Não achei tão triste assim como vocês dizem, mas eu também chorei muito. Uma coisa que eu achei maravilhosa foi a trilha sonora, meu deus, muito pertinente as cenas, belíssimo trabalho.
Olha que eu procurei bastante por um comentário que não se resumisse a "ah os franceses e o amor" ou "junie como você disse não ao louis garrel?!". Eu achei o filme muito bonitinho e fofo, mas para mim era óbvio que aquilo não era amor, como um homem adulto se diz completamente apaixonado por alguém sem nem ter conhecido direito?! O que me assustou foi a naturalidade no filme em normatizar um professor achar isso de uma aluna, que óbvio sendo jovem e não tendo muitas experiências amorosas ficou mexida com aquele homem mais velho e charmoso interessado por ela. Mas acredito que a decisão dela e o comportamento durante a trama foi o mais correto e digno que poderia ter. Ah não ser aquela conversa que eles têm perto do final quando ela revela o que acharia que aconteceria se eles ficassem juntos, mas para mim foi a parte poética do filme porque realmente a paixão acaba e o que ela falou tinha muito sentido. O amor só sobrevive se antes dele há admiração. O tempo faz a paixão acabar, mas se você admira quem está ao seu lado vai ficar com ele apesar disso. Enfim belo filme, mas sem essa romantização de homem mais velho com adolescente que fico agoniada. A cena final dela fugindo soou para mim como liberdade.
"Esse é um pai possível de se amar?" E com essa pergunta poderia se resumir o filme. Mesmo com o título tendencioso eu não pensei que iria por esse caminho. Não achei que fosse possível um documentário atual ser tão maniqueísta sobre essa questão. Um caça a bruxas nazista é disso que se trata. Quando chegaram na Ucrânia, achei um território bastante entendido mesmo que pareça conservador sobre isso tudo. O que temos são essas três pessoas, um homem mal resolvido que cultiva um ódio pelo seu pai e sua família algo que freud explicaria e tem uma visão sobre o nazismo aceita pelo que hoje é maioria, um descendente de judeus que tenta se mostrar como narrador de maneira imparcial falhando desonestamente; e um filho também de nazistas que consegue separar o que sua família fez da sua relação familiar com os mesmos. Em tempos em que lançaram filmes como "O Leitor" e "Ele Está De Volta", ambos de gêneros diferentes e tratando por diversas visões, trazendo a tona uma olhar mais cinza sobre o que foi o nazismo. Transmitindo que nem sempre é o preto no branco. Hoje em dia é muito burro acreditar que Hitler era o demônio em forma de pessoa, ou que a Alemanha nazista tinha os mais malevólos cidadãos. Coisas ruins acontecem, mas tentando realmente ter uma visão menos emotiva e até infantil sobre o caso, procurar culpados hoje é estúpido. O que me admira é que as pessoas que se apresentaram como as mais resolvidas agiram de forma condescendente e são as que estão mais perdidas. Eu recomendaria o "The Witness" que também está no netflix, não é sobre o tema, mas o autor não culpa tanto os filhos de pessoas acusadas de crimes.
Ai meu deus.. tim não me faça chorar, que conclusão hein, até pelo david fiquei feliz. A primeira parte achei bem ruim, mas essa segunda me fez lembrar os melhores episódios da primeira temporada. E aquela nostalgia no final?! Sem palavras, conclusão merecida.
APELO: não vejam "Olhos da justiça" antes. Mesmo que não seja um filme ao todo ruim, já sabendo da estória e desfecho fica complicado absorver toda poesia e sutileza do El secreto de sus ojos.
Não deveria ser considerado como um 'clássico adulto' ou uma pornochanchada, ao invés de uma obra controversa e polêmica?! Assisti pelo Malcolm McDowell e fui pega de surpresa. Admito que tem diálogos bons e gostei de ter algum tipo de conhecimento sobre a história. Confesso, também, que não ligaria tanto para as cenas de sexo se o filme quase se não reduzisse a isso. Acredito que depois pelos interesses dos financiadores a obra tenha tido sua finalidade um pouco alterada, e também é necessário contextualizar-se com a época. Porém o problema para mim, o que mais me incomoda, é considerá-la como uma película padrão e não categorizá-la como ela é de fato.
