Filme que começa com um evento previsível, mas a partir daí, passa a ser recheado de outros eventos bem diferentes, intrigantes; a ficção fica na imaginação e a trama é ótima. Brit Marling marca presença, como Rhoda, a personagem principal onde nasce a história, que também é a roteirista, e dá o tom certo de drama, thriller e romance ao filme.
As Neves do Kilimanjaro: filme francês, belíssimo! Tem amor à sua volta? Distribua! Os outros podem ter argumentos, mas você não! Há muitas outras lições a serem aprendidas através deste filme, escolha a sua. Mas veja também, sem compromisso com aprender algo... Seleção especial "Un Certain Regard" no Festival de Cannes 2011. E a trilha sonora é especial. Vejam!
Filme belíssimo. Intenso, onde a interpretação de Melanie Laurent traduz toda preocupação do diretor em contar a história. A busca sufocante pelo irmão, a tristeza imensa da ausência dele. Um elenco simples, uma produção simples, e um grande filme. Muito bom mesmo.
A história sobre a venda de bebês no México; o filme do jeito que foi feito talvez funcionasse melhor em um teatro, mas não na tela; é chato, e o grande elenco não tem nenhum efeito para melhorá-lo.
O filme é cheio de cenas chocantes, forte e difícil de ser visto; os seres humanos são tratados como cobaias e os tratamentos são sessões de tortura. Ótimo roteiro, mas haja estômago pra terminar...
Um mergulho em uma relação de paixão e amor entre um homem e uma mulher, com o passado e presente se alternandoç o diretor deixa uma pergunta que paira no ar: por que as pessoas desistem de uma paixão? Excelentes atuações de Ryan Gosling e Michelle Williams.
O enredo é confuso, sem conexões claras entre os personagens. Fica tudo muito solto, como se algo se perdeu em algum momento, a idéia, o objetivo. Conclusão: É chato
Bem Amadas (Les bien-aimés) é mais um adorável filme francês, com pitadas de drama, romance e musical. Ao narrar as experiências das mulheres de uma mesma família, cronologicamente, nos faz entender o por quê da repetição dos mesmos erros, seja na juventude, seja na maturidade ou na velhice. Delícia é que além de Catherine Deneuve como atriz, ela canta também. Outra presença super, é a de Milos Forman interpretando Jaromil Passer na velhice. E Chiara Mastroianni e Ludivine Sagnier completam o trio feminino que prende a atenção do espectador. A direção é de Christophe Honoré, mesmo diretor de Canções de Amor . Vale muito o ingresso ou a futura locação do DVD.
Um thriller de primeira linha, com algumas cenas bem fortes, mas totalmente dentro do contexto da história. O elemento absolutamente estranho que talha o leite morno de Mikael Blomqvist( Michael Nyqvist) é a presença de Noomi Rapace (Lisbeth Salander). Sem ela talvez o filme ficasse bem chatinho. Ela parece um cartoon que se movimenta como um ser humano. Indicadíssimo para quem gosta deste tipo de filme. Esta foi a versão pioneira, sueca, e como não vi a americana, não dá pra fazer comparações em qual é a melhor. Mas gostei muitíssimo desta. Agora é ver a continuação da trilogia, com a mesma atriz!
The Woman in Fifth é um filme francês com Ethan Hawke (Tom Ricks)e Kristin Scott Thomas (Margit) ainda sem título em português. O gênero diz drama, romance, suspense. Aí reside o problema: é uma mistura dos 3 mas com doses bem pequenas. A história ou roteiro é ótimo mas nada nos faz acreditar que ainda haverá alguma cena de suspense em algum momento do filme. Pena, pena mesmo. Decepcionei. Que desperdício de roteiro e de atores.
