Assim… não sei se o meu mood atual não ajudou, acho que eles poderiam ter colocado um pouco mais de realidade nesse conto de fadas? Sim, mas aí não seria Heartstopper. Acho que sou eu, tou cada vez tou mais velho pra essa série. Tem aquela pegada ultra ingênua dos doramas… e tá cada vez mais caricata (tudo deu errado, pra depois tudo dar certo) me lembra aqueles filmes do HALLMARK channel… essa segunda temporada senti que já tá uma coisa mais fan service, era meio que “o especial de Natal” da série. E a química dos dois principais, acho que deu uma aguada… não sei se é porque o ator que faz o nick agora é o queridinho da mídia… e tá quase um bodybuilder, mas achei o Charlie bem apagado/xoxo/sem dente …sério, não é só porque ele não é padrão… é porque nem brilho o menino tem mais… e é isso, acho que funciona pra quem quer que funcione, não sei.
aih, difícil ficar dando nota para essas séries de conforto mental.
A sensação que tenho é que elas tão aí meio que pra educar ou dar essa esperança para quem tá meio prejudicado.
Nem preciso dizer que ela tem aquela fuga da realidade pra a "água com açúcar" funcionar e dá só umas pinceladas dos diferentes tipos de relacionamento que você pode esbarrar por aí.
- e nossa, como eu odeio essas drags oldschool de bar que ficam fazendo roasting com o público, piada de putaria e cantando música da vovozinha... eu tive que pular.
Enfim, ver clichê é bacaninha as vezes. Acho que talvez ganhe uma segunda temporada só para mostrar a vida dos meninos principais juntos... mas vai ser aquela coisa de encontros e desencontros novamente... e muitas tentações no caminho e "será que é isso mesmo que eu quero? Hmmm...claro que sim!" tudo bem previsível.
A história já é tristíssima por si só, mas com os relatos da Glória Perez eu já estava soluçando de não me aguentar mais, tudo é MUITO revoltante. E claro, não tem coisa mais Brasil do que...
- aquela cena do funeral dela e um mar de gente curiosa, que só estava lá para ver os famosos e fazer baderna; - os policiais que ficaram com os seis mil dólares e o delegado que queria proteger a assassina; - o repórter que invadiu o necrotério e levantou a blusa dela pra tirar fotos (não sei se isso vai aparecer nos capítulos ainda não lançados mas o Raul falou sobre isso num podcast); - as pessoas que tentaram saquear o caixão dela 2-3 vezes e tiveram que mudar o caixão dela de lugar mais de uma vez;
O mundo tem muita gente louca. Por que as pessoas são assim? Aparentemente a vida de ninguém vale nada.
Sim, acho que "fofura" é uma palavra boa para definir tudo. A série trata de várias questões de forma leve e bem "açucarada" ...me lembra um pouco a visão k-drama (dorama) de enxergar as coisas, nadando contra a correnteza dos estilos atuais de série ocidental, o explícito e o pornô dessa série aqui é ter que ver esse "leite com pêra" todo e só poder ver isso nas telas de um computador mesmo ...um pornozão, que em vez de mexer com a cabeça de baixo, mexe com estímulos básicos da cabeça de cima e com o coração :b
Olha, vou terminar essa temporada só pelo fato de que eu acredito que a HBO tem um mínimo de qualidade e algo vai ser aproveitado no final, sei lá, até como exemplo do que não fazer. MAS o episódio 4 pra mim foi a coisa mais louca e mal feita até o momento, cada cena que passava era uma vontade de parar tudo... Eles tinham apresentado um grupo de adolescentes, todos com cara de 28-30 anos, cada um com uma personalidade x e nesse quarto episódio eles esqueceram tudo o que tava na premissa e enfiaram um roteiro de série do Disney Channel no meio, na tela eu tava vendo um ator de 30 anos se comportar como uma pessoa de 11 anos, até criaram um personagem CRIANÇA pra interagir com eles o tempo todo, dava pra ver a alma dos atores sofrendo com aquelas falas de episódio ruim de Hanna Montana. Dá pra ser uma série adolescente e ter conteúdo sim. NEM a trilha sonora tá boa. A fórmula do sucesso da série tava nas mãos deles, exemplo: Era só copiar coisa que tava ali em casa, por perto mesmo, colocar uns atores mais carismáticos, tipo Euphoria e soltar um mistério pra fazer a gente querer seguir... Dar um banho de roupas de luxo? Sim, mas criar profundidade nas historias de cada um também, talvez fosse melhor cada episódio ser focado em um personagem. E enfim... criar uma Gossip Girl beirando ao psicopata de YOU (Netflix) seria super interessante e estaria dentro dos clichês que a gente espera vindos da HBO: nudez e violência explícitos. E eu nem culpo os espectadores de ficarem comparando esse reboot com a série original, pq o próprio reboot cita referencias a eles em TODOS os capítulos... e no final eles só copiaram a pior parte do Gossip Girl original: essa "orgia" dos personagens, de que todo mundo em algum momento pegou todo mundo, e essa história de que todo episódio tem que ter um recurso de festa/evento pra sustentar o interesse da gente até o final de cada episódio.
