Por mais que ele seja um filme complexo, e sem algumas respostas para a viagem proposta pela narrativa ( as vezes parece um sonho/ as vezes furo de roteiro/ as vezes uns cortes bruscos que tu não sabe do que rolou), ele é um filme que despertou algo diferente em mim e na minha experiência. Não sei muito o que opinar sobre algumas lacunas em aberto, mas no fim fui ver duas vezes no cinema. Kkkkkkk achei encantador.
Filme formidável! A atuação da Glória Pires é de excelência. Transmite toda força e humanidade de uma mulher que acreditou e lutou pela ciência que revertia a crueldade presente nos hospitais psiquiátricos. Foi o ponta pé pra mudança. E como foi lindo ver a arte, o amor e os animais dentro desse processo de terapia… Sem palavras. Chorei do início ao fim.
Até tenta mas é angustiante ver a personagem da Kirsten passando por tudo isso. Achei o roteiro bem fraco, principalmente com a forma abrupta que decidiram fechar as pontas levantadas ao longo do filme. Me pareceu inverossímil.
Masssss… acredito que ele seja necessário pra cutucar as pessoas certas e desavisadas. A mensagem é forte. Ao contrário de outros filmes natalinos esse não me fez apreciar, desligar o botaozinho crítico que faz a gente simplesmente se divertir e se emocionar. Na verdade até me emocionei mas antes passei muita raiva com os personagens ao redor da Abby, incluindo a Harper( o que é justificado no final). Mas a Abby não merecia!
Vamo lá! Começo dizendo que me surpreendi com o filme. A direção, fotografia e as atuações estão todas maravilhosas. Por vezes me lembrei de “as vantagens de ser invisível”. Os diálogos foram extraídos do livro praticamente, e usados da melhor forma pra contar a história do Ari e do Dante. Eu me emocionei várias vezes e não despreguei o olho da tela. Porém, tem algo que me incomodou: a duração do filme. Como assim 1 hora e meia? No terceiro ato eles poderiam ir um pouquinho além na relação dos protagonistas para que fizesse sentido o sentimento de amor que eles sentiam um pelo outro. Eles tiveram pouco tempo de tela. Achei um ótimo filme porém com estas ressalvas. E sim, chorei bastante!
Entendo o teor da mensagem e o quão importante ela é pras mulheres, mas a criação de mundo é péssima. Achei tudo mal pré estabelecido, tive dificuldade de comprar a veracidade do filme. Tem coisas engraçadinhas e interessantes mas no geral achei fraco. E o humor que tenta alfinetar a toda hora por vezes me soou bobo. A sensação que fica é que seria uma ótima opção pra streaming e provavelmente ele não teria tanto hype se não fosse pro cinema. Esperava mais!
Olha, não dá pra dizer que o filme é ruim, porque ele tem algumas boas cenas. Mas ele não é perfeito como os anteriores. Algumas decisões beiram ao estranhamento. Eu sou adepto do filme de 2008 que é tão odiado pelo público e achei ele um encerramento a altura. Porém, algumas coisas apresentadas em “ relíquias do destino” veio como plus. Primeiro vamos enaltecer essa sequência de abertura PERFEITA! Já me ganhou no início.
Achei que fossem ignorar os acontecimentos do “caveira de cristal”, mas nao! Ainda bem. Porém não sei se a Helena se saiu bem como co-protagonista. Por outro lado algumas cenas do segundo ato não são legais como por exemplo:
foi a viagem no tempo. Parece que todos os outros parecem chegar lá, mas sempre ficam com um pezinho na realidade, mas esse da viagem do tempo achei fantasioso demais pra série. Extrapolaram os limites kkkk. Tem quem reclame dos ets do 4 eu achei esse bem mais exagerado.
Eu chorei com o final? Sim! Eu não dou conta da relação
aquele momento final me pegou real porque indiana representa muito pra mim. E as últimas frases me deixou no chão. Mas ainda assim achei um final abrupto.
Adoraria ver mais uma vez no cinema antes de sair de cartaz. Afinal, é a última vez que veremos o nosso querido Harrison Ford em cena como Indiana Jones! 😭
Um dos maiores que temos! 😍 Achei FANTÁSTICA a ideia dele e todos os plots twists. Tem furo? Talvez um ou outro perdido, mas acho que beira a perfeição a forma como o diretor conduz o filme. E acho ele melhor que “Corra!”.
