Das Obras do Denis essa foi a que eu mais tive resistência pra assistir, mas por que? Como todas as obras desse diretor talentoso é mais uma obra fantástica.
Como já vimos do Aronofsky, está novamente clara as referencias bíblicas. Ed Harris e Michelle Pfiffer tem um papel muito bom, representando Adão e Eva.(Esse primeiro ato é fantástico), o cristal é uma referência magistral ao fruto proibido e o quarto uma referencia ao éden.Quando o casal hospedado entra no quarto e quebra o cristal, deixa clara a referencia a desobediência de Adão e Eva, sendo assim são expulsos por ELA. Voltando novamente a casa por convide dele (ELE), outra cena que me fez vibrar, a briga dos filhos pela herança dos pais (Abel e Caim(, com a morte do primogênito.
Vem o segundo ato, com os dois gerando o filho (referencia ao nascimento de Jesus?). Com a notícia volta a inspiração que o faz escrever um novo poema (Novo testamento)... Ai começa a chegar fãs de toda a parte, destruir e levar partes da casa embora(Mãe é a natureza, e a critica ai é clara para a destruição dela o desrespeito pela natureza por parte da humanidade)
Ai vem o ápice do filme ao meu ver. A Atuação da Lawrence é perfeita (Mesmo eu não sendo um fã dela), o ultimo ato bagunça com o psicológico, com uma cena brutal e indigesta pra maioria das pessoas.(Por isso acredito que as pessoas tenham odiado o filme)
A morte do bebê que mostra que a idolatria pode causar, então ELE novamente pede que ela tenha compaixão e ela se revolta botando fogo nela mesmo e em todos ali. Então antes de morrer ele conta o seu plano e ela o entrega o coração, que é usado pra restaurar a casa (Terra) e começar novamente.(E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.) Apocalipse 21-5.
O diretor assim explica segundo a bíblia toda a historia da humanidade em um filme que se não o melhor do ano, sem duvidas no top 3.
Inteligente, engraçado e bem desenvolvido, elenco de primeira, com atuações ótimas destaque para Daniel Craig e Riley Keough que vão muito bem nos papéis secundários, Channing Tatum e Adam Driver formam uma ótima dupla de irmãos azarões.
Quer um filme policial dos anos 90, pois é bicho, este é o filme! Quero destacar aqui as atuações de Samuel L. Jackson e Kevin Spacey.
O roteiro é tão fabuloso, que te prende do primeiro ao ultimo minuto, um mistério que te faz cair de cara no chão, um filme fodastico, realmente pra quem não viu, não perca essa obra prima, vale muito a pena ver!
Esse filme não é só a trilha sonora (que por sinal é incrível), mas é destacadíssima as atuações, todas ótimas, Jamie Foxx incrível como sempre, Kevin Spacey sempre perfeito e Ansel Elgort fantástico. O Roteiro é de tirar o folego, o filme tem um ritmo muito bom, te prende na frente da tela. Baby Driver é ótimo uma grata surpresa!
Começa mais ou menos e vai se desenvolvendo e ficando boa, mais ainda acho que não é tudo isso que falam por ai, é apenas uma boa série, na qual é maravilhoso ver Winona Ryder em grande estilo de novo.
Esse filme me fez entrar no espirito de equipe, um dos valores mais essenciais da vida, aonde muitas vezes esquecemos, por orgulho e ganancia. O Espirito de equipe do Miami Sharks e toda sua batalha a cada jogo, são incríveis e bem representadas, Al Pacino está perfeito com o treinador motivador.
Eu vi O Comboio do Medo primeiro que Salário do medo e tanto a adaptação quanto o original, são perfeitos. As cenas são carregadas de tensão e nervosismo, um filme não indicado pra cardíacos. O primeiro Ato é um pouco arrastadão mesmo assim vale a nota máxima, pra quem já viu o comboio do medo primeiro essa obra é obrigatória.
A primeira vez que tive contato com um material do AC/DC foi através de um DVD, de um antigo amigo meu, justamente esse show. Está nos meus favoritos, por que de cara eu adorei o som a anda o show, AC/DC é minha banda favorita. For those about to rock, WE SALUTE YOU.
Incendies mostra como a crueldade não tem fim. O filme abusa de mais da violência, deixa claro que maldito ponto a humanidade pode chegar, e chega. Até seus 120 primeiros minutos todo o ódio a crueldade e a barbárie contadas, Villeneuve mostra que a um modo de cortar a corrente do ódio e da vingança... E essa tentativa final de mostrar uma nota de esperança se parece tão vazia, tola e em vão.
Repito eu, é um soco no estomago. Não indicaria esse filme á um inimigo, quem dera a um amigo...
A Segunda Guerra Mundial, talvez seja um dos acontecimentos de onde mais possa sair possíveis historias para Longas, como já conhecemos, clássicos como: O Resgate do Soldado Ryan Bastardos Inglórios A Lista de Schindler Entre tantos outros títulos que fazem referencia a este acontecimento trágico.
