogos, como é comum nas produções de Woody, divertem o público.
Obs: para quem gostou do filme, recomendo "Tudo pode dar certo" (também do Woody Allen), que é muito parecido com "Annie Hall".
O filme é uma obra de arte, principalmente por ser impossível de ser compreendido de maneira definitiva, abrindo margem para inúmeras interpretações. Não se sabe se Kubrick queria retratar a busca incessante do homem por outras formas de vida, o conflito entre homem e máquina ou a evolução da espécie humana em si. É nessa indagação que fazemos e nessa inquietação que sofremos logo após assistir ao filme que reside a sua genialidade e o seu real significado: o de provocar reflexão em um público cada vez mais acostumado à assistir a um filme e já receber as ideias prontas.
Obs: ainda não me conformo com o fato dessa obra-prima não ter sido sequer indicada ao Oscar de melhor filme. Obs 2: é espantoso como ele conseguiu "prever" tantas coisas que ainda iriam ser criadas para viagens espaciais, cerca de um ano antes do homem ter ido à Lua.
Francamente, um dos melhores filmes que eu já vi (e, sempre que revejo, tenho mais certeza disso). Em minha opinião, pode ser a obra-prima de David Fincher, mas fica uma pergunta: porque não foi indicado ao Oscar (o mesmo vale para as atuações de Brad Pitt e Edward Norton)?
Filme belo e simpático. O 11 de Setembro, assim como ocorre no livro que inspira o filme, é retratado de uma maneira peculiar, mostrando a incessante busca de Oskar (interpretado, brilhantemente, por Thomas Horn, em um papel que até poderia lhe render indicação ao Oscar) por um segredo deixado por seu pai. O filme, em alguns momentos, se torna lento e muitos personagens aparecem e, simplesmente, não acrescentam algo à história. Contudo, tudo isso é compensado pelo roteiro inteligente e, principalmente, pelas cenas nas quais os personagens interagem de forma bem emocionante (como, por exemplo, as cenas com o personagem de Max Von Sydow).
Não é o melhor filme do Tarantino, mas, provavelmente, encontra-se entre as 3 melhores obras do diretor e, com certeza, é o seu filme mais subestimado (apesar de ser muito bom, é pouco conhecido, comparado à Pulp Fiction, Kill Bill e Bastardos Inglórios, por exemplo). Vale destacar as convincentes atuações de Samuel L. Jackson e Robert Forster e a trilha sonora.
Com certeza, um dos melhores filmes dos anos 90 e, disparadamente, o melhor filme de Shyamalan. Além das excelentes atuações de Bruce Willis (nunca o vi tão bem em um filme) e Haley Joel Osment, podemos apreciar um roteiro que nos proporciona situações realmente assustadoras e um ótimo suspense (mesmo para quem sabe o final).
Com certeza, um dos melhores filmes de espionagem (e sobre a Guerra Fria) que eu já vi. Como se fosse um detetive investigando um caso, o espectador precisa dar atenção aos mínimos detalhes e, se preciso, até assistir mais de uma vez (como foi o meu caso). No final, quando todas as peças se encaixam, é possível perceber como esse filme é bom e como, na realidade, uma investigação é conduzida: de maneira árdua, lenta e cuidadosa.
Apesar de considerar abaixo de outros filmes do David Fincher (como Zodíaco e A Rede Social), Garota Exemplar é mais um ótimo trabalho do diretor. Além das atuações de Ben Affleck (não foi excelente, mas acho que foi bem) e, principalmente, de Rosamund Pike (se recebesse o oscar, não seria absurdo), o filme apresenta uma trama envolvente e uma interessante mensagem sobre as aparências.
Amy aparenta ser um exemplo de filha, esposa e escritora, sempre se mostrando uma mulher muito "descolada" (como ela mesmo menciona durante o filme), quando, na verdade, é uma mulher fria e capaz de coisas terríveis (como forjar a própria morte, a fim de incriminar o marido, em um momento de crise em seu casamento). No final do filme, mesmo após tudo pelo qual os dois passaram, eles ainda conseguem continuar casados e morando juntos, apenas com o intuito de mostrar que está tudo bem e que tudo havia sido resolvido. Até por isso, eu não considero o final como sendo ruim, pois ele reflete muito bem os dois personagens: o marido "abobalhado" e a esposa fria, calculista e perspicaz.
Tinha uma expectativa baixa com relação ao filme, mas, depois que o assisti, acho que foi uma divertida homenagem ao filme original (de longe, o melhor da série). O diretor, assim como fez Joe Johnston em "Jurassic Park III", manteve a trilha sonora e a estrutura da história (que, apesar de algumas falhas no roteiro, consegue ser suficientemente boa), o que proporciona um sentimento de nostalgia que já vale o ingresso.
