Dei absolutamene NADA pelo trailer. Aliás, terminei no Life of Pi por acaso.. fui assistir a outro filme, mas já havia começado. E que grata surpresa! Duas horas de narrativa envolvente, com doses gostosas de fantasia, misturadas à uma realidade emocionante. Uma abordagem ao desconhecido, um encontro à fé. Surpreendente. Pra mim, o melhor filme de Ang Lee.
Gosto muito do Liam Nisson, mas, sei lá, não esperava bem isso. Uma mistura de Alien, o 8o passageiro, com uma conotação subjetiva; resumida na luta por duas sobrevivências: a interna e externa. Homens que sobrevivem a um acidente aéreo, a um frio devastador , um amontoado de lobos, mas encontram nas lembranças da vida um fardo quase que insuportável. Aos que gostam dessa salada densa, fica a dica.
Reforça a tese de que fazer JUSTIÇA no judiciário, se não for por relacionamento monetário, é por INCASÁVEL determinação. Bela história de amor e superação.
De cara, deparamos com um respeitável elenco. Daí o filme entra num drama leve, sem doses apelativas. Um enredo gostoso de acompanhar. O elenco mirim [maravilhoso] também ajuda muito. Fácil de sentir também a associação com outros filmes, como o clássico A COR PÚRPURA, de Spielberg. Os temas coadjuvantes me chamaram atenção e achei bem explorados, até mais do que a própria proposta da "paixão". Destaque grande para Michael Caine (Dr Larch), esse sim num papel apaixonante. Enfim, bom de se ver, indico tranquilamente.
Um filme na dose certa. Descontraído e leve (só 88 minutos). O protagonista Proffy, garoto prodígio de 11 anos, vivencia na pele o inacreditável: a descoberta de um ser humano no cruel jogo da guerra. Para isso, sentirá na pele seu próprio plantio.
A pequena Maggie devia dar umas aulas pra esses atores mirins da Globo. A garota arrebentou e abrilhantou o filme. No mais, é só se preparar para 90% de drama, pq a comédia mesmo ficou no "recinto". Ah, o filme é também uma boa opção para treinamentos motivacionais. "Por que NÃO?!"
Filme profundo e sensível. Personagens bem exploradas. Um despertar tardio de possibilidades e sonhos, numa Irlanda de época, tão banhada de conveniências. Fantástica a atuação de Gleen Close, o melhor papel de sua carreira. Aliás, ficaram devendo-lhe aquela estatueta.
Como é que eu NÃO fiz esse filme antes?! 1 blackberry, 1 lanterna, 1 isqueiro, 1 cobra, 1 garrafa de bolso (com água mesmo), 1 faca, alguns punhados de areia e 1 ator vestido! O.O
Anos 80, década perdida na América Latina, cenário do fim da idade industrial e início da era da informação.. 11 anos e meio - um bocadinho de tempo! E, como sempre, onde Meryl Streep vai, nós vamos atrás. E chegamos a mais uma interpretação suntuosa, envolvendo desde a evolução numa oratória a movimentos e olhares de uma velha senhora e seus 80 anos sofríveis.
Achei a Maggie idosa muito ágil em certos movimentos.. acho que Meryl tava louca pra terminar esse filme!
Mas confesso que esperava mais, bem mais, da dama de ferro.. ou, quem sabe, seu maior defeito tenha sido uma fraca produção americana numa densa alma inglesa.
Lembrava nem que Xingu é um parque indígena. Confesso que entrei no cinema sem grandes expectativas. Mas que grata surpresa eu tive nesta produção! Ao ponto de me emocionar no final. É sempre MUITO BOM ver exemplos de homens que fazem um pouco mais do que uma simples trajetória. Para quem NÃO acompanhou a história desses caras (irmãos Villas-Bôas) na década 40/50, que foi o meu caso, passa a conhecer de perto uma realidade recentemente vivida (governo de Getúlio Vargas até Jânio) pelos nossos indígenas - e começa a entender a luta da preservação dos valores desses povos - em confronto com nossa velha e maldita herança da ganância infinita. Impossível não associar ao clássico DANÇA COM LOBOS, com Kevin Costner. O contexto da época segue muito bem retratado; a bela fotografia, os interesses políticos e territoriais, tudo numa dosagem certa, sem cansar o roteiro. E, se não bastasse, vem a trilha sonora e arrebenta qualquer dúvida. Xingu entrou pra lista dos meus favoritos.
Finalmente assisti a este clássico. Como devia ser BOM o cinema daquela época.. início da déc de 70; sem NEURA de efeitos especiais, diálogos fantásticos e peculiaridades maravilhosas, hoje perdidas em muitas bilheterias. Quase 3 horas de filme que se passaram voando.
Amei Marlon Brando na pele de Vito Corleone. Pena não estar nos próximos! Não reconheci foi Al Pacino logo de cara; jovem e charmosíssimo como nunca havia visto. Se já o achava assim em Perfume de Mulher, aqui nem se fala!
