Mais um filme de terror que mostra, com base na média da nota, como o fã do gênero é chato. E ainda mais quando se trata de uma franquia. Está longe de ser um filme ruim e a adição de um personagem em estado vegetativo aumenta ainda mais o suspense da trama. O paralelo traçado com o caso original e com o filme original são evidentes e muito bem aproveitados.
Como não poderia deixar de ser, a personagem principal, interpretada pela excelente Rebecca Hall, leva o filme nas costas. É quase possível tocar o sentimento de Christine, seja ele raiva, tristeza ou desmotivação. Mesmo já sabendo o final, ainda sim o espectador é surpreendido. Ótimo filme!
John Travolta mais canastrão do que nunca num filme muito divertido, que até tem uma estética parecida com Pulp Fiction no que diz respeito aos diálogos e à trilha sonora. Vale a pena e a nota aqui é injusta sim. Disponível na Amazon Prime Video.
O filme é estranho e exagerado em muitos momentos, com atuações no mínimo duvidosas. Mas os dois atores principais conseguem ao menos causar certa comoção e a cena final é muito bonita.
É um bom filme, mas no final o que mais chama atenção mesmo é o incrível fato de cada um dos 65.000 quadros do filme ser uma pintura a óleo sobre tela, criada usando as mesmas técnicas de Van Gogh por uma equipe de 125 artistas de todo o mundo.
Impressionante essa máxima do cinema: quando um filme nasce para se tornar clássico nada consegue mudar isso.
O Exterminador do Futuro é uma das provas vivas dessa afirmação. Assisti essa obra há muito tempo, me lembrava de pouquíssimos detalhes, então foi como se estivesse vendo pela primeira vez.
Geralmente os filmes dos anos 80 tendem a parecerem datados, mas esse não. Um ótimo filme, um clássico que fisga o espectador, seja ele de 1984 ou de 2029.
Neste caso nem se trata de um filme ruim, pelo contrário. A história é bem fechadinha e algumas cenas realmente dão medo e causam susto. Mas ouvi e li tantos comentários ao longo dos anos glorificando esse filme como um dos melhores de terror de todos os tempos e no final é mais um bom filme que não causa tanto impacto assim.
Quem se acostumou a ver as atuações sérias e cheias de drama do Tom Hanks ao longo dos anos vai se surpreender com o papel dele aqui. E creio que essa surpresa seja bem positiva, pois apesar do filme ser praticamente uma comédia, com Tom no papel de um ex-jogador e treinador de baseball com problemas com alcoolismo, ele também realiza tal papel com maestria, mostrando sua versatilidade ao se adaptar a roteiros e personagens.
Mas claro, Tom Hanks não é o mais importante nesse filme e sim a sua própria premissa: um time de baseball formado apenas por mulheres que disputam a liga enquanto os homens que normalmente jogariam estavam lutando na Segunda Guerra Mundial.
E nesse aspecto um filme que a olhos nus pode parecer até "bobinho" se transforma numa espécie de crítica profunda a respeito daquela época, pois o que essas mulheres farão após o término da guerra, voltar às cozinhas? (Como até diz um dos personagens).
Um filme gostoso de assistir e com um final muito legal, transformando Tom Hanks em um bônus de luxo.
Esteticamente é muito parecido com o primeiro, apesar dos personagens serem diferentes (com exceção, é claro, da temida mulher de preto) e de se passar uns 200 anos depois.
Quase que não chega a ser um terror, focando mais num drama/suspense até bom, mas que demora a engrenar. E quando finalmente começamos a temer novamente aquela figura macabra do primeiro filme, eis que o filme acaba. Também ao contrário do primeiro, que teve um final excelente, esse aqui deixa a desejar nessa parte.
O ponto positivo desse segundo filme em relação ao primeiro talvez seja uma ênfase maior nas crianças (afinal, elas não são o tema central da história?), já que o anterior preocupa-se em emplacar uma atuação do Harry Potter adulto.
Um bom passatempo, e aos que tem pavor de filme de terror, podem assistir sem medo.