Não sei se merecia indicação ao oscar (preferi O Abutre e Foxcatcher), mas, com certeza, é (mais um) ótimo filme de Clint Eastwood, com atuação excelente de Bradley Cooper. Só não entendo as críticas com relação ao nacionalismo presente no filme, pois ele mostra a visão americana da Guerra do Iraque, então esse patriotismo é completamente natural (até conhecendo também como os norte-americanos são nacionalistas).
O que dizer sobre essa série perfeita? Grandes atuações de Allison Tolman, Billy Bob Northon, Colin Hanks e Martin Freeman, além de uma história muito bem elaborada (e até se encaixando com algumas cenas do filme original, como na cena da maleta, por exemplo), excelentes diálogos e belíssima fotografia.
Nascido Para Matar
4.3 1,1K Assista AgoraNão é o melhor filme de Kubrick, porém, mesmo assim, é muito bom para se assistir e para refletir sobre a Guerra do Vietnã e tudo que envolveu a realização de um guerra tão "inútil" e também o processo de desumanização que os soldados recebem antes de ir para um conflito militar (basta comparar como era o soldado Hilário no início do filme e como ele ficou no final, tendo feito coisas que nunca imaginava fazer). Recomendo para qualquer um que goste de um filme de guerra.
Adaptação.
3.9 707 Assista AgoraConsidero o melhor filme da parceria Spike Jonze/Charlie Kaufman. Neste filme, Charlie me convenceu de que, sendo ele um gênio ou um drogado, é um dos roteiristas mais geniais e criativos da atualidade. É incrível a metalinguagem utilizada na história, com a qual ele nos mostra a criação do próprio filme que estamos assistindo. Contudo, o filme não se restringe a sua própria criação, mas vai muito além, nos fazendo refletir sobre a vida e os relacionamentos humanos.
Obs: para quem quer assistir "Adaptação", recomendo também assistir "Quero ser John Malkovich" (outro filme de Spike e Charlie). Acredite, o filme fica mais engraçado se você assistir os dois.
A Lista de Schindler
4.6 2,3K Assista AgoraEm minha opinião, a obra-prima de Spielberg. Impossível não se emocionar com esse fantástico relato dos horrores da 2ª Guerra Mundial e de como uma única pessoa pode fazer a diferença para o bem, pois, indo na contramão de tudo que estava sendo feito para perseguir os judeus na Alemanha, ele gastou toda sua fortuna para a garantir a vida desses mesmos judeus durante 7 meses. Recomendo para qualquer um que aprecie um bom filme.
Taxi Driver
4.2 2,6K Assista AgoraNão considero a obra-prima de Scorcese (prefiro O Lobo de Wall Street e Os Bons Companheiros), mas é um excelente filme. Não quero mudar a opinião de quem não gostou do filme, mas apenas sugiro que assista mais uma vez e procure perceber o tema principal da história: a busca incessante de Travis por dar um significado à sua vida, pois, inicialmente, ele busca um relacionamento com uma mulher, depois ele busca ajudar uma jovem prostituta e, por fim, tenta matar um candidato à presidência. Enfim, é um filme que sempre merece uma segunda chance, sobretudo por causa da fantástica trilha sonora!
Pequena Miss Sunshine
4.1 2,8K Assista AgoraRecomendo para quem quiser ver um filme leve engraçado. Prepare-se para os 102 minutos mais rápidos de sua vida, rs.
Noivo Neurótico, Noiva Nervosa
4.1 1,1K Assista AgoraFilme muito engraçado, leve e inteligente (o que, com certeza, diferencia ele de outras comédias românticas). Woody Allen, no filme, "gasta" todas suas piadas (não à toa interpreta um comediante) sobre política, literatura e relacionamentos amorosos e se mostra muito inspirado em um roteiro cujos diálogos, como é comum nas produções de Woody, divertem o público.
Obs: para quem gostou do filme, recomendo "Tudo pode dar certo" (também do Woody Allen), que é muito parecido com "Annie Hall".
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraO filme é uma obra de arte, principalmente por ser impossível de ser compreendido de maneira definitiva, abrindo margem para inúmeras interpretações. Não se sabe se Kubrick queria retratar a busca incessante do homem por outras formas de vida, o conflito entre homem e máquina ou a evolução da espécie humana em si. É nessa indagação que fazemos e nessa inquietação que sofremos logo após assistir ao filme que reside a sua genialidade e o seu real significado: o de provocar reflexão em um público cada vez mais acostumado à assistir a um filme e já receber as ideias prontas.
Obs: ainda não me conformo com o fato dessa obra-prima não ter sido sequer indicada ao Oscar de melhor filme.
Obs 2: é espantoso como ele conseguiu "prever" tantas coisas que ainda iriam ser criadas para viagens espaciais, cerca de um ano antes do homem ter ido à Lua.
