Apesar de ter uma cara de piloto de serie, confirmada minha impressão quando soube que era mangá, acredito que aqui como todo quadrinho meio que se resume uma historia mais trabalhada em retalhos para o publico em geral, por que senti um pouco de confusão no que nós é apresentado, a batalha , os RUM, entro outras coisas, como se fosse esperando continuações e prequels.
Os efeitos são um show a parte, acredito que boa parte do orçamento foi minado neles, e dá-lhe cyberpunk, o jogo de patins e meio rollerball, achei bem legal, mas as lutas são animais, a Alita e graciosa e mortal, com essa carinha de boneco funko e boneca Diver suprise
Como escreveu meu caro vinny chega a ser graciosa como uma bailarina metendo o coro quente em um monte de robocops metidos a besta.
No geral e um filme divertido, mas não uma obra a ser lembrada, assistiria de boas a segunda parte, se tiver é claro.
Uma obra que esta mais pro drama que para algo divertido, mas e simples e honesto, com algumas boas passagens.
Sonhos são momentos, em cada um deles, o sonho muda se transforma, e o guri aproveitou o seu e de lambuja deu sentido para outra pessoa que estava afundada em comiseração. Adolescente sendo adolescente.
Como sempre defendo, gostos!!! não vi o mesmo que a maioria aqui, mais da metade do filme e um saco sem tamanho, com um drama japonês horrendo, simplesmente odeio a interpretação japonesa dramática, é um exagero comportamental e facial caricato que torna impossível você conceber na vida real alguém bater a cabeça choramingando em um balcão pedindo um pão doce que acabou por exemplo. Varias vezes quase desisti, o que salva de fato são as aparições da osga radioativa em seu estado natural.
Destruidor de maquetes, sem duvida alguma os caras tiraram leite de concreto na construção e execução do monstrengo ,seus poderes e batalhas, o que explica também o preto e branco, além do charme de época, esconde bem possíveis falhas. Se formos colocar o orçamento que foi gasto.
Outro momento que me deu coisas, a cena da garota salvando o choramingante Koichi, dava para ela se salvar junto deu tempo, massss tinha que ter mais uma de um milhão de cenas dramáticas foi levada pelo efeito da explosão dos poderes do Gojira, e uau, que cena meus camaradas, interessante que o poder do mesmo vem do rábico começa acender os leds lá de baixo ate chegar a cabeça...
Para aparecer com um braço quebrado somente no final...
E alguém mais conseguiu ver a cena do filme tubarão, sim o do ta tan ta tan tan tammm, na perseguição da osga atômica ao barquinho, explosão da mina dentro da boca do mesmo...cara outra ótima cena essa homenagem (acho).
Sem duvida não dá para desconsideram o capricho ,e beleza do geral, ver o lagartão metendo o loco, as raízes, mas, sim tem o mas, para mim, foi uma tortura essa forma fescurenta a enésima potencia sem sentido da cultura japonesa de interpretação, nem no Japão no dia a dia você se depara com isso, mas nos filmes..e infelizmente a obra quase inteira são esses momentos. Deixando pouco para o protagonista e batalhas, assim como preparativos.
Que filme bobo, serve mais como registro de uma época, não achei engraçado, se tivesse menos nudez com certeza seria o típico filme sessão da tarde de tão bobinho que é a historia, milhões de filmes com o mesmo tema, nada contra se for honesto, mas aqui a coisa e mequetrefe mesmo, atuações de apoio mecânicas para amador, uma dupla de amigos tarados bem sem graça, mais irritantes que bacanas, tanto que, de tantos peitos no filme ,o Alexis Arquette ate quis ter um par também e de adolescente pegador virou ela pegadora.
E aquele cerne surreal de um gojoba, feito pelo Francis motosserra, sim aquele maluco do curso de verão, a fim da bonitona ruffles que na verdade e uma escrota, e descarta a mais gata ainda que é doida por ele, aqui feito pela Ami Dolenz uma gênio que no filme o único pedido que teria era me perder nesses olhos azuis, típico dos anos 80 e 90 que tinha essa aura amor vence, ate perceber estar apaixonado nos minutos finais.
Curiosidade é nosso querido Pat Morita Myagui, que já era veio a vida toda, e uma aparição rápida do superman latino Dean Cain.
Haaaa caras, o primeiro filme é tipo vitaminada de tudo, o segundo continua com algumas incoerências, só que com mais ação, um tarzan porno, uma lord sith do bem (se isso for possivel) , uma furiosa rebelde, um general que se veste como se tivesse no conan, um robo vestido de deus celta que mete o loko, e um soldado que mete porrada no primeiro filme e leva no segundo, um fazendeiro que é a mocinha da historia ,e uma adotada que e pai não ama tanto assim...
Interessante o visual, meio jogo bioshock, steam punk, os lasers lançam balas fini que derretem em meleca quando batem em algo, em fim, é troncha em alguns aspectos, mas tem um vilão interessante aditivado no whey protain de led, e a ação acaba compensando.
Uma coisa aqui que preciso pontuar, li muita gente chamando de filme indiano, nãe é, Patel aqui, sim pegou a índia como referencia, a cultura de seus pais e antepassados, atores, mas o estilo e forma de filmar e puramente do cinema mais tradicional ocidental, tanto que e creditado com USA e Inglaterra Países de origem. O cinema puramente indiano e construído de outra forma.
Bom, tem um começo meio estranho e trivial ao mesmo tempo, alias Patel chupou um pouco do cavaleiro verde as e viagens sensoriais, para ir narrando o cerne, a força motriz por trás de seu personagem, do meio para o final que realmente a obra toma um corpo mais para o que veio, e a velha tradicional vingança, porem construída de uma forma cultural, onde Patel homenageia suas origens ,deuses e trás pequenas alfinetadas a forma de castas que existe na Índia.