Discurso do Rei: Eu estava curiosa para vê-lo porque eu não tinha a mínima idéia de que George VI era gago, eu acho que quase ninguém sabia (cinema também é cultura). O filme mostrou-me um sentimento de amizade, respeito e compreensão entre dois seres totalmente diferentes, apesar das diferenças de classe social, de toda a limitação protocolar da realeza; ver os exercícos e as atitudes do professor para ensinar o aluno rei a discursar sem gaguejar é muito interessante; óbvio que o filme se sustenta devidos às grandes atuações de Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter
O filme é bom. Fiquei desapontada porque eu esperava muito mais diante de toda a propaganda que foi feita em torno dele. Há um monte de efeitos especiais, todos eles nota 10, mas não foi o suficiente para mim e eu achei o filme muito longo. Eu entendi a diferença entre o tempo de sonhos e de tempo na vida real, mas tem uma falha com as crianças: as crianças crescem rápido na vida real, mas no filme elas permanecem com a mesma aparência; no final, parecia que ele tinha crescido apenas alguns meses, mas eu acho que foi quase um ano, não? Bem, eu não sei se me fiz entender... Mas indico com certeza para ser visto sim.
O filme trata o assunto morte de uma maneira delicada e séria. A direção de Clint Eastwood deve sempre ser considerada como uma indicação de um bom filme. Pra quem assistiu na telona do cinema, os efeitos especiais causam um impacto bem maior do que em DVD (a não ser que você tenha um home theater). Não é uma obra prima, claro, mas é um pipoquinha bem legal de ser visto. So enjoy it!
Um jeito doloroso de contar uma história. Aike, interpretada por Adepero Oduye é o lápis negro que escreve e descreve o desabrochar da sexualidade gay. O preconceito é jogado na nossa cara através da atitude dos adultos-pais e dos adolescentes-amigos. O final é um arrancar de páginas escritas e manchadas com lágrimas da escritora e da espectadora aqui. Lindo. Triste.
Direção e roteiro de Joann Sfar um dos mais talentosos artistas de comics francês atualmente. O cara transborda inspiração. A sensação que se tem até um pouco mais da metade do filme é que Sfar na verdade está contando sua própria vida e não a de Serge Gainsbourg (porque Serge foi tudo menos desenhista). E é aí que o filme envolve o espectador com personagens fantásticos surgindo do traço do diretor. Interessante mostrar também como foi criada a tão famosa e escandalosa música Je t'aime Moi Non Plus gravada em dueto com a atriz britânica Jane Birkin. Filme francês tem essa mania de me encantar.
Inverno da Alma (parabéns pela título, enfim um excelnte), tem a interpretação magistral da jovem Jennifer Lawrence; história tensa, mostrando a "rudeza" das vidas norte-americanas no interior do país e toda a luta de uma criança para manter a família unida. E no final de Inverno da Alma eu ainda me emocionei com a voz de Marideth Sisco em "Farther Along"
Eu não gosto de filmes sobre a luta, mas todos aqueles que estão competindo por um Oscar, eu resolvo ver. Ver Christian Bale que eu amo desde que ele era uma criança em Império do Sol, e depois interpretando o mais dark de todos os Batmans, foi outro motivo, e achei que ele seria um candidato ao Oscar de melhor ator coadjuvante. Melissa Leo tem também um desempenho magistral. Bom filme.
Sensualidade, musicalidade, talento, alegria, tudo isso em uma família unida pelo espetáculo teatral. Uma história contatada por Tatiana Issa que combina com a magia do grupo. Eu recomendo, para quem os conhecia, ou todos aqueles que nunca ouviram falar deles. Um documentário fantástico, com depoimentos de gente do maior gabarito. E imagens que não se encontra mais em lugar algum.
O mais interessante é ver a interpretação de Charlize Theron como Aileen Wuomos usando uma maquiagem que a fêz irreconhecível. Cenas de violência misturado com o amor que cresce entre duas mulheres. Eu não gostei, por causa da violência em excesso, mas é um bom filme.
