A fotografia aqui brilha do começo ao fim, lembrando os clássicos do movimento New French Extremity. Personagens tem uma construção legal, mas quem brilha mesmo, são as aranhas. Os efeitos práticos, coisa mais linda e desesperadora de se ver. Arrisco dizer que é um dos melhores filmes sobre a temática que já fizeram até hoje. Basicamente, é uma mistura muito bem feita de
, o que eu realmente não esperava e fui muito surpreendido.
Um ponto negativo, que me fez tirar uma notinha, é a trilha sonora licenciada. Algumas músicas ficaram bem anticlimáticas, mas a trilha original mesmo, muito bem feita e dá-lhe tensão.
a cena deles subindo o corredor do prédio pra tentar chegar ao terraço, e as aranhas atrás, enquanto eles tinham que acender as luzes para congelar as criaturas
. É um fenômeno, cena digna de um bom jogo de terror.
De verdade, assisti esse filme me tremendo do começo ao fim, (e olha que gosto de aranhas) com os nervos à flor da pele, mas também com um baita sorriso, que obra maravilhosa do Sebastien Vanicek, que é uma escolha mais do que certeira para a direção de próximas entradas da franquia Evil Dead.
Sério, Fulci sempre foi um gênio. Eu fico totalmente sem acreditar na qualidade da trilha sonora e dos efeitos sonoros nos filmes dele, é tudo simplesmente fabuloso e desesperador. E que final corajoso! Bom demais!
Desculpa aos outros concorrentes do Oscar, mas na minha humilde opinião, esse foi o filme do ano. Simples e tocante do início ao fim. Wim Wenders é mestre em trazer na simplicidade, os nossos mais profundos e complexos sentimentos. Não tem quem faça isso igual.
Pra galera dos videogames, se você gosta de jogos narrativos na pegada do Life is Strange, esse filme é praticamente isso. Isso que eu nem falei da trilha sonora que é certeira em absolutamente cada segundo que aparece, impecável.
Eu tô aqui só o emoji do 'chorindo', choramos mas acreditando que dias melhores virão. Pois como disseram, 'na próxima vez, é na próxima vez. Agora é agora.'
Eli Roth entregou mais um prato cheio para os fãs do terror. Um filmaço, divertidíssimo! Ansioso pela sequência. Me arrependi de não ter visto nos cinemas.
Filmão! Não é o melhor da carreira do Cage (Pig pra mim é inigualável), mas ele simplesmente arrebenta aqui também. Podia muito bem ser uma história do Charlie Kaufman, bem criativo e a crítica social é afiadíssima. Vale muito a pena.
É genérico? É. Eu adoro? Amo. Zack Snyder é sensacional. Por mais batido que seja o roteiro, um novo universo criativo sempre é bem vindo. O maior destaque aqui vai para a trilha sonora inspiradíssima do Junkie XL e a maquiagem/figurino. Tudo lindo e épico. Ansiosíssimo pra Parte 2.
Achei tão bom quanto o primeiro, que franquia espetacular! De verdade, uma das melhores e mais consistentes franquias de found footage. É tudo muito tenso. Só sinto falta
de alguém se salvando hahaha cacetada, 4 filmes e não sobra ninguém pra contar história!
. Negócio é brabo mesmo hahaha
O que eu mais amo na franquia é que ela é toda um imenso quebra-cabeças. A cada filme, a gente consegue encaixar mais peças. Este nos deu várias novas cartas, mas ainda falta o ápice. Que venha
Mais fraco que os dois anteriores, mas gostei do desfecho, achei inesperado. Tem algumas cenas bem tensas, uma pena que são poucas. Mas no geral, a franquia é realmente muito acima da média.
Temos o melhor filme de terror de 2023 até então. Demián Rugna é um diretor surpreendente, mostrou a que veio com o fantástico Aterrados e agora se consagra com o Cuando Acecha la Maldad. Não sei o motivo, mas durante o filme todo tive a sensação de que se passa no mesmo universo do Aterrados, pode muito bem contar como uma trama paralela ao que ocorreu no outro filme. Tenebroso do começo ao fim, atmosfera totalmente pesada, e a trilha sonora? Me senti no The Last of Us. Impecável, visceral.
Sem entender até agora a nota baixa. Baita filme divertidíssimo, com uma ambientação espetacular, sem falar na trilha sonora que também é ótima. Não é um daqueles filmes que inventaram a roda, mas é melhor que muitas adaptações de jogos que já tivemos. Vale muito a pena, e já quero uma continuação.
Brian Duffield é um diretor fantástico. Depois de entregar o fabuloso Spontaneous, trouxe essa pedrada que é o No One Will Save You. Não tão emocional quanto o seu primeiro filme, mas ainda assim carregadíssimo de metáforas. História lindíssima e deliciosamente assustadora. A sensação que tive foi a de ouvir uma música alegre mas com uma letra triste. Um dos melhores filmes COM alienígenas já feitos.
