um noir muito competente e que explora o bruce wayne de uma forma que segue inédita dentre os filmes live action do personagem. a história, a montagem e sua premissa são ótimas mas sinto que tudo é muito apressado para caber dentro dos 80 minutos que eram de praxe para animações da época, fazendo o filme parecer ser composto de um primeiro e de um terceiro ato, mas carente de um segundo que contenha um desenvolvimento robusto dos personagens secundários e do mistério do Fantasma e seus poderes. adoraria ver, no futuro, essa obra sendo adaptada para um formato live action explorando todo o potencial possível da mesma.
não é perfeito e assistindo com os olhos de hoje tem muitos pontos que me deixam incomodado quanto a abordagem da homossexualidade (e também pelo filme ter iniciado a trope de filmes onde personagens LGBTQs apenas sofrem), mas também não podemos ser anacrônicos, afinal, se hoje o cinema avançou para contar nossas histórias em diversas formas, é pelo precedente que este filme abriu 30 anos atrás, através da sua capacidade de emocionar e tocar o coração de quem o assiste, além de fazer isso ao mesmo em que se esforçava para promover uma maior conscientização enquanto as condições de enfrentamento do HIV, em pleno momento em que esta epidemia nos dizimava.
uma aula de cinema do início ao fim. roteiro, edição, direção e atuações alinhados em perfeita sintonia para criar uma obra-prima do cinema histórico.
segura todas suas 3 horas de duração sem nunca deixar o interesse cair e finaliza com quase 30 minutos de um monologo INSANO do Costner do qual ainda estou tentando digerir. surreal de bom!
doentio, brutal, imoral e provocador de forma que só o cinema permite. e que aula de cinema é esse filme!
ps: o jeito que o filme usa rent dos pet shop boys e murder on the dancefloor da sophie ellis-bextor, duas das minhas músicas favoritas de todos os tempos, fez o mesmo ganhar pontos extras comigo.
ela é um gênio!! perfeita no palco!! mas o filme seria 5 estrelas se ao invés de tanto falatório que interrompe as músicas, tivéssemos a performance de love on top! haha
divertido e nostálgico, mas infelizmente não chega aos pés do original! falta não só o viés político que consagrou o primeiro filme, como também falta originalidade para o terceiro ato, que repete o do seu antecessor sem metade do charme!
se o filme fosse só o acervo do recife sendo exibido e ele nos guiar para nossas próprias conclusões, teria sido uma experiência incrível, mas aturar o pedantismo do KMF no modo “petra costa” de narração e de contar a história desinteressante de sua vida, me deu muito sono, mesmo sendo sobre uma cidade que já me fez muito feliz.
baita realização técnica e artística no seu todo, curti muito o approach de transformar uma cinebiografia em um thriller e é sem dúvidas o melhor filme do nolan em anos, mas me incomodou o excesso de firulas e brincadeiras com a linha do tempo, querendo complicar demais o roteiro por capricho.
nessa altura do campeonato, já virou um vício do diretor e que merece ser podado, claro que não integralmente, mas pra ser utilizado de uma forma melhor. também achei as duas personagens femininas muito subaproveitadas. queria ter tido mais do lado das duas.
também me causou incômodo o tom de exaltação a uma figura bem questionável no terceiro ato...
Filmão com F maiúsculo. que sorte é para nós poder ver mais um trabalho brilhante do Scorcese em uma união estrelar com a Lily (melhor atuação do ano!), o DiCaprio e o DeNiro!!
talvez não tenha agradado a maioria, mas pelo menos a mim, me pegou bonito. talvez por eu ser apaixonado pela paisagem bucólica do Kentucky e a região ali do midwest americano que o filme retrata, ou talvez por ter me conectado com a história de forma que fui atravessado completamente pela proposta do filme e a dor de seus três personagens principais.
o filme é uma ótima representação sobre como é lidar com pessoas como o Tomas, que não sabem o que querem da vida e que machuca todos com que se relaciona devido ao seu egocentrismo e irresponsabilidade emocional. já tive o desprazer de lidar com pessoas assim e me vi um pouco na Agathe e no Amad. enfim, o filme é um retrato interessante sobre os novos arranjos de relacionamento que estamos vivendo e como certas pessoas não sabem se relacionar, seja mono ou não-mono. entretanto, a falta de carisma e razoabilidade do protagonista torna a experiência um pouco cansativa.
