Não é tão incrível assim não. Pra mim a animação é muito dessincronizada da música, no sentido de ritmo. O único momento que o ritmo é realmente incrível é Harder, Better, Faster, Stronger. E o final também é muito legal.
1,5 estrelas por causa do final que é legalzinho, mas que baita enrolação. Uma pena que o filme não tenha nada que preste até mais ou menos 1h20 de filme
Ao assistir Eggshells começo a pensar que Tobe Hooper deveria ter continuado fazendo filmes com baixo orçamento. Depois que ele começou a fazer filmes em estúdio (Eaten Alive) a qualidade só caiu. Apesar de eu gostar de alguns filmes, acho que a maior parte da carreira dele foi um grande fracasso. Ficarei na esperança de que ele lance um bom filme de novo. :)
O que mais gostei foi como o ciclo da vida está presente. O nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer transborda nesse retrato cru da vida dos moradores de Farö.
No começo há uma introdução sobre o local onde os eventos tomam lugar ao estilo ficção científica "Um planeta do sistema solar..." "A primeira criatura encontrada, tenta comunicar conosco". Isso gera uma ironia tão legal com o que vemos a seguir que eu fiquei "putz, isso é mesmo o planeta Terra."
Esse é um dos filmes que eu sinto que tenho que escrever algo. Não sei nem por onde começar. Acho que devo começar rebatendo algumas críticas, mais especificamente o "clichê", a "previsibilidade" e a "lentidão do filme". Vou começar pela lentidão do filme. Há tanta coisa pra se ver nesse filme, detalhes que valem toda a "lentidão". Pessoas que falam que este filme é lento jamais conseguirão apreciar várias outras obras magníficas do cinema. Vale a pena dar (mas dar de verdade) 99 minutos de sua vida pra este filme. Apreciar o filme de verdade, sem Watts App, sem pessoas atrapalhando a concentração, sem distrações, apenas você e o filme. Assim é possível perceber que atrás dessa aparente lentidão há um universo de significados. Segundo, o clichê. Stanley Kubrick já dizia em mil novecentos e sessenta e alguma coisa a seguinte frase "Tudo no cinema já foi feito, meu trabalho é melhorar o que já foi feito".
Podem já ter sido feitos filmes sobre personagens mortos falando com vivos em O sexto sentido e outros. Mas nenhum deles é igual. O filme é engenhoso em usar irmãos gêmeos pra que fiquemos confusos e isso acabe suavizando o fato da mãe não falar com o gêmeo morto. O filme é engenhoso em usar da Mise-en-scene pra evidenciar em alguns momentos que o Lukas não está ali de verdade (como na cena da cruz vermelha em que Lukas fica sentado ao fundo).
Eu digo que usar a mise-en-scene de maneira tão inteligente em filmes de terror não é algo que se veja por ai com frequência. Em terceiro a previsibilidade.
Vi muita gente falando que matou a charada na hora da cena do suco. E por acaso o único mistério do filme é esse? Esse na verdade é o único mistério que é entregado de bandeja, pois na cena final a mãe fala com todas as letras que o Lukas morreu. Assim fica fácil falar que "sabia desde o princípio". Já que é tudo tão entregue assim no filme, expliquem quem era a sósia da mãe na fotografia, porque o olho mudou de cor, no final os três estavam mortos ou era tudo uma projeção da cabeça do garoto? (visto que o garoto teve alucinações/delírios ao decorrer do filme)
Depois de todas essas considerações sou levado a acreditar que o problema não é com o filme e sim com os espectadores que na verdade estão esperando um filme onde não tenham que pensar em nada e que tudo seja bem explicadinho. Pra mim esse filme merece sim os comentários positivos que vem recebendo e vai ficar marcado assim como o recente e excelente "The Babadook".
Eu não acho que o filme seja sobre loucura. Acho que o filme é sobre repressão. De como algumas pessoas se sacrificam pra que outras possam sair do ambiente que os prendem, mesmo que voluntariamente. A liberdade aqui, na minha opinião, se refere à liberdade na maneira de pensar.