No final das contas o cara nós tras um filme honesto e belo, com muito curry e sangue nos olhos.
Meus camaradas, vemos aqui uma obra que a cada quadro nos deparamos com algo que ja vimos antes em algum filme, a ideia do Snyder foi aqui apanhar tudo que viu desde criança e socar sem piedade nesse filme, se for enumerar aqui vai tempo, mas vemos algo desde rapto do menino dourado, tarzan, star wars, mercenarios das galaxias, etc..ate videogame, afinal os caras da tal pátria mãe são iguais do jogo Killzone, confiram, todo arquétipo do game esta presente.
Temos ate a velha temática desde os 7 samurais da escolha de guerreiros cada um com sua especialidade, para formar defensores de alguma coisa, inclusive alguns figurantes do mad max estrada da fúria foram esquecidos nesse filme, os rastafurious.
Uma historia um tanto confusa em seu inicio, ate para entender esse mundo da obra, mas, dentro de tudo isso, ainda sim tem boas cenas, e espero que o segundo melhore um pouco mais essa impressão de uma vitaminada de tudo que voce tem na geladeira que ficou essa obra.
O que temos aqui, um drama coma aquela velha ideia da volta do combatente para casa e enfrentar um mundo diferente do que acostumou em sua vida militar, e querendo ou não isso e fato, quem serviu sabe, que o mundo civil para quem fica no exercito se torna meio estranho quando você sai, e um planeta dentro de outro.
Agora potencializa isso em uma guerra real, voltar e enfrentar outra guerra, com o mundo 1que deixou pra trás, so que o filme nao levanta só isso, tem o lado de voltar ase adaptar ao filho pequeno que te conheceu em outra realidade e ficou longe, sendo criado por outro núcleo familiar,a confiança quebrada ,em fim...e o americano ainda tem outro comportamento social que acho intrigante, e um povo que enaltece trabalho para ser alguém e manter padrão, só que constroem um dramalhão familiar com isso que vivem nessa dualidade quase hipócrita, meu trabalho pagam as contas, saúde, um bem estar, mas a mulher, filhos cobram um tempo e presença em um País que nao permite para quem quer tem esse padrão e vira um looping estressante.
Outro aspecto e o conflito de voce se encontrar em um lugar e gostar daquilo, mas viver no dilema de ser um frustrado trabalhando em algo que te de esse tempo, ou seguir uma carreira em algo que ame, mas viver no estresse de cobranças. Alias um paralelo, como seria em uma realidade brasileira que não vivemos, sobrevivemos, em escalas 6x1 saindo cedo voltando tarde, americano ia surtar, sem carro, sem diversão.
É um filme bom, simples, sem muito rodeio, mas cumpre bem o papel .
A proposta do filme e satirizar o nosso querido filme thrash slasher, e dentro disso cara que filme bacana, ótimas cenas bem criativas, ao ponto, como os estereótipos dos filmes exagerados e claro como qualquer boa caricatura. Só não curto o ator Adam, com seu estilo jim carrey, caras e caretas, só que bem pobre.
E mesmo com a velha ideia de um filme dentro de outro, ainda sim rende , o Jason com mascara do jogo montezuma, o Bjorn ate bem em seu papel, O drama bem inserido, a pequena farmiga casou com o papel de menininha pueril com trauma, malin já uma milf, mas com uma beleza grega, mas olha, a personagem que mais curti pelo desempenho foi a da estereotipo da gostosona ninfomaníaca , a ilustre desconhecida deu o sangue nesse personagem, ficou muito bom.
Um filme totalmente descompromissado dentro de sua ideia, mas uma boa pedida para diversão.
O que parece ser um filme de terror de uma entidade/monstro, mais um, na realidade nos da algumas camadas a mais, como o lidar com autismo a frustração de uma mãe, separação de um casal por desgaste em cuidar dessa criança, em fim, ate um certo aspecto de sentimentos do pequeno Oliver, que me lembra muito o Elijah wood.
E o mais curioso a solidão, ou seja a tal entidade e a essência da solidão, que vem ao mundo chamado por esse sentimento latente, ate ai tudo bem, a criatura e bem feita, temos alguns momentos de tensão, mas me deixou pensando, um dos grandes males do século, e a solidão, se cada sentimento latente trouxer uma criatura, o planeta seria povoado desses elementos.
Uma boa obra, nao é daqueles filmes a ser lembrados, fica ali no mais o mesmo, mas tem um cerne criativo e toca em debates atuais.
O primeiro tem um climão, esse aqui e mais genérico, mas vai direto ao ponto, o que gosto e da trupe dos psico, encarnam de verdade o termo, tanto que a parte que a guria pergunta por que vocês estão fazendo isso e a resposta e por que não, foi foda.
Mas mesmo assim o desenvolvimento e o trivial, com direito a decisões burras e GPS de psico, sim pq em uma área grande cheia de trailers os caras sempre sabiam onde estavam escondidos suas vitimas, SEMPRE !! Esses vícios as vezes são irritantes, nego corre, se esconde, sai vai pra outro lugar se esconde no porão dentro da Caldera de aço, joga café em cima para não ser identificado por cheiro, olha pra trás e o psico está lã atrás dele, roteirista devia se mancar de tão cara de pau.
No geral vale, tem tensão e o trio de doidão mascarado e muito bom.
