Eu acredito que o problema de Almodovar foi fazer A Pele que Habito, depois deste filme qualquer outro longa que você for conferir ,deste maravilhoso diretor espanhol, se cria a expectativa que o final seja surpreendente, Julieta da mesma forma que A pele que Habito, cria uma atmosfera intrigante e misteriosa, o suspense e a tensão paira. Julieta é uma excelente filme,só peca em seu final, que surpreende de maneira reversa. É que a gente sai do cinema perplexo sem acreditar que o final, não satisfez a tua expectativa.
A Bruxa, Não é o tipo de terror imediatista Não é o tipo de Terror Fácil de ser entendido Não é o que a mídia de massa diz ser!
O que seria a Bruxa, então?
Essa é reflexão que permeia em meio ao ambiente completamente tenso do filme, isso é que a Bruxa passa, não passa um medo extremo, a sensação é de um certo incomodo, e isso se deve ao clima escuro e sombrio somado as atuações impecáveis dos atores, mexe com fé, paganismo e tudo mais! Quando digo que A Bruxa não é , ele não é mesmo! Ele deverá ser! Ser revisto e refletido! Um poderoso filme, como há tempos não havia! Talvez eu acredite que as pessoas confundiram , alguns sites colocaram o filme como tão assustador quanto o exorcista, ledo engano quem penou que seria um Longa semelhante! Na verdade as nuances são vista no modo como longa é levado, tenso, arrastado. O exorcista não é o tipo de filme que te dará grandes sustos, mas em nenhum momento te deixar descansar, é um filme com uma energia pesada e é neste ponto que a Bruxa possa se tornar tão Clássico como tal!
Faltou comentar que acho incrível como um suspense pode ser musical e um musical pode ser suspense, que paradoxo, um não se perde do outro, uma obra completamente encantadora!
o conferir este longa no VIII Janela de Cinema aqui em Recife, percebi o que o homem não é só feito de Palha, o homem é construído de musica, videoclipe, religiosidade e suspense!!!! Um excelente longa, uma abordagem criativa, ora instigante, ora encantador, ora desesperador!!!!
Conferi este filme no VIII Janela de Cinema Internacional. Na curiosidade já que ouvi e li comentários de Excelente comédia, fui conferir. O filme tem lá o seu valor, mas em uma concepção pessoal minha, faltou algo para eu considerar o filme Foda! talvez seja pelo fato deste tipo de comédia não me ganhar!
Porém este filme me lembra algo, não pude deixar de ligar que um dos integrantes do time de boliche falece, muitos podem não ter esta mesma opinião mas aquele era para mim o personagem que via mais graça. Não tinha percebido o simbolismo antes do ocorrido, aquele homem muito magro e mau falava naquela noite não teve seu esperado Strike! Perdi um amigo a cerca de quatro meses, e fiz um paralelo a minha vida pessoal sem este ser da mesma forma que aqueles que ficaram tiveram que se acostumar com sua ausência, este parece ser um treinamento diário de todos os dias aqui no trabalho!
Sem o corpo, que lhe dá um rosto, o homem [ser humano] não existiria." - Le Betron. Este intrigante filme Austríaco, Revela na ausência de rosto da mãe a ausência de identificação dos filhos, que passam a suspeitar de uma possível impostora, quando submetida a uma cirurgia em que exige curativos por toda a cabeça. Sem expressões não há um vínculo, sem vínculo há dúvida, se há dúvida surge o pavor! Quem é aquele ser que se esconde atrás das ataduras? " Goonight Mommy" é com certeza, embora tenha ouvido palavras de tédio, falta de costume com filmes estrangeiros talvez, mas que não vem caso, é um filme lhe deixa no mínimo curioso. Até surgir o insight, ressaltando que muitas cenas desconexas que te intriga a assistir o longa por algo mais, se te tornarão meramente desconexas reafirmando o sentido literal, o longa não deixa mesmo assim de te surpreender e chocar, para este insight há uma certa agonia e no desfecho um apavaroramento. Por tanto "GoodNight Mommy" , belo nome para um filme, é sim um excelente trabalho e merece destaque!