Apocalypse Now era em 1979 definitivamente diferente de qualquer filme de guerra já feito. Tudo bem, isso é normal, afinal faziam poucos anos do fim da guerra do Vietnã e esse assunto não teve tanto tempo para ser explorado mais profundamente. E as guerras anteriores (Primeira e Segunda Mundial, por exemplo) tiveram outro contexto.
Agora, continuar com o status de um clássico único quase como se tivesse vida própria mais de 40 anos após seu lançamento não é para qualquer um. E Apocalypse Now é exatamente isso: original e atemporal.
Mesmo com essa avaliação, sinto que apenas uma assistida não é suficiente para compreender todos os elementos explorados aqui, mas já deixa uma excelente primeira impressão que só tende a melhorar vendo novamente essa obra no futuro.
Começando pelo fim, afinal o final deixa mesmo a desejar. Parece que falta algo.
Porém não é um filme ruim, longe disso. O espectador pode até classificar esse filme como uma ficção, já que ele se propõe a ser isso mesmo. Mas a cada ano que passar mais esse filme se transformará num drama, e é aí que está a grande sacada do diretor James Ponsoldt.
Tom Hanks mal aparece, sim. Mas seu papel é de grande importância. Emma Watson também não causa tantas emoções, então o filme ganha mesmo pelo roteiro.
Resumindo, um bom passatempo com uma nota aqui que não faz jus ao que realmente é.
Aqui Tom Hanks entrega uma atuação digna de Oscar, que infelizmente não ganhou. Alguém se lembra de um filme em que um ator praticamente participou sozinho e prendeu sua atenção por mais de 2 horas quase sem dizer nenhuma palavra além de "Wilsoooonnnnn"?
Só os maiores seriam capazes disso e talvez Hanks seja mesmo o maior de todos.
Pra mim esse filme teria nota máxima se o próprio não tivesse interpretado o inigualável Forrest Gump alguns anos antes.
Sem dúvidas um dos piores filmes que já vi. Empatia nenhuma por nenhum personagem, cenas com longos períodos de silêncio, além de um enredo e diálogos ruins para dizer o mínimo. Para um drama é um terror ruim, para um terror é um péssimo romance.
Em tempo, a nota meio é pela atuação do filho do Fábio Jr.
Cansativo e exagerado, mas vale pelo tema "Revolução Francesa" e pela belíssima fotografia. No mais, se assim como eu não é chegado a musicais, passe bem longe.
Um enredo bem construído e muito bem ambientado (a Segunda Guerra Mundial sempre faz isso, né?). Os personagens principais realmente se destacam e levam o filme praticamente sozinhos, o que deve ter sido a intenção. A propósito, temos aqui uma das grandes atuações da carreira de Brad Pitt. Um filme que certamente deveria ter sido mais e melhor comentado.
Uma obra-prima em cada detalhe de cada história de cada personagem. O filme se vale de críticas inteligentes que, juntas formam uma só ideia de que a injustiça e a desigualdade são universais.
The Departed, de Martin Scorsese, é com certeza um grande filme. Mas melhor que Babel?
O Oscar de 2007 disse que sim, mas o tempo já mostrou que não.
Um dos grandes filmes de 2006. Ao contrário do segundo, esse aqui convence com atuações primorosas (Gerard Butler e Rodrigo Santoro) e cenas de tirar o fôlego. O final consegue até emocionar o espectador, como se junto com Leônidas, também fizéssemos parte dos 300 de Esparta!
Um dos filmes que prova como o Oscar às vezes é injusto, já que foi completamente ignorado pela academia. Um roteiro espetacular, utilizando de comparações entre as vidas de minorias da sociedade americana com as dos judeus na Segunda Guerra Mundial. Os atores que interpretam os personagens também foram brilhantemente escolhidos, deixando a trama ainda mais próxima da realidade.
O Oscar de melhor filme de 2008 foi para "Onde os Fracos Não Têm Vez" (que também é um grande filme), mas o meu vai para "Escritores da Liberdade".