Um dos melhores, se não o melhor da franquia. John Kramer sempre foi um vingador e Saw X é a justificativa. Filmaço. Saw sempre teve o seu tema clássico, mas sua trilha sonora no geral sempre foi ok, nada de notável, mas neste filme em especial toda a ambientação sonora está sublime, e quando finalmente toca o tema, é de arrepiar. Amei que
Gostei do encerramento, mas vou ser sincero, Lin Shaye, Leigh Whannell e Angus Sampson fizeram muita falta. Espero que com o sucesso deste último filme, eles repensem em seguir o gancho final do segundo filme. Com o trio de volta.
Um filmaço. Só a primeira hora que é bem parada, mas depois que engrena tudo se resolve. Trilha sonora impecável. Um thriller bem diferenciado e com uma temática importantíssima.
Infestação
2.8 35Simplesmente ESPETACULAR. Desesperador.
A fotografia aqui brilha do começo ao fim, lembrando os clássicos do movimento New French Extremity.
Personagens tem uma construção legal, mas quem brilha mesmo, são as aranhas. Os efeitos práticos, coisa mais linda e desesperadora de se ver.
Arrisco dizer que é um dos melhores filmes sobre a temática que já fizeram até hoje.
Basicamente, é uma mistura muito bem feita de
Aracnofobia com REC
O filme também tece críticas pesadíssimas à
polícia e a política francesa
Um ponto negativo, que me fez tirar uma notinha, é a trilha sonora licenciada. Algumas músicas ficaram bem anticlimáticas, mas a trilha original mesmo, muito bem feita e dá-lhe tensão.
Tem uma cena em específica que eu aplaudi de pé:
a cena deles subindo o corredor do prédio pra tentar chegar ao terraço, e as aranhas atrás, enquanto eles tinham que acender as luzes para congelar as criaturas
De verdade, assisti esse filme me tremendo do começo ao fim, (e olha que gosto de aranhas) com os nervos à flor da pele, mas também com um baita sorriso, que obra maravilhosa do Sebastien Vanicek, que é uma escolha mais do que certeira para a direção de próximas entradas da franquia Evil Dead.
Cinema francês do jeitinho que a gente gosta.
Terror nas Trevas
3.6 132Sério, Fulci sempre foi um gênio. Eu fico totalmente sem acreditar na qualidade da trilha sonora e dos efeitos sonoros nos filmes dele, é tudo simplesmente fabuloso e desesperador. E que final corajoso! Bom demais!
As Bestas
3.9 50 Assista AgoraSimplesmente espetacular. Um show de atuações e diálogos. Tensão do início ao fim. Mais uma jóia do cinema espanhol.
Dias Perfeitos
4.2 247 Assista AgoraDesculpa aos outros concorrentes do Oscar, mas na minha humilde opinião, esse foi o filme do ano.
Simples e tocante do início ao fim. Wim Wenders é mestre em trazer na simplicidade, os nossos mais profundos e complexos sentimentos. Não tem quem faça isso igual.
Pra galera dos videogames, se você gosta de jogos narrativos na pegada do Life is Strange, esse filme é praticamente isso. Isso que eu nem falei da trilha sonora que é certeira em absolutamente cada segundo que aparece, impecável.
Eu tô aqui só o emoji do 'chorindo', choramos mas acreditando que dias melhores virão.
Pois como disseram, 'na próxima vez, é na próxima vez. Agora é agora.'
Isso é CINEMA. Bravo!
Zona de Interesse
3.6 578 Assista AgoraOs efeitos sonoros e a trilha. Simplesmente IMPECÁVEiS.
A Sociedade da Neve
4.2 711 Assista AgoraSimplesmente devastador. Minha nossa. Bayona, você não cansa de acertar.
Feriado Sangrento
3.1 398Eli Roth entregou mais um prato cheio para os fãs do terror. Um filmaço, divertidíssimo! Ansioso pela sequência. Me arrependi de não ter visto nos cinemas.
O Homem dos Sonhos
3.5 131Filmão! Não é o melhor da carreira do Cage (Pig pra mim é inigualável), mas ele simplesmente arrebenta aqui também. Podia muito bem ser uma história do Charlie Kaufman, bem criativo e a crítica social é afiadíssima. Vale muito a pena.
(Re)nascer
3.2 54 Assista AgoraMeio parado, mas muito intenso, filme de atmosfera pesadíssima do início ao fim. Atuações viscerais das duas protagonistas.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 301 Assista AgoraÉ genérico? É. Eu adoro? Amo. Zack Snyder é sensacional. Por mais batido que seja o roteiro, um novo universo criativo sempre é bem vindo. O maior destaque aqui vai para a trilha sonora inspiradíssima do Junkie XL e a maquiagem/figurino. Tudo lindo e épico.
