Assisti através de uma sugestão e achei o filme bastante interessante na proposta... Tem uma pegada intensa e cheia de suspense... o bom é que o roteiro não perde tempo enrolando e o ritmo se desenvolve bem, prendendo a atenção para as reviravoltas da trama, que foram muito bem encaixadas... Uma agradável surpresa que entretém de forma satisfatória para quem curte um bom suspense... Eu recomendo.
Filme excelente... inspirado na história real sobre a determinação e perseverança do pai das famosas irmãs Venus e Serena Wlilliams, que brilharam no tênis mundial... O filme tem um roteiro consistente, com bom ritmo de desenvolvimento e uma pegada emocional muito envolvente... Além disso as atuações e as cenas são de imensurável qualidade... Um filme para ser visto e refletido, pois serve de inspiração e motivação em muitas coisas da nossa vida... Recomendo sem dúvida nenhuma.
Olha, filme de terror sobrenatural precisa de dois ingredientes básicos que não podem faltar: tem que ter um suspense que prenda a atenção (pelo menos curioso) e tem que ter bons momentos de jumpscare... o resto não dá pra esperar muito, esse negócio de personagem "burro" é sagrado nesse tipo de filme, tem que aceitar, não adianta, se os personagens fossem inteligentes ou levemente espertos, não teria roteiro... A história de BAGHEAD é bem simplória, com poucos personagens e ambientada num único local, além disso tem algumas pontas soltas também, mas quer saber??? o filme consegue pelo menos sustentar aqueles dois ingredientes básicos que citei no início, e isso já basta para no mínimo entreter até o fim... Já assisti filmes de terror bem piores do que esse e pelo que eu esperava, até que foi uma "surpresinha" de qualidade minimamente aceitável... Creio que pra quem curte terror sobrenatural até que vale a pena correr o risco e assistir.
Pelo trailer e pelas duas atrizes protagonistas, eu sinceramente criei uma expectativa maior do que devia... No contexto geral o filme realmente não chega a ser tão ruim, mas o roteiro simplório demais e o desfecho da história foi um balde de água fria... Já assisti filmes bem piores é verdade, mas acredito que esse filme aqui teria potencial para ser bem melhor porém jogaram fora a oportunidade, e no fim eu acabei me frustrando e sou obrigado a não recomendá-lo.
Achei um filme bem bacana, com boa trama de suspense e um roteiro envolvente que cria um clima que prende a atenção... O elenco é qualificado, o que garante boas atuações e consistência ao filme... O ritmo é cadenciado mas bem adequado ao estilo do gênero de suspense policial, e além disso, a história tem um plot twist bem tramado no final... Quanto a adaptação do livro, não posso comentar pois não li o livro, mas o que vi na tela achei bastante interessante e pra mim valeu o entretenimento... Recomendo.
Essa segunda parte do filme melhorou suavemente em relação ao primeiro... Porém, apesar do roteiro ter apresentado esclarecimentos mais elucidados sobre a história, o enredo segue sem empatia e sem uma sintonia mais impactante... Sobre o contexto de dramaticidade, pelo menos isso conseguiram inserir no filme, deixando um pouquinho mais emocional... As cenas de ação continuaram boas apesar de alguns percalços.... Bora ver a terceira e última parte.
Não achei tão ruim,mas confesso que esperava algo mais impactante e emocionante... O roteiro é muito acelerado, a história pouco desenvolvida deixa tudo meio no ar e não colabora no engajamento e na empatia com os personagens... Os efeitos visuais e as cenas de ação e luta até conseguem entreter mas o contexto geral do filme é enredado e carece de maior dramaticidade para convencer.
Filme sensacional, produziram uma sequência muito bem desenvolvida, com roteiro mais consistente e que consegue impactar a trama por vários aspectos, do emocional dramático envolvendo contextos políticos e religiosos até o enredo de ação com efeitos visuais e trilha sonora fantástica... Eu curti demais esse filme e estou muito ansioso pela terceira (e provavelmente última) parte... Recomendo sem dúvida nenhuma mas é sempre bom alertar que a história é bem complexa e exige muita atenção para compreender pontos esclarecedores dentro do roteiro, sendo sim necessário assistir o primeiro filme para melhor entendimento da saga.