Um filme eletrizantemente perfeito, tanto na estética como na sua trilha sonora harmonizada com toda a agressividade e Aridez Punk do Longa. Cenário Desértico mas um Oasis de ação a cada segundo!!!! Mad Max irá te deixar sem folego literalmente. What a Lovely Movie.
Para quem procura ação, aviso não haverá tantas cenas do tipo, para quem procura boas reflexões, discussões, trilha sonora harmonizada de forma consolidada com as cenas, efeitos visuais "robóticos", bem elaborados! esse é o filme certo! O desenrolar da história que cria um ambiente de suspense e enigma é intrigante. A cada sessão com Ava ( a inteligência artificial em questão) nos damos conta em como somos vulneráveis a qualquer relação afetiva mesmo que seja com uma máquina. Excelente Longa, com final digno! Que merece ser visto e discutido.
um filme belo, mas bem sessão da tarde, interessante mas ao mesmo tempo clichê, no fim das contas eu achei o nome do filme muito pesado e dramático hehehe!
Não sou a pessoa que pode falar da carreira de Juliane Moore, sempre julguei que ela atua muito bem, mas tinha algo que me incomodava bastante nela, é que não via uma diferença nos papéis em que interpretava. Porém ao ver os dois últimos filmes dela: Maps to the Stars e Still Alice, esse meu "achar" foi instantaneamente dimisificado,e já não há duvidas a cerca da sua versatilidade como atriz.
O filme causa uma estranha empatia, ele chega a ser desesperador em alguma cena. A angústia de ver uma pessoa que perde aos poucos a sua memória, me fez até torcer pelo seu suicídio na trama.
Não posso deixar de comentar sobre a atuação da Kristen Stewart em que me até agradou, fugindo daquele rosto aguado e sem expressão como em tantos outros longas. Concordo também com um dos comentários abaixo quando o filme realmente se aprofunda mais emocionalmente ele simplesmente acaba. Still Alice é um filme que emociona e nos faz refletir sobre os laços familiares diante de uma situação inesperada.
Uma coisa que os franceses sabem fazer muito bem são filmes com aspectos realistas ou melhor dizendo como li no comentário abaixo algo como historias cotidianas encenadas de forma cotidiana! O desespero de Sandra se desenrola de uma maneira bem dualista, a empatia, que neste caso surgem por ambos os lados. A Personagem é depressiva e precisa do trabalho, porém seus amigos deverão abdicar de um bônus de nada mais do que mil euros, ao pedir aos seus colegas que votem a favor da sua vaga, embora entenda a negativa de alguns colegas a ajuda-la, esquece que aquele emprego não é a unica saída e mesmo que a personagem ainda repita o lema: "eu entendo, afinal são mil euros" , Inconscientemente ela gera um "peso" em cima das pessoas a quem ela suplica votarem contra o bônus! Alguns por um motivo fútil e outros por extrema necessidade se recusam. Também é evidente a forma em como as empresas enxergam as pessoas e colocam o peso e responsabilidades em seus empregados, fazer com que as pessoas decidam entre uma grana extra e o emprego da colega de trabalho é cruel e desumano, e embora saibamos que todos tem sua necessidade ao qual Sandra vai conhecendo de seus demais, os funcionários também não precisam achar que aquele emprego é a unica renda de suas vidas.
Sandra embora vitimizada e inocente poderia já poder ter cogitado arranjar outro emprego
, sua linha de raciocínio foi rígida, e seus colegas de trabalho também deveriam pensar que jamais pode ser responsáveis por tais decisões e muito menos se subestimarem e manter -sem ali!
Dando um desconto por ser um filme feito pela TV, mesmo assim não consegui me agradar do filme. A interprete tem hora que realmente "baixa" a Whitney mas em certos momentos nada se parece ou lembra a cantora. Há desleixe nos cenários visto que apenas há um palco para todas as apresentações da cantora. nas primeiras cinco cenas, vemos cinco cabelos diferentes para personagem central. Mesmo focando apenas no relacionamento com Bobby Brown, o filme esqueceu de realizar um sincronismo com a sua carreira, muitas vezes nao sabemos em que tempo ou em que fase de sua vida profissional a Whitney está. Final Vago sem e sem sal.