Por incrível que pareça, dos 4 filmes até agora lançados acho o 3º o mais chatinho!. Nunca o vi como encerramento de franquia, e por mais que o público deteste o reino da caveira de cristal acho que ele desempenha melhor esse encerramento ( talvez por amar o retorno da Marion? - kkkk)
Que coisa tenebrosa essa sequência… melhor mesmo se não tivesse acontecido! 😂
Um filme é um show de vergonha alheia pura e ao meu ver um desperdício de narrativa. O primeiro é maravilhoso dentro de todos os clichês e envelheceu bem. Aqui nem as músicas se salvam. Enfim…
A versão de 2003 ainda é uma obra-prima? COM TODA CERTEZA! Até então, em minha humilde opinião é a versão definitiva de um adaptação do Peter Pan. Mas essa montagem da Disney, assim como tudo o que a própria costuma fazer nos últimos anos, soa preguiçoso, desanimador, é completamente genérico. O elenco é de fato maravilhoso, mas tem uma execução duvidosa. Sem falar na fotografia e trilha sonora que tirou toda magia da história. De todos os lançamentos do estúdio está longe de ser o pior, é até Assistivel. Eu que não esperava nada me surpreendi com alguns elementos, mas ainda assim não foi o suficiente.
Esteticamente bem feito. Inclusive, por vezes me lembrou o universo de “It - parte 1” no quesito fotografia. Mas pecou na tentativa de imersão ao espectador. Tudo muito comum, sem profundidade, roteiro simplório e que apela pro gore. Mas ainda assim visualmente bem feito. As atuações são boas mas em minha opinião falhou na expansão daquele universo, e camadas para os personagens.
Vi esse filme lá em 2019 quando foi lançado nos cinemas, e tamanha foi a minha surpresa com toda a produção de “Uma Segunda Chance para Amar”. Eu fiquei apaixonado por absolutamente TUDO nesse filme. Uma história que carrega uma mensagem sensível, simples e indispensável.
O que falar dos personagens? Todos cativantes( sem exceções) mas claramente quem brilha aqui com toda pompa e carisma é a brilhante Emília Clarke. A trilha sonora é um show a parte. Fotografia natalina de encher os olhos .
Prepare-se para renovar as energias, sorrir e chorar com essa preciosidade. Já perdi as contas de quantas vezes vi esse filme, e na minha opinião ele é o filme com plano de fundo natalino para ver e rever o ano inteiro. Kkkkkk Virou o meu favorito do gênero.
Lisa Frankenstein
3.3 39Onde posso assistir?
Donzela
3.1 287 Assista AgoraFarofa de domingo!
Não é ruim, mas não é bom. É melhor que Malevola e melhor que qualquer tentativa da Disney de fazer um digno live-action. Kkkkkkkk
Por um momento quando Elody se junta a dragoa eu esqueci que o pai dela foi morto horas atrás pelo bicho, e ele tentava salvar a filha.
E a dragoa tem fogo dentro de si mas não aguenta uma labareda? Faz sentido?
Pra mim a Millie Bobby Brown já foi muito ótima atriz. Não curti a atuação dela em ST4 e Damsel.
Dá pra passar o tempo.
O Menino e a Garça
4.0 215Por mais que ele seja um filme complexo, e sem algumas respostas para a viagem proposta pela narrativa ( as vezes parece um sonho/ as vezes furo de roteiro/ as vezes uns cortes bruscos que tu não sabe do que rolou), ele é um filme que despertou algo diferente em mim e na minha experiência. Não sei muito o que opinar sobre algumas lacunas em aberto, mas no fim fui ver duas vezes no cinema. Kkkkkkk achei encantador.
Nise: O Coração da Loucura
4.3 656 Assista AgoraFilme formidável! A atuação da Glória Pires é de excelência. Transmite toda força e humanidade de uma mulher que acreditou e lutou pela ciência que revertia a crueldade presente nos hospitais psiquiátricos. Foi o ponta pé pra mudança. E como foi lindo ver a arte, o amor e os animais dentro desse processo de terapia… Sem palavras. Chorei do início ao fim.