A série é... ok, mas história é boa! Achei o ritmo da série bem lento pra pouca coisa que ele entrega. Não li o comic mas vi uns resumos no youtube e dá pra ver que tem muuuuuuita coisa que dava pra ser colocada nessa primeira temporada logo, não precisava ficar preso só naquilo por 8 episódios. E não sei se é um problema da série ou do comic, mas não consegui gostar de nenhum personagem, acabei torcendo pro Blackstar, mesmo com poucas falas e cenas já simpatizei "pakas" já tava com preguiça de tanto herói desaplaudido e com aquela maquiagem de Austin Powers
Achei tudo no geral algo bem próximo da realidade e com uns debates super válidos. Foi difícil conseguir gostar de algum personagem, por todos serem bem cheios de defeitos, daquele tipo que vc fica falando com a tela "não, não faz essa m%rda" o tempo todo. Mas, por mais legal que seja, acho que a Netflix vai cancelar, quase não vi promoção dessa série, só descobri bem por acaso mesmo (e quase ngm conhece).
Achei a cena da serpente um pouco manjada, parece muito que o Ridley Scott ama se repetir, todos os filmes dele tem algum alien que necessita dessa pegada parasita/metamorfose. Eu não sabia que de lá sairia uma cobra... mas depois que vi o carinha lá que parecia do Prometheus, fiquei com medo de acontecer mais links com outras obras do diretor.
A série é única, bem leve (tem seus defeitos e tem bons momentos também) com mensagens bem positivas. Acho bom que ela exista e não vi nenhum grande defeito. Daí vem alguém dizer que os meninos são heteronormativos e os atores são héteros na vida real. Ok. Mas você (LBGT) passou a vida vendo filme de Drew Barrymore/Julia Roberts/Sandra Bullock nesses pastelão de sessão da tarde e tá querendo militar hoje numa série que foi criada pra uma outra geração. Enfim... se alguém busca por algo nessa linha highschool, que não seja tão bobinha, eu recomendo as séries SKAM (principalmente a terceira temporada) e Euphoria.
Então, me fez lembrar um pouco dos antigos realities da MTV Brasil (Os Quebradeiros/As Quebradeiras/Casa de Praia MTV) mas sem muito conteúdo. Eles alegam que não tem roteiro, mas tá bem claro a parte que tem influencia da produção (os convidados, o trabalho fake, o alcool) ...tudo isso estaria perdoado se tivesse algo de novo alí, confesso que fui assistir pq venderam o programa como "de férias com o ex sem censura", mas a galera era muito problemática, brigavam tanto e davam tanto "close errado" que isso do sexo ficou até que em segundo plano e acabou sendo nada demais... o que era explícito mesmo era aquela ostentação vazia, a galera se achando o rei do camarote, coisa que ficou bem repetitiva e cansou. O último capítulo acabou tão mal elaborado, partiu de uma briga (que aparentemente foi a mais feia) pro "quem quer voltar no verão?" e as cortinas se fechando... até os comentaristas do programa ficaram sem entender e ter como defender.
