não parece um filme deste século, é um formato classudo que PTA domina e que eu sentia saudades. Acho complexa a forma com que expõe as pretensões dos personagens e acredito que faz o espectador gostar ou desgostar de cada um em poucos minutos no decorrer da trama.
Um magnífico exemplo do "como criar um filme de culto" com direito a inclusão de ítens que ajudam a marcar a existencia da trama, por exemplo: a garrafinha de sprite; é um ícone tão marcante quanto o escorpião dourado nas costas da jaqueta de Drive (2011). O exagero de primeiros planos funciona quase tão bem quanto funcionou em "Mother!". A trama impressiona por conseguir desenvolver naturalmente os personagens e os espaços numa narrativa que se passa em praticamente 1 dia.
gritou mentalmente quem assistia o desespero da Mainha enquanto chegava a manada de cavala dentro da casa. Mas ninguém quer sair da casa, e a casa é a mãe. ou melhor: Mãe. Tudo acaba na Mãe. Todos precisam (precisamos) da Mãe, mesmo sem saber a merda do motivo. talvez o motivo seja coisa do demonio do marido dela (um marido não, um demonio! -ou um deus, talvez). Mas tudo culmina na mãe. inclusive a gente. pq, se estamos no lugar da camera, e nem a porra da camera quer sair da cola do rosto da lawrence, e ta todo mundo lokaça e pouco se fodendo pra mãe, mas tamo tudo fanatica no pai mas o pai quer extrair tudo o que tiver da mãe pra dar em troca pra nós e seus outros fãs então meu deus aronofsky acertou em cheio e elegantemente com muita inteligencia queimou o quengaral e transformou a combustão nesse filme maravilhoso, amém.
2017 começou com um terrorzão maravilhoso desses e aqui estamos com um ano cheio de filmes que servirão de referências pra essa década. Acredito que Get Out será muito bem lembrado e terá vida longa.
(O final original me trouxe um alívio super necessário -eu ja tava me tremendo- e, ao meu ver, finalizou a obra com o tom certo. Porem, achei super cabível e bastante inteligente o final alternativo por aumentar reflexões sobre a posição em que se coloca o negro na sociedade)
Amei AMEI a mulher maravilha (mas toda cena com ela tentava endeusar demais cada movimento e acabou ficando meio forçadinho -quando aparece, quando usa o bracelete, quando levanta o escudo-). O novo Batman está muito mais "video-game" e mais violento (pode ser visto como problema ou não). Finalmente houve uma condensação da religião em um filme do Superman. Os dois embates principais do filme começam e terminam muito do nada. As referências aos outros heróis da liga da justiça já tinham até identidade visual formada e combinando uma com a outra e os videos deles deveriam ser mais sutis do que foram (e o video do cyborg ficou tosco/feio pra caralho). Cansei um pouco do esteriótipo "Coringa" pra construir vilões, sempre essa pegada "insana" e com alguma piadinha em meio aos tiros porradas e bombas. Assim, dei graças a kar-el quando ele apareceu raspando os cabelos e mostrando expressão de sérião e assumidor do real Lex Luthor.
obs.: Sobre a falta de humor no filme: ainda bem que manteve o clima mais sério. Lembrem-se de que estamos falando de um filme da DC e não da Marvel.
Um filme que se destaca pela importância do tema sobre a sociedade (sendo que 4 cidades brasileiras aparecem na lista sobre pedofilia no final do filme). raiva ampliada pós-filme: da hipocrisia religiosa e da burocracia em geral.
O filme é a redação do enem e o papel da Margot Robbie e da Selena Gomez é o "para não ficar muito cansativo vou agora ensinar a fazer um belo miojo". Inclusive, as interlocuções foram muito bem-vindas para meros mortais (eu) que não falam os dialetos alienígenas dos banqueiros e pra descansar dos extensos (talvez cansativos) diálogos. Com um puta ar de documentário e com uma direção bem... Autêntica.
Poder transpassar 30 horas de sua dor pra outra pessoa tudo de uma só vez E ESSA OUTRA PESSOA AINDA MORRER CRAVADA NUMA GÁRGULA??? Quanto amor num filme só.
o filme atropela demais os acontecimentos. parece que tem pressa em terminar e preguiça de desenvolver o drama por trás do que o jack poderia se tornar e como ele lida com as coisas novas. única coisa interessante após a
um draminha realista no começo mas depois não deixa nada claro os motivos das coisas que acontecem, o porquê da protagonista fazer certas escolhas e fiquei assistindo tudo com cara de quem assiste silvio santos
Baita emocionante (apesar de eu ter conseguido me conter, amém). História excelente e com movimentos e enquadramentos de câmera inusitados/amáveispracaralho.
Trama Fantasma
3.7 804 Assista Agoranão parece um filme deste século, é um formato classudo que PTA domina e que eu sentia saudades. Acho complexa a forma com que expõe as pretensões dos personagens e acredito que faz o espectador gostar ou desgostar de cada um em poucos minutos no decorrer da trama.
Jumanji: Bem-Vindo à Selva
3.4 1,2K Assista AgoraEu nunca imaginei que eu shipparia o
jack black com o nick jonas .