Num badalado festival de Cinema chamado "Janela" aqui em Recife, tive a oportunidade de ver esta belezura. Mesmo depois de ser assaltado no caminho e ter a sorte, se é assim que posso dizer, de não terem levado meu ingresso, não me arrependi de mesmo assim ter conferido quarta década deste filme no cinema! Sim porque este mês O massacre não faz nada mais nada menos que 40 anos de idade. No Janela é tudo mais alegre. Dei altas risadas e tive alguns sustos também, aplausos foram do início ao fim a cada cena, confesso que sai um pouco mais surdo o Som do São Luiz precisa de Ajustes, muito alto! O que dizer deste longa? Cômico, Icônico, Clássico, Único e Foda! Um dos melhores do gênero, e já por mim favoritado.
Annabelle é um filme mediano, para não dizer ruim! Pessimas atuações principalmente da atriz principal sem sal, sem simpatia, sem expressão! para quem já assistiu, será que aquela loira burra não sente cheiro de pipoca?rs! Não tenho propriedade para comentar, mas comparando a invocação do mão o ambiente e a fotografia do filme não me pareceu assombroso e nem tem aquele aspecto como posso dizer "Vintage". Ao final de tudo o filme garante bons sustos e só, poderia ser bem melhor em toda a sua construção, mas não me ganhou!
Me Chame Pelo Seu Nome
4.1 2,6K Assista AgoraResumo do Filme : A primeira pica, a gente nunca esqueçe!
Águas Rasas
3.4 1,3K Assista AgoraTa aí! Não botava fé mas este, eu curti bastante!
Mãe Só Há Uma
3.5 408 Assista AgoraFilme desnecessariamente curto e mau explorado!
Julieta
3.8 529 Assista AgoraEu acredito que o problema de Almodovar foi fazer A Pele que Habito, depois deste filme qualquer outro longa que você for conferir ,deste maravilhoso diretor espanhol, se cria a expectativa que o final seja surpreendente, Julieta da mesma forma que A pele que Habito, cria uma atmosfera intrigante e misteriosa, o suspense e a tensão paira. Julieta é uma excelente filme,só peca em seu final, que surpreende de maneira reversa. É que a gente sai do cinema perplexo sem acreditar que o final, não satisfez a tua expectativa.
A Bruxa
3.6 3,4K Assista AgoraA Bruxa, Não é o tipo de terror imediatista
Não é o tipo de Terror Fácil de ser entendido
Não é o que a mídia de massa diz ser!
O que seria a Bruxa, então?
Essa é reflexão que permeia em meio ao ambiente completamente tenso do filme, isso é que a Bruxa passa, não passa um medo extremo, a sensação é de um certo incomodo, e isso se deve ao clima escuro e sombrio somado as atuações impecáveis dos atores, mexe com fé, paganismo e tudo mais! Quando digo que A Bruxa não é , ele não é mesmo! Ele deverá ser! Ser revisto e refletido! Um poderoso filme, como há tempos não havia!
Talvez eu acredite que as pessoas confundiram , alguns sites colocaram o filme como tão assustador quanto o exorcista, ledo engano quem penou que seria um Longa semelhante! Na verdade as nuances são vista no modo como longa é levado, tenso, arrastado. O exorcista não é o tipo de filme que te dará grandes sustos, mas em nenhum momento te deixar descansar, é um filme com uma energia pesada e é neste ponto que a Bruxa possa se tornar tão Clássico como tal!
O Homem de Palha
4.0 483 Assista AgoraFaltou comentar que acho incrível como um suspense pode ser musical e um musical pode ser suspense, que paradoxo, um não se perde do outro, uma obra completamente encantadora!
O Homem de Palha
4.0 483 Assista Agorao conferir este longa no VIII Janela de Cinema aqui em Recife, percebi o que o homem não é só feito de Palha, o homem é construído de musica, videoclipe, religiosidade e suspense!!!! Um excelente longa, uma abordagem criativa, ora instigante, ora encantador, ora desesperador!!!!
O Grande Lebowski
3.9 1,1K Assista AgoraConferi este filme no VIII Janela de Cinema Internacional. Na curiosidade já que ouvi e li comentários de Excelente comédia, fui conferir. O filme tem lá o seu valor, mas em uma concepção pessoal minha, faltou algo para eu considerar o filme Foda! talvez seja pelo fato deste tipo de comédia não me ganhar!