O filme é bom, sem dúvida, mas ele não é bom devido ao seu ritmo ou intensidade, pois é um filme lento e cadenciado, e isso de fato é uma característica do roteiro e já era previsto em sua sinopse e no seu trailer... Mas o enredo é bom por que repassa uma mensagem intrínseca do horror de um campo de concentração, sem explicitar as atrocidades cometidas ali, apenas com a percepção sonora é possível compreender... Porém a história é sim um tanto rasa, pois se resume a mostrar o cotidiano de uma família alemã que vive indiferente ao lado do terror e não se comove com nada, apenas vive ali e segue em frente... Mas enfim, o propósito do filme era esse e acho que cumpriu com eficiência, não sei se seria caso para vencer o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, mas como é um tema que sempre é polêmico e dessa vez abordado sob uma ótica distinta, acabou convencendo a academia... Vale a pena assistir sim, mas já vão preparados para um ritmo lento.
Não foi legal... Começa mais ou menos interessante, mas rapidamente desanda... Eu não diria que é um filme totalmente ruim ao extremo, mas com certeza carece de maior qualidade em CGI e o roteiro tem algumas falhas que irritam... Os personagens não conseguem cativar e isso prejudicou a tensão emocional do filme... Enfim, eu gosto de filmes com esse teor paranormal mas dessa vez não curti muito... Pra quem realmente curte terror com uma história mais densa eu não indicaria.
Assim como na primeira parte em 2019, o filme tem roteiro raso e não se aprofunda muito em detalhes... Mas se o propósito for basicamente entreter, então o enredo consegue cumprir esse objetivo com esse êxito e de forma competente... Não dá pra criar muita expectativa e esperar muita complexidade da história, mas dá pra assistir e se agradar se a intenção for apenas um passatempo bacana... Recomendo maratonar os dois filmes pra quem não viu ou rever o primeiro pra quem não lembra, pois as histórias são bem conectadas e a parte 2 depende da parte 1.
O filme é fraco de enredo, isso é inquestionável, além disso o roteiro tem tanta sequência nonsense que chega a dar dó (quem observar bem vai perceber)... Porém, também é inegável que, pra quem curte apenas pancadaria e ação sem se preocupar com um pingo de história coerente e tal, acho até que vai gostar dessa "doidera" que fizeram aqui... Enfim, o filme não foi bacana como se esperava do remake de um clássico, mas pode ser que agrade quem só quer assistir ação e porrada.... Então, arrisquem.
A grande pergunta é: Por quê???... A Sony tem direto a um portfólio bastante interessante de vilões da franquia Spider-man para poder produzir coisas muito bacanas, mas vem se destacando negativamente com isso, tá parecendo a DC e seus fracassos seguidos... Até acho que Madame Teia é uma personagem legal que poderia ser bem aproveitada, assim como Venom, Morbius, Kraven, Rino e vários outros desse Aranhaverso aí... Porém estão querendo transformar vilões em heróis ou anti-heróis, sei lá, não dá pra entender o que a Sony quer... Mas além disso, vem a produção do filme, muito desastrosa, com sequências de cenas sem sentido, história mal montada e as irritantes piadinhas mal encaixadas... Enfim, é um combo de detalhes mal sucedidos que nos levam à pergunta do início... Por quê??? Por quê a Sony está insistindo nessa parada, já que a repercussão vem sendo negativa há vários filmes já?... É triste sou fã de toda temática do subgênero de super-heróis, mas não tem como recomendar Madame Teia.
Pra quem curte um terror sobrenatural relacionado a espíritos esse filme pode agradar bastante... Eu gostei muito da forma como o filme foi montado, com um roteiro que consegue se desenvolver num bom ritmo, prendendo a atenção e causando bons momentos de tensão e sustos, que é o principal ingrediente desse gênero... não tem nada muito inovador que possa surpreender de fato, mas o propósito não foi inovar e sim produzir mais um filme de terror competente e suficiente para entreter, creio que teve êxito nesse objetivo, então, recomendo sim.
Filme de terror clássico, daqueles que começa com clima de suspense cheio de mistérios e dúvidas... Aos poucos o roteiro vai se desenvolvendo e a trama vai ficando mais pesada e sombria, alguns jumpscares bem encaixados temperam bem a sensação de medo e o formato flashback se conecta bem para esclarecer melhor alguns pontos... Da metade pro final a gente já está bem envolvido no enredo e aí vira um "terrorzão" tenso que nos prende na tela... Eu não dava muito valor antes de assistir, mas depois que comecei achei um bom filme de terror para quem curte o gênero... Recomendo.