Alguém Avisa?
3.5 340 Assista AgoraAté tenta mas é angustiante ver a personagem da Kirsten passando por tudo isso. Achei o roteiro bem fraco, principalmente com a forma abrupta que decidiram fechar as pontas levantadas ao longo do filme. Me pareceu inverossímil.
Masssss… acredito que ele seja necessário pra cutucar as pessoas certas e desavisadas. A mensagem é forte. Ao contrário de outros filmes natalinos esse não me fez apreciar, desligar o botaozinho crítico que faz a gente simplesmente se divertir e se emocionar. Na verdade até me emocionei mas antes passei muita raiva com os personagens ao redor da Abby, incluindo a Harper( o que é justificado no final). Mas a Abby não merecia!
Os Segredos do Universo por Aristóteles e Dante
3.4 41 Assista AgoraVamo lá! Começo dizendo que me surpreendi com o filme. A direção, fotografia e as atuações estão todas maravilhosas. Por vezes me lembrei de “as vantagens de ser invisível”. Os diálogos foram extraídos do livro praticamente, e usados da melhor forma pra contar a história do Ari e do Dante. Eu me emocionei várias vezes e não despreguei o olho da tela. Porém, tem algo que me incomodou: a duração do filme. Como assim 1 hora e meia? No terceiro ato eles poderiam ir um pouquinho além na relação dos protagonistas para que fizesse sentido o sentimento de amor que eles sentiam um pelo outro. Eles tiveram pouco tempo de tela. Achei um ótimo filme porém com estas ressalvas. E sim, chorei bastante!
Com Amor, Simon
4.0 1,2K Assista AgoraAntes de “Heartstopper” servir de material educacional veio “Com amor, Simon”. Ele fez isso muito bem ou tão melhor quanto. É isso!
Barbie
3.9 1,6K Assista AgoraEntendo o teor da mensagem e o quão importante ela é pras mulheres, mas a criação de mundo é péssima. Achei tudo mal pré estabelecido, tive dificuldade de comprar a veracidade do filme. Tem coisas engraçadinhas e interessantes mas no geral achei fraco. E o humor que tenta alfinetar a toda hora por vezes me soou bobo. A sensação que fica é que seria uma ótima opção pra streaming e provavelmente ele não teria tanto hype se não fosse pro cinema. Esperava mais!
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
3.2 615 Assista AgoraPorque tão odiado? Porque? 🥹❤️
Indiana Jones e a Relíquia do Destino
3.2 327 Assista AgoraOlha, não dá pra dizer que o filme é ruim, porque ele tem algumas boas cenas. Mas ele não é perfeito como os anteriores. Algumas decisões beiram ao estranhamento. Eu sou adepto do filme de 2008 que é tão odiado pelo público e achei ele um encerramento a altura. Porém, algumas coisas apresentadas em “ relíquias do destino” veio como plus. Primeiro vamos enaltecer essa sequência de abertura PERFEITA! Já me ganhou no início.
Achei que fossem ignorar os acontecimentos do “caveira de cristal”, mas nao! Ainda bem. Porém não sei se a Helena se saiu bem como co-protagonista. Por outro lado algumas cenas do segundo ato não são legais como por exemplo:
-O mergulho no oceano
E pra mim, de todos os plots fantasiosos o mais forçado
foi a viagem no tempo. Parece que todos os outros parecem chegar lá, mas sempre ficam com um pezinho na realidade, mas esse da viagem do tempo achei fantasioso demais pra série. Extrapolaram os limites kkkk. Tem quem reclame dos ets do 4 eu achei esse bem mais exagerado.
Eu chorei com o final? Sim! Eu não dou conta da relação
Marion e o Indi em cena, fui as lágrimas
Adoraria ver mais uma vez no cinema antes de sair de cartaz. Afinal, é a última vez que veremos o nosso querido Harrison Ford em cena como Indiana Jones! 😭
Nós
3.8 2,3K Assista AgoraUm dos maiores que temos! 😍
Achei FANTÁSTICA a ideia dele e todos os plots twists. Tem furo? Talvez um ou outro perdido, mas acho que beira a perfeição a forma como o diretor conduz o filme. E acho ele melhor que “Corra!”.