Porém este filme me lembra algo, não pude deixar de ligar que um dos integrantes do time de boliche falece, muitos podem não ter esta mesma opinião mas aquele era para mim o personagem que via mais graça. Não tinha percebido o simbolismo antes do ocorrido, aquele homem muito magro e mau falava naquela noite não teve seu esperado Strike! Perdi um amigo a cerca de quatro meses, e fiz um paralelo a minha vida pessoal sem este ser da mesma forma que aqueles que ficaram tiveram que se acostumar com sua ausência, este parece ser um treinamento diário de todos os dias aqui no trabalho!
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraSem o corpo, que lhe dá um rosto, o homem [ser humano] não existiria." - Le Betron.
Este intrigante filme Austríaco, Revela na ausência de rosto da mãe a ausência de identificação dos filhos, que passam a suspeitar de uma possível impostora, quando submetida a uma cirurgia em que exige curativos por toda a cabeça. Sem expressões não há um vínculo, sem vínculo há dúvida, se há dúvida surge o pavor! Quem é aquele ser que se esconde atrás das ataduras? " Goonight Mommy" é com certeza, embora tenha ouvido palavras de tédio, falta de costume com filmes estrangeiros talvez, mas que não vem caso, é um filme lhe deixa no mínimo curioso. Até surgir o insight, ressaltando que muitas cenas desconexas que te intriga a assistir o longa por algo mais, se te tornarão meramente desconexas reafirmando o sentido literal, o longa não deixa mesmo assim de te surpreender e chocar, para este insight há uma certa agonia e no desfecho um apavaroramento. Por tanto "GoodNight Mommy" , belo nome para um filme, é sim um excelente trabalho e merece destaque!
Cine Holliúdy
3.5 609 Assista Agorasó eu que nao achei graça neste filme ?
Mad Max: Estrada da Fúria
4.2 4,7K Assista AgoraUm filme eletrizantemente perfeito, tanto na estética como na sua trilha sonora harmonizada com toda a agressividade e Aridez Punk do Longa.
Cenário Desértico mas um Oasis de ação a cada segundo!!!! Mad Max irá te deixar sem folego literalmente. What a Lovely Movie.
Ex Machina: Instinto Artificial
3.9 2,0K Assista AgoraPara quem procura ação, aviso não haverá tantas cenas do tipo, para quem procura boas reflexões, discussões, trilha sonora harmonizada de forma consolidada com as cenas, efeitos visuais "robóticos", bem elaborados! esse é o filme certo!
O desenrolar da história que cria um ambiente de suspense e enigma é intrigante. A cada sessão com Ava ( a inteligência artificial em questão) nos damos conta em como somos vulneráveis a qualquer relação afetiva mesmo que seja com uma máquina.
Excelente Longa, com final digno! Que merece ser visto e discutido.
Nas Profundezas do Mar Sem Fim
3.5 203 Assista Agoraum filme belo, mas bem sessão da tarde, interessante mas ao mesmo tempo clichê, no fim das contas eu achei o nome do filme muito pesado e dramático hehehe!
Contra Corrente
4.0 408nem fede , nem cheira!
A Série Divergente: Insurgente
3.3 1,1K Assista AgoraO elenco está otimo!
Para Sempre Alice
4.1 2,3K Assista AgoraNão sou a pessoa que pode falar da carreira de Juliane Moore, sempre julguei que ela atua muito bem, mas tinha algo que me incomodava bastante nela, é que não via uma diferença nos papéis em que interpretava. Porém ao ver os dois últimos filmes dela: Maps to the Stars e Still Alice, esse meu "achar" foi instantaneamente dimisificado,e já não há duvidas a cerca da sua versatilidade como atriz.
O filme causa uma estranha empatia, ele chega a ser desesperador em alguma cena. A angústia de ver uma pessoa que perde aos poucos a sua memória, me fez até torcer pelo seu suicídio na trama.
Não posso deixar de comentar sobre a atuação da Kristen Stewart em que me até agradou, fugindo daquele rosto aguado e sem expressão como em tantos outros longas.
Concordo também com um dos comentários abaixo quando o filme realmente se aprofunda mais emocionalmente ele simplesmente acaba.