Acho que poderiam ter aprofundado ainda mais na vibe 80s, feito ainda mais homenagens diretas a coisas mais clássicas, coisa que vejo em Stranger Things, ficou muito naquilo mesmo e pronto... nao achei essa temporada nem um pouco assustadora/pesada/agoniante como algumas outras, na real, achei bem leve (beirando o cômico) tipo Scream Queens. Fiquei esperando por alguma justificativa melhor por ter usado o ano de 1984, sei que eles nao queriam relacionar a nada do George Orwell, masssss faltou algo melhor aí no roteiro, para ser algo mais memorável... ninguém vai lembrar disso daqui uns anos Montana, desculpa.
No geral, faltaram aquelas cenas pra aliviar do drama todo (as cenas de festa na boate só pioravam tudo)
Estragaram Omar (só fez cara de dor de barriga a temporada inteira) e Ander, casal cansado e desgastado.
Rebeka merecia mais situações, ficou tudo por isso mesmo.
Nádia toda tóxica do começo ao fim, nao mostrou evolução nenhuma, no fim do dia acaba voltando a ser submissa ao pai de chernobyl (nem pra segurar o irmao na hora que o pai expulsa ele de casa, Nádia?) ela era pra ser a personagem mais inteligente e sensata de todos, menosprezaram a personagem que criaram. Nao adianta dizer que ela só tira 10 na escola mas na trama só colocar ela pra ser sofrida/usada/indecisa 🤷♀️
Samuel e Nano deveriam estar mortos mesmo, preguiça dos dois cada vez que apareciam. Samuel era pra ser o maior protagonista de todos, o lado humilde e humano... virou um saco, me lembra o Wes de HTGAWM.
O Nano e o Cristian só serviram pra série pegar carona com o sucesso (que já passou) do La Casa de Papel. O ator que faz o Nano exagera MUITO na atuação, cria uma raiva muito forçada. E o Cristian era melhor quando ele nao pensava (com a cabeça de cima) mesmo.
Lu de antagonista estava até bem carismática, deveriam ter colocado o Valerio como primo-quase-irmao e seguido com a história de tabu, pra nao ficar tao bizarro (em Game of Thrones isso até funcionava mas nisso aqui nao).
E por fim, esqueceram de montar um inicio pra uma nova trama... criaram zero expectativa.
Previsões clichês pra próxima temporada:
- Mistério da morte de alguém... Guzmán? - Samuel ainda envolvido com tráfico (ou apenas resolveram esquecer o dinheiro fácil que um adolescente tava ganhando por fazer entregas?) vai dar uns pegas na Rebeka mas ela acaba morrendo por culpa de rivalidade da mae com os traficantes - Novos personagens pra segurar a historia cansada zzz - Carla sabotando o pai, acaba revelando mais podres - Nano chegando pra causar e estragar a vida de todos novamente - Ander traindo Omar, dois passivos de casal nao aguentam muito tempo - Lu fica grávida mas nao sabe se o filho é de Valerio ou do falecido Guzman (Que?)
Adorei os primeiros episódios, realmente imaginava que eles iam fazer uma espécie de homenagem ao gênero (telenovela) e que aquele quadro ia ganhar um maior significado na evolução de cada personagem, isso não aconteceu... Lá pelo sétimo capítulo tudo ficou muito saturado e maçante, as coisas aconteciam ou muito rápido ou lento demais... pelos últimos capítulos eu já estava odiando cada personagem em especial, ngm evoluiu em nada e a história termina sem mais nem menos... uma pena, era uma ótima oportunidade de utilizar os clichês, trazer o drama pro lado cômico ou reviver/mencionar personagens famosos de outras histórias... ficou tudo muito limitado aos objetibos de conciliar a familia de La Mora e reconstruir as duas Casa de la Flores... só que o roteirista pareceu esquecer disso e só ficou naquela indecisão eterna de quem ia beijar quem a cada capítulo.
P.s. Os primeiro capítulos (e a trilha sonora) me fizeram lembrar de algo de Desperate Housewives, acho que foi isso que me cativou de inicio.
Makoto - Era tido como o jovem galã da casa, tinha muitas chances de conseguir algum namoro, até que todos perceberam que ele não tinha muitas ambições, comia e bebia sem se importar com a carreira esportiva. O que acho que fez ele perder muitos pontos... (essa história de ter uma ambição na vida e correr atrás disso parece ser MUITO importante pros japoneses, né?)
