Oi (: Eu estudo Comunicação Social, e estou realizando um estudo sobre toda a obra da Jane Campion. Vamos roteirizar e executar um curta baseado no estilo da diretora.
Se alguém quiser dar uma conferida, vamos começar a postar os bastidores nessa página: https://www.facebook.com/releitura.janecampion
Dêem uma força lá, sabem como é difícil a divulgação de iniciativas independentes...
Não consegui reconhecer o lendário João de Santo Cristo que me foi apresentado pela música no personagem de Fabrício Boliveira. Acredito que adaptações cinematográficas de personagens muito complexos tendem a ser frustrantes, porque a imaginação cria um cenário de convivência do público com aquele indivíduo. Eu sou aquela pessoa que já acordou triste por ter sonhado com a morte do transgressor, destemido, marginalizado, mas ao mesmo tempo santo e sonhador João de Santo Cristo. Eu já ouvi e re-ouvi "Faroeste Caboclo" tantas vezes e em tantas fases da minha vida, que senti um certo estranhamento entre o contexto criado por mim e o contexto que me foi apresentado, porque de uma forma ou outra, na minha cabeça eu já estava até presente naquilo tudo. Apesar disso, me surpreendi positivamente com novas visões sobre o filme e com as atuações, figurinos, músicas e cenários impecáveis.
Dogville conseguiu manter a minha cabeça ocupada por alguns dias após a subida dos créditos. É perturbadora a maneira como ele atira à percepção de quem assiste aquelas pessoas despidas de qualquer maquiagem social, em sua essência mais suja, cruel e egoísta. Não tive chances de não refletir muito sobre todos os temas retratados com tanta perfeição.
Tô apaixonada pela genialidade simples e inovadora de Lars Von Trien.
Apesar do papel pequeno, Helena Bonham Carter deu um show, como sempre. O resto do elenco também dispensa comentários. Trilha sonora sensacional! Morri de dar risada. Tim Burton impagável.
Fui ao cinema querendo ver um filme trash pra me distrair e consegui, me diverti bastante. Achei legal ver todos eles mais velhos e tal, mesmo não sendo meu estilo preferido, gostei!
Ignorando as críticas totalmente desprovidas de lógica que generalizam o termo "cinema nacional", eu fiquei surpresa com os comentários sérios, esperava manifestações mais positivas.
Ainda não consegui entender como conseguiram enfiar "apologia às drogas" na crítica, porque a minha percebção foi o extremo oposto disso. A temática das drogas foi abordada de um jeito amplo e bastante provocativo, aliás, cutucando as feridas tanto dos politicamente corretos quanto de muitos falsos alternativos.
Em mim despertou pensamentos "fortes". Eu definiria como uma intensa viagem psicodélica traduzida em histórias de amor - ou o contrário. Intenso e maravilhoso.
Isso fora fotografia, trilha sonora e elenco impecáveis.
Eu saí da sala do cinema pensando a mesma coisa que eu sempre ouvi as pessoas dizendo quando eu contava nunca ter assistido Titanic: Como eu vivi até hoje sem nunca ter visto? Posso dizer agora, como nova integrante do primeiro grupo, que o mundo está dividido entre aqueles que já viram Titanic e os que ainda não viram. E comecei com estilo, no cinema e em 3D! Literalmente mergulhei na história, me emocionei em cada cena, nem pisquei. Não é à toa que ganhou tantos prêmios e teve tão grande repercussão mundial. Até agora me sinto dentro do Titanic.
O Piano
4.0 442Oi (:
Eu estudo Comunicação Social, e estou realizando um estudo sobre toda a obra da Jane Campion.
Vamos roteirizar e executar um curta baseado no estilo da diretora.
Se alguém quiser dar uma conferida, vamos começar a postar os bastidores nessa página:
https://www.facebook.com/releitura.janecampion
Dêem uma força lá, sabem como é difícil a divulgação de iniciativas independentes...
Meu Malvado Favorito 2
3.9 1,8K Assista AgoraBundovski
João e Maria: Caçadores de Bruxas
3.2 2,8K Assista AgoraTô dando risada até agora.
Os Infiltrados
4.2 1,7K Assista AgoraA trilha <3
Quase Famosos
4.1 1,4K Assista AgoraIt's all happening!
Faroeste Caboclo
3.2 2,4KNão consegui reconhecer o lendário João de Santo Cristo que me foi apresentado pela música no personagem de Fabrício Boliveira.
Acredito que adaptações cinematográficas de personagens muito complexos tendem a ser frustrantes, porque a imaginação cria um cenário de convivência do público com aquele indivíduo.