Por que uma nota tão baixa?! Confesso que me incomodei com os clichês e esteriótipos também, mas acho que essa era meio que a proposta do filme, senão, pelo menos foi bem finalizado. Não sei, não tem nada de inovador e surpreendente, mas é um filme bom sim.
Curta sobre desilusão amorosa ou não concretização das nossas ilusões?! Admito que por ter assistido antes 'Os Incompreendidos' simpatizo logo pelo Antoine, mas não é graças a isso que irei achar que ele está correto e a Colette é a vilã. Acho que o Truffaut quis mostrar nesse espaço curtinho como os relacionamentos são de fato e como ocorrem com todos nós. Não tentem dar eufemismos ao simples fato de alguém não gostar de outra pessoa, porque ela, supostamente, deveria lhe isso como resposta a todo o afeto atribuído. Cada um tem sua maneira de gostar e ninguém deveria se sentir obrigado a amar ninguém.
Quem não vive ou viveu uma história parecida com essa, talvez não veja o filme da mesma forma que eu vi. Mas achei de tamanha sensibilidade e verdade que ele me tocou bastante. Possa ser que realmente ele não esteja tão bem desenvolvido assim, e no olhar de algumas pessoas ele tenha passado batido, mas eu acho que isso de forma alguma inferioriza a qualidade dele. Ele consegue cumprir seu objetivo através de sutilezas no decorrer de toda obra, nos acontecimentos, nas atuações que mesmo que alguns considerem inexpressivas, têm sinceridade àquela momento. Enfim, acho que é um filme que realmente representa a vida de uns e a divergência de conflitos e interesses que ocorrem durante a convivência.
Daqueles filmes que você vai ver sem nenhuma expectativa e tem uma enorme surpresa... E no desenrolar da estória percebe que já o assistiu várias vezes, mas nunca tinha se dado conta, um verdadeiro deja vú.
Um filme que aparentemente tem uma proposta inteligente e desafiadora, realmente fugindo dos padrões, com muita intertextualidade e referências pode ser considerado um "clássico cult". Porém, muitas coisas me desagradam e de nenhuma maneira poderia relevar tais atos. Desde grosseiros erros de continuidade em que culpo o diretor, em cenas que deveriam ser tratadas com mais cuidado; até a relações de dominação e submissão que são tratadas não como deveriam ser, de um modo sádico e inexplicável, mas que foram romantizadas no familiar estilo hollywoodiano. Vai de um filme que tenta ser contestador, pra só mais uma obra pretensiosa.
Mindhorn
2.9 29Que filme TOP
e mais uma vez choro por um personagem que não morreu de verdade
Já Não Me Sinto em Casa Nesse Mundo
3.3 382 Assista AgoraCaralho
e eu chorei pensando que o tony tinha morrido
Um Crime Americano
4.0 989 Assista AgoraEu fiquei estarrecida. Um Dogville real, mas sem um final tão feliz.
A Vítima Perfeita
3.1 244Caramba eu adorei o trabalho da câmera se movimentando nos eventos, como na dança, por exemplo. E que fotografia foi essa? amei.
Para Sempre Lilya
4.2 868Não achei tão triste assim como vocês dizem, mas eu também chorei muito.
Uma coisa que eu achei maravilhosa foi a trilha sonora, meu deus, muito pertinente as cenas, belíssimo trabalho.