O filme tem qualidade indiscutível e o roteiro remete a um fato verídico da história americana, mas que por ser até pouco conhecido pra maioria de nós, acaba se tornando interessante pelo conhecimento que passa... Mas a questão pra mim, vai um pouco além do filme, infelizmente criei um ranço com o diretor Martin Scorcese, que tem feito declarações com críticas exageradas a filmes de super-heróis, afirmando que esse subgênero "não é cinema, apenas entretenimento modinha"... No meu ponto de vista esse diretor, que obviamente não precisa desse tipo de polêmica, está sendo arrogante e injusto, pois no cinema tem espaço pra todos os tipos de gêneros e subgêneros e quem decide o que quer apreciar é o público pagante, não ele... Pra mim é uma falta de respeito não somente com quem quer assistir qualquer tipo de filme, mas também com os outros atores, diretores e todos os profissionais envolvidos na produção de um filme... Martin Scorcese tem muitos filmes bons na sua carreira, é um mestre, mas ultimamente tem dirigido filmes até com roteiro interessante, porém longos demais e cansativos, beirando a chatice (ex: O IRLANDÊS, de 2019)... Enfim, Assassinos da Lua das Flores é um bom filme, tem qualidades inquestionáveis e a história é interessante, mas seguindo a linha de Scorcese, o roteiro é longo e cansativo... Eu não indico por que achei chato e não gostei, mas quem tiver paciência, 3 horas e 20 minutos disponíveis e é fã incondicional desse diretor, que vá em frente e aprecie.
Martin Scorcese é um gênio do cinema, produziu alguns dos melhores filmes que eu já assisti (OS BONS COMPANHEIROS - 1990, OS INFILTRADOS - 2006 e ILHA DO MEDO - 2010)... Mas se envolveu em uma polêmica desnecessária criticando publicamente um subgênero específico de filmes, evidenciando um desrespeito aos demais profissionais do cinema e até mesmo ao público que paga para assistir o que for da sua preferência... acho que ele está acima disso e não precisava se expor, cada um escolhe o que quer assistir conforme seu gosto... E desta vez, após sua declaração infeliz, dirigiu um dos filmes mais chatos e cansativos que já assisti... O Irlandês, pela expectativa que criou, é um filme com roteiro interessante, mas o ritmo do desenvolvimento é monótono, carece de intensidade e empatia que outros filmes dele já ocasionaram... Não recomendo por que achei ruim mesmo, mas quem gosta especificamente do trabalho do diretor, que tente se prender por mais de três horas nessa produção aqui.
É um filme bacana, talvez não seja o espetáculo que alguns esperam, mas não deixa de ser um bom filme sim... O roteiro é super atual e aborda um tema polêmico e bastante comentado na comunidade tecnológica, a do uso e desenvolvimento de Inteligência Artificial, claro que já foram feitos vários filmes sobre isso, mas é fato de que o tema segue sendo assunto atual... O filme em si foca num ponto de vista futurista e fictício é claro, mas o enredo se desenvolve bem, ocorrendo alguns percalços no meio do caminho, mas nada que estrague tanto assim o filme, que tem como destaque principal os excelentes efeitos visuais de CGI... Pra quem curte ficção científica principalmente o tema IA é uma opção que pode agradar bastante.
De vez em quando eu curto uma ação com comédia, depende muito do feeling, mas eu gosto quando é bem produzida e com roteiro que se encaixa bem nas pitadas de humor (tipo TREM BALA ou PLANO EM FAMÍLIA)... Mas o fato é que não simpatizei com ARGYLLE, apesar do elenco de primeira linha e da presença marcante da cantora Dua Lipa, o filme não me cativou... Achei muito forçado, até mesmo para uma comédia e os efeitos toscos somados ao formato de desenvolvimento da história não me agradou... Sinceramente, não gostei e não recomendo, porém, assim come eu, que vario muito de opinião em filmes desse subgênero, com certeza vai ter alguém que goste desse filme, então eu diria para arriscar... pelo menos comece, e se vc não gostar do início, já vai parar logo em seguida.