O final realmente é interessante. Tem influência de um filme do Claude Chabrol, que tem praticamente a mesma história a diferença é que o filme do Chabrol não e bem um terror. Gostei, não é o melhor filme do mundo e nem do gênero, mas dá pra assistir.
Até que achei o filme legalzinho. É bem inteligente a maneira que construiram a narrativa fazendo a tensão crescer ao decorrer do filme. As fitas são realmente sinistras e geram algumas sensações incômodas como o medo de que alguém esteja dentro de sua própria casa naquele momento. É um diversão barata, pra quem gosta do gênero eu recomento.
O que estraga tudo são algumas atuações que não conseguem manter a farsa, (não vou estragar caso alguém pense que é real). Achei genial a brincadeira de "se este filme chegar aos cinemas, o assassino assistirá várias vezes..." Tipo, o cara pode estar do seu lado.
Interstella 5555
4.4 126Não é tão incrível assim não.
Pra mim a animação é muito dessincronizada da música, no sentido de ritmo.
O único momento que o ritmo é realmente incrível é Harder, Better, Faster, Stronger.
E o final também é muito legal.
Jogos Mortais: Jigsaw
2.8 708 Assista AgoraRuim com gosto.
Tentação
2.8 1https://vimeo.com/167020025
Crocodilo
2.3 70Há alguns meses comecei a ver a filmografia do Tobe Hooper. Olha... acho que esse é o pior filme dele. Meu deus. Sofrível.
Grave
3.4 1,1KNão desceu.
Encontro.com
1.5 58 Assista Agora1,5 estrelas por causa do final que é legalzinho, mas que baita enrolação. Uma pena que o filme não tenha nada que preste até mais ou menos 1h20 de filme
Jason X
1.8 625Pior tosqueira que a gente ama <3
Eggshells
3.3 2Ao assistir Eggshells começo a pensar que Tobe Hooper deveria ter continuado fazendo filmes com baixo orçamento. Depois que ele começou a fazer filmes em estúdio (Eaten Alive) a qualidade só caiu. Apesar de eu gostar de alguns filmes, acho que a maior parte da carreira dele foi um grande fracasso. Ficarei na esperança de que ele lance um bom filme de novo. :)
Fårö 1969
3.5 7O que mais gostei foi como o ciclo da vida está presente. O nascer, crescer, reproduzir, envelhecer e morrer transborda nesse retrato cru da vida dos moradores de Farö.
Lições da Escuridão
4.3 13No começo há uma introdução sobre o local onde os eventos tomam lugar ao estilo ficção científica "Um planeta do sistema solar..." "A primeira criatura encontrada, tenta comunicar conosco". Isso gera uma ironia tão legal com o que vemos a seguir que eu fiquei "putz, isso é mesmo o planeta Terra."
Herzog ainda não me decepcionou. Excelente filme.
Grey Gardens
4.3 105Um belo exemplar do cinema direto. A riqueza das personagens mata qualquer roteirista de inveja.
Fausto
4.2 44A trilha sonora desse filme é uma das melhores que eu já vi <3
Does It Hurt? The First Balkan Dogma
3.1 2Pra quem quiser ver, tem aqui no canal do festival de Rotterdam: https://www.youtube.com/watch?v=gcjesFlnVXc
Housebound
3.1 133Esse filme é bem ruim.
Os Pássaros
3.9 1,1KSinto que George Romero deve muito à esse filme.
Memórias da Boca
3.3 6Saiu?