Indiana Jones e a Última Cruzada
4.0 486 Assista AgoraPor incrível que pareça, dos 4 filmes até agora lançados acho o 3º o mais chatinho!. Nunca o vi como encerramento de franquia, e por mais que o público deteste o reino da caveira de cristal acho que ele desempenha melhor esse encerramento ( talvez por amar o retorno da Marion? - kkkk)
Indiana Jones e o Reino da Caveira de Cristal
3.2 615 Assista AgoraGosto muito da fantasia proporcionada aqui. Não entendo o hate. Enfim…
Aladdin
3.9 1,3K Assista AgoraContinua o melhor live action da Disney! 😍
Desencantada
2.8 176 Assista AgoraQue coisa tenebrosa essa sequência… melhor mesmo se não tivesse acontecido! 😂
Um filme é um show de vergonha alheia pura e ao meu ver um desperdício de narrativa. O primeiro é maravilhoso dentro de todos os clichês e envelheceu bem. Aqui nem as músicas se salvam. Enfim…
O Caldeirão Mágico
3.5 123Os livros são perfeitos demais!
Sonho com a adaptação em live action em uma série bem produzida.
Frozen II
3.6 784Melhor que o primeiro!
As músicas desta sequência são espetaculares!
Show Yourself, Into The Unknown e All is found são perfeitas demais.
A história poderia ter sido melhor desenvolvida? Sim! Mas como eu não sou fã do primeiro achei mais interessante.
Divertida Mente
4.3 3,2K Assista AgoraChato! 🥵
Encanto
3.8 804Só agora revendo pela segunda vez que consegui de fato pegar o encanto do filme. Lindo demais. Me fez chorar com a mensagem forte da família Madrigal.
Peter Pan
3.5 495 Assista AgoraSempre será um clássico! ❤️
Peter Pan & Wendy
2.4 135 Assista AgoraA versão de 2003 ainda é uma obra-prima? COM TODA CERTEZA! Até então, em minha humilde opinião é a versão definitiva de um adaptação do Peter Pan. Mas essa montagem da Disney, assim como tudo o que a própria costuma fazer nos últimos anos, soa preguiçoso, desanimador, é completamente genérico. O elenco é de fato maravilhoso, mas tem uma execução duvidosa. Sem falar na fotografia e trilha sonora que tirou toda magia da história. De todos os lançamentos do estúdio está longe de ser o pior, é até Assistivel. Eu que não esperava nada me surpreendi com alguns elementos, mas ainda assim não foi o suficiente.
Por muito pouco não caiu uma lágrima dos meus zoio com a relação do Peter e Capitão Gancho.
A Morte do Demônio: A Ascensão
3.3 813 Assista AgoraEsteticamente bem feito. Inclusive, por vezes me lembrou o universo de “It - parte 1” no quesito fotografia. Mas pecou na tentativa de imersão ao espectador. Tudo muito comum, sem profundidade, roteiro simplório e que apela pro gore. Mas ainda assim visualmente bem feito. As atuações são boas mas em
minha opinião falhou na expansão daquele universo, e camadas para os personagens.
Entre Facas e Segredos
4.0 1,5K Assista AgoraPerfeito! ❤️
Uma Segunda Chance para Amar
3.5 477 Assista AgoraVi esse filme lá em 2019 quando foi lançado nos cinemas, e tamanha foi a minha surpresa com toda a produção de “Uma Segunda Chance para Amar”. Eu fiquei apaixonado por absolutamente TUDO nesse filme. Uma história que carrega uma mensagem sensível, simples e indispensável.
O que falar dos personagens? Todos cativantes( sem exceções) mas claramente quem brilha aqui com toda pompa e carisma é a brilhante Emília Clarke. A trilha sonora é um show a parte. Fotografia natalina de encher os olhos .
Prepare-se para renovar as energias, sorrir e chorar com essa preciosidade. Já perdi as contas de quantas vezes vi esse filme, e na minha opinião ele é o filme com plano de fundo natalino para ver e rever o ano inteiro. Kkkkkk Virou o meu favorito do gênero.