Dou duas estrelas para a Alisha Weir, a garotinha que dá nome ao filme, ela já tinha mostrado talento em "Matilda, o musical" e rumores apontam que ela estará em "Pânico VII" ano que vem. A terceira estrelinha ofereço aos diretores, Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin, que comandam bem a direção, mas a história em si não empolga e não temos um apogeu, chegou uma hora que eu só queria que acabasse logo a projeção.
O final faz uma referênciazinha ao final de "Casamento Sangrento", dos mesmos realizadores, mas nem só de referência vivemos, e é uma pena que apesar de bem realizado pela dupla de diretores e bem atuado pela menina, o roteiro é uma bagunça, e "Abigail" não é divertido, menos ainda memorável.
Irregular demais, tais como as sequências de "A Profecia". Dei duas estrelinhas porque ouvir "Ave Satani" no cinema foi incrível 💖, mas essas "liberdades criativas" que mexeram diretamente com o clássico me incomodaram demais, como por exemplo,
Damien no original nasceu de uma chacal, tanto que o embaixador Thorn encontra a carcaça do animal e seu filho verdadeiro na cena do cemitério no clássico. A história de que a igreja queria o nascimento do anti-Cristo para levar as pessoas a Deus, vai contra também aos adoradores do diabo, os padres do filme original que entregam o bebê, a babá de Damien...
O clássico de 1976 é absoluto para mim, sequências irregulares, e essa prequela agora se junta a elas. É uma pena, fui para a sessão de coração aberto, mas para mim não funcionou. 😩
Clássico exibido pela Globo lá nos anos 90, "Lisa" é thriller gostoso de assistir, e não sei porque ainda não foi lançado pela Versátil no Brasil (acredito que caberia na coleção "Slashers", pois o filme me lembra bastante filmes como "O Padrasto" (1987) e "Olhos Assassinos" (1981) já lançados nesta coleção. Eu gostaria muito de tê-lo em minha coleção de mídia física.
Não é um suspense de muitas reviravoltas, mas a relação das protagonistas, mãe e filha, funciona muito bem e te faz querer saber aonde a história vai chegar. As cenas finais, de tensão, também foram bem legais.
Fiz uma nova tradução dele, e coloquei a legenda no Open Subtitles, para quem se interessar.
Grata surpresa, recém lançado no Brasil em DVD pela Versátil Home Vídeo, no box "Obras primas do terror Francês" (junto com outros 5 filmes, incluindo o maravilhoso "Mas não Livrai-nos do Mal", de 1971).
Embora não seja propriamente um terror (está mais para um thriller), quem viveu a época de ouro do antigo Supercine na Globo, certamente vai gostar! Embora não tenha muitas reviravoltas, o roteiro te prende e
causa muita indignação com os abusos que a menina Cric sofre na mão da vilã, aliada a burrice e a passividade dos pais da menina
.
Pesquisando, descobri que é baseado em um livro inglês, chamado "Morte num domingo chuvoso", e esse livro foi publicado em PT/BR. Como gosto muito de ler, procurei um exemplar, e estou esperando chegar para começar a leitura, mas pretendo comentar novamente tendo uma experiência com ele. Mas já favoritei o filme, e pretendo revê-lo após a leitura do livro.
Sem Spoilers! Apesar de seus altos e baixos, essa é uma franquia que sempre gostei, e assisti a quase todos os filmes no cinema. O filme X não me decepcionou, e arrisco a dizer que só não é melhor que o original de 2004. As engenhocas letais podem não ser mais tão criativas aqui, mas a boa narrativa entretém bem e as duas horas de projeção são muito agradáveis, a diversão é garantida. Assistam!
Voltei a infância, foi como se eu estivesse lendo os quadrinhos "Batman" e "Batman Vigilantes de Gotham" (aqueles formatinhos da saudosa Abril Jovem). Eu adorava ler na minha infância, principalmente as histórias escritas pelo Chuck Dixon e ilustradas pelo Kelleey Jones! Enfim, sobre o filme, posso dizer que ele é um "Batman" dos quadrinhos, um verdadeiro noir, complexo, bem atuado, bem dirigido, eu simplesmente amei e estou ansiosa para assisti-lo novamente.