Yuriko - Espero que ninguém fique chateado, mas ela parecia ser muuuuito sonsa. Acho que ela estava mais preocupada em arranjar alguém na casa do que o curso de medicina (e quando viu que não tinha ngm do perfil dela ela voltou a procurar o ex-namorado... que deu outro pé na bunda dela). Eu não consegui engolir aquele jeitinho dela... de sonsa.
Yuki/Tap - Ele é o artsy da casa, aquele seu amigo que é agradável, meio hipster e bem resolvido. Mas ele ficou apagado lá dentro da casa. Seria por uma falta de beleza exterior?
Mizuki - Era a minha favoritaaaaaaa! Ela tinha tudo para ser a mais popular... Trabalha com esporte, divertida e bastante aberta para um relacionamento sério. Mas nenhum dos meninos da casa tinham olhos pra ela... ela sempre era trocada por uma outra, deu pra sentir a dor que ela tava sentindo de tanto se esforçar pra ganhar mais admiração dos caras :(
Tatsuya/Uchii - Acho ele um querido, o primeiro a formar casalzinho e tal... Mas tive um abuso da cara dele com o drama da carne do cliente, pq ele descontou tudo tudo tudo na Minori (ok ficar bravo... mas exagerou) Só voltei a ter pena e simpatizar depois que ele chorou. Era um(a) cliente tããããoooo importante assim?!!?!? Se eu fosse a Minori já ficaria de olho.
Minori - Ela é uma fofa, mas muito jovem ainda. Acho que ela ainda não sabe o que realmente quer da vida. Suei frio quando ela participou daquele desfile (e achei que ela foi meio mal) talvez ela seja boa só fotografando mesmo ...não coloco fé no namoro dela com o Uchi, nunca vejo fotos de um no instagram do outro (sim, fui stalker mesmo) e tava claro que faltava comunicação entre eles... enfim, a despedida deles foi a que mais senti pq acho que significava que nenhum dos participantes originais deram certo :(
Arman - Uma surpresa! Ele consegue conciliar o modo de agir no ocidente com oriente. Ele é 100% respeitoso (até o episódio que vi) mas ele tem os truques de flerte do ocidente... até quebrar a cara. Ele seria o par perfeito pra Mizuki, pena que na vida sem script as coisas não funcionam com tanta perfeição e ele só teve olhos pra Arisa.
Natsumi - Chegou causando. A que mais movimentou a casa.
Arisa - Sinceramente achei que ela ocupava o posto de sonsa depois que a Yuriko saiu, com aquele chove e não molha... mas depoisss deu pra ver que a vida dela tava muito mais focada no lançamento da coleção dela. Ela não deveria nem ter entrado na casa, sei lá.
Hikaru - Eu fiquei confuso com a origem dele, ele tem ascendente italiano e morou no Brasil? Algo assim... Achei que ele iria ser bem mais galinha, mas deu pra ver que se alguém caísse na rede dele ele pegava.
amo! mas gente, coitada dela... só tá pegando família pesada, quase casos de família, tou sentindo falta de um episódio com uma família mais exótica e menos perturbada
Heartstopper (2ª Temporada)
4.2 141 Assista AgoraAssim… não sei se o meu mood atual não ajudou, acho que eles poderiam ter colocado um pouco mais de realidade nesse conto de fadas? Sim, mas aí não seria Heartstopper. Acho que sou eu, tou cada vez tou mais velho pra essa série. Tem aquela pegada ultra ingênua dos doramas… e tá cada vez mais caricata (tudo deu errado, pra depois tudo dar certo) me lembra aqueles filmes do HALLMARK channel… essa segunda temporada senti que já tá uma coisa mais fan service, era meio que “o especial de Natal” da série. E a química dos dois principais, acho que deu uma aguada… não sei se é porque o ator que faz o nick agora é o queridinho da mídia… e tá quase um bodybuilder, mas achei o Charlie bem apagado/xoxo/sem dente …sério, não é só porque ele não é padrão… é porque nem brilho o menino tem mais… e é isso, acho que funciona pra quem quer que funcione, não sei.
Os Outros (1ª Temporada)
4.0 255o título da série deveria ser "os pnc" ...um pior que o outro, viu
The Idol (1ª Temporada)
1.7 146 Assista Agorao vulgo "fim de semana" quis fazer a versão dele daquele "365 Dias" da Netflix
Smiley (1ª Temporada)
4.0 109 Assista Agoraaih, difícil ficar dando nota para essas séries de conforto mental.