Tá feio o caso da DC hein! É uma bomba seguida de outra... Ainda bem que estão reformulando todo o comando criativo e pelo menos há a esperança de que finalmente se construa um DCU de verdade através de reboot... THE FLASH é uma das coisas mais bisonhas que já vi, um filme que pra começar já foi lançado em meio a muitas dúvidas e polêmicas, principalmente envolvendo o ator protagonista Ezra Miller, que se envolveu em tretas fora das telas (fato semelhante ao caso de Amber Heard em Aquaman 2)... O filme tentou seguir a mesma pegada nostálgica que o UCM criou em Homem Aranha - Sem Volta pra Casa (2021), mas não teve o mesmo impacto... O filme tem uma proposta de roteiro bastante interessante, porém a execução é criticável, o CGI é execrável e o resultado foi desagradável... É lamentável ver a DC produzindo isso, o alento é que tudo deve ser jogado fora na lata do lixo para esperarmos uma nova DCU em breve... Veremos.
O filme é ruim? Não dá pra dizer isso... Então ele é bom? Olha, pra mim faltou algo pra ser melhor, eu diria que talvez um pouco mais de intensidade... Pode até ser que a minha expectativa tenha sido outra e eu esperava algo mais agitado ou não entendi bem a proposta, mas enfim, pra não ficar em cima do muro, na minha opinião é visível que o filme tem suas qualidades, principalmente na produção, porém eu achei o enredo um pouco arrastado e moroso, me deu sono na primeira parte, o roteiro demorou para engrenar e isso me incomodou pelo que eu esperava do filme... Sinceramente eu não indicaria para quem procura filme de "ação", mas quem sabe para quem apenas quer assistir um filme sem se preocupar muito com o ritmo. OBS: Pra quem viu o nome da brasileira Sophie Charlotte no elenco...
Como dizia meu pai: "Que filme abacaxi"... INTRUSO entrou na minha lista dos piores... Achei o filme extremamente moroso, arrastado e cansativo, com uma trama que não empolga e não se sustenta... Um roteiro que não cria conectividade com a história, que pra mim foi uma chatice de doer...Respeito quem gostou de algo nesse filme, mas eu não recomendo pra ninguém.
O problema é mais complexo do que a qualidade do filme em si... A DC Comics simplesmente não conseguiu criar seu universo compartilhado assim com a Marvel... E nessa tentativa se perdeu pelo caminho em muitas decisões equivocadas resultantes em fracasso ou qualidade abaixo do esperado... Já é de conhecimento que haverá uma reestruturação no comando artístico da DC e a esperança de que finalmente tenham êxito na formatação de seu DCU se concretize... e nesse contexto, a gente assistiu Aquaman 2 já sabendo que seria um filme ponta solta, que não fará parte da nova formatação da DC, e isso certamente já reduz a empatia com o filme... Mas o filme em si não é tão ruim, porém com todos esses percalços e somado à polêmica envolvendo a atriz Amber Heard antes do lançamento, não tem como se manter isento, o filme pode ser legal e entreter bem, mas vendo por um contexto mais amplo, foi uma produção perdida que será esquecida rapidamente... Pra quem curte o Universo DC, nem recomendo assistir, sugiro esperar a nova formatação do DCU, que promete ser diferente e bem melhor agora nas mãos de James Gunn.
O roteiro é hiper clichê, não tem nada de novo... Porém, mesmo com as pitadas de humor em sua maioria mal encaixadas, até que o filme consegue satisfazer no seu principal propósito, que é proporcionar diversão com ação... O interessante é que tem filmes nessa mesma pegada, que eu acho ruins, outros acho que ficaram bons, no caso de PLANO EM FAMÍLIA, eu compreendi o contexto e acho que ficou bom, não está entre os melhores que vi nesse digamos, subgênero de "ação/comédia", mas o enredo tem a capacidade de entreter de uma forma bacana... Se não tem outra opção melhor, dá pra assistir sem muita expectativa e exigência.
Frio nos Ossos
3.0 240 Assista AgoraAssisti através de uma sugestão e achei o filme bastante interessante na proposta... Tem uma pegada intensa e cheia de suspense... o bom é que o roteiro não perde tempo enrolando e o ritmo se desenvolve bem, prendendo a atenção para as reviravoltas da trama, que foram muito bem encaixadas... Uma agradável surpresa que entretém de forma satisfatória para quem curte um bom suspense... Eu recomendo.
King Richard: Criando Campeãs
3.8 409Filme excelente... inspirado na história real sobre a determinação e perseverança do pai das famosas irmãs Venus e Serena Wlilliams, que brilharam no tênis mundial... O filme tem um roteiro consistente, com bom ritmo de desenvolvimento e uma pegada emocional muito envolvente... Além disso as atuações e as cenas são de imensurável qualidade... Um filme para ser visto e refletido, pois serve de inspiração e motivação em muitas coisas da nossa vida... Recomendo sem dúvida nenhuma.