É proibido gostar da trilogia legado de SW? Se for, me prendam, eu adoro! A minha primeira experiência com o universo de SW foi a "nova trilogia" (a do Anakin, do final dos anos 90) e daí me tornei fã. Adoro o universo de SW, embora cada uma das trilogias tenham suas falhas, sempre me empolgo quando assisto os filmes, não sou destas que odeiam algum filme da franquia, gosto de todos eles, alguns mais que os outros, mas assisto a todos sempre que possível, ou se estiver rolando na TV.
Assisti pela segunda vez e aumentei minha aceitação. Tem muitas coisas que me incomodaram, mas diabos, é "Scream" e eu amo essa franquia com toda minha alma.
O filme que todo fã dos jogos "Resident Evil" esperam dificilmente vai existir um dia, pois a maioria espera um live action cuspido e escarrado dos jogos, e convenhamos, não funcionaria (a própria lore dos games é bem problemática). Eu gosto muito dos games, joguei todos do clássico de 1996 ao mais recente Village, e gostei muito do novo filme, por não me prender a lore dos games, vejo como uma nova história. E ver as referências
como as chaves do RE2, a recepção da RPD, o orfanato, o vídeo dos gêmeos Ashford, por exemplo,
, já valeram o ingresso para mim. Sou super fã também de filmes B, de baixo orçamento, e os zumbis de "Chernobyl" ficaram muito legais também. É um filme ruim divertido.
Que slasher divertido! Não o conhecia. O descobri nas redes sociais da Versátil (eles vão lançar mais um box da coleção "Slashers" esse mês, e na caixa, inclui este filme "Aniversário Sangrento").
Cheguei a pensar que teríamos um massacre no aniversário, o que não aconteceu.
Mas o filme tem aquele climão oitentista dos filmes de terror de baixo orçamento, e é muito trash, e divertido. Vou comprar o box da Versátil para ter essa pérola na minha coleção.
"Psicose" (1960) é meu filme preferido, então já fica um pouco difícil aceitar essa refilmagem, mas gosto de alguns trabalhos do Gus Van Saint, por isto dei uma chance para este filme. Uma pena que ele filmou o mesmo roteiro de Joseph Stefano, ele poderia ter escrito um roteiro novo, talvez mais próximo do livro do Robert Bloch, assim teríamos um novo olhar da história.
No mais essa refilmagem é tão ruim, que todos os atores estão visivelmente desconfortáveis, parecem que estão dando a bunda o tempo todo, porque só transmitem desconforto e sofrimento, todos eles, até mesmo os bons atores (Viggo Mortensen, Julianne Moore e William H. Macy). Alguns diálogos do roteiro original foram trocados ou "re-adaptados" para época, e acabam não fazendo sentido (por exemplo, na cena em que Arbogast telefona para Lilia, no original ele diz que retorna em uma hora ou menos, o que Lila diz novamente depois, já neste filme, ele diz uma hora, e ela acaba dizendo que ele falou uma hora ou menos, o que não aconteceu, enfim, são pequenos detalhes...).
Fico também pensando de quem foi a ideia maravilhosa (?) de escalar Vince Vaungh como Norman Bates. Pra finalizar, acho que os restos mortais do Hitchcock se remoem na tumba todas as vezes que este filme é projetado.
Assim como Marion, Kate é uma boa pessoa só que frustrada com os rumos de sua vida e acaba se colocando em perigo uma única vez, pagando caro por isso, com sua própria vida.
Já o personagem de Caine, assim como Norman Bates, fragmentado em duas personalidades completamente distintas.
Peter e Liz são como Sam e Lila, unem forças para solucionar o mistério.
Tudo bem, o filme de Hitchcock é muito superior, mas De Palma entrega uma bela homenagem com seu "Vestida para Matar".
