O clima sombrio do Button pra época, a trilha do Prince, o Coringa do Nicholson, o Batmóvel foda... pow que saudade da sessão da tarde de quando eu era criança. Comparações a parte eu cresci assistindo esse aqui e ele tem um lugar especial nos meus favoritos.
Um show nas ruínas de Pompeia com toneladas de equipamentos e quilômetros de cabos interligados a cidade mais próxima. Definitivamente não é pra qualquer banda. Live at Pompeii é Fascinante, Viajante, Hipnótico... É o Pink Floyd mostrando que sempre esteve a frente de seu tempo.
Com uma belíssima fotografia e uma história simples, mas que foge dos atuais enredos estereotipados do cinema nacional, À Deriva é de uma simplicidade pouco vista em filmes Brasileiros. Vincent Cassel e Débora Bloch são tão fieis e dedicados aos seus papeis que demostram uma química quase que realista de suas crises. À Deriva é um bom exemplo de que o cinema Brasileiro pode também oferecer algo de qualidade quando se foge do obvio.
Shaun of the Dead é um daqueles filmes despretensiosos que aparecem de surpresa, usa o humor negro e situações da vida (tirando os zumbis) como os problemas conjugais, amizades e outras coisas em meio a uma situação inimaginável, nesse caso aqui um ataque Zumbi. O filme diverte, tem seus momentos sérios, é inteligente e com humor na dose certa. Wright, Frost, e Pegg são fodas!
Poucos são os filmes que traduzem com tanta fidelidade personagens tão humanos e situações tão reais, Lost in Translation é um desses. Não é difícil se ver na tristeza e no tédio do Bob Harris (Bill Murray em sua melhor atuação) ou na solidão e introspecção da Charlotte (Scarlett Johansson em um de seus papeis mais maduros) a sensação de está perdido não só em um lugar desconhecido, mas na vida de ambos que se mistura a uma belíssima fotografia, ora cinzenta e solitária, ora numa metrópole colorida e agitada. Além de uma excelente trilha sonora que mescla com cada imagem e situação. Sofia Coppola nos entrega um filme tocante, doce, sincero e suave em seu tempo. Definitivamente um dos meus favoritos.
E aos que acham o filme parado ou chato ---- “For relaxing times, make it Suntory time!”.
Apesar do primeiro filme ser praticamente perfeito, tenho uma leve predileção por esse. Assim como no anterior os diálogos são envolventes e deliciosos, Como não se identificar com eles? Como não querer está ali? É praticamente impossível não se aconchegar no sofá da Celine/Julie em uma Paris tão convidativa com personagens tão reais.
A boa conversa, as trocas de olhares, as brincadeiras... Como não querer tá ali? Em cada frase, cada gesto, Ethan Hawke e Julie Delpy se entregam com uma naturalidade e sinceridade que fica difícil não se identificar com eles, ou com alguma situação. Um filme simples, encantador, de roteiro inteligente e muito gostoso de assistir. É como ler um bom livro, que você torce pra que nunca chegue ao fim.
Mesmo sendo um remake consegue manter em certos momentos o clímax do original. Como não ficar tenso na cena em que o alarme dispara e o McGregor vai fazer a ronda?
Sorte, traição, poder, e paixão, Match Point é incitante até o último minuto. Woody Allen capta e transmite de forma única uma sensualidade quase sexual de Scarlett Johansson. O melhor filme do Woody nos últimos anos.
Closer é um filme, de fato, com uma temática adulta e real, nada de romance adolescente, e de situações mirabolantes ou engraçadinhas. Aqui traição, dor, paixão, e amor ganham uma abordagem única, colocando você no lugar de cada personagem, do traído ao traidor.
Acho Seven o melhor filme de serial killer de todos os tempos, ele é tenso desde os créditos iniciais até os segundos finais, dificilmente você não irá terminar o filme com uma sensação pesada. Atuações monstruosas do Freeman, e do Brad Pitt. Quem não fica com raiva do assassino na cena do carro? (Outro monstro atuando). Em resumo esse filme é foda, Finsher conduz muito bem a fotografia, direção, e a edição do filme não falha em nada! Simplesmente um clássico!
Apesar da premissa de ação, o filme é tocante em certos momentos. Natalie Portman ainda criança dá um show de talento, além do querido Jean Reno, mas é Gary Oldman que rouba a cena, provando mais uma vez que papel de vilão sempre lhe cai bem. Luc Besson dirige com maestria uma das melhores sequencias de ação (a cena final). Um dos melhores filmes que já vi.
O texto é muito bem trabalhado, o idealismo e os argumentos de defesa de cada personagem soa quase como uma cena de guerra, uma violência, um tiroteio só que em palavras e princípios de cada um. Muito bom!