Olha achei uma antologia bem diferentona, pq aqui nao reina o horror seco ou fantasioso, a coisa aqui e mais pro lado psicológico, ouso ate dizer black mirror da psique, são contos explorando enlouquecimentos, abusos, vazios, códigos em fim algo mais humano, porem com uma pegada cômica e dentro do surreal,as vezes ate meio bobas, mas funcionam.
A primeira sobre um cara que enlouquece por causa de uma pergunta, que se repete inúmeras vezes ate leva-lo a insanidade.
A segunda , bem bizarra, uma mulher vazia, melancólica que se apaixona por um cadáver, meio que uma metáfora as relações de hoje com pessoas diferentes tentando se encaixar no mundo da outra.
A terceira e surreal e cômica, um cara que tem problemas de ereção e seus amigos vão ajuda-lo, so veja e tirem suas conclusões do que o que é amigo de verdade.
A quarta é totalmente surreal e comedia, um entregador recebe uma encomenda com seu nome para entregar em um hangar no deserto, chegando la, bom...digamos que ele vai ter que salvar o mundo de forma pouco ortodoxa...
A quinta mais fraquinha, nunca brinque com algo que o outro vai levar ao pe da letra...
A sexta e meio boba, um primeiro encontro e uma cheirada de toxico leva um cara a virar sugar daddy...em fim..
Tudo isso sendo apresentado por um ommpa loompa !!!
Em quanto estava no mistério, o filme estava rendendo bem, uma coisa entre dementores, ceifadores, matrix, mas, seja pelo próprio roteiro, a coisa quando foi se explicando começou a perder ritmo, partindo para um trivial cerne meio crepúsculo de cabelos esvoaçantes...
Aliados a atuações medianas , fez com que a coisa perder o peso que estava, agora os efeitos são ótimos, e a trama e boa, realmente só mal executada.
Tem alguma coisa aqui que não deixa brilhar, por que tem um ambiente tétrico, conventos, abadias, igrejas, e seminários isolados ou medievais são parte da ambientação rançosa, sempre rende. Tme uma ideia boa, diferente, um andamento um pouco travado, mas tem seu motivo, personagens misteriosos, as freiras siths.
Tem gore, e tem seios, muitas seios, alias Sydney Sweeney metade de seu torço e seios, em roupas transparentes e agua, um spring break sacro. tem o professor, sim aquele da casa de papel, com sua cara de pug. Tem gore e um final bem atípico e impactante.
Mas, pelo menos pra mim, vou esquecer daqui um tempo, nao vai ficar armazenado na memoria, e nao sei explicar o por que realmente.
Para ver o segundo reassisti o primeiro, e vi mais detalhes e absorvi bem melhor do que antes, adoro o filme maldito do Lynch de 84, por mais retalhado, que foi, afinal picotaram um livro em um filme só, onde aqui foi dividido em dois.
Consegui em minha mente juntar o filme do lynch, o livro e este, e ficou algo incrível e único, como Frank Herbert merece, Villeneuve conseguiu transcrever o livro em imagens, com uma fotografia, figurinos e todo universo dessa saga sobre a politica e intrigas de famílias brigando pelo controle do poder em um futuro, onde o poder e quem domina esse poderoso produto chamado especiaria, assisti tanto o filme do Lynch e li duas vezes o livro, assistir as duas obras sabendo cada detalhe, cada nuance, esse rico universo, Os detalhes dos fremem,a guerra santa, ou jihad, influencias nítidas do mundo islâmico, misturado a povos do Egito e África oriental. O que é de fato a especiaria. O por que o imperador se intrometer, em fim..
Essa primeira parte que fecha a ascensão do Paul como o messias se tornou o épico desses novos tempo, trazendo justiça finalmente a obra, é claro que tem coisas que preferi do de 84, como la a coisa era mais mística, realmente um prometido, neste aqui ao meu ver ficou um pouco mais humano, pé no chão, se percebe na luta entre Feyd e Paul, no de 84 fica muito mais claro o poder absurdo, e a ascensão com a agua da vida.
Outra coisa, raaban no livro e detalhado de outra forma, assim como outras passagens, uma pena, villeneuve escolheu um caminho diferente, porem sem tirar os pés do básico, Chani também, no livro passa mais um amor incondicional pelo Paul, aqui foi ate meio lacradora, parece esses relacionamentos atuais birrentos, entre outas coisas que foram livres interpretações, agora Feyd ficou animal, incrível, muito melhor.
Mas independente de preferencias ou viagens de como foi e é Duna hoje, a obra fez juz, um espetáculo de filme. Sou chato pacas com obras filmadas, mas mesmo com algumas diferenças e escolhas, e omissões de diálogos, Villeneuve esta de parabéns.
Li nos comentários que é uma trilogia certo?? e que um não precisa do outro para entendimento, sera?? Não entendi bem o que o diretor e roteiro quis, fazer paralelo entre fé, sobre a vida mundana em contraste com a religiosidade, a fraqueza humana em sua doutrina fanática, uma metáfora entre os islã e os cristãos, liberdades e presilhas da fé.
Vi um pouco de tudo, mas não sei ao certo o que no final, mas é um cerne interessante, ate por que existe Annas Marias espalhadas por ai, as carolas fanáticas, mergulhadas em sua torta forma de ler os ensinamentos ao que entende que deve ser, os flagelos, medos,e um amor torto.
Tem mais nas entrelinhas da vida dessa mulher do que vemos, que vai da opressão da religião do marido, ate seu prazer reprimido, a liberdade sexual, que torna suja dentro da fé, e dentro dela justificar, cara são vários sentimentos dúbios.
Ate me senti aquele cabeção analista de obras arte nesse texto...
Não sou fã, tipo só assisti o primeiro e já pulei pro quarto, então meio que peguei o barco andando, mas achei divertido, nao me empolga tanto quanto outras animações, mas tem algumas boas sacadas e mensagens.