tive o interesse de ver esse aqui pela temática contra testagem e crueldade com animais mas não imaginava que seria uma prova de resistência aturar tanta piada ruim, caracterizacoes toscas e needles drop extremamente cafonas e para boomers por 2h30. o que salva é realmente o plot das origens do Rocket Raccoon que, de fato, emociona.
amava esse filme quando assisti na adolescência, 15 anos atrás, mas revisitando, posso dizer que é no máximo mediano. sua primeira hora é massante, Depp erra na composição do protagonista ao exagerar na inexpressividade enquanto Helena, maravilhosa como sempre, carrega o carisma do filme nas costas, tanto que o mesmo cresce quando ela ganha maior importância na sua hora final.
talvez as minhas expectativas estavam baixas, mas o filme me surpreendeu positivamente mesmo tendo a árdua tarefa de adaptar o meu filme favorito da Disney na infância. inclusive, até queria ter gostado mais tanto pelo carisma incrível da Halle como Ariel e por toda a sequência do filme em terra firme, que achei encantadora! porém os (d)efeitos visuais quando o filme está no mar (ou seja, maior parte dele) me jogaram direto no vale da estranheza, quase como Cats fez, o que prejudicou bastante da experiência pra mim. outro ponto baixo foi o clímax do confronto com a Ursula ter sido bem inferior ao original.
no geral, infelizmente não chega ao nível dos melhores live actions da Disney como Mogli, Alice e Aladdin, mas está longe dos desastres que foram feitos com Mulan, A Bela e a Fera, O Rei Leão dentre outros.
plasticamente falando, é um filme belíssimo, bem dirigido e bem fotografado, além da atuação de outro mundo da ana que realmente encarnou a marilyn como ninguém já o fez, tendo aqui cenas que são estupendas, entretanto é cansativo e repetitivo ao torturar a sua personagem e o público por quase 3 horas, sem chance de respiro. o diretor e o roteiro perderam a mão em não editar esse filme e sua história, de forma que a sua última hora é quase insuportável de se assistir. é uma pena, pois esse filme tinha o potencial, a atriz e a equipe para se tornar uma obra-prima.
ps: eu não acho que o cinema deve ser pudico e sempre politicamente correto, afinal, estamos falando de arte e que pode e deve ser provocadora, sem sofrer censura de uma geração atual que de tão progressista se tornaram bem conservadores e que sim, a arte é instrumento para forçar barreiras. dito isto, foi de muito mau gosto a cena do sexo com o JFK. muito mesmo.
quando a sessão do filme terminou eu só consegui pensar: "isso é cinema! isso é arte!"
é provocador, é insano, é bagunçado, é eletrizante, é desafiador, é autoral, é incomodo, é sujo, é irregular, é belo em todas as suas qualidades e defeitos e com tudo isso junto funciona! continuo em êxtase depois dessa baita experiência. é o mais perto que o cinema hollywood contemporâneo chegou da ousadia, experimentação e sordidez de um filme como Calígula do Tinto Brass, por exemplo. o Damien Chazelle prova mais uma vez que é um cineasta com visão, assinatura, com algo a dizer e com muito, mas muito amor pelo cinema. e por fim, mas não menos importante, que trilha sonora única e poderosa! tão protagonista do filme como a Margot é.
vejam no cinema, se puder, foi projetado para isso! vale cada centavo.
Fale Comigo
3.6 968 Assista Agorapesadérrimo e desolador. faz uns aninhos que não tínhamos um horror assim.
Batman: A Máscara do Fantasma
3.7 144 Assista Agoraum noir muito competente e que explora o bruce wayne de uma forma que segue inédita dentre os filmes live action do personagem. a história, a montagem e sua premissa são ótimas mas sinto que tudo é muito apressado para caber dentro dos 80 minutos que eram de praxe para animações da época, fazendo o filme parecer ser composto de um primeiro e de um terceiro ato, mas carente de um segundo que contenha um desenvolvimento robusto dos personagens secundários e do mistério do Fantasma e seus poderes. adoraria ver, no futuro, essa obra sendo adaptada para um formato live action explorando todo o potencial possível da mesma.