A sensação que tenho é que elas tão aí meio que pra educar ou dar essa esperança para quem tá meio prejudicado.
Nem preciso dizer que ela tem aquela fuga da realidade pra a "água com açúcar" funcionar e dá só umas pinceladas dos diferentes tipos de relacionamento que você pode esbarrar por aí.
- e nossa, como eu odeio essas drags oldschool de bar que ficam fazendo roasting com o público, piada de putaria e cantando música da vovozinha... eu tive que pular.
Enfim, ver clichê é bacaninha as vezes. Acho que talvez ganhe uma segunda temporada só para mostrar a vida dos meninos principais juntos... mas vai ser aquela coisa de encontros e desencontros novamente... e muitas tentações no caminho e "será que é isso mesmo que eu quero? Hmmm...claro que sim!" tudo bem previsível.
Pacto Brutal: O Assassinato de Daniella Perez
4.4 415A história já é tristíssima por si só, mas com os relatos da Glória Perez eu já estava soluçando de não me aguentar mais, tudo é MUITO revoltante. E claro, não tem coisa mais Brasil do que...
- aquela cena do funeral dela e um mar de gente curiosa, que só estava lá para ver os famosos e fazer baderna;
- os policiais que ficaram com os seis mil dólares e o delegado que queria proteger a assassina;
- o repórter que invadiu o necrotério e levantou a blusa dela pra tirar fotos (não sei se isso vai aparecer nos capítulos ainda não lançados mas o Raul falou sobre isso num podcast);
- as pessoas que tentaram saquear o caixão dela 2-3 vezes e tiveram que mudar o caixão dela de lugar mais de uma vez;
O mundo tem muita gente louca. Por que as pessoas são assim? Aparentemente a vida de ninguém vale nada.
Heartstopper (1ª Temporada)
4.4 416 Assista AgoraSim, acho que "fofura" é uma palavra boa para definir tudo. A série trata de várias questões de forma leve e bem "açucarada" ...me lembra um pouco a visão k-drama (dorama) de enxergar as coisas, nadando contra a correnteza dos estilos atuais de série ocidental, o explícito e o pornô dessa série aqui é ter que ver esse "leite com pêra" todo e só poder ver isso nas telas de um computador mesmo ...um pornozão, que em vez de mexer com a cabeça de baixo, mexe com estímulos básicos da cabeça de cima e com o coração :b
Gossip Girl (1ª Temporada)
2.9 109 Assista AgoraOlha, vou terminar essa temporada só pelo fato de que eu acredito que a HBO tem um mínimo de qualidade e algo vai ser aproveitado no final, sei lá, até como exemplo do que não fazer. MAS o episódio 4 pra mim foi a coisa mais louca e mal feita até o momento, cada cena que passava era uma vontade de parar tudo... Eles tinham apresentado um grupo de adolescentes, todos com cara de 28-30 anos, cada um com uma personalidade x e nesse quarto episódio eles esqueceram tudo o que tava na premissa e enfiaram um roteiro de série do Disney Channel no meio, na tela eu tava vendo um ator de 30 anos se comportar como uma pessoa de 11 anos, até criaram um personagem CRIANÇA pra interagir com eles o tempo todo, dava pra ver a alma dos atores sofrendo com aquelas falas de episódio ruim de Hanna Montana. Dá pra ser uma série adolescente e ter conteúdo sim. NEM a trilha sonora tá boa. A fórmula do sucesso da série tava nas mãos deles, exemplo: Era só copiar coisa que tava ali em casa, por perto mesmo, colocar uns atores mais carismáticos, tipo Euphoria e soltar um mistério pra fazer a gente querer seguir... Dar um banho de roupas de luxo? Sim, mas criar profundidade nas historias de cada um também, talvez fosse melhor cada episódio ser focado em um personagem. E enfim... criar uma Gossip Girl beirando ao psicopata de YOU (Netflix) seria super interessante e estaria dentro dos clichês que a gente espera vindos da HBO: nudez e violência explícitos. E eu nem culpo os espectadores de ficarem comparando esse reboot com a série original, pq o próprio reboot cita referencias a eles em TODOS os capítulos... e no final eles só copiaram a pior parte do Gossip Girl original: essa "orgia" dos personagens, de que todo mundo em algum momento pegou todo mundo, e essa história de que todo episódio tem que ter um recurso de festa/evento pra sustentar o interesse da gente até o final de cada episódio.