Still Alice é um filme que emociona e nos faz refletir sobre os laços familiares diante de uma situação inesperada.
Dois Dias, Uma Noite
3.9 542Uma coisa que os franceses sabem fazer muito bem são filmes com aspectos realistas ou melhor dizendo como li no comentário abaixo algo como historias cotidianas encenadas de forma cotidiana!
O desespero de Sandra se desenrola de uma maneira bem dualista, a empatia, que neste caso surgem por ambos os lados. A Personagem é depressiva e precisa do trabalho, porém seus amigos deverão abdicar de um bônus de nada mais do que mil euros, ao pedir aos seus colegas que votem a favor da sua vaga, embora entenda a negativa de alguns colegas a ajuda-la, esquece que aquele emprego não é a unica saída e mesmo que a personagem ainda repita o lema: "eu entendo, afinal são mil euros" , Inconscientemente ela gera um "peso" em cima das pessoas a quem ela suplica votarem contra o bônus! Alguns por um motivo fútil e outros por extrema necessidade se recusam.
Também é evidente a forma em como as empresas enxergam as pessoas e colocam o peso e responsabilidades em seus empregados, fazer com que as pessoas decidam entre uma grana extra e o emprego da colega de trabalho é cruel e desumano, e embora saibamos que todos tem sua necessidade ao qual Sandra vai conhecendo de seus demais, os funcionários também não precisam achar que aquele emprego é a unica renda de suas vidas.
Sandra embora vitimizada e inocente poderia já poder ter cogitado arranjar outro emprego
[/spoiler]
[spoiler]
Whitney
2.2 41Quem é essa? e o que ela fez com a Whitney?
Dando um desconto por ser um filme feito pela TV, mesmo assim não consegui me agradar do filme. A interprete tem hora que realmente "baixa" a Whitney mas em certos momentos nada se parece ou lembra a cantora. Há desleixe nos cenários visto que apenas há um palco para todas as apresentações da cantora. nas primeiras cinco cenas, vemos cinco cabelos diferentes para personagem central. Mesmo focando apenas no relacionamento com Bobby Brown, o filme esqueceu de realizar um sincronismo com a sua carreira, muitas vezes nao sabemos em que tempo ou em que fase de sua vida profissional a Whitney está. Final Vago sem e sem sal.
Déficit
2.0 15O filme tem até uma proposta legal! mas muito vazio e monótono. E sim um fim ideal! enfim não curti!
O Massacre da Serra Elétrica
3.7 1K Assista AgoraNum badalado festival de Cinema chamado "Janela" aqui em Recife, tive a oportunidade de ver esta belezura. Mesmo depois de ser assaltado no caminho e ter a sorte, se é assim que posso dizer, de não terem levado meu ingresso, não me arrependi de mesmo assim ter conferido quarta década deste filme no cinema! Sim porque este mês O massacre não faz nada mais nada menos que 40 anos de idade. No Janela é tudo mais alegre. Dei altas risadas e tive alguns sustos também, aplausos foram do início ao fim a cada cena, confesso que sai um pouco mais surdo o Som do São Luiz precisa de Ajustes, muito alto!
O que dizer deste longa? Cômico, Icônico, Clássico, Único e Foda! Um dos melhores do gênero, e já por mim favoritado.
Annabelle
2.7 2,7K Assista AgoraAnnabelle é um filme mediano, para não dizer ruim! Pessimas atuações principalmente da atriz principal sem sal, sem simpatia, sem expressão! para quem já assistiu, será que aquela loira burra não sente cheiro de pipoca?rs!
Não tenho propriedade para comentar, mas comparando a invocação do mão o ambiente e a fotografia do filme não me pareceu assombroso e nem tem aquele aspecto como posso dizer "Vintage".
Ao final de tudo o filme garante bons sustos e só, poderia ser bem melhor em toda a sua construção, mas não me ganhou!
O Massacre da Serra Elétrica
3.7 1K Assista AgoraApenas esperando chegar a Sexta Feira pra ver essa belezura no Janela!
O Sombra
2.9 87 Assista Agoraeu adorava ver este filme na tela de sucessos!
Viagem ao Inferno 2
3.4 249Bem mais trabalhado que o primeiro mas alguma pequenas falhas, considerei um bom filme!