Um dos primeiros filmes do John Woo e já pra notar uma característica que se tornou clássica tanto nos filmes orientais quanto nos ocidentais, que é aquela briga generalizada na cena inicial.
Faz muito tempo que larguei de mão e passei a ficar de boa quando a questão é a fidelidade das adaptações em relação às HQ's, até porque não tem como, tem algumas coisas que precisam mesmo ser mudadas ou retiradas pra se adaptar à nova mídia, então tá tudo bem.
Mas aqui estadunidenses foram estadunidenses de novo e cagaram nos livros de geografia, ao menos foi o que deu a entender quando o Druig disse que "resolveu ficar por aqui" quando se separou em Tenóchtitlan e reapareceu na Amazônia, ou então o cara viajou tanto que perdeu a noção de espaço.
Gostei da apresentação do Starfox e da nova perspectiva que ele promete com sua nova aparição, mas me mantenho sem expectativas quanto ao UCM.
Indispensável pra quem gosta de basquete e de esportes num geral. A única grande falha do filme é técnica: em alguns momentos, as legendas para as falas dos estrangeiros ficam invisíveis.
Sempre soube, desde o filme de 2001, que o Willem Dafoe não precisava de máscara para viver o Duende Verde. Provei pra mim mesmo que eu tava certo! ahaha
Bom entretenimento, divertido, daqueles filmes pra ver sem compromisso, comendo amendoim e tomando uma cerveja. Não tem nem fração da emoção do primeiro ou da animação "Seoul station", mas aí já seria esperar demais mesmo.
- Nas cenas do Vietnã, os 4 sobreviventes aparecendo com suas fisionomias atuais. Tive a impressão que quis passar a ideia de que a guerra os fez envelhecer rápido e, o fato de "permanecerem" com suas fisionomias, daria a entender que eles ficaram estagnados, parados no tempo, por conta dos traumas vividos na guerra, principalmente o Paul. Foi bem interessante que suas fisionomias de fatos mais jovens, como seria logicamente, aparecem na fotografia logo ao final, com a trama já praticamente desenrolada. - Em contrapartida, a Tiên aparece jovem, talvez com a ideia de repetir a ideia proposta anteriormente, mas ao contrário, já que seria a fisionomia carregada nas lembranças do Otis.
Senti falta de menção a "O último dragão", visto que é uma grande homenagem aos cinemas de bairro e demonstra muito bem como os negros norte-americanos abraçaram essa onda na época. Por outro lado, a forma como traça a linha do tempo, mostrando como foi importante e influente na formação de novas contraculturas urbanas mundo afora, é perfeita.
Esperava uma tosqueira da grossa e sim, é toscão, mas apesar das limitações técnicas, dá pra perceber uma boa criatividade nas tomadas e movimentações da câmera. Boa surpresa.
Uma coisa é o filme ser lento, outra é a trama ter toda uma ambientação criada para quem assiste se familiarizar com o contexto a ser criado e entender a importância de tantos personagens centrais. Este e diversos filmes japoneses (do mesmo estilo ou de outros) estão no segundo grupo.
a respeito da doença do Rocky e de um pouco mais de profundidade na subtrama dos Drago, mas nesse segundo ponto até compreendo e imagino que tenha sido proposital por conta da questão do esquecimento e abandono que o Ivan vivenciou na derrota de 30 anos antes.
A Lâmina Fatal
3.4 17 Assista AgoraUm dos primeiros filmes do John Woo e já pra notar uma característica que se tornou clássica tanto nos filmes orientais quanto nos ocidentais, que é aquela briga generalizada na cena inicial.
Eternos
3.4 1,1K Assista AgoraFaz muito tempo que larguei de mão e passei a ficar de boa quando a questão é a fidelidade das adaptações em relação às HQ's, até porque não tem como, tem algumas coisas que precisam mesmo ser mudadas ou retiradas pra se adaptar à nova mídia, então tá tudo bem.
Mas aqui estadunidenses foram estadunidenses de novo e cagaram nos livros de geografia, ao menos foi o que deu a entender quando o Druig disse que "resolveu ficar por aqui" quando se separou em Tenóchtitlan e reapareceu na Amazônia, ou então o cara viajou tanto que perdeu a noção de espaço.
Gostei da apresentação do Starfox e da nova perspectiva que ele promete com sua nova aparição, mas me mantenho sem expectativas quanto ao UCM.
Homem-Formiga e a Vespa: Quantumania
2.8 515 Assista AgoraFui ver sem expectativas e valeu o entretenimento. Não é memorável, mas é divertido, como um bom passatempo de Sessão da Tarde.