Talvez para a pessoa que realmente segue a trajetória do panda fu, tenha opinião mais sensata e contundente, para mim foi um sessão da tarde, daqueles que nao fedem nem cheiram, e divertido e só.
Daquele tipo de obra que pede uma ótima produção, mas que o orçamento não deixa, e assim, como nao sou conhecedor desse embate servia/Croácia, conheço pouco, não entendo a geopolítica por trás, para mim ficou meio genérico.
Ate perdi o foco muitas vezes durante o longa,, não é ruim, só achei que faltou um punch, e orçamento, os tiros parecem flashes de fotografia, algumas atitudes são tão artificiais, decisões táticas, da para notar que o confronto poderia ter durado menos com usos de armamento pesado que tinham, mas vai enrolando, e aquela sensação meio americana e russa de fazer um filme para enaltecer os atos de heróis da pátria.
Tres dias para terminar esse filme, ate para fazer comedia/drama esses indianos não tem freio no tempo dos filmes, quase 3 horas, divididos em três dias, por motivos de sono e cansaço.
Que obra, passa da comedia, para um drama e ação em segundos e volta tudo de novo, para descambar em um romance muito bonito por sinal, a obra conta as peripécias de 5 amigos que querem conseguir um visto para Inglaterra, cada um com seus motivos, e personalidade.
E é isso que a obra e rica, as figuras, e construção de cada personagem, e sua busca pelo tao sonhado visto, construído de forma leve e cômica, com a tao usual dança e musica. Estou dando muita sorte com filmes indianos, me surpreendendo comigo mesmo , afinal sou o cara mais chato do mundo para musicais, e atuações caras e bocas, e essa turma do curry esta me desarmando.
Mano como conseguiram fazer um amalgma de Saw, jason, riddick, escape room, em fim varias referencias em uma obra na pegada do primeiro com direito a equipe (mequetrefe) de mercenários, uma salada gore....e a coisa funcionar.
Curti, por ser um tanto mais cuidado que algumas coisas do primeiro, o começo lembra os começos dos filmes premonição, sangueira corre solta, em um take dos infernos, e após somos apresentado com a volta do protagonista do primeiro filme.
Dai em diante, temos um resident evil no porão, um hotel abandonado cheio de armadilhas, pessoas transtornadas, um vilão nitidamente um ex fuzileiro, ou mercenário luta pacas, muito boas mortes.
Caras...temos aqui uma meio que adaptação livre do wick, o cerne e muito parecido só troca o cachorro por uma assistente social...no mais um Statham socando a fuça de geral, e de uma forma paranormal, que coreografias, renderam muito boas lutas e ação.
a cena do cara entrando pela porta da frente, destruindo os swat, sinceramente foi foda, diferente do usual, uma pedrada para mostrar que o tal apicultor e casca grossa, se eles sao a doença eu sou o própolis e tome porrada!!!!
E o tipo de filme para deixar o cerebro em off e curtir...despretensioso.
É aquela coisa, gosto e que nem braço, tem gente que nem tem, curti, tem um clima meio calcado no dramão em seu inicio, apesar de reparar que o irmão mais velho não é um cara digamos do bem, alguém que se veste como nos anos 20 com cabelo elvis, e uns faniquitos bem platinado solto, deve ter problemas.
Se arrasta um tanto, mas entendi que é para nos ir familiarizando com o clima bruto e pesado que seu plot pede, e da varias voltas, de quem é quem ali, as motivações, e tal. James cosmos esta um figurão, alias ele tem uma carranca naturalmente, caiu bem nesse filme.
Assim, nao é ho meu zeus o filme da vida, mas achei a historia muito pesada, o enredo bem interessante, o andamento as vezes e capenga.
A obra dividiu meus pontos, de achar algo bom ou meio nas coxas, é bom pq tem um ritmo mesmo que extremante lento, nao precisava, serio, é brutal, um brucutu, Vincente tb tem direito a ter os eu, fodão, forte, ótimo lutador, e resistente, meio tonho da lua, vai afundando no filme por conta de um lance que deu errado...e meteu sua família em perigo.
Mas por outro lado, esse mesmo ritmo arrastado não tem um por que, algo que tenha necessidade em ter, acho que os demônios ainda nao deixaram Jeniffer, ela esta desgastada, idade, acho que não. Os efeitos soa muito orgânicos, e bem thrash, muito mesmo, ate lembra aqueles filmes oitentistas e efeitos boneco de plástico. E um detalhe, novamente muito teria sido evitado se o protagonista pelo menos falasse, mas ele aceita calado tudo que vem a seguir, acho esse tipo e coisa nos roteiros de alguns filmes, é surreal, um eu, voce teria se explicado, tentado evitar, contado a verdade, mas os protagonistas aceitam, artificio do roteiro para render o filme.
No geral ate gostei, não sei se foi intencional tudo acima, ou o recurso estava marromeno, por isso me dividiu, a não dar uma nota maior.
Alita: Anjo de Combate
3.6 813 Assista AgoraApesar de ter uma cara de piloto de serie, confirmada minha impressão quando soube que era mangá, acredito que aqui como todo quadrinho meio que se resume uma historia mais trabalhada em retalhos para o publico em geral, por que senti um pouco de confusão no que nós é apresentado, a batalha , os RUM, entro outras coisas, como se fosse esperando continuações e prequels.
Os efeitos são um show a parte, acredito que boa parte do orçamento foi minado neles, e dá-lhe cyberpunk, o jogo de patins e meio rollerball, achei bem legal, mas as lutas são animais, a Alita e graciosa e mortal, com essa carinha de boneco funko e boneca Diver suprise
Como escreveu meu caro vinny chega a ser graciosa como uma bailarina metendo o coro quente em um monte de robocops metidos a besta.