A Bela Junie
3.7 826Olha que eu procurei bastante por um comentário que não se resumisse a "ah os franceses e o amor" ou "junie como você disse não ao louis garrel?!". Eu achei o filme muito bonitinho e fofo, mas para mim era óbvio que aquilo não era amor, como um homem adulto se diz completamente apaixonado por alguém sem nem ter conhecido direito?! O que me assustou foi a naturalidade no filme em normatizar um professor achar isso de uma aluna, que óbvio sendo jovem e não tendo muitas experiências amorosas ficou mexida com aquele homem mais velho e charmoso interessado por ela. Mas acredito que a decisão dela e o comportamento durante a trama foi o mais correto e digno que poderia ter. Ah não ser aquela conversa que eles têm perto do final quando ela revela o que acharia que aconteceria se eles ficassem juntos, mas para mim foi a parte poética do filme porque realmente a paixão acaba e o que ela falou tinha muito sentido. O amor só sobrevive se antes dele há admiração. O tempo faz a paixão acabar, mas se você admira quem está ao seu lado vai ficar com ele apesar disso. Enfim belo filme, mas sem essa romantização de homem mais velho com adolescente que fico agoniada. A cena final dela fugindo soou para mim como liberdade.
O Diário de Uma Virgem
3.0 260 Assista AgoraQueria viver no ambiente desse filme, que leveza.
O Que Nossos Pais Fizeram: Um Legado Nazista
3.6 11"Esse é um pai possível de se amar?"
E com essa pergunta poderia se resumir o filme. Mesmo com o título tendencioso eu não pensei que iria por esse caminho. Não achei que fosse possível um documentário atual ser tão maniqueísta sobre essa questão. Um caça a bruxas nazista é disso que se trata.
Quando chegaram na Ucrânia, achei um território bastante entendido mesmo que pareça conservador sobre isso tudo. O que temos são essas três pessoas, um homem mal resolvido que cultiva um ódio pelo seu pai e sua família algo que freud explicaria e tem uma visão sobre o nazismo aceita pelo que hoje é maioria, um descendente de judeus que tenta se mostrar como narrador de maneira imparcial falhando desonestamente; e um filho também de nazistas que consegue separar o que sua família fez da sua relação familiar com os mesmos.
Em tempos em que lançaram filmes como "O Leitor" e "Ele Está De Volta", ambos de gêneros diferentes e tratando por diversas visões, trazendo a tona uma olhar mais cinza sobre o que foi o nazismo. Transmitindo que nem sempre é o preto no branco. Hoje em dia é muito burro acreditar que Hitler era o demônio em forma de pessoa, ou que a Alemanha nazista tinha os mais malevólos cidadãos.
Coisas ruins acontecem, mas tentando realmente ter uma visão menos emotiva e até infantil sobre o caso, procurar culpados hoje é estúpido. O que me admira é que as pessoas que se apresentaram como as mais resolvidas agiram de forma condescendente e são as que estão mais perdidas.
Eu recomendaria o "The Witness" que também está no netflix, não é sobre o tema, mas o autor não culpa tanto os filhos de pessoas acusadas de crimes.
A Espiã
4.0 213 Assista AgoraEu fiquei me perguntando que "true events" foram esses. Quem souber, por favor, me diga!
Circle
3.0 681 Assista AgoraMais um para lista de filmes pretensiosos demais que não deram certo.
The Office UK (Especial de Natal)
4.3 36Ai meu deus.. tim não me faça chorar, que conclusão hein, até pelo david fiquei feliz.
A primeira parte achei bem ruim, mas essa segunda me fez lembrar os melhores episódios da primeira temporada. E aquela nostalgia no final?! Sem palavras, conclusão merecida.
O Segredo dos Seus Olhos
4.3 2,1K Assista AgoraAPELO: não vejam "Olhos da justiça" antes. Mesmo que não seja um filme ao todo ruim, já sabendo da estória e desfecho fica complicado absorver toda poesia e sutileza do El secreto de sus ojos.
Olhos da Justiça
3.2 449 Assista AgoraPOR FAVOR: assistam "O segredo dos seus olhos" antes, pelo amor.
A Profecia
3.9 597 Assista AgoraMeu Deus, que sinopse é essa que entrega quase tudo?!