Revolução Dos 3
4.2 4Indispensável pra quem gosta de basquete e de esportes num geral.
A única grande falha do filme é técnica: em alguns momentos, as legendas para as falas dos estrangeiros ficam invisíveis.
Não! Não Olhe!
3.5 1,3K Assista AgoraAcho que RATM, Jesus Jones e Earth dariam um bom festival.
Homem-Aranha: Sem Volta Para Casa
4.2 1,8K Assista AgoraSempre soube, desde o filme de 2001, que o Willem Dafoe não precisava de máscara para viver o Duende Verde. Provei pra mim mesmo que eu tava certo! ahaha
Homem-Aranha: Longe de Casa
3.6 1,3K Assista AgoraEu acho que Matt Murdock ficaria orgulhoso com o desfecho.
Os Novos Mutantes
2.6 719 Assista AgoraMais um da série "poderia ser pior".
Invasão Zumbi 2: Península
2.4 391 Assista AgoraBom entretenimento, divertido, daqueles filmes pra ver sem compromisso, comendo amendoim e tomando uma cerveja. Não tem nem fração da emoção do primeiro ou da animação "Seoul station", mas aí já seria esperar demais mesmo.
Antes que Me Esqueçam, Meu Nome é Edy Star
4.4 1Muito bom documentário. Se encontra disponível na grade do canal Music Box Brazil.
The Boxer's Omen
3.6 27Aqui vemos cenas que não ficariam tão legais se alguém tentasse reproduzir em CG.
A Vingança dos Mortos
3.3 20O gato (quase) matou o curioso.
Destacamento Blood
3.8 448 Assista Agora2 coisas que achei bem interessantes na abordagem:
- Nas cenas do Vietnã, os 4 sobreviventes aparecendo com suas fisionomias atuais. Tive a impressão que quis passar a ideia de que a guerra os fez envelhecer rápido e, o fato de "permanecerem" com suas fisionomias, daria a entender que eles ficaram estagnados, parados no tempo, por conta dos traumas vividos na guerra, principalmente o Paul. Foi bem interessante que suas fisionomias de fatos mais jovens, como seria logicamente, aparecem na fotografia logo ao final, com a trama já praticamente desenrolada.
- Em contrapartida, a Tiên aparece jovem, talvez com a ideia de repetir a ideia proposta anteriormente, mas ao contrário, já que seria a fisionomia carregada nas lembranças do Otis.
Luzes, Câmera, Kung Fu
4.2 13Senti falta de menção a "O último dragão", visto que é uma grande homenagem aos cinemas de bairro e demonstra muito bem como os negros norte-americanos abraçaram essa onda na época. Por outro lado, a forma como traça a linha do tempo, mostrando como foi importante e influente na formação de novas contraculturas urbanas mundo afora, é perfeita.
Caçadores de Homens
2.8 12"Há sempre esperança para 'um futuro melhor'."
Eu vi a referência, tio Woo.
A Gripe
3.6 340Já tô me acostumando a ver filmes coreanos e concluir que as menininhas são as personagens mais legais.
Devil Fetus
3.1 2Esperava uma tosqueira da grossa e sim, é toscão, mas apesar das limitações técnicas, dá pra perceber uma boa criatividade nas tomadas e movimentações da câmera. Boa surpresa.
13 Assassinos
3.8 285Uma coisa é o filme ser lento, outra é a trama ter toda uma ambientação criada para quem assiste se familiarizar com o contexto a ser criado e entender a importância de tantos personagens centrais. Este e diversos filmes japoneses (do mesmo estilo ou de outros) estão no segundo grupo.
A Morte de um Burocrata
4.2 20 Assista AgoraMe remeteu àquelas clássicas chanchadas da Atlântida.
"¡Muerte a la burocracia!"
Bacurau
4.3 2,7K Assista AgoraProfessor João Carpinteiro é um cara legal.
Hitchcock
3.7 1,1K Assista AgoraBoa sacada do Gervasi em aplicar ao filme as típicas tiradas de humor irônico, tão comuns na obra do próprio Hitchcock.
Creed II
3.8 540Senti falta de mais abordagem
a respeito da doença do Rocky e de um pouco mais de profundidade na subtrama dos Drago, mas nesse segundo ponto até compreendo e imagino que tenha sido proposital por conta da questão do esquecimento e abandono que o Ivan vivenciou na derrota de 30 anos antes.
Alien: Covenant
3.0 1,2K Assista Agora"Esse é o espírito."
Spawn: O Soldado do Inferno
2.8 398 Assista AgoraNão é tão ruim como me lembrava, mas também não é do tipo que precise ser visto de novo.