E, como não poderia deixar de ser, fantástica a abordagem da máfia italiana da época. Nem irei entrar no mérito, existem teses de pós doc sobre o assunto.
Aos amantes da arte, só não deixem de vê-lo o quanto antes.
Valeu a pena saber que a raiz é francesa... 1 estrela pelo belo figurino, outra pela trilha sonora; é o q segura o filme. No mais, parece que ficaram sem orçamento e encurtaram a história para menos de 80 minutos. Fraquinho, inho.
Pontos fortes na minha colocação: o ELENCO. Mon Dieu, perfeito... amei Antonio Banderas nesse papel. E Elena Anaya então... Ambos deram uma sintonia avassaladora no sustento às quase 2 horas de filme. Foi o que me manteve acesa. O tema também foi BELAMENTE abordado no sentido VISUAL, mas...
Trivial demais nas causas e consequências. Fiquei esperando aquele "aaaaaah, que sacada!", mas não chegou. Nada diferente do que já vimos em centenas de filmes. Vindo de Almodóvar, foi o que ficou a desejar.
Gente, já vi trabalhos melhores de Almodóvar. Tinha cidadão roncando na sala de cinema. Confesso que até me surpreendi com a quantidade de estrelas aqui no filmow.
As Aventuras de Pi
3.9 4,4KDei absolutamene NADA pelo trailer. Aliás, terminei no Life of Pi por acaso.. fui assistir a outro filme, mas já havia começado. E que grata surpresa! Duas horas de narrativa envolvente, com doses gostosas de fantasia, misturadas à uma realidade emocionante. Uma abordagem ao desconhecido, um encontro à fé. Surpreendente. Pra mim, o melhor filme de Ang Lee.
A Perseguição
3.2 850 Assista AgoraFiquei com a impressão de que veremos The Grey 2, o Rei da Toca.
A Perseguição
3.2 850 Assista AgoraGosto muito do Liam Nisson, mas, sei lá, não esperava bem isso.
Uma mistura de Alien, o 8o passageiro, com uma conotação subjetiva; resumida na luta por duas sobrevivências: a interna e externa.
Homens que sobrevivem a um acidente aéreo, a um frio devastador , um amontoado de lobos, mas encontram nas lembranças da vida um fardo quase que insuportável. Aos que gostam dessa salada densa, fica a dica.
A Condenação
4.0 558 Assista Agora"Se há vontade, há um caminho".
Reforça a tese de que fazer JUSTIÇA no judiciário, se não for por relacionamento monetário, é por INCASÁVEL determinação. Bela história de amor e superação.
2012
2.6 3,3K Assista AgoraApesar do Cusack morrer QUASE mil vezes (como disse o colega), a tensão e ideia do casulo "arca de noé" arrancaram algumas estrelas.
Regras da Vida
3.7 232 Assista AgoraDe cara, deparamos com um respeitável elenco. Daí o filme entra num drama leve, sem doses apelativas. Um enredo gostoso de acompanhar. O elenco mirim [maravilhoso] também ajuda muito. Fácil de sentir também a associação com outros filmes, como o clássico A COR PÚRPURA, de Spielberg. Os temas coadjuvantes me chamaram atenção e achei bem explorados, até mais do que a própria proposta da "paixão". Destaque grande para Michael Caine (Dr Larch), esse sim num papel apaixonante. Enfim, bom de se ver, indico tranquilamente.
O Pequeno Traidor
4.0 61Um filme na dose certa. Descontraído e leve (só 88 minutos). O protagonista Proffy, garoto prodígio de 11 anos, vivencia na pele o inacreditável: a descoberta de um ser humano no cruel jogo da guerra. Para isso, sentirá na pele seu próprio plantio.
Compramos um Zoológico
3.6 1,2K Assista AgoraA pequena Maggie devia dar umas aulas pra esses atores mirins da Globo. A garota arrebentou e abrilhantou o filme. No mais, é só se preparar para 90% de drama, pq a comédia mesmo ficou no "recinto". Ah, o filme é também uma boa opção para treinamentos motivacionais. "Por que NÃO?!"
Albert Nobbs
3.6 576 Assista AgoraFilme profundo e sensível. Personagens bem exploradas. Um despertar tardio de possibilidades e sonhos, numa Irlanda de época, tão banhada de conveniências. Fantástica a atuação de Gleen Close, o melhor papel de sua carreira. Aliás, ficaram devendo-lhe aquela estatueta.
A Última Casa
3.5 1,2K Assista AgoraPutz, Tony Goldwyn marcou época em Ghost, inconfundível! E lá está ele agora do outro lado do tabuleiro. Nossa, gosto desse cara.
Emocionante qd o pai descobre as atrocidades q fizeram e salva a filha com procedimentos médicos.. o filme valeu daí!
