MELHOR SEASON FINALE QUE JÁ VI. Prende do primeiro ao último segundo. Os demais episódios também são ótimos. Entrou no meu top 3, de melhores séries de todos os tempos.
o episódio 4 começa dentro da proposta de revelar o lado sombrio da humanidade por meio da tecnologia, como de costume, MAS acaba apelando para a "fantasia sobrenatural", que não tem nada a ver com Black Mirror.
Achei quase tão bom quanto O Piano, clássico da obra de Campion. Há uma atmosfera de tensão constante e crescente. Destaque para a trilha sonora do Jonny Greenwood, integrante do Radiohead (aposto uma indicação ao Oscar).
Ação, mistério, aventura, fantasia, suspense, terror, comédia, romance... Tudo com MUITA intensidade. Adoro. Meu segundo favorito, só perdendo para Relíquias da Morte Parte 2.
A construção do clímax, antes da ponte explodir, é magnífica. O som do trem se aproximando, o conflito do soldado mais jovem, que não sabe se tem estômago pra matar alguém, o personagem do Alec Guinness descobrindo os explosivos, os dilemas internos e as tensões opostas dos dois núcleos de soldados britânicos (algo muito bem trabalhado durante toda a duração do filme)... Suspense arquitetado com maestria.
Simplesmente: o filme mais necessário da História. É preciso que as pessoas assistam e entendam os horrores da guerra e da desumanização que ela causa. Já vi centenas de filmes, mas este é o meu favorito absoluto. Roteiro, atuações, fotografia, trilha sonora (se pá a mais bela trilha de todos os tempos... A História, um dia, dirá). Impecável.
O assassinato da Carin fez um "buraco depressivo" tão grande e pesado no filme, que não consegui mais ver otimismo, mesmo com as cenas felizes e cômicas do final. Goles de otimismo com uma tromba d'água abrupta e violenta de pessimismo
Foi uma dificuldade achar esse filme, mas finalmente completei a filmografia do titio Spielberg. Segue meu comentário:
"O filme é um piloto de uma série que nunca foi lançada, mas que, ao meu ver, teria potencial. A sequência que apresenta o protagonista, interpretado por Martin Landau, nos estúdios, antes de entrar no ar, é muito boa, com telas e produtores compondo a mise-en-scène. Apesar de ser o filme menos conhecido de Spielberg (além de terceiro e último telefilme de sua carreira), os planos esbanjam criatividade e elegância. Podemos, ainda, vislumbrar determinadas escolhas (como o close-up em zoom e a luz de fundo, contrastando os contornos dos personagens) que entregam gostos do diretor que marcaram sua carreira."
Foi simplesmente o filme mais imersivo que vi em toda minha vida... Por quase 3 horas, desliguei-me do mundo e entrei ali, naquele tempo esculpido. Que obra de arte! Nota máxima, sem pestanejar.
Finalmente mais uma grande e legítima "História de Horror" (Asylum foi outra grande). Estava com saudade, pois as últimas temporada não foram bem histórias de terror... Tava mais pra X-Men, romance, suspense rs Enfim: melhor temporada. Os 5 últimos episódios, com um grau maior de realidade, arrebentou.
Quando a Rey tava lutando na beira do penhasco com o Kylo, eu pensei: "por que ele não chuta ela? Ele pode usar as pernas, não?" Sei lá... Estranho isso kkk mas no geral, gostei.
The Twilight Zone (2ª Temporada)
3.4 65 Assista AgoraMais alguém achou essa temporada muito melhor que a primeira? Adorei 5 episódios; gostei razoavelmente de 3; e não gostei de apenas 2.
The Twilight Zone (1ª Temporada)
3.5 174 Assista AgoraTem muitos episódios bem fraquinhos, mas adorei o 3, o 5, o 8 e o 10,
pela homenagem ao criador da série clássica
Ruptura (1ª Temporada)
4.5 751 Assista AgoraMELHOR SEASON FINALE QUE JÁ VI. Prende do primeiro ao último segundo. Os demais episódios também são ótimos. Entrou no meu top 3, de melhores séries de todos os tempos.
Beau Tem Medo
3.2 414 Assista AgoraEsse filme tem quase a mesma vibe de Inland Empire, do David Lynch, mas com orçamento astronômico.
Black Mirror (6ª Temporada)
3.3 603Gostei demais dos episódios 1, 2 e 3. O 5 também é divertido: é o primeiro do selo Red Mirror, que trata do sobrenatural, ao invés do tecnológico. Mas
o episódio 4 começa dentro da proposta de revelar o lado sombrio da humanidade por meio da tecnologia, como de costume, MAS acaba apelando para a "fantasia sobrenatural", que não tem nada a ver com Black Mirror.
Amor à Flor da Pele
4.3 500 Assista AgoraUma das fotografias mais belas que já vi em toda minha vida.