Bom Comportamento
3.8 392Um magnífico exemplo do "como criar um filme de culto" com direito a inclusão de ítens que ajudam a marcar a existencia da trama, por exemplo: a garrafinha de sprite; é um ícone tão marcante quanto o escorpião dourado nas costas da jaqueta de Drive (2011).
O exagero de primeiros planos funciona quase tão bem quanto funcionou em "Mother!".
A trama impressiona por conseguir desenvolver naturalmente os personagens e os espaços numa narrativa que se passa em praticamente 1 dia.
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraQUEIMA QUENGARAL,
gritou mentalmente quem assistia o desespero da Mainha enquanto chegava a manada de cavala dentro da casa. Mas ninguém quer sair da casa, e a casa é a mãe. ou melhor: Mãe. Tudo acaba na Mãe. Todos precisam (precisamos) da Mãe, mesmo sem saber a merda do motivo. talvez o motivo seja coisa do demonio do marido dela (um marido não, um demonio! -ou um deus, talvez). Mas tudo culmina na mãe. inclusive a gente. pq, se estamos no lugar da camera, e nem a porra da camera quer sair da cola do rosto da lawrence, e ta todo mundo lokaça e pouco se fodendo pra mãe, mas tamo tudo fanatica no pai mas o pai quer extrair tudo o que tiver da mãe pra dar em troca pra nós e seus outros fãs então meu deus aronofsky acertou em cheio e elegantemente com muita inteligencia queimou o quengaral e transformou a combustão nesse filme maravilhoso, amém.
Corra!
4.2 3,6K Assista Agora2017 começou com um terrorzão maravilhoso desses e aqui estamos com um ano cheio de filmes que servirão de referências pra essa década. Acredito que Get Out será muito bem lembrado e terá vida longa.
(O final original me trouxe um alívio super necessário -eu ja tava me tremendo- e, ao meu ver, finalizou a obra com o tom certo. Porem, achei super cabível e bastante inteligente o final alternativo por aumentar reflexões sobre a posição em que se coloca o negro na sociedade)
Batman vs Superman - A Origem da Justiça
3.4 5,0K Assista AgoraAchei que ficou bom pra caralho, com alguns probleminhas snyder no meio de tudo, mas já é um gigante de seu gênero. segue:
Amei AMEI a mulher maravilha (mas toda cena com ela tentava endeusar demais cada movimento e acabou ficando meio forçadinho -quando aparece, quando usa o bracelete, quando levanta o escudo-).
O novo Batman está muito mais "video-game" e mais violento (pode ser visto como problema ou não).
Finalmente houve uma condensação da religião em um filme do Superman.
Os dois embates principais do filme começam e terminam muito do nada. As referências aos outros heróis da liga da justiça já tinham até identidade visual formada e combinando uma com a outra e os videos deles deveriam ser mais sutis do que foram (e o video do cyborg ficou tosco/feio pra caralho).
Cansei um pouco do esteriótipo "Coringa" pra construir vilões, sempre essa pegada "insana" e com alguma piadinha em meio aos tiros porradas e bombas. Assim, dei graças a kar-el quando ele apareceu raspando os cabelos e mostrando expressão de sérião e assumidor do real Lex Luthor.
obs.: Sobre a falta de humor no filme: ainda bem que manteve o clima mais sério. Lembrem-se de que estamos falando de um filme da DC e não da Marvel.
Sentidos do Amor
4.1 1,2Kremete a algo derivado de ensaio sobre a cegueira...
Spotlight - Segredos Revelados
4.1 1,7K Assista AgoraUm filme que se destaca pela importância do tema sobre a sociedade (sendo que 4 cidades brasileiras aparecem na lista sobre pedofilia no final do filme). raiva ampliada pós-filme: da hipocrisia religiosa e da burocracia em geral.
A Grande Aposta
3.7 1,3KO filme é a redação do enem e o papel da Margot Robbie e da Selena Gomez é o "para não ficar muito cansativo vou agora ensinar a fazer um belo miojo". Inclusive, as interlocuções foram muito bem-vindas para meros mortais (eu) que não falam os dialetos alienígenas dos banqueiros e pra descansar dos extensos (talvez cansativos) diálogos. Com um puta ar de documentário e com uma direção bem... Autêntica.
O Corvo
3.8 692Poder transpassar 30 horas de sua dor pra outra pessoa tudo de uma só vez E ESSA OUTRA PESSOA AINDA MORRER CRAVADA NUMA GÁRGULA??? Quanto amor num filme só.
[spoiler][/spoiler]
O Quarto de Jack
4.4 3,3K Assista Agorao filme atropela demais os acontecimentos. parece que tem pressa em terminar e preguiça de desenvolver o drama por trás do que o jack poderia se tornar e como ele lida com as coisas novas. única coisa interessante após a
saída do quarto é a depressãozinha da mãe que logo passa...
Brooklin
3.8 1,1Kum draminha realista no começo mas depois não deixa nada claro os motivos das coisas que acontecem, o porquê da protagonista fazer certas escolhas e fiquei assistindo tudo com cara de quem assiste silvio santos
Assassinos por Natureza
4.0 1,1K Assista Agora(opinião) pior filme que já vi (opinião)
Eu, Você e a Garota Que Vai Morrer
4.0 888 Assista AgoraBaita emocionante (apesar de eu ter conseguido me conter, amém).
História excelente e com movimentos e enquadramentos de câmera inusitados/amáveispracaralho.