Extremamente bem dirigido, mas a trama não me cativou, achei desinteressante. O Oscar de direção tem a obrigação de ir para o Sam Mendes, mas o filme eu não votaria como o melhor do ano.
Li o livro há uns 6 anos e me lembro pouco, mas me recordo de ter feito uma leitura agradável. O filme é ruinzinho. Como já disseram abaixo... "esquecível".
Um filme que já nasceu clássico. Joaquin Phoenix dispensa comentários, sua atuação por si já diz tudo. DC/Warner sem essa de continuação, universo estendido, blá, blá... Esse é um em cem, é especial e certamente será apreciado por muitas gerações de apreciadores do bom cinema.
O trailer simplesmente revelou a única reviravolta da trama, que poderia ter sido legal se revelada apenas na projeção... O final tinha tudo para nos entregar umas boas cenas de suspense e perseguição à noite e com muita chuva, ainda mais com a protagonista machucada. Mas a direção é preguiçosa e tudo se desenrola magicamente sem muitos esforços. A sub-trama do detetive de polícia também é muito pobre, não vai a lugar algum, o que me chateou muito pois, sou super fâ do ator desde "24 Horas" e "Sin City 2".
Duas estrelinhas pela boa atuação do Dennis Haysberth. De resto não serve nem como trash.
É o meu "Hellraiser" preferido e me vi revendo ontem. Ele me lembra muito "A Hora do Pesadelo 3", e o Dr. Channard cenobite tem uns quotes dignos do Freddy, tipo, "Eu recomendo amputação" e "Lamento, mas seu caso é terminal", hahaha, amo, trasheira divertida. Não leve a sério e você vai se divertir.
Recomendo apenas os 3 primeiros filmes, melhor não conferir as sequências do home video.
Annika e Pär são uma graça de casalzinho! <3 Me fizeram recordar minha própria adolescência, mas infelizmente não tive um amor assim tão bonitinho. =(
O filme me fez pensar que o amor deve ser sentido e alimentado quando surge sim. A vida é feita de momentos de felicidades e esses momentos devem ser aproveitados, devem ser vividos com intensidade, assim como Annika e Pär fizeram. Os adultos, entretanto, já estão frustrados e infelizes com suas próprias vidas, é triste você se permitir chegar a esse ponto.
a que Annika tenta correr atrás de Pär que está em sua motocicleta e o garoto, por vergonha de ter apanhado na frente dela, a ignora completamente. A menina fica para trás e começa a chorar e acompanhar Pär se afastando, então ele retorna, larga a motocicleta no chão, a abraça e beija. <3 <3 <3
(a festa na casa de campo dos pais Pär) é realmente enfadonho, a única cena realmente bonita é quando Annika e Pär estranham os adultos estarem retornando todos juntos e se perguntam o que eles estariam fazendo.
Gente, é "Sessão da Tarde" na Netflix. É clichê e não trás nada de novo. E é por isso mesmo que é tão bom. É para guardar no potinho de amor e cuidar, assim como fazemos com os filmes anos 80 do Hughes e anos 90 como "10 Coisas que eu odeio em você". ❤
Eu adoro filmes que focam no primeiro amor. Acredito que não exista nada mais mágico e arrebatador que aquela primeira paixão da vida. "O Mundo de Ludovic" é muito diferente dos filmes tradicionais sobre o primeiro amor, é mais verossímil na minha opinião, não tem aquele climinha "Disney" açucarado.
É curioso ver também como as coisas mudaram. Esse filme foi produzido para a TV e algumas cenas nele, para os padrões de hoje seriam inimagináveis (especialmente a nudez do casal de adolescentes).