Allen v. Farrow
3.9 38 Assista AgoraEngraçado que o doc acerta em cheio quando diz que a maioria das pessoas persistentes que defendem o Woody na internet são fãs homens
O Legado de Júpiter (1ª Temporada)
2.7 172 Assista AgoraA série é... ok, mas história é boa! Achei o ritmo da série bem lento pra pouca coisa que ele entrega. Não li o comic mas vi uns resumos no youtube e dá pra ver que tem muuuuuuita coisa que dava pra ser colocada nessa primeira temporada logo, não precisava ficar preso só naquilo por 8 episódios. E não sei se é um problema da série ou do comic, mas não consegui gostar de nenhum personagem, acabei torcendo pro Blackstar, mesmo com poucas falas e cenas já simpatizei "pakas" já tava com preguiça de tanto herói desaplaudido e com aquela maquiagem de Austin Powers
Grand Army (1ª Temporada)
4.1 60 Assista AgoraAchei tudo no geral algo bem próximo da realidade e com uns debates super válidos. Foi difícil conseguir gostar de algum personagem, por todos serem bem cheios de defeitos, daquele tipo que vc fica falando com a tela "não, não faz essa m%rda" o tempo todo. Mas, por mais legal que seja, acho que a Netflix vai cancelar, quase não vi promoção dessa série, só descobri bem por acaso mesmo (e quase ngm conhece).
Raised by Wolves (1ª Temporada)
3.7 164Achei a cena da serpente um pouco manjada, parece muito que o Ridley Scott ama se repetir, todos os filmes dele tem algum alien que necessita dessa pegada parasita/metamorfose. Eu não sabia que de lá sairia uma cobra... mas depois que vi o carinha lá que parecia do Prometheus, fiquei com medo de acontecer mais links com outras obras do diretor.
Fora isso, a série prendeu bastante.
Com Amor, Victor (1ª Temporada)
4.0 180 Assista AgoraA série é única, bem leve (tem seus defeitos e tem bons momentos também) com mensagens bem positivas. Acho bom que ela exista e não vi nenhum grande defeito. Daí vem alguém dizer que os meninos são heteronormativos e os atores são héteros na vida real. Ok. Mas você (LBGT) passou a vida vendo filme de Drew Barrymore/Julia Roberts/Sandra Bullock nesses pastelão de sessão da tarde e tá querendo militar hoje numa série que foi criada pra uma outra geração. Enfim... se alguém busca por algo nessa linha highschool, que não seja tão bobinha, eu recomendo as séries SKAM (principalmente a terceira temporada) e Euphoria.
Soltos em Floripa (1ª Temporada)
2.6 63Então, me fez lembrar um pouco dos antigos realities da MTV Brasil (Os Quebradeiros/As Quebradeiras/Casa de Praia MTV) mas sem muito conteúdo. Eles alegam que não tem roteiro, mas tá bem claro a parte que tem influencia da produção (os convidados, o trabalho fake, o alcool) ...tudo isso estaria perdoado se tivesse algo de novo alí, confesso que fui assistir pq venderam o programa como "de férias com o ex sem censura", mas a galera era muito problemática, brigavam tanto e davam tanto "close errado" que isso do sexo ficou até que em segundo plano e acabou sendo nada demais... o que era explícito mesmo era aquela ostentação vazia, a galera se achando o rei do camarote, coisa que ficou bem repetitiva e cansou. O último capítulo acabou tão mal elaborado, partiu de uma briga (que aparentemente foi a mais feia) pro "quem quer voltar no verão?" e as cortinas se fechando... até os comentaristas do programa ficaram sem entender e ter como defender.