Uma grande coincidência este filme ter concorrido ao Oscar justamente no mesmo ano de "O Resgate do Soldado Ryan", já que são muito parecidos em termos de roteiro. "Além da Linha Vermelha" tem raros momentos de empolgação, tornando as quase 3 horas de duração muito mais longas do que precisava ser.
Ótimo filme de terror com ambientações visuais e sonoras praticamente perfeitas. Alguns detalhes negativos ficam perceptíveis, como algumas faltas de explicação, e explicação em filmes de terror é fundamental. Por exemplo, onde foi parar o cachorro? rs
No geral envolve, tem um final muito legal e vai agradar a quem gosta do gênero.
Entretanto, mesmo com alguns poucos minutos de atuação, o personagem Ralph (Paul Giamatti), o motorista, consegue ser o mais cativante, tanto que é o único a conseguir se aproximar realmente da complicada Pamela "P. L." Travers.
Um filme que merecia mais atenção do que recebeu na época (inclusive minha, já que só vi quase 10 anos depois do lançamento rs).
Amityville: O Despertar
2.4 423 Assista AgoraMais um filme de terror que mostra, com base na média da nota, como o fã do gênero é chato. E ainda mais quando se trata de uma franquia. Está longe de ser um filme ruim e a adição de um personagem em estado vegetativo aumenta ainda mais o suspense da trama. O paralelo traçado com o caso original e com o filme original são evidentes e muito bem aproveitados.
Christine
3.7 212 Assista AgoraComo não poderia deixar de ser, a personagem principal, interpretada pela excelente Rebecca Hall, leva o filme nas costas. É quase possível tocar o sentimento de Christine, seja ele raiva, tristeza ou desmotivação. Mesmo já sabendo o final, ainda sim o espectador é surpreendido. Ótimo filme!
O Nome do Jogo
3.2 55 Assista AgoraJohn Travolta mais canastrão do que nunca num filme muito divertido, que até tem uma estética parecida com Pulp Fiction no que diz respeito aos diálogos e à trilha sonora. Vale a pena e a nota aqui é injusta sim. Disponível na Amazon Prime Video.
As Horas Finais
3.4 86O filme é estranho e exagerado em muitos momentos, com atuações no mínimo duvidosas. Mas os dois atores principais conseguem ao menos causar certa comoção e a cena final é muito bonita.
Com Amor, Van Gogh
4.3 1,0K Assista AgoraÉ um bom filme, mas no final o que mais chama atenção mesmo é o incrível fato de cada um dos 65.000 quadros do filme ser uma pintura a óleo sobre tela, criada usando as mesmas técnicas de Van Gogh por uma equipe de 125 artistas de todo o mundo.
O Exterminador do Futuro
3.8 899 Assista AgoraImpressionante essa máxima do cinema: quando um filme nasce para se tornar clássico nada consegue mudar isso.
O Exterminador do Futuro é uma das provas vivas dessa afirmação. Assisti essa obra há muito tempo, me lembrava de pouquíssimos detalhes, então foi como se estivesse vendo pela primeira vez.
Geralmente os filmes dos anos 80 tendem a parecerem datados, mas esse não. Um ótimo filme, um clássico que fisga o espectador, seja ele de 1984 ou de 2029.
Espíritos: A Morte Está ao Seu Lado
3.5 833Sempre assim, expectativa muito alta = decepção.
Neste caso nem se trata de um filme ruim, pelo contrário. A história é bem fechadinha e algumas cenas realmente dão medo e causam susto. Mas ouvi e li tantos comentários ao longo dos anos glorificando esse filme como um dos melhores de terror de todos os tempos e no final é mais um bom filme que não causa tanto impacto assim.
Uma Equipe Muito Especial
3.6 101 Assista AgoraQuem se acostumou a ver as atuações sérias e cheias de drama do Tom Hanks ao longo dos anos vai se surpreender com o papel dele aqui. E creio que essa surpresa seja bem positiva, pois apesar do filme ser praticamente uma comédia, com Tom no papel de um ex-jogador e treinador de baseball com problemas com alcoolismo, ele também realiza tal papel com maestria, mostrando sua versatilidade ao se adaptar a roteiros e personagens.