Ludo e Sofie são pré-adolescentes que possuem tudo que precisam materialmente falando, mas não possuem o que mais queriam: a atenção e presença dos pais em suas vidas (não é que eles não sejam carinhosos, eles estão lá, mas eles são ausentes na vida dos filhos, mesmo estando presentes fisicamente). Juntos, Ludo e Sofie acabam se encontrando, se apoiando e compartilhando e recebendo entre eles esse carinho e amor que faltava em suas vidas. Gostei dos desdobramentos mostrados na trama, dos problemas psicológicos que ambos sofrem pela ausência dos progenitores em suas vidas.
Mais interessante ainda é que buscando saber mais sobre os protagonistas hoje, eles se reencontraram mais de 20 anos depois da produção do filme, e Mathias Coppens (o Ludo), contou que estava completamente apaixonado por Bella van Meel (a Sofie), desde as audições. Que ela foi o primeiro amor da vida dele, e que ele não se declarou por medo de perder esse amor e ainda estragar as filmagens. Ao que parece, perderam o contato depois, mas Mathias sempre pensou com carinho em Bella, que foi seu primeiro amor. <3
Divertido, cheio de referências ao universo SW e o ator protagonista pode não ser o Harrison Ford, mas ele conseguiu captar a essência do personagem. Emilia, para variar, versátil e lindíssima. Gostei muito!
Abigail
3.3 53Dou duas estrelas para a Alisha Weir, a garotinha que dá nome ao filme, ela já tinha mostrado talento em "Matilda, o musical" e rumores apontam que ela estará em "Pânico VII" ano que vem. A terceira estrelinha ofereço aos diretores, Tyler Gillett e Matt Bettinelli-Olpin, que comandam bem a direção, mas a história em si não empolga e não temos um apogeu, chegou uma hora que eu só queria que acabasse logo a projeção.
O final faz uma referênciazinha ao final de "Casamento Sangrento", dos mesmos realizadores, mas nem só de referência vivemos, e é uma pena que apesar de bem realizado pela dupla de diretores e bem atuado pela menina, o roteiro é uma bagunça, e "Abigail" não é divertido, menos ainda memorável.
A Primeira Profecia
3.6 83Irregular demais, tais como as sequências de "A Profecia". Dei duas estrelinhas porque ouvir "Ave Satani" no cinema foi incrível 💖, mas essas "liberdades criativas" que mexeram diretamente com o clássico me incomodaram demais, como por exemplo,
Damien no original nasceu de uma chacal, tanto que o embaixador Thorn encontra a carcaça do animal e seu filho verdadeiro na cena do cemitério no clássico. A história de que a igreja queria o nascimento do anti-Cristo para levar as pessoas a Deus, vai contra também aos adoradores do diabo, os padres do filme original que entregam o bebê, a babá de Damien...
O clássico de 1976 é absoluto para mim, sequências irregulares, e essa prequela agora se junta a elas. É uma pena, fui para a sessão de coração aberto, mas para mim não funcionou. 😩
Lisa
3.1 11Clássico exibido pela Globo lá nos anos 90, "Lisa" é thriller gostoso de assistir, e não sei porque ainda não foi lançado pela Versátil no Brasil (acredito que caberia na coleção "Slashers", pois o filme me lembra bastante filmes como "O Padrasto" (1987) e "Olhos Assassinos" (1981) já lançados nesta coleção. Eu gostaria muito de tê-lo em minha coleção de mídia física.
Não é um suspense de muitas reviravoltas, mas a relação das protagonistas, mãe e filha, funciona muito bem e te faz querer saber aonde a história vai chegar. As cenas finais, de tensão, também foram bem legais.
Fiz uma nova tradução dele, e coloquei a legenda no Open Subtitles, para quem se interessar.
Morte Num Domingo de Chuva
3.6 5Grata surpresa, recém lançado no Brasil em DVD pela Versátil Home Vídeo, no box "Obras primas do terror Francês" (junto com outros 5 filmes, incluindo o maravilhoso "Mas não Livrai-nos do Mal", de 1971).
