Acho que mesmo que eu não tivesse lido o livro, o filme ainda pareceria o resumo de algo. Tudo nele acontece tão rápido, e acontece bastante coisa, não há tempo para desenvolver direito a relação dos dois ou o que quer que seja. É também uma história bastante melodramática, mas isto vem do livro, e o final artificial me incomodou muito mais aqui por ser também apressado demais. Até gostei dos atores e do tom, que é fiel ao do livro, mas não me envolveu e me fez sentir praticamente nada. No geral uma experiência bastante oca e esquecível.
Vi apenas o final uma vez na tv e, mesmo fã da Julia Roberts, nunca procurei ver todo justamente por já saber o final. Até hoje. E achei ótimo além das minhas expectativas; leve, divertido, constrangedor no melhor dos sentidos e agridocemente bonito. JR está ótima. Todos estão. O final foi o que tinha que ser, ela fez o que foi lá fazer.
"Se você ama alguém, você diz. Você diz naquele momento, bem alto. Caso contrário, o momento passa por você."
Zumbis maníacos, sádicos e estupradores que fazem tudo sorrindo e se divertindo ao máximo. Os mais bizarros e aterrorizantes que vi em qualquer lugar. A violência e o sangue acontecem em grande intensidade e possui alguns momentos realmente tensos e nojentos. A história em si é bem simples e tudo acontece numa escala pequena, certamente limitada pelo orçamento, mas é um filme muito bem feito. Um bom fruto da safra de filmes que aludem à pandemia. Talvez meu favorito de zumbi até aqui, não vi tantos, mas nenhum me impactou, divertiu ou ocupou mais meus pensamentos.
As duas primeiras das poucas cenas de assassinato são muito boas e o modus operandi do assassino é interessante, mas não há mais nada. É clichê e superficial e a revelação da identidade do assassino não poderia ter sido mais mal feita.
O filme começa bem e não demora a estabelecer o conflito principal, mas não consegue encontrar um caminho interessante para seguir depois disso e beira o entediante boa parte do tempo. E mesmo que sejam dadas pistas [difíceis de ler] de para onde a história está indo, o desfecho ainda soou abrupto para mim. E desagradável ao máximo.
Demorei muito a ver porque soava e É muito diferente de todos os outros do Park Chan-Wook. É um filme estranho, divertido, agridoce, romântico e muito gostoso de assistir. Ao menos foi para mim. Eu amei. Revi no dia seguinte e com certeza será um que levarei comigo para rever muitas vezes mais. Acho que só fiquei um pouco frustrando com o final, é feliz, mas até quando? O futuro, grande preocupação de Park Il-Soon, é incerto. Mas não sei o que eu esperava.
Não é perfeito mas superou completamente minhas expectativas. Fiquei surpreso com a qualidade técnica, dada a época, as tomadas aéreas da guerra e acrobacias com aviões são impressionantes. Lendo sobre, fiquei sabendo que os atores aprenderam a pilotar os aviões e a controlar a câmera para alternar entre closes e o exterior do avião e fiquei ainda mais impressionado. A história em si também é muito boa. E faz você gostar e torcer por ambos os protagonistas. Mas nem tudo funciona, o filme é longo demais, o ritmo arrasta no meio e conta com passagens descartáveis que pouco ou nada acrescentam à história. Também conta com momentos de extremo mau gosto, como a cena dos "cavaleiros do céu", e de romanização e exaltação da guerra e dos "heróis américanos" que lutaram nela. O filme como um todo faz uma grande propaganda americana.
Passei boa parte do tempo shippando os personagens errados. Talvez eu tenha um olhar viciado e veja arco-íris onde não existe, mas lutei com a sensação de que o protagonista era na verdade apaixonado pelo amigo. E apesar de me negar a acreditar nisso, pois nunca tinha ouvido sobre, fique observando os "indícios" o tempo todo: os vários momentos de silêncio entre os dois amigos, o ciúme, a preocupação e defesa do protagonista em relação ao amigo, a forma irônica como ele se refere à garota no começo. No fim, eu estava certo em estar errado sobre tudo. O filme é leve e agradável, às vezes melancólico, e o final é bonito, mas me deixou com um sentimento de insatisfação quando acabou. Preciso ver de novo.
Não acredito que demorei tanto para ver, eu amei. Tem um plot clichê e praticamente tudo o que você espera que aconteça acontece, mas é ainda delicioso. Dei boas risadas em vários momentos.
Awkwafina está hilária, rouba cada cena em que aparece.