Enfim vi Medianeras e recuso-me a usar a horrível tradução de “Buenos Aires na Era do Amor Virtual”. Como assim? O chamado relacionamento virtual só ocorre em míseros minutos durante todo o filme. Nada a ver. Os primeiros 20 minutos são entediantes, mas daí é só diversão. O filme é meio exagerado visualmente, e propositalmente, e carrega algum ranço de cultura americana e pouca referência portenha (a não ser as locações). Mas apesar disso o final é inusitado e legal. Entendi que Medianeras tem um significado de Interseções ou dando uma surtada depois de ver o filme, como também de Conexões. Talvez essas palavras seriam bem melhores para o cartaz do filme no Brasil. Cotação: Bom.
Muitas lições a serem aprendidas nesta animação, simples: amizade, coragem, compaixão e amor. Os dragões são adoráveis. E no final, o pequeno Hiccup me levou às lágrimas. Absolutamente lindo. E sim, é uma animação para adultos e crianças também.
Um filme que apesar de ter sido feito em 1939 (sem toda essa tecnologia que os filmes têm hoje em dia à disposição) tem um visual fantástico. A interpretação de Vivien Leigh como Scarlet O'Hara rouba todas as cenas. Outro filme clássico que deve ser visto.
A Outra Terra
3.7 873 Assista AgoraFilme que começa com um evento previsível, mas a partir daí, passa a ser recheado de outros eventos bem diferentes, intrigantes; a ficção fica na imaginação e a trama é ótima. Brit Marling marca presença, como Rhoda, a personagem principal onde nasce a história, que também é a roteirista, e dá o tom certo de drama, thriller e romance ao filme.
As Neves do Kilimanjaro
3.9 65As Neves do Kilimanjaro: filme francês, belíssimo! Tem amor à sua volta? Distribua! Os outros podem ter argumentos, mas você não! Há muitas outras lições a serem aprendidas através deste filme, escolha a sua. Mas veja também, sem compromisso com aprender algo... Seleção especial "Un Certain Regard" no Festival de Cannes 2011. E a trilha sonora é especial. Vejam!
Não se Preocupe, Estou Bem!
3.7 165Filme belíssimo. Intenso, onde a interpretação de Melanie Laurent traduz toda preocupação do diretor em contar a história. A busca sufocante pelo irmão, a tristeza imensa da ausência dele. Um elenco simples, uma produção simples, e um grande filme. Muito bom mesmo.
Casa dos Bebês
2.8 9A história sobre a venda de bebês no México; o filme do jeito que foi feito talvez funcionasse melhor em um teatro, mas não na tela; é chato, e o grande elenco não tem nenhum efeito para melhorá-lo.
Ópio: Diário de uma Louca
3.5 42O filme é cheio de cenas chocantes, forte e difícil de ser visto; os seres humanos são tratados como cobaias e os tratamentos são sessões de tortura. Ótimo roteiro, mas haja estômago pra terminar...
Namorados para Sempre
3.6 2,5K Assista AgoraUm mergulho em uma relação de paixão e amor entre um homem e uma mulher, com o passado e presente se alternandoç o diretor deixa uma pergunta que paira no ar: por que as pessoas desistem de uma paixão? Excelentes atuações de Ryan Gosling e Michelle Williams.
Propriedade Privada
3.6 19O enredo é confuso, sem conexões claras entre os personagens. Fica tudo muito solto, como se algo se perdeu em algum momento, a idéia, o objetivo. Conclusão: É chato
Bem Amadas
3.5 254Bem Amadas (Les bien-aimés) é mais um adorável filme francês, com pitadas de drama, romance e musical. Ao narrar as experiências das mulheres de uma mesma família, cronologicamente, nos faz entender o por quê da repetição dos mesmos erros, seja na juventude, seja na maturidade ou na velhice. Delícia é que além de Catherine Deneuve como atriz, ela canta também. Outra presença super, é a de Milos Forman interpretando Jaromil Passer na velhice. E Chiara Mastroianni e Ludivine Sagnier completam o trio feminino que prende a atenção do espectador. A direção é de Christophe Honoré, mesmo diretor de Canções de Amor . Vale muito o ingresso ou a futura locação do DVD.