Embora não seja propriamente um terror (está mais para um thriller), quem viveu a época de ouro do antigo Supercine na Globo, certamente vai gostar! Embora não tenha muitas reviravoltas, o roteiro te prende e
causa muita indignação com os abusos que a menina Cric sofre na mão da vilã, aliada a burrice e a passividade dos pais da menina
Pesquisando, descobri que é baseado em um livro inglês, chamado "Morte num domingo chuvoso", e esse livro foi publicado em PT/BR. Como gosto muito de ler, procurei um exemplar, e estou esperando chegar para começar a leitura, mas pretendo comentar novamente tendo uma experiência com ele. Mas já favoritei o filme, e pretendo revê-lo após a leitura do livro.
Jogos Mortais X
3.4 480 Assista AgoraSem Spoilers! Apesar de seus altos e baixos, essa é uma franquia que sempre gostei, e assisti a quase todos os filmes no cinema. O filme X não me decepcionou, e arrisco a dizer que só não é melhor que o original de 2004. As engenhocas letais podem não ser mais tão criativas aqui, mas a boa narrativa entretém bem e as duas horas de projeção são muito agradáveis, a diversão é garantida. Assistam!
Batman
4.0 1,9K Assista AgoraVoltei a infância, foi como se eu estivesse lendo os quadrinhos "Batman" e "Batman Vigilantes de Gotham" (aqueles formatinhos da saudosa Abril Jovem). Eu adorava ler na minha infância, principalmente as histórias escritas pelo Chuck Dixon e ilustradas pelo Kelleey Jones! Enfim, sobre o filme, posso dizer que ele é um "Batman" dos quadrinhos, um verdadeiro noir, complexo, bem atuado, bem dirigido, eu simplesmente amei e estou ansiosa para assisti-lo novamente.
Star Wars, Episódio IX: A Ascensão Skywalker
3.2 1,3K Assista AgoraÉ proibido gostar da trilogia legado de SW? Se for, me prendam, eu adoro! A minha primeira experiência com o universo de SW foi a "nova trilogia" (a do Anakin, do final dos anos 90) e daí me tornei fã. Adoro o universo de SW, embora cada uma das trilogias tenham suas falhas, sempre me empolgo quando assisto os filmes, não sou destas que odeiam algum filme da franquia, gosto de todos eles, alguns mais que os outros, mas assisto a todos sempre que possível, ou se estiver rolando na TV.
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraAs duas primeiras músicas dos créditos:
* Fall Out Of Love - Salem
* I Don't Want to Talk - Wallows
Pânico
3.4 1,1K Assista AgoraAssisti pela segunda vez e aumentei minha aceitação. Tem muitas coisas que me incomodaram, mas diabos, é "Scream" e eu amo essa franquia com toda minha alma.
"Como um fandom pode ser tóxico? É sobre amor ♡♡♡"
Vou favoritá-lo, mas pretendo ir ao cinema mais uma vez essa semana, para me envolver ainda mais. <3
Resident Evil: Bem-Vindo a Raccoon City
2.2 580O filme que todo fã dos jogos "Resident Evil" esperam dificilmente vai existir um dia, pois a maioria espera um live action cuspido e escarrado dos jogos, e convenhamos, não funcionaria (a própria lore dos games é bem problemática). Eu gosto muito dos games, joguei todos do clássico de 1996 ao mais recente Village, e gostei muito do novo filme, por não me prender a lore dos games, vejo como uma nova história. E ver as referências
como as chaves do RE2, a recepção da RPD, o orfanato, o vídeo dos gêmeos Ashford, por exemplo,
Aniversário Sangrento
3.1 85Que slasher divertido! Não o conhecia. O descobri nas redes sociais da Versátil (eles vão lançar mais um box da coleção "Slashers" esse mês, e na caixa, inclui este filme "Aniversário Sangrento").
Cheguei a pensar que teríamos um massacre no aniversário, o que não aconteceu.