A Bruxa dos Mortos: Baghead
2.5 81 Assista AgoraOlha, filme de terror sobrenatural precisa de dois ingredientes básicos que não podem faltar: tem que ter um suspense que prenda a atenção (pelo menos curioso) e tem que ter bons momentos de jumpscare... o resto não dá pra esperar muito, esse negócio de personagem "burro" é sagrado nesse tipo de filme, tem que aceitar, não adianta, se os personagens fossem inteligentes ou levemente espertos, não teria roteiro... A história de BAGHEAD é bem simplória, com poucos personagens e ambientada num único local, além disso tem algumas pontas soltas também, mas quer saber??? o filme consegue pelo menos sustentar aqueles dois ingredientes básicos que citei no início, e isso já basta para no mínimo entreter até o fim... Já assisti filmes de terror bem piores do que esse e pelo que eu esperava, até que foi uma "surpresinha" de qualidade minimamente aceitável... Creio que pra quem curte terror sobrenatural até que vale a pena correr o risco e assistir.
The Royal Hotel
2.9 27 Assista AgoraPelo trailer e pelas duas atrizes protagonistas, eu sinceramente criei uma expectativa maior do que devia... No contexto geral o filme realmente não chega a ser tão ruim, mas o roteiro simplório demais e o desfecho da história foi um balde de água fria... Já assisti filmes bem piores é verdade, mas acredito que esse filme aqui teria potencial para ser bem melhor porém jogaram fora a oportunidade, e no fim eu acabei me frustrando e sou obrigado a não recomendá-lo.
A Noite das Bruxas
3.3 187Achei um filme bem bacana, com boa trama de suspense e um roteiro envolvente que cria um clima que prende a atenção... O elenco é qualificado, o que garante boas atuações e consistência ao filme... O ritmo é cadenciado mas bem adequado ao estilo do gênero de suspense policial, e além disso, a história tem um plot twist bem tramado no final... Quanto a adaptação do livro, não posso comentar pois não li o livro, mas o que vi na tela achei bastante interessante e pra mim valeu o entretenimento... Recomendo.
Rebel Moon - Parte 2: A Marcadora de Cicatrizes
2.6 117 Assista AgoraEssa segunda parte do filme melhorou suavemente em relação ao primeiro... Porém, apesar do roteiro ter apresentado esclarecimentos mais elucidados sobre a história, o enredo segue sem empatia e sem uma sintonia mais impactante... Sobre o contexto de dramaticidade, pelo menos isso conseguiram inserir no filme, deixando um pouquinho mais emocional... As cenas de ação continuaram boas apesar de alguns percalços.... Bora ver a terceira e última parte.
Rebel Moon - Parte 1: A Menina do Fogo
2.6 305 Assista AgoraNão achei tão ruim,mas confesso que esperava algo mais impactante e emocionante... O roteiro é muito acelerado, a história pouco desenvolvida deixa tudo meio no ar e não colabora no engajamento e na empatia com os personagens... Os efeitos visuais e as cenas de ação e luta até conseguem entreter mas o contexto geral do filme é enredado e carece de maior dramaticidade para convencer.
Duna: Parte 2
4.3 649Filme sensacional, produziram uma sequência muito bem desenvolvida, com roteiro mais consistente e que consegue impactar a trama por vários aspectos, do emocional dramático envolvendo contextos políticos e religiosos até o enredo de ação com efeitos visuais e trilha sonora fantástica... Eu curti demais esse filme e estou muito ansioso pela terceira (e provavelmente última) parte... Recomendo sem dúvida nenhuma mas é sempre bom alertar que a história é bem complexa e exige muita atenção para compreender pontos esclarecedores dentro do roteiro, sendo sim necessário assistir o primeiro filme para melhor entendimento da saga.