Filadélfia
4.2 908 Assista Agoranão é perfeito e assistindo com os olhos de hoje tem muitos pontos que me deixam incomodado quanto a abordagem da homossexualidade (e também pelo filme ter iniciado a trope de filmes onde personagens LGBTQs apenas sofrem), mas também não podemos ser anacrônicos, afinal, se hoje o cinema avançou para contar nossas histórias em diversas formas, é pelo precedente que este filme abriu 30 anos atrás, através da sua capacidade de emocionar e tocar o coração de quem o assiste, além de fazer isso ao mesmo em que se esforçava para promover uma maior conscientização enquanto as condições de enfrentamento do HIV, em pleno momento em que esta epidemia nos dizimava.
JFK: A Pergunta Que Não Quer Calar
3.9 158 Assista Agorauma aula de cinema do início ao fim. roteiro, edição, direção e atuações alinhados em perfeita sintonia para criar uma obra-prima do cinema histórico.
segura todas suas 3 horas de duração sem nunca deixar o interesse cair e finaliza com quase 30 minutos de um monologo INSANO do Costner do qual ainda estou tentando digerir. surreal de bom!
Saltburn
3.5 857doentio, brutal, imoral e provocador de forma que só o cinema permite. e que aula de cinema é esse filme!
ps: o jeito que o filme usa rent dos pet shop boys e murder on the dancefloor da sophie ellis-bextor, duas das minhas músicas favoritas de todos os tempos, fez o mesmo ganhar pontos extras comigo.
Clube da Luta Para Meninas
3.4 231 Assista Agorao american pie da gen z
Renaissance: A Film by Beyoncé
4.7 68ela é um gênio!! perfeita no palco!! mas o filme seria 5 estrelas se ao invés de tanto falatório que interrompe as músicas, tivéssemos a performance de love on top! haha
A Fuga das Galinhas: A Ameaça dos Nuggets
3.4 233 Assista Agoradivertido e nostálgico, mas infelizmente não chega aos pés do original! falta não só o viés político que consagrou o primeiro filme, como também falta originalidade para o terceiro ato, que repete o do seu antecessor sem metade do charme!
Retratos Fantasmas
4.2 231 Assista Agorase o filme fosse só o acervo do recife sendo exibido e ele nos guiar para nossas próprias conclusões, teria sido uma experiência incrível, mas aturar o pedantismo do KMF no modo “petra costa” de narração e de contar a história desinteressante de sua vida, me deu muito sono, mesmo sendo sobre uma cidade que já me fez muito feliz.
Oppenheimer
4.0 1,1Kbaita realização técnica e artística no seu todo, curti muito o approach de transformar uma cinebiografia em um thriller e é sem dúvidas o melhor filme do nolan em anos, mas me incomodou o excesso de firulas e brincadeiras com a linha do tempo, querendo complicar demais o roteiro por capricho.
nessa altura do campeonato, já virou um vício do diretor e que merece ser podado, claro que não integralmente, mas pra ser utilizado de uma forma melhor. também achei as duas personagens femininas muito subaproveitadas. queria ter tido mais do lado das duas.
também me causou incômodo o tom de exaltação a uma figura bem questionável no terceiro ato...
Jogos Vorazes: A Cantiga dos Pássaros e das Serpentes
3.7 345 Assista Agorase os tributos tivessem que assistir esse filme,
se matariam mais rápido do que aquelas cobras na arena.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 614 Assista AgoraFilmão com F maiúsculo. que sorte é para nós poder ver mais um trabalho brilhante do Scorcese em uma união estrelar com a Lily (melhor atuação do ano!), o DiCaprio e o DeNiro!!
Até os Ossos
3.3 264 Assista Agoratalvez não tenha agradado a maioria, mas pelo menos a mim, me pegou bonito. talvez por eu ser apaixonado pela paisagem bucólica do Kentucky e a região ali do midwest americano que o filme retrata, ou talvez por ter me conectado com a história de forma que fui atravessado completamente pela proposta do filme e a dor de seus três personagens principais.
Dezesseis Facadas
3.3 396demora um pouco pra engatar, mas quando encontra seu ritmo, flui e faz um terrir muito legal e com um final até que surpreendente e interessante.
Passagens
3.4 81 Assista Agorao filme é uma ótima representação sobre como é lidar com pessoas como o Tomas, que não sabem o que querem da vida e que machuca todos com que se relaciona devido ao seu egocentrismo e irresponsabilidade emocional. já tive o desprazer de lidar com pessoas assim e me vi um pouco na Agathe e no Amad. enfim, o filme é um retrato interessante sobre os novos arranjos de relacionamento que estamos vivendo e como certas pessoas não sabem se relacionar, seja mono ou não-mono. entretanto, a falta de carisma e razoabilidade do protagonista torna a experiência um pouco cansativa.
