Thor vs Surtur Loki descoberto Thor e Loki em Midgard Rolê com Dr. Estranho Odin morre Hela chega Sola geral Thor e Loki caem da ponte Loki chega antes, vira amigão Thor chega depois, vira escravo Grão Mestre põe Thor pra lutar com Hulk Hulk, Thor e Valkíria dialogam Loki trai Trio foge enquanto isso, Hela sola a galera e Heimdal esconde o povo Trio chega em Asgaard Rola guerra Hela convoca os mortos Mais guerra Loki volta Executor se redime Semi-Plot-Twist com Surtur utilizado para destruir Hela Povo sai na nave Fim
Olhando cruamente, parece ser uma estrutura boa, com espaço para boas sacadas, precisando apenas amarrar o roteiro pra ser coerente.
O problema é que praticamente TODAS as seções da estrutura tem problemas. Surtur vs Thor é uma luta confusa, com porrada fofa. Descoberta do disfarce do Loki é óbvia Morte do Odin não tem peso algum Dr. Estranho dispensável Todo o arco com o Grão Mestre/Hulk é bobo. Atriz que faz a Valkíria não convence. Michele Rodriguez faz falta. Último ato do filme super corrido, mas pelo menos é interessante pelo dinamismo das lutas.
O que se mantém constante em alto nível no filme é a Cate Blanchett. Arrisco dizer que foi a melhor atuação de vilã na Marvel, apesar de mal construída (foi jogada do nada no meio do universo Marvel).
A qualidade da construção dos relacionamentos é altíssima. Caliban tem pouco tempo de tela, mas faz uma ponte necessária entre o público que assiste o filme e a rispidez do Logan. Os diálogos são ásperos e passam maturidade, cumplicidade e sobretudo, muita dor. O Patrick Stewart encarna um Xavier senil que parte o coração de qualquer um que o tenha.
O incidente em Westchester foi uma ótima sacada para resolver a ausência dos X-Men. O fato do Logan ter escondido que foi o Xavier que os matou também é um recurso louvável do roteirista.
A relação entre o Logan e a X-23 beira à perfeição. A Dafne Keen foi magistral no papel de Laura. O drama envolvendo paternidade, abandono e abuso é o diferencial desse filme. Isso sim é um dilema adulto abordado da melhor maneira. Coreografias bem feitas, fotografia muito boa, à lá Mad Max e namora um pouco com western também, fora a trilha, que é impecável.
Enfim, a tríade Xavier, Logan e Laura é digna de todos os elogios possíveis. Mas o filme não tem só isso. Tem outros elementos que tiram o brilho do filme e garantiram a minha frustração enquanto eu assistia.
O vilão é medíocre. Na verdade todos são. Os carniceiros, o Donald, o cientista maluco lá, putz, atores fracos, personagens mal construídos, jogados no meio do filme, sem peso naquele ambiente tão denso que foi criado.
A sequência com o celular da Gabriela não faz sentido. Ela estava filmando escondida com o celular? Mas já aparece filmagem do circuito interno. Daqui a pouco aparece imagem do capacete de um segurança, depois aparece imagem dela e das crianças fugindo e isso tudo em um mesmo vídeo de celular.
As crianças que deveriam ser máquinas de matar, no mesmo nível da x-23, são umas bundas moles que mais parecem ewoks.
A família com quem eles interagiram e pernoitaram foi uma ideia boa, mas mal executada justamente porque faltou primor na escolhe de elenco e na construção x morte dos personagens. Não é que tenha ficado ruim, mas ficou no piloto automático. Erros de direção mesmo, falta de chegar pro ator e falar: "Ei, vamos regravar esse take aqui mas agora com mais contato visual? Câmera 1, eu quero uma tomada ali na mesa dividindo as duas famílias e alternando o olhar do Xavier, passando esperança que o Logan e a Laura possam um dia ser assim, o olhar desiludido do Logan e o olhar curioso da Laura. Vamos rodar de novo, take 2, ação!"
Mas não, são todos ali uns bonecos de cera cujas mortes nem pesaram pra nada, não deu tempo e nem oportunidade de apego à galera da familia.
Por falar em morte, a morte do Xavier foi uma faca de 2 gumes, O filme nos prepara o tempo todo pra perda inevitável dele, a gente ta lá vendo como ele é frágil e obviamente não vai durar muito. Daí o que acontece?? A gente acha que foi o Logan que matou o Charles. Ponto pro diretor que conseguiu essa surpresa. Mas no fim das contas era o X-24, uma figura sem relação nenhuma construída com o público, não dá tempo de odiá-lo, não dá tempo de sentir a perda do Professor, não dá tempo nem de se desesperar com o sequestro da Laura. pqp, horrível. São 17 anos de relação com o Professor, fora as décadas nos quadrinhos, pra chegar um zé ninguém (x24) e matá-lo sem reação?