No geral e um filme divertido, mas não uma obra a ser lembrada, assistiria de boas a segunda parte, se tiver é claro.
Meu Último Desejo
2.9 23Uma obra que esta mais pro drama que para algo divertido, mas e simples e honesto, com algumas boas passagens.
Sonhos são momentos, em cada um deles, o sonho muda se transforma, e o guri aproveitou o seu e de lambuja deu sentido para outra pessoa que estava afundada em comiseração. Adolescente sendo adolescente.
Godzilla: Minus One
4.1 266Como sempre defendo, gostos!!! não vi o mesmo que a maioria aqui, mais da metade do filme e um saco sem tamanho, com um drama japonês horrendo, simplesmente odeio a interpretação japonesa dramática, é um exagero comportamental e facial caricato que torna impossível você conceber na vida real alguém bater a cabeça choramingando em um balcão pedindo um pão doce que acabou por exemplo. Varias vezes quase desisti, o que salva de fato são as aparições da osga radioativa em seu estado natural.
Destruidor de maquetes, sem duvida alguma os caras tiraram leite de concreto na construção e execução do monstrengo ,seus poderes e batalhas, o que explica também o preto e branco, além do charme de época, esconde bem possíveis falhas. Se formos colocar o orçamento que foi gasto.
Outro momento que me deu coisas, a cena da garota salvando o choramingante Koichi, dava para ela se salvar junto deu tempo, massss tinha que ter mais uma de um milhão de cenas dramáticas foi levada pelo efeito da explosão dos poderes do Gojira, e uau, que cena meus camaradas, interessante que o poder do mesmo vem do rábico começa acender os leds lá de baixo ate chegar a cabeça...
Para aparecer com um braço quebrado somente no final...
E alguém mais conseguiu ver a cena do filme tubarão, sim o do ta tan ta tan tan tammm, na perseguição da osga atômica ao barquinho, explosão da mina dentro da boca do mesmo...cara outra ótima cena essa homenagem (acho).
Sem duvida não dá para desconsideram o capricho ,e beleza do geral, ver o lagartão metendo o loco, as raízes, mas, sim tem o mas, para mim, foi uma tortura essa forma fescurenta a enésima potencia sem sentido da cultura japonesa de interpretação, nem no Japão no dia a dia você se depara com isso, mas nos filmes..e infelizmente a obra quase inteira são esses momentos. Deixando pouco para o protagonista e batalhas, assim como preparativos.
A Praia dos Desejos
2.8 13Que filme bobo, serve mais como registro de uma época, não achei engraçado, se tivesse menos nudez com certeza seria o típico filme sessão da tarde de tão bobinho que é a historia, milhões de filmes com o mesmo tema, nada contra se for honesto, mas aqui a coisa e mequetrefe mesmo, atuações de apoio mecânicas para amador, uma dupla de amigos tarados bem sem graça, mais irritantes que bacanas, tanto que, de tantos peitos no filme ,o Alexis Arquette ate quis ter um par também e de adolescente pegador virou ela pegadora.
E aquele cerne surreal de um gojoba, feito pelo Francis motosserra, sim aquele maluco do curso de verão, a fim da bonitona ruffles que na verdade e uma escrota, e descarta a mais gata ainda que é doida por ele, aqui feito pela Ami Dolenz uma gênio que no filme o único pedido que teria era me perder nesses olhos azuis, típico dos anos 80 e 90 que tinha essa aura amor vence, ate perceber estar apaixonado nos minutos finais.
Curiosidade é nosso querido Pat Morita Myagui, que já era veio a vida toda, e uma aparição rápida do superman latino Dean Cain.
Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes
2.6 102 Assista AgoraHaaaa caras, o primeiro filme é tipo vitaminada de tudo, o segundo continua com algumas incoerências, só que com mais ação, um tarzan porno, uma lord sith do bem (se isso for possivel) , uma furiosa rebelde, um general que se veste como se tivesse no conan, um robo vestido de deus celta que mete o loko, e um soldado que mete porrada no primeiro filme e leva no segundo, um fazendeiro que é a mocinha da historia ,e uma adotada que e pai não ama tanto assim...
Interessante o visual, meio jogo bioshock, steam punk, os lasers lançam balas fini que derretem em meleca quando batem em algo, em fim, é troncha em alguns aspectos, mas tem um vilão interessante aditivado no whey protain de led, e a ação acaba compensando.
Fúria Primitiva
3.6 57Uma coisa aqui que preciso pontuar, li muita gente chamando de filme indiano, nãe é, Patel aqui, sim pegou a índia como referencia, a cultura de seus pais e antepassados, atores, mas o estilo e forma de filmar e puramente do cinema mais tradicional ocidental, tanto que e creditado com USA e Inglaterra Países de origem. O cinema puramente indiano e construído de outra forma.
Bom, tem um começo meio estranho e trivial ao mesmo tempo, alias Patel chupou um pouco do cavaleiro verde as e viagens sensoriais, para ir narrando o cerne, a força motriz por trás de seu personagem, do meio para o final que realmente a obra toma um corpo mais para o que veio, e a velha tradicional vingança, porem construída de uma forma cultural, onde Patel homenageia suas origens ,deuses e trás pequenas alfinetadas a forma de castas que existe na Índia.