Filme triste e duro, para assistir com o peito apertado e desejando que acabe, pela esperança de ver tudo ficar bem no final. Me fez pensar em Túmulo dos Vagalumes. Tira menos lágrimas, mas é de partir o coração tanto quanto.
Acho inveraz que a situação se prolongue por tanto tempo sem ninguém perceber, nem mesmo os donos do apartamento. Passei todo o tempo esperando que acontecesse, que o conselho tutelar, a polícia, o dono do apartamento ou qualquer um percebesse. Mas o filme acaba e a história [e o sofrimento dos irmãos] não.
Um vencedor de Melhor Filme bem mediano. Demorei a assistir, em parte por preguiça da duração, mas sempre tive boas expectativas, pelo Oscar e por sempre ter me passado uma ideia de grande drama romântico trágico e triste. Mas me decepcionou bastante. É drama, é romântico, é trágico, é triste, mas grande apenas na duração mesmo. Tem uma história bastante simples, com ar de grandiosidade, mas onde nada de grandioso acontece. É bem feito, mas nada memorável. Tudo muito morno. Não me senti o suficiente sensibilizado pelo sofrimento do paciente, o casal principal não me conquistou, a enfermeira foi a única por quem me importei alguma coisa. No final estava contando os minutos para acabar.
Esse pôster lindo do beijo é mais digno de prêmios que o filme em si.
Um término doloroso contado através de uma sequências de momentos desconfortáveis, constrangedores e às vezes irritantes. É triste e nada divertido, mas real, atmosférico e muito eficaz em transmitir as emoções passadas na tela, fiquei constrangido e desconfortável junto com eles e torcendo para acabar logo.
Filme difícil de comprar, inverossímil e cheio de furos. E nunca consegue ser tenso ou instigante o suficiente, me preocupei mais com o cachorro que com o protagonista. Assistível apenas para passar o tempo e depois esquecer.
O bolo acaba muito antes do 17° dia, como ele sobrevive até o 35° apenas com água? Isso é mesmo possível? E o cachorro? E depois de apertar a buzina do carro da garota passa sei lá quantos dias deitado sobre os escombros sem comer e sem beber?
Estava gostando bastante, é interessante, divertido e consegue lhe fazer gostar da maioria dos personagens, mas na maior parte do tempo eu não estava entendendo muito o plano do roubo e decepciona no final. Não gostei do desfecho em geral, poderia ter dado um final melhor aos personagens, alguns têm finais abruptos, outros são esquecidos. As coisas não são construídas para que fiquemos satisfeitos com aqueles que se dão bem no final. Torcia por outros.
Fui sem muita expectativa e ainda me decepcionei. Raso, bobo e inconsistente. Como futuros médicos caem numa dessa? Aquele médico caricato, nenhum exame prévio, nenhum teste, nada. Eu já descofiava da professora, mas a motivação por trás de tudo foi absurdamente tosca e impossível de comprar. Uma hora e quarenta, mais os minutos que minha internet caiu e fiquei esperando, jogados no lixo.
Muito melhor e mais divertido do que eu esperava, ótimo equilíbrio entre loucura e ação. O plot é básico mas os minutos passam voando e Margot Robbie está realmente fantabulosa.
Gostei da forma como captura os corpos dos atores, quase sempre sem camisa, suados, de shorts curtos, com vários closes em pernas e bundas, mas a história, o principal, é um fiapo e não me conquistou inteiramente. Gostaria de muito mais de Gilles Sentain, ou qualquer outro, e menos de Galoup, recalcado da porra.
Uma ideia interessante mal executada. Nenhuma questão apresentada é desenvolvida de maneira minimamente satisfatória. O protagonista é burro e imprudente e provavelmente sofre de algum transtorno emocional. Filme curto, raso, anticlimático e de final totalmente sem graça.
Filme morno e enfadonho, os primeiros cinquenta minutos se arrastam, chega um momento em que até consegue colocar alguma tensão, mas dura pouco, e temina com o tipo de final melodramático que já era esperado. Três estrelas pelo esforço, por não ser realmente horrível e pelo elenco, principalmente Anna Kendrick, que não tem tantos papéis com tal destaque quanto merece.
Reassistindo mais de cinco anos depois e este filme não é o mesmo para mim. Quando assisti pela primeira vez não tinha dimensão sobre quem era Wong Kar-Wai ou suas outras obras. Ter assistido aos outros filmes de Wong e voltado a este provavelmente contribuiu para que ganhasse novos significados e me tocasse em lugares onde antes não havia.