Eu sou aquela pessoa que já acordou triste por ter sonhado com a morte do transgressor, destemido, marginalizado, mas ao mesmo tempo santo e sonhador João de Santo Cristo.
Eu já ouvi e re-ouvi "Faroeste Caboclo" tantas vezes e em tantas fases da minha vida, que senti um certo estranhamento entre o contexto criado por mim e o contexto que me foi apresentado, porque de uma forma ou outra, na minha cabeça eu já estava até presente naquilo tudo.
Apesar disso, me surpreendi positivamente com novas visões sobre o filme e com as atuações, figurinos, músicas e cenários impecáveis.
Dogville
4.3 2,0K Assista AgoraDogville conseguiu manter a minha cabeça ocupada por alguns dias após a subida dos créditos.
É perturbadora a maneira como ele atira à percepção de quem assiste aquelas pessoas despidas de qualquer maquiagem social, em sua essência mais suja, cruel e egoísta.
Não tive chances de não refletir muito sobre todos os temas retratados com tanta perfeição.
Tô apaixonada pela genialidade simples e inovadora de Lars Von Trien.
Capitães da Areia
3.3 670 Assista AgoraÉ uma bela ilustração do livro, mas não uma representação fiel.
Garapa
4.3 153 Assista AgoraPadilha é genial!
Intocáveis
4.4 4,1K Assista AgoraMaravilhosamente cativante!
E Aí... Comeu?
2.6 1,6KPilastra é um troço traiçoeiro!
A Era do Gelo 4
3.5 1,7K Assista AgoraSou apaixonada por todos os filmes, mas nenhum superou o segundo.
Sombras da Noite
3.1 4,0K Assista AgoraApesar do papel pequeno, Helena Bonham Carter deu um show, como sempre. O resto do elenco também dispensa comentários.
Trilha sonora sensacional!
Morri de dar risada.
Tim Burton impagável.
Os Vingadores
4.0 6,9K Assista Agora:D
American Pie: O Reencontro
3.4 1,8K Assista AgoraFui ao cinema querendo ver um filme trash pra me distrair e consegui, me diverti bastante.
Achei legal ver todos eles mais velhos e tal, mesmo não sendo meu estilo preferido, gostei!
Paraísos Artificiais
3.2 1,8K Assista AgoraIgnorando as críticas totalmente desprovidas de lógica que generalizam o termo "cinema nacional", eu fiquei surpresa com os comentários sérios, esperava manifestações mais positivas.
Ainda não consegui entender como conseguiram enfiar "apologia às drogas" na crítica, porque a minha percebção foi o extremo oposto disso. A temática das drogas foi abordada de um jeito amplo e bastante provocativo, aliás, cutucando as feridas tanto dos politicamente corretos quanto de muitos falsos alternativos.
Em mim despertou pensamentos "fortes".
Eu definiria como uma intensa viagem psicodélica traduzida em histórias de amor - ou o contrário.
Intenso e maravilhoso.
Isso fora fotografia, trilha sonora e elenco impecáveis.
Titanic
4.0 4,6K Assista AgoraEu saí da sala do cinema pensando a mesma coisa que eu sempre ouvi as pessoas dizendo quando eu contava nunca ter assistido Titanic: Como eu vivi até hoje sem nunca ter visto?
Posso dizer agora, como nova integrante do primeiro grupo, que o mundo está dividido entre aqueles que já viram Titanic e os que ainda não viram.
E comecei com estilo, no cinema e em 3D!
Literalmente mergulhei na história, me emocionei em cada cena, nem pisquei.
Não é à toa que ganhou tantos prêmios e teve tão grande repercussão mundial.
Até agora me sinto dentro do Titanic.
Xingu
3.6 425Cara, toda vez que eu vou ao cinema e vejo o trailer, meu coração dispara.
Eu preciso muito ver esse filme!
Lixo Extraordinário
4.3 655"Eu nunca imaginei eu uma obra de arte."
Lixo Extraordinário
4.3 655Sensacional!
A Dama de Ferro
3.6 1,7KNé?
Jogos Vorazes
3.8 5,0K Assista AgoraGostei.
O Menino do Pijama Listrado
4.2 3,7K Assista AgoraÉ diferente de todos os outros filmes sobre o nazismo por mostrar o olhar de uma criança sobre a situação. É emocionante!
Clube da Luta
4.5 4,9K Assista AgoraAbsolutamente foda! Preciso ver mais umas cem vezes.