Os Homens que não Amavam as Mulheres
4.1 1,5KUm thriller de primeira linha, com algumas cenas bem fortes, mas totalmente dentro do contexto da história. O elemento absolutamente estranho que talha o leite morno de Mikael Blomqvist( Michael Nyqvist) é a presença de Noomi Rapace (Lisbeth Salander). Sem ela talvez o filme ficasse bem chatinho. Ela parece um cartoon que se movimenta como um ser humano. Indicadíssimo para quem gosta deste tipo de filme. Esta foi a versão pioneira, sueca, e como não vi a americana, não dá pra fazer comparações em qual é a melhor. Mas gostei muitíssimo desta. Agora é ver a continuação da trilogia, com a mesma atriz!
Excluir
Estranha Obsessão
2.3 123 Assista AgoraThe Woman in Fifth é um filme francês com Ethan Hawke (Tom Ricks)e Kristin Scott Thomas (Margit) ainda sem título em português. O gênero diz drama, romance, suspense. Aí reside o problema: é uma mistura dos 3 mas com doses bem pequenas. A história ou roteiro é ótimo mas nada nos faz acreditar que ainda haverá alguma cena de suspense em algum momento do filme. Pena, pena mesmo. Decepcionei. Que desperdício de roteiro e de atores.
O Discurso do Rei
4.0 2,6K Assista AgoraDiscurso do Rei: Eu estava curiosa para vê-lo porque eu não tinha a mínima idéia de que George VI era gago, eu acho que quase ninguém sabia (cinema também é cultura). O filme mostrou-me um sentimento de amizade, respeito e compreensão entre dois seres totalmente diferentes, apesar das diferenças de classe social, de toda a limitação protocolar da realeza; ver os exercícos e as atitudes do professor para ensinar o aluno rei a discursar sem gaguejar é muito interessante; óbvio que o filme se sustenta devidos às grandes atuações de Colin Firth, Geoffrey Rush e Helena Bonham Carter
A Origem
4.4 5,9K Assista AgoraO filme é bom. Fiquei desapontada porque eu esperava muito mais diante de toda a propaganda que foi feita em torno dele. Há um monte de efeitos especiais, todos eles nota 10, mas não foi o suficiente para mim e eu achei o filme muito longo. Eu entendi a diferença entre o tempo de sonhos e de tempo na vida real, mas tem uma falha com as crianças: as crianças crescem rápido na vida real, mas no filme elas permanecem com a mesma aparência; no final, parecia que ele tinha crescido apenas alguns meses, mas eu acho que foi quase um ano, não? Bem, eu não sei se me fiz entender... Mas indico com certeza para ser visto sim.
Além da Vida
3.2 1,0K Assista AgoraO filme trata o assunto morte de uma maneira delicada e séria. A direção de Clint Eastwood deve sempre ser considerada como uma indicação de um bom filme. Pra quem assistiu na telona do cinema, os efeitos especiais causam um impacto bem maior do que em DVD (a não ser que você tenha um home theater). Não é uma obra prima, claro, mas é um pipoquinha bem legal de ser visto. So enjoy it!
Pariah
4.0 138Um jeito doloroso de contar uma história. Aike, interpretada por Adepero Oduye é o lápis negro que escreve e descreve o desabrochar da sexualidade gay. O preconceito é jogado na nossa cara através da atitude dos adultos-pais e dos adolescentes-amigos. O final é um arrancar de páginas escritas e manchadas com lágrimas da escritora e da espectadora aqui. Lindo. Triste.
Enfim Viúva
3.2 43O que assisti foi um romance com pitadas bem pequenas de humor.