Há outros pontos que me incomodaram, mas o brilho do filme não foi tão ofuscado. 8/10.
Filme muito bobinho, mas diverte. A química entre os 2 funciona bem e o barman é uma graça. Terceiro ato é terrível, mas não é essa bomba toda que estão vendendo.
Eu, como pai de uma menina de 5 anos, consegui segurar o choro boa parte do filme, mas quando os flashbacks da Setsuko são mostrados, simplesmente não deu
1. Ryan e Emma com uma química que explode galáxias 2. Tom anacrônico do filme é delicioso 3. Referências lindas de clássicos 4. Lindo e tudo mais, mas não achei essa Coca-Cola toda que os críticos estão vendendo. 5. A metalinguagem usada nas transições das estações foi um recurso providencial pro Chazelle contar a história. 6. Não assistam com sono!!!
Sintonizados no Amor
2.7 75 Assista AgoraNos 5 primeiros minutos de filme já dá pra saber tudo o que vai acontecer.
Mesmo assim, é gostosinho de se assistir.
Dora e a Cidade Perdida
3.2 151 Assista AgoraFaz jus ao nome do diretor. Bobin.
Turma da Mônica: Laços
3.6 605 Assista AgoraMinha filha de 8 anos amou o filme e é isso que importa.
Velozes & Furiosos: Hobbs & Shaw
3.1 456Bobo. Mas tá valendo.
Waterworld: O Segredo das Águas
3.0 399 Assista AgoraMad Max na água
Quatro Vidas de Um Cachorro
3.8 720 Assista AgoraChorei igual um desesperado
Homem-Formiga e a Vespa
3.6 989 Assista AgoraFilme bem bobinho. Cabia em uma cena pós-crédito de Vingadores 3.
A Escolha Perfeita 3
3.1 305 Assista AgoraO pior dos 3.
O Processo
4.0 240Achei que fosse o do Kafka
The Post: A Guerra Secreta
3.5 607 Assista AgoraUm filme com Meryl Streep e Tom Hanks e o roteiro ainda se sustenta, sem depender do naipe desses atores.
Thor: Ragnarok
3.7 1,9K Assista AgoraNa real, a estrutura do filme não é ruim.
Thor vs Surtur
Loki descoberto
Thor e Loki em Midgard
Rolê com Dr. Estranho
Odin morre
Hela chega
Sola geral
Thor e Loki caem da ponte
Loki chega antes, vira amigão
Thor chega depois, vira escravo
Grão Mestre põe Thor pra lutar com Hulk
Hulk, Thor e Valkíria dialogam
Loki trai
Trio foge
enquanto isso, Hela sola a galera e Heimdal esconde o povo
Trio chega em Asgaard
Rola guerra
Hela convoca os mortos
Mais guerra
Loki volta
Executor se redime
Semi-Plot-Twist com Surtur utilizado para destruir Hela
Povo sai na nave
Fim
Olhando cruamente, parece ser uma estrutura boa, com espaço para boas sacadas, precisando apenas amarrar o roteiro pra ser coerente.
O problema é que praticamente TODAS as seções da estrutura tem problemas.
Surtur vs Thor é uma luta confusa, com porrada fofa.
Descoberta do disfarce do Loki é óbvia
Morte do Odin não tem peso algum
Dr. Estranho dispensável
Todo o arco com o Grão Mestre/Hulk é bobo.
Atriz que faz a Valkíria não convence. Michele Rodriguez faz falta.
Último ato do filme super corrido, mas pelo menos é interessante pelo dinamismo das lutas.
O que se mantém constante em alto nível no filme é a Cate Blanchett. Arrisco dizer que foi a melhor atuação de vilã na Marvel, apesar de mal construída (foi jogada do nada no meio do universo Marvel).
Thor Ragnarok é um filme bom, mas auto-sabotado.
Mulheres de Verdade Têm Curvas
3.7 17Vou ter que ver por conta da treta com Lady Bird
Fofão - A Nave Sem Rumo
3.1 32Cerginho indicou, tive que ver
O Círculo
2.6 587 Assista AgoraBlack Mirror com maior orçamento, mas sem brilhantismo algum na direção, no roteiro e na crítica social.
Uma Família de Dois
4.0 268 Assista AgoraEmagreci 6kg de tanto chorar.
Animais Noturnos
4.0 2,2K Assista AgoraEntão, cabei de ver. Filmão mesmo.
Tem camadas e metáforas, daria pra filosofar bastante aqui, mas...
Alguém mais acha que o Edward não existe?
Não Ultrapasse
2.5 30 Assista AgoraFassbender é fantástico, mas não segura o filme. Muito confuso e mal editado.
Logan
4.3 2,6K Assista AgoraA qualidade da construção dos relacionamentos é altíssima.
