fui sedenta por um romance doce e gostosinho e encontrei uma história pouco envolvente e crível entre uma chata de galocha narcisista e controladora e um pau mandado que ela convence a mudar da água pro vinho just because
não acho que o documentário dê brecha pra ser visto como propaganda. a crítica é apresentada de forma bem clara e sem apelar pra sensacionalismo ou moralismo.
os depoimentos das meninas são interessantes pra pensar em motivações - é só pelo dinheiro ou há algo a mais? o que essas meninas esperam do sexo e dos homens? em determinada cena, uma delas diz que se sentiu muito autoconfiante depois de elogios do fotógrafo com quem estava trabalhando. até que ponto o desejo de aprovação e de se sentir desejada influencia em suas escolhas? muitas justificam com "preciso pagar as contas", mas seus discursos também revelam um desejo de fama, de liberdade, de respeito. no mais, vale a pena assistir pelo retrato humanizado das atrizes e perspectiva crítica à indústria.
gostei muito da cena em que uma das filhas escolhe para si o nome "bruce" e brinca com a irmã de responder a esse nome. não totalmente alheia a sua situação, ela dramatiza ali uma afirmação da existência própria - como pessoa única e separada de tudo, com uma palavra que a nomeia e marca a realidade de seu ser - que lhe é constantemente negada.
interessantes as personalidades protagonistas da história: obsessivas, imaturas, ególatras, com necessidades irreais de reconhecimento (tal professor, tal aluno). excelentes, humanas e profundas as interpretações de j. k. simmons e miles teller, que provocam um clima bastante imersivo e incômodo de identificação e diferenciação entre o espectador e suas personagens.
hoje assisti mais uma vez e é incrível perceber que todos os elementos pra entender o enredo estão ali, ao longo do filme, dispostos de uma forma lógica e com um propósito. ou seja, nada mostrado no filme é "sem sentido" como alguns querem afirmar. não é um filme pra assistir com preguiça, pois cada detalhe tem sua importância. e cada detalhe tem um sentido dentro da trama. naomi ta simplesmente MARAVILHOSA. lendo alguns comentários aqui percebo também o quanto "cult" se tornou uma ofensa cansada. mudem o disco, que ninguém aguenta mais ler esse tipo de "crítica"
o próprio título em português já dá uma pista sobre o que acontece no filme. lynch soube como ninguém construir um sonho usando a linguagem cinematográfica. o aparecimento em sonho de coisas que foram percebidas em vigília, mas que no sonho se misturam e se confundem; sentimentos e desejos inconscientes revelados de forma disfarçada (a personalidade meiga e corajosa de diane no sonho, a dependência de camilla quando aparece como rita, o reconhecimento dos talentos de diane como atriz, etc)...
toda a atmosfera do filme traz muito desconforto, como num pesadelo mesmo. a culpa de diane é bastante tangível. nada é fora do tom. posso assistir vezes e mais vezes, a sensação de pesadelo está sempre lá.
genial a escolha da história do lago dos cisnes como pano de fundo do caminho da construção da feminilidade de nina, sendo o ponto alto o momento em que ela mata o cisne branco - a nina doce e ingênua - para deixar sobrevir o cisne negro, a mulher com sexualidade e agressividade que ela tanto lutava para reprimir.
criar um clima de aflição e desespero em um ambiente ensolarado e colorido nao é pra qualquer um nao. e aqui funciona mto bem; achei que toda aquela luz e cores e rostos sorridentes emanam uma atmosfera bem mais macabra do que a ambientação escura comumente usada em filmes de terror e suspense. pra quem se interessa por antropologia, como eu, a obra é um deleite. as cenas dos rituais são tão bonitas e bem trabalhadas que enquanto assistia eu me sentia transportada pra dentro da comunidade. mas o que achei mais interessante mesmo foi mergulhar no psicológico da protagonista, e nisso tenho que aplaudir a florence pugh que, pelo menos pra mim, passou com maestria os conflitos internos e as dores intensas sentidas pela personagem.
nas cenas que ela chorava e gritava eu conseguia sentir toda aquela dor, e acho que isso me ajudou a me conectar mais com a história do filme.
me dispenso de falar dos aspectos técnicos, é inegável que fotografia e trilha sonora sao impecáveis. muitos nao vao considerar midsommar um filme de terror porque a história, a narrativa, a própria ambientação fogem muito do convencional. pra mim, isso torna tudo mais interessante, e funcionou bem como uma história perturbadora, de horror mesmo. extremamente criativo, estranho e memorável.
Mulheres ao Ataque
3.2 652 Assista Agoraum "ela é o diabo" com sororidade (prefiro o filme de 1989).
Doce Novembro
3.7 798 Assista Agorafui sedenta por um romance doce e gostosinho e encontrei uma história pouco envolvente e crível entre uma chata de galocha narcisista e controladora e um pau mandado que ela convence a mudar da água pro vinho just because
Não Conte a Ninguém
3.6 157 Assista Agoraminha mãe e eu passamos o filme achando que o ator era o dustin hoffman
Hot Girls Wanted
3.3 196 Assista Agoranão acho que o documentário dê brecha pra ser visto como propaganda. a crítica é apresentada de forma bem clara e sem apelar pra sensacionalismo ou moralismo.
os depoimentos das meninas são interessantes pra pensar em motivações - é só pelo dinheiro ou há algo a mais? o que essas meninas esperam do sexo e dos homens? em determinada cena, uma delas diz que se sentiu muito autoconfiante depois de elogios do fotógrafo com quem estava trabalhando. até que ponto o desejo de aprovação e de se sentir desejada influencia em suas escolhas? muitas justificam com "preciso pagar as contas", mas seus discursos também revelam um desejo de fama, de liberdade, de respeito.
no mais, vale a pena assistir pelo retrato humanizado das atrizes e perspectiva crítica à indústria.