Gainsbourg - O Homem que Amava as Mulheres
4.0 248Direção e roteiro de Joann Sfar um dos mais talentosos artistas de comics francês atualmente. O cara transborda inspiração. A sensação que se tem até um pouco mais da metade do filme é que Sfar na verdade está contando sua própria vida e não a de Serge Gainsbourg (porque Serge foi tudo menos desenhista). E é aí que o filme envolve o espectador com personagens fantásticos surgindo do traço do diretor. Interessante mostrar também como foi criada a tão famosa e escandalosa música Je t'aime Moi Non Plus gravada em dueto com a atriz britânica Jane Birkin. Filme francês tem essa mania de me encantar.
Inverno da Alma
3.5 938Inverno da Alma (parabéns pela título, enfim um excelnte), tem a interpretação magistral da jovem Jennifer Lawrence; história tensa, mostrando a "rudeza" das vidas norte-americanas no interior do país e toda a luta de uma criança para manter a família unida. E no final de Inverno da Alma eu ainda me emocionei com a voz de Marideth Sisco em "Farther Along"
O Vencedor
4.0 1,3K Assista AgoraEu não gosto de filmes sobre a luta, mas todos aqueles que estão competindo por um Oscar, eu resolvo ver. Ver Christian Bale que eu amo desde que ele era uma criança em Império do Sol, e depois interpretando o mais dark de todos os Batmans, foi outro motivo, e achei que ele seria um candidato ao Oscar de melhor ator coadjuvante. Melissa Leo tem também um desempenho magistral. Bom filme.
Dzi Croquettes
4.4 244Sensualidade, musicalidade, talento, alegria, tudo isso em uma família unida pelo espetáculo teatral. Uma história contatada por Tatiana Issa que combina com a magia do grupo. Eu recomendo, para quem os conhecia, ou todos aqueles que nunca ouviram falar deles. Um documentário fantástico, com depoimentos de gente do maior gabarito. E imagens que não se encontra mais em lugar algum.
Monster: Desejo Assassino
4.0 1,2K Assista AgoraO mais interessante é ver a interpretação de Charlize Theron como Aileen Wuomos usando uma maquiagem que a fêz irreconhecível. Cenas de violência misturado com o amor que cresce entre duas mulheres. Eu não gostei, por causa da violência em excesso, mas é um bom filme.
Medianeras: Buenos Aires na Era do Amor Virtual
4.3 2,3K Assista AgoraEnfim vi Medianeras e recuso-me a usar a horrível tradução de “Buenos Aires na Era do Amor Virtual”. Como assim? O chamado relacionamento virtual só ocorre em míseros minutos durante todo o filme. Nada a ver. Os primeiros 20 minutos são entediantes, mas daí é só diversão. O filme é meio exagerado visualmente, e propositalmente, e carrega algum ranço de cultura americana e pouca referência portenha (a não ser as locações). Mas apesar disso o final é inusitado e legal. Entendi que Medianeras tem um significado de Interseções ou dando uma surtada depois de ver o filme, como também de Conexões. Talvez essas palavras seriam bem melhores para o cartaz do filme no Brasil. Cotação: Bom.
Como Treinar o seu Dragão
4.2 2,4K Assista AgoraMuitas lições a serem aprendidas nesta animação, simples: amizade, coragem, compaixão e amor. Os dragões são adoráveis. E no final, o pequeno Hiccup me levou às lágrimas. Absolutamente lindo. E sim, é uma animação para adultos e crianças também.
Algo Que Você Precisa Saber
3.1 13Muito bom! A trama vai se revelenado aos poucos, e é extremamente interessante e imprevisível (pelo menos para mim foi).
...E o Vento Levou
4.3 1,4K Assista AgoraUm filme que apesar de ter sido feito em 1939 (sem toda essa tecnologia que os filmes têm hoje em dia à disposição) tem um visual fantástico. A interpretação de Vivien Leigh como Scarlet O'Hara rouba todas as cenas. Outro filme clássico que deve ser visto.