Sabe o que esse filme tem de diferente dos títulos ai em cima? Nem de longe esse longa do Mel Gibson pode ser comparado aos clássicos citados, esse filme em um todo é no máximo legalzinho mas uma nota como essa, já é de mais, o filme se torna chato em diversos momentos, o molde do roteiro é forçar de qualquer maneira a áurea de mártir para o personagem, um ser superior que aceita todas as humilhações em prol do que acredita. As cenas de guerra possuem lampejos de condução acima da média, o que fez com que Gibson fosse indicado a “Melhor Diretor”. É inegável o poder dessa história e da importância dela ser contada na tela, porém, “Até o Último Homem” é uma obra extremamente limitada, piegas e cafona, pra dizer bem a verdade chata com a má escalação de Andrew Garfield para o protagonista (que recebeu uma inexplicável indicação a “Melhor Ator”) até o péssimo roteiro. O Filme é Superestimado!
Sicario: Terra de Ninguém
3.7 944 Assista AgoraDas Obras do Denis essa foi a que eu mais tive resistência pra assistir, mas por que?
Como todas as obras desse diretor talentoso é mais uma obra fantástica.
Extraordinário
4.3 2,1K Assista AgoraEsse filme é incrível é simplesmente Extraordinário!
Logan Lucky: Roubo em Família
3.4 254 Assista AgoraSe Logan Lucky levasse a assinatura de Tarantino ele seria 5 estrelas fácil, esse filme é muito mais do que essa média mentirosa de 3,4!
Planeta dos Macacos: A Guerra
4.0 970 Assista AgoraQue atuação do Andy Serkis, nome forte para o Oscar, os efeitos especiais são perfeitos, filme superior aos antecessores.
O Magnífico
3.8 19Jean-Paul Belmondo, incrível nessa atuação, mas o filme é fraco.
Garotas Lindas aos Montes
3.7 8Rock Hudson perfeito nesse papel, filme muito bom!
Mãe!
4.0 3,9K Assista AgoraComo já vimos do Aronofsky, está novamente clara as referencias bíblicas. Ed Harris e Michelle Pfiffer tem um papel muito bom, representando Adão e Eva.(Esse primeiro ato é fantástico), o cristal é uma referência magistral ao fruto proibido e o quarto uma referencia ao éden.Quando o casal hospedado entra no quarto e quebra o cristal, deixa clara a referencia a desobediência de Adão e Eva, sendo assim são expulsos por ELA. Voltando novamente a casa por convide dele (ELE), outra cena que me fez vibrar, a briga dos filhos pela herança dos pais (Abel e Caim(, com a morte do primogênito.
Vem o segundo ato, com os dois gerando o filho (referencia ao nascimento de Jesus?). Com a notícia volta a inspiração que o faz escrever um novo poema (Novo testamento)...
Ai começa a chegar fãs de toda a parte, destruir e levar partes da casa embora(Mãe é a natureza, e a critica ai é clara para a destruição dela o desrespeito pela natureza por parte da humanidade)
Ai vem o ápice do filme ao meu ver. A Atuação da Lawrence é perfeita (Mesmo eu não sendo um fã dela), o ultimo ato bagunça com o psicológico, com uma cena brutal e indigesta pra maioria das pessoas.(Por isso acredito que as pessoas tenham odiado o filme)
A morte do bebê que mostra que a idolatria pode causar, então ELE novamente pede que ela tenha compaixão e ela se revolta botando fogo nela mesmo e em todos ali. Então antes de morrer ele conta o seu plano e ela o entrega o coração, que é usado pra restaurar a casa (Terra) e começar novamente.(E o que estava assentado sobre o trono disse: Eis que faço novas todas as coisas. E disse-me: Escreve; porque estas palavras são verdadeiras e fiéis.) Apocalipse 21-5.
O diretor assim explica segundo a bíblia toda a historia da humanidade em um filme que se não o melhor do ano, sem duvidas no top 3.
O Titulo e a capa entregam um pouco.
Logan Lucky: Roubo em Família
3.4 254 Assista AgoraInteligente, engraçado e bem desenvolvido, elenco de primeira, com atuações ótimas destaque para Daniel Craig e Riley Keough que vão muito bem nos papéis secundários, Channing Tatum e Adam Driver formam uma ótima dupla de irmãos azarões.
A cena dos presidiários pedindo os livros de Game of Thrones e do incêndio é cômica.
Primeiro filme de 2018.
Nota 8,8/10
A Negociação
3.6 139 Assista AgoraQuer um filme policial dos anos 90, pois é bicho, este é o filme!
Quero destacar aqui as atuações de Samuel L. Jackson e Kevin Spacey.
O roteiro é tão fabuloso, que te prende do primeiro ao ultimo minuto, um mistério que te faz cair de cara no chão, um filme fodastico, realmente pra quem não viu, não perca essa obra prima, vale muito a pena ver!
Nota máxima 10/10
Tempo de Matar
4.1 569 Assista AgoraObra Prima
*Atuações
*Roteiro
*Lição de Vida
Matthew McConaughey em uma de suas mais belas atuações.