No final das contas o cara nós tras um filme honesto e belo, com muito curry e sangue nos olhos.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 301 Assista AgoraMeus camaradas, vemos aqui uma obra que a cada quadro nos deparamos com algo que ja vimos antes em algum filme, a ideia do Snyder foi aqui apanhar tudo que viu desde criança e socar sem piedade nesse filme, se for enumerar aqui vai tempo, mas vemos algo desde rapto do menino dourado, tarzan, star wars, mercenarios das galaxias, etc..ate videogame, afinal os caras da tal pátria mãe são iguais do jogo Killzone, confiram, todo arquétipo do game esta presente.
Temos ate a velha temática desde os 7 samurais da escolha de guerreiros cada um com sua especialidade, para formar defensores de alguma coisa, inclusive alguns figurantes do mad max estrada da fúria foram esquecidos nesse filme, os rastafurious.
Uma historia um tanto confusa em seu inicio, ate para entender esse mundo da obra, mas, dentro de tudo isso, ainda sim tem boas cenas, e espero que o segundo melhore um pouco mais essa impressão de uma vitaminada de tudo que voce tem na geladeira que ficou essa obra.
Laços de Família
3.5 46 Assista AgoraO que temos aqui, um drama coma aquela velha ideia da volta do combatente para casa e enfrentar um mundo diferente do que acostumou em sua vida militar, e querendo ou não isso e fato, quem serviu sabe, que o mundo civil para quem fica no exercito se torna meio estranho quando você sai, e um planeta dentro de outro.
Agora potencializa isso em uma guerra real, voltar e enfrentar outra guerra, com o mundo 1que deixou pra trás, so que o filme nao levanta só isso, tem o lado de voltar ase adaptar ao filho pequeno que te conheceu em outra realidade e ficou longe, sendo criado por outro núcleo familiar,a confiança quebrada ,em fim...e o americano ainda tem outro comportamento social que acho intrigante, e um povo que enaltece trabalho para ser alguém e manter padrão, só que constroem um dramalhão familiar com isso que vivem nessa dualidade quase hipócrita, meu trabalho pagam as contas, saúde, um bem estar, mas a mulher, filhos cobram um tempo e presença em um País que nao permite para quem quer tem esse padrão e vira um looping estressante.
Outro aspecto e o conflito de voce se encontrar em um lugar e gostar daquilo, mas viver no dilema de ser um frustrado trabalhando em algo que te de esse tempo, ou seguir uma carreira em algo que ame, mas viver no estresse de cobranças. Alias um paralelo, como seria em uma realidade brasileira que não vivemos, sobrevivemos, em escalas 6x1 saindo cedo voltando tarde, americano ia surtar, sem carro, sem diversão.
É um filme bom, simples, sem muito rodeio, mas cumpre bem o papel .
Terror Nos Bastidores
3.4 447 Assista AgoraA proposta do filme e satirizar o nosso querido filme thrash slasher, e dentro disso cara que filme bacana, ótimas cenas bem criativas, ao ponto, como os estereótipos dos filmes exagerados e claro como qualquer boa caricatura. Só não curto o ator Adam, com seu estilo jim carrey, caras e caretas, só que bem pobre.
E mesmo com a velha ideia de um filme dentro de outro, ainda sim rende , o Jason com mascara do jogo montezuma, o Bjorn ate bem em seu papel, O drama bem inserido, a pequena farmiga casou com o papel de menininha pueril com trauma, malin já uma milf, mas com uma beleza grega, mas olha, a personagem que mais curti pelo desempenho foi a da estereotipo da gostosona ninfomaníaca , a ilustre desconhecida deu o sangue nesse personagem, ficou muito bom.
Um filme totalmente descompromissado dentro de sua ideia, mas uma boa pedida para diversão.
Vem Brincar
2.7 130 Assista AgoraO que parece ser um filme de terror de uma entidade/monstro, mais um, na realidade nos da algumas camadas a mais, como o lidar com autismo a frustração de uma mãe, separação de um casal por desgaste em cuidar dessa criança, em fim, ate um certo aspecto de sentimentos do pequeno Oliver, que me lembra muito o Elijah wood.
E o mais curioso a solidão, ou seja a tal entidade e a essência da solidão, que vem ao mundo chamado por esse sentimento latente, ate ai tudo bem, a criatura e bem feita, temos alguns momentos de tensão, mas me deixou pensando, um dos grandes males do século, e a solidão, se cada sentimento latente trouxer uma criatura, o planeta seria povoado desses elementos.
Uma boa obra, nao é daqueles filmes a ser lembrados, fica ali no mais o mesmo, mas tem um cerne criativo e toca em debates atuais.
Os Estranhos: Caçada Noturna
2.6 523 Assista AgoraO primeiro tem um climão, esse aqui e mais genérico, mas vai direto ao ponto, o que gosto e da trupe dos psico, encarnam de verdade o termo, tanto que a parte que a guria pergunta por que vocês estão fazendo isso e a resposta e por que não, foi foda.
Mas mesmo assim o desenvolvimento e o trivial, com direito a decisões burras e GPS de psico, sim pq em uma área grande cheia de trailers os caras sempre sabiam onde estavam escondidos suas vitimas, SEMPRE !! Esses vícios as vezes são irritantes, nego corre, se esconde, sai vai pra outro lugar se esconde no porão dentro da Caldera de aço, joga café em cima para não ser identificado por cheiro, olha pra trás e o psico está lã atrás dele, roteirista devia se mancar de tão cara de pau.
No geral vale, tem tensão e o trio de doidão mascarado e muito bom.
Tiny Cinema
2.5 4Olha achei uma antologia bem diferentona, pq aqui nao reina o horror seco ou fantasioso, a coisa aqui e mais pro lado psicológico, ouso ate dizer black mirror da psique, são contos explorando enlouquecimentos, abusos, vazios, códigos em fim algo mais humano, porem com uma pegada cômica e dentro do surreal,as vezes ate meio bobas, mas funcionam.
