Os personagens esgotam nossa cota de paciência várias vezes ao longo dos episódios. E é fundamental que aconteça para que nós percebamos o quanto aquele (e porque não dizer todos) o(s) relacionamento(s) se torna(m) cansativo(s) e verborrágico(s) quando eles decidem (nós decidimos) abrir mão de toda a naturalidade humana em nome da aparente segurança e da falsa paz matrimonial. Bergman sabia disso.
Filme-catástrofe bem redondinho. Shelley Winters está divina. Quanto ao ritmo deste ou do remake, é tudo uma questão de época. Ben-Hur, épico de três horas de duração, era adrenalina pura há 50 anos atrás. Hoje...
Tinha quase tudo pra ser um melodrama comum. Eu disse 'quase', afirmação completamente refutada quando consideramos alguns fortes 'senões': Monthy Clift, Liz Taylor, Shelley Winters, Stevens na direção e Theodore Dreiser por traz da história original. Tenho mais a dizer? Ah, sim. Ninguém foge do destino, George Eastman.
Correta alegoria sobre o racismo nos EUA durante a década de 60. Importante destacar que a "câmera nervosa" de Jewison serve de influência até hoje para muitos outros filmes.
Considerado o "Judas" da premiação do Oscar em 1980, esse filme não merece ser malhado, ou mesmo comparado à qualidade fotográfica inigualável de "Touro Indomável", apesar de ambos falarem da deteriorização de unidades sólidas como a carreira profissional e a família. O mérito de "Gente Como A Gente" é mostrar o outro lado da ruína: ignorar a dor, quando esta ainda está latejando no peito. Destaque para a atuação do trio principal e para a direção de Redford, que mesmo à distância, teve mérito por deixar Mary, Donald e Timothy brilharem.
P.S.: Ainda assim, Scorsese merecia a estatueta. : )
Sepultado Vivo
3.5 372Legalzinho demais. Dá pra assistir sem pretensões.
Festim Diabólico
4.3 885 Assista AgoraTio Hitch sabia como fazer a tensão explodir na tela dos cinemas.
Cenas de um Casamento
4.4 232Os personagens esgotam nossa cota de paciência várias vezes ao longo dos episódios. E é fundamental que aconteça para que nós percebamos o quanto aquele (e porque não dizer todos) o(s) relacionamento(s) se torna(m) cansativo(s) e verborrágico(s) quando eles decidem (nós decidimos) abrir mão de toda a naturalidade humana em nome da aparente segurança e da falsa paz matrimonial. Bergman sabia disso.
Janela Indiscreta
4.3 1,2K Assista AgoraSem pestanejar: para mim, o melhor trabalho de Hitch no cinema.
A Negação do Brasil
4.3 49Interessante compilação de histórias.
A Felicidade Não Se Compra
4.5 1,2K Assista AgoraIt's a wonderful life, meus caros!
O Destino do Poseidon
3.6 98Filme-catástrofe bem redondinho. Shelley Winters está divina. Quanto ao ritmo deste ou do remake, é tudo uma questão de época. Ben-Hur, épico de três horas de duração, era adrenalina pura há 50 anos atrás. Hoje...
O Homem Que Sabia Demais
3.9 258 Assista AgoraDos mais dinâmicos de Hitchcock.
Os Pássaros
3.9 1,1KAlguns dos momentos mais angustiantes e claustrofóbicos do cinema foram fotografados aqui.
Quando Duas Mulheres Pecam
4.4 1,1K Assista AgoraAdoro quando Bergman nos enche mais de perguntas que de respostas.
Um Lugar ao Sol
4.2 124 Assista AgoraTinha quase tudo pra ser um melodrama comum. Eu disse 'quase', afirmação completamente refutada quando consideramos alguns fortes 'senões': Monthy Clift, Liz Taylor, Shelley Winters, Stevens na direção e Theodore Dreiser por traz da história original. Tenho mais a dizer? Ah, sim. Ninguém foge do destino, George Eastman.
Gritos e Sussurros
4.3 472Bergman em Vermelho, assim, maiúsculo!
Para Roma Com Amor
3.4 1,3K Assista AgoraMuito bom ver Woody em ação na telona mais uma vez.
A Fonte da Donzela
4.3 219 Assista Agora"VOCÊ me permitiu!". Belíssimo panorama medieval e (porque não?) atual da religião.
Mamma Mia! O Filme
3.6 1,8K Assista AgoraAssumidamente um blockbuster.
Monty Python em Busca do Cálice Sagrado
4.2 742 Assista AgoraO mais anárquico, nonsense e desprovido de nexo dos três filmes do grupo. E, justamente por isso, o melhor.
Vidas Secas
3.9 278Cru, mas cheio de planos maravilhosos, que enchem os nossos olhos até hoje.
O Direito do Mais Forte é a Liberdade
4.0 43E aqui, é a "raposa" quem é enganada. Fassbinder é um gênio.
No Calor da Noite
4.0 139 Assista AgoraCorreta alegoria sobre o racismo nos EUA durante a década de 60. Importante destacar que a "câmera nervosa" de Jewison serve de influência até hoje para muitos outros filmes.
Uma Grande Aventura
4.0 60Fábula adulta sobre coragem e amizade. Trilha sonora perfeita!
O Mágico
4.1 320Sutileza cinzenta, melancólica e belíssima do Sylvain Chomet.
A Guerra do Fogo
3.6 352Clássico das aulas de história.
Gente Como a Gente
3.8 143 Assista AgoraConsiderado o "Judas" da premiação do Oscar em 1980, esse filme não merece ser malhado, ou mesmo comparado à qualidade fotográfica inigualável de "Touro Indomável", apesar de ambos falarem da deteriorização de unidades sólidas como a carreira profissional e a família. O mérito de "Gente Como A Gente" é mostrar o outro lado da ruína: ignorar a dor, quando esta ainda está latejando no peito. Destaque para a atuação do trio principal e para a direção de Redford, que mesmo à distância, teve mérito por deixar Mary, Donald e Timothy brilharem.
P.S.: Ainda assim, Scorsese merecia a estatueta. : )
Amor e Restos Humanos
3.6 26Definição do trabalho do elenco, Arcand e de Fraser em nove palavras: "But I cant help falling in love with you...".