Guardiões da Galáxia: Vol. 3
4.2 804 Assista Agorative o interesse de ver esse aqui pela temática contra testagem e crueldade com animais mas não imaginava que seria uma prova de resistência aturar tanta piada ruim, caracterizacoes toscas e needles drop extremamente cafonas e para boomers por 2h30. o que salva é realmente o plot das origens do Rocket Raccoon que, de fato, emociona.
Sweeney Todd: O Barbeiro Demoníaco da Rua Fleet
3.9 2,2K Assista Agoraamava esse filme quando assisti na adolescência, 15 anos atrás, mas revisitando, posso dizer que é no máximo mediano. sua primeira hora é massante, Depp erra na composição do protagonista ao exagerar na inexpressividade enquanto Helena, maravilhosa como sempre, carrega o carisma do filme nas costas, tanto que o mesmo cresce quando ela ganha maior importância na sua hora final.
A Pequena Sereia
3.3 527 Assista Agoratalvez as minhas expectativas estavam baixas, mas o filme me surpreendeu positivamente mesmo tendo a árdua tarefa de adaptar o meu filme favorito da Disney na infância. inclusive, até queria ter gostado mais tanto pelo carisma incrível da Halle como Ariel e por toda a sequência do filme em terra firme, que achei encantadora! porém os (d)efeitos visuais quando o filme está no mar (ou seja, maior parte dele) me jogaram direto no vale da estranheza, quase como Cats fez, o que prejudicou bastante da experiência pra mim. outro ponto baixo foi o clímax do confronto com a Ursula ter sido bem inferior ao original.
no geral, infelizmente não chega ao nível dos melhores live actions da Disney como Mogli, Alice e Aladdin, mas está longe dos desastres que foram feitos com Mulan, A Bela e a Fera, O Rei Leão dentre outros.
Oldboy
4.3 2,3K Assista Agoraeu não parava de pensar “mas o diretor vai ter coragem de fazer isso?”
e ele teve!
e aí teve ainda mais!!
e ele não parou de ter!!!
Vermelho, Branco e Sangue Azul
3.6 302 Assista Agoraum romcom gay feito para mulheres héteras.
Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas
4.2 2,2K Assista Agorase Forrest Gump fosse um filme chato, seria esse.
Blonde
2.6 443 Assista Agoraplasticamente falando, é um filme belíssimo, bem dirigido e bem fotografado, além da atuação de outro mundo da ana que realmente encarnou a marilyn como ninguém já o fez, tendo aqui cenas que são estupendas, entretanto é cansativo e repetitivo ao torturar a sua personagem e o público por quase 3 horas, sem chance de respiro. o diretor e o roteiro perderam a mão em não editar esse filme e sua história, de forma que a sua última hora é quase insuportável de se assistir. é uma pena, pois esse filme tinha o potencial, a atriz e a equipe para se tornar uma obra-prima.
ps: eu não acho que o cinema deve ser pudico e sempre politicamente correto, afinal, estamos falando de arte e que pode e deve ser provocadora, sem sofrer censura de uma geração atual que de tão progressista se tornaram bem conservadores e que sim, a arte é instrumento para forçar barreiras. dito isto, foi de muito mau gosto a cena do sexo com o JFK. muito mesmo.
Aftersun
4.1 709não consegui me conectar não, pelo contrário, achei bem chato
Babilônia
3.6 333 Assista Agoraquando a sessão do filme terminou eu só consegui pensar: "isso é cinema! isso é arte!"
é provocador, é insano, é bagunçado, é eletrizante, é desafiador, é autoral, é incomodo, é sujo, é irregular, é belo em todas as suas qualidades e defeitos e com tudo isso junto funciona! continuo em êxtase depois dessa baita experiência. é o mais perto que o cinema hollywood contemporâneo chegou da ousadia, experimentação e sordidez de um filme como Calígula do Tinto Brass, por exemplo. o Damien Chazelle prova mais uma vez que é um cineasta com visão, assinatura, com algo a dizer e com muito, mas muito amor pelo cinema. e por fim, mas não menos importante, que trilha sonora única e poderosa! tão protagonista do filme como a Margot é.
vejam no cinema, se puder, foi projetado para isso! vale cada centavo.