Lembro de na primeira vez ter admirado a construção realista da relação dos dois, a intensidade emocional, a estética e outros elementos, mas ainda achado um filme frustrante e um tanto irritante. Desta vez acho que tive uma visão menos inflexível sobre tudo, menos antagônica em relação a Ho com certeza. Ainda considero Ho o tóxico da relação, mas entendo que as pessoas são livres para escolher estar ou não em um relacionamento, e isso também vale para Lai. É mais fácil, e correto, julgar Lai de forma mais favorável, mas ele não está inteiramente certo. É triste e degradante o momento que ele se recusa a devolver o passaporte de Ho, mas também não é o certo.
E me bateu certa nostalgia ver Tony Leung e Leslie Cheung juntos em cena novamente, certamente potencializada pelo conhecimento de que Leslie nos deixou há bastante tempo, como ele partiu e quão grande artista ele foi. Cada uma das cenas em que os dois aparecem juntos em tela me transmitiu certo sentimento de admiração e tristeza e está entre as minhas favoritas do filme. As brigas, os desentendimentos, amo todas. Mas especialmente os dois dançando na cozinha.
O final continua a parte mas difícil. Completamente triste. Mas justo. Juntos ou separados, gostaria de ambos de volta a Hong Kong.
Pedido Irlandês
2.7 116Tão clichê e previsível, amanhã provavelmente já terei esquecido, mas eu gostei. Despretensioso, agradável e divertido. Lindsay ainda brilha.
Os Segredos do Universo por Aristóteles e Dante
3.3 41 Assista AgoraAcho que mesmo que eu não tivesse lido o livro, o filme ainda pareceria o resumo de algo. Tudo nele acontece tão rápido, e acontece bastante coisa, não há tempo para desenvolver direito a relação dos dois ou o que quer que seja. É também uma história bastante melodramática, mas isto vem do livro, e o final artificial me incomodou muito mais aqui por ser também apressado demais. Até gostei dos atores e do tom, que é fiel ao do livro, mas não me envolveu e me fez sentir praticamente nada. No geral uma experiência bastante oca e esquecível.
Doi Boy
2.3 11Pior filme que assisti em algum tempo, neste ano no mínimo. História tosca, ideias toscas, rasas e toscamente escrito. Muito ruim mesmo.
Fuga da Meia-Noite
3.4 45O assassino é o único ser vivo inteligente no filme, todos os outros são extremamente burros. Algumas cenas tensas e um monte de passar raiva.
O Casamento do Meu Melhor Amigo
3.4 901 Assista AgoraVi apenas o final uma vez na tv e, mesmo fã da Julia Roberts, nunca procurei ver todo justamente por já saber o final. Até hoje. E achei ótimo além das minhas expectativas; leve, divertido, constrangedor no melhor dos sentidos e agridocemente bonito. JR está ótima. Todos estão. O final foi o que tinha que ser, ela fez o que foi lá fazer.
"Se você ama alguém, você diz. Você diz naquele momento, bem alto. Caso contrário, o momento passa por você."
A Tristeza
3.4 230Zumbis maníacos, sádicos e estupradores que fazem tudo sorrindo e se divertindo ao máximo. Os mais bizarros e aterrorizantes que vi em qualquer lugar. A violência e o sangue acontecem em grande intensidade e possui alguns momentos realmente tensos e nojentos. A história em si é bem simples e tudo acontece numa escala pequena, certamente limitada pelo orçamento, mas é um filme muito bem feito. Um bom fruto da safra de filmes que aludem à pandemia. Talvez meu favorito de zumbi até aqui, não vi tantos, mas nenhum me impactou, divertiu ou ocupou mais meus pensamentos.
Tem Alguém na sua Casa
2.3 239As duas primeiras das poucas cenas de assassinato são muito boas e o modus operandi do assassino é interessante, mas não há mais nada. É clichê e superficial e a revelação da identidade do assassino não poderia ter sido mais mal feita.
Happy End
3.8 2O filme começa bem e não demora a estabelecer o conflito principal, mas não consegue encontrar um caminho interessante para seguir depois disso e beira o entediante boa parte do tempo. E mesmo que sejam dadas pistas [difíceis de ler] de para onde a história está indo, o desfecho ainda soou abrupto para mim. E desagradável ao máximo.
No contexto da história, seria mais "perdoável" se o marido tivesse matado o amante.
Meu primeiro filme de 2022, não um bom começo.
Eu Sou um Cyborg, e Daí?