Enterrado Vivo
3.1 1,6KComo é que eu NÃO fiz esse filme antes?! 1 blackberry, 1 lanterna, 1 isqueiro, 1 cobra, 1 garrafa de bolso (com água mesmo), 1 faca, alguns punhados de areia e 1 ator vestido! O.O
Tubarão de Malibu
1.6 232 Assista AgoraDe tubarão, gosto até do caldo :)
Trash total. Vai 1 estrela pela inspiração A LA Indonésia.. +1 pela cretinice.
Paul: O Alien Fugitivo
3.4 758 Assista AgoraDivertido!
Paul, o grosso mais meigo q vi. Quero um!
aaaaaah, amo filmes com motor home!
A Dama de Ferro
3.6 1,7KAnos 80, década perdida na América Latina, cenário do fim da idade industrial e início da era da informação.. 11 anos e meio - um bocadinho de tempo! E, como sempre, onde Meryl Streep vai, nós vamos atrás. E chegamos a mais uma interpretação suntuosa, envolvendo desde a evolução numa oratória a movimentos e olhares de uma velha senhora e seus 80 anos sofríveis.
Achei a Maggie idosa muito ágil em certos movimentos.. acho que Meryl tava louca pra terminar esse filme!
Mas confesso que esperava mais, bem mais, da dama de ferro.. ou, quem sabe, seu maior defeito tenha sido uma fraca produção americana numa densa alma inglesa.
Ela é o Diabo
3.4 392 Assista AgoraEnsina di-rei-ti-nho como se VINGAR de marido galinha...
Obsessiva
2.7 721Uóh. Povo bonito e elegante. O resto completamente tosco, previsível.
Xingu
3.6 425P/ quem curte, segue making of da trilha sonora de Xingu:
Inimigo Meu
3.8 269 Assista AgoraCarrega belíssima mensagem.
Meu primeiro grande filme! Assisti umas 10 vezes.
Xingu
3.6 425Lembrava nem que Xingu é um parque indígena. Confesso que entrei no cinema sem grandes expectativas.
Mas que grata surpresa eu tive nesta produção! Ao ponto de me emocionar no final. É sempre MUITO BOM ver exemplos de homens que fazem um pouco mais do que uma simples trajetória.
Para quem NÃO acompanhou a história desses caras (irmãos Villas-Bôas) na década 40/50, que foi o meu caso, passa a conhecer de perto uma realidade recentemente vivida (governo de Getúlio Vargas até Jânio) pelos nossos indígenas - e começa a entender a luta da preservação dos valores desses povos - em confronto com nossa velha e maldita herança da ganância infinita.
Impossível não associar ao clássico DANÇA COM LOBOS, com Kevin Costner. O contexto da época segue muito bem retratado; a bela fotografia, os interesses políticos e territoriais, tudo numa dosagem certa, sem cansar o roteiro. E, se não bastasse, vem a trilha sonora e arrebenta qualquer dúvida.
Xingu entrou pra lista dos meus favoritos.
A Era do Gelo 3
3.6 1,1K Assista AgoraA melhor coisa para um dia de domingo! - E um Scrat fascinante como sempre.
O Poderoso Chefão
4.7 2,9K Assista AgoraFinalmente assisti a este clássico. Como devia ser BOM o cinema daquela época.. início da déc de 70; sem NEURA de efeitos especiais, diálogos fantásticos e peculiaridades maravilhosas, hoje perdidas em muitas bilheterias. Quase 3 horas de filme que se passaram voando.
Amei Marlon Brando na pele de Vito Corleone. Pena não estar nos próximos! Não reconheci foi Al Pacino logo de cara; jovem e charmosíssimo como nunca havia visto. Se já o achava assim em Perfume de Mulher, aqui nem se fala!
E, como não poderia deixar de ser, fantástica a abordagem da máfia italiana da época. Nem irei entrar no mérito, existem teses de pós doc sobre o assunto.
Aos amantes da arte, só não deixem de vê-lo o quanto antes.
A Verdadeira História do Gato de Botas
2.1 57Valeu a pena saber que a raiz é francesa...
1 estrela pelo belo figurino, outra pela trilha sonora; é o q segura o filme.
No mais, parece que ficaram sem orçamento e encurtaram a história para menos de 80 minutos. Fraquinho, inho.
A Pele que Habito
4.2 5,1K Assista AgoraPontos fortes na minha colocação: o ELENCO. Mon Dieu, perfeito... amei Antonio Banderas nesse papel. E Elena Anaya então... Ambos deram uma sintonia avassaladora no sustento às quase 2 horas de filme. Foi o que me manteve acesa.
O tema também foi BELAMENTE abordado no sentido VISUAL, mas...
Trivial demais nas causas e consequências. Fiquei esperando aquele "aaaaaah, que sacada!", mas não chegou. Nada diferente do que já vimos em centenas de filmes. Vindo de Almodóvar, foi o que ficou a desejar.
Gente, já vi trabalhos melhores de Almodóvar. Tinha cidadão roncando na sala de cinema. Confesso que até me surpreendi com a quantidade de estrelas aqui no filmow.
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraConsiderado o melhor filme do ano na França. Quero ver [2]!