A primeira sobre um cara que enlouquece por causa de uma pergunta, que se repete inúmeras vezes ate leva-lo a insanidade.
A segunda , bem bizarra, uma mulher vazia, melancólica que se apaixona por um cadáver, meio que uma metáfora as relações de hoje com pessoas diferentes tentando se encaixar no mundo da outra.
A terceira e surreal e cômica, um cara que tem problemas de ereção e seus amigos vão ajuda-lo, so veja e tirem suas conclusões do que o que é amigo de verdade.
A quarta é totalmente surreal e comedia, um entregador recebe uma encomenda com seu nome para entregar em um hangar no deserto, chegando la, bom...digamos que ele vai ter que salvar o mundo de forma pouco ortodoxa...
A quinta mais fraquinha, nunca brinque com algo que o outro vai levar ao pe da letra...
A sexta e meio boba, um primeiro encontro e uma cheirada de toxico leva um cara a virar sugar daddy...em fim..
Tudo isso sendo apresentado por um ommpa loompa !!!
Prisioneiro da Morte
2.5 115Em quanto estava no mistério, o filme estava rendendo bem, uma coisa entre dementores, ceifadores, matrix, mas, seja pelo próprio roteiro, a coisa quando foi se explicando começou a perder ritmo, partindo para um trivial cerne meio crepúsculo de cabelos esvoaçantes...
Aliados a atuações medianas , fez com que a coisa perder o peso que estava, agora os efeitos são ótimos, e a trama e boa, realmente só mal executada.
Imaculada
3.1 138Tem alguma coisa aqui que não deixa brilhar, por que tem um ambiente tétrico, conventos, abadias, igrejas, e seminários isolados ou medievais são parte da ambientação rançosa, sempre rende. Tme uma ideia boa, diferente, um andamento um pouco travado, mas tem seu motivo, personagens misteriosos, as freiras siths.
Tem gore, e tem seios, muitas seios, alias Sydney Sweeney metade de seu torço e seios, em roupas transparentes e agua, um spring break sacro. tem o professor, sim aquele da casa de papel, com sua cara de pug. Tem gore e um final bem atípico e impactante.
Mas, pelo menos pra mim, vou esquecer daqui um tempo, nao vai ficar armazenado na memoria, e nao sei explicar o por que realmente.
Duna: Parte 2
4.4 603Para ver o segundo reassisti o primeiro, e vi mais detalhes e absorvi bem melhor do que antes, adoro o filme maldito do Lynch de 84, por mais retalhado, que foi, afinal picotaram um livro em um filme só, onde aqui foi dividido em dois.
Consegui em minha mente juntar o filme do lynch, o livro e este, e ficou algo incrível e único, como Frank Herbert merece, Villeneuve conseguiu transcrever o livro em imagens, com uma fotografia, figurinos e todo universo dessa saga sobre a politica e intrigas de famílias brigando pelo controle do poder em um futuro, onde o poder e quem domina esse poderoso produto chamado especiaria, assisti tanto o filme do Lynch e li duas vezes o livro, assistir as duas obras sabendo cada detalhe, cada nuance, esse rico universo, Os detalhes dos fremem,a guerra santa, ou jihad, influencias nítidas do mundo islâmico, misturado a povos do Egito e África oriental. O que é de fato a especiaria. O por que o imperador se intrometer, em fim..
Essa primeira parte que fecha a ascensão do Paul como o messias se tornou o épico desses novos tempo, trazendo justiça finalmente a obra, é claro que tem coisas que preferi do de 84, como la a coisa era mais mística, realmente um prometido, neste aqui ao meu ver ficou um pouco mais humano, pé no chão, se percebe na luta entre Feyd e Paul, no de 84 fica muito mais claro o poder absurdo, e a ascensão com a agua da vida.
Outra coisa, raaban no livro e detalhado de outra forma, assim como outras passagens, uma pena, villeneuve escolheu um caminho diferente, porem sem tirar os pés do básico, Chani também, no livro passa mais um amor incondicional pelo Paul, aqui foi ate meio lacradora, parece esses relacionamentos atuais birrentos, entre outas coisas que foram livres interpretações, agora Feyd ficou animal, incrível, muito melhor.
Mas independente de preferencias ou viagens de como foi e é Duna hoje, a obra fez juz, um espetáculo de filme. Sou chato pacas com obras filmadas, mas mesmo com algumas diferenças e escolhas, e omissões de diálogos, Villeneuve esta de parabéns.
Paraíso: Fé
3.7 55Li nos comentários que é uma trilogia certo?? e que um não precisa do outro para entendimento, sera?? Não entendi bem o que o diretor e roteiro quis, fazer paralelo entre fé, sobre a vida mundana em contraste com a religiosidade, a fraqueza humana em sua doutrina fanática, uma metáfora entre os islã e os cristãos, liberdades e presilhas da fé.
Vi um pouco de tudo, mas não sei ao certo o que no final, mas é um cerne interessante, ate por que existe Annas Marias espalhadas por ai, as carolas fanáticas, mergulhadas em sua torta forma de ler os ensinamentos ao que entende que deve ser, os flagelos, medos,e um amor torto.
Tem mais nas entrelinhas da vida dessa mulher do que vemos, que vai da opressão da religião do marido, ate seu prazer reprimido, a liberdade sexual, que torna suja dentro da fé, e dentro dela justificar, cara são vários sentimentos dúbios.
Ate me senti aquele cabeção analista de obras arte nesse texto...