Zona de Interesse
3.6 596 Assista AgoraO filme é bom, sem dúvida, mas ele não é bom devido ao seu ritmo ou intensidade, pois é um filme lento e cadenciado, e isso de fato é uma característica do roteiro e já era previsto em sua sinopse e no seu trailer... Mas o enredo é bom por que repassa uma mensagem intrínseca do horror de um campo de concentração, sem explicitar as atrocidades cometidas ali, apenas com a percepção sonora é possível compreender... Porém a história é sim um tanto rasa, pois se resume a mostrar o cotidiano de uma família alemã que vive indiferente ao lado do terror e não se comove com nada, apenas vive ali e segue em frente... Mas enfim, o propósito do filme era esse e acho que cumpriu com eficiência, não sei se seria caso para vencer o Oscar de Melhor Filme Estrangeiro, mas como é um tema que sempre é polêmico e dessa vez abordado sob uma ótica distinta, acabou convencendo a academia... Vale a pena assistir sim, mas já vão preparados para um ritmo lento.
Mergulho Noturno
2.2 107 Assista AgoraNão foi legal... Começa mais ou menos interessante, mas rapidamente desanda... Eu não diria que é um filme totalmente ruim ao extremo, mas com certeza carece de maior qualidade em CGI e o roteiro tem algumas falhas que irritam... Os personagens não conseguem cativar e isso prejudicou a tensão emocional do filme... Enfim, eu gosto de filmes com esse teor paranormal mas dessa vez não curti muito... Pra quem realmente curte terror com uma história mais densa eu não indicaria.
Code 8: Renegados – Parte II
2.7 31 Assista AgoraAssim como na primeira parte em 2019, o filme tem roteiro raso e não se aprofunda muito em detalhes... Mas se o propósito for basicamente entreter, então o enredo consegue cumprir esse objetivo com esse êxito e de forma competente... Não dá pra criar muita expectativa e esperar muita complexidade da história, mas dá pra assistir e se agradar se a intenção for apenas um passatempo bacana... Recomendo maratonar os dois filmes pra quem não viu ou rever o primeiro pra quem não lembra, pois as histórias são bem conectadas e a parte 2 depende da parte 1.
Matador de Aluguel
3.1 276 Assista AgoraO filme é fraco de enredo, isso é inquestionável, além disso o roteiro tem tanta sequência nonsense que chega a dar dó (quem observar bem vai perceber)... Porém, também é inegável que, pra quem curte apenas pancadaria e ação sem se preocupar com um pingo de história coerente e tal, acho até que vai gostar dessa "doidera" que fizeram aqui... Enfim, o filme não foi bacana como se esperava do remake de um clássico, mas pode ser que agrade quem só quer assistir ação e porrada.... Então, arrisquem.
Madame Teia
2.1 240 Assista AgoraA grande pergunta é: Por quê???... A Sony tem direto a um portfólio bastante interessante de vilões da franquia Spider-man para poder produzir coisas muito bacanas, mas vem se destacando negativamente com isso, tá parecendo a DC e seus fracassos seguidos... Até acho que Madame Teia é uma personagem legal que poderia ser bem aproveitada, assim como Venom, Morbius, Kraven, Rino e vários outros desse Aranhaverso aí... Porém estão querendo transformar vilões em heróis ou anti-heróis, sei lá, não dá pra entender o que a Sony quer... Mas além disso, vem a produção do filme, muito desastrosa, com sequências de cenas sem sentido, história mal montada e as irritantes piadinhas mal encaixadas... Enfim, é um combo de detalhes mal sucedidos que nos levam à pergunta do início... Por quê??? Por quê a Sony está insistindo nessa parada, já que a repercussão vem sendo negativa há vários filmes já?... É triste sou fã de toda temática do subgênero de super-heróis, mas não tem como recomendar Madame Teia.
Fale Comigo
3.6 968 Assista AgoraPra quem curte um terror sobrenatural relacionado a espíritos esse filme pode agradar bastante... Eu gostei muito da forma como o filme foi montado, com um roteiro que consegue se desenvolver num bom ritmo, prendendo a atenção e causando bons momentos de tensão e sustos, que é o principal ingrediente desse gênero... não tem nada muito inovador que possa surpreender de fato, mas o propósito não foi inovar e sim produzir mais um filme de terror competente e suficiente para entreter, creio que teve êxito nesse objetivo, então, recomendo sim.
Noites Brutais
3.4 1,0K Assista AgoraFilme de terror clássico, daqueles que começa com clima de suspense cheio de mistérios e dúvidas... Aos poucos o roteiro vai se desenvolvendo e a trama vai ficando mais pesada e sombria, alguns jumpscares bem encaixados temperam bem a sensação de medo e o formato flashback se conecta bem para esclarecer melhor alguns pontos... Da metade pro final a gente já está bem envolvido no enredo e aí vira um "terrorzão" tenso que nos prende na tela... Eu não dava muito valor antes de assistir, mas depois que comecei achei um bom filme de terror para quem curte o gênero... Recomendo.