Dente Canino
3.8 1,2K Assista Agoragostei muito da cena em que uma das filhas escolhe para si o nome "bruce" e brinca com a irmã de responder a esse nome. não totalmente alheia a sua situação, ela dramatiza ali uma afirmação da existência própria - como pessoa única e separada de tudo, com uma palavra que a nomeia e marca a realidade de seu ser - que lhe é constantemente negada.
Os Amantes de Maria
3.6 34you should love me less
Whiplash: Em Busca da Perfeição
4.4 4,1K Assista Agorainteressantes as personalidades protagonistas da história: obsessivas, imaturas, ególatras, com necessidades irreais de reconhecimento (tal professor, tal aluno). excelentes, humanas e profundas as interpretações de j. k. simmons e miles teller, que provocam um clima bastante imersivo e incômodo de identificação e diferenciação entre o espectador e suas personagens.
Guerreira de Sangue
3.0 48 Assista Agorao roteiro é ruim? é horroroso, mas cumpre o que promete pra quem quer um filme de luta. divertido de assistir despretensiosamente
Rubber
3.2 307senti falta de rir, mas a ideia é muito boa e a atuação do pneu é de tirar o chapéu
O Albergue: Parte II
2.9 557 Assista Agoraque nota é essaaa filmow
terror mt digno, merecia mais. gostei mais que o primeiro
Akira
4.3 868 Assista Agoraa energia caótica dessa animação eu nunca vi igual
Crossroads: Amigas para Sempre
2.6 663 Assista Agoravc escolhe o filme pensando em relaxar mas acaba se tornando um sofrimento, uma tortura
nem britney salvou essa bomba
Trama Fantasma
3.7 804 Assista Agoraum relacionamento literalmente tóxico
A Falecida
4.1 106"a uma morta nao se recusa nada [...] pelo amor de deus, diz que eu vou morrer"
psicanalítico até o osso.
Cidade dos Sonhos
4.2 1,7K Assista Agorahoje assisti mais uma vez e é incrível perceber que todos os elementos pra entender o enredo estão ali, ao longo do filme, dispostos de uma forma lógica e com um propósito. ou seja, nada mostrado no filme é "sem sentido" como alguns querem afirmar. não é um filme pra assistir com preguiça, pois cada detalhe tem sua importância. e cada detalhe tem um sentido dentro da trama.
naomi ta simplesmente MARAVILHOSA.
lendo alguns comentários aqui percebo também o quanto "cult" se tornou uma ofensa cansada. mudem o disco, que ninguém aguenta mais ler esse tipo de "crítica"
o próprio título em português já dá uma pista sobre o que acontece no filme. lynch soube como ninguém construir um sonho usando a linguagem cinematográfica. o aparecimento em sonho de coisas que foram percebidas em vigília, mas que no sonho se misturam e se confundem; sentimentos e desejos inconscientes revelados de forma disfarçada (a personalidade meiga e corajosa de diane no sonho, a dependência de camilla quando aparece como rita, o reconhecimento dos talentos de diane como atriz, etc)...
toda a atmosfera do filme traz muito desconforto, como num pesadelo mesmo. a culpa de diane é bastante tangível. nada é fora do tom. posso assistir vezes e mais vezes, a sensação de pesadelo está sempre lá.
A Mulher do Açougueiro
2.9 45 Assista Agoranao sei quem é mais idiota nesse filme
Tudo Para Ficar Com Ele
3.0 685 Assista Agoranao consegui dar sequer um sorriso amarelo
El Topo
4.0 219sensacional a cena da
roleta russa na igreja
As Loucas Aventuras de Elvira
3.0 138 Assista Agoramassa as referências aos contos do poe, mas o restante é descartável. beeem inferior ao primeiro
Cisne Negro
4.2 7,9K Assista Agoragenial a escolha da história do lago dos cisnes como pano de fundo do caminho da construção da feminilidade de nina, sendo o ponto alto o momento em que ela mata o cisne branco - a nina doce e ingênua - para deixar sobrevir o cisne negro, a mulher com sexualidade e agressividade que ela tanto lutava para reprimir.
O Massacre da Serra Elétrica 3
2.7 240benny o + brabo
Midsommar: O Mal Não Espera a Noite
3.6 2,8K Assista Agoracriar um clima de aflição e desespero em um ambiente ensolarado e colorido nao é pra qualquer um nao. e aqui funciona mto bem; achei que toda aquela luz e cores e rostos sorridentes emanam uma atmosfera bem mais macabra do que a ambientação escura comumente usada em filmes de terror e suspense.
pra quem se interessa por antropologia, como eu, a obra é um deleite. as cenas dos rituais são tão bonitas e bem trabalhadas que enquanto assistia eu me sentia transportada pra dentro da comunidade. mas o que achei mais interessante mesmo foi mergulhar no psicológico da protagonista, e nisso tenho que aplaudir a florence pugh que, pelo menos pra mim, passou com maestria os conflitos internos e as dores intensas sentidas pela personagem.
nas cenas que ela chorava e gritava eu conseguia sentir toda aquela dor, e acho que isso me ajudou a me conectar mais com a história do filme.
me dispenso de falar dos aspectos técnicos, é inegável que fotografia e trilha sonora sao impecáveis. muitos nao vao considerar midsommar um filme de terror porque a história, a narrativa, a própria ambientação fogem muito do convencional. pra mim, isso torna tudo mais interessante, e funcionou bem como uma história perturbadora, de horror mesmo.
extremamente criativo, estranho e memorável.
Os Parecidos
3.0 126a melhor atuação é a do menino, fiquei com medo daquela cara de psicopata.
Masculino-Feminino
3.9 159 Assista Agoracredo