American Horror Story: 1984 (9ª Temporada)
3.7 391 Assista AgoraAcho que poderiam ter aprofundado ainda mais na vibe 80s, feito ainda mais homenagens diretas a coisas mais clássicas, coisa que vejo em Stranger Things, ficou muito naquilo mesmo e pronto... nao achei essa temporada nem um pouco assustadora/pesada/agoniante como algumas outras, na real, achei bem leve (beirando o cômico) tipo Scream Queens. Fiquei esperando por alguma justificativa melhor por ter usado o ano de 1984, sei que eles nao queriam relacionar a nada do George Orwell, masssss faltou algo melhor aí no roteiro, para ser algo mais memorável... ninguém vai lembrar disso daqui uns anos Montana, desculpa.
Elite (2ª Temporada)
3.8 282 Assista AgoraAcho que tava ok até o terceiro ou quarto episódio, depois foi um mico sem fim.
No geral, faltaram aquelas cenas pra aliviar do drama todo (as cenas de festa na boate só pioravam tudo)
Estragaram Omar (só fez cara de dor de barriga a temporada inteira) e Ander, casal cansado e desgastado.
Rebeka merecia mais situações, ficou tudo por isso mesmo.
Nádia toda tóxica do começo ao fim, nao mostrou evolução nenhuma, no fim do dia acaba voltando a ser submissa ao pai de chernobyl (nem pra segurar o irmao na hora que o pai expulsa ele de casa, Nádia?) ela era pra ser a personagem mais inteligente e sensata de todos, menosprezaram a personagem que criaram. Nao adianta dizer que ela só tira 10 na escola mas na trama só colocar ela pra ser sofrida/usada/indecisa 🤷♀️
Samuel e Nano deveriam estar mortos mesmo, preguiça dos dois cada vez que apareciam. Samuel era pra ser o maior protagonista de todos, o lado humilde e humano... virou um saco, me lembra o Wes de HTGAWM.
O Nano e o Cristian só serviram pra série pegar carona com o sucesso (que já passou) do La Casa de Papel. O ator que faz o Nano exagera MUITO na atuação, cria uma raiva muito forçada. E o Cristian era melhor quando ele nao pensava (com a cabeça de cima) mesmo.
Lu de antagonista estava até bem carismática, deveriam ter colocado o Valerio como primo-quase-irmao e seguido com a história de tabu, pra nao ficar tao bizarro (em Game of Thrones isso até funcionava mas nisso aqui nao).
E por fim, esqueceram de montar um inicio pra uma nova trama... criaram zero expectativa.
Previsões clichês pra próxima temporada:
- Mistério da morte de alguém... Guzmán?
- Samuel ainda envolvido com tráfico (ou apenas resolveram esquecer o dinheiro fácil que um adolescente tava ganhando por fazer entregas?) vai dar uns pegas na Rebeka mas ela acaba morrendo por culpa de rivalidade da mae com os traficantes
- Novos personagens pra segurar a historia cansada zzz
- Carla sabotando o pai, acaba revelando mais podres
- Nano chegando pra causar e estragar a vida de todos novamente
- Ander traindo Omar, dois passivos de casal nao aguentam muito tempo
- Lu fica grávida mas nao sabe se o filho é de Valerio ou do falecido Guzman (Que?)
fim bem novela
Years and Years
4.5 270bateu uma bad depois de ver
A Casa das Flores (1ª Temporada)
4.1 95 Assista AgoraAdorei os primeiros episódios, realmente imaginava que eles iam fazer uma espécie de homenagem ao gênero (telenovela) e que aquele quadro ia ganhar um maior significado na evolução de cada personagem, isso não aconteceu... Lá pelo sétimo capítulo tudo ficou muito saturado e maçante, as coisas aconteciam ou muito rápido ou lento demais... pelos últimos capítulos eu já estava odiando cada personagem em especial, ngm evoluiu em nada e a história termina sem mais nem menos... uma pena, era uma ótima oportunidade de utilizar os clichês, trazer o drama pro lado cômico ou reviver/mencionar personagens famosos de outras histórias... ficou tudo muito limitado aos objetibos de conciliar a familia de La Mora e reconstruir as duas Casa de la Flores... só que o roteirista pareceu esquecer disso e só ficou naquela indecisão eterna de quem ia beijar quem a cada capítulo.
P.s. Os primeiro capítulos (e a trilha sonora) me fizeram lembrar de algo de Desperate Housewives, acho que foi isso que me cativou de inicio.
Skam (2ª Temporada)
4.2 136Essa série me mata
a ultima cena, pqp....