Assassinos da Lua das Flores
4.1 615 Assista AgoraO filme tem qualidade indiscutível e o roteiro remete a um fato verídico da história americana, mas que por ser até pouco conhecido pra maioria de nós, acaba se tornando interessante pelo conhecimento que passa... Mas a questão pra mim, vai um pouco além do filme, infelizmente criei um ranço com o diretor Martin Scorcese, que tem feito declarações com críticas exageradas a filmes de super-heróis, afirmando que esse subgênero "não é cinema, apenas entretenimento modinha"... No meu ponto de vista esse diretor, que obviamente não precisa desse tipo de polêmica, está sendo arrogante e injusto, pois no cinema tem espaço pra todos os tipos de gêneros e subgêneros e quem decide o que quer apreciar é o público pagante, não ele... Pra mim é uma falta de respeito não somente com quem quer assistir qualquer tipo de filme, mas também com os outros atores, diretores e todos os profissionais envolvidos na produção de um filme... Martin Scorcese tem muitos filmes bons na sua carreira, é um mestre, mas ultimamente tem dirigido filmes até com roteiro interessante, porém longos demais e cansativos, beirando a chatice (ex: O IRLANDÊS, de 2019)... Enfim, Assassinos da Lua das Flores é um bom filme, tem qualidades inquestionáveis e a história é interessante, mas seguindo a linha de Scorcese, o roteiro é longo e cansativo... Eu não indico por que achei chato e não gostei, mas quem tiver paciência, 3 horas e 20 minutos disponíveis e é fã incondicional desse diretor, que vá em frente e aprecie.
O Irlandês
4.0 1,5K Assista AgoraMartin Scorcese é um gênio do cinema, produziu alguns dos melhores filmes que eu já assisti (OS BONS COMPANHEIROS - 1990, OS INFILTRADOS - 2006 e ILHA DO MEDO - 2010)... Mas se envolveu em uma polêmica desnecessária criticando publicamente um subgênero específico de filmes, evidenciando um desrespeito aos demais profissionais do cinema e até mesmo ao público que paga para assistir o que for da sua preferência... acho que ele está acima disso e não precisava se expor, cada um escolhe o que quer assistir conforme seu gosto... E desta vez, após sua declaração infeliz, dirigiu um dos filmes mais chatos e cansativos que já assisti... O Irlandês, pela expectativa que criou, é um filme com roteiro interessante, mas o ritmo do desenvolvimento é monótono, carece de intensidade e empatia que outros filmes dele já ocasionaram... Não recomendo por que achei ruim mesmo, mas quem gosta especificamente do trabalho do diretor, que tente se prender por mais de três horas nessa produção aqui.
Resistência
3.3 265 Assista AgoraÉ um filme bacana, talvez não seja o espetáculo que alguns esperam, mas não deixa de ser um bom filme sim... O roteiro é super atual e aborda um tema polêmico e bastante comentado na comunidade tecnológica, a do uso e desenvolvimento de Inteligência Artificial, claro que já foram feitos vários filmes sobre isso, mas é fato de que o tema segue sendo assunto atual... O filme em si foca num ponto de vista futurista e fictício é claro, mas o enredo se desenvolve bem, ocorrendo alguns percalços no meio do caminho, mas nada que estrague tanto assim o filme, que tem como destaque principal os excelentes efeitos visuais de CGI... Pra quem curte ficção científica principalmente o tema IA é uma opção que pode agradar bastante.
Argylle: O Superespião
2.8 91De vez em quando eu curto uma ação com comédia, depende muito do feeling, mas eu gosto quando é bem produzida e com roteiro que se encaixa bem nas pitadas de humor (tipo TREM BALA ou PLANO EM FAMÍLIA)... Mas o fato é que não simpatizei com ARGYLLE, apesar do elenco de primeira linha e da presença marcante da cantora Dua Lipa, o filme não me cativou... Achei muito forçado, até mesmo para uma comédia e os efeitos toscos somados ao formato de desenvolvimento da história não me agradou... Sinceramente, não gostei e não recomendo, porém, assim come eu, que vario muito de opinião em filmes desse subgênero, com certeza vai ter alguém que goste desse filme, então eu diria para arriscar... pelo menos comece, e se vc não gostar do início, já vai parar logo em seguida.