Boa Noite, Mamãe
3.5 1,5K Assista AgoraEsse é um dos filmes que eu sinto que tenho que escrever algo. Não sei nem por onde começar. Acho que devo começar rebatendo algumas críticas, mais especificamente o "clichê", a "previsibilidade" e a "lentidão do filme". Vou começar pela lentidão do filme. Há tanta coisa pra se ver nesse filme, detalhes que valem toda a "lentidão". Pessoas que falam que este filme é lento jamais conseguirão apreciar várias outras obras magníficas do cinema. Vale a pena dar (mas dar de verdade) 99 minutos de sua vida pra este filme. Apreciar o filme de verdade, sem Watts App, sem pessoas atrapalhando a concentração, sem distrações, apenas você e o filme. Assim é possível perceber que atrás dessa aparente lentidão há um universo de significados. Segundo, o clichê. Stanley Kubrick já dizia em mil novecentos e sessenta e alguma coisa a seguinte frase "Tudo no cinema já foi feito, meu trabalho é melhorar o que já foi feito".
Podem já ter sido feitos filmes sobre personagens mortos falando com vivos em O sexto sentido e outros. Mas nenhum deles é igual. O filme é engenhoso em usar irmãos gêmeos pra que fiquemos confusos e isso acabe suavizando o fato da mãe não falar com o gêmeo morto. O filme é engenhoso em usar da Mise-en-scene pra evidenciar em alguns momentos que o Lukas não está ali de verdade (como na cena da cruz vermelha em que Lukas fica sentado ao fundo).
Eu digo que usar a mise-en-scene de maneira tão inteligente em filmes de terror não é algo que se veja por ai com frequência. Em terceiro a previsibilidade.
Vi muita gente falando que matou a charada na hora da cena do suco. E por acaso o único mistério do filme é esse? Esse na verdade é o único mistério que é entregado de bandeja, pois na cena final a mãe fala com todas as letras que o Lukas morreu. Assim fica fácil falar que "sabia desde o princípio". Já que é tudo tão entregue assim no filme, expliquem quem era a sósia da mãe na fotografia, porque o olho mudou de cor, no final os três estavam mortos ou era tudo uma projeção da cabeça do garoto? (visto que o garoto teve alucinações/delírios ao decorrer do filme)
Depois de todas essas considerações sou levado a acreditar que o problema não é com o filme e sim com os espectadores que na verdade estão esperando um filme onde não tenham que pensar em nada e que tudo seja bem explicadinho. Pra mim esse filme merece sim os comentários positivos que vem recebendo e vai ficar marcado assim como o recente e excelente "The Babadook".
Por mais filmes de terror valiosos assim! Nota 10
O Elemento do Crime
3.3 31À primeira vista detestei. Vi hoje e achei fantástico.
Um Estranho no Ninho
4.4 1,8K Assista AgoraEu não acho que o filme seja sobre loucura. Acho que o filme é sobre repressão. De como algumas pessoas se sacrificam pra que outras possam sair do ambiente que os prendem, mesmo que voluntariamente. A liberdade aqui, na minha opinião, se refere à liberdade na maneira de pensar.
Na China Comem Cães
3.9 10Ruim, comparar com Tarantino é até uma ofensa.
Farmhouse
2.9 22O final realmente é interessante. Tem influência de um filme do Claude Chabrol, que tem praticamente a mesma história a diferença é que o filme do Chabrol não e bem um terror. Gostei, não é o melhor filme do mundo e nem do gênero, mas dá pra assistir.
As Fitas de Poughkeepsie
3.1 372Até que achei o filme legalzinho. É bem inteligente a maneira que construiram a narrativa fazendo a tensão crescer ao decorrer do filme. As fitas são realmente sinistras e geram algumas sensações incômodas como o medo de que alguém esteja dentro de sua própria casa naquele momento. É um diversão barata, pra quem gosta do gênero eu recomento.
O que estraga tudo são algumas atuações que não conseguem manter a farsa, (não vou estragar caso alguém pense que é real). Achei genial a brincadeira de "se este filme chegar aos cinemas, o assassino assistirá várias vezes..." Tipo, o cara pode estar do seu lado.
Helpless
3.3 4Eu realmente não entendo a nota baixa desse filme, a precisão estética dos enquadramentos é linda!
Deadgirl
2.7 146Não passou no teste de Bechdel.