Previsível e piegas. A mim, me pareceu que todos os personagens foram criados a partir de uma fórmula. Um thriller que antes do final da primeira metade, já se percebe o desfecho. E um final que tenta forçar lágrimas no telespectador. Que perda de tempo!
Vemos o indivíduo na carnificina da massa, que nos é mostrada como pano de fundo roto, sujo, borrado. Corpos incinerados menos cinza do que os vivos, como Saul e seus companheiros, na espera inevitável de também serem jogados ao vento.
Holy Motors é daqueles filmes que qualquer coisa dita sobre ele é spoiler. [spoiler]
Numa sala de cinema decadente, espectadores dormem; um diretor acorda e abre uma porta para ela: um sinal luminoso para que os expectadores saibamos que não será “fácil”. Um bebê passa pelo corredor (simboliza o novo que veremos?), seguido de duas feras (ou dois cães protetores?). O filme tem atmosfera da interrogação. O que estamos vemos? O quê se une a quê? Quem vive quem morre quem atua? E principalmente porque somos seres sedentos de significado: o que é isso? Do drama ao documentário, passando por outros gêneros como terror, suspense, musical; um ator, senhor Oscar (Denis Lavant), encena vários papéis, cada qual com mais desesperança. Por quê? As respostas podem seguir por múltiplos caminhos.
Somos sado-masoquistas enquanto telespectadores? Haneke tenta nos expulsar do filme, mas sádica e masoquistamente permanecemos, fascinados por essa real-ficção.
As desventuras duma classe média entediada, cercada de grades e pseudoproteção. Há momentos que o som sugere situações a explodir, porém, o constante são sons diegéticos, do dia após dia, chatos, repetitivos e neurotizantes.
A Nona Vida de Louis Drax
3.6 189 Assista AgoraPrevisível e piegas. A mim, me pareceu que todos os personagens foram criados a partir de uma fórmula. Um thriller que antes do final da primeira metade, já se percebe o desfecho. E um final que tenta forçar lágrimas no telespectador. Que perda de tempo!
O Filho de Saul
3.7 254 Assista AgoraVemos o indivíduo na carnificina da massa, que nos é mostrada como pano de fundo roto, sujo, borrado. Corpos incinerados menos cinza do que os vivos, como Saul e seus companheiros, na espera inevitável de também serem jogados ao vento.
Holy Motors
3.9 652Holy Motors é daqueles filmes que qualquer coisa dita sobre ele é spoiler.
[spoiler]
Numa sala de cinema decadente, espectadores dormem; um diretor acorda e abre uma porta para ela: um sinal luminoso para que os expectadores saibamos que não será “fácil”. Um bebê passa pelo corredor (simboliza o novo que veremos?), seguido de duas feras (ou dois cães protetores?).
O filme tem atmosfera da interrogação. O que estamos vemos? O quê se une a quê? Quem vive quem morre quem atua? E principalmente porque somos seres sedentos de significado: o que é isso?
Do drama ao documentário, passando por outros gêneros como terror, suspense, musical; um ator, senhor Oscar (Denis Lavant), encena vários papéis, cada qual com mais desesperança. Por quê? As respostas podem seguir por múltiplos caminhos.
Violência Gratuita
3.8 739 Assista AgoraSomos sado-masoquistas enquanto telespectadores? Haneke tenta nos expulsar do filme, mas sádica e masoquistamente permanecemos, fascinados por essa real-ficção.
Oldboy
4.3 2,3K Assista AgoraVendo este filme lembrei-me de Doubt (2008) e do sermão sobre a fofoca. E que belo racor da ponte para o elevador!
O Som ao Redor
3.8 1,1K Assista AgoraAs desventuras duma classe média entediada, cercada de grades e pseudoproteção. Há momentos que o som sugere situações a explodir, porém, o constante são sons diegéticos, do dia após dia, chatos, repetitivos e neurotizantes.
Amor
4.2 2,2K Assista AgoraO ocaso de um casal, ou melhor, de humanos; a decrepitude do corpo, da mente e de barreiras morais.