Nesse o roteiro vem em primeiro lugar, com doses boas de ação e a clássica cena do Cruise pendurado, Aqui ele não dava tanto pitaco resultando em mirabolantes e exageradas cenas de ação que vimos em suas sequencias. Brian De Palma tinha a palavra final resultando em um bom filme até então de espionagem. Pra mim o melhor da franquia.
Um destaque em particular para a cena inicial do filme, uma das mais tensas dos últimos anos, com um Texto envolvente, uma bela fotografia, e de quebra uma atuação espetacular do Christoph Waltz e seu Hans Landa (Quer cartão de visita melhor pra Hollywood?). cena muito foda! Tarantino se superando a cada novo filme!
É uma alegria triste que provoca em nós uma mistura de sentimentos: às vezes vontade de rir, às vezes vontade de chorar. Mas no final, respiramos aliviados, apreciamos e agradecemos por essa obra-prima tocante, cativante e emocionante. 'Cinema Paradiso' é a mais pura tradução da sétima arte, um filme para toda a vida.
Quando Burton deixa de lado o estilo gótico e obscuro de seus filmes, ele nos entrega sua obra-prima mais tocante, simples, e mágica. Um dos meus filmes favoritos. Peixe Grande é Tim Burton em seu ápice!
Talvez o único filme que consegue nos passar a solidão, o silêncio, e a imensidão do espaço. A frente do seu tempo e de seus recursos limitados, Stanley Kubrick nos entregou uma obra-prima da sétima arte.
Em Busca de um Assassino
2.7 132 Assista AgoraUm bom elenco desperdiçado pelo fraco roteiro e pela péssima montagem.
Alta Fidelidade
3.8 691 Assista AgoraObrigatório aos que tem bom gosto e bons ouvidos.
Sem Saída
3.3 735Tenso, angustiante, sádico, revoltante e muito bom!
Batman: O Retorno
3.4 852 Assista AgoraNão supera o primeiro mas tem seus bons momentos, e foi surreal assisti-lo no cinema. Minha infância porra!
Batman
3.5 831 Assista AgoraO clima sombrio do Button pra época, a trilha do Prince, o Coringa do Nicholson, o Batmóvel foda... pow que saudade da sessão da tarde de quando eu era criança. Comparações a parte eu cresci assistindo esse aqui e ele tem um lugar especial nos meus favoritos.
Pink Floyd: Live at Pompeii
4.8 86Um show nas ruínas de Pompeia com toneladas de equipamentos e quilômetros de cabos interligados a cidade mais próxima. Definitivamente não é pra qualquer banda. Live at Pompeii é Fascinante, Viajante, Hipnótico... É o Pink Floyd mostrando que sempre esteve a frente de seu tempo.
Pink Floyd - The Wall
4.4 70330 anos se passaram e The Wall ainda é uma das poucas experiencias audiovisuais mais incríveis que se pode ver e ouvir.
À Deriva
3.6 365Com uma belíssima fotografia e uma história simples, mas que foge dos atuais enredos estereotipados do cinema nacional, À Deriva é de uma simplicidade pouco vista em filmes Brasileiros. Vincent Cassel e Débora Bloch são tão fieis e dedicados aos seus papeis que demostram uma química quase que realista de suas crises. À Deriva é um bom exemplo de que o cinema Brasileiro pode também oferecer algo de qualidade quando se foge do obvio.
Todo Mundo Quase Morto
3.7 979 Assista AgoraShaun of the Dead é um daqueles filmes despretensiosos que aparecem de surpresa, usa o humor negro e situações da vida (tirando os zumbis) como os problemas conjugais, amizades e outras coisas em meio a uma situação inimaginável, nesse caso aqui um ataque Zumbi. O filme diverte, tem seus momentos sérios, é inteligente e com humor na dose certa. Wright, Frost, e Pegg são fodas!
Encontros e Desencontros
3.8 1,7K Assista AgoraPoucos são os filmes que traduzem com tanta fidelidade personagens tão humanos e situações tão reais, Lost in Translation é um desses. Não é difícil se ver na tristeza e no tédio do Bob Harris (Bill Murray em sua melhor atuação) ou na solidão e introspecção da Charlotte (Scarlett Johansson em um de seus papeis mais maduros) a sensação de está perdido não só em um lugar desconhecido, mas na vida de ambos que se mistura a uma belíssima fotografia, ora cinzenta e solitária, ora numa metrópole colorida e agitada. Além de uma excelente trilha sonora que mescla com cada imagem e situação. Sofia Coppola nos entrega um filme tocante, doce, sincero e suave em seu tempo. Definitivamente um dos meus favoritos.
E aos que acham o filme parado ou chato ---- “For relaxing times, make it Suntory time!”.