Kung Fu Panda 4
3.0 56Não sou fã, tipo só assisti o primeiro e já pulei pro quarto, então meio que peguei o barco andando, mas achei divertido, nao me empolga tanto quanto outras animações, mas tem algumas boas sacadas e mensagens.
Talvez para a pessoa que realmente segue a trajetória do panda fu, tenha opinião mais sensata e contundente, para mim foi um sessão da tarde, daqueles que nao fedem nem cheiram, e divertido e só.
Broj 55
3.1 5Daquele tipo de obra que pede uma ótima produção, mas que o orçamento não deixa, e assim, como nao sou conhecedor desse embate servia/Croácia, conheço pouco, não entendo a geopolítica por trás, para mim ficou meio genérico.
Ate perdi o foco muitas vezes durante o longa,, não é ruim, só achei que faltou um punch, e orçamento, os tiros parecem flashes de fotografia, algumas atitudes são tão artificiais, decisões táticas, da para notar que o confronto poderia ter durado menos com usos de armamento pesado que tinham, mas vai enrolando, e aquela sensação meio americana e russa de fazer um filme para enaltecer os atos de heróis da pátria.
Não me causou comoção, emoção.
Coringa: Delírio a Dois
64MUSICAL !!!
Cara falta pouco pra só assistir cinema coreano olha, o americano ta cada vez pior e uma ladeira abaixo...
Dunki
3.7 5 Assista AgoraTres dias para terminar esse filme, ate para fazer comedia/drama esses indianos não tem freio no tempo dos filmes, quase 3 horas, divididos em três dias, por motivos de sono e cansaço.
Que obra, passa da comedia, para um drama e ação em segundos e volta tudo de novo, para descambar em um romance muito bonito por sinal, a obra conta as peripécias de 5 amigos que querem conseguir um visto para Inglaterra, cada um com seus motivos, e personalidade.
E é isso que a obra e rica, as figuras, e construção de cada personagem, e sua busca pelo tao sonhado visto, construído de forma leve e cômica, com a tao usual dança e musica. Estou dando muita sorte com filmes indianos, me surpreendendo comigo mesmo , afinal sou o cara mais chato do mundo para musicais, e atuações caras e bocas, e essa turma do curry esta me desarmando.
O Colecionador de Corpos 2
3.4 499Mano como conseguiram fazer um amalgma de Saw, jason, riddick, escape room, em fim varias referencias em uma obra na pegada do primeiro com direito a equipe (mequetrefe) de mercenários, uma salada gore....e a coisa funcionar.
Curti, por ser um tanto mais cuidado que algumas coisas do primeiro, o começo lembra os começos dos filmes premonição, sangueira corre solta, em um take dos infernos, e após somos apresentado com a volta do protagonista do primeiro filme.
Dai em diante, temos um resident evil no porão, um hotel abandonado cheio de armadilhas, pessoas transtornadas, um vilão nitidamente um ex fuzileiro, ou mercenário luta pacas, muito boas mortes.
Uma boa sequencia.
Beekeeper: Rede de Vingança
3.2 121 Assista AgoraCaras...temos aqui uma meio que adaptação livre do wick, o cerne e muito parecido só troca o cachorro por uma assistente social...no mais um Statham socando a fuça de geral, e de uma forma paranormal, que coreografias, renderam muito boas lutas e ação.
a cena do cara entrando pela porta da frente, destruindo os swat, sinceramente foi foda, diferente do usual, uma pedrada para mostrar que o tal apicultor e casca grossa, se eles sao a doença eu sou o própolis e tome porrada!!!!
E o tipo de filme para deixar o cerebro em off e curtir...despretensioso.
Distante
2.6 68É aquela coisa, gosto e que nem braço, tem gente que nem tem, curti, tem um clima meio calcado no dramão em seu inicio, apesar de reparar que o irmão mais velho não é um cara digamos do bem, alguém que se veste como nos anos 20 com cabelo elvis, e uns faniquitos bem platinado solto, deve ter problemas.
Se arrasta um tanto, mas entendi que é para nos ir familiarizando com o clima bruto e pesado que seu plot pede, e da varias voltas, de quem é quem ali, as motivações, e tal. James cosmos esta um figurão, alias ele tem uma carranca naturalmente, caiu bem nesse filme.
Assim, nao é ho meu zeus o filme da vida, mas achei a historia muito pesada, o enredo bem interessante, o andamento as vezes e capenga.
Confronto no Pavilhão 99
3.7 217 Assista AgoraA obra dividiu meus pontos, de achar algo bom ou meio nas coxas, é bom pq tem um ritmo mesmo que extremante lento, nao precisava, serio, é brutal, um brucutu, Vincente tb tem direito a ter os eu, fodão, forte, ótimo lutador, e resistente, meio tonho da lua, vai afundando no filme por conta de um lance que deu errado...e meteu sua família em perigo.
Mas por outro lado, esse mesmo ritmo arrastado não tem um por que, algo que tenha necessidade em ter, acho que os demônios ainda nao deixaram Jeniffer, ela esta desgastada, idade, acho que não. Os efeitos soa muito orgânicos, e bem thrash, muito mesmo, ate lembra aqueles filmes oitentistas e efeitos boneco de plástico. E um detalhe, novamente muito teria sido evitado se o protagonista pelo menos falasse, mas ele aceita calado tudo que vem a seguir, acho esse tipo e coisa nos roteiros de alguns filmes, é surreal, um eu, voce teria se explicado, tentado evitar, contado a verdade, mas os protagonistas aceitam, artificio do roteiro para render o filme.
No geral ate gostei, não sei se foi intencional tudo acima, ou o recurso estava marromeno, por isso me dividiu, a não dar uma nota maior.