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraFrancamente, um dos melhores filmes que eu já vi (e, sempre que revejo, tenho mais certeza disso). Em minha opinião, pode ser a obra-prima de David Fincher, mas fica uma pergunta: porque não foi indicado ao Oscar (o mesmo vale para as atuações de Brad Pitt e Edward Norton)?
Tão Forte e Tão Perto
4.0 2,0K Assista AgoraFilme belo e simpático. O 11 de Setembro, assim como ocorre no livro que inspira o filme, é retratado de uma maneira peculiar, mostrando a incessante busca de Oskar (interpretado, brilhantemente, por Thomas Horn, em um papel que até poderia lhe render indicação ao Oscar) por um segredo deixado por seu pai. O filme, em alguns momentos, se torna lento e muitos personagens aparecem e, simplesmente, não acrescentam algo à história. Contudo, tudo isso é compensado pelo roteiro inteligente e, principalmente, pelas cenas nas quais os personagens interagem de forma bem emocionante (como, por exemplo, as cenas com o personagem de Max Von Sydow).
Jackie Brown
3.8 739 Assista AgoraNão é o melhor filme do Tarantino, mas, provavelmente, encontra-se entre as 3 melhores obras do diretor e, com certeza, é o seu filme mais subestimado (apesar de ser muito bom, é pouco conhecido, comparado à Pulp Fiction, Kill Bill e Bastardos Inglórios, por exemplo). Vale destacar as convincentes atuações de Samuel L. Jackson e Robert Forster e a trilha sonora.
O Sexto Sentido
4.2 2,4K Assista AgoraCom certeza, um dos melhores filmes dos anos 90 e, disparadamente, o melhor filme de Shyamalan. Além das excelentes atuações de Bruce Willis (nunca o vi tão bem em um filme) e Haley Joel Osment, podemos apreciar um roteiro que nos proporciona situações realmente assustadoras e um ótimo suspense (mesmo para quem sabe o final).
O Espião que Sabia Demais
3.4 744 Assista AgoraCom certeza, um dos melhores filmes de espionagem (e sobre a Guerra Fria) que eu já vi. Como se fosse um detetive investigando um caso, o espectador precisa dar atenção aos mínimos detalhes e, se preciso, até assistir mais de uma vez (como foi o meu caso). No final, quando todas as peças se encaixam, é possível perceber como esse filme é bom e como, na realidade, uma investigação é conduzida: de maneira árdua, lenta e cuidadosa.
Garota Exemplar
4.2 5,0K Assista AgoraApesar de considerar abaixo de outros filmes do David Fincher (como Zodíaco e A Rede Social), Garota Exemplar é mais um ótimo trabalho do diretor. Além das atuações de Ben Affleck (não foi excelente, mas acho que foi bem) e, principalmente, de Rosamund Pike (se recebesse o oscar, não seria absurdo), o filme apresenta uma trama envolvente e uma interessante mensagem sobre as aparências.
Amy aparenta ser um exemplo de filha, esposa e escritora, sempre se mostrando uma mulher muito "descolada" (como ela mesmo menciona durante o filme), quando, na verdade, é uma mulher fria e capaz de coisas terríveis (como forjar a própria morte, a fim de incriminar o marido, em um momento de crise em seu casamento). No final do filme, mesmo após tudo pelo qual os dois passaram, eles ainda conseguem continuar casados e morando juntos, apenas com o intuito de mostrar que está tudo bem e que tudo havia sido resolvido. Até por isso, eu não considero o final como sendo ruim, pois ele reflete muito bem os dois personagens: o marido "abobalhado" e a esposa fria, calculista e perspicaz.
Jurassic World: O Mundo dos Dinossauros
3.6 3,0K Assista AgoraTinha uma expectativa baixa com relação ao filme, mas, depois que o assisti, acho que foi uma divertida homenagem ao filme original (de longe, o melhor da série). O diretor, assim como fez Joe Johnston em "Jurassic Park III", manteve a trilha sonora e a estrutura da história (que, apesar de algumas falhas no roteiro, consegue ser suficientemente boa), o que proporciona um sentimento de nostalgia que já vale o ingresso.
Sniper Americano
3.6 1,9K Assista AgoraNão sei se merecia indicação ao oscar (preferi O Abutre e Foxcatcher), mas, com certeza, é (mais um) ótimo filme de Clint Eastwood, com atuação excelente de Bradley Cooper. Só não entendo as críticas com relação ao nacionalismo presente no filme, pois ele mostra a visão americana da Guerra do Iraque, então esse patriotismo é completamente natural (até conhecendo também como os norte-americanos são nacionalistas).
Fargo (1ª Temporada)
4.5 511 Assista AgoraO que dizer sobre essa série perfeita? Grandes atuações de Allison Tolman, Billy Bob Northon, Colin Hanks e Martin Freeman, além de uma história muito bem elaborada (e até se encaixando com algumas cenas do filme original, como na cena da maleta, por exemplo), excelentes diálogos e belíssima fotografia.