Em Ritmo de Fuga
4.0 1,9K Assista AgoraEsse filme não é só a trilha sonora (que por sinal é incrível), mas é destacadíssima as atuações, todas ótimas, Jamie Foxx incrível como sempre, Kevin Spacey sempre perfeito e Ansel Elgort fantástico.
O Roteiro é de tirar o folego, o filme tem um ritmo muito bom, te prende na frente da tela.
Baby Driver é ótimo uma grata surpresa!
Eu, Tonya
4.1 1,4K Assista AgoraTo ansioso por esse filme.
Stranger Things (2ª Temporada)
4.3 1,6KNa minha opinião melhorou em relação a segunda, ficou menos nhénhénhé e teve um pouco mais de ação.
Stranger Things (1ª Temporada)
4.5 2,7K Assista AgoraComeça mais ou menos e vai se desenvolvendo e ficando boa, mais ainda acho que não é tudo isso que falam por ai, é apenas uma boa série, na qual é maravilhoso ver Winona Ryder em grande estilo de novo.
Um Domingo Qualquer
3.5 116 Assista AgoraEsse filme me fez entrar no espirito de equipe, um dos valores mais essenciais da vida, aonde muitas vezes esquecemos, por orgulho e ganancia.
O Espirito de equipe do Miami Sharks e toda sua batalha a cada jogo, são incríveis e bem representadas, Al Pacino está perfeito com o treinador motivador.
O Salário do Medo
4.3 105 Assista AgoraEu vi O Comboio do Medo primeiro que Salário do medo e tanto a adaptação quanto o original, são perfeitos.
As cenas são carregadas de tensão e nervosismo, um filme não indicado pra cardíacos.
O primeiro Ato é um pouco arrastadão mesmo assim vale a nota máxima, pra quem já viu o comboio do medo primeiro essa obra é obrigatória.
AC/DC: Live at Donington
4.7 15 Assista AgoraA primeira vez que tive contato com um material do AC/DC foi através de um DVD, de um antigo amigo meu, justamente esse show.
Está nos meus favoritos, por que de cara eu adorei o som a anda o show, AC/DC é minha banda favorita.
For those about to rock, WE SALUTE YOU.
O Diário de Jerry
4.0 1O melhor episódio de Tom and Jerry
Próximo Piso
4.0 60Esse curta é uma aula de cinema de apenas 11 minutos.
Malaria
4.7 126Essa curta é sensacional maravilhosa, elogiável ao extremo.
Babel
3.9 996 Assista AgoraMais uma maravilha com direção de um dos meus diretores favoritos, Iñárritu nos traz um relato de caos e tristeza...
Filmão da porra!
Incêndios
4.5 1,9K Assista AgoraEstou zonzo, esse filme é um soco no estomago...
Incendies mostra como a crueldade não tem fim. O filme abusa de mais da violência, deixa claro que maldito ponto a humanidade pode chegar, e chega.
Até seus 120 primeiros minutos todo o ódio a crueldade e a barbárie contadas, Villeneuve mostra que a um modo de cortar a corrente do ódio e da vingança...
E essa tentativa final de mostrar uma nota de esperança se parece tão vazia, tola e em vão.
Repito eu, é um soco no estomago.
Não indicaria esse filme á um inimigo, quem dera a um amigo...
10/10
Até o Último Homem
4.2 2,0K Assista AgoraA Segunda Guerra Mundial, talvez seja um dos acontecimentos de onde mais possa sair possíveis historias para Longas, como já conhecemos, clássicos como:
O Resgate do Soldado Ryan
Bastardos Inglórios
A Lista de Schindler
Entre tantos outros títulos que fazem referencia a este acontecimento trágico.
Sabe o que esse filme tem de diferente dos títulos ai em cima?
Nem de longe esse longa do Mel Gibson pode ser comparado aos clássicos citados, esse filme em um todo é no máximo legalzinho mas uma nota como essa, já é de mais, o filme se torna chato em diversos momentos, o molde do roteiro é forçar de qualquer maneira a áurea de mártir para o personagem, um ser superior que aceita todas as humilhações em prol do que acredita.
As cenas de guerra possuem lampejos de condução acima da média, o que fez com que Gibson fosse indicado a “Melhor Diretor”.
É inegável o poder dessa história e da importância dela ser contada na tela, porém, “Até o Último Homem” é uma obra extremamente limitada, piegas e cafona, pra dizer bem a verdade chata com a má escalação de Andrew Garfield para o protagonista (que recebeu uma inexplicável indicação a “Melhor Ator”) até o péssimo roteiro.
O Filme é Superestimado!
5,0/10
Anticristo
3.5 2,2K Assista AgoraLars Von Trier construiu aqui uma verdadeira Obra-Prima. Metafórico, incômodo, polêmico, ambicioso, desagradável, sádico...
Anticristo é um filme que permite tantas e tão ricas interpretações que não tenho como definir tamanho impacto dessa obra sobre mim!
Taxar este filme como uma porcaria é claramente falta de entendimento e discernimento da obra em si.
Parabéns Lars Von Trier, uma bela Obra Prima! 10/10