3.9 186Demorei muito a ver porque soava e É muito diferente de todos os outros do Park Chan-Wook. É um filme estranho, divertido, agridoce, romântico e muito gostoso de assistir. Ao menos foi para mim. Eu amei. Revi no dia seguinte e com certeza será um que levarei comigo para rever muitas vezes mais. Acho que só fiquei um pouco frustrando com o final, é feliz, mas até quando? O futuro, grande preocupação de Park Il-Soon, é incerto. Mas não sei o que eu esperava.
Memórias de Ontem
4.1 235- Dia chuvoso ou... dia nublado ou ensolarado. Qual você prefere?
- Nublado.
- Eu também.
27 minutos de filme e eu em lágrimas. Um momento perfeiro e uma das cenas mais lindas, doces e singelas que vi em qualquer lugar.
♡
Asas
4.0 95Não é perfeito mas superou completamente minhas expectativas. Fiquei surpreso com a qualidade técnica, dada a época, as tomadas aéreas da guerra e acrobacias com aviões são impressionantes. Lendo sobre, fiquei sabendo que os atores aprenderam a pilotar os aviões e a controlar a câmera para alternar entre closes e o exterior do avião e fiquei ainda mais impressionado. A história em si também é muito boa. E faz você gostar e torcer por ambos os protagonistas. Mas nem tudo funciona, o filme é longo demais, o ritmo arrasta no meio e conta com passagens descartáveis que pouco ou nada acrescentam à história. Também conta com momentos de extremo mau gosto, como a cena dos "cavaleiros do céu", e de romanização e exaltação da guerra e dos "heróis américanos" que lutaram nela. O filme como um todo faz uma grande propaganda americana.
Eu Posso Ouvir o Oceano
3.2 219 Assista AgoraPassei boa parte do tempo shippando os personagens errados. Talvez eu tenha um olhar viciado e veja arco-íris onde não existe, mas lutei com a sensação de que o protagonista era na verdade apaixonado pelo amigo. E apesar de me negar a acreditar nisso, pois nunca tinha ouvido sobre, fique observando os "indícios" o tempo todo: os vários momentos de silêncio entre os dois amigos, o ciúme, a preocupação e defesa do protagonista em relação ao amigo, a forma irônica como ele se refere à garota no começo. No fim, eu estava certo em estar errado sobre tudo. O filme é leve e agradável, às vezes melancólico, e o final é bonito, mas me deixou com um sentimento de insatisfação quando acabou. Preciso ver de novo.
Podres de Ricos
3.5 509 Assista AgoraNão acredito que demorei tanto para ver, eu amei. Tem um plot clichê e praticamente tudo o que você espera que aconteça acontece, mas é ainda delicioso. Dei boas risadas em vários momentos.
Awkwafina está hilária, rouba cada cena em que aparece.
Ninguém Pode Saber
4.3 228Filme triste e duro, para assistir com o peito apertado e desejando que acabe, pela esperança de ver tudo ficar bem no final. Me fez pensar em Túmulo dos Vagalumes. Tira menos lágrimas, mas é de partir o coração tanto quanto.
Acho inveraz que a situação se prolongue por tanto tempo sem ninguém perceber, nem mesmo os donos do apartamento. Passei todo o tempo esperando que acontecesse, que o conselho tutelar, a polícia, o dono do apartamento ou qualquer um percebesse. Mas o filme acaba e a história [e o sofrimento dos irmãos] não.
O Paciente Inglês
3.7 459 Assista AgoraUm vencedor de Melhor Filme bem mediano. Demorei a assistir, em parte por preguiça da duração, mas sempre tive boas expectativas, pelo Oscar e por sempre ter me passado uma ideia de grande drama romântico trágico e triste. Mas me decepcionou bastante. É drama, é romântico, é trágico, é triste, mas grande apenas na duração mesmo. Tem uma história bastante simples, com ar de grandiosidade, mas onde nada de grandioso acontece. É bem feito, mas nada memorável. Tudo muito morno. Não me senti o suficiente sensibilizado pelo sofrimento do paciente, o casal principal não me conquistou, a enfermeira foi a única por quem me importei alguma coisa. No final estava contando os minutos para acabar.
Esse pôster lindo do beijo é mais digno de prêmios que o filme em si.
A Vida Sem Você
2.9 11 Assista AgoraUm término doloroso contado através de uma sequências de momentos desconfortáveis, constrangedores e às vezes irritantes. É triste e nada divertido, mas real, atmosférico e muito eficaz em transmitir as emoções passadas na tela, fiquei constrangido e desconfortável junto com eles e torcendo para acabar logo.