Psicose
3.1 467 Assista Agora"Psicose" (1960) é meu filme preferido, então já fica um pouco difícil aceitar essa refilmagem, mas gosto de alguns trabalhos do Gus Van Saint, por isto dei uma chance para este filme. Uma pena que ele filmou o mesmo roteiro de Joseph Stefano, ele poderia ter escrito um roteiro novo, talvez mais próximo do livro do Robert Bloch, assim teríamos um novo olhar da história.
No mais essa refilmagem é tão ruim, que todos os atores estão visivelmente desconfortáveis, parecem que estão dando a bunda o tempo todo, porque só transmitem desconforto e sofrimento, todos eles, até mesmo os bons atores (Viggo Mortensen, Julianne Moore e William H. Macy). Alguns diálogos do roteiro original foram trocados ou "re-adaptados" para época, e acabam não fazendo sentido (por exemplo, na cena em que Arbogast telefona para Lilia, no original ele diz que retorna em uma hora ou menos, o que Lila diz novamente depois, já neste filme, ele diz uma hora, e ela acaba dizendo que ele falou uma hora ou menos, o que não aconteceu, enfim, são pequenos detalhes...).
Fico também pensando de quem foi a ideia maravilhosa (?) de escalar Vince Vaungh como Norman Bates. Pra finalizar, acho que os restos mortais do Hitchcock se remoem na tumba todas as vezes que este filme é projetado.
Vestida Para Matar
3.8 252 Assista AgoraAmo o quanto este filme é uma bela homenagem ao meu filme preferido: "Psicose" (1960).
Assim como Marion, Kate é uma boa pessoa só que frustrada com os rumos de sua vida e acaba se colocando em perigo uma única vez, pagando caro por isso, com sua própria vida.
Já o personagem de Caine, assim como Norman Bates, fragmentado em duas personalidades completamente distintas.
Peter e Liz são como Sam e Lila, unem forças para solucionar o mistério.
Tudo bem, o filme de Hitchcock é muito superior, mas De Palma entrega uma bela homenagem com seu "Vestida para Matar".
1917
4.2 1,8K Assista AgoraExtremamente bem dirigido, mas a trama não me cativou, achei desinteressante. O Oscar de direção tem a obrigação de ir para o Sam Mendes, mas o filme eu não votaria como o melhor do ano.
Deixe a Neve Cair
2.8 275 Assista AgoraLi o livro há uns 6 anos e me lembro pouco, mas me recordo de ter feito uma leitura agradável. O filme é ruinzinho. Como já disseram abaixo... "esquecível".
Coringa
4.4 4,1K Assista AgoraUm filme que já nasceu clássico. Joaquin Phoenix dispensa comentários, sua atuação por si já diz tudo. DC/Warner sem essa de continuação, universo estendido, blá, blá... Esse é um em cem, é especial e certamente será apreciado por muitas gerações de apreciadores do bom cinema.
Era Uma Vez em... Hollywood
3.8 2,3K Assista AgoraUma pena que não existiram Cliff Booth e Rick Dalton na vida da meiga Sharon Tate. =(
Tarantino, eu continuo te amando! <3
Obsessão Secreta
2.2 427Quando vi o trailer me interessei muito, me lembrei dos telefilmes exibidos na época de ouro do Supercine na Globo. Mas...
O trailer simplesmente revelou a única reviravolta da trama, que poderia ter sido legal se revelada apenas na projeção... O final tinha tudo para nos entregar umas boas cenas de suspense e perseguição à noite e com muita chuva, ainda mais com a protagonista machucada. Mas a direção é preguiçosa e tudo se desenrola magicamente sem muitos esforços. A sub-trama do detetive de polícia também é muito pobre, não vai a lugar algum, o que me chateou muito pois, sou super fâ do ator desde "24 Horas" e "Sin City 2".
Duas estrelinhas pela boa atuação do Dennis Haysberth. De resto não serve nem como trash.