Caliban tem pouco tempo de tela, mas faz uma ponte necessária entre o público que assiste o filme e a rispidez do Logan.
Os diálogos são ásperos e passam maturidade, cumplicidade e sobretudo, muita dor. O Patrick Stewart encarna um Xavier senil que parte o coração de qualquer um que o tenha.
O incidente em Westchester foi uma ótima sacada para resolver a ausência dos X-Men. O fato do Logan ter escondido que foi o Xavier que os matou também é um recurso louvável do roteirista.
A relação entre o Logan e a X-23 beira à perfeição. A Dafne Keen foi magistral no papel de Laura. O drama envolvendo paternidade, abandono e abuso é o diferencial desse filme. Isso sim é um dilema adulto abordado da melhor maneira.
Coreografias bem feitas, fotografia muito boa, à lá Mad Max e namora um pouco com western também, fora a trilha, que é impecável.
Enfim, a tríade Xavier, Logan e Laura é digna de todos os elogios possíveis.
Mas o filme não tem só isso. Tem outros elementos que tiram o brilho do filme e garantiram a minha frustração enquanto eu assistia.
O vilão é medíocre. Na verdade todos são.
Os carniceiros, o Donald, o cientista maluco lá, putz, atores fracos, personagens mal construídos, jogados no meio do filme, sem peso naquele ambiente tão denso que foi criado.
A sequência com o celular da Gabriela não faz sentido. Ela estava filmando escondida com o celular? Mas já aparece filmagem do circuito interno. Daqui a pouco aparece imagem do capacete de um segurança, depois aparece imagem dela e das crianças fugindo e isso tudo em um mesmo vídeo de celular.
As crianças que deveriam ser máquinas de matar, no mesmo nível da x-23, são umas bundas moles que mais parecem ewoks.
A família com quem eles interagiram e pernoitaram foi uma ideia boa, mas mal executada justamente porque faltou primor na escolhe de elenco e na construção x morte dos personagens.
Não é que tenha ficado ruim, mas ficou no piloto automático. Erros de direção mesmo, falta de chegar pro ator e falar: "Ei, vamos regravar esse take aqui mas agora com mais contato visual?
Câmera 1, eu quero uma tomada ali na mesa dividindo as duas famílias e alternando o olhar do Xavier, passando esperança que o Logan e a Laura possam um dia ser assim, o olhar desiludido do Logan e o olhar curioso da Laura. Vamos rodar de novo, take 2, ação!"
Mas não, são todos ali uns bonecos de cera cujas mortes nem pesaram pra nada, não deu tempo e nem oportunidade de apego à galera da familia.
Por falar em morte, a morte do Xavier foi uma faca de 2 gumes,
O filme nos prepara o tempo todo pra perda inevitável dele, a gente ta lá vendo como ele é frágil e obviamente não vai durar muito. Daí o que acontece?? A gente acha que foi o Logan que matou o Charles. Ponto pro diretor que conseguiu essa surpresa.
Mas no fim das contas era o X-24, uma figura sem relação nenhuma construída com o público, não dá tempo de odiá-lo, não dá tempo de sentir a perda do Professor, não dá tempo nem de se desesperar com o sequestro da Laura. pqp, horrível. São 17 anos de relação com o Professor, fora as décadas nos quadrinhos, pra chegar um zé ninguém (x24) e matá-lo sem reação?
Há outros pontos que me incomodaram, mas o brilho do filme não foi tão ofuscado. 8/10.
Passageiros
3.3 1,5K Assista AgoraFilme muito bobinho, mas diverte. A química entre os 2 funciona bem e o barman é uma graça. Terceiro ato é terrível, mas não é essa bomba toda que estão vendendo.
Acordar para a Vida
4.3 789Melhor produto cultural que experimentei em toda a vida.
Túmulo dos Vagalumes
4.6 2,2KEstou devastado.
Eu, como pai de uma menina de 5 anos, consegui segurar o choro boa parte do filme, mas quando os flashbacks da Setsuko são mostrados, simplesmente não deu
O filme mais denso que assisti do Studio Ghibli.
Q
3.0 60Não entendi.
La La Land: Cantando Estações
4.1 3,6K Assista Agora1. Ryan e Emma com uma química que explode galáxias
2. Tom anacrônico do filme é delicioso
3. Referências lindas de clássicos
4. Lindo e tudo mais, mas não achei essa Coca-Cola toda que os críticos estão vendendo.
5. A metalinguagem usada nas transições das estações foi um recurso providencial pro Chazelle contar a história.
6. Não assistam com sono!!!
Millennium: Os Homens que Não Amavam as Mulheres
4.2 3,1K Assista AgoraMelhor papel da vida da Rooney Mara.
Craig tbm surpreende fazendo um personagem tão inseguro quanto o Blomkvist