Sotus
4.2 33socorro, pega esse boy logo D:
Merlí (1ª Temporada)
4.5 220amooooooo,
fico pensando na polêmica que seria se fizessem uma versão brasileira
(onde filosofia não tem vez)
Terrace House - Boys & Girls in The City
4.2 41 Assista AgoraVocês conseguem traçar o perfil de cada participante? Vou tentar fazer me baseando no que foi mostrado na edição do programa e na minha opinião ~
Makoto - Era tido como o jovem galã da casa, tinha muitas chances de conseguir algum namoro, até que todos perceberam que ele não tinha muitas ambições, comia e bebia sem se importar com a carreira esportiva. O que acho que fez ele perder muitos pontos... (essa história de ter uma ambição na vida e correr atrás disso parece ser MUITO importante pros japoneses, né?)
Yuriko - Espero que ninguém fique chateado, mas ela parecia ser muuuuito sonsa. Acho que ela estava mais preocupada em arranjar alguém na casa do que o curso de medicina (e quando viu que não tinha ngm do perfil dela ela voltou a procurar o ex-namorado... que deu outro pé na bunda dela). Eu não consegui engolir aquele jeitinho dela... de sonsa.
Yuki/Tap - Ele é o artsy da casa, aquele seu amigo que é agradável, meio hipster e bem resolvido. Mas ele ficou apagado lá dentro da casa. Seria por uma falta de beleza exterior?
Mizuki - Era a minha favoritaaaaaaa! Ela tinha tudo para ser a mais popular... Trabalha com esporte, divertida e bastante aberta para um relacionamento sério. Mas nenhum dos meninos da casa tinham olhos pra ela... ela sempre era trocada por uma outra, deu pra sentir a dor que ela tava sentindo de tanto se esforçar pra ganhar mais admiração dos caras :(
Tatsuya/Uchii - Acho ele um querido, o primeiro a formar casalzinho e tal... Mas tive um abuso da cara dele com o drama da carne do cliente, pq ele descontou tudo tudo tudo na Minori (ok ficar bravo... mas exagerou) Só voltei a ter pena e simpatizar depois que ele chorou. Era um(a) cliente tããããoooo importante assim?!!?!? Se eu fosse a Minori já ficaria de olho.
Minori - Ela é uma fofa, mas muito jovem ainda. Acho que ela ainda não sabe o que realmente quer da vida. Suei frio quando ela participou daquele desfile (e achei que ela foi meio mal) talvez ela seja boa só fotografando mesmo ...não coloco fé no namoro dela com o Uchi, nunca vejo fotos de um no instagram do outro (sim, fui stalker mesmo) e tava claro que faltava comunicação entre eles... enfim, a despedida deles foi a que mais senti pq acho que significava que nenhum dos participantes originais deram certo :(
Arman - Uma surpresa! Ele consegue conciliar o modo de agir no ocidente com oriente. Ele é 100% respeitoso (até o episódio que vi) mas ele tem os truques de flerte do ocidente... até quebrar a cara. Ele seria o par perfeito pra Mizuki, pena que na vida sem script as coisas não funcionam com tanta perfeição e ele só teve olhos pra Arisa.
Natsumi - Chegou causando. A que mais movimentou a casa.
Arisa - Sinceramente achei que ela ocupava o posto de sonsa depois que a Yuriko saiu, com aquele chove e não molha... mas depoisss deu pra ver que a vida dela tava muito mais focada no lançamento da coleção dela. Ela não deveria nem ter entrado na casa, sei lá.
Hikaru - Eu fiquei confuso com a origem dele, ele tem ascendente italiano e morou no Brasil? Algo assim... Achei que ele iria ser bem mais galinha, mas deu pra ver que se alguém caísse na rede dele ele pegava.
Dramaworld
3.6 39não fui com a cara dessa Claire D:
Adotada (3ª Temporada)
4.2 15amo! mas gente, coitada dela... só tá pegando família pesada, quase casos de família, tou sentindo falta de um episódio com uma família mais exótica e menos perturbada
Produce 101 (1ª Temporada)
4.2 11gostei das escolhas, tomara que elas consigam se apresentar nos canais abertos
eu gostava da menina da voz de criança, tomara que um dia ela consiga debutar