O Túnel
3.5 145 Assista AgoraFilme difícil de comprar, inverossímil e cheio de furos. E nunca consegue ser tenso ou instigante o suficiente, me preocupei mais com o cachorro que com o protagonista. Assistível apenas para passar o tempo e depois esquecer.
O bolo acaba muito antes do 17° dia, como ele sobrevive até o 35° apenas com água? Isso é mesmo possível? E o cachorro? E depois de apertar a buzina do carro da garota passa sei lá quantos dias deitado sobre os escombros sem comer e sem beber?
E no final o fdp ainda não adota o cachorro.
O Grande Golpe
3.6 29Estava gostando bastante, é interessante, divertido e consegue lhe fazer gostar da maioria dos personagens, mas na maior parte do tempo eu não estava entendendo muito o plano do roubo e decepciona no final. Não gostei do desfecho em geral, poderia ter dado um final melhor aos personagens, alguns têm finais abruptos, outros são esquecidos. As coisas não são construídas para que fiquemos satisfeitos com aqueles que se dão bem no final. Torcia por outros.
DEEP
2.6 43 Assista AgoraFui sem muita expectativa e ainda me decepcionei. Raso, bobo e inconsistente. Como futuros médicos caem numa dessa? Aquele médico caricato, nenhum exame prévio, nenhum teste, nada. Eu já descofiava da professora, mas a motivação por trás de tudo foi absurdamente tosca e impossível de comprar. Uma hora e quarenta, mais os minutos que minha internet caiu e fiquei esperando, jogados no lixo.
Aves de Rapina: Arlequina e sua Emancipação Fantabulosa
3.4 1,4KMuito melhor e mais divertido do que eu esperava, ótimo equilíbrio entre loucura e ação. O plot é básico mas os minutos passam voando e Margot Robbie está realmente fantabulosa.
Bom Trabalho
3.8 76 Assista AgoraGostei da forma como captura os corpos dos atores, quase sempre sem camisa, suados, de shorts curtos, com vários closes em pernas e bundas, mas a história, o principal, é um fiapo e não me conquistou inteiramente. Gostaria de muito mais de Gilles Sentain, ou qualquer outro, e menos de Galoup, recalcado da porra.
Sequin no Quarto Azul
2.8 7Uma ideia interessante mal executada. Nenhuma questão apresentada é desenvolvida de maneira minimamente satisfatória. O protagonista é burro e imprudente e provavelmente sofre de algum transtorno emocional. Filme curto, raso, anticlimático e de final totalmente sem graça.
Passageiro Acidental
2.7 277Filme morno e enfadonho, os primeiros cinquenta minutos se arrastam, chega um momento em que até consegue colocar alguma tensão, mas dura pouco, e temina com o tipo de final melodramático que já era esperado. Três estrelas pelo esforço, por não ser realmente horrível e pelo elenco, principalmente Anna Kendrick, que não tem tantos papéis com tal destaque quanto merece.
Felizes Juntos
4.2 261 Assista AgoraReassistindo mais de cinco anos depois e este filme não é o mesmo para mim. Quando assisti pela primeira vez não tinha dimensão sobre quem era Wong Kar-Wai ou suas outras obras. Ter assistido aos outros filmes de Wong e voltado a este provavelmente contribuiu para que ganhasse novos significados e me tocasse em lugares onde antes não havia.
Lembro de na primeira vez ter admirado a construção realista da relação dos dois, a intensidade emocional, a estética e outros elementos, mas ainda achado um filme frustrante e um tanto irritante. Desta vez acho que tive uma visão menos inflexível sobre tudo, menos antagônica em relação a Ho com certeza. Ainda considero Ho o tóxico da relação, mas entendo que as pessoas são livres para escolher estar ou não em um relacionamento, e isso também vale para Lai. É mais fácil, e correto, julgar Lai de forma mais favorável, mas ele não está inteiramente certo. É triste e degradante o momento que ele se recusa a devolver o passaporte de Ho, mas também não é o certo.
E me bateu certa nostalgia ver Tony Leung e Leslie Cheung juntos em cena novamente, certamente potencializada pelo conhecimento de que Leslie nos deixou há bastante tempo, como ele partiu e quão grande artista ele foi. Cada uma das cenas em que os dois aparecem juntos em tela me transmitiu certo sentimento de admiração e tristeza e está entre as minhas favoritas do filme. As brigas, os desentendimentos, amo todas. Mas especialmente os dois dançando na cozinha.
O final continua a parte mas difícil. Completamente triste. Mas justo. Juntos ou separados, gostaria de ambos de volta a Hong Kong.