Antes do Pôr-do-Sol
4.2 1,5K Assista AgoraApesar do primeiro filme ser praticamente perfeito, tenho uma leve predileção por esse. Assim como no anterior os diálogos são envolventes e deliciosos, Como não se identificar com eles? Como não querer está ali? É praticamente impossível não se aconchegar no sofá da Celine/Julie em uma Paris tão convidativa com personagens tão reais.
Antes do Amanhecer
4.3 1,9K Assista AgoraA boa conversa, as trocas de olhares, as brincadeiras... Como não querer tá ali? Em cada frase, cada gesto, Ethan Hawke e Julie Delpy se entregam com uma naturalidade e sinceridade que fica difícil não se identificar com eles, ou com alguma situação. Um filme simples, encantador, de roteiro inteligente e muito gostoso de assistir. É como ler um bom livro, que você torce pra que nunca chegue ao fim.
O Principal Suspeito
3.4 94Mesmo sendo um remake consegue manter em certos momentos o clímax do original. Como não ficar tenso na cena em que o alarme dispara e o McGregor vai fazer a ronda?
Ponto Final: Match Point
3.9 1,4K Assista AgoraSorte, traição, poder, e paixão, Match Point é incitante até o último minuto. Woody Allen capta e transmite de forma única uma sensualidade quase sexual de Scarlett Johansson. O melhor filme do Woody nos últimos anos.
Closer: Perto Demais
3.9 3,3K Assista AgoraCloser é um filme, de fato, com uma temática adulta e real, nada de romance adolescente, e de situações mirabolantes ou engraçadinhas. Aqui traição, dor, paixão, e amor ganham uma abordagem única, colocando você no lugar de cada personagem, do traído ao traidor.
Seven: Os Sete Crimes Capitais
4.3 2,7K Assista AgoraAcho Seven o melhor filme de serial killer de todos os tempos, ele é tenso desde os créditos iniciais até os segundos finais, dificilmente você não irá terminar o filme com uma sensação pesada. Atuações monstruosas do Freeman, e do Brad Pitt. Quem não fica com raiva do assassino na cena do carro? (Outro monstro atuando). Em resumo esse filme é foda, Finsher conduz muito bem a fotografia, direção, e a edição do filme não falha em nada! Simplesmente um clássico!
O Profissional
4.3 2,2K Assista AgoraApesar da premissa de ação, o filme é tocante em certos momentos. Natalie Portman ainda criança dá um show de talento, além do querido Jean Reno, mas é Gary Oldman que rouba a cena, provando mais uma vez que papel de vilão sempre lhe cai bem. Luc Besson dirige com maestria uma das melhores sequencias de ação (a cena final). Um dos melhores filmes que já vi.
Edukators: Os Educadores
4.1 663O texto é muito bem trabalhado, o idealismo e os argumentos de defesa de cada personagem soa quase como uma cena de guerra, uma violência, um tiroteio só que em palavras e princípios de cada um. Muito bom!
Missão: Impossível
3.5 516 Assista AgoraNesse o roteiro vem em primeiro lugar, com doses boas de ação e a clássica cena do Cruise pendurado, Aqui ele não dava tanto pitaco resultando em mirabolantes e exageradas cenas de ação que vimos em suas sequencias. Brian De Palma tinha a palavra final resultando em um bom filme até então de espionagem. Pra mim o melhor da franquia.
Bastardos Inglórios
4.4 4,9K Assista AgoraUm destaque em particular para a cena inicial do filme, uma das mais tensas dos últimos anos, com um Texto envolvente, uma bela fotografia, e de quebra uma atuação espetacular do Christoph Waltz e seu Hans Landa (Quer cartão de visita melhor pra Hollywood?). cena muito foda! Tarantino se superando a cada novo filme!
Cinema Paradiso
4.5 1,4K Assista AgoraÉ uma alegria triste que provoca em nós uma mistura de sentimentos: às vezes vontade de rir, às vezes vontade de chorar. Mas no final, respiramos aliviados, apreciamos e agradecemos por essa obra-prima tocante, cativante e emocionante. 'Cinema Paradiso' é a mais pura tradução da sétima arte, um filme para toda a vida.
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
4.2 2,2K Assista AgoraQuando Burton deixa de lado o estilo gótico e obscuro de seus filmes, ele nos entrega sua obra-prima mais tocante, simples, e mágica. Um dos meus filmes favoritos. Peixe Grande é Tim Burton em seu ápice!
2001: Uma Odisseia no Espaço
4.2 2,4K Assista AgoraTalvez o único filme que consegue nos passar a solidão, o silêncio, e a imensidão do espaço. A frente do seu tempo e de seus recursos limitados, Stanley Kubrick nos entregou uma obra-prima da sétima arte.
Aliens: O Resgate
4.0 810 Assista AgoraAliens - O Resgate é um dos meus filmes favoritos e vai além de uma ficção cientifica e seus excessos futuristas, ele acima de tudo é maternal.