Mas claro, Tom Hanks não é o mais importante nesse filme e sim a sua própria premissa: um time de baseball formado apenas por mulheres que disputam a liga enquanto os homens que normalmente jogariam estavam lutando na Segunda Guerra Mundial.
E nesse aspecto um filme que a olhos nus pode parecer até "bobinho" se transforma numa espécie de crítica profunda a respeito daquela época, pois o que essas mulheres farão após o término da guerra, voltar às cozinhas? (Como até diz um dos personagens).
Um filme gostoso de assistir e com um final muito legal, transformando Tom Hanks em um bônus de luxo.
A Mulher de Preto 2: O Anjo da Morte
2.3 477 Assista AgoraEsteticamente é muito parecido com o primeiro, apesar dos personagens serem diferentes (com exceção, é claro, da temida mulher de preto) e de se passar uns 200 anos depois.
Quase que não chega a ser um terror, focando mais num drama/suspense até bom, mas que demora a engrenar. E quando finalmente começamos a temer novamente aquela figura macabra do primeiro filme, eis que o filme acaba. Também ao contrário do primeiro, que teve um final excelente, esse aqui deixa a desejar nessa parte.
O ponto positivo desse segundo filme em relação ao primeiro talvez seja uma ênfase maior nas crianças (afinal, elas não são o tema central da história?), já que o anterior preocupa-se em emplacar uma atuação do Harry Potter adulto.
Um bom passatempo, e aos que tem pavor de filme de terror, podem assistir sem medo.
Apocalypse Now
4.3 1,2K Assista AgoraApocalypse Now era em 1979 definitivamente diferente de qualquer filme de guerra já feito. Tudo bem, isso é normal, afinal faziam poucos anos do fim da guerra do Vietnã e esse assunto não teve tanto tempo para ser explorado mais profundamente. E as guerras anteriores (Primeira e Segunda Mundial, por exemplo) tiveram outro contexto.
Agora, continuar com o status de um clássico único quase como se tivesse vida própria mais de 40 anos após seu lançamento não é para qualquer um. E Apocalypse Now é exatamente isso: original e atemporal.
Mesmo com essa avaliação, sinto que apenas uma assistida não é suficiente para compreender todos os elementos explorados aqui, mas já deixa uma excelente primeira impressão que só tende a melhorar vendo novamente essa obra no futuro.
O Círculo
2.6 587 Assista AgoraComeçando pelo fim, afinal o final deixa mesmo a desejar. Parece que falta algo.
Porém não é um filme ruim, longe disso. O espectador pode até classificar esse filme como uma ficção, já que ele se propõe a ser isso mesmo. Mas a cada ano que passar mais esse filme se transformará num drama, e é aí que está a grande sacada do diretor James Ponsoldt.
Tom Hanks mal aparece, sim. Mas seu papel é de grande importância. Emma Watson também não causa tantas emoções, então o filme ganha mesmo pelo roteiro.
Resumindo, um bom passatempo com uma nota aqui que não faz jus ao que realmente é.
Náufrago
3.9 1,9K Assista AgoraAqui Tom Hanks entrega uma atuação digna de Oscar, que infelizmente não ganhou. Alguém se lembra de um filme em que um ator praticamente participou sozinho e prendeu sua atenção por mais de 2 horas quase sem dizer nenhuma palavra além de "Wilsoooonnnnn"?
Só os maiores seriam capazes disso e talvez Hanks seja mesmo o maior de todos.
Pra mim esse filme teria nota máxima se o próprio não tivesse interpretado o inigualável Forrest Gump alguns anos antes.
Clássico!
Gato de Botas 2: O Último Pedido
4.1 451 Assista AgoraMuito melhor que o primeiro, na verdade não tem nem comparação. Uma história cativante, personagens coesos e doses de humor na medida certa!
No final, podemos resumir em uma palavra: Perrito! haha
E o encerramento? Aprovado e aplaudido no cinema onde assisti. Justo, o melhor da franquia desde Shrek 2 (2004).