Thor: Amor e Trovão
2.9 973 Assista AgoraGostei e me diverti bastante (talvez em razão das expectativas baixíssimas, influenciadas pelas críticas negativas).
Eadweard Muybridge, Zoopraxographer
4.0 1É bem desconfortável quando começa a piscar demais a tela. E mais filosófico do que imaginei...
Nosferatu
4.0 55Estão dizendo que o papel do Nosferatu será de Willem Dafoe. O___O
Free Guy: Assumindo o Controle
3.5 579 Assista AgoraMatrix + O Show de Truman + Jogador Número 1 + Detona Ralph. Adorei!
Ataque dos Cães
3.7 933Achei quase tão bom quanto O Piano, clássico da obra de Campion. Há uma atmosfera de tensão constante e crescente. Destaque para a trilha sonora do Jonny Greenwood, integrante do Radiohead (aposto uma indicação ao Oscar).
Harry Potter e o Cálice de Fogo
4.1 1,2K Assista AgoraAção, mistério, aventura, fantasia, suspense, terror, comédia, romance... Tudo com MUITA intensidade. Adoro. Meu segundo favorito, só perdendo para Relíquias da Morte Parte 2.
A Ponte do Rio Kwai
4.1 198 Assista AgoraUau, que ato final...
A construção do clímax, antes da ponte explodir, é magnífica. O som do trem se aproximando, o conflito do soldado mais jovem, que não sabe se tem estômago pra matar alguém, o personagem do Alec Guinness descobrindo os explosivos, os dilemas internos e as tensões opostas dos dois núcleos de soldados britânicos (algo muito bem trabalhado durante toda a duração do filme)... Suspense arquitetado com maestria.
O Esquadrão Suicida
3.6 1,3K Assista AgoraContinuação ou reboot? .-.
A Lista de Schindler
4.6 2,3K Assista AgoraSimplesmente: o filme mais necessário da História. É preciso que as pessoas assistam e entendam os horrores da guerra e da desumanização que ela causa. Já vi centenas de filmes, mas este é o meu favorito absoluto. Roteiro, atuações, fotografia, trilha sonora (se pá a mais bela trilha de todos os tempos... A História, um dia, dirá). Impecável.
Muito Além do Jardim
4.1 267 Assista AgoraUm dos melhores filmes que vi nos últimos anos. Vale muito a pena.
Patch Adams: O Amor É Contagioso
4.1 1,2K Assista AgoraO assassinato da Carin fez um "buraco depressivo" tão grande e pesado no filme, que não consegui mais ver otimismo, mesmo com as cenas felizes e cômicas do final. Goles de otimismo com uma tromba d'água abrupta e violenta de pessimismo
A Beira da Difamação
3.2 1 Assista AgoraFoi uma dificuldade achar esse filme, mas finalmente completei a filmografia do titio Spielberg. Segue meu comentário:
"O filme é um piloto de uma série que nunca foi lançada, mas que, ao meu ver, teria potencial. A sequência que apresenta o protagonista, interpretado por Martin Landau, nos estúdios, antes de entrar no ar, é muito boa, com telas e produtores compondo a mise-en-scène. Apesar de ser o filme menos conhecido de Spielberg (além de terceiro e último telefilme de sua carreira), os planos esbanjam criatividade e elegância. Podemos, ainda, vislumbrar determinadas escolhas (como o close-up em zoom e a luz de fundo, contrastando os contornos dos personagens) que entregam gostos do diretor que marcaram sua carreira."
O Sacrifício
4.3 148Foi simplesmente o filme mais imersivo que vi em toda minha vida... Por quase 3 horas, desliguei-me do mundo e entrei ali, naquele tempo esculpido. Que obra de arte! Nota máxima, sem pestanejar.
O Alfabeto
3.7 121Tão assustador quanto o clássico de terror, O Exorcista.
Psicopata Americano 2
1.9 156 Assista AgoraPrimeira coisa que pensei foi: como o Morgan Freeman aceitou dirigir essa b*sta? Daí vi que não é o mesmo Morgan Freeman que todo mundo conhece kk
Um Corpo que Cai
4.2 1,3K Assista AgoraAlguém é capaz de me explicar a
freira no finalzinho do filme? Ela era real?
American Horror Story: Roanoke (6ª Temporada)
3.9 716 Assista AgoraFinalmente mais uma grande e legítima "História de Horror" (Asylum foi outra grande). Estava com saudade, pois as últimas temporada não foram bem histórias de terror... Tava mais pra X-Men, romance, suspense rs Enfim: melhor temporada. Os 5 últimos episódios, com um grau maior de realidade, arrebentou.
Star Wars, Episódio VII: O Despertar da Força
4.3 3,1K Assista AgoraQuando a Rey tava lutando na beira do penhasco com o Kylo, eu pensei: "por que ele não chuta ela? Ele pode usar as pernas, não?" Sei lá... Estranho isso kkk mas no geral, gostei.