Meu Nome É Emily
3.5 17 Assista AgoraMeu nome é Emily. <3
Hellraiser II: Renascido das Trevas
3.4 304 Assista AgoraÉ o meu "Hellraiser" preferido e me vi revendo ontem. Ele me lembra muito "A Hora do Pesadelo 3", e o Dr. Channard cenobite tem uns quotes dignos do Freddy, tipo, "Eu recomendo amputação" e "Lamento, mas seu caso é terminal", hahaha, amo, trasheira divertida. Não leve a sério e você vai se divertir.
Recomendo apenas os 3 primeiros filmes, melhor não conferir as sequências do home video.
Uma História de Amor Sueca
3.6 56 Assista AgoraAnnika e Pär são uma graça de casalzinho! <3 Me fizeram recordar minha própria adolescência, mas infelizmente não tive um amor assim tão bonitinho. =(
O filme me fez pensar que o amor deve ser sentido e alimentado quando surge sim. A vida é feita de momentos de felicidades e esses momentos devem ser aproveitados, devem ser vividos com intensidade, assim como Annika e Pär fizeram. Os adultos, entretanto, já estão frustrados e infelizes com suas próprias vidas, é triste você se permitir chegar a esse ponto.
Minha cena preferida certamente é
a que Annika tenta correr atrás de Pär que está em sua motocicleta e o garoto, por vergonha de ter apanhado na frente dela, a ignora completamente. A menina fica para trás e começa a chorar e acompanhar Pär se afastando, então ele retorna, larga a motocicleta no chão, a abraça e beija. <3 <3 <3
O ato final
(a festa na casa de campo dos pais Pär) é realmente enfadonho, a única cena realmente bonita é quando Annika e Pär estranham os adultos estarem retornando todos juntos e se perguntam o que eles estariam fazendo.
Recomendo muito, adorei, favoritei. <3
Para Todos os Garotos que Já Amei
3.7 1,2KGente, é "Sessão da Tarde" na Netflix. É clichê e não trás nada de novo. E é por isso mesmo que é tão bom. É para guardar no potinho de amor e cuidar, assim como fazemos com os filmes anos 80 do Hughes e anos 90 como "10 Coisas que eu odeio em você". ❤
O mundo de Ludovic
4.1 2Eu adoro filmes que focam no primeiro amor. Acredito que não exista nada mais mágico e arrebatador que aquela primeira paixão da vida. "O Mundo de Ludovic" é muito diferente dos filmes tradicionais sobre o primeiro amor, é mais verossímil na minha opinião, não tem aquele climinha "Disney" açucarado.
É curioso ver também como as coisas mudaram. Esse filme foi produzido para a TV e algumas cenas nele, para os padrões de hoje seriam inimagináveis (especialmente a nudez do casal de adolescentes).
Ludo e Sofie são pré-adolescentes que possuem tudo que precisam materialmente falando, mas não possuem o que mais queriam: a atenção e presença dos pais em suas vidas (não é que eles não sejam carinhosos, eles estão lá, mas eles são ausentes na vida dos filhos, mesmo estando presentes fisicamente). Juntos, Ludo e Sofie acabam se encontrando, se apoiando e compartilhando e recebendo entre eles esse carinho e amor que faltava em suas vidas. Gostei dos desdobramentos mostrados na trama, dos problemas psicológicos que ambos sofrem pela ausência dos progenitores em suas vidas.
Mais interessante ainda é que buscando saber mais sobre os protagonistas hoje, eles se reencontraram mais de 20 anos depois da produção do filme, e Mathias Coppens (o Ludo), contou que estava completamente apaixonado por Bella van Meel (a Sofie), desde as audições. Que ela foi o primeiro amor da vida dele, e que ele não se declarou por medo de perder esse amor e ainda estragar as filmagens. Ao que parece, perderam o contato depois, mas Mathias sempre pensou com carinho em Bella, que foi seu primeiro amor. <3
Han Solo: Uma História Star Wars
3.3 638 Assista AgoraDivertido, cheio de referências ao universo SW e o ator protagonista pode não ser o Harrison Ford, mas ele conseguiu captar a essência do personagem. Emilia, para variar, versátil e lindíssima. Gostei muito!