Ansiosíssimo pra Parte 2.
Hell House LLC Origins: The Carmichael Manor
3.2 31Achei tão bom quanto o primeiro, que franquia espetacular! De verdade, uma das melhores e mais consistentes franquias de found footage. É tudo muito tenso.
Só sinto falta
de alguém se salvando hahaha cacetada, 4 filmes e não sobra ninguém pra contar história!
Negócio é brabo mesmo hahaha
O que eu mais amo na franquia é que ela é toda um imenso quebra-cabeças. A cada filme, a gente consegue encaixar mais peças. Este nos deu várias novas cartas, mas ainda falta o ápice.
Que venha
o próximo filme, agora no parque temático!
Aviso importante: tem cena pós-créditos.
Hell House LLC III: Lake of Fire
2.3 18Mais fraco que os dois anteriores, mas gostei do desfecho, achei inesperado. Tem algumas cenas bem tensas, uma pena que são poucas. Mas no geral, a franquia é realmente muito acima da média.
Hell House LLC II: The Abaddon Hotel
2.6 30Me lembra muito uma versão moderna dos filmes do Lucio Fulci. Que franquia maravilhosa! Tão bom quanto o primeiro, tem cenas ainda mais tensas.
O Mal Que Nos Habita
3.6 524 Assista AgoraTemos o melhor filme de terror de 2023 até então. Demián Rugna é um diretor surpreendente, mostrou a que veio com o fantástico Aterrados e agora se consagra com o Cuando Acecha la Maldad. Não sei o motivo, mas durante o filme todo tive a sensação de que se passa no mesmo universo do Aterrados, pode muito bem contar como uma trama paralela ao que ocorreu no outro filme.
Tenebroso do começo ao fim, atmosfera totalmente pesada, e a trilha sonora? Me senti no The Last of Us. Impecável, visceral.
Five Nights At Freddy's: O Pesadelo Sem Fim
2.5 282 Assista AgoraSem entender até agora a nota baixa. Baita filme divertidíssimo, com uma ambientação espetacular, sem falar na trilha sonora que também é ótima. Não é um daqueles filmes que inventaram a roda, mas é melhor que muitas adaptações de jogos que já tivemos. Vale muito a pena, e já quero uma continuação.
V/H/S/85
2.4 67Um dos melhores de toda a franquia. God of Death é espetacular, assim como Dreamkill,
que é diretamente ligado ao Black Phone do Scott Derrickson
Super elaborado, e gostei que muitos dos contos aqui se conectam, não são só histórias avulsas que nem antigamente. Gostei demais.
Fale Comigo
3.6 961 Assista AgoraSimplesmente impecável do início ao fim, em todos os aspectos.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 555 Assista AgoraBrian Duffield é um diretor fantástico. Depois de entregar o fabuloso Spontaneous, trouxe essa pedrada que é o No One Will Save You. Não tão emocional quanto o seu primeiro filme, mas ainda assim carregadíssimo de metáforas. História lindíssima e deliciosamente assustadora.
A sensação que tive foi a de ouvir uma música alegre mas com uma letra triste.
Um dos melhores filmes COM alienígenas já feitos.
Jogos Mortais X
3.4 479 Assista AgoraUm dos melhores, se não o melhor da franquia. John Kramer sempre foi um vingador e Saw X é a justificativa. Filmaço.
Saw sempre teve o seu tema clássico, mas sua trilha sonora no geral sempre foi ok, nada de notável, mas neste filme em especial toda a ambientação sonora está sublime, e quando finalmente toca o tema, é de arrepiar.
Amei que
a maldita da doutora picareta ficou viva, abre um milhão de novas possibilidades pra continuar a franquia
Boogeyman: Seu Medo é Real
2.8 223 Assista AgoraRob Savage é sensacional.
Ninguém Vai Te Salvar
3.2 555 Assista AgoraAnsioso por esse. É do mesmo diretor do fantástico Spontaneous.
Megatubarão 2
2.3 277 Assista AgoraAchei bem mais divertido que o primeiro. Adoro filmes de tubarão, não tem jeito.
Sobrenatural: A Porta Vermelha
2.6 311 Assista AgoraGostei do encerramento, mas vou ser sincero, Lin Shaye, Leigh Whannell e Angus Sampson fizeram muita falta. Espero que com o sucesso deste último filme, eles repensem em seguir o gancho final do segundo filme. Com o trio de volta.
How to Blow Up a Pipeline
3.5 13Um filmaço. Só a primeira hora que é bem parada, mas depois que engrena tudo se resolve. Trilha sonora impecável. Um thriller bem diferenciado e com uma temática importantíssima.