Caligula
3.1 492 Assista AgoraNão deveria ser considerado como um 'clássico adulto' ou uma pornochanchada, ao invés de uma obra controversa e polêmica?! Assisti pelo Malcolm McDowell e fui pega de surpresa.
Admito que tem diálogos bons e gostei de ter algum tipo de conhecimento sobre a história. Confesso, também, que não ligaria tanto para as cenas de sexo se o filme quase se não reduzisse a isso. Acredito que depois pelos interesses dos financiadores a obra tenha tido sua finalidade um pouco alterada, e também é necessário contextualizar-se com a época. Porém o problema para mim, o que mais me incomoda, é considerá-la como uma película padrão e não categorizá-la como ela é de fato.
Sob Medida (6ª Temporada)
3.8 64ainda bem que acabou, não aguentava mais.
Colegas
3.4 606 Assista AgoraPor que uma nota tão baixa?! Confesso que me incomodei com os clichês e esteriótipos também, mas acho que essa era meio que a proposta do filme, senão, pelo menos foi bem finalizado. Não sei, não tem nada de inovador e surpreendente, mas é um filme bom sim.
Antoine e Colette
4.1 103 Assista AgoraCurta sobre desilusão amorosa ou não concretização das nossas ilusões?! Admito que por ter assistido antes 'Os Incompreendidos' simpatizo logo pelo Antoine, mas não é graças a isso que irei achar que ele está correto e a Colette é a vilã. Acho que o Truffaut quis mostrar nesse espaço curtinho como os relacionamentos são de fato e como ocorrem com todos nós. Não tentem dar eufemismos ao simples fato de alguém não gostar de outra pessoa, porque ela, supostamente, deveria lhe isso como resposta a todo o afeto atribuído. Cada um tem sua maneira de gostar e ninguém deveria se sentir obrigado a amar ninguém.
Sob Medida (3ª Temporada)
4.2 62Um divisor de águas. Melhor temporada até agora!!!
A Virada de Bethany
2.8 28Quem não vive ou viveu uma história parecida com essa, talvez não veja o filme da mesma forma que eu vi. Mas achei de tamanha sensibilidade e verdade que ele me tocou bastante. Possa ser que realmente ele não esteja tão bem desenvolvido assim, e no olhar de algumas pessoas ele tenha passado batido, mas eu acho que isso de forma alguma inferioriza a qualidade dele. Ele consegue cumprir seu objetivo através de sutilezas no decorrer de toda obra, nos acontecimentos, nas atuações que mesmo que alguns considerem inexpressivas, têm sinceridade àquela momento. Enfim, acho que é um filme que realmente representa a vida de uns e a divergência de conflitos e interesses que ocorrem durante a convivência.
Te Amarei Para Sempre
3.7 1,4K Assista AgoraDaqueles filmes que você vai ver sem nenhuma expectativa e tem uma enorme surpresa... E no desenrolar da estória percebe que já o assistiu várias vezes, mas nunca tinha se dado conta, um verdadeiro deja vú.
Um Sonho de Amor
3.5 180Eu não consigo dizer nada, apenas sentir. Ainda digerindo o filme... E que filme!
V de Vingança
4.3 3,0K Assista AgoraUm filme que aparentemente tem uma proposta inteligente e desafiadora, realmente fugindo dos padrões, com muita intertextualidade e referências pode ser considerado um "clássico cult". Porém, muitas coisas me desagradam e de nenhuma maneira poderia relevar tais atos. Desde grosseiros erros de continuidade em que culpo o diretor, em cenas que deveriam ser tratadas com mais cuidado; até a relações de dominação e submissão que são tratadas não como deveriam ser, de um modo sádico e inexplicável, mas que foram romantizadas no familiar estilo hollywoodiano. Vai de um filme que tenta ser contestador, pra só mais uma obra pretensiosa.
Preenchendo o Vazio
3.5 57Quase um jane austen hebreu.