Amantes Eternos
3.8 782 Assista AgoraAssisti acompanhado e essa análise foi recíproca:
Sem dúvidas um dos piores filmes que já vi. Empatia nenhuma por nenhum personagem, cenas com longos períodos de silêncio, além de um enredo e diálogos ruins para dizer o mínimo. Para um drama é um terror ruim, para um terror é um péssimo romance.
Em tempo, a nota meio é pela atuação do filho do Fábio Jr.
Os Miseráveis
4.1 4,2K Assista AgoraCansativo e exagerado, mas vale pelo tema "Revolução Francesa" e pela belíssima fotografia. No mais, se assim como eu não é chegado a musicais, passe bem longe.
Aliados
3.5 452 Assista AgoraUm enredo bem construído e muito bem ambientado (a Segunda Guerra Mundial sempre faz isso, né?). Os personagens principais realmente se destacam e levam o filme praticamente sozinhos, o que deve ter sido a intenção. A propósito, temos aqui uma das grandes atuações da carreira de Brad Pitt. Um filme que certamente deveria ter sido mais e melhor comentado.
Babel
3.9 996 Assista AgoraUma obra-prima em cada detalhe de cada história de cada personagem. O filme se vale de críticas inteligentes que, juntas formam uma só ideia de que a injustiça e a desigualdade são universais.
The Departed, de Martin Scorsese, é com certeza um grande filme. Mas melhor que Babel?
O Oscar de 2007 disse que sim, mas o tempo já mostrou que não.
300
3.8 1,7K Assista AgoraUm dos grandes filmes de 2006. Ao contrário do segundo, esse aqui convence com atuações primorosas (Gerard Butler e Rodrigo Santoro) e cenas de tirar o fôlego. O final consegue até emocionar o espectador, como se junto com Leônidas, também fizéssemos parte dos 300 de Esparta!
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraPlot Twist é apelido rs
Grande roteiro e belas atuações. Não à toa venceu o Oscar de melhor filme estrangeiro em 2010.
Maze Runner: Correr ou Morrer
3.6 2,1K Assista AgoraAquele tipo de filme "legalzinho" para passar o tempo, na linha de muitos outros como "Jogos Vorazes", por exemplo.
Escritores da Liberdade
4.2 1,1K Assista AgoraUm dos filmes que prova como o Oscar às vezes é injusto, já que foi completamente ignorado pela academia. Um roteiro espetacular, utilizando de comparações entre as vidas de minorias da sociedade americana com as dos judeus na Segunda Guerra Mundial. Os atores que interpretam os personagens também foram brilhantemente escolhidos, deixando a trama ainda mais próxima da realidade.
O Oscar de melhor filme de 2008 foi para "Onde os Fracos Não Têm Vez" (que também é um grande filme), mas o meu vai para "Escritores da Liberdade".
Além da Linha Vermelha
3.9 382 Assista AgoraUma grande coincidência este filme ter concorrido ao Oscar justamente no mesmo ano de "O Resgate do Soldado Ryan", já que são muito parecidos em termos de roteiro. "Além da Linha Vermelha" tem raros momentos de empolgação, tornando as quase 3 horas de duração muito mais longas do que precisava ser.
A Mulher de Preto
3.0 2,9KÓtimo filme de terror com ambientações visuais e sonoras praticamente perfeitas. Alguns detalhes negativos ficam perceptíveis, como algumas faltas de explicação, e explicação em filmes de terror é fundamental. Por exemplo, onde foi parar o cachorro? rs
No geral envolve, tem um final muito legal e vai agradar a quem gosta do gênero.
Walt nos Bastidores de Mary Poppins
3.8 580 Assista AgoraQue dupla formaram Tom Hanks e Emma Thompson!
Entretanto, mesmo com alguns poucos minutos de atuação, o personagem Ralph (Paul Giamatti), o motorista, consegue ser o mais cativante, tanto que é o único a conseguir se aproximar realmente da complicada Pamela "P. L." Travers.
Um filme que merecia mais atenção do que recebeu na época (inclusive minha, já que só vi quase 10 anos depois do lançamento rs).