The Flash
3.1 749 Assista AgoraTá feio o caso da DC hein! É uma bomba seguida de outra... Ainda bem que estão reformulando todo o comando criativo e pelo menos há a esperança de que finalmente se construa um DCU de verdade através de reboot... THE FLASH é uma das coisas mais bisonhas que já vi, um filme que pra começar já foi lançado em meio a muitas dúvidas e polêmicas, principalmente envolvendo o ator protagonista Ezra Miller, que se envolveu em tretas fora das telas (fato semelhante ao caso de Amber Heard em Aquaman 2)... O filme tentou seguir a mesma pegada nostálgica que o UCM criou em Homem Aranha - Sem Volta pra Casa (2021), mas não teve o mesmo impacto... O filme tem uma proposta de roteiro bastante interessante, porém a execução é criticável, o CGI é execrável e o resultado foi desagradável... É lamentável ver a DC produzindo isso, o alento é que tudo deve ser jogado fora na lata do lixo para esperarmos uma nova DCU em breve... Veremos.
O Assassino
3.3 515O filme é ruim? Não dá pra dizer isso... Então ele é bom? Olha, pra mim faltou algo pra ser melhor, eu diria que talvez um pouco mais de intensidade... Pode até ser que a minha expectativa tenha sido outra e eu esperava algo mais agitado ou não entendi bem a proposta, mas enfim, pra não ficar em cima do muro, na minha opinião é visível que o filme tem suas qualidades, principalmente na produção, porém eu achei o enredo um pouco arrastado e moroso, me deu sono na primeira parte, o roteiro demorou para engrenar e isso me incomodou pelo que eu esperava do filme... Sinceramente eu não indicaria para quem procura filme de "ação", mas quem sabe para quem apenas quer assistir um filme sem se preocupar muito com o ritmo.
OBS: Pra quem viu o nome da brasileira Sophie Charlotte no elenco...
Sua participação é pequena e quase irrelevante, então não adianta se empolgar muito com isso...
Intruso
3.0 113Como dizia meu pai: "Que filme abacaxi"... INTRUSO entrou na minha lista dos piores... Achei o filme extremamente moroso, arrastado e cansativo, com uma trama que não empolga e não se sustenta... Um roteiro que não cria conectividade com a história, que pra mim foi uma chatice de doer...Respeito quem gostou de algo nesse filme, mas eu não recomendo pra ninguém.
Aquaman 2: O Reino Perdido
2.9 298 Assista AgoraO problema é mais complexo do que a qualidade do filme em si... A DC Comics simplesmente não conseguiu criar seu universo compartilhado assim com a Marvel... E nessa tentativa se perdeu pelo caminho em muitas decisões equivocadas resultantes em fracasso ou qualidade abaixo do esperado... Já é de conhecimento que haverá uma reestruturação no comando artístico da DC e a esperança de que finalmente tenham êxito na formatação de seu DCU se concretize... e nesse contexto, a gente assistiu Aquaman 2 já sabendo que seria um filme ponta solta, que não fará parte da nova formatação da DC, e isso certamente já reduz a empatia com o filme... Mas o filme em si não é tão ruim, porém com todos esses percalços e somado à polêmica envolvendo a atriz Amber Heard antes do lançamento, não tem como se manter isento, o filme pode ser legal e entreter bem, mas vendo por um contexto mais amplo, foi uma produção perdida que será esquecida rapidamente... Pra quem curte o Universo DC, nem recomendo assistir, sugiro esperar a nova formatação do DCU, que promete ser diferente e bem melhor agora nas mãos de James Gunn.
Plano em Família
3.2 51 Assista AgoraO roteiro é hiper clichê, não tem nada de novo... Porém, mesmo com as pitadas de humor em sua maioria mal encaixadas, até que o filme consegue satisfazer no seu principal propósito, que é proporcionar diversão com ação... O interessante é que tem filmes nessa mesma pegada, que eu acho ruins, outros acho que ficaram bons, no caso de PLANO EM FAMÍLIA, eu compreendi o contexto e acho que ficou bom, não está entre os melhores que vi nesse digamos, subgênero de "ação/comédia", mas o enredo tem a capacidade de entreter de uma forma bacana... Se não tem outra opção melhor